Ir para conteúdo

Dúvida sobre Funcionalidade do DROP


Maria

Posts Recomendados

Galera tenho uma duvida que já está me incomodando faz tempo, se o DROP de Carta é de 0,01% ele não pode sofrer redução certo?

Significa que qualquer DROP que tenha essa mesma porcentagem também não recebe redução pelo fato de ser a porcentagem mínima de DROP?

 

No caso de eu ser não ser compatível com o monstro e estar com efeito de "Goma de Mascar" eu vou sofrer redução e a Goma não vai servir de nada?

n3bt.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Galera tenho uma duvida que já está me incomodando faz tempo, se o DROP de Carta é de 0,01% ele não pode sofrer redução certo?

Significa que qualquer DROP que tenha essa mesma porcentagem também não recebe redução pelo fato de ser a porcentagem mínima de DROP?

As cartas do jogo não sofrem redução, sua taxa de queda é sempre voltada em 0.02%.

 

No caso de eu ser não ser compatível com o monstro e estar com efeito de "Goma de Mascar" eu vou sofrer redução e a Goma não vai servir de nada?

Oi? Acho que você expressou a idéia de modo errado, ou o pensamento está de modo errado, mas vamos lá...

A taxa mínima para a queda é sim 0.01%, mas vamos sair do contexto das cartas, pelos motivos citados acima e vamos entrar num "evento" ocorrido com o item X, digamos que o item X possui 0.01% e recebe penalidade por nível, sendo assim, seu valor deveria ser de 0.005%, o que não ocorre devido a taxa mínima, portanto, mesmo com penalidade este possuirá o valor de 0.01%, ao utilizar a goma de mascar ela oferece 100% na taxa de queda obtido anteriormente, ((0.01)+(0.01)), ou seja ((taxaQueda) + ((taxaQueda/100) * vModificador)), o que nos daria o valor de 0.02%.

 

Agora voltemos ao contexto das cartas, sabendo que uma carta possui a taxa de queda de 0.02% e não recebe penalidade de nível, logo o item Goma de Mascar é válido, pois alteraria este valor de 0.02% para 0.04%.

 

Uma curiosidade sobre valor final de queda dos itens, e que poucos levam em conta durante a contabilização, é a bonificação do servidor (Ao entrar no jogo, na parte superior central e na janela de bate papo, é informado alguns valores do servidor, tais como taxa de experiência, taxa de queda de itens e penalidade de experiência por morte, é válido também eventos de bonificação de queda de itens), sendo assim, a contabilização deste percentual final ficaria algo similar ao que irei passar logo mais:

 

----------------------

Façamos:

 

t_servidor = Taxa de bonificação por item do servidor, Odin: 1.5x (150%), Thor 1.0x(100% - Padrão), Asgard 1.0x(100% - Padrão).

t_queda = Taxa de queda do item.

t_modificador = Taxa oferecida pelo modificador, aqui no caso, goma de mascar 2x(100% - dobro)

p_nivel = Penalidade de nível

 

----------------------

 

Sem modificador:

((((t_queda + (t_queda/100)) * t_servidor) - (((t_queda + (t_queda/100)) * t_servidor)/100) * p_nivel))

 

----------------------

 

Vamos salvar a conta no q_natural para não ficar grande, certo?! Então vamos lá!

q_natural = ((((t_queda + (t_queda/100)) * t_servidor) - (((t_queda + (t_queda/100)) * t_servidor)/100) * p_nivel))

 

----------------------

 

Com o modificador ficaria da seguinte forma:

(q_natural + ((q_natural/100)*t_modificador))

 

----------------------

 

Em caso de dúvidas referentes a funcionalidades de queda de itens bROWiki - Drop

 

Espero ter ajudado!

 

PS:. Posso ter esquecido um parêntesis a mais ou a menos, mas a lógica utilizada é esta!

Editado por MBrauna|R|
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...