Ir para conteúdo

Deus ou dEUS?


Kaylaque

Posts Recomendados

  • Replies 193
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

E mudando um pouco, existe uma força presente em todo o universo e que não muda. Os cientistas a chamam de gravidade.

Alguém poderia dizer por que ela existe? Ou qual a base lógica para seu funcionamento?

Teoricamente, o movimento rotatório do Núcleo da Terra (O núcleo é criado a partir de Rochas e Metais derretidos) cria uma campo magnético que funciona como um Mega-Imã.

Fora da Terra funciona do mesmo geito no núcleo das estrelas, dos planetas, nos Buracos Negros e etc.

Pela sua definição vc não conhece a fórmula da lei da gravitação universal:

F = (G * m1 * m2) / r²

Assim independentemente de ter um núcleo rotatório existe gravidade, ou seja, qualquer corpo cria gravidade.

Essa teoria que vc disse é a do magnetismo da Terra e não da gravidade. =)

Quem entende de física deve estar percebendo a relação que estou tentando traçar. ^^

Link para o comentário
Share on other sites

E mudando um pouco, existe uma força presente em todo o universo e que não muda. Os cientistas a chamam de gravidade.

Alguém poderia dizer por que ela existe? Ou qual a base lógica para seu funcionamento?

Teoricamente, o movimento rotatório do Núcleo da Terra (O núcleo é criado a partir de Rochas e Metais derretidos) cria uma campo magnético que funciona como um Mega-Imã.

Fora da Terra funciona do mesmo geito no núcleo das estrelas, dos planetas, nos Buracos Negros e etc.

Pela sua definição vc não conhece a fórmula da lei da gravitação universal:

F = (G * m1 * m2) / r²

Assim independentemente de ter um núcleo rotatório existe gravidade, ou seja, qualquer corpo cria gravidade.

Essa teoria que vc disse é a do magnetismo da Terra e não da gravidade. =)

Quem entende de física deve estar percebendo a relação que estou tentando traçar. ^^

 

Eu acho que a gravidade existe assim como é a relação velocidade/massa/força. É uma característica do universo.

Link para o comentário
Share on other sites

Mas se você afirmar que o Caos tem consciencia, teriamos que pensar que alguém o ensinou.... ou não?

 

Não, já disse e repito, princípios como começo e fim são da mente do homem, não necessariamente presentes no universo. O homem tende a crer que tudo tem início e fim porque é com isso que ele lida durante a vida, mas isso não significa que seja verdade u.u

 

Porque falei de princípio e fim? Bem porque a consciência não precisa ter sido ensinada, pode apenas ter surgido ou ter sempre existido. Ainda que nosso cérebro tenha dificuldades de aceitar isso não significa que seja impossível.

Link para o comentário
Share on other sites

 

É Deus mesmo. Nessa obra Descartes resgata uma série de princípios teológicos.

 

Mas segue do Principio de que "É Impossivel Descobrir"?

 

 

Não, ele "descobre" que Deus existe mesmo, como um resultado da descoberta que ele próprio existe. "Penso logo existo"... lembrou? xD~

Lê o negócio mesmo. Vale à pena ;)

 

Mas de qualquer forma, embora ache que não é exagero dizer que a afirmação "Penso logo existo" é a mais genial já criada, pq mesmo não sendo diretamente matemática é completamente inquestionável, penso que a afirmação que ele faz pra justificar a existência de Deus é furada.

Ou melhor... o pensamento dele é completamente lógico, mas não necessariamente resulta num Deus como o que todo mundo vem falando.

 

Esse Deus pode ser, por exemplo, o caos \o/

 

Sim, não há nenhuma razão pra não acreditar que o caos seja capaz de gerar vida e consciência. O caos é um sistema de organização que não conhecemos (muito complexo pra nossa cabeça).

Se não conhecemos, não sabemos do que ele é capaz ou não. Portanto, não dá pra assumir como verdade que o que nos criou seja uma entidade superior perfeita e que não quer que façamos sexo antes do casamento.... Até por que não há provas incontestáveis de que existe realmente o deus-todo-poderoso-que-não-quer-que-façamos-sexo-antes-do-casamento.

Desse jeito, tudo vira hipótese.

 

Comentários sobre o restante do tópico:

 

@Raoni

Leia Comte, positivismo.

 

@Lua

Sim, os americanos já foram lá. Acreditem. Se duvidam mesmo, procurem no Google.

 

@Gravidade

É um fenômeno real, observável e previsível, mas ninguém sabe como funciona "por dentro". Tem só algumas hipóteses, mas todas são fracas (e bizonhas, diga-se de passagem).

Mas isso também não quer dizer que não exista explicação. É só olhar um pouco pra trás na história que vão ver milhares de coisas que eram "impossíveis" virarem possíveis =P

 

@Discussão

PQP!! Se alguém aqui acha que não vai mudar a própria cabeça ao participar de uma discussão, NÃO PARTICIPE!!

Não é pra vocês que discussões servem! Se vocês tem certeza que não vão mudar, só vão perder tempo discutindo aqui, afinal, vocês já tem certeza do que sabem.

Deixem discussões pra quem não está seguro de suas crenças. Pra essas pessoas é muito válido discutir, pra conhecer outros pontos de vista e abrir a cabeça [/pif]

 

Ah sim... Só pra deixar claro: Não sou ateu, por que ateus acreditam na não existência. Também não sou... er... crente? (é essa a expressão?) por que crentes acreditam na exitência.

Eu não acredito nem desacredito por que não há provas de nada =P

E sim, eu "sou" positivista =P

 

Falow

Link para o comentário
Share on other sites

Cada página que eu leio eu vou pensando uma coisa que eu acho e quando passo pra outra começa a pensar em outras coisas e ficou difícil organizar minha pequenina cabeçinha ignorante.

 

Meu pai é Mestre em teologia e está fazendo Doutorado, ele nunca me obrigou a nada na Igreja, só me levava porque não queria que eu ficasse em casa sozinho, mas nunca se importou se eu ficasse no "quintal" da igreja, dormindo, ou lendo algo que não tivesse nada a ver com a Igreja.

 

A biblia tem várias interpretações, pois foi escrita numa língua (Hebraica) que é muito pobre, uma palavra podem ter dezenas de significados diferentes, então pra traduzir aquilo é muito pessoal, cada um traduz mais ou menos de um jeito então é complicado levar a Bíblia como base pra crença em Deus. Pra mim é histórinha apesar de interessante, histórinha. (Já tive aulas com meu pai de Interpretação Bíblica, é legal, quem tiver tempo pra fazer faça, mas não faça com alguém que estude a bíblia preso à "igrejismo" faça com alguém que estude a Bíblia como HISTÓRIA, existem alguns assuntos , como menstruação, morte, promiscuídade de uma forma pesada as vezes que se estudada com gente que se prende à religião pra tentar explicar e entender as coisas, vai passar direto ou deturpar essas partes.

 

Não creio num "Deus"  Ó senhor todo poderoso do universo, creio numa força estranha, que não faz as coisas, dá um empurrãozinho... Não creio num Deus que pune as pessoas e mata, e não creio em céu ou inferno, Céu e Inferno são histórias pra fazer as pessoas não cometerem crimes, não matar, não roubar e não destruir as coisas, pra manter as pessoas num manto de medo pra controla-lás.

 

Não vivi muito, só tenho 15 anos, então não tenho ainda experiência pra poder primeiro expressar a minha opinião com palavras, e em segundo pra entender isso tudo, até porque, me colocando na situação de Mediocre ser infimo e insignificante, que com toda a força não se faz presente no universo, tentar entender isso, que creio que nem quando morrer vou entender.

 

To ouvindo umas músicas aqui legais e isso perturba minha mente D: então quando lembrar de outras coisas posto, espero que entendam.

 

Edit: Desfazendo o tijolo EAHeuaHOEAUIHeIAU

Link para o comentário
Share on other sites

nemlikz3.jpg

 

Todo o topic, claro.. =p *Comemora conseguir usar a imagem do Nem Li*

 

Bem.. Minha opinião...

 

Sou espírita, acredito em Deus e na reencarnação após a morte (não naquela do Apocalipse), acredito em almas perturbadas que não conseguem achar seu lugar para aí sim poderem reencarnar para depois atingirem um ponto de perfeição para ficar ao lado de Jesus Cristo e Deus e por isso ficam vagando na Terra (Me assombrando, principalmente \o\'); acredito em anjos também, especialmente anjos da guarda (Geralmente, quando vou dormir, tenho sempre a impressão de que tem alguém deitado ao meu lado...). Em santos, não acredito muito não. Sei lá, não entendo bem como um ser humano consegue se elevar a um ponto de santo por outro humano (Canonizações, se não me engano).

Acredito em milagres também. Ou em meras coincidências. Não tenho opinião formada sobre essas coisas... Nisso sim eu gostaria de ver para crer, como por exemplo, ir para a fonte onde a Santa Bernadete se encontrou com a Virgem Maria para presenciar algum milagre, mas as chances são de 1/1000000...

Mas revelo que sou parcialmente movida a acreditar em Deus pelo medo. De tantos livros que eu li falando que "DEUS NÃO PERDOARIA PECADO X OU Y!!1" e depois falando que "Deus é bom e sua misericórdia é infinita, todos irão para Seu lado quando morrerem", fico na dúvida, e isso me dá medo, medo de não acreditar e depois ter a cara rachada em dimensões divinas (lol), ou de pecar intencionalmente e depois ter minha cara rachada² em dimensões divinas², ou de acreditar e ter minha cara rachada³ em dimensões divinas³...

Também acredito em Deus pela grandeza do Universo. Me recuso a aceitar a tese de que uma partícula de vitamina, sei lá, explodiu do nada e criou o Big-Bang. Sei lá, não me parece certo! Como uma partícula fez isso tudo? E o que existia ANTES da partícula? o vácuo? Talvez seja um argumento falho, mas pelo menos para a 1º pergunta a resposta seria Deus...

Sobre o mundo hoje... Bem, Ele nos deu o livre arbítrio, e tae. Nós escolhemos ser assim, papoof. Por que Ele nos deu o Livre Arbítrio, hm... Talvez por que uma hora ou outra estaríamos cansados de obedecer Suas ordens, como o ser humano é REBELDI!!1 por natureza, isso uma hora ou outra ocorreria...

 

Isso é tudo que consigo escrever x_x Talvez esteja confuso e talz, mas contei minha opinião..

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, corcordo =)

 

Estamos todos acustumados a ver tudo com um inicio, uma duração, e um fim... a idéia de algo eterno (ou sem início) é extremanente dificil de entrar na cabeça hehehe

 

...

 

Mas... =\ "ter sempre existido" ? Você REALMENTE consegue 'visualizar' isso? =\

Link para o comentário
Share on other sites

nemlikz3.jpg

 

Todo o topic, claro.. =p *Comemora conseguir usar a imagem do Nem Li*

 

Bem.. Minha opinião...

 

Sou espírita, acredito em Deus e na reencarnação após a morte (não naquela do Apocalipse), acredito em almas perturbadas que não conseguem achar seu lugar para aí sim poderem reencarnar para depois atingirem um ponto de perfeição para ficar ao lado de Jesus Cristo e Deus e por isso ficam vagando na Terra (Me assombrando, principalmente \o\'); acredito em anjos também, especialmente anjos da guarda (Geralmente, quando vou dormir, tenho sempre a impressão de que tem alguém deitado ao meu lado...). Em santos, não acredito muito não. Sei lá, não entendo bem como um ser humano consegue se elevar a um ponto de santo por outro humano (Canonizações, se não me engano).

Acredito em milagres também. Ou em meras coincidências. Não tenho opinião formada sobre essas coisas... Nisso sim eu gostaria de ver para crer, como por exemplo, ir para a fonte onde a Santa Bernadete se encontrou com a Virgem Maria para presenciar algum milagre, mas as chances são de 1/1000000...

Mas revelo que sou parcialmente movida a acreditar em Deus pelo medo. De tantos livros que eu li falando que "DEUS NÃO PERDOARIA PECADO X OU Y!!1" e depois falando que "Deus é bom e sua misericórdia é infinita, todos irão para Seu lado quando morrerem", fico na dúvida, e isso me dá medo, medo de não acreditar e depois ter a cara rachada em dimensões divinas (lol), ou de pecar intencionalmente e depois ter minha cara rachada² em dimensões divinas², ou de acreditar e ter minha cara rachada³ em dimensões divinas³...

Também acredito em Deus pela grandeza do Universo. Me recuso a aceitar a tese de que uma partícula de vitamina, sei lá, explodiu do nada e criou o Big-Bang. Sei lá, não me parece certo! Como uma partícula fez isso tudo? E o que existia ANTES da partícula? o vácuo? Talvez seja um argumento falho, mas pelo menos para a 1º pergunta a resposta seria Deus...

Sobre o mundo hoje... Bem, Ele nos deu o livre arbítrio, e tae. Nós escolhemos ser assim, papoof. Por que Ele nos deu o Livre Arbítrio, hm... Talvez por que uma hora ou outra estaríamos cansados de obedecer Suas ordens, como o ser humano é REBELDI!!1 por natureza, isso uma hora ou outra ocorreria...

 

Isso é tudo que consigo escrever x_x Talvez esteja confuso e talz, mas contei minha opinião..

Impressionante, eu pensava EXATAMENTE assim, EXATAMENTE.

 

Santos são piada né? Pra que você vai falar com um santo, que uma outra pessoa que nem pediu pra Deus colocou ela nesse lugar:

Papa: Daewlz agora eu proclamo a Virgulina Ferreira como Nossa senhora do patinete sem freio!1!11!!

Putz, pra mim é sem noção, se você pode falar com Deus, pra que falar com um santo? Uma entidade Fictícia, mais fictícia do que qualquer outra entidade que eu tenha memória agora?

 

E sobre isso do Medo de não acreditar eu tinha também, mas quando eu tinha uns 12 anos, e estava na Igreja com meu pai, na classe de preparação pro batizado literalmente Batista, eu era batista, o pastor, professor da classe disse que basta crer uma vez pra ser salvo, se você creu uma vez está salva para sempre, É a glória irmãos.

 

Com o tempo passei a acreditar menos em Deus, Deus é invenção dos humanos, nós inventamos um ser pra explicarmos porque nascemos, pra prover nossa cabeçinha de conforto, pra achar que não estamos sozinhos nesse mundo quando passamos fome, falta de amor, doença, solidão, ou quando um panhador de 6 na FOX, o cara mais escroto que você já viu na vida cata a mina que tu mais ama se aproveitando dos outros e de uma situação e pensa "O castigo vai vir a cavalo!" Ele vai se ferrar e Deus vai me premiar por ser bonzinho.

 

PS.: Já disse, não acredito em céu ou inferno, então não acredito muito em salvação e nem castigo divino, mas já acreditei :(

Link para o comentário
Share on other sites

Religiões são criadas e cultivadas por homens, logo seguem os caminhos dos mesmos... e qual é a novidade?! ahahaahahahaha...

 

Bom mas na Bíblia é bem claro o que é doutrina de Deus e o que é doutrina de homens, Paulo por exemplo diz em Colossenses Capítulo 2 Versículo 21~23:

"Não manuseie!", "Não prove!", "Não toque!"? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor nenhum para refrear os impulsos da carne.

Não sou eu que estou falando isso, tá na Bíblia e quem quiser pode ler u.u

Quer algo mais maravilhoso pra desmascarar as religiões do que a própria Bíblia?!

Link para o comentário
Share on other sites

Não tenho religião, mas tenho minha religiosidade.

A realidade é tudo aquilo que nosso cérebro codifica através das experiências sensoriais dos órgãos dos sentidos. Talvez se ninguém possuisse audição nem acreditariamos que o som existe, apesar de saber que existem ondas de energia com diferentes frequências. Alguns animais podem reconhecer e rastrear pessoas pelo cheiro... Quem me garante que não existam "coisas" ao meu redor que eu simplesmente desconheço por não ter um órgão sensorial específico?

Pode ser que o mundo seja só isso mesmo que conhecemos, mas quando vc está massageando o coração de alguém que teve uma parada cardíaca, olha para o lado... e vê a pessoa que vc está massageando de pé ao seu lado... o mímimo que da pra fazer é... pensar...

Só pra continuar a história acima...  ele me falou pra eu parar de massagear que ele não ia voltar, tive que continuar massageando mais uns 15 minutos (não ia parar pq uma coisa que só eu vi falou pra parar), e ele mão voltou...

Link para o comentário
Share on other sites

nemlikz3.jpg

 

Todo o topic, claro.. =p *Comemora conseguir usar a imagem do Nem Li*

 

Bem.. Minha opinião...

 

Sou espírita, acredito em Deus e na reencarnação após a morte (não naquela do Apocalipse), acredito em almas perturbadas que não conseguem achar seu lugar para aí sim poderem reencarnar para depois atingirem um ponto de perfeição para ficar ao lado de Jesus Cristo e Deus e por isso ficam vagando na Terra (Me assombrando, principalmente \o\'); acredito em anjos também, especialmente anjos da guarda (Geralmente, quando vou dormir, tenho sempre a impressão de que tem alguém deitado ao meu lado...). Em santos, não acredito muito não. Sei lá, não entendo bem como um ser humano consegue se elevar a um ponto de santo por outro humano (Canonizações, se não me engano).

Acredito em milagres também. Ou em meras coincidências. Não tenho opinião formada sobre essas coisas... Nisso sim eu gostaria de ver para crer, como por exemplo, ir para a fonte onde a Santa Bernadete se encontrou com a Virgem Maria para presenciar algum milagre, mas as chances são de 1/1000000...

Mas revelo que sou parcialmente movida a acreditar em Deus pelo medo. De tantos livros que eu li falando que "DEUS NÃO PERDOARIA PECADO X OU Y!!1" e depois falando que "Deus é bom e sua misericórdia é infinita, todos irão para Seu lado quando morrerem", fico na dúvida, e isso me dá medo, medo de não acreditar e depois ter a cara rachada em dimensões divinas (lol), ou de pecar intencionalmente e depois ter minha cara rachada² em dimensões divinas², ou de acreditar e ter minha cara rachada³ em dimensões divinas³...

Também acredito em Deus pela grandeza do Universo. Me recuso a aceitar a tese de que uma partícula de vitamina, sei lá, explodiu do nada e criou o Big-Bang. Sei lá, não me parece certo! Como uma partícula fez isso tudo? E o que existia ANTES da partícula? o vácuo? Talvez seja um argumento falho, mas pelo menos para a 1º pergunta a resposta seria Deus...

Sobre o mundo hoje... Bem, Ele nos deu o livre arbítrio, e tae. Nós escolhemos ser assim, papoof. Por que Ele nos deu o Livre Arbítrio, hm... Talvez por que uma hora ou outra estaríamos cansados de obedecer Suas ordens, como o ser humano é REBELDI!!1 por natureza, isso uma hora ou outra ocorreria...

 

Isso é tudo que consigo escrever x_x Talvez esteja confuso e talz, mas contei minha opinião..

Impressionante, eu pensava EXATAMENTE assim, EXATAMENTE.

 

Santos são piada né? Pra que você vai falar com um santo, que uma outra pessoa que nem pediu pra Deus colocou ela nesse lugar:

Papa: Daewlz agora eu proclamo a Virgulina Ferreira como Nossa senhora do patinete sem freio!1!11!!

Putz, pra mim é sem noção, se você pode falar com Deus, pra que falar com um santo? Uma entidade Fictícia, mais fictícia do que qualquer outra entidade que eu tenha memória agora?

 

E sobre isso do Medo de não acreditar eu tinha também, mas quando eu tinha uns 12 anos, e estava na Igreja com meu pai, na classe de preparação pro batizado literalmente Batista, eu era batista, o pastor, professor da classe disse que basta crer uma vez pra ser salvo, se você creu uma vez está salva para sempre, É a glória irmãos.

 

Com o tempo passei a acreditar menos em Deus, Deus é invenção dos humanos, nós inventamos um ser pra explicarmos porque nascemos, pra prover nossa cabeçinha de conforto, pra achar que não estamos sozinhos nesse mundo quando passamos fome, falta de amor, doença, solidão, ou quando um panhador de 6 na FOX, o cara mais escroto que você já viu na vida cata a mina que tu mais ama se aproveitando dos outros e de uma situação e pensa "O castigo vai vir a cavalo!" Ele vai se ferrar e Deus vai me premiar por ser bonzinho.

 

PS.: Já disse, não acredito em céu ou inferno, então não acredito muito em salvação e nem castigo divino, mas já acreditei :(

Bem, espero que o que você disse sobre o Medo. B) seja verdade... Sou muito insegura, admito, e muito perfeccionista também. Tenho constantes ataques de perfeição, estilo "TENHO QUE SER PERFEITA!!1" "SEREI PERFEEEEEEITA!!1", aí tento errar o menos possível... Imagina a minha cara de pôia quando souber que o que eu pensava está errado! Em dimensões divinas! x_x

Hah, nunca gostei da igreja xD Nem das construções atuais quanto da Igreja da idade média. As atuais não gosto por que tenho que acordar muito cedo e isso tira muito descanso meu, o que poderia ser convertido em horas de sono pra eu me recuperar para segunda feira. Acordar cedo domingo PWNA TUDO. E não gosto da antiga por causa da roubalheira mesmo.

Sobre o panhador de 6 na Fox e blablabla.. Tento depender o menos de Deus possível, primeiro tento fazer a justiça com as minhas próprias mãos (Lê-se barraqueira na escola, já arrumei tanta coisa lá... Mas foi para a (minha) justiça. Se não der certo, continuo tentando e peço à Deus uma mãozinha.

Depois termino o post, tenho que dar uma saída...

Link para o comentário
Share on other sites

(...)

2 - Você poderia me dar motivos para crer na ciência?

Eu vou fazer um texto enorme sobre a ilusão do homem, a auto condenação do raciocínio e a relatividade da ciência, então você vai entender minha pergunta. Desde já adianto, a ciência não tem compromisso com a realidade e sim com o contexto humano de realidade.

 

A Ciência tenta descobrir o que é realidade.Se a Ciência se preocupasse somente com o conceito humano de Realidade,a Fisica Quântica ou a Relativistica não teriam grande Importância,sendo colocados em degraus de coisas como o Rebaixamento de Plutão.

 

3 - O grande problema do homem é que desacreditado de deus ele foi para o extremo oposto, passou a crer em si mesmo e se agarrou a suas habilidade por ter maior controle aparente do seu destino, mas nesse caminho não enxergou o tamanho de sua insignificância. Quer tentar contestar isso?

 

Quero.O Problema no caso foi que vc generalizou.Sim,a Humanidade como um todo seguiu no caminho oposto a Deus (Compaixão/Paz/Amor) mas a Maioria não é o Todo.Eu sou um Homem e enxergo o tamanho da minha insignificância em relação a Grandiosidade do Multiverso.Existem muitos mais que também o fazem,e também são humanos.

 

4 - As suas ponderações físicas estão corretas mas sua conclusão errada. Sim, tudo o que acontece no universo é pré determinado, mas isso não significa que não haja livre arbítrio. Um exemplo: A parte química da minha consciência, minhas sinapses cerebrais, são inevitáveis, controladas pelo destino, mas a consciência resultante delas não, essa varia por não pertencer a este universo, tanto que não esta presa a nenhuma das regras dele.

 

A Conclusão é dos mesmo Cientistas/Intelectuais/Pesquisadores que fizeram as ponderações.Existe a Possibilidade de que eles estejam errados?Sim.Mas depois de muito raciocinar e se colocar no seu lugar,fica fácil perceber que estão corretos e Existe sim destino,sem Livre Arbritro,Nesse Universo.Nesse universo o caminho para tudo e todos é um só,e vc seguirá nele até depois de sua morte.

 

Mas vc inteligentemente concluiu que a "Alma" (IMO: Consciência.) não está presa a essas regras.Isso é verdadeiro,a Consciência não faz parte desse universo quântico.Mas isso não muda que o corpo,a massa,os atomos,todo o resto faz.

 

5 - Na onda da questão número 2. Que motivo eu tenho para dar crédito ao raciocínio, a nossa capacidade de observação ou mesmo à lógica? Em outras palavras porque eu deveria levar em conta minhas próprias considerações ou a de outros? É seguro confiar em nossa mente? Porquê? õ.o?

 

Para interpretar a Realidade em que vivemos sim,afinal filtramos esse universo através de todos os nossos sentidos.E Algumas partes Abstratas de outro com nossa Consciência Profunda (IMO: Alma.)

Link para o comentário
Share on other sites

nemlikz3.jpg

 

Todo o topic, claro.. =p *Comemora conseguir usar a imagem do Nem Li*

 

Bem.. Minha opinião...

 

Sou espírita, acredito em Deus e na reencarnação após a morte (não naquela do Apocalipse), acredito em almas perturbadas que não conseguem achar seu lugar para aí sim poderem reencarnar para depois atingirem um ponto de perfeição para ficar ao lado de Jesus Cristo e Deus e por isso ficam vagando na Terra (Me assombrando, principalmente \o\'); acredito em anjos também, especialmente anjos da guarda (Geralmente, quando vou dormir, tenho sempre a impressão de que tem alguém deitado ao meu lado...). Em santos, não acredito muito não. Sei lá, não entendo bem como um ser humano consegue se elevar a um ponto de santo por outro humano (Canonizações, se não me engano).

Acredito em milagres também. Ou em meras coincidências. Não tenho opinião formada sobre essas coisas... Nisso sim eu gostaria de ver para crer, como por exemplo, ir para a fonte onde a Santa Bernadete se encontrou com a Virgem Maria para presenciar algum milagre, mas as chances são de 1/1000000...

Mas revelo que sou parcialmente movida a acreditar em Deus pelo medo. De tantos livros que eu li falando que "DEUS NÃO PERDOARIA PECADO X OU Y!!1" e depois falando que "Deus é bom e sua misericórdia é infinita, todos irão para Seu lado quando morrerem", fico na dúvida, e isso me dá medo, medo de não acreditar e depois ter a cara rachada em dimensões divinas (lol), ou de pecar intencionalmente e depois ter minha cara rachada² em dimensões divinas², ou de acreditar e ter minha cara rachada³ em dimensões divinas³...

Também acredito em Deus pela grandeza do Universo. Me recuso a aceitar a tese de que uma partícula de vitamina, sei lá, explodiu do nada e criou o Big-Bang. Sei lá, não me parece certo! Como uma partícula fez isso tudo? E o que existia ANTES da partícula? o vácuo? Talvez seja um argumento falho, mas pelo menos para a 1º pergunta a resposta seria Deus...

Sobre o mundo hoje... Bem, Ele nos deu o livre arbítrio, e tae. Nós escolhemos ser assim, papoof. Por que Ele nos deu o Livre Arbítrio, hm... Talvez por que uma hora ou outra estaríamos cansados de obedecer Suas ordens, como o ser humano é REBELDI!!1 por natureza, isso uma hora ou outra ocorreria...

 

Isso é tudo que consigo escrever x_x Talvez esteja confuso e talz, mas contei minha opinião..

Impressionante, eu pensava EXATAMENTE assim, EXATAMENTE.

 

Santos são piada né? Pra que você vai falar com um santo, que uma outra pessoa que nem pediu pra Deus colocou ela nesse lugar:

Papa: Daewlz agora eu proclamo a Virgulina Ferreira como Nossa senhora do patinete sem freio!1!11!!

Putz, pra mim é sem noção, se você pode falar com Deus, pra que falar com um santo? Uma entidade Fictícia, mais fictícia do que qualquer outra entidade que eu tenha memória agora?

 

E sobre isso do Medo de não acreditar eu tinha também, mas quando eu tinha uns 12 anos, e estava na Igreja com meu pai, na classe de preparação pro batizado literalmente Batista, eu era batista, o pastor, professor da classe disse que basta crer uma vez pra ser salvo, se você creu uma vez está salva para sempre, É a glória irmãos.

 

Com o tempo passei a acreditar menos em Deus, Deus é invenção dos humanos, nós inventamos um ser pra explicarmos porque nascemos, pra prover nossa cabeçinha de conforto, pra achar que não estamos sozinhos nesse mundo quando passamos fome, falta de amor, doença, solidão, ou quando um panhador de 6 na FOX, o cara mais escroto que você já viu na vida cata a mina que tu mais ama se aproveitando dos outros e de uma situação e pensa "O castigo vai vir a cavalo!" Ele vai se ferrar e Deus vai me premiar por ser bonzinho.

 

PS.: Já disse, não acredito em céu ou inferno, então não acredito muito em salvação e nem castigo divino, mas já acreditei :(

Bem, espero que o que você disse sobre o Medo. B) seja verdade... Sou muito insegura, admito, e muito perfeccionista também. Tenho constantes ataques de perfeição, estilo "TENHO QUE SER PERFEITA!!1" "SEREI PERFEEEEEEITA!!1", aí tento errar o menos possível... Imagina a minha cara de pôia quando souber que o que eu pensava está errado! Em dimensões divinas! x_x

Hah, nunca gostei da igreja xD Nem das construções atuais quanto da Igreja da idade média. As atuais não gosto por que tenho que acordar muito cedo e isso tira muito descanso meu, o que poderia ser convertido em horas de sono pra eu me recuperar para segunda feira. Acordar cedo domingo PWNA TUDO. E não gosto da antiga por causa da roubalheira mesmo.

Sobre o panhador de 6 na Fox e blablabla.. Tento depender o menos de Deus possível, primeiro tento fazer a justiça com as minhas próprias mãos (Lê-se barraqueira na escola, já arrumei tanta coisa lá... Mas foi para a (minha) justiça. Se não der certo, continuo tentando e peço à Deus uma mãozinha.

Depois termino o post, tenho que dar uma saída...

Existem dois meios de se controlar uma pessoa, através do amor, o que é difícil, e através do medo, o que é fácil, então a Igreja tenta amendrontar as pessoas pra acreditarem em Deus, crescerem acreditando em Deus e as vezes o medo se transformar em amor, assim garantindo que a Igreja se perpetue eternamente. Enquanto tiver medo terá a Igreja, ou seja, sempre vai ter igreja =(

 

E como eu não tenho saber se o que eu penso em proporções divinas está certo ou não, faço de acordo com a minha conciência, tento errar o menos possível mas não por causa de Deus, por causa de Moral e Valor que PRA MIM, nesse sentido são mais importantes.

 

Gosto da sua opinião *-*

Link para o comentário
Share on other sites

 

Não, ele "descobre" que Deus existe mesmo, como um resultado da descoberta que ele próprio existe. "Penso logo existo"... lembrou? xD~

Lê o negócio mesmo. Vale à pena ;)

 

Mas de qualquer forma, embora ache que não é exagero dizer que a afirmação "Penso logo existo" é a mais genial já criada, pq mesmo não sendo diretamente matemática é completamente inquestionável, penso que a afirmação que ele faz pra justificar a existência de Deus é furada.

Ou melhor... o pensamento dele é completamente lógico, mas não necessariamente resulta num Deus como o que todo mundo vem falando.

 

Sempre achei "Penso,Logo Existo" um dos mais Brilhantes raciocinios Possiveis.Aliás,Já foi Provado na Quântica que tem coisas que só existem se algo pensa nelas lol na Quantica,ela tem valor matemático sim ,É Complexo demais para se discutir,Parte de uma Teoria Relativistica.

 

Esse Deus pode ser, por exemplo, o caos \o/

 

Sim, não há nenhuma razão pra não acreditar que o caos seja capaz de gerar vida e consciência. O caos é um sistema de organização que não conhecemos (muito complexo pra nossa cabeça).

Se não conhecemos, não sabemos do que ele é capaz ou não. Portanto, não dá pra assumir como verdade que o que nos criou seja uma entidade superior perfeita e que não quer que façamos sexo antes do casamento.... Até por que não há provas incontestáveis de que existe realmente o deus-todo-poderoso-que-não-quer-que-façamos-sexo-antes-do-casamento.

Desse jeito, tudo vira hipótese.

 

Sim,foi praticamente isso que eu disse.Deus,é o Caos.O Caos não tem consciência,Porém,apesar de fugir do significado que damos a essa palavra,O Caos nada mais é que um nivel de organização tão Complexo que parece Aleatório.

 

Existe Deus?Existem Forças Superiores sim,mas nenhuma faz as Coisas "Pensando" em uma ou outra coisa.Tudo é Obra desse Caos.Se Existe deus,não é uma Existência,uma Consciência,uma pessoa divina,E Sim,Energias que Regem o Multiverso seguindo uma Ordem Caótica Aleatória Ordenada (lol acabei de Inventar o Termo,mas é verdade,Por mais Esdruxulo que possa Parecer,Tb Duvidaram de Galileu. :) E Não Meu amigo.Essa Força Não liga pra sua vida,quanto mais pra sua existência,Quanto mais pra Existência do Nosso Planeta,Nosso Universo ou qualquer outro Universo Esférico que faça parte da Realidade Cosmica como um todo.

Logo,todo o Conceito de Deus é descartado.Por isso me digo ateu e não uso a palavra deus,apesar de acreditar em uma força superior.

 

Comentários sobre o restante do tópico:

 

@Raoni

Leia Comte, positivismo.

 

@Lua

Sim, os americanos já foram lá. Acreditem. Se duvidam mesmo, procurem no Google.

 

@Gravidade

É um fenômeno real, observável e previsível, mas ninguém sabe como funciona "por dentro". Tem só algumas hipóteses, mas todas são fracas (e bizonhas, diga-se de passagem).

Mas isso também não quer dizer que não exista explicação. É só olhar um pouco pra trás na história que vão ver milhares de coisas que eram "impossíveis" virarem possíveis =P

 

 

Aqui eu só comento a Gravidade.Na verdade,existe explicação sim.Imagine o universo com uma toalha plana extendida em uma mesa.Ao colocar uma Bolinha na toalha,ela deforma o Espaço Continum ao seu redor (Não apenas as 3 Dimensões do Espaço,como o Tempo tb) fazendo um "Buraco".Se algo se aproxima da borda Buraco,tem a tendência de girar pela borda até cair,dependendo da Profundidade e deformação do Buraco,essa força é chamada de gravidade.

 

Quanto maior o Peso da Bolinha,Mais ela vai deformar o espaço continum ao seu Redor (O Tamanho não Importa) e sim a Densidade/Peso.Quando a Bolinha se torna tão pesada que rasga a Toalha,Isso é um Buraco negro.As Implicações do Buraco na Toalha eu não vou explicar pq não tenho como por em termos Simples =]

 

@Discussão

PQP!! Se alguém aqui acha que não vai mudar a própria cabeça ao participar de uma discussão, NÃO PARTICIPE!!

Não é pra vocês que discussões servem! Se vocês tem certeza que não vão mudar, só vão perder tempo discutindo aqui, afinal, vocês já tem certeza do que sabem.

Deixem discussões pra quem não está seguro de suas crenças. Pra essas pessoas é muito válido discutir, pra conhecer outros pontos de vista e abrir a cabeça [/pif]

 

 

E Desculpa aí se eu ofender alguém,mas é Muita Ignorância não ouvir argumentos,compara-los com os seus e questionar qual é o melhor,adaptando-se e Melhorando.

 

Aliás,Isso é a Base da ignorancia.

 

Ah sim... Só pra deixar claro: Não sou ateu, por que ateus acreditam na não existência. Também não sou... er... crente? (é essa a expressão?) por que crentes acreditam na exitência.

Eu não acredito nem desacredito por que não há provas de nada =P

E sim, eu "sou" positivista =P

 

Falow

 

 

Sem Mais.

Link para o comentário
Share on other sites

 

 

 

Na verdade eu respondi sim,tá no meio de um dos meus posts enormes.

Sim,o acaso pode e criou a minha consciência, achar que "a mente é algo muito perfeito e complexo para ter sido criado ao acaso" é muito vago,a humanidade espiritual e mentalmente evoluiu realmente pouco da era do primatas pra cá,tanto que ainda valoriza Demais uma consciência que mal consegue filtrar a realidade através de 3 dimensões de espaço e uma de tempo,mal consegue aceitar a existência como fruto do caos e não de uma providência divina, e mal consegue notar a sua insignificância em relação ao multiverso e parar de achar que é especial, diferente de um vírus ou uma ameba.

Só gostaria que todos lessem com atenção o que eu escrevi acima,e pensem.A humanidade tem muita dificuldade em aceitar que não é droga nenhuma em relação a grandiosidade do todo,a própria Terra seria um grão de areia em uma praia de 100 Km x 100 Km e com 500Km de profundidade em relação ao tamanho só do NOSSO universo,isso sem colocar o Multiverso no jogo.É Dificil de aceitar? é.Mas não muda a verdade.

Agora na frase final vou deixar mais claro a minha resposta a sua pergunta : Sim.

 

 

 

Teoria inteligente mas...notei uma contradição...

Vc afirmou: Nosso planeta é insignificante, a humanidade evoluiu pouco, nossa consciência mal consegue filtrar nossa realidade...

A contradição: Vc se baseia  em teorias de pessoas (cientistas/físicos) infinitamente insignificantes(perante o universo, segundo vc mesmo), pouco evoluidas, e com uma consciência tbm pouco desenvolvida. Suas teorias estão para a Verdade, assim cmo está nosso tamanho para universo. =)

Vc não pode afirmar isso com tanta certeza assim...são apenas hipóteses...e hipótese por hipótese, eu ainda prefiro as minhas  =P

 

Link para o comentário
Share on other sites

Sim, corcordo =)

 

Estamos todos acustumados a ver tudo com um inicio, uma duração, e um fim... a idéia de algo eterno (ou sem início) é extremanente dificil de entrar na cabeça hehehe

 

...

 

Mas... =\ "ter sempre existido" ? Você REALMENTE consegue 'visualizar' isso? =\

 

Não, mas eu não ligo nem um pouco pro cérebro, pro raciocínio ou pra mente xD~

Eu apenas uso a mente como preciso pra viver minha vida, manipulo ela a meu favor e só isso...

Não uso ela  pra compreender as coisas, se eu usasse não ia entender coisa alguma, processo algumas coisas, ligo umas informações mas nada de mais, na verdade, só sei que não sei de coisa alguma, embora tenha certeza de tudo, meio oposto mas é isso aí ^.^

Link para o comentário
Share on other sites

nemlikz3.jpg

 

Todo o topic, claro.. =p *Comemora conseguir usar a imagem do Nem Li*

 

Bem.. Minha opinião...

 

Sou espírita, acredito em Deus e na reencarnação após a morte (não naquela do Apocalipse), acredito em almas perturbadas que não conseguem achar seu lugar para aí sim poderem reencarnar para depois atingirem um ponto de perfeição para ficar ao lado de Jesus Cristo e Deus e por isso ficam vagando na Terra (Me assombrando, principalmente \o\'); acredito em anjos também, especialmente anjos da guarda (Geralmente, quando vou dormir, tenho sempre a impressão de que tem alguém deitado ao meu lado...). Em santos, não acredito muito não. Sei lá, não entendo bem como um ser humano consegue se elevar a um ponto de santo por outro humano (Canonizações, se não me engano).

Acredito em milagres também. Ou em meras coincidências. Não tenho opinião formada sobre essas coisas... Nisso sim eu gostaria de ver para crer, como por exemplo, ir para a fonte onde a Santa Bernadete se encontrou com a Virgem Maria para presenciar algum milagre, mas as chances são de 1/1000000...

Mas revelo que sou parcialmente movida a acreditar em Deus pelo medo. De tantos livros que eu li falando que "DEUS NÃO PERDOARIA PECADO X OU Y!!1" e depois falando que "Deus é bom e sua misericórdia é infinita, todos irão para Seu lado quando morrerem", fico na dúvida, e isso me dá medo, medo de não acreditar e depois ter a cara rachada em dimensões divinas (lol), ou de pecar intencionalmente e depois ter minha cara rachada² em dimensões divinas², ou de acreditar e ter minha cara rachada³ em dimensões divinas³...

Também acredito em Deus pela grandeza do Universo. Me recuso a aceitar a tese de que uma partícula de vitamina, sei lá, explodiu do nada e criou o Big-Bang. Sei lá, não me parece certo! Como uma partícula fez isso tudo? E o que existia ANTES da partícula? o vácuo? Talvez seja um argumento falho, mas pelo menos para a 1º pergunta a resposta seria Deus...

Sobre o mundo hoje... Bem, Ele nos deu o livre arbítrio, e tae. Nós escolhemos ser assim, papoof. Por que Ele nos deu o Livre Arbítrio, hm... Talvez por que uma hora ou outra estaríamos cansados de obedecer Suas ordens, como o ser humano é REBELDI!!1 por natureza, isso uma hora ou outra ocorreria...

 

Isso é tudo que consigo escrever x_x Talvez esteja confuso e talz, mas contei minha opinião..

Impressionante, eu pensava EXATAMENTE assim, EXATAMENTE.

 

Santos são piada né? Pra que você vai falar com um santo, que uma outra pessoa que nem pediu pra Deus colocou ela nesse lugar:

Papa: Daewlz agora eu proclamo a Virgulina Ferreira como Nossa senhora do patinete sem freio!1!11!!

Putz, pra mim é sem noção, se você pode falar com Deus, pra que falar com um santo? Uma entidade Fictícia, mais fictícia do que qualquer outra entidade que eu tenha memória agora?

 

E sobre isso do Medo de não acreditar eu tinha também, mas quando eu tinha uns 12 anos, e estava na Igreja com meu pai, na classe de preparação pro batizado literalmente Batista, eu era batista, o pastor, professor da classe disse que basta crer uma vez pra ser salvo, se você creu uma vez está salva para sempre, É a glória irmãos.

 

Com o tempo passei a acreditar menos em Deus, Deus é invenção dos humanos, nós inventamos um ser pra explicarmos porque nascemos, pra prover nossa cabeçinha de conforto, pra achar que não estamos sozinhos nesse mundo quando passamos fome, falta de amor, doença, solidão, ou quando um panhador de 6 na FOX, o cara mais escroto que você já viu na vida cata a mina que tu mais ama se aproveitando dos outros e de uma situação e pensa "O castigo vai vir a cavalo!" Ele vai se ferrar e Deus vai me premiar por ser bonzinho.

 

PS.: Já disse, não acredito em céu ou inferno, então não acredito muito em salvação e nem castigo divino, mas já acreditei :(

Bem, espero que o que você disse sobre o Medo. B) seja verdade... Sou muito insegura, admito, e muito perfeccionista também. Tenho constantes ataques de perfeição, estilo "TENHO QUE SER PERFEITA!!1" "SEREI PERFEEEEEEITA!!1", aí tento errar o menos possível... Imagina a minha cara de pôia quando souber que o que eu pensava está errado! Em dimensões divinas! x_x

Hah, nunca gostei da igreja xD Nem das construções atuais quanto da Igreja da idade média. As atuais não gosto por que tenho que acordar muito cedo e isso tira muito descanso meu, o que poderia ser convertido em horas de sono pra eu me recuperar para segunda feira. Acordar cedo domingo PWNA TUDO. E não gosto da antiga por causa da roubalheira mesmo.

Sobre o panhador de 6 na Fox e blablabla.. Tento depender o menos de Deus possível, primeiro tento fazer a justiça com as minhas próprias mãos (Lê-se barraqueira na escola, já arrumei tanta coisa lá... Mas foi para a (minha) justiça. Se não der certo, continuo tentando e peço à Deus uma mãozinha.

Depois termino o post, tenho que dar uma saída...

Existem dois meios de se controlar uma pessoa, através do amor, o que é difícil, e através do medo, o que é fácil, então a Igreja tenta amendrontar as pessoas pra acreditarem em Deus, crescerem acreditando em Deus e as vezes o medo se transformar em amor, assim garantindo que a Igreja se perpetue eternamente. Enquanto tiver medo terá a Igreja, ou seja, sempre vai ter igreja =(

 

E como eu não tenho saber se o que eu penso em proporções divinas está certo ou não, faço de acordo com a minha conciência, tento errar o menos possível mas não por causa de Deus, por causa de Moral e Valor que PRA MIM, nesse sentido são mais importantes.

 

Gosto da sua opinião *-*

 

 

ROFL TEH PYRAMID QUOTE OF D000M!!! heh

Sim, a igreja faz muito isso... Tenho muita raiva por isso. Existem pessoas boas que amam a Deus e não querem manipular a pessoa, mas a maioria é formada de pessoas que pensam só em monney no bolso... O humano é facilmente corrompível: É só chegar em um cargo alto/de importância que começa a pensar só em si mesmo, na grande maioria das vezes.

Seguindo seu raciocínio, é muito difícil da Igreja acabar.. Alguém tem planos?

Na verdade, eu também tento errar o menos possível por causa de mim... Talvez esteja um pouco confuso, mas eu tenho medo de errar e consequentemente, acontecer algo de ruim com a minha alma.. Mas outra parte do medo de errar é.. showoff, admito. Gosto de ser venerada como a perfeita, é um péssimo defeito meu.

Link para o comentário
Share on other sites

 

 

 

Na verdade eu respondi sim,tá no meio de um dos meus posts enormes.

Sim,o acaso pode e criou a minha consciência, achar que "a mente é algo muito perfeito e complexo para ter sido criado ao acaso" é muito vago,a humanidade espiritual e mentalmente evoluiu realmente pouco da era do primatas pra cá,tanto que ainda valoriza Demais uma consciência que mal consegue filtrar a realidade através de 3 dimensões de espaço e uma de tempo,mal consegue aceitar a existência como fruto do caos e não de uma providência divina, e mal consegue notar a sua insignificância em relação ao multiverso e parar de achar que é especial, diferente de um vírus ou uma ameba.

Só gostaria que todos lessem com atenção o que eu escrevi acima,e pensem.A humanidade tem muita dificuldade em aceitar que não é droga nenhuma em relação a grandiosidade do todo,a própria Terra seria um grão de areia em uma praia de 100 Km x 100 Km e com 500Km de profundidade em relação ao tamanho só do NOSSO universo,isso sem colocar o Multiverso no jogo.É Dificil de aceitar? é.Mas não muda a verdade.

Agora na frase final vou deixar mais claro a minha resposta a sua pergunta : Sim.

 

 

 

Teoria inteligente mas...notei uma contradição...

Vc afirmou: Nosso planeta é insignificante, a humanidade evoluiu pouco, nossa consciência mal consegue filtrar nossa realidade...

A contradição: Vc se baseia  em teorias de pessoas (cientistas/físicos) infinitamente insignificantes(perante o universo, segundo vc mesmo), pouco evoluidas, e com uma consciência tbm pouco desenvolvida. Suas teorias estão para a Verdade, assim cmo está nosso tamanho para universo. =)

Vc não pode afirmar isso com tanta certeza assim...são apenas hipóteses...e hipótese por hipótese, eu ainda prefiro as minhas  =P

 

 

Leia o texto que deixei na página anterior, são 6 páginas mas falam sobre o que o Zaboanga disse e sobre o que você disse também...

Link para o comentário
Share on other sites

Mas outra parte do medo de errar é.. showoff, admito. Gosto de ser venerada como a perfeita, é um péssimo defeito meu.

Nosso xD

E grande parte desse showoff é pra mim mesmo, auto afirmação sabe? :(

E a Igreja as vezes tem mais força que alguns estados, então Igreja acabar é como tentar respirar todo o ar do mundo de uma vez só D: não dá =/

Link para o comentário
Share on other sites

Mas outra parte do medo de errar é.. showoff, admito. Gosto de ser venerada como a perfeita, é um péssimo defeito meu.

Nosso xD

E grande parte desse showoff é pra mim mesmo, auto afirmação sabe? :(

Sei lá, me sinto bem com esse showoff. Principalmente se gostam do showoff.

Auto-afirmação.. Talvez.

Link para o comentário
Share on other sites

Não tenho religião, mas tenho minha religiosidade.

A realidade é tudo aquilo que nosso cérebro codifica através das experiências sensoriais dos órgãos dos sentidos. Talvez se ninguém possuisse audição nem acreditariamos que o som existe, apesar de saber que existem ondas de energia com diferentes frequências. Alguns animais podem reconhecer e rastrear pessoas pelo cheiro... Quem me garante que não existam "coisas" ao meu redor que eu simplesmente desconheço por não ter um órgão sensorial específico?

Pode ser que o mundo seja só isso mesmo que conhecemos, mas quando vc está massageando o coração de alguém que teve uma parada cardíaca, olha para o lado... e vê a pessoa que vc está massageando de pé ao seu lado... o mímimo que da pra fazer é... pensar...

Só pra continuar a história acima...  ele me falou pra eu parar de massagear que ele não ia voltar, tive que continuar massageando mais uns 15 minutos (não ia parar pq uma coisa que só eu vi falou pra parar), e ele mão voltou...

 

Eu escrevi um texto de 6 páginas sobre isso xD~

Tá algumas páginas aí pra trás ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Mas outra parte do medo de errar é.. showoff, admito. Gosto de ser venerada como a perfeita, é um péssimo defeito meu.

Nosso xD

E grande parte desse showoff é pra mim mesmo, auto afirmação sabe? :(

Sei lá, me sinto bem com esse showoff. Principalmente se gostam do showoff.

Auto-afirmação.. Talvez.

Ah, claro que é bom quando gostam, quando todo mundo faz uma coisa errada e você se mantem impecável e alguém nota isso e até faz um comentário XD, mas nem sempre acontece :(

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...