Maria Postado Abril 24, 2014 Compartilhar Postado Abril 24, 2014 Galera tenho uma duvida que já está me incomodando faz tempo, se o DROP de Carta é de 0,01% ele não pode sofrer redução certo? Significa que qualquer DROP que tenha essa mesma porcentagem também não recebe redução pelo fato de ser a porcentagem mínima de DROP? No caso de eu ser não ser compatível com o monstro e estar com efeito de "Goma de Mascar" eu vou sofrer redução e a Goma não vai servir de nada? Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
MBrauna|R| Postado Abril 24, 2014 Compartilhar Postado Abril 24, 2014 (editado) Galera tenho uma duvida que já está me incomodando faz tempo, se o DROP de Carta é de 0,01% ele não pode sofrer redução certo? Significa que qualquer DROP que tenha essa mesma porcentagem também não recebe redução pelo fato de ser a porcentagem mínima de DROP? As cartas do jogo não sofrem redução, sua taxa de queda é sempre voltada em 0.02%. No caso de eu ser não ser compatível com o monstro e estar com efeito de "Goma de Mascar" eu vou sofrer redução e a Goma não vai servir de nada? Oi? Acho que você expressou a idéia de modo errado, ou o pensamento está de modo errado, mas vamos lá... A taxa mínima para a queda é sim 0.01%, mas vamos sair do contexto das cartas, pelos motivos citados acima e vamos entrar num "evento" ocorrido com o item X, digamos que o item X possui 0.01% e recebe penalidade por nível, sendo assim, seu valor deveria ser de 0.005%, o que não ocorre devido a taxa mínima, portanto, mesmo com penalidade este possuirá o valor de 0.01%, ao utilizar a goma de mascar ela oferece 100% na taxa de queda obtido anteriormente, ((0.01)+(0.01)), ou seja ((taxaQueda) + ((taxaQueda/100) * vModificador)), o que nos daria o valor de 0.02%. Agora voltemos ao contexto das cartas, sabendo que uma carta possui a taxa de queda de 0.02% e não recebe penalidade de nível, logo o item Goma de Mascar é válido, pois alteraria este valor de 0.02% para 0.04%. Uma curiosidade sobre valor final de queda dos itens, e que poucos levam em conta durante a contabilização, é a bonificação do servidor (Ao entrar no jogo, na parte superior central e na janela de bate papo, é informado alguns valores do servidor, tais como taxa de experiência, taxa de queda de itens e penalidade de experiência por morte, é válido também eventos de bonificação de queda de itens), sendo assim, a contabilização deste percentual final ficaria algo similar ao que irei passar logo mais: ---------------------- Façamos: t_servidor = Taxa de bonificação por item do servidor, Odin: 1.5x (150%), Thor 1.0x(100% - Padrão), Asgard 1.0x(100% - Padrão). t_queda = Taxa de queda do item. t_modificador = Taxa oferecida pelo modificador, aqui no caso, goma de mascar 2x(100% - dobro) p_nivel = Penalidade de nível ---------------------- Sem modificador: ((((t_queda + (t_queda/100)) * t_servidor) - (((t_queda + (t_queda/100)) * t_servidor)/100) * p_nivel)) ---------------------- Vamos salvar a conta no q_natural para não ficar grande, certo?! Então vamos lá! q_natural = ((((t_queda + (t_queda/100)) * t_servidor) - (((t_queda + (t_queda/100)) * t_servidor)/100) * p_nivel)) ---------------------- Com o modificador ficaria da seguinte forma: (q_natural + ((q_natural/100)*t_modificador)) ---------------------- Em caso de dúvidas referentes a funcionalidades de queda de itens bROWiki - Drop Espero ter ajudado! PS:. Posso ter esquecido um parêntesis a mais ou a menos, mas a lógica utilizada é esta! Editado Abril 25, 2014 por MBrauna|R| Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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