Ir para conteúdo

Ragnarok Online 2: Fracasso?


alucard3

Posts Recomendados

O tópico é bem básico e é pra esclarecer uma dúvida minha.É só eu ou tem mais gente que está achando o desenvolvimento do Ragnarok 2 devagar quase parando?Eu acho a divulgação insignificante, poucas pessoas falando sobre o jogo, poucos vídeos, pouco tudo...Parece que o kRO2 não vai decolar...Posso estar enganado, é que nem PS3, quem sabe esse ano ou daqui uns anos o videogame não decola?Mas a impressão é que o RO2 não está animando muitas pessoas.Pessoalmente eu gostei do jogo, achei bem legal, vamos ver o que vai acontecer... 

Link para o comentário
Share on other sites

Antigamente era facil encontrar alguem q soubesse o q é ragnarok por ai e ateh quem jogasse...hoje em dia é dificil....e nos outros jogos estrangeiros q eu jogo o pessoal nao costuma falar mtu bem do rag(Isso é, os q falam)...acho q o rag q nao anda mtu bem....'-'...

 

 

Por falar nisso, os outros servidores estão que nem o bRO? Cada vez mais com menos players? =O!

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoalmente, eu não gostei do jogo.

 

Não tem a mesma dinâmica do Rag 1 (?) e nem de longe o mesmo database (pode ser aumentado com o tempo, mas mesmo assim é muito pequeno). A jogabilidade deixa bastante a desejar e é monótono pra caramba. Sem falar que não tem telporte random Y_Y

 

Em resumo, ele não tem nado de novo em relação a outros MMORPG em 3D.

 

Minha opnião: joguei, não gostei, e não vejo futuro.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

 Realmente, o Rag2 está MUITO parado....faz um tempão que não ouço nada sobre o jogo, não sei se ainda está em Beta, se já está aberto, a quantas anda...

 

Ragnarok hoje em dia já não é que nem a 2 ~ 3 anos atrás, um jogo pop e inovador em diversos sentidos...muitas mecânicas já estão ultrapassadas e vistas em outros jogos, e as atualizações que andam ocorrendo no Ragnarok 1 estão piorando cada vez mais o jogo ( começando pela atualização das Transclasses, que pra mim foi o pior erro da Gravity :p )...

 

Essa queda do Ragnarok 1 e também o fato de que o Ragnarok 2 já não é inovador que nem foi o 1 em seu início, ajudam a o jogo andar mal das pernas que nem anda....

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoalmente eu gostei do jogo, achei bem legal, mas não é ragnarok...
 Corrigido [/heh]Creio que o RO 2 só atrairia jogadores do RO original. Pra que jogar RO 2 se pode jogar PW sem pagar nada? (exemplo, claro !)

Preferia que fizessem um RO 1 e 1/2. Aproveitando o banco de dados deste aqui. Melhores gráficos, sem portais, sem lag, essas coisas...

( começando pela atualização das Transclasses, que pra mim foi o pior erro da Gravity :p )...

 Eu

concordo em parte com isso palpite. As transclasses foram parte de uma

estratégia comum de renovação do jogo e a próxima vai ser a quebra de

limite de nível, passando a ser 150... é pra agradar velhos jogadores.

Pena que o balanço não foi bem pensado quando as implementaram.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Eles praticamente inventaram um novo jogo com elementos do ragnarok.
 ²@palpiteNão acho que a trans foram um erro, foram uma boa inovação claro, mas a gravity não conseguiu equilibrar direito todas as trans. Espero que com a chegada das 3-1 e 3-2 a gravity deixe o jogo mais equilibrado.[/s] 
Link para o comentário
Share on other sites

Mas a impressão é que o RO2 não está animando muitas pessoas.
RO2 investiu em gráficos, features... mas não é isso que a "Sociedade do Ragnarok" gostaria.

Se fosse assim Tibia não teria 130 mil jogadores.Eles praticamente inventaram um novo jogo com elementos do ragnarok.Ai matou. 

Falou tudo, afinal se algeum quisesse jogar algo com grafico 3d nem teria saido do campo de aprendizes.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu não vejo o menor problema na database do RO2 ser pequena.Rag 1 já teve apenas 7 classes (aprendiz + as 6 iniciais), já teve só Prontera, Morroc, Geffen, Alberta e algo que estou esquecendo...mas bem já foi muito pequenino. Só que Ragnarok já tem lá seus 6 anos de idade (o kRO). Daqui a 6 anos o Rag 2 pode ficar giganteso e até maior que Rag 1.Meu medo é que se torne um dos MMORPGs paradões como o ROSE Online da própria Gravity, eu jogava ROSE, o jogo mudou, mudou, foi pro revolution mas na verdade não mudou nada. Diferente de Rag 1 que muda MUITO, as vezes um patchzinho sem importância muda um milhão de coisas...E não acho ruim o RO2 não cativar o público do RO1 o problema é não cativar público nenhum!Olha meus pontos:1 - Não tem nenhum atrativo espetacular, ou seja, nada que seja tão bom que se destaque na mecânica do jogo.

2 - Os gráficos já nasceram ultrapassados, são 3D, são bonitos, mas existem muitos jogos melhores.

3 - Nada que atraia novos jogadores de MMORPG e nem veteranos.Assim sendo, como o RO2 vai fazer sucesso?Edit: Volto a dizer que eu gostei muito do jogo, mas acho que nem vou chegar a jogar de verdade a sério porque parece que o bichinho num vai vingar, vai abortar mal nascido

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

 Realmente, o Rag2 está MUITO parado....faz um tempão que não ouço nada sobre o jogo, não sei se ainda está em Beta, se já está aberto, a quantas anda...

 

Ragnarok hoje em dia já não é que nem a 2 ~ 3 anos atrás, um jogo pop e inovador em diversos sentidos...muitas mecânicas já estão ultrapassadas e vistas em outros jogos, e as atualizações que andam ocorrendo no Ragnarok 1 estão piorando cada vez mais o jogo ( começando pela atualização das Transclasses, que pra mim foi o pior erro da Gravity :p )...

 

Essa queda do Ragnarok 1 e também o fato de que o Ragnarok 2 já não é inovador que nem foi o 1 em seu início, ajudam a o jogo andar mal das pernas que nem anda....

 

² Já era foda um jogador casual pegar o nível maximo...com transclasse só piorou....IMO ragnarok roda mtu em torno de jogadores hardcores e só...talvez isso no Brasil seja bom...afinal o Brasil é um dos países onde as crianças ficam + tempo Online na internet por dia...

 

Agora pro resto do mundo...um jogo que só roda em torno dos hardcores é muito lol =/.

Link para o comentário
Share on other sites

Preferia que fizessem um RO 1 e 1/2. Aproveitando o banco de dados deste aqui. Melhores gráficos, sem portais, sem lag, essas coisas...
Um jogo com gráficos bem feitos e adultos (ao nível de Twilight Pricess), que tivesse o mesmo contexto (Mitologia Nórdica com elementos de outras culturas é um fator que torna Rag muito legal na minha opinião) e a mesma mecânica de Ragnarok (muitos mapas, muitas dungeons, muitos monstros, muitas classes, muitas opções) e com algumas melhorias claro (bem estruturado, quests _LONGAS_,_ENGENHOSAS_e_INTERESSANTES_, com um lado RP mais desenvolvido quem sabe [fala sério, Rag é um jogo de números!] sem desequilíbrios [que já são marca registrada no mundo de RO]) seria um verdadeiro sonho de consumo.
Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim, transclasse devia ser a última classe. Colocar uma classe superior às trans é exagero. Torna o jogo repetitivo e cansativo demais.

Oque eu acho que deviam fazer, é dar uma dinâmica inovadora ao jogo, como por exemplo criar uma classe que possa usar embarcações, algo do tipo.

Link para o comentário
Share on other sites

 ² Já era foda um jogador casual pegar o nível maximo...com transclasse só piorou....IMO ragnarok roda mtu em torno de jogadores hardcores e só...talvez isso no Brasil seja bom...afinal o Brasil é um dos países onde as crianças ficam + tempo Online na internet por dia...

 

Agora pro resto do mundo...um jogo que só roda em torno dos hardcores é muito lol =/.

 

Era mais ou menos aí que eu queria chegar, Malak...tipo, não é que eu não goswte de Transclasse, o problema é que todo esse negócio de Rebornar e tudo mais, bota a barra muito lá em cima....limita o jogo muito a quem tem muito tempo, muitos recursos, muitos amigos dentro do jogo...o que apavora um jogador novato por exemplo...

 

Tipo, na época em que não tinha Transclasse, facilmente um lvl 7x conseguia se virar em uma Woe, já depois das Trans, o mínimo pra você aguentar legal é um 9x em uma Woe, e mesmo assim você ainda morre muito...então, jogadores novos sabendo do Grinding brutal que vão ter que enfrentar até poder aproveitar as partes mais interessantes do jogo ( já que a maioria, não todos é claro, joga para um dia poder ir em PvP, Woe e afins ) se desanimam e param...e isso resulta em um Ragnarok parado, em que não entram jogadores novos e alguns jogadores velhos saem...isso é uma das coisas que anda acabando com o Rag, IMO

 

O que eu acho que deveria ter sido feito, seriam classes 2-3 e 2-4 e um aumento gradual no nível máximo....em um primeiro momento fosse aumentado para 109...depois, uns 3 ou 4 updates depois, para 119...e assim iria...todo mundo poderia acompanhar o ritmo e pra quem quisesse alguma inovação, teriam as novas classes criadas que eu citei acima =)

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que como disseram o que faria Ragnarok Online arrebentar seria recriar Ragnarok em 3D, creio que Cel Shading seria a melhor opção.Pegar o Rag como é, usar talvez até a mesma database e fazer um client 3D.Outra coisa, ainda mais utópica, seria o balanceamento das classes, reedição de coisas idotas do tipo +def = + dano por causa de habilidades que conhecemos bem e armas overused e outras coisas, mas aí é sonhar demais.Eu me contentaria com o client 3D Cel Shading - com gráficos no estilo Dream of Mirror ou Zu Online seria maravilhoso

Ver uma dancer em 3D seria lindo e ver meu TK chutando e ver um Sonic Blow em 3D, só sonhos T-TE pegaram e fizeram aquele troço (que eu gostei mas é um troço) chamado RO2 =/Sei lá, a Gravity bebeu e água com certeza não foi =P

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

O que eu acho que deveria ter sido feito, seriam classes 2-3 e 2-4 e um aumento gradual no nível máximo....em um primeiro momento fosse aumentado para 109...depois, uns 3 ou 4 updates depois, para 119...e assim iria...todo mundo poderia acompanhar o ritmo e pra quem quisesse alguma inovação, teriam as novas classes criadas que eu citei acima =)

 É exatamente a mesma coisa. Só que a Gravity optou por criar as Transclasses, você optou por aumentar o nível máximo. De uma forma ou de outra, um dia o nível máximo desse servidor chegaria a uns 159 por exemplo, um novato iria ver aquilo e se desanimar do MESMO jeito.Entre agradar novatos ou veteranos só resta a 2ª opção. Creio que a 1ª nem exista (ops, existe sim, chama-se Private Server).Eu também acho que agradar os veteranos é melhor, porque um dia os veteranos vão acabar quitando, cabe aos novatos tomar o lugar dos mesmos, e assim vai. São como dinastias.
Link para o comentário
Share on other sites

Era mais ou menos aí que eu queria chegar, Malak...tipo, não é que eu não goswte de Transclasse, o problema é que todo esse negócio de Rebornar e tudo mais, bota a barra muito lá em cima....limita o jogo muito a quem tem muito tempo, muitos recursos, muitos amigos dentro do jogo...o que apavora um jogador novato por exemplo...

 

Tipo, na época em que não tinha Transclasse, facilmente um lvl 7x conseguia se virar em uma Woe, já depois das Trans, o mínimo pra você aguentar legal é um 9x em uma Woe, e mesmo assim você ainda morre muito...então, jogadores novos sabendo do Grinding brutal que vão ter que enfrentar até poder aproveitar as partes mais interessantes do jogo ( já que a maioria, não todos é claro, joga para um dia poder ir em PvP, Woe e afins ) se desanimam e param...e isso resulta em um Ragnarok parado, em que não entram jogadores novos e alguns jogadores velhos saem...isso é uma das coisas que anda acabando com o Rag, IMO

 

O que eu acho que deveria ter sido feito, seriam classes 2-3 e 2-4 e um aumento gradual no nível máximo....em um primeiro momento fosse aumentado para 109...depois, uns 3 ou 4 updates depois, para 119...e assim iria...todo mundo poderia acompanhar o ritmo e pra quem quisesse alguma inovação, teriam as novas classes criadas que eu citei acima =)

 Nesse sentido acho que algumas coisas seriam PERFEITAS!1 - Classes 2-3 e 2-4 seriam muito muito boas, num jogo customização e variedade são as coisas mais importantes pois aumenta as possibilidades de diversão, os tipos de gameplay a serem experiemtados e a possibilidade de se criar um personagem com o qual você se identifica.2 - Acredito que o aumento gradual do level máximo deveria ser sempre acompanhado de super eventos e super quests. A cada atualização que se aumentasse o level máximo o rate do jogo deveria aumentar proporcionalmente, assim pouca ou nenhuma diferença seria vista para chegar ao nível máximo, sendo que o mérito em se pegar level mais alto que o normal (99+) estaria nas quests difíceis e em inimigos bem fortes. Ou seja, a rate aumentaria mas a dificuldade seria compensada em outras áreas em níveis top, porém os novatos poderiam gozar cada dia mais de rates maiores o que levaria os casual players a se empolgarem cada dia mais com o jogo.Exemplificando:Max lvl:        Rate:99                1

109              1.15

119              1.30

129              1.45

139              1.60

150              1.75

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também acho que agradar os veteranos é melhor, porque um dia os veteranos vão acabar quitando, cabe aos novatos tomar o lugar dos mesmos, e assim vai. São como dinastias.

 

Quais novatos?? :)

 

Hoje em dia, sai muito mais player de Rag do que entra...

 

E fora que o aumento gradual de lvl, seria só de MUITO em MUITO tempo...por exemplo, de 1 ano e 1/2 em 1 ano e 1/2...e alem disso, seria só um aumento no lvl máximo...não se teria algumas skills que trans tem que são 1HKO para muitas classes e afins, ainda ficaria muito mais balanceado...

Link para o comentário
Share on other sites

Quais novatos?? :)

 

Hoje em dia, sai muito mais player de Rag do que entra...

 

E fora que o aumento gradual de lvl, seria só de MUITO em MUITO tempo...por exemplo, de 1 ano e 1/2 em 1 ano e 1/2...e alem disso, seria só um aumento no lvl máximo...não se teria algumas skills que trans tem que são 1HKO para muitas classes e afins, ainda ficaria muito mais balanceado...

Pois não reclama que o jogo se torna cada vez mais difícil para os novatos? Querendo ou não, se ao invés de skills novas de Trans eles ganhassem pontos de atributos (tem que ganhar alguma coisa, ficar upando, upando, upando pra nada é treinamento de macaco) que os deixariam apelões do mesmo jeito. Só que ao invés de um Lorde usar um Perfurar em Espiral de 15k de dano, usaria um Golpe Fulminante de 10k de dano..
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...