Ir para conteúdo

1° ab


Yasuhiko

Posts Recomendados

Salve Team,

 

Venho por meio desse post, iniciar algo novo para mim. Pela primeira vez pretendo fazer uma classe suporte, sempre fui daqueles focados nos "killers". Enfim, não tenho noção nenhuma em relação atributos, habilidades e equipamentos.

 

Informações:

 

Foco: AB FS no âmbito PVM/MVP

Servidor: Valhalla

 

Pretendo utilizá-lo na Torre do infinito, Instancias, Cheffenia e dependendo caçar em duo alguns mvps no mapa.

 

Oque preciso saber?

 

1) Atributos e Habilidades que deverei seguir para exercer o melhor papel possível para a classe.

2) Melhores equipamentos necessários para todas as situações, claro nada de godly e tals rsrs

 

Toda informação será bem vinda e agradeço desde já.

Uma boa semana a todos !!!

Editado por Yasuhiko
Link para o comentário
Share on other sites

Olá :3

 

Tudo bem?

 

A princípio eu recomendo que você leia dois guias do fórum :

 

A intervenção divina

E

Mini Guia de Cura

Para ter uma noção mais ou menos das habilidades.

 

Aí você volta e te ajudo a montar sua árvore com as habilidades que você quer.

 

Sobre os atributos

 

For - Dispensável, você vai usar mais para carregar gemas e itens. Se quiser 2X no máximo.

 

Agilidade - aqui você precisa pelo menos 70, no caso de usar Gemini ou Pesadelo o tempo todo você não precisa.

 

Eu recomendo pois é bom livrar slots para outras cartas, além de que agilidade reduz animação, da esquiva e defesa.

 

Vit - HP e defesa, pelo menos 100.

 

Int - Redução de cast, defesa e maior cura, eu gostei de ter 120 pois consigo o bônus da Serafim, mas 110 já é um valor bom.

 

Dex aqui é complicado, eu gosto de 120 por conta das temporais, mas tem quem prefira em vit para tankar mais, mais int para curar etc, mas com 120 dex você consegue para pegar IC o que faz uma baita diferença.

 

Luk - divisor de águas, ou você tem 1 ou 77 para usar Arch angeling, fora isso ela ajuda o set de esquiva perfeita.

 

NÃO é uma build pronta, só explico o que você busca de cada atributos.

 

Sobre os mvps...

 

Para cheff você precisa Marc (imunidade a congelamento), Pesadelo ou 2x Gemini ou alto valor de agilidade (imunidade à sono), Medusa ou 2X Gemini ( imunidade à petrificar).

E offerthorium para remover sangramento.

 

 

Para MvPar couraças de fogo /água /vento /terra

Assim como peles com Jack, poeira, orc zumbi, Marte, e outras com o mesmo efeito de redução.

 

Escudo das Valquírias ou do Dragão com Alice quando não precisar da medusa

 

 

Conforme suas outras dúvidas vão surgindo eu vou te ajudando, ok?

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia,

 

Fiz essa arvore de habilidades, fiquei em duvida em relação a : Meditação,Gloria e Escudo Magico na arvore do sumo sacerdote. E restou alguns pontos na arvore de arcebispo.

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20nxdnsXdAhEbsmoqnqEs1fcAkBabkfdsHRnf1In1

 

Em relação aos atributos fiquei na duvida, pois, ao colocar 120 INT poderia usar serafim aumentando a cura, porem aumenta o cast. Ao colocar 120 DEX para temporal qual seria a necessidade ? Afinal, a classe já possui a habilidade Sacramentum. Alem de que se colocar 120 em ambos, complica fechar AGI/VIT/LUK nos valores 8x,9x e 77 (STR posso deixar 0 e usar Passe Antigravitacional).Por enquanto é isso, após finalizarmos a build, partimos para os equipes.

 

Obrigado !

 

@Edit: Alterei o servidor rsrs

Link para o comentário
Share on other sites

Mas é justamente essa liberdade de escolha que faz o rag sem tão especial!

Não tem uma fórmula mágica correta, você pode seguir o caminho que quer ou que lhe encaixa.

Tem gente que coloca 120 vit e fica bem tankudo com as temporais de vit, tem gente que coloca 120 int e cura para caramba com Serafim e afins, tem gente que coloca 120 dex para ficar IC...

Claro que cada build tem seus pontos fortes e pontos fracos :3

O importante é não se arrepender do caminho que escolher seguir e manter-se fiel a ele.

 

Agora vou dar uma olhada nas suas habilidades.

 

Você não precisa de glória maximizada, visto que ela dá 30 em todos os níveis e não será muito utilizado pois tem um nicho pequeno, mesmo no 5 a duração não é tão grande, eu recomendo ter no 1~3 (eu tenho no 1 e já bastou).

 

Assump não precisa ser maximizado, ele tem que durar só o suficiente para você matar o Mob ou renovar o buff, com o nerf do renewall ele não é mais tão utilizado, é skill de nicho também 2~3 tá ótimo.

 

Escudo mágico é necessário ter no 10 mesmo, não acho que seja bom você ter menos que isso.

 

Ainda tem 10 pontos para distribuir já que a calculadora só vai até job 50 e na vdd o job vai até 60!

Você precisa de Offerthorium ao menos no 1 já que ele remove status negativos.

Pense em ter Silentium, é uma ótima habilidade e é GOD tier em PvM.

 

Expiatio é ótima também, embora não dê um boost absurdo no dano, é uma ajuda bem vinda. Mas isso o privara de ter epiclesis que pode ajudar bastante em runs de raid.

 

No primeiro guia que eu passei tem um exemplo de árvore que você pode dar uma olhada.

 

Qualquer dúvida ou algo que pense diferente não precisa se acanhar em dizer

 

(PS : eu amo esse coração)

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia,

 

Fiz essa arvore de habilidades, fiquei em duvida em relação a : Meditação,Gloria e Escudo Magico na arvore do sumo sacerdote. E restou alguns pontos na arvore de arcebispo.

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20nxdnsXdAhEbsmoqnqEs1fcAkBabkfdsHRnf1In1

 

Em relação aos atributos fiquei na duvida, pois, ao colocar 120 INT poderia usar serafim aumentando a cura, porem aumenta o cast. Ao colocar 120 DEX para temporal qual seria a necessidade ? Afinal, a classe já possui a habilidade Sacramentum. Alem de que se colocar 120 em ambos, complica fechar AGI/VIT/LUK nos valores 8x,9x e 77 (STR posso deixar 0 e usar Passe Antigravitacional).Por enquanto é isso, após finalizarmos a build, partimos para os equipes.

 

Obrigado !

 

@Edit: Alterei o servidor rsrs

 

Tomei a liberdade de refazer a sua árvore de habilidades, pode dar uma conferida e me falar o que achou?

Sobre as skills que você distribuiu, o meu comentário e recomendação estão no spoiler.

 

 

@Sumo Sacerdote

 

 

Escudo Mágico 5 -

Não, não tem como. Essa skill é muito importante pra você ter no 5. Além do mais, a cada nível, aumenta a quantidade de hits, e diminui o cast. Alterado para 10.

 

 

 

Assumptio 5 -

Não vejo necessidade dessa skill num nível maior que 3. Só muda o tempo, é uma skill de cast baixo e facilmente renovável. São poucas as ocasiões em que Assumptio é usado. Acho que só no Shura quando ele for tancar algum MvP, fora isso, KY se sobressai. Alterado para 3.

 

 

Glória 5 -

NÃO. Seus pontos são muito valiosos para colocar tanto em Glória. São poucas as oportunidades de abusar disso.

Além de utilizar para Pure Potter/ Pure Forger ou utilizar para caçar MvP com algum amigo que dependa de sua taxa de crítico, essa skill não tem utilidade. No nível um duram 10 segundos, como Assumptio, é extremamente fácil renovar. Alterado para 1.

 

 

 

@Arcebispo

 

Praefatio 10 - O tempo de reuso dessa skill já é enorme no nível 5, e se não me engano, aumenta ainda mais a cada nível.

Alterado para 5.

 

 

Coloquei em offertorium e em Silentium, as duas skills são bem úteis.

E ainda te resta dois pontos a colocar, sei que não é muito, mas fica a seu critério.

@EDIT

 

Faltou o link

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20nxdnsXdAhEbsmoqnqEs1fcAkBabkfdsrEnf1In1

 

Editado por Daphné Charllô

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o link deu problema, pois, essa arvore não condiz com oque você solicitou (rsrs). Mas entendi a opinião sua e do tutor e refiz a arvore de habilidades. Acho que deveria ficar mais ou menos assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/acb.html?20nxdnsXdAhEbomoqnqEInadcAkBabkfdsrEnSrAIn1

Em relação aos atributos, irei fazer a build quando chegar em casa e envio aqui no tópico.

 

Obrigado !

Link para o comentário
Share on other sites

Sua nova build de habilidades ficou bem mais consistente!

 

Só mudaria o Magnificat para lvl 3 (do 5 para 3, lhe salvando 2 pontos)

 

E Impo para nível 5 (Do 3 para 5 usando os pontos de Magnificat).

O pessoal se mata para conseguir +5 de ataque em um over, então Impo é totalmente worth e realmente faz diferença.

Em conjunto com poder de odin você consegue dar 125 de bônus de ataque.

 

Sobre os atributos, ficou bem consistente.

Vai funcionar embora a recuperação de SP funcione com mais sinergia com 120 de vit ou Int do que com Dex.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Sua nova build de habilidades ficou bem mais consistente!

 

Só mudaria o Magnificat para lvl 3 (do 5 para 3, lhe salvando 2 pontos)

 

E Impo para nível 5 (Do 3 para 5 usando os pontos de Magnificat).

O pessoal se mata para conseguir +5 de ataque em um over, então Impo é totalmente worth e realmente faz diferença.

Em conjunto com poder de odin você consegue dar 125 de bônus de ataque.

 

Sobre os atributos, ficou bem consistente.

Vai funcionar embora a recuperação de SP funcione com mais sinergia com 120 de vit ou Int do que com Dex.

 

Irei fazer essa alteração do impositio então. Uma coisa, oque acha da habilidade Riqueza de Espirito ? Parece ajudar bastante, ao custo de gastar muito ponto... Será que da pra encaixar ela de alguma forma ?

 

Em relação aos atributos, de que forma 120 de vit influencia na recuperação de sp ? 120 de INT sim, pois, a INT em si já aumenta a recuperação.

 

Eu coloquei 120 Dex pela temporal, mas realmente não sei se compensa, por ja ter sacra ..

 

Obrigado !

Link para o comentário
Share on other sites

Irei fazer essa alteração do impositio então. Uma coisa, oque acha da habilidade Riqueza de Espirito ? Parece ajudar bastante, ao custo de gastar muito ponto... Será que da pra encaixar ela de alguma forma ?

 

Em relação aos atributos, de que forma 120 de vit influencia na recuperação de sp ? 120 de INT sim, pois, a INT em si já aumenta a recuperação.

 

Eu coloquei 120 Dex pela temporal, mas realmente não sei se compensa, por ja ter sacra ..

 

Obrigado !

Sobre o magníficat nível 3: Você também pode deixar em 0 e depender do hat da lady branca!

Só precisa fazer switch toda vez que for usar magnificat. Na minha AB de exorcismo, eu fiz isso, mas na de suporte não vi necessidade.

 

Riqueza e espírito está fora de cogitação, muitos pré requisitos como perícia com maças nível 10.

Os pontos são bem apertadinhos e contadinhos >.

Sobre os 120 de dex, bem, compensa sim. Acredito que Temporal Dex seja a melhor opção, e em segundo a de Vit.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Como já dito pela Daphne, riqueza é muito ruim mesmo. Muito ponto gasto para pouco retorno, só vale a pena para AB de Batalha e olhe lá.Então, digo pq com 120 de vit você tem temporal de vit dando muito HP 120 de int com o Serafim dando boost de cura. E como você foca na recuperação do SP você foca na cura e em mais tempo ficando na batalha. Dex é mais focado em segurar no "Pai, tende piedade de nós."

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...