Ir para conteúdo

Vidas


Leonarth

Posts Recomendados

Oi pessoal, vou postar alguns pensamentos que tenho sobre alguns personagens meus. Espero que seja agradável a leitura (não sou bom escritor e minha experiência com humanas é a mais "exata" possível ;-)

 

 

“Parecia tudo tão bom, tão calmo... Os dias passavam de maneira quase bucólica para mim nessas terras quentes nas proximidades de Payon".

 

Minha história não tem feitos heroicos ou lutas grandiosas, sou uma Espiritualista e não escolhi esse caminho... foi ele quem me escolheu. Fui adotada por um senhor por quem tenho grande zelo e esse sim lutou muitas lutas em sua jornada como Paladino nas guerras dos clãs por poder e glória, pena ele não contar muitas coisas sobre esse tempo e eu ter que recorrer aos poucos amigos que lhe sobraram para ouvir um pouco sobre seu passado. Dizem que ele era redentor e quando pergunto sobre o tipo de luta, como era a vida de um Paladino redentor eles me dizem que é o homem que não recebe as glorias da vitória, porém todos queriam estar protegidos por seu escudo no combate, uma montanha, porto seguro em meio ao caos. Vamos falar sobre ele em outra oportunidade.

 

O sol demorava a se pôr e o vento soprava as inquietas folhas das árvores enquanto eu procurava encontrar dentro de mim as vozes dos espíritos que me acompanham desde meus tempos de criança. Porém hoje elas não estão aqui. Triste fiquei pois dentre elas existe uma que me é especial, eu o chamo de Ossos e não lembro do motivo deste nome estranho mas gosto e é a segunda “pessoa” com quem me sinto mais confortável, a primeira, o senhor Leonarth o chama de (mesmo que não acredite nele com a mesma fé que tem em Odin) demônio de Carla por dizer que me assombra. E por mais diabólico que possa parecer também gosto desse nome, ou talvez tenha me acostumado.

 

 

Continua...

Editado por Leonarth
Grato pelas orientações Star.

res, non verba (Avatar by lool)

Link para o comentário
Share on other sites

Leonarth, gostei da sua escrita simples e direta, e a pequena parte da sua estória me deixou curiosa.

Em vermelho destaquei alguns erros ou sugestões. A maior parte das vírgulas são para dinamizar o texto (ou seja, minha preferência pessoal), mas algumas são obrigatórias, de uma olhada se quiser. Há uma aspas "perdida" no início do seu texto.

 


 

(?)>>

 

Minha história não tem feitos heroicos ou lutas grandiosas, sou uma Espiritualista e não escolhi esse caminho... Foi ele quem me escolheu. Fui adotada por um senhor por quem/pelo qual (a regência do substantivo zelo é "por", pois quem zela, zela por alguma coisa. Neste caso também não se usa preposição, como você fez [ ao qual ], pois o verbo ter é transitivo direto) tenho grande zelo, e esse sim lutou muitas lutas em sua jornada como paladino nas guerras dos clãs por poder e glória. Pena ele não contar muitas coisas sobre esse tempo e eu ter que recorrer aos poucos amigos que lhe sobraram para ouvir um pouco sobre seu passado. Dizem que ele era redentor, e quando pergunto sobre o tipo de luta - como era a vida de um paladino redentor- (nesse caso, como o termo entra os traços explica o termo "...sobre o tipo de luta", temos um aposto, que optei por deixar entre traços por ser narrativa. Pode-se usar vírgulas, no entanto )eles me dizem que é o homem que não recebe as glorias da vitória, porém todos queriam estar protegidos por seu escudo no combate (trocaria essa ultima frase por: "pórem por quem/pelo qual todos gostariam de ser protegidos com seu escudo") . Uma montanha, um porto seguro em meio ao caos. Mas vamos falar sobre ele em outra oportunidade. (Eu faria essas últimas mudanças, pois acredito que elas dinamizam o texto, mas são opcionais)

 

O sol demorava a se pôr e o vento soprava as inquietas folhas das árvores enquanto eu procurava encontrar dentro de mim as vozes dos espíritos que me acompanham desde meus tempos de criança. Porém, hoje elas não estão aqui. Triste fiquei, pois dentre elas existe uma que me é especial. Eu o chamo de Ossos e não lembro do motivo deste nome estranho, mas gosto dele (Aqui ouve uma certa confusão. Se você tinha a intenção de dizer que a protagonista gosta do nome, aconselho que finalize esse período, como no exemplo que eu dei e inicie o próximo da maneira a seguir).

 

Ossos é a segunda “pessoa” com quem me sinto mais confortável. A primeira, o senhor Leonarth, (outro aposto, pois explica o termo "A primeira") o chama de (mesmo que não acredite nele com a mesma fé que tem em Odin) demônio de Carla, por dizer que me assombra. Por mais diabólico que possa parecer, também gosto desse nome, ou talvez tenha me acostumado a ele.

ATENÇÃO A MISTURA DOS TEMPOS VERBAIS

Procure usar da pontuação para definir mais os períodos com "quebras" no assunto.

Mais uma vez, parabéns pelo texto. Aguardo ansiosa a continuação deste.:o

(Me desculpe se errei algo @_@ !!)

[sIGPIC][/sIGPIC]

For no stars are meant to be brighter thans us!

Rho ¤ Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...