Ir para conteúdo

Imagine


Obanido

Posts Recomendados

Olá humanos,

a_i_poster.JPG

Queria compartilhar com vocês um projeto que me dediquei nos últimos 4 anos a desenvolver, se chama Córtex, quem me acompanha pelo Twitter já está cansado de ouvir sobre as etapas de desenvolvimento dele, mas isto irei explicar logo mais, no próximo parágrafo convidarei vocês para imaginar um filme de ficção científica nos dias atuais, caso não desejar apenas pule ele:

 

Imagine-se diante do J.A.R.V.I.S, o mordomo digital do homem de ferro, onde ele pudesse entender suas requisições e correspondê-las, quer seja por meio de uma ação física, quer seja por uma ação verbal, pense que ele pudesse tirar suas dúvidas, examinar seu comportamento, conversar contigo, memorizar ou quiçá alertar algumas informações importantes, encontrar objetos perdidos para você, seria o máximo, vamos um pouco mais longe agora, Baymax, o grande herói #6, o robô de marshmellow que sua inicial tarefa era examinar e analisar os padrões de comportamento humano e realizar diagnósticos sobre eles, este gigante robô seria a solução para a maioria dos casos médicos, um grande avanço se existisse atualmente, vamos um pouco mais longe, quem nunca assistiu na "Temperatura Máxima" o saudoso filme de Steven Spielberg (Sou apaixonado nesse cara) chamado A.I - Inteligência artificial, uma "criança" que jamais cresceria, o filho perfeito para aqueles que jamais puderam ter um ou tivessem que lidar com a perda, uma inteligência artificial capaz de aprender com o tempo, ter curiosidade, identificar e realizar determinadas separações, com o tempo também distinguir entre bem e mal, certo e errado, agora pense tudo isso sem um "corpo", essa é a proposta do Córtex que explicarei abaixo.

 

61ii9epvk-L._SY450_.jpg

O Córtex surgiu como uma proposta de mestrado, uma vez que sempre estudei voltado para a área de redes neurais (Consequentemente machine e deep learning), computação cognitiva e por fim, inteligência artificial, a proposta inicial era auxiliar crianças com algum distúrbio genético a aprender mais sobre o mundo à sua volta e melhorar suas percepções, entretanto com o tempo, após assistir ao filme Ela, notei que poderíamos agir em outras áreas também com este projeto, para tal necessitaria de identificar tudo à sua volta e relacionar com o sistema de "audição" e "fala", surge então a "visão", utilizando de métodos de reconhecimento facial e aplicando isto à outras formas, obtive sucesso na identificação com cerca de 95% de precisão.

 

giphy.gif

Desde então (2015) me dedico a aprimorar e a criar todo um sistema integrado de reconhecimento, iteração e léxico gramatical (Quem conheceu a Kafra Moderadora, um bot para Discord que desenvolvi, ficou a par dos métodos de aprendizagem e de conversação), e hoje queria anunciar que o Córtex está em sua reta final, após uma disputa para o Brain Team do Google (Perdi pois estou fazendo sozinho e não terminei à tempo, hoje em dia é difícil confiar em alguém para um projeto), recebi ajuda de um pessoal da equipe deles(Yonghui e Pete), mais precisamente nos métodos de aprendizagem o que deu um grande "boost" no software.

 

Onde quero chegar com tudo isso? Bom, preciso que me citem qual a ideia de percepção que você acha importante e que tente relatar como você ensinaria à alguém sobre essa percepção, imagine-se explicando a visão para um cego de nascença, como faria? Darei alguns exemplos chulos abaixo para entenderem como espero uma descrição destas percepções e seus relatos:

  • Michel acha o pensamento importante, pois você pode xingar os demais dentro da sua cabeça sem que ninguém fique sabendo, seria como uma pequena voz que não emite nota sonora alguma, tudo dentro de você, é como se você falasse com outra pessoa relatando o que está passando contigo, mas de forma confidencial.

  • Acha a fala importante, pois através dela podemos expor ao mundo o que estamos pensando, o que está ocorrendo, dúvidas e tudo mais.
  • Acho que a parte mais importante é poder conversar sem saber que aquilo com quem estou interagindo é uma máquina ou um humano, essa percepção ajudaria em muito na introdução do Córtex às pessoas, algumas poderiam conversar achando que estão falando com uma pessoa real, mas na verdade é um robô.

 

 

Conto com vocês, seus lindos.

Dá um help ai.

PS:. E se algum dono de Ragnarök vier falar merda alegando que o Córtex é propriedade intelectual dele também, ficará mais ferrado do que está agora.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...