Ir para conteúdo

[Help!] Plantas em Torre/Cheffenia/MvPs/Caça - Alguma presta?


Ygwön

Posts Recomendados

Olá, gostaria de saber a opinião dos entendedores de plantão sobre algumas dúvidas, jogo no Odin e o objetivo do Char é apenas MvP/Torre, NADA de Woe/PvP. Meu Bio já está 150/50, praticamente com Equips fechados, faltando apenas uma Arma de uma mão que irei providenciar...Tenho 36 Pontos de Skill para distribuir, posso usar Neuralizador se for preciso... Dúvidas:- Plantas em geral prestam para MvPar? Preciso delas na Build? Quais seriam interessante?;- Da mesma forma, preciso de Catalisador (AD em área! =P) para MvPar?;- Perícias em Machado e Espadas precisam estar no 10, correto? Espada para usar com Escudo solo e Machado para usar sem escudo em PTs;- Proteção Alquímica Total é necessária? Que Level?- Alguma Skill que aumente dano da AD precisa estar maximizada? Qual(is)?Gostaria que além das respostas, quem puder, colocasse uma Build de Skill que seriam apenas MvPs/Torre, com quantidade de Pontos gastos e tudo mais, explicando o porque de cada uma...Obrigado de coração a todos que puderem me ajudar! o/

Link para o comentário
Share on other sites

- Plantas em geral prestam para MvPar? Preciso delas na Build? Quais seriam interessante?;
Pra MVPar? Cara...eu acho que não X-X. Eu tenho erva daninha no 10 e só uso pra brincar no pvp (só mato low level msm)
- Da mesma forma, preciso de Catalisador (AD em área! =P) para MvPar?;
Catalisador é a melhor skill de bio em minha opinião. É super útil para matar os mobs! Aconselho sim, ter catalisador xD
- Perícias em Machado e Espadas precisam estar no 10, correto? Espada para usar com Escudo solo e Machado para usar sem escudo em PTs;
Sim, acertado.
- Proteção Alquímica Total é necessária? Que Level?
Eu não tenho pontos de job suficientes para ter proteção química total, mas é bom ter sim! Tente ter pelo menos no nível 1! É necessária se for solar Cenia, ou qualquer outro MVP que possa quebrar sua arma/armadura etc..
- Alguma Skill que aumente dano da AD precisa estar maximizada? Qual(is)?
Propulsão de carrinho, uahsuahsa, com certeza xD. Além das perícias e grito de guerra, não penso em mais nada que ajude na AD x-x.Para tirar suas dúvidas sobre builds, dê uma lida em meu tópico xDhttp:///Forum/ragnarok/forums/t/576534.aspx

Abraços o/

Link para o comentário
Share on other sites

É porque eu pensei que alguma poderia ser útil na Torre ou em Cheffenia, sei lá, tipo, Armadilha de Espinhos ou Muralha de Espinhos serviria para Telar MvPs em Cheffenia, alguma pudesse dar dano no Elemento Fantasma, enfim, alguma utilidade...Tenho dúvidas na Proteção Total exatamente por consumir muitos pontos, e ter para usar apenas 2 minutos gastando Frasco melhor ter no 5, que seriam 10 minutos...Quanto ao lance das Skills que aumentam dano é porque tem uma de Alquimista que aumenta dano da Planta Infernal, então pensei que alguma outra pudesse influenciar no dano da AD, tipo, sei lá, Criação de Poções...Quero uma Build de Skills versátil que ajude em mapas como Torre, Cheffenia e onde tem MvPs, que possam me auxiliar de modo geral a matá-los de forma mais eficiente... Amon Ra, por exemplo, antes de bater nele colocaria algumas Plantas no chão e depois tacaria AD, quando o Mob viesse morreria nas Plantas, etc... Estratégias desse tipo, saca?Valeu aí a força!Edit: Eu li seu Guia, mas não tinha nada sobre Skills... T__T

Link para o comentário
Share on other sites

Eu acho bem legal ter Proteção Total em nível 5..@Amon Ra: Nada que um Fogo Grego não resolva!Honestamente, eu também estava com dúvidas parecidas, e ainda não cheguei a uma conclusão de como fechar minhas skills.. Provavelmente vou abandonar as plantas e maximizar ou Farmacologia ou investir em habilidades de criador (aumentar o nível de Proteção Total, Pesquisa de Poções e Ressuscitar Homunculus).Não recomendo, mas pretendo fazer algo assim ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Ao usar Neuralizador as Skills ficam "soltas" ou continuam a ter seus pré-requisitos? Pela lógica deveria continuar mas, como nunca usei, não sei...Se pelo menos der para colocar de trás para frente (Bio>Criador>Alquimista>Mercador) já ajuda, porque colocamos o que for interessante e a árvore mesmo preenche o que precisa ter antes...Também estou pensando em excluir tudo que for Planta, Criação de Poções e etc..., deixando apenas o que for pré, o que aumenta dano da AD e as Skills de Homunculos, assim como as de Proteção Alquímica...Por isso vim aqui no Fórum perguntar, se algum tipo de Skill de Planta faria falta ou seria interessante ter por algum motivo...

Link para o comentário
Share on other sites

É porque eu pensei que alguma poderia ser útil na Torre ou em Cheffenia, sei lá, tipo, Armadilha de Espinhos ou Muralha de Espinhos serviria para Telar MvPs em Cheffenia, alguma pudesse dar dano no Elemento Fantasma, enfim, alguma utilidade...
Eu uso bomba napalm e erva daninha para telar os MVP's. Não sei falar sobre as outras skills..mas vou dar uma pesquisada para te ajudar depois.
Tenho dúvidas na Proteção Total exatamente por consumir muitos pontos, e ter para usar apenas 2 minutos gastando Frasco melhor ter no 5, que seriam 10 minuto
Olha, é ótimo ter no 5, o problema é a quantidade de pontos que você vai gastar. Se você acha que fica viável pra você, ok, ponha no 5. Se quer economizar pra gastar em outra coisa, deixe no 1. 2 minutos eu acho tempo suficiente pra matar um MVP, tendo dois bios numa pt pelo menos. E as melhores armaduras do jogo são indestrutíveis...enfim..fica a seu critério nesse caso.
Quanto ao lance das Skills que aumentam dano é porque tem uma de Alquimista que aumenta dano da Planta Infernal, então pensei que alguma outra pudesse influenciar no dano da AD, tipo, sei lá, Criação de Poções.
Não..não tem nada que aumente o dano da AD além da perícia em esgrima e propulsão do carrinho.
Amon Ra, por exemplo, antes de bater nele colocaria algumas Plantas no chão e depois tacaria AD, quando o Mob viesse morreria nas Plantas, etc... Estratégias desse tipo, saca?
Eu mato Amon no fogo grego,rsrs. Pra matar mobs, é bom catalisador. Planta infernal é uma boa também. Enfim, eu uso erva daninha para brincar no pvp, pra matar aqueles que possuem pouca VIT (planta infernal é inviável por não se sobrepor nem poder ser colocada em cima do inimigo).E eu ofereci meu guia pra você ler sobre as builds de atributos,rs. Skills eu não citei no guia, pois está centrada em uma única skill que é a AD.De nada, se precisar de algo, tow aki o/
Link para o comentário
Share on other sites

Ao usar Neuralizador as Skills ficam "soltas" ou continuam a ter seus pré-requisitos? Pela lógica deveria continuar mas, como nunca usei, não sei...Se pelo menos der para colocar de trás para frente (Bio>Criador>Alquimista>Mercador) já ajuda, porque colocamos o que for interessante e a árvore mesmo preenche o que precisa ter antes...
É como quando você vai resetar, todos os pontos ficam acumulados. Ex: bio 150 resetado, virou bio com classe 70. Aparecem 167 pontos pra você gastar, mas só pode seguir a ordem mercador >>>>> Genetic . Eu recomendo você anotar tudo ou printar suas skills como estavam antes. Você não pode começar a partir de Bio, tem que começar á partir de mercador, e só pode "upar" as skills de trans quando gastar todos os pontos equivalentes á mercador (Ex:, virei criador no job 50 de mercador, então tenho 49 pontos para gastar em skills de mercador, e só começar á gastar os pontos das skills de trans, quando tiver usado todos os 49 pontos de mercador. Por isso é bom anotar quantos pontos você utilizou em cada skill anteriormente pra não correr o risco de gastar pontos demais na classe errada, tipo, gastar 50 pontos como mercador. Você acaba perdendo um ponto de criador, com skill de mercador, sem perceber! Você também não pode, por exemplo, usar seus pontos de mercador para upar skills de criador, nem usar os pontos de criador para upar skills de 3rd, mas pode fazer o inverso: gastar pontos de 3rd em trans e pontos de trans em primeira classe).
Link para o comentário
Share on other sites

Opa, obrigado novamente! Já vi que vou ter que analisar bem antes de resetar, hehehe... Vou fazer o seguinte, vou distribuir os pontos que tenho e testar, se não gostar após um tempo eu Reseto, já que Neura tem fixo via Rops...Errei uma besteirinha na Build também, estou louco para vir Pedra das Valkírias agora! Tipo, em vez de colocar 96+4 em VIT (Aproveita e arruma seu Guia, Bônus de VIT está como +3 no Lvl 50 de Job!) coloquei 104 em INT e apenas 90 em VIT (Maldita Mochila que me fez pensar rápido e errado, kkk...), arrumando dá para deixar INT 100 e VIT 96 (Não sei se é o ideal, o que você acha?).Aliás, para pegar as resistências, preciso ter 100 no ATRIBUTO ou posso contar com os Bônus também, tipo os 96+4 no caso da VIT (Atordoamento)?Minha Build ficou meio híbrida, voltada para AD mas com um pouco de resistência: FOR 100 / AGI 1 / VIT 90 / INT 104 / DEX 90 (Mochila) / SOR 50. Pretendo mudar para: FOR 100 / AGI 1 / VIT 96 / INT 100 / DEX 90 (Mochila) / SOR 50. O que acha?

Link para o comentário
Share on other sites

Segundo o Dundé, não conta, teria que ser 100 inteiro NO ATRIBUTO! Agora fiquei na dúvida, cada um dia uma coisa ou não sabe responder...Será que o Tutor teria como ver isso direto com a Level Up?Edit:Pesquisando achei isso aqui:"Chibiwonderland - 09-29-2010, 08:55 AM - quick

question, at lvl 150 do you really need 100 BASE stat to be immune to a

certain status or for example will 94+6(+6 comming from gears) work?

 

 

TeaRs09-29-2010, 09:00 AMquick

question, at lvl 150 do you really need 100 BASE stat to be immune to a

certain status or for example will 94+6(+6 comming from gears) work?

 

It is the sum to 100, so it can be 80+20 where 20 is from gears, job bonus, buffs and/or foods."

Fonte: http://forums.irowiki.org/archive/index.php/t-58843.html

Status Effects in Renewal, apesar de ser 2010 e anterior ao balanceamento... Mas não devem ter mexido nisso, será?

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, fiz alguns cálculos e fechei assim:- Mercador:

  • Mammonita 10;
  • Aumentar Capacidade de Carga 10;
  • Usar Carrinho 10;
  • Desconto 10;
  • Superfaturar 10 (1 Ponto de Bio aqui!).

- Alquimista/Criador:

  • Perícia com Machado 10;
  • Pesquisa de Poções 10 (5% + HP p/ Lvl em Poções de Cura! - 5 Pontos de Bio aqui!);
  • Preparar Poção 05;
  • Arremessar Poção 05;
  • Fogo Grego 05;
  • Terror Ácido 05;
  • Bomba Ácida 10;
  • Revestir Elmo 05;
  • Revestir Escudo 05;
  • Revestir Armadura 05;
  • Revestir Arma 05 (3 Pontos de Bio aqui!);
  • Proteção Química Total 05 (5 Pontos de Bio aqui!);
  • Vaporizar, Criar Homunculus e Ress. Homunculus 07.

- Bioquímico:

  • Aprimorar Carrinho 05;
  • Canhão de Prótons 05;
  • Propulsão do Carrinho 05;
  • Farmacologia Avançada 04;
  • Esporo Explosivo 03;
  • Bomba Napalm 03;
  • Catalizador Alquímico 05;
  • Perícia em Esgrima 05.

35 + 14 = 49Dúvidas:- Será melhor deixar Pesquisa de Poções em 05 e usar 5 pontos em Armadilha de Espinhos 03 e Muralha de Espinhos 2?

Link para o comentário
Share on other sites

E então, gente, respondam aí, por favor! Já tenho o Neuralizador, mas não quero errar novamente!Outra dúvida, alguma Planta é útil na Torre, em Cheffenia, MvPs ou Caça a Itens/Equips?Porque como podem ver na Build acima não terei NENHUMA! Caso exista alguma eficiente ou de utilização prática poderia repensar a distribuição de Pontos! Me ajudem!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...