Ir para conteúdo

Editar a bROWiki


Dante Draemor

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem?Então, ontem eu precisei fazer a quest de Cavaleiro Rúnico e dar uma conferida nos encantamentos de Malangdo e resolvi dar uma chance ao bROWiki, ao invés de ir usando direto a do iRO (até para evitar seguir orientações peculiares de lá). Só que eu acabei esbarrando com alguns problemas no texto e na diagramação que me deram muita vontade de arrumar já na hora (tipo, organizar a tabela das runas do teste em ordem alfabética e colocando a forma antes da cor, como está no jogo, além de indicar os trechos da quest que foram cortados do bRO por conta dos bugs), só que eu não sei muito bem como funciona o processo e fiquei com medo de chegar colocando minha linda mão em coisas que não poderia mexer :pAh, eu amo essa iniciativa, de verdade... Os servidores são bastante diferentes entre si e o bRO definitivamente precisa de uma wiki própria!

Link para o comentário
Share on other sites

Oi gente, tudo bem?Então, ontem eu precisei fazer a quest de Cavaleiro Rúnico e dar uma conferida nos encantamentos de Malangdo e resolvi dar uma chance ao bROWiki, ao invés de ir usando direto a do iRO (até para evitar seguir orientações peculiares de lá). Só que eu acabei esbarrando com alguns problemas no texto e na diagramação que me deram muita vontade de arrumar já na hora (tipo, organizar a tabela das runas do teste em ordem alfabética e colocando a forma antes da cor, como está no jogo, além de indicar os trechos da quest que foram cortados do bRO por conta dos bugs), só que eu não sei muito bem como funciona o processo e fiquei com medo de chegar colocando minha linda mão em coisas que não poderia mexer :pAh, eu amo essa iniciativa, de verdade... Os servidores são bastante diferentes entre si e o bRO definitivamente precisa de uma wiki própria!

 

Tanto o bROWiki quanto o bROPédia podem ser editados por qualquer pessoa, basta criar uma conta e modificar a página, o problema é ... independente do que você escrever no bROWiki, um certo alguém virá e adicionará nem que seja uma virgula diferente para manter a última revisão da página para alimentar o ego (Acredite, isso ocorre desde sempre).

 

Antigamente no bROWiki existia uma página que eu havia criado ensinando tudo sobre a edição na plataforma, desde um simples negrito até algo mais complexo como criar predefinições, mas de novembro de 2016 para cá esse guia sumiu.

 

 

Uma dica que dou sobre a formatação de páginas é seguir o manual do MediaWiki

 

Boa sorte

 

 

PS:. Cuidado, se você corrigir algo que esteja incorreto lá poderá ser taxado como vândalo, conforme fizeram comigo quando eu corrigi de "[hpsp]" para [HP/SP] e se pá ainda tomar um processo por causa disto.

 

 

@Edit: O engraçado é que ele me processou por, entre N coisas sem sentido, por ter feito vandalismo nas páginas conforme esta prova que ele jogou num tópico, mas minha correção está lá até hoje sendo usada (De [HP]][[sP]] para [[HP]]/[[sP]]) e a prova que ele postou para todo mundo mostrava exatamente isso, que eu estava a corrigir e não a vandalizar.

 

E sobre o suposto vandalismo da página de "testes", se ampliarem a imagem descobrirão que a versão anterior citava "Sinta-se livre para testar qualquer conteúdo nesta página", ou seja, fui processado por fazer testes na página de testes que permitia que eu fizesse testes.

Editado por Peppa Crente

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

Oi gente, tudo bem?Então, ontem eu precisei fazer a quest de Cavaleiro Rúnico e dar uma conferida nos encantamentos de Malangdo e resolvi dar uma chance ao bROWiki, ao invés de ir usando direto a do iRO (até para evitar seguir orientações peculiares de lá). Só que eu acabei esbarrando com alguns problemas no texto e na diagramação que me deram muita vontade de arrumar já na hora (tipo, organizar a tabela das runas do teste em ordem alfabética e colocando a forma antes da cor, como está no jogo, além de indicar os trechos da quest que foram cortados do bRO por conta dos bugs), só que eu não sei muito bem como funciona o processo e fiquei com medo de chegar colocando minha linda mão em coisas que não poderia mexer :pAh, eu amo essa iniciativa, de verdade... Os servidores são bastante diferentes entre si e o bRO definitivamente precisa de uma wiki própria!

 

por mais doido que pareça o que o brauna disse é verdade. sobre as alterações;

 

 

 

vá no Bropedia q é susexo.

Link para o comentário
Share on other sites

Boa sorte

PS:. Cuidado, se você corrigir algo que esteja incorreto lá poderá ser taxado como vândalo, conforme fizeram comigo quando eu corrigi de "[hpsp]" para [HP/SP] e se pá ainda tomar um processo por causa disto.

 

@Edit: O engraçado é que ele me processou por, entre N coisas sem sentido, por ter feito vandalismo nas páginas conforme esta prova que ele jogou num tópico, mas minha correção está lá até hoje sendo usada (De [HP]][[sP]] para [[HP]]/[[sP]]) e a prova que ele postou para todo mundo mostrava exatamente isso, que eu estava a corrigir e não a vandalizar.

 

E sobre o suposto vandalismo da página de "testes", se ampliarem a imagem descobrirão que a versão anterior citava "Sinta-se livre para testar qualquer conteúdo nesta página", ou seja, fui processado por fazer testes na página de testes que permitia que eu fizesse testes.

 

Alguém tem processou? :eek::eek::eek:

Isso me lembrou um meme e me deixou triste ao mesmo tempo, não faz muito sentido pra mim :(

 

@Topic

 

Não conhecia a bROpedia, vou dar uma olhada la :)

 

Obs: A quest de Cavaleiro Rúnico tá com o mesmo problema na formatação lá :(

Editado por Dante Draemor
Link para o comentário
Share on other sites

Alguém tem processou? :eek::eek::eek:

Isso me lembrou um meme e me deixou triste ao mesmo tempo, não faz muito sentido pra mim :(

 

@Topic

 

Não conhecia a bROpedia, vou dar uma olhada la :)

 

Obs: A quest de Cavaleiro Rúnico tá com o mesmo problema na formatação lá :(

 

Sim, é que eu fiz uma cópia dos dados do bROWiki baseados na API Sandbox.

Mas lá é tranquilo para editar, qualquer dúvida pode consultar o @Ícaro Silver aqui do Fórum para lhe auxiliar melhor.

001.png?width=600&height=300

Link para o comentário
Share on other sites

E sobre o suposto vandalismo da página de "testes", se ampliarem a imagem descobrirão que a versão anterior citava "Sinta-se livre para testar qualquer conteúdo nesta página", ou seja, fui processado por fazer testes na página de testes que permitia que eu fizesse testes.

Q nonsense. Mas e aí? Essa batalha ainda continua? Você ganhou, perdeu, ou não pode falar sobre o caso?

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...