Ir para conteúdo

História das Terceiras Classes


Paulinho 4ever

Posts Recomendados

   Olá amigos [/heh]

   Já que muitos de nós acompanha as notícas do Renewall lá na Coreia, resolvi fazer uma historinha despretensiosa para justificar a criação das Terceiras Classes no contexto do jogo, não sou contador de histórias/estórias, nem frequento muito esta seção, mas mesmo assim, resolvi invadir o território de vocês.

   Se não gostarem, acharem que é muito fraca, podem pedir para a moderação deletar o tópico, não tem problema.

   Vou colocar no post seguinte para ficar mais "bonitinho", escrevi em fonte pequena para não ocupar muito espaço e, se tiver algum erro de português ou de concordância, desculpem...

   Abraço à todos [/ok]

Link para o comentário
Share on other sites

HISTÓRIA DAS TERCEIRAS CLASSES

 

   Essa história foi contada a mim por um amigo Menestrel, o qual presenciou os fatos, vou relatá-la ipsis literis para que não fique nenhuma dúvida em relação à veracidade deles:

   "Era um domingo como outro qualquer, as pessoas estavam em suas casas e em seus quartos das estalagens descansando e relembrando a Guerra do Emperium acontecida há pouco.

   Durante a madrugada, quando todos dormiam, aconteceu algo estranho, tal qual em um sonho, aparecem mensageiros convocando todos os Guerreiros Transcendentais para uma reunião urgente em Asgard com presidência do próprio Odin.

   Chegando lá, um anfiteatro gigantesco, com Odin postado em uma mesa branca colocada em um palco alto, com Thor à sua destra e todos os outros deuses em uma mesa também branca, mas muito maior, logo abaixo do palco; na plateia, se é que podemos chamar assim, as Valquírias, belas como sempre, sentadas às primeiras filas, e logo atrás, os Guerreiros, sem entender nada...

   Quando o burburinho ameaçava tomar maiores proporções, Odin levanta-se e começa a falar:

   ‘Meus companheiros, vocês não entenderam ainda o porquê desta reunião, mas vou lhes explicar, primeiro quero dizer aos meus queridos Guerreiros Transcendentais que isto não é um sonho, vocês estão realmente aqui, mas em espírito, pois seus corpos ainda repousam em Midgard, foi a maneira que encontrei para reunir todos sem causar tumulto ou medo nos mortais...

   Tenho uma revelação a fazer: Vocês ainda não atingiram o patamar máximo de seus poderes... '

   Antes de terminar a frase o burburinho recomeça, mas desta vez, Odin interrompe em um tom mais ríspido:

   ‘Escutem primeiro o que tenho a dizer! Há muitas eras, antes de Thanatos conseguir selar o Imperador Morroc no Deserto, vendo as tragédias que aquele terrível mal trazia ao mundo, reuni meus ministros em segredo e chegamos a conclusão de que a única maneira de derrotar o Imperador era ampliar ainda mais os poderes dos Guerreiros Transcendentais, criando as chamadas Terceiras Classes. Mas, depois que Thanatos deu sua alma e sua sanidade para derrotar o Imperador, abandonamos esse projeto, pois consegui encontrar a paz que tanto almejava, o Mal Supremo estava finalmente derrotado, restando apenas o Mal, por assim dizer, comum, pois sabemos que os homens não conseguem ainda viver totalmente em paz, necessitando sempre de lutar contra algum tipo de vicissitude para poder evoluírem...

   Mas eu me enganei, o Mal Supremo não estava totalmente derrotado, pois a ganância dos homens em busca do poder não tinha fim, e eles tentaram tudo o que puderam para libertar o Imperador e seu terrível mal; por isso fui obrigado a me reunir com os outros deuses para tentar buscar uma solução, e chegamos ao consenso de que a única maneira de lutar contra esse terrível mal era retomar o projeto das Terceiras Classes...

   Como o poder do Imperador ainda está preso à fenda dimensional, temos tempo para nos preparar, sendo que alguns guerreiros corajosos têm se aventurado até lá para tentar contê-lo e impedir que escape definitivamente para o mundo dos homens.

   Sobre essas novas classes, não posso dar muitos detalhes, pois ainda estamos em fase de prototipagem e precisamos de muitos testes para não expô-los a algo que possa oferecer riscos ou desvantagens a vocês. '

   Todos na plateia estavam pasmados diante daquelas revelações; enquanto Odin deu uma pausa para corroborar com seus ministros, muitos já faziam algum burburinho em relação a essa novidade, Arquimagos já sonhavam com magias poderosíssimas (invocar cometas talvez?), Criadores imaginavam homúnculos muito mais poderosos, Sumo Sacerdotes pensavam em curas fenomenais, e quando alguns Menestréis e Ciganas se preparavam para tocar alguns duetos e apaziguar os espíritos, Odin retoma a palavra:

   ‘Tenho outra notícia, esta lhes aborrecerá, mas não importa, pois precisamos de todo o efetivo que for possível: Os mortais também poderão se tornar Terceiras Classes... '

   Nisso, a plateia se alvoroça, todos se revoltam, Odin novamente pede calma, e quando os ânimos serenam, um Professor, com aparência de guerreiro extremamente experiente, pede a palavra, a qual é aceita, e diz:

   ‘Senhor, não achamos justo que aqueles que não entregaram sua alma à Valquíria possam desfrutar dos mesmos benefícios que nós, guerreiros muito mais experientes, gozaremos... '

   Com a calma de um deus realmente sábio, Odin responde:

   ‘Mas quem disse que os mortais terão as mesmas vantagens que vocês? Esqueceram-se das habilidades exclusivas que vocês têm? Esqueceram-se da maior resistência física e capacidade de invocar habilidades por mais tempo? Vocês serão sempre superiores; e também, o caminho para a Transcendência não será mais tão penoso, sendo assim, a pressa dos mortais não se justificará e será ‘punida' com a desvantagem em relação a vocês... '

   O Professor continua a argumentar antes que novo burburinho se forme:

   ‘Mas, e nosso esforço para alcançar o nível que temos hoje, não será levado em consideração? Os Guerreiros vindouros alcançarão a Transcendência mais rápido, o que não é justo... '

   Odin sorri e responde novamente:

   ‘Vocês serão os primeiros a ser alçados a condição de Terceiras Classes, serão os guias para os outros guerreiros, da mesma forma que hoje vocês são os modelos para os mortais, vocês apenas passarão a ser modelos para um número maior de guerreiros... '

   Já mais ambientada ao assunto, ainda que sem informações mais profundas, a platéia aceita, relutante, as palavras do Odin, que já se prepara para terminar a reunião:

   ‘Como disse antes, ainda não posso dar maiores informações a vocês, mas fiquem tranquilos, no momento certo, vocês receberão toda a informação necessária para se tornarem guerreiros ainda mais poderosos e combater esse terrível mal que apesar de ainda restrito a uma região, ameaça se espalhar; tenham paciência e, por favor, não comentem com os mortais sobre esta reunião, pois estas parcas informações que lhes dei hoje devem permanecer no anonimato e restritas apenas a vocês... '

   Nisso, Odin levanta-se, acompanhado de seus ministros, retira-se da sala, e um segundo após, acordo assustado no meio da noite; minha esposa, uma Arquimaga, acorda com meu súbito movimento, e preocupada, me pergunta o que aconteceu; relato para ela o sonho estranho que tive e qual não foi a minha surpresa ao ouvi-la dizer: tive o mesmo sonho!

   Ainda assustados, voltamos a dormir, e no outro dia, fui conversar com meu amigo Sumo Sacerdote na Igreja de Prontera sobre esse sonho louco, e então, tenho a certeza de que não foi um sonho, pois todos os Sumo Sacerdotes presenciaram a mesma coisa, e com a calma de quem possui uma fé inabalável, diz:

   ‘Não se preocupe, Ele sabe o que é melhor para nós, tenhamos fé, continuemos nossos estudos, nossas batalhas, nossas orações, enfim, continuemos nossas vidas, pois como Ele disse, no momento certo, seremos chamados. '"

   Pois é meus amigos, uma história realmente estranha, mas, se lembrarmos dos recentes acontecimentos em Morroc e de todo o agito do outro lado do mundo, onde temos nossos amigos informantes nos passando as notícias, talvez não seja tão inverossímil assim, aguardemos mais notícias...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...