Ir para conteúdo

Atualização Quinzenal - 18/10/2022


Galaxy

Posts Recomendados

46 minutos atrás, TodaTerçaUmaPiadaDiferente disse:

Então, você perdeu 1 minuto da sua vida pra digitar isso e não argumentou nada(até pq não tem oq argumentar, visto que você está errado). Achei que era o básico do jogador mediano de Ragnarok saber que valores saturados tendem a serem bem inferiores a multiplicadores de danos diferentes. Mas como não estou aqui pra te ensinar a jogar, só vou te ignorar a partir de agora.

Calma man, vc ta muito exaltado, o debate é sempre bem vindo, em momento algum te desmereci para você ficar deste jeito. LOL

Multiplicadores de habilidade não se saturam com tanta facilidade quanto multiplicadores comuns. Eles entram no final da formula, sendo necessário uma inserção gigantesca de multiplicadores diversos para se conseguir valores superiores. Isso é consenso kk.

Desde que você já possua (no caso do sopro fica até mais difícil saturar, já que basicamente a habilidade se multiplica APENAS por dano à distancia, HP E SP) os multiplicadores básicos (dano a distancia/critico/tamanho/raça/propriedade - destacando que apenas dano a distancia se aplica ao caso), valores de multiplicação em habilidade que entram ao final da formula, são muito agressivos no resultado final.

Não dissertei sobre o tema por estar trabalhando e acreditar que você, que criou um perfil com o único objetivo de criticar a staff e fica "camperando" as atualizações, teria noções do game básicas do game, mas vejo que me equivoquei.

Abrss!

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

34 minutos atrás, [email protected] disse:

Calma man, vc ta muito exaltado, o debate é sempre bem vindo, em momento algum te desmereci para você ficar deste jeito. LOL

Multiplicadores de habilidade não se saturam com tanta facilidade quanto multiplicadores comuns. Eles entram no final da formula, sendo necessário uma inserção gigantesca de multiplicadores diversos para se conseguir valores superiores. Isso é consenso kk.

Desde que você já possua (no caso do sopro fica até mais difícil saturar, já que basicamente a habilidade se multiplica APENAS por dano à distancia, HP E SP) os multiplicadores básicos (dano a distancia/critico/tamanho/raça/propriedade - destacando que apenas dano a distancia se aplica ao caso), valores de multiplicação em habilidade que entram ao final da formula, são muito agressivos no resultado final.

Não dissertei sobre o tema por estar trabalhando e acreditar que você, que criou um perfil com o único objetivo de criticar a staff e fica "camperando" as atualizações, teria noções do game básicas do game, mas vejo que me equivoquei.

Abrss!

Se voce tem 20% + 20% de dano fisico a distancia voce terá menos dano do que vc teria se tiesse 20% dano a distancia + 20% de dano de skill por exemplo. É por isso que são se usa 2 cartas cavaleiro do abismo e sim um '' combo'' com a cavaliero branco, ja que ´s 15%+os 25% é muito superior que os 50%. 

Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, [email protected] disse:

Se voce tem 20% + 20% de dano fisico a distancia voce terá menos dano do que vc teria se tiesse 20% dano a distancia + 20% de dano de skill por exemplo. É por isso que são se usa 2 cartas cavaleiro do abismo e sim um '' combo'' com a cavaliero branco, ja que ´s 15%+os 25% é muito superior que os 50%. 

a questão é o momento em que o valor entra na formula. Se multiplica no final, como o caso de dano em habilidade, ela multiplica pelos valores oriundos das armas e equipamentos depois do calculo. Multiplicadores de habilidade são extremamente agressivos na formula, depois da uma olhadada.

Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, [email protected] disse:

Se voce tem 20% + 20% de dano fisico a distancia voce terá menos dano do que vc teria se tiesse 20% dano a distancia + 20% de dano de skill por exemplo. É por isso que são se usa 2 cartas cavaleiro do abismo e sim um '' combo'' com a cavaliero branco, ja que ´s 15%+os 25% é muito superior que os 50%. 

Na real o combo da cavaleira com cavaleiro da 25% em tamanho, por isso é mais usado que 2 Abysmal, agora, se tu não pode usar o escudo para fazer o combo, ela perde em dano pra 2 AK, no arco por exemplo, você da mais dano com AK/AK do que WK/AK se tu não tiver saturado o multiplicador de dano em Boss/raça tu vai perder em dano quando juntar elas por falta do escudo

 

A maior vantagem é a defesa em 2 linhas e dano em 2 linhas (e não em algo fechado como "Boss")

Link para o comentário
Share on other sites

Essa parada de saturação de multiplicadores confunde muitas pessoas, mas vou tentar exemplificar de maneira bem simplória:

Faz de conta que temos dois multiplicadores no fato a seguir, aplicado em momentos diferentes (na arma e em equipamento)

 Arma= 50% de dano físico (carta cavaleiro do abismo, por exemplo – não existe multiplicador de dano em chefe, ele entra no fisico) + 25% de dano em propriedade = 1250

Mesmo caso agora, proveniente de equipamentos, somando-se os mesmos valores no final (1250)

Neste ínterim, a soma dos valores dará 2500

Agora, após todo esse calculo, entrará o valor de multiplicação de habilidade

(1250 arma + 1250 equips) x 50% de habilidade = 125.000

Entende a agressividade do multiplicador?

Obviamente, fiz uma conta simplória que na pratica n é assim, mas da para comprar a diferença dos 50% em danos padrão e 50% em danos de habilidade, apenas a título de exemplo kkkkk.

Eu jogo de gx de retalhadoras e te garanto, uso 5 alma de eremes e utilizo os outros multiplicadores (raça/propriedade e tamanho) de equipamentos, em valores baixos (porem suficientes), e consigo, danos maiores com o uso das cartas e memorável do que usando uma espada com multiplicares padrão na mão esquerda (raça e propriedade, por exemplo).

Em momento algum disse que a inexistência de multiplicadores diversos é desnecessária, contudo, há espaço na build de sopro para se acrescentar dano físico a distancia (armadura de khalitsburg, por exemplo, acessórios... etc...), HP, SP, usar a arma e conseguir valores altos por consequência desse multiplicador de habilidade.

Por fim, os jogadores da classe farão o teste, é só aguardar.

  • Like 4
Link para o comentário
Share on other sites

50 minutos atrás, Nice Try disse:

A real é que quanto mais mutiplicador multiplicando, melhor, porém o que vem por último é sempre o mais importante, pois ele multiplicará tudo que já foi multiplicado, que no caso é o de Habilidade.

EXATAMENTE!!!!

Neste ínterim, apenas complementando o que você disse:

dano de habilidade>

critico e dano a distância >

raça, propriedade, tamanho e físico (contra chefe e físico são iguais, por isso quem coloca uma carta cavaleiro do abismo em uma lamina sagrada pega pena de reclusão de 6 anos e 4 meses)

Ou seja, 50% de dano de habilidade (caso a arma tenha slot vc ainda consegue colocar seu dano à distância) é melhor do que 56% de dano físico à distância.

Link para o comentário
Share on other sites

46 minutos atrás, [email protected] disse:

Essa parada de saturação de multiplicadores confunde muitas pessoas, mas vou tentar exemplificar de maneira bem simplória:

 

Faz de conta que temos dois multiplicadores no fato a seguir, aplicado em momentos diferentes (na arma e em equipamento)

 

 Arma= 50% de dano físico (carta cavaleiro do abismo, por exemplo – não existe multiplicador de dano em chefe, ele entra no fisico) + 25% de dano em propriedade = 1250

 

Mesmo caso agora, proveniente de equipamentos, somando-se os mesmos valores no final (1250)

 

Neste ínterim, a soma dos valores dará 2500

 

Agora, após todo esse calculo, entrará o valor de multiplicação de habilidade

 

(1250 arma + 1250 equips) x 50% de habilidade = 125.000

 

Entende a agressividade do multiplicador?

 

Obviamente, fiz uma conta simplória que na pratica n é assim, mas da para comprar a diferença dos 50% em danos padrão e 50% em danos de habilidade, apenas a título de exemplo kkkkk.

 

Eu jogo de gx de retalhadoras e te garanto, uso 5 alma de eremes e utilizo os outros multiplicadores (raça/propriedade e tamanho) de equipamentos, em valores baixos (porem suficientes), e consigo, danos maiores com o uso das cartas e memorável do que usando uma espada com multiplicares padrão na mão esquerda (raça e propriedade, por exemplo).

 

Em momento algum disse que a inexistência de multiplicadores diversos é desnecessária, contudo, há espaço na build de sopro para se acrescentar dano físico a distancia (armadura de khalitsburg, por exemplo, acessórios... etc...), HP, SP, usar a arma e conseguir valores altos por consequência desse multiplicador de habilidade.

 

Por fim, os jogadores da classe farão o teste, é só aguardar.

 

Gx é uma boa classe exemplo disso, dano de habilidade > dano fisico > dano tamanho > dano propriedade/raça.

o anel sombrio do renegado multiplicando apunhalar é patetico, por exemplo. Incomparavel 50% de dano em apunhalar vs 50% dano fisico. O calculo de sopro deve ser parecido 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

25 minutos atrás, guiduck disse:

Gx é uma boa classe exemplo disso, dano de habilidade > dano fisico > dano tamanho > dano propriedade/raça.

o anel sombrio do renegado multiplicando apunhalar é patetico, por exemplo. Incomparavel 50% de dano em apunhalar vs 50% dano fisico. O calculo de sopro deve ser parecido 

Nesse caso (nunca testei, confesso), eu imagino que a questão é que o dano base da habilidade apunhalar seja ruim, então não tem santo que ajude kkkkkkkk.

Marmita por exemplo o multiplicador total da foice chega a 1750 (salve engano) de habilidade para ela ser viável (dano base baixo, skill de classe 1)

Mas o sopro provavelmente já tem valores muito mais interessantes de se multiplicar.

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, TodaTerçaUmaPiadaDiferente disse:

Se você parar pra ver, é bem semelhante. Devido a ignorância da massa que aceita o básico sem reclamar, que o país chegou neste estado deplorável em que está hoje. 

Assim como no "joguinho", que você joga há anos e já gastou muito tempo e/ou dinheiro nele, o suficiente pra ser importante de alguma forma pra você, fazendo com que seja lógico você querer uma qualidade de vida melhor(leia-se melhorias). 

não é semelhante não. até certo ponto, eu sou obrigado a viver no país em que eu vivo. e por isso é normal eu me preocupar com os rumos que o mesmo está tomando.

agora, sobre o jogo, eu gosto do bRO. não a toa eu tô aqui há 16 anos. a minha primeira conta aqui do fórum, de 2006, foi banida justamente por eu ter passado dos limites nessas cobranças, por não gostar das decisões que foram tomadas pela staff do jogo. foi aí que eu parei pra pensar: se eu gosto do jogo e jogo é algo pra eu ter uma diversão, a partir do momento que eu tô me irritando é porque tem algo errado em mim ou no jogo. então eu descobri que eu tenho a  escolha de simplesmente não jogar mais quando não estiver afim. 

eu mesmo agora queria ver se criava um personagem aproveitando a turn-in, mas não gostei dos monstros. vou simplesmente usar meu tempo livre de outras formas.

Editado por Squirt
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, [email protected] disse:

Essa parada de saturação de multiplicadores confunde muitas pessoas

No caso do sopro tanto dano físico a distancia quanto dano em habilidade tem pesos parecidos, e compensa pensar no equilibrio, exemplos de set:

1. Dragonete + Lança superciclonal + Fafnir + 12 Khalitzbur =  vão dar 195% de dano habilidade e 56% de dano físico distancia (24% da armadura + 20% da capa + 12% arma).. então o aumento de dano vai ser 2,95x1,56 = 4,6

2. Dragonete + Clava de Oxum Superciclona MA10 + Fafnir + 12 khalitzburg = 145% habilidade e 100% dano distancia (24% da armadura + 20% da capa + 56% clava) = 2,45 x 2 = 4,9 aumento de dano

3. General +  Lança superciclonal + Fafinir + 12 khalitzbur = 150% + 81% = 2,5*1,81 = 4,525 de aumento de dano....

os exemplos acima não considerei o aumento de hp do dragonete e outros itens, que é outro multiplicado importante, mas fica evidente que as vezes compensa usar um general (pela questão da pós, aspd e DEX) no lugar do dragonete e não perder tanto dano, foi 25% a mais de dano a distancia pode fazer mais diferença do que 45% do dragonete em um set que já tem 150% de aumento de dano da habilidade.

 

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, TodaTerçaUmaPiadaDiferente disse:

Se você parar pra ver, é bem semelhante. Devido a ignorância da massa que aceita o básico sem reclamar, que o país chegou neste estado deplorável em que está hoje. 

Assim como no "joguinho", que você joga há anos e já gastou muito tempo e/ou dinheiro nele, o suficiente pra ser importante de alguma forma pra você, fazendo com que seja lógico você querer uma qualidade de vida melhor(leia-se melhorias). 

Se você não faz parte dessa "massa ignorante" e não aceita "O básico", quita do jogo e procura algo que valha a pena seu tempo e dinheiro. Tá perdendo seu tempo reclamando no fórum e reclamando de uma staff que não vai nem ler seu comentário, quanto mais entender sua reclamação.  

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Não querendo desmerecer fórmulas, mas... vocês já viram que debater e discutir isso; não vai mudar o fato que não há rebalance e também não há evidências de quando e se tiver desse rolê todo ? 

Reflexão do dia, não crie expectativa com Ragnarök. Apenas jogue e ver se consegue usufruir de alguma coisa se não estará fadado a frustração. 

  • Like 1

Best Homem Aranha GIFs | GfycatCom grande poder, vem grande responsabilidade.  Responsabilidade de nada.

Link para o comentário
Share on other sites

25 minutos atrás, Jintan disse:

Não querendo desmerecer fórmulas, mas... vocês já viram que debater e discutir isso; não vai mudar o fato que não há rebalance e também não há evidências de quando e se tiver desse rolê todo ? 

Reflexão do dia, não crie expectativa com Ragnarök. Apenas jogue e ver se consegue usufruir de alguma coisa se não estará fadado a frustração. 

Concordo totalmente. Não criar expectativa é a melhor opção.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, [email protected] disse:

Essa parada de saturação de multiplicadores confunde muitas pessoas, mas vou tentar exemplificar de maneira bem simplória:

Faz de conta que temos dois multiplicadores no fato a seguir, aplicado em momentos diferentes (na arma e em equipamento)

 Arma= 50% de dano físico (carta cavaleiro do abismo, por exemplo – não existe multiplicador de dano em chefe, ele entra no fisico) + 25% de dano em propriedade = 1250

Mesmo caso agora, proveniente de equipamentos, somando-se os mesmos valores no final (1250)

Neste interim, a soma dos valores dará 2500

Agora, após todo esse calculo, entrará o valor de multiplicação de habilidade

(1250 arma + 1250 equips) x 50% de habilidade = 125.000

Entende a agressividade do multiplicador?

Obviamente, fiz uma conta simplória que na pratica n é assim, mas da para comprar a diferença dos 50% em danos padrão e 50% em danos de habilidade, apenas a título de exemplo kkkkk.

Eu jogo de gx de retalhadoras e te garanto, uso 5 alma de eremes e utilizo os outros multiplicadores (raça/propriedade e tamanho) de equipamentos, em valores baixos (porem suficientes), e consigo, danos maiores com o uso das cartas e memorável do que usando uma espada com multiplicares padrão na mão esquerda (raça e propriedade, por exemplo).

Em momento algum disse que a inexistência de multiplicadores diversos é desnecessária, contudo, há espaço na build de sopro para se acrescentar dano físico a distancia (armadura de khalitsburg, por exemplo, acessórios... etc...), HP, SP, usar a arma e conseguir valores altos por consequência desse multiplicador de habilidade.

Por fim, os jogadores da classe farão o teste, é só aguardar.

 

Não sabia disso, que dano em chefe entra no calculo como dano fisico. Sempre achei que fosse outro multiplicador. Se vc tiver um tempo, tem como explicar de novo esses multiplicadores?

Digo isso pois não entendi seus calculos muito bem. Por exemplo, você fala uma arma com 50% de bonus de dano fisico mais 25% de dano de propriedade, no total dando 1250. 1250? Isso se refere ao valor total do dano? E daí você fala de mais 1250 vindo de equipamentos. Não entendi. Os 50% de arma não é equipamento? E se esses 1250 é dano, então (1250+1250)+50% deveria ser igual à 2500x1.5, o que daria 3750. Mas você cita 125.000. Esse daí é o dano final? Não tô tentando refutar nem nada, tô querendo aprender mesmo, pois não sei as fórmulas de dano.

Editado por Citizen
Link para o comentário
Share on other sites

29 minutos atrás, Citizen disse:

Não sabia disso, que dano em chefe entra no calculo como dano fisico. Sempre achei que fosse outro multiplicador. Se vc tiver um tempo, tem como explicar de novo esses multiplicadores?

Digo isso pois não entendi seus calculos muito bem. Por exemplo, você fala uma arma com 50% de bonus de dano fisico mais 25% de dano de propriedade, no total dando 1250. 1250? Isso se refere ao valor total do dano? E daí você fala de mais 1250 vindo de equipamentos. Não entendi. Os 50% de arma não é equipamento? E se esses 1250 é dano, então (1250+1250)+50% deveria ser igual à 2500x1.5, o que daria 3750. Mas você cita 125.000. Esse daí é o dano final? Não tô tentando refutar nem nada, tô querendo aprender mesmo, pois não sei as fórmulas de dano.

Isso tá parecendo o cálculo da Dilma.

Best Homem Aranha GIFs | GfycatCom grande poder, vem grande responsabilidade.  Responsabilidade de nada.

Link para o comentário
Share on other sites

46 minutos atrás, Jintan disse:

Não querendo desmerecer fórmulas, mas... vocês já viram que debater e discutir isso; não vai mudar o fato que não há rebalance e também não há evidências de quando e se tiver desse rolê todo ? 

Reflexão do dia, não crie expectativa com Ragnarök. Apenas jogue e ver se consegue usufruir de alguma coisa se não estará fadado a frustração. 

Evidências de quando já tem, 2023, agora se será dia 01/01/2023 ou 31/12/2023 não sei, mas é 2023.

310072678_510430510943920_3394967315040394840_n.png

Editado por Nice Try
  • Haha 2

Laydramir.png

Link para o comentário
Share on other sites

55 minutos atrás, Luiz_ disse:

No caso do sopro tanto dano físico a distancia quanto dano em habilidade tem pesos parecidos, e compensa pensar no equilibrio, exemplos de set:

1. Dragonete + Lança superciclonal + Fafnir + 12 Khalitzbur =  vão dar 195% de dano habilidade e 56% de dano físico distancia (24% da armadura + 20% da capa + 12% arma).. então o aumento de dano vai ser 2,95x1,56 = 4,6

2. Dragonete + Clava de Oxum Superciclona MA10 + Fafnir + 12 khalitzburg = 145% habilidade e 100% dano distancia (24% da armadura + 20% da capa + 56% clava) = 2,45 x 2 = 4,9 aumento de dano

3. General +  Lança superciclonal + Fafinir + 12 khalitzbur = 150% + 81% = 2,5*1,81 = 4,525 de aumento de dano....

os exemplos acima não considerei o aumento de hp do dragonete e outros itens, que é outro multiplicado importante, mas fica evidente que as vezes compensa usar um general (pela questão da pós, aspd e DEX) no lugar do dragonete e não perder tanto dano, foi 25% a mais de dano a distancia pode fazer mais diferença do que 45% do dragonete em um set que já tem 150% de aumento de dano da habilidade.

 

Total!
Muito boa sua intervenção.

Acho que até falei em uma das minhas postagens, mas de fato a forma como se calcula o sopro é diferente das outras habilidades.

O ponto primordial que argumentei foi contra o cara falar que trocar 50% de habilidade (mais a possibilidade de se utilizar um slot para carta) dará um dano inferior a uma arma com meros 56% de dano físico, sendo que isso é totalmente contra intuitivo (até falei que o pessoal que joga com a classe em breve fará o comparativo) e é a mera reprodução da falácia (da loira do banheiro) que a forma como o multiplicador de habilidade (falando aqui em termos gerais) é proporcional à forma como os outros multiplicadores se comportam,  o que é um equívoco.

A parada é que as pessoas decoram que é necessário utilizar multiplicadores diferentes e simplesmente replicam isso sem crivo.

 

Lembrei-me de um vídeo recente que vi um RK testando a "bota da cenia" e demonstrando que embora o multiplicador de dano crítico (que é um multiplicador que entra de forma tardia na formula do dano básico) dos sapatos inteligentes estivesse "saturado" na build do rapaz, a "bota da cenia" ainda sim perdia em dps para os sapatos inteligentes, ou seja, embora seja importante equilibrar os valores percentuais da build, é importante também entender que existe uma hierarquia (que é aplicada em 99% dos casos) entre os tipos de multiplicadores, pois eles não se comportam de forma igual.

dano de habilidade>critico e dano a distância> raça, propriedade, tamanho e físico.

Obrigadão pelo seu comentário, me deu uma luz e vai ajudar muita gente também!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Esse evento de caça me parece que foi planejado pra fazer culinária e alquimia, ele é complementar ao evento da pipoca que se desvalorizar muito os consumíveis temporários você pode usar eles pra farmar geléia real, erva branca e as cartas nesses mapas aí. O lado ruim (bom para alguns) é que várias classes vão passar fome pra aguentar mob ranged, aí quem vai fazer a festa são coisas tipo o insurgente de expurgar e teleporte.

Link para o comentário
Share on other sites

Até os caras do discord(que ja não são grande coisa) ja sabem que essa lança nem no estado original seria a melhor arma pra sopro.

É perceptível que os nerfs tiveram como alvo as builds físicas de lança como a LD. -180 de atk de arma e cortaram os bonus pela metade. Alem de tirar o leech garantido.

No fim essa arma não vai servir pra nada, muito menos pra sopro.

  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Eu gosto demais de ragnarok, mas estou só aguardando a obrigatoriedade do fator "celular pra se logar" pra quitar do jogo. Guardo meus itens em ordem alfabética (uma conta pra cada letra), pois tenho muito coisa farmada do ano passado que fiquei 10 meses em casa por causa da covid, e não tem como armazenar tudo numa conta só ou em 3 que é o padrão por e-mail cadastrado.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...