Ir para conteúdo

Retorno dos b..o..t...s!?


Alexandre Dos Santos

Posts Recomendados

Vocês tem certeza que o EAC está bloqueando os b..o..t...s mesmo!? Já tem mas de 2 dias que esses dois b..o..t...s estão em @orcsdun02, castando as mesmas habilidades sem parar.

Edit: Zueira não deixar os jogadores tocarem nesse assunto de novo, faz mas de 2 anos que não jogo e pelo visto a "foice" ainda continua vindo no pescoço de quem questiona.

Edit 2: A WarpPortal também não ajuda, põem um monte de implicações para poder reportar os b..o...t...s, não é a toa que fiquei mas de 2 anos sem jogar, e pelo visto nada mudou.

 

 

Editado por Alexandre Dos Santos
Link para o comentário
Share on other sites

Se eles estão apenas repetindo as mesma habilidades então provavelmente não são autômatos mas sim usuários de macros, que teoricamente apenas repete acionamento de teclas do teclado em ordens predefinidas.

Diz a lenda que a Gravity já está pesquisando soluções para esse "novo" problema, mas acho complicado. Rumores também dizem que os monstros da TI foram escolhidos pensando nesse problema também, mas não lembro de ter visto nenhuma confirmação oficial sobre o assunto.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Se eles estão apenas repetindo as mesma habilidades então provavelmente não são autômatos mas sim usuários de macros, que teoricamente apenas repete acionamento de teclas do teclado em ordens predefinidas.

Diz a lenda que a Gravity já está pesquisando soluções para esse "novo" problema, mas acho complicado. Rumores também dizem que os monstros da TI foram escolhidos pensando nesse problema também, mas não lembro de ter visto nenhuma confirmação oficial sobre o assunto.

Pode ser então, tipo, é uma feiticeira e um bioquímico, a feiticeira casta tornado e o bioquímico casta  tornado  do carrinho ( nem sabia que essa build está boa pra caramba) e ganancia, tem quase 3 dias que eles estão lá, enfim, só me faz desanimar de novo com o jogo, voltei tem umas 2 semanas e varias coisas vão desanimando meu retorno.

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Alexandre Dos Santos disse:

Complicado, passam anos e muda pouco, triste isso.

Olha, pra ser justo, com relação a b0ts, mudou muito! Antes do EAC, o server estava infestado dessa praga, tanto o Valhalla quanto o Thor. O EAC realmente barrou a praga. Mas daí veio o macro. Macro é muito mais inofensivo do que os b0ts. Mas é um problema sim, e não sei se há como concertar. A Gravity já se pronunciou sobre isso, mas vão impedir como? E sinceramente, o up afk em orc dungeon é mais irritante pra mim do que o macro, e nos ovinhos lá no formigueiro também. O up afk, em geral, me irrita um pouco. Mas pelo menos não gera inflação no servidor!

Editado por Citizen
Link para o comentário
Share on other sites

22 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Agora os caras tão usando um tal de macro.
Não sei como funciona, mas no final, parece que o resultado é o mesmo.

boa parte dos mouses e teclados hoje possuem memória interna e software pra programação do mesmo. não é igual aos robôs porque com robôs dá pra dar "consciência" ao personagem, enquanto macro é apenas a repetição em sequência de comandos específicos.

macro pode:

  • ficar usando hotkeys do jogo para habilidades ou itens que estejam na barra de atalhos (teleporte, ganância, loki, furia do furacão, etc)

macro não pode (mas robozinhos podiam):

  • andar (de forma controlada)
  • usar habilidades
  • usar a kafra 
  • fazer quests
  • fazer instâncias
  • enviar/responder PMs personalizadas
  • vender e comprar itens

é uma diferença bem grande o que torna o macro consideravelmente limitado - e faz com que haja necessidade de supervisão. um autômato farmando magdun, por ex, quando fica com peso, volta pro ponto de retorno, guarda ou vende o loot e depois retorna a farmar no mapa. o macro, quando fica com sobrepeso, morre e fica lá no chão até o dono perceber e realizar as outras etapas do farm manualmente. além disso, os macros não costumam estar prontos para situações adversas, como debuffs que possam atrapalhá-lo, como silence, cegueira e afins. por isso, nas turn-ins sempre temos esses monstros escr*tos cheio de firula, pra tentar inibir os macros.

 

qual que é o problema do macro, então?

diferente do caso dos robozinhos, que possuiam um software específico para essa atividade proibida, os macros estão dentro do software que é NECESSÁRIO para o funcionamento pleno de boa parte dos mouses e teclados hoje em dia. se a pessoa tem um mouse com configuração de DPI ou RGB, ou um teclado com RGB, é através desse software proprietário que o usuário pode configurar essas coisas. e convenhamos, não faz sentido você comprar um mousezinho desses cheio de luzinha e não poder ficar mudando elas, né?

por conta disso, se torna complicado o tratamento pra esse tipo de situação, visto que adicionar os softwares de periféricos à lista de bloqueios do EAC pode afetar uma série de jogadores que sequer cogitaram usar o macro pra qualquer coisa que seja. considerando o problema de userbase decrescente do jogo, isso seria acelerar o processo de fechamento dos servidores. 

eu particularmente só me recordo de dois casos de um anti-cheat bloquear algo do tipo, e nem foi banimento do software do periférico, mas sim o banimento de um modelo específico de mouse e de teclado, que foi realizado pela publisher do PUBG, e mesmo assim eles voltaram atrás depois..

e pra finalizar, bloquear autômatos e macros não é nem um risco na quantidade de possibilidades de automatização de gameplay. a sorte é que o bRO não é um servidor tão jogado, porque o que eu já vi de modificação de hardware pra automatizar rotinas de forma indetectável, vocês nem fazem ideia, hehehe

Editado por Squirt
  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que hoje virou mais um problema da consciência do jogador, em usar esse tipo de coisa, do que era com toda a produção e mercado que tinha antigamente com os autômatos.

Nem sei se bloquear os softwares adiantaria, hoje em dia se quiserem conseguem até simular o uso do teclado e mouse com uns dispositivos externos baseado em algum SBC como o Raspberry, apesar de ser mais trabalhoso e custoso.

Mas mesmo fazendo isso tudo, ainda é bem mais limitado que os autômatos, por só simular o acionamento de teclas do teclado, no caso do macro, fica restrito às habilidades sem alvo em monstro, e imagino que a apenas um client do jogo. Enquanto que com os autômatos era comum ver aquele monte de personagem igual andando pelas cidades e lotando os mapas.

O macro não deixa de ser um incomodo, e prejudicial ao jogo mas no nível mais reduzido atual acredito que seja possível ações manuais por parte da empresa, como passar um GM pelos mapas.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

So pra avisar ta , macro , grf editada e outras ja existem desde o tempo dos robos la

Grf e outros e muito ,mais muito ilegal

Macro como falaram e menos pior e mais ruim de barrar pq meche com o pc todo , mais de uma forma simples e um pouco errada de disser, e como se tu usase o botao turbo dos controles de pc pra algumas coisas

Disem as lendas e os fofoqueiros que os programas de robo la viraram pagos , e caros , mais ou finalmente ta em extinçao ou se escondem bem

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...