Ir para conteúdo

Você odeia as pessoas?


Mari316

Posts Recomendados

Muitos de nós temos uma ou varias pessoas na qual não gostamos e alguns chegam até a ter ódio.

Vocês pensam estarem certos quando não gostamos ou odeiam alguém?Julgar um pessoa e começar a não gostar dela por estar fora do seu padrão de correto e outros motivos, realmente são motivos para nao se gostar de alguém?Até onde vai a teimosia?Uma melhor educação ajudaria? Até onde ela seria útil? O que deveria ser ensinado?Educação na escola ou em casa? Como fica a relação pais ensinam x escola ensina?

Em minha opinião, não gostar de alguem ocorre muitas vezes por julgarmos as pessoas de maneira errada.

Uma vez comecei a não gostar de certos colegas meus por falarem mal de professores que eu considerava exemplares, mas depois vi que essa era a única coisa de ruim que eles tinham, ou seja, eles julgavam os professores de maneira errada, assim como eu os julguei.

Link para o comentário
Share on other sites

Muitos de nós temos uma ou varias pessoas na qual não gostamos e alguns chegam até a ter ódio.
Isso é mais comum na adolescência e quando os problemas não são problemas reais, mas problemas de "hemorróida". Na juventude a bunda dói facilmente, qualquer motivo é motivo pra birra, choro e muita lamentação.
Vocês pensam estarem certos quando não gostamos ou odeiam alguém?
Não odeio de verdade ninguém... Eu tenho problemas mais urgentes pra gastar energia. Tenho aluguel, tenho prestação do carro, fatura do cartão de crédito, água, luz, telefone, internet, tv, gasolina, despesas com alimentação, declaração do imposto de renda, clientes, estudos... Não dá pra ficar olhando pela minha janela de cortinas rosas, e ficar pensando como odeio o fulaninho porque ele não concordou comigo no fórum ou porque a siclaninha fica de gozação com as minhas coisas e não dá a mínima para os meus sentimentos.
Julgar um pessoa e começar a não gostar dela por estar fora do seu padrão de correto e outros motivos, realmente são motivos para nao se gostar de alguém?
"O medíocre discute pessoas. O comum discute fatos O sábio discute idéias."
Até onde vai a teimosia?
Até onde o seu corpo e mente suportam.Se começar a dar testadas na parede com o intuíto de derrubá-la, só irá parar se não suportar a dor física ou se as pancadas colocarem o tico e teco para funcionar, pois existem formas melhores de se derrubar uma parede do que com a testa, correto?
Uma melhor educação ajudaria? Até onde ela seria útil? O que deveria ser ensinado?
Lição para a vida... Aprenda a respeitar a opinião alheia e tá tudo certo. Se o cara acha que ser viadinho é errado? Tudo bem, desde que ele respeite a sua vontade de querer ser viadinho. Afinal cada um tem o direito e domínio sobre si até o momento em que não interfira no direito e domínio dos outros.
Educação na escola ou em casa? Como fica a relação pais ensinam x escola ensina?
Ambas devem educar. Mas educação moral vem de casa, já a escola complementaria a educação moral com as disciplinas necessárias a formação do indivíduo.
Em minha opinião, não gostar de alguem ocorre muitas vezes por julgarmos as pessoas de maneira errada.
Pode ser. As vezes por falta de afinidade, as vezes por não sabermos conviver com a diferença, as vezes pelo motivo da pessoa invadir o seu espaço. Os motivos são variados.
Uma vez comecei a não gostar de certos colegas meus por falarem mal de professores que eu considerava exemplares, mas depois vi que essa era a única coisa de ruim que eles tinham, ou seja, eles julgavam os professores de maneira errada, assim como eu os julguei.
Muito comum isso no colegial.E você me odeia?
Link para o comentário
Share on other sites

E você me odeia?
Sabe que não posso te julgar assim do nada :)A principio não, talvez eu venha a não gostar de uma ou outra pessoa, mas odiar geralmente só ocorreria no meu caso se pessoas que eu amo muito fossem mal tratadas violentamente de forma física ou humilhação psicológica.Consigo ficar mais irritada vendo alguem ser maltratado do que eu mesma.

--------E quando sua família não é apta a educar?Meio familiar de alguns:-Drogas = Use-Negros = Escravos-Homossexuais/Bis/Transexuais = Tem que matar tudo-Sexo = No coro é melhor-Profissão = Pu t* nem precisa de escola e ganha mais-Xenofobia = Somos a melhor raça e o resto é lixo- ...

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, eu estou percebendo que estou mudando minha postura no fórum.Percebi que estou cada vez mais insuportável, cabeça-dura, e mal-educado.Eu acho que é por que vários de meus colegas pararam de frequentar o fórum, e a personalidade de certas pessoas aqui me deixa irritado.Estou tentando melhorar :p

Link para o comentário
Share on other sites

--------E quando sua família não é apta a educar?Meio familiar de alguns:-Drogas = Use-Negros = Escravos-Homossexuais/Bis/Transexuais = Tem que matar tudo-Sexo = No coro é melhor-Profissão = Pu t* nem precisa de escola e ganha mais-Xenofobia = Somos a melhor raça e o resto é lixo- ...
Caso esse cidadão vá para o colégio, vai ficar fazendo merda e desrespeitando professor, o que acontece muito. O professor pode educar e tudo o mais, mas não é o dever dele ensinar coisas como respeito, modo de se comportar, etc. 
Link para o comentário
Share on other sites

--------E quando sua família não é apta a educar?Meio familiar de alguns:-Drogas = Use-Negros = Escravos-Homossexuais/Bis/Transexuais = Tem que matar tudo-Sexo = No coro é melhor-Profissão = Pu t* nem precisa de escola e ganha mais-Xenofobia = Somos a melhor raça e o resto é lixo- ...
Caso esse cidadão vá para o colégio, vai ficar fazendo *** e desrespeitando professor, o que acontece muito. O professor pode educar e tudo o mais, mas não é o dever dele ensinar coisas como respeito, modo de se comportar, etc. 

Verdade, mas também não tem como mudar uma criança que convive com isso, se ela mudar será depois de adulta e até lá ja terá causado muitos problemas
Link para o comentário
Share on other sites

Eu não guarda rancor de nada, acredito que se ele falou o que falou e porque tem fontes ou provas para constatar o seu poste, e o que deveria ser contestado não e a pessoa e sim os pilares da opinião. Muitas pessoas aqui do fórum não gostam da minha pessoa, mas eu não ligo muito, prefiro que me odeio por o que sou do que fingir ou omitir a minha opinião só para agradar.

Link para o comentário
Share on other sites

Ódio é algo meio forte não? Acho que pra chegar a odiar alguém, essa pessoa tem que fazer algo bem desgraçado comigo ou alguém que eu amo.

Já tive ódio de algumas poucas pessoas ao longo da minha vida, exceto por uma pessoa, esse ódio não durou muito e, hoje, não odeio ninguém, graças a Deus

Somente uma vez eu acumulei um ódio terrivel de uma pessoa por alguns anos, porque foi algo muito horrivel que me fez por muitos anos, muitos abusos que prefiro não especificar, eu teria todos os motivos pra manter esse ódio pra sempre e até querer vingança, pois isso sim era um motivo sério pra odiar alguém....

Mas sabe oque eu descobri? O ódio que eu carregava fazia muito, muito mal pra mim, um dia essa pessoa veio me pedir perdão, depois de muitos anos, e eu perdoei, de verdade, eu vi arrependimento nos olhos dele, e hoje em dia me sinto bem melhor.

Eu penso, hoje, que tudo que a maioria das vítimas necessita é um reconhecimento do porque da violencia, um pedido de perdão, você quer que o seu algoz peça perdão, parece que isso alivia muito a dor, pelo menos pra mim aliviou.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...