Ir para conteúdo

[Solução] Atualizações - Ragnarok


Original

Posts Recomendados

Opa, olar pra vocês que passam por um problema bem comum, o problema da atualização com o Ragnarok. nesse post citarei as causas em meus conhecimentos, e, soluções para que você consiga lidar com esse problema. eu estou pronto para aceitar criticas/comentários sobre o topico.

 

[1 - Problema com o Patch]

 

Acho que isso já foi dito em algum topico criado por alguém que tinha em mente de ajudar a comunidade ragnarokiana. admito, peguei essa frase ''ragnarokiana'' de outra pessoa. o erro do patch é centrado em todos, não só 1, saiba disso e tenha na consciência de que no dia de cada atualização involve milhares de pessoas fazendo o processo de atualização usando o Patch. não só você, mas todos usam o Patch em casos de Atualiza-lo, e, infelizmente, é dificil evitar que ocorra problemas na hora de atualizar. em alguns casos, você não pode fazer uma atualização utilizando navegadores, downloads, programas abertos, jogos e musicas. na maioria das vezes pesa o computador deixando o desempenho para seu uso muito baixo. as chances de falha seriam entre:

 

[50% na taxa de falha exigindo pouco do computador]

 

[89% de chances com programas, sites, recursos que você usa no computador desnecessários. isso inclue jogos, filmes abertos e coisas que fazem o PC ficar sem memoria RAM, memoria virtual e até mesmo o Processador, que, fica processando muito lento o seu computador.]

 

É de grande importância você notar que ao exigir muito de um PC ele torna não só os propios recursos, como também acaba involvendo com o provedor de conexão. então o provedor está em perfeitas condições + o problema estaria em si no seu computador. mal desempenho no PC causa algumas anomalias. as vezes, trava, desliga, fecha páginas/programas por estar em mal desempenho também.

 

Outro exemplo, se no patch aparecer uma imagem ''Tentando conectar-se ao Servidor de downloads'', significa que o seu Servidor de FTP está inativo. vamos supor, vai aparecer uma outra mensagem dizendo que o Patch foi finalizado + não foi, o seu Ragnarok não atualizou com os Arquivos de atualizações, como Visuais/equipamentos, coisas necessarias para jogar o jogo.

2evgigj.png

 

[servidor FTP/PORTA 21]

 

Um servidor de FTP : File Transfer Protocol, é uma porta/chave para você conseguir conectar-se ao Servidor que contém os Arquivos/pastas para você começar a fazer o Download.

 

como dito pelo https://pt.wikipedia.org/wiki/Servidor_FTP

 

Chama-se servidor FTP um servidor que permite, através de uma rede de computadores, um serviço de acesso para usuários a um disco rígido ou servidor de arquivos através do protocolo de transferência de arquivos: File Transfer Protocol. Seu acesso pode ser feito por qualquer usuário da rede ou reservado (com pedido de login e senha). O servidor FTP utiliza o protocolo FTP via navegador ou via cliente ftp dedicado.

A diferença de servidor FTP para FTP é que o servidor é um software produzido para promover o gerenciamento FTP e o FTP já é um protocolo de transporte adquirido através do servidor para acesso a certos dados.

 

Então sem o FTP, é sem chances de você conseguir fazer uma atualização de jogo Online. o servidor de FTP é a porta número 21, centrada no meio de outras portas, que, são incluidas na sua Operadora que você utiliza para acessar a internet. se, nesse momento a porta fica inativa, o seu acesso ao servidor do Ragnarok não pode ser concluido, você pode entrar no jogo e jogar, mas, não vai conseguir baixar os arquivos necessarios, visuais, itens que vão para o data_grf do jogo. o data_grf é um arquivo que contém tudo do seu Ragnarok, igual, como suas atualizações anteriores/futuras, itens, visuais novos/antigos, equipamentos e tudo mais. sem um Data_grf você não conseguiria jogar Ragnarok sem os seguintes erros:

 

''Uknow item'' um item que precisaria estar na sua atualização/seu jogo. o item precisa ser identificado e baixado apartir da propia atualização.

 

''Mensagem de erro '': essa mensagem aparece sempre que você se aproximar de um jogador que tem um item que você não tem. caso o jogador persista perto de você, a mensagem continuaria, pois você não vai jogar ragnarok sem os arquivos atuais/antigos.

 

Apartir de que essa mensagem aparece: ''Não foi possivel conectar-se ao servidor de Downloads'', significa que a sua Porta 21/do seu provedor ficou inativa. por incrivel que seja, ao ligar pra eles informam que ela está disponivel + infelizmente são as portas que permitem você acessar sites, baixar filmes, jogos, musicas e imagens. se você consegue isso não significa que acessa o FTP/21, e sim, que outras portas você utiliza ao invés da porta FTP. o provedor de internet faz isso quando o trafego foi muito utilizado, internet instavel e caindo, reclamações e pedido de melhorias. em outros casos é o provedor fazendo novas configurações e aplicando melhor desempenho a rede/download/upload. ao ligar para eles dizem que a porta está ativa, mais não, é uma porta diferente da FTP/21, é a porta de Rede/internet, musicas, filmes, jogos e imagens. você pode fazer esses downloads utilizando upload/download normalmente conforme sua velocidade.

 

[solução para atualizar o Ragnarok/Patch]

 

Seguinte, diante de passar por isso acabei fazendo as descobertas. eu posso sim estar errado e até enganado. para evitar esse transtorno, saiba que você poderia optar por escolher um Data_grf atualizado de algum amigo, irmão, familiar seu ou conhecido. existem sites para fazer upload de um arquivo e deixa-lo hospedado, como, um site para guardar alguns arquivos a seu interesse. nesse site você pode baixar o que foi guardado nele. citarei um que eu recomendaria:

 

site: https://mega.nz/

 

Nesse site você pode pedir a seu amigo para Hospedar o arquivo. ao hospedar, entre na conta do seu amigo e faça o Download do arquivo. é bem rápido dependendo da sua conexão. é bem simples de se usar também.

 

[Tutorial fácil]

 

1 - Crie uma conta no mega. para ativar a conta é necessário utilizar um email válido para confirmar.

 

2 - Faça o upload de um arquivo no site. imagem abaixo:

5214dv.png

 

3 - Peça para seu amigo escolher o arquivo DATA_GRF e começar o upload. ao finalizar, você podera entrar na conta do seu amigo e baixar o data hospedado no site.

 

É bem simples e pratico.

 

Aqui a imagem do data_grf:

2efmjxg.png

 

Outras soluções que podem servir:

 

1 - Verifique se você é admnistrador

 

2 - Comandos: explicando os funcionamentos.

3. tracert

Outro comando semelhante ao “ping” é o “tracert”. O nome desse recurso vem de “traçar rota”, justamente porque ele serve para verificar se todos os servidores envolvidos na comunicação entre seu computador e uma determinada página estão operando conforme o esperado.

 

4. netstat -an

 

Ainda falando sobre problemas de rede, há mais um comando que pode ser útil para conferir se o seu computador não está se comportando de forma anormal. O “netstat” é um comando bem simples, mas que pode ser bem esclarecedor. Para usá-lo, digite o seguinte no Prompt de Comando:

 

ipconfig /flushdns

 

Às vezes, pode acontecer de você mudar o endereço DNS mas a mudança não ocorrer de imediato (o Windows tem um tempo para efetuar essa alteração). Para informar ao sistema que o endereço foi modificado, basta usar o “/flushdns”.

 

1. ipconfig

 

Como o nome sugere, a utilização desse código revela as configurações de IP. Talvez você não trabalhe diariamente com redes, mas é bem provável que, em algum momento, sua máquina apresentou problemas de internet sem quaisquer motivos.

Esse comando não vai resolver os possíveis erros da rede, mas você consegue obter detalhes sobre endereço IPv4, máscara da sub-rede, gateway, DNS, IPv6 e outros tantos. Uma vez executado o comando, é possível conferir se o seu roteador está distribuindo o IP correto, se o DNS atribuído é o correto e assim por diante.

 

3 - Use alguns comandos a seu consentimento. existem comandos que podem ajudar na causa do problema. logo + vou pesquisar e colocar aqui no post.

 

4 - Desative sua internet

 

5 - Faça uma varredura/passe programa de anti virus

 

6 - Ative o patch como administrador e modo de compatibilidade:

25s5wm8.png20po9wz.png

 

7 - Reinicie o Computador e abra o Patch como administrador. deixe ele executar e verifique se funcionou.

 

Atenção: Não confunda os arquivos na pasta do ragnarok. caso você não identifique o seu DATA_GRF, poderia comromper o jogo e o danificando.

 

Teste a sua conexão para verificar se ela está normal.

 

site: http://www.testeavelocidade.net/2014/10/teste-copel.html

 

Você pode escolher o site a seu uso. é importante você saber que esses sites nem todos funcionam perfeitamente, ou, conseguem mostrar os resultados esperados. o valor entre upload/download são importantes, faça os testes com Programas/sites/downloads fechados/pausados. nunca use a internet para não ocorrer algum erro na hora de sair os resultados.

 

Boa sorte, logo posso adicionar novas soluções e coisas que podem ser úteis. espero ajudar a comunidade. (;

 

 

 

Editado por Original

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

[Em construção]

Vou construir um pouco o Post independente do que eu encontrar. acho que isso pode servir também.

 

1 - Reinicie o seu Computador

 

2 - Ao iniciar o Windows, carregar programas, carregar a imagem e iniciar normalmente, clique rapidamente na janela do Patch/ragnarok pra atualizar.

 

3 - importante: Faça isso rapidamente sem demorar. funciona de acordo com o tempo + não pode passar de 1 minuto.

 

4 - É importante saber que se demorar, havera falha, como, vai apresentar a mensagem de '' Processo finalizado '' sem atualizar o jogo por completo.

 

Espero que o post consiga solucionar/ajudar as pessoas e a comunidade também.

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

Atualizando

 

[solução simples]

 

Primeiramente você deve entender que em alguns casos uma das melhores soluções seria excluir o propio Ragnarok. [porque excluir?] Seguinte, vamos supor que você tentou diversas vezes atualizar o Patch/Ragnarok, mesmo assim, não foi um sucesso diante do jogo atual que você tem. na melhor das hipoteses dizendo por mim, o seu jogo, ragnarok, está com pastas danificadas, arquivos, atualizações excluidas/dados de atualização importantes para jogar. quando isso acontece, a melhor saida é você excluir tudo do jogo e baixa-lo novamente do site da [LUG]/Ragnarok.

 

1 - Só faça mudanças na pasta do ragnarok se você possuir um conhecimento

 

2 - Utilize software de Anti-virus pra verificar se existem pragas no seu PC

 

3 - passe programas de Limpeza, como, alguns deles são o famoso CCleaner, ótimo programa para uma limpeza entre arquivos, melhoria no navegador e excluir coisas desnecessarias em algumas questões. o programa em si é bom com um desempenho razoável sem ser pago.

 

Programa: http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

 

Outra alternativa ótima seria o Advanced SystemCare. esse programa é muito bom pra várias opções. ele oferece um numero de ferramentas que você usa para melhorar o seu computador. nele apresenta uma imagem se o seu computador está ou não em perfeitas condições.

 

Lembre-se que o Advanced SystemCare é pago.

 

Programa: http://www.baixaki.com.br/download/advanced-systemcare.htm

27160858929000.jpg

 

Outro programa seria malwarebytes. esse programa é perfeito pra remoção de malware/pragas, além, de também oferecer um bom uso com opções diferentes. caso você não tenha um anti-virus instalado poderia optar pelo malware a seu gosto e uso também. fique ciente de que o programa é pago.

 

site: https://br.malwarebytes.com/

 

O ultimo programa que é recomendado por mim seria o Adwcleaner. o programa remove pragas/virus/, malware e possiveis extensões que as vezes não querem sair do seu navegador. ele faz uma remoção incluindo o suporte para remover as pragas do propio navegador. a varredura dele é independente da sua escolha, mas, ele é por completo e totalmente gratis também. basta usa-lo e você podera ver do quão o programa é capaz.

 

É importante manter o computador em bom estado para o seu uso do mesmo. ao utilizar a rede para atualizar algum objeto, é dado falhas, pois, os motivos e causas são as demais comuns, virus, objetos desnecessarios que danificam o sistema, extensões, plugins, navegadores que você não tem baixado e se instalam automaticamente no propio computador. com isso, aparece as causas e erros em atualizar/usar a internet.

 

[Dicas]

 

Faça testes com jogos onlines utilizando a sua REDE. baixe-os e tente conectar-se ao servidor de FTP.

 

Baixe o RAG_EXE e veja se ele consegue ser finalizado. caso trave, é 100% provavel de que você não está conectado ao FTP da /LUG.

 

Formate sempre o Computador quando ele apresentar erros, defeitos, mal configurações, desempenho baixo e até problemas muito grave. manter o computador formatado é garantir que você continue utilizando ele da melhor forma, afinal, um computador requer formatação por estar muito usado/gastado nas condições atuais. em outros casos, é pelos problemas ou erros e causas graves.

Espero que o tópico consiga solucionar/ajudar as pessoas e/comunidade. (:

 

Atenção Não utilize Softwares crakeados/baixados com ativações, códigos e seriais.

Editado por Original

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pela inciativa amigo certamente irá ajudar muitos jogadores.

 

Eu parei de jogar ragnarok em outubro \assim que fiz um upgrade no pc\ devido a esse problema, na época achei que era alguma coisa com o windows 10. Tentei de tudo (inclusive o que está nesse tutorial) Mas não consegui resolver meu problema que é exatamente esse: o jogo tenta se conectar com o servidor de download, n consegue, e diz que foi atualizado.

 

Por um acaso vc sabe se tem como eu ativar manualmente minha porta FTP?

Obs: testei em outros MMO's da vida e eles baixaram normalmente.

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pela inciativa amigo certamente irá ajudar muitos jogadores.

 

Eu parei de jogar ragnarok em outubro \assim que fiz um upgrade no pc\ devido a esse problema, na época achei que era alguma coisa com o windows 10. Tentei de tudo (inclusive o que está nesse tutorial) Mas não consegui resolver meu problema que é exatamente esse: o jogo tenta se conectar com o servidor de download, n consegue, e diz que foi atualizado.

 

Por um acaso vc sabe se tem como eu ativar manualmente minha porta FTP?

Obs: testei em outros MMO's da vida e eles baixaram normalmente.

A porta do FTP/21 é localizada na rede em que você acessa. dependendo da operadora que você usa, o serviço inclue ou não a porta para que você consiga acessa-la através do seu computador. mesmo acessando, existe casos em que, uma porta 21 não é ativada pelos usuarios e sim pelo propio provedor de rede. esses MMOS que você baixou devem ou não ter acesso ao servidor FTP, ou, em uma questão de que você acessou o servidor FTP, não poderia ter acessado a esse servidor se você não conseguiu conectar no da LUG. pra ativar a porta do seu FTP é com o seu provedor de acesso a internet. se você tem um ROTEADOR/D-LINK, por certo, há uma chance de conseguir ativar nas configurações e opções na rede e comunicação, igual, como os dados de compartilhação e envio ou recibo de arquivos.

 

Obrigado ^^, espero que consiga dar suporte e ajuda as pessoas que precisam.

 

[Edit]

 

Esse aqui é um dos tutoriais para a ativação do FTP por meio de um roteador. http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-liberar-uma-porta-no-roteador.html

 

Observe: Esse tutorial serve apenas como um exemplo ou função de ativação a uma PORTA. ele não funciona em 100% e tem erros na explicação ou no propio tutorial.

 

Existem outros links ensinando como você ativar uma porta utlizando um roteador ou modem.

Editado por Original

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

A porta do FTP/21 é localizada na rede em que você acessa. dependendo da operadora que você usa, o serviço inclue ou não a porta para que você consiga acessa-la através do seu computador. mesmo acessando, existe casos em que, uma porta 21 não é ativada pelos usuarios e sim pelo propio provedor de rede. esses MMOS que você baixou devem ou não ter acesso ao servidor FTP, ou, em uma questão de que você acessou o servidor FTP, não poderia ter acessado a esse servidor se você não conseguiu conectar no da LUG. pra ativar a porta do seu FTP é com o seu provedor de acesso a internet. se você tem um ROTEADOR/D-LINK, por certo, há uma chance de conseguir ativar nas configurações e opções na rede e comunicação, igual, como os dados de compartilhação e envio ou recibo de arquivos.

 

Obrigado ^^, espero que consiga dar suporte e ajuda as pessoas que precisam.

 

[Edit]

 

Esse aqui é um dos tutoriais para a ativação do FTP por meio de um roteador. http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/06/como-liberar-uma-porta-no-roteador.html

 

Observe: Esse tutorial serve apenas como um exemplo ou função de ativação a uma PORTA. ele não funciona em 100% e tem erros na explicação ou no propio tutorial.

 

Existem outros links ensinando como você ativar uma porta utlizando um roteador ou modem.

 

Olá. Obrigado pela preocupação.

 

Já tentei algumas coisas descritas nesse miniguia, porém ainda não resolvi o problema. A fim de ajudar a comunidade, vou deixar aki um link que tem uma ferramenta que diz se sua porta (seja ela a 21, 80, 6000 e etc) está aberta ou não. Segue o link: http://www.gwebtools.com.br/scanner-porta. Não tive muito êxito nesse site ainda, pois informa para mim que sempre qualquer porta está fechada (bem estranho). Estou tentando abrir a porta direto no meu modem. Estou com um pouco de dificuldade mas, ainda tentando.

 

@Edit:

 

Achei nesse site um botão para verificar de uma vez soh varias portas. E todas para mim deram como fechadas. Bem estranho. Vou me informar mais sobre isso e volto aqui para dizer algo.

Editado por Meriadoc Fury
Link para o comentário
Share on other sites

Olá. Obrigado pela preocupação.

 

Já tentei algumas coisas descritas nesse miniguia, porém ainda não resolvi o problema. A fim de ajudar a comunidade, vou deixar aki um link que tem uma ferramenta que diz se sua porta (seja ela a 21, 80, 6000 e etc) está aberta ou não. Segue o link: http://www.gwebtools.com.br/scanner-porta. Não tive muito êxito nesse site ainda, pois informa para mim que sempre qualquer porta está fechada (bem estranho). Estou tentando abrir a porta direto no meu modem. Estou com um pouco de dificuldade mas, ainda tentando.

 

@Edit:

 

Achei nesse site um botão para verificar de uma vez soh varias portas. E todas para mim deram como fechadas. Bem estranho. Vou me informar mais sobre isso e volto aqui para dizer algo.

Não confie nesses sites, eles dizem apenas portas externas, tipo, portas que não estão incluidas no seu provedor de rede ou o propio computador. esses sites não dizem se as portas estão ou não ativadas, só servem pra fazer suposições, não dizem se alguma porta está ou não bloqueada. você só descobre isso tentando conectar-se a algum servidor que dependa da porta, ou, utilizar algum programa/site que dependa dessa porta, se não der, significa que essa porta está inativa. você também pode verificar nom o provedor, eles podem informar se a porta está ativada, a menos, que se o FTP está aberto e não funciona, significa que o provedor entrou em periodo de configurações, tipo, eles melhoram a conexão, alteram configurações de dados, compartilhações, maximo de velocidade entre upload, downloads e melhorias na rede. durante isso, você não consegue acessar O FTP, descobri depois de passar por esse problema.

 

A unica coisa que você poderia fazer essa uma dessas dicas aqui:

 

Veja primeiro você pode tentar reinciar rapidamente o PC. ao iniciar, seja rapido, não espere 1 minuto até clicar no PATCH/ragnarok, clique rapidamente no PATCH quando seu computador ligar e tente atualiza-lo. é dito que a porta fica ativa durante esse periodo, é uma coisa bem confusa e complicada de se explicar.

 

Os outros passos você pode ler no topico, tente entender e tentar alguns metodos ou até usar alguns codigos. você pode procurar saber o seu IP, sua velocidade de conexão e configuração de rede. agora, saber se portas estão ou não ativas depende, se usar Roteador/modem que você tem acesso, é provavel que tenha chances de conseguir o resultado.

 

Espero que você consiga solucionar seu problema.

 

[Dicas basicas]

 

Faça testes na sua conexão:

 

Verifique se a rede está normal:

 

Veja se seu computador funciona bem. o funcionamento do computador afeta a rede/internet.

 

Procure ver se existem alguns virus/pragas no pc.

 

Faça procedimentos no Topico e veja se você consegue solucionar seu caso.

Editado por Original

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal. Também consegui resolver o meu problema, porém o meu problema era muito mais.... específico digamos.

 

Eu uso roteador+modem na minha rede aqui em casa. A alguns dias atrás eu tive um problema na internet. Resetei os aparelhos e fui fazer uma nova conexão. Ao invés de colocar o login e senha do meu provedor no roteador, resolvi colocar no modem, prq eu tive algum problema na hora de fazer isso. Alguns dias depois o Rag não quis mais atualizar. Lembrando disso tudo, eu resolvi voltar pro modo normal. Resetei ambos equipamentos novamente e coloquei o login e senha no roteador, normalmente. Foi quando o Rag atualizou!!!!!

 

Ou seja. Me parece que o modem estava fechando a porta 21, e não deixava eu me conectar com o servidor FTP da LUG.

 

Espero que essas informações ajudem mais alguém.

 

E obrigado novamente pela preocupação Original!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal. Também consegui resolver o meu problema, porém o meu problema era muito mais.... específico digamos.

 

Eu uso roteador+modem na minha rede aqui em casa. A alguns dias atrás eu tive um problema na internet. Resetei os aparelhos e fui fazer uma nova conexão. Ao invés de colocar o login e senha do meu provedor no roteador, resolvi colocar no modem, prq eu tive algum problema na hora de fazer isso. Alguns dias depois o Rag não quis mais atualizar. Lembrando disso tudo, eu resolvi voltar pro modo normal. Resetei ambos equipamentos novamente e coloquei o login e senha no roteador, normalmente. Foi quando o Rag atualizou!!!!!

 

Ou seja. Me parece que o modem estava fechando a porta 21, e não deixava eu me conectar com o servidor FTP da LUG.

 

Espero que essas informações ajudem mais alguém.

 

E obrigado novamente pela preocupação Original!!!

Eu quem agradeço por seguir o Tutorial aqui! fico feliz do seu problema ser resolvido finalmente. agradeço também pelas informações deixada no topico, pode solucionar casos de pessoas que não conseguiram resolver o problema com ajuda deste tutorial.

Para que assinatura se podemos assinar nosso nome num papel pra casar? (aqui coloque o coração) (aqui insert o anel)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...