Ir para conteúdo

Precisamos falar sobre o Ragnarok:


SirSilas~

Posts Recomendados

Precisamos falar sobre o Ragnarok:

Quando nós nos conhecemos eu era um menino do sétimo ano, um moleque na verdade, tinha uns treze ou quatorze anos. Ouvia alguns amigos falando, uma amiga, que eu sempre vou me lembrar, Ana Glória, e é claro tinha a Julia, a menina mais louca da escola. Elas falavam que templários andavam em pássaros, e eu, coitado, imaginava que eram aves belíssimas, com asas grandes, que voavam pelo mapa, mal sabia que eram os peco pecos.

Fiz uma conta, mas o pc era muito ruim pra jogar, acabei ficando naquela situação, cria a conta, exclui a conta, baixa o jogo, o jogo não roda, exclui, baixa, até que um dia, depois de muita luta deu certo.

Confesso que o meu começo no jogo foi conturbado, eu não sabia ao certo com o que jogar, lembro que me falaram, a Júlia é claro, “Vinicius, você vai querer ser alquimista, você vai ter um pet que mata pra você, vai fazer poções e ficar rico”, pobre de mim, criei um mercador, que como eu não sabia jogar ficou até o level 50 upando no mapa do Pé-Grande.

Passei grande parte do meu tempo tentando juntar dinheiro, pro reborn, pros equips, pra tentar me livrar do éden, sem reclamar da dificuldade que era conseguir algum dinheiro, do custo absurdo dos equips, jogar era diversão e mesmo com tantos problemas, eu me divertia, realmente eu posso dizer que dei gargalhadas, sorri e chorei com o ragnarok.

Mas ai começaram os problemas, o servidor não funcionava, os bots começaram a invadir o jogo, os itens subiram de uma tal maneira que 1bilhão de zeny era nada, 2 bilhoes? As cidades se tornaram vazias de players, cheias de bots mas vazias de pessoas. Começaram os golpes, os “GM” Shura da vida, os bugs de nomes idênticos e o desinteresse da LUG!

Hoje eu tenho vinte anos, muito bem vividos, dentro e fora do jogo, tenho amigos de clã, amigos de jogo, tenho players que eu ajudei a upar e hoje estão em clãs grandes, tenho amigos que quitaram, amigos que eu quero guardar pro resto da vida, alguns itens razoáveis e um tanque cheio de reclamações. Talvez eu seja um pouco critico, pela minha idade e meu jeito de velho, mas eu sinto um pouco de falta do velho jeito de ser, das conversas serias, dos GM’s sérios, dos GM’s amigos dos jogadores, da atenção e do jogo que me cativaram no começo. Eu vi amigos perderem itens para ladrões que usavam bugs, eu tive o desprazer de abrir um ticket e receber uma resposta inteira de copiar colar de um GM, eu vi o meu amigo perder uma TG(um item muito caro do jogo) para um player que usava o meu nick. Abrimos tickets, foram quatro tickets, dois meus e dois dele, e nos primeiros a grosseria foi a marca registrada.

Vivi, e ainda vivo, a incerteza de que o jogo acabe do dia pra noite, que eu perca meus amigos, meus chars, meus equipamentos, além disso eu vejo cada vez mais os desonestos se saírem bem, ganhando dinheiro as custas dos novatos, vendendo itens a preços abusivos, e assisto, de perto a total e completa indiferença dos administradores. Eu acompanhei uma amiga denunciando bots, um bot em especial, na arena de Izlude, ela abriu tickets reclamando, e a resposta era: “não aceitamos prints que não sejam diretos do jogo”, ou ainda “sem provas suficientes não podemos fazer nada”. Eu vi a invasão de bots nos mapas especiais, dando KS, roubando os monstros de outro player ou pt, e não vi, nenhum GM, passeando lá, procurando ajudar.

Até hoje eu não vi a LUG montando enquetes, ouvindo os players, procurando saber, ou ao menos se interessando pela nossa opinião de player. Até hoje eu só vi crescer o abismo entre jogadores e GM’s, vídeos com comentários bloqueados, lives que só tem respostas “politicamente corretas” respondidas.

O que mais me espanta, de tudo o que eu já passei na minha vida é que eu ainda amo o jogo, desde o gráfico ruim, os rostinhos sem boca, só com olho e nariz, o estilo anime, as atualizações que não melhoram nada, nas WOE completamente injustas. Cada detalhe do jogo faz com que seja único, faz com que seja duradouro, afinal de contas, eu conheci o jogo quando era um menino do sétimo ano, um moleque na verdade, tinha uns treze ou quatorze anos. E desejo realmente que chegue logo a hora de Falarmos sobre o Ragnarok.

 

 

Vinicius S. Godoy – SirSilas~ (RG)

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...