Ir para conteúdo

Ajuda para estudar!!!!!!!!


Lady Afrodite Fenrir

Posts Recomendados

Gente, qual é o truque de vocês para estudar matérias chatas tipo: Modelagem de Sistemas, Banco de Dados (parte teórica) e etc...

Tipos de matérias que são chatas, irritantes e que quando você pega o caderno pra ler da vontade de invocar o satan pra por fogo naquela desgraça. A questão é que para piorar sou muito hiperativo, tipo não consigo fazer uma coisa de cada vez, se eu vou jogar vídeo game eu deixo um fone com musica e uma tv ligada para eu não me entediar e por ai vai, mas quando você vai estudar você deveria fazer uma coisa de cada vez, então... SOCORRO!!!!!!!

Além do que prova é muito chato, você tem que ficar sentado reto, olhando para a cara daquele professor ridículo comendo qualquer coisa, dai você começa a se irritar e as perguntas e respostas são grandes e você fica irritado querendo por fogo naquilo.

 

tumblr_lqpompujY41r0aag6o1_500.jpg

[sIGPIC][/sIGPIC]

Quem não trocaria a alma por um pouco de diversão?

Link para o comentário
Share on other sites

Entender para o que serve e ligar a matéria a sua importância.

Exemplo: Língua portuguesa serve para que possamos conversar de forma organizada e nos estruturar como sociedade falante da língua.

O que isso exige? Aprender verbos, saber o significado das palavras, pontuação, etc.

 

Repetição: Leia, leia novamente, leia novamente depois de ler. Comece a ligar o que lê a matéria. Quase que a primeira dica, mas essa foca muito em palavras-chave.

Exemplo: "Pode-se dizer que adjuntos adverbiais são as circunstâncias em que "x" situação acontece (dando ideia de tempo, lugar, modo, causa, finalidade, etc.)". Ok. Eu já li.

Como eu posso aplicar isso a língua portuguesa?

Amanhã estará muito frio. (Amanhã nesse caso indica o tempo que a situação vai ocorrer).

 

Escreva muito, faça resumos. Não ligue nada. Vá para um lugar onde não exista nada eletrônico e feche-se como um monge chinês. Leia, e escreva o que entendeu. É uma continuação da dica acima.

 

É isso que eu faço para estudar :D

Espero ter ajudado

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

É questão de costume... Quando eu fiz o Enem ano passado pro meu curso de Direito eu tive que aprender a estudar a força kkk

As paredes ficam tão interessantes quando se está estudando :rolleyes:

Mas é isso... A dica que eu do, é organizar um horário certo para os seus estudos e fazer pequenas pausas para relaxar durante o mesmo. Afinal, estudar muito sem um descanso termina sendo pior, e pode acarretar em sérios problemas depois.

Outra dica legal... Cada pessoa tem um período do dia que consegue produzir melhores resultados em seus estudos, eu mesmo tenho um melhor rendimento nos finais da tarde (deve ser macumba, mas funciona kkk), mas dai cabe a você encontrar o seu horário de melhor rendimento.

Só uma coisa cara, no começo é chato pra se acostumar, mas depois você vai tomando como uma rotina, mas o melhor mesmo é quando você ver os resultados. Quando eu vi meu nome nos aprovados pra direito na universidade federal daqui eu quase chorei kkk mas isso ai cara, bons estudos e não desista :D

Link para o comentário
Share on other sites

Opa já passei por essas matérias Modelagem de Sistemas e Banco de dados, sabe essas tão longe de ser as piores shsah pra mim odeio muito mais as de analise desenhos e etc, sou programador sempre curti programar infelizmente passo mais tempo com essas matéria que vc citou do que as que tem programação, e muita e muita teoria e o pior eu odeio analisar, não gosto dos milhares de desenhos que tem que fazer chego até a dormir na sala, quando tento entender em casa mais sono da, solução ? nenhuma shasah tem que estudar pra passar de semestre , eu particularmente procuro videos, falas, estudar com alguém (não rola ser uma garota bonita te distrai ou alguém igual a vc tem que ser alguém bem nerd msm) evito estudar no computador, computador só se for programar porque acabo me desviando e indo pro rag pois é triste ver slide e pdf de teoria ou documentações, Banco de dados eu curto muito se precisar tamo ai '-' , já modelagem nens quase me matei nessa aula.

Link para o comentário
Share on other sites

Você faz exatas, você estuda na prática e não abrindo cadernos. Quando você souber aplicar o que você precisa na prática, a resposta teórica é automática.

No caso de modelagem e bd, desenvolva algo em cima disso, um banco de dados baseado no Ragnarok por exemplo.

 

Acc > personagens > status/skills

> inventário

> storage

 

Modele, crie o banco, programe tudo, crie triggers, procs, macros, tudo o que você sabe que o jogo usa, e busque na internet ou nos materiais que você tem tudo aquilo que você não souber, mas foque em deixar isso funcionando.

No final, pegue as questões que você tiver que responder, e responda baseado no que você fez nesse banco.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...