Ir para conteúdo

Falta de opção ou maldade mesmo?


Sun Dance

Posts Recomendados

Eu tava voltando pra casa agora, saindo tranquilamente do meu ingles, usando um tenis velho da nike, carregando uma bolsa do meu ingles e um relogio...

Subindo a rua eu percebi que tinham dois caras ligeiramente mais altos e velhos que eu me seguindo, e apressei um pouco o passo. Ateh que um deles me abordou falando que ia me matar se eu num passasse o tenis e meu dinheiro. Eu falei q tava sem dinheiro e falei assim "Pow, vai me deixar descalço??". Felizmente ele disse "ENTÃO TIRA ESSE SEU RELOGIO E RAPIDO, SE NAUM EU TE MATO".

Bom, tive que dar o relogio, num ia querer armar um PvP com dois caras mais altos e velhos q eu... Mas eu num ia deixar eles levarem 250 reais sem fazer nada...

Dai eu começei a seguir eles pra ver onde eles iam, eles andaram 2 quarteirões e entraram na favela. Decorei bem a roupa deles e voltei pra casa. Chegando aqui, liguei pra policia, falando como eles eram e tal... mas a moça falou que eu deveria estar no local do assalto e esperar a viatura, e como provavelmente num ia da em nada eu dexei queto...

 

 

Mas ai eu fiquei pensando... Será que as pessoas fazem este tipo de coisa por maldade ou por falta de opção? O cara tava usando boné, casaco, tenis... Pow, se fosse um esfarrapado da vida, de chinelo e tal eu ateh pensaria que o cara num tem nada na vida e num teve outra opção... Mas o cara de casaco assaltar eh pura maldade...

Sei que nada justifica um assalto, mas algumas coisas podem ajudar a compreender melhor o porque dele... Que q vcs acham?

Discuss =]

Link para o comentário
Share on other sites

Realmente... o cara ja tem as parada porque

conseguiu roubando, mas espera-se que um dia ele saia dessa vida ou

tente alguma coisa na vida...

Espera-se.

 

Pelo que eu vejo na TV, ser bandido na favela é ter status, comprar armas caras para atrair as garotas, ascender economicamente de forma rápida... acho que eles saem dessa vida só morrendo. E não creio que um bandido viciado vai conseguir se livrar do vício trabalhando para traficante e morando no lugar que vende droga.

Link para o comentário
Share on other sites

se eu tivesse problemas financeiros eu procuraria um emprego em qualquer lugar, mesmo se for no mercadinho carregando caixa ou no buteco da esquina servindo cerveja =|, pra mim bandido é vagabundo que reclama dos ricos porque eles conseguem tudo facil, e quanto os bandidos fazem a mesma coisa roubando os outros.

Link para o comentário
Share on other sites

Muitos bandidos, quando entram nessa vida do Tráfico, preferem seguir nela, roubando, traficando drogas e armas,  e com isso ganhando um dinheiro "fácil", do que tentar reverter a situação, tentar arranjar um emprego e ganhar seu dinheiro dignamente. Isso é um péssimo ponto em nossa sociedade, por causa de pessoas assim, que nosso país num vai pra frente ;(.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que um pouco dos dois...se um mlk cresce na favela, rodeado pelo crime..nao da pra por a culpa dele ter virado  bandido inteira nele...

Eu vi uma entrevista de um dos caras do Afro Reggae falando...dando o exemplo do RJ, ele disse que quando ele era criança o ''Rei do Rio'' era o Zico, o Roberto Carlos...hj o "Rei do Rio'' é o traficante..ai ele mostrou um vídeo, dele conversando com a mulekadinha da favela...e quase todos eles quando perguntados sobre o que queriam ser, respondiam: Bandido. Enfim, achavam bonito isso...

Discordo do cara ai de cima..uma parte da culpa é do sistema sim...a outra acho que é questão de carater mesmo....caso contrario todo mundo que nasce na favela seria bandido, oq não é o caso.

Link para o comentário
Share on other sites

Existe bandido por necessidade, por ganância e por inocência. Tem gente que não sabe o que faz, tem gente que faz porque sabe e gente que faz porque não sabe mais o que fazer. De qualquer forma, são fruto da sociedade, ou pelo modo de produção ganancioso que exclui muitas pessoas ou pela estrutura dos relacionamentos interpessoais que dilacera a personalidade das pessoas.

São tão vítimas quantos agentes causadores do mal, o fato é que se nós acharmos que somos somente vítimas e não compreendermos que somos tão culpados quanto eles, nada vai pra frente. Sociedade melhor, menos bandido, inegável, científico e histórico.

Link para o comentário
Share on other sites

Isso daí gera um bruta debate sobre vitimologia: quem é a verdadeira vítima, o assaltado ou o assaltante?

Vamos analisar os fatos:

Existe quem rouba por falta de opção, diante do desespero. Geralmente roubam para comer, ou dar de comer para os filhos. Essas pessoas são amparadas pelo Direito Penal, uma vez que o crime praticado é considerado um crime famélico, ou seja, de pequena monta, para sua sobrevivência.

Agora, veja bem os caras que te assaltaram: os caras eram novos, suponho que saudáveis. Se foram pra favela, com certeza têm casa por lá, um barraco que seja. Será que eles PRECISAM roubar? Uma coisa é roubar por falta de oportunidades, outra é não se oportunizar, e escolher o caminho do crime como uma via mais fácil de sustento.

As oportunidades hoje são escassas, isso é fato. Mas é uma verdade ainda maior que hoje qualquer um pode FAZER suas oportunidades. Basta ter vontade, basta fazer alguns sacrifícios, e basta não ter medo de esperar para colher os frutos que vai plantar, ainda que venham em alguns anos.

Link para o comentário
Share on other sites

Isso daí gera um bruta debate sobre vitimologia: quem é a verdadeira vítima, o assaltado ou o assaltante?

Vamos analisar os fatos:

Existe quem rouba por falta de opção, diante do desespero. Geralmente roubam para comer, ou dar de comer para os filhos. Essas pessoas são amparadas pelo Direito Penal, uma vez que o crime praticado é considerado um crime famélico, ou seja, de pequena monta, para sua sobrevivência.

Agora, veja bem os caras que te assaltaram: os caras eram novos, suponho que saudáveis. Se foram pra favela, com certeza têm casa por lá, um barraco que seja. Será que eles PRECISAM roubar? Uma coisa é roubar por falta de oportunidades, outra é não se oportunizar, e escolher o caminho do crime como uma via mais fácil de sustento.

As oportunidades hoje são escassas, isso é fato. Mas é uma verdade ainda maior que hoje qualquer um pode FAZER suas oportunidades. Basta ter vontade, basta fazer alguns sacrifícios, e basta não ter medo de esperar para colher os frutos que vai plantar, ainda que venham em alguns anos.

 

Agreed. Só faço uma resalva com relação ao psicológico já que muito muleque rouba até porque acha estiloso ~.~"

Link para o comentário
Share on other sites

Hipocrisia é um bandido dizer que riquinho ganha as coisas faceis. Meu pai trabalha 8 horas por dia, e minha mãe 7. Um bandido faz o mês dele em um minuto, roubando uma joia ou alguma coisa assim.

Quem teve o trabalho mais facil?

 

Pelo menos ele num me chamou de playboy... tava mais bem vestido que eu...

Link para o comentário
Share on other sites

Agreed. Só faço uma resalva com relação ao psicológico já que muito muleque rouba até porque acha estiloso ~.~"

Uma arma na mão dentro da favela é sinônimo de poder e "status" social. =/

Edit: Fora dela também, o tanto de policial que se vê por aí abusando do poder não é pouco.

 

Cara não me fale das seguintes classes (sei que tem bons representantes, mas falo da maioiria): Policial, Pastor e Político. PPP

Link para o comentário
Share on other sites

Isso daí gera um bruta debate sobre vitimologia: quem é a verdadeira vítima, o assaltado ou o assaltante?

Vamos analisar os fatos:

Existe quem rouba por falta de opção, diante do desespero. Geralmente roubam para comer, ou dar de comer para os filhos. Essas pessoas são amparadas pelo Direito Penal, uma vez que o crime praticado é considerado um crime famélico, ou seja, de pequena monta, para sua sobrevivência.

Agora, veja bem os caras que te assaltaram: os caras eram novos, suponho que saudáveis. Se foram pra favela, com certeza têm casa por lá, um barraco que seja. Será que eles PRECISAM roubar? Uma coisa é roubar por falta de oportunidades, outra é não se oportunizar, e escolher o caminho do crime como uma via mais fácil de sustento.

As oportunidades hoje são escassas, isso é fato. Mas é uma verdade ainda maior que hoje qualquer um pode FAZER suas oportunidades. Basta ter vontade, basta fazer alguns sacrifícios, e basta não ter medo de esperar para colher os frutos que vai plantar, ainda que venham em alguns anos.

Agreed.

 

O que me dá mais raiva é a preguiça desse segundo tipo de meliante... pega dos outros aquilo que eles mesmos não querem/conseguem (por pura preguiça) fazer....

 

O primeiro tipo até que dá pra entender...

Link para o comentário
Share on other sites

Isso daí gera um bruta debate sobre vitimologia: quem é a verdadeira vítima, o assaltado ou o assaltante?

Vamos analisar os fatos:

Existe quem rouba por falta de opção, diante do desespero. Geralmente roubam para comer, ou dar de comer para os filhos. Essas pessoas são amparadas pelo Direito Penal, uma vez que o crime praticado é considerado um crime famélico, ou seja, de pequena monta, para sua sobrevivência.

Agora, veja bem os caras que te assaltaram: os caras eram novos, suponho que saudáveis. Se foram pra favela, com certeza têm casa por lá, um barraco que seja. Será que eles PRECISAM roubar? Uma coisa é roubar por falta de oportunidades, outra é não se oportunizar, e escolher o caminho do crime como uma via mais fácil de sustento.

As oportunidades hoje são escassas, isso é fato. Mas é uma verdade ainda maior que hoje qualquer um pode FAZER suas oportunidades. Basta ter vontade, basta fazer alguns sacrifícios, e basta não ter medo de esperar para colher os frutos que vai plantar, ainda que venham em alguns anos.

Agreed.

 

O que me dá mais raiva é a preguiça desse segundo tipo de meliante... pega dos outros aquilo que eles mesmos não querem/conseguem (por pura preguiça) fazer....

 

O primeiro tipo até que dá pra entender...

 

Rá! Seu avatar tem cara de meliante-bleachiano ^.^

Link para o comentário
Share on other sites

O pior é o sistema carcerário brasileiro que vai jogar no mesmo balaio

de gatos o cara que roubou por desespero do que roubou pra ser o cara

çagaiz que panha 6 na fox do que é parte de alguma máfia.

 

 

 

E também, em muitos casos, vai da cabeça da pessoa e do sistema, sim.

 

Todos os dias na sua cabeça em qualquer meio começa a lavagem cerebral

de "compre compre compre tenha tenha tenha vc é o que vc tem" e por aí

afora...

 

E vai o menino, mora na favela, pais com sub-emprego, aquela

dificuldade toda que sabemos existir... Começa a roubar dos "playboys"

 

 

 

E gente assim tem em todas as classes sociais. Quem nunca viu gente já

mais rica pegando dinheiro de casa para comprar bobeiras? Deixando de

comer pra comprar bolsa de grife, esse tipo de coisa?

 

 

 

***

 

 

 

Outra grande chaga de tudo isso: droga.

 

Quando a pessoa tá viciada e caiu no ciclo do traficante, ela faz QUALQUER COISA pra manter um vício.

 

 

 

Em meu ex-prédio, havia um muro de 3m na garagem. O cara pulou o muro

pra roubar toca-fitas... Arriscou-se a morrer na queda para um

toca-fitas que ele vai vender por 20 reais no máximo pra

fumar-cheirar-injetar o que ele quiser...

Link para o comentário
Share on other sites

Tem muitos fatores sim, coisa que vai levar ou não a fazer qualquer coisa (lol?). Mas ainda vou bater a tecla no modo pessoal. Quando o mundo te condiciona você pode ceder ou reagir e isso vai da pessoa... yet, eu ainda acho que boa criação dos pais, direcionado e valores éticos/sociais que evitariam muito isso, mas acabar eu não me iludo...

Link para o comentário
Share on other sites

Assaltaram a lan onde eu estava semana passada, eram 2 vagabundos, um armado e chingando todo mundo de "fdp" e de playboy, o que tava armado pediu o dinheiro do caixa gritando e mandou o 2º pegar os celulares e dinheiro das pessoas que estavam nas máquinas, o segundo nem era bandido, (lol) tava só acompanhando o cara, ele passava nas pessoas e falava:

- Oi, você tá com celular aí?

Coitado, não achou ninguem com celular =|~~

ps:Fiquei com medo de morrer. '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que foi falta de opcao... um tenis ou um relogio?

Eu tambem ficaria com o relogio, afinal o tenis pode n caber em mim, ter chule, entre outras coisas [/heh]

Voltando ao topico: Cara moro no RJ, 17 anos e nunca fui assaltado! Evite sair de relogio, tenis que chamem muita atencao, corrente de prata, enfim saio de casa quase liso mesmo. Agora quando sei que n vou andar, quando eh uma festa e sei que terei companhia/carona pra voltar ai sim me tranquilizo mais. Bom tah ai minha dica, afinal eh brabo perder uma grana assim

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que foi falta de opcao... um tenis ou um relogio?

Eu tambem ficaria com o relogio, afinal o tenis pode n caber em mim, ter chule, entre outras coisas [/heh]

Voltando ao topico: Cara moro no RJ, 17 anos e nunca fui assaltado! Evite sair de relogio, tenis que chamem muita atencao, corrente de prata, enfim saio de casa quase liso mesmo. Agora quando sei que n vou andar, quando eh uma festa e sei que terei companhia/carona pra voltar ai sim me tranquilizo mais. Bom tah ai minha dica, afinal eh brabo perder uma grana assim

É o que eu disse... o cara tava mais bem vestido que eu, sério. Minha carteira tinha um pouco de dinheiro, mas eu soh levei ela porque tive que passar numa papelaria. Fora isso, ele podia levar qualquer coisa que num ia valer nada... Menos o relógio ;(

Eu sempre saio com ele, mas agora aprendi a lição...

 

Mas foi muito azar, porque a rua tava realmente deserto porque deu um frio momentaneo. Eu vou e volto no mesmo caminho 6 vezes por semana a 1 ano e foi a primeira vez que aconteceu.

 

Mas... É a vida...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...