Ir para conteúdo

Ajuda com build de GX DD de lamina sagrada


Anakin

Posts Recomendados

Olá,

Estou montando um gx - na verdade ele está bem avançado, mas tenho algumas dúvidas que podem parecer noobs a principio e gostaria da opinião de vcs. Mas antes vou descrever os equips que eu tenho:

Topo:

  • Cocar de Orc-heroi
  • Capuz de esquilo

Mid:

  • Tapa-olho

Baixo:

  • Coleira

Armaduras:

  • Robe gelado (infelizmente nao mega)
  • Abissal
  • Eclipse

Armas:

  • x02 lamina sagrada
  • tempestade areia (x03 puriel e x01 drake)

Manto:

  • Sobretudo mestre

Botas:

  • Grevas do poder

Acessórios:

  • x02 obscuros

 

Vamos lá para as dúvidas:

Eu estou tendencioso a usar o cocar pq deixa o personagem mais resistente, mas acabo perdendo bastante aspd. Claro, tenho como compensar, mas não fica fácil. O outro ponto é sobre o bypass, mas isso vou deixar pra falar na parte das armas.

Sobre as armaduras, além dessas que já tenho, quais outras vcs julgam necessário? Considerando que no momento que tiver o evento de mega pretendo deixar o robe MEGA. Sei que existem as armaduras da família vestido (glacial, infernal e natural), quais deles vcs julgariam must have?

Sobre as armas vem o grande questionamento: eu tenho a possibilidade de pegar uma thanatos emprestada, devo utilizar? Se sim, devo usar na lamina ou na tempestade? Eu poderia dispensar o esquilo por causa disso. Sobre as três puriel, estou pensando em desequipar pelo menos duas, e colocar wk e/ou ak. Ou ainda, estive pensando em equipar as 02 laminas sagradas, sendo uma com thanatos e outra com sorrateiro. O que que vcs acham? Agora vem a duvida noob, caso opte pela adaga, eu devo equipar a adaga na mão principal e a espada na secundaria, certo? Perdão, to meio perdido kkkk

Eu tinha uma botas do conjurador, mas acabei vendendo. Imaginei que não fosse utilizar, mas já vi que pra limpar o mob pode ser muito util ter impacto do meteoro.

Sobre as cartas, eu tenho slot livre no topo (cocar), manto (sobretudo) e nos 02 obscuros. Eu pensei em colocar pelo menos uma ifrit em um dos obscuros e uma verme com rosto na outra, ou deixar limpo mesmo. No sobretudo eu pensei em colocar uma cenere. Agora no cocar eu estou um pouco por fora do que usar.

Sobre os consumíveis, eu estou usando atualmente bolinho, festie, winter, despertar, acarajé, suco celular, pilula combate e elixir rubro (este ultimo tenho bem poucos), além é claro dos conversores. Vcs aconselham mais algum outro?

A minha ultima duvida fica por quanto dos atributos. Ainda não distribui totalmente os pontos, vou tentar fechar a aspd primeiro e depois terminar de distribuir, e espero fechar 193 com menos de 120 de agi. Ficaria mais ou menos assim:

  • For 100
  • Agi 120
  • Vit 110
  • Des 60
  • Int 1
  • Luk 90

Agradeço demais quem puder me ajudar! Vlw!

 

Edit: Eu havia esquecido dos equipamentos sombrios. Eu tenho o combo da deusa, mas parece que não existem muitas opções além do sombrio total (uma pequena fortuna =/) e colar da velocidade. Tem alguma outra sugestão?

Editado por Anakin
Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, Anakin disse:

Eu estou tendencioso a usar o cocar pq deixa o personagem mais resistente, mas acabo perdendo bastante aspd. Claro, tenho como compensar, mas não fica fácil. O outro ponto é sobre o bypass, mas isso vou deixar pra falar na parte das armas.

com esse set usando cocar e grevas do poder, apenas usando thanatos na lamina sagrada

Sobre as armaduras, além dessas que já tenho, quais outras vcs julgam necessário? Considerando que no momento que tiver o evento de mega pretendo deixar o robe MEGA. Sei que existem as armaduras da família vestido (glacial, infernal e natural), quais deles vcs julgariam must have?

Um robe da graça divina e um vestido abissal já resolve 90% dos problemas... depois dessa um vestido glacial já supre quase tudo que vc precisaria...

Sobre as armas vem o grande questionamento: eu tenho a possibilidade de pegar uma thanatos emprestada, devo utilizar? Se sim, devo usar na lamina ou na tempestade?

usando cocar e greva do poder, sim usar thanados e na lâmina.. e na tempestade duas wk, sorrateiro e drake

Eu poderia dispensar o esquilo por causa disso. Sobre as três puriel, estou pensando em desequipar pelo menos duas, e colocar wk e/ou ak.

precisa colocar uma sorrateiro, cria outra adaga com 2 wk, sorrateiro e drake

Ou ainda, estive pensando em equipar as 02 laminas sagradas, sendo uma com thanatos e outra com sorrateiro. O que que vcs acham?

seria o maior dps possivel, mas teria muita perda de aspd com duas espadas, vai aumentar a quantidade de consumíveis de aspd.. usar muito veneno mortal e hyperaçucarado

Agora vem a duvida noob, caso opte pela adaga, eu devo equipar a adaga na mão principal e a espada na secundaria, certo? Perdão, to meio perdido kkkk

adaga na esquerda e a sagrada da direita, maior dps, pque a lamina tem muito atq base, então pega muito mais multiplicador de aumento do atq da arma pela quantidade de FOR.

Eu tinha uma botas do conjurador, mas acabei vendendo. Imaginei que não fosse utilizar, mas já vi que pra limpar o mob pode ser muito util ter impacto do meteoro.

Sim, ou vc pode andar com uma katar de fazer swit para limpar os mobs na lâmina de loki

Sobre as cartas, eu tenho slot livre no topo (cocar), manto (sobretudo) e nos 02 obscuros. Eu pensei em colocar pelo menos uma ifrit em um dos obscuros e uma verme com rosto na outra, ou deixar limpo mesmo. No sobretudo eu pensei em colocar uma cenere. Agora no cocar eu estou um pouco por fora do que usar.

no topo as opções são: celacando violento cocar +12 dá 8% de dano fisico; louva-a-deus angra aumenta do dano critico em 8% no refino +12; engkanto 30% de dano contra veneno; marduk para imunidade a silencio, caso nao queira andar com poção verde para remover esse status negativo... nenhum é um primor de opção.. a melhor seria usar um lorde seyren ou uma orc heroi e no meior trocar o tapa-olho pelo amuleto ysf01 com lorde seyren... ai vc teria frenesi + força violentissima + EDP + Garra sombria... tipo tirar 1 milhão de dano em MVP de aura verde, rsrsrs.

no sobretudo sem sombra de dúvidas é a carta cenere dá 2% de aspd a cada 10 pontos de agi, com 120 de agi vc terá 24% de aspd que vai ajudar muito fechar o aspd

no acessorio o pessoal usa muito a barão coruja pela autoconjuração de lex aeterna, que dobra o dano.. também tem a visconde coruja que aumenta 3% o aspd, mesma funçao do verme sem rosto

Sobre os consumíveis, eu estou usando atualmente bolinho, festie, winter, despertar, acarajé, suco celular, pilula combate e elixir rubro (este ultimo tenho bem poucos), além é claro dos conversores. Vcs aconselham mais algum outro?

veneno moral tbm aumenta aspd 25% é como se fosse uma fúria selvagem, mas dura 60s.. tem também a poção de ouro a super poção ilimitada

A minha ultima duvida fica por quanto dos atributos. Ainda não distribui totalmente os pontos, vou tentar fechar a aspd primeiro e depois terminar de distribuir, e espero fechar 193 com menos de 120 de agi. Ficaria mais ou menos assim:

  • For 100
  • Agi 120
  • Vit 110 -.> 100 (perde 30 pontos de atq, mas ganha 4% de dano contra tamanho na coleira)
  • Des 60
  • Int 1
  • Luk 90 - >100 (pra fechar 4 bonus da coleira e ganha mais 3 pontos de vit e sor pelo tapa olho)

Agradeço demais quem puder me ajudar! Vlw!

Edit: Eu havia esquecido dos equipamentos sombrios. Eu tenho o combo da deusa, mas parece que não existem muitas opções além do sombrio total (uma pequena fortuna =/) e colar da velocidade. Tem alguma outra sugestão? luva sombria + brinco indestrutível para aumentar 30 de atq.. de resto é isso ai mesmo

 

Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Luiz_ disse:

 

Mano, vc tirou todos as dúvidas =O

Vlw mesmo, mas agora estou com mais dúvidas, foi mal kkkk

Sério que carta seyren (fenesi) é funcional? Eu conhecia esse curativo, sei que tem bastante utilidade inclusive pelo status que ela dá, mas eu podia jurar que frenesi um show-off, meio gimmick sabe kkkk. Mas de qualquer forma isso é coisa para se pensar no futuro.

Sobre as armas, vou primeiro começar pelo mais fácil, que é pela adaga, depois eu tento fazer com duas lâminas. Sobre a adaga me vem uma dúvida: melhor lacma ou tempestade? Considerando que consiga um encanto bom na lacma. De qualquer forma eu deveria colocar uma sorrateiro nela, considerando que vai ter thanatos na lamina.

O problema de lâminas de loki é ter que fazer switch além da katar (tenho uma rubi até boa pra isso), tem que trocar os acessórios tbm (rei abissal), que não é um switch fácil. Com conjurador, eu só faria switch das botas. Vou analisar essas opções, até pq meteoro tem cast fixo, e talvez lâminas fique melhor spammavel.

Agora vou correr atrás das cartas, qualquer coisa volto pra ver como ficou!

Obrigado de novo o/

Editado por Anakin
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Anakin disse:

Sério que carta seyren (fenesi) é funcional? Eu conhecia esse curativo, sei que tem bastante utilidade inclusive pelo status que ela dá, mas eu podia jurar que frenesi um show-off, meio gimmick sabe kkkk. Mas de qualquer forma isso é coisa para se pensar no futuro.

É o maior dps possível no crítico, deve ser legal para ver o dano cabuloso e fechar instância jogando solo.....em uma cheffenia deve ser bom se joga numa pt com um ab dando genesis ou um feiticeiro dando desencantar... Aí vc sai do frenesi e consegue dar garra sombria e renovar o Edp... Se for jogar solo na cheffenia num é muito prático...

Quanto a adaga acredito que a tempestade seja melhor pq tem 4 slots e pela possibilidade de 2wk vc ganha multiplicadores contra grandes e médios.. a lancma apenas contra médio... Tem vídeo no YouTube de testes para impacto comparando várias combinação de armas....

Hum, tem quem joga de duas espadas e usa uma lâmina do infinito , ela da muita taxa de crítico, agi e apsd %, tem autocast de destruidor de almas, ativa esquiva perfeita e da dano em sombrio percentual.... Talvez seja melhor opção que uma segunda lâmina sagrada... Nesse caso a sorrateiro teria a ir na sagrada, pois na infinita iria uma Samurai encarnado...

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Luiz_ disse:

É o maior dps possível no crítico, deve ser legal para ver o dano cabuloso e fechar instância jogando solo.....em uma cheffenia deve ser bom se joga numa pt com um ab dando genesis ou um feiticeiro dando desencantar... Aí vc sai do frenesi e consegue dar garra sombria e renovar o Edp... Se for jogar solo na cheffenia num é muito prático...

Quanto a adaga acredito que a tempestade seja melhor pq tem 4 slots e pela possibilidade de 2wk vc ganha multiplicadores contra grandes e médios.. a lancma apenas contra médio... Tem vídeo no YouTube de testes para impacto comparando várias combinação de armas....

Hum, tem quem joga de duas espadas e usa uma lâmina do infinito , ela da muita taxa de crítico, agi e apsd %, tem autocast de destruidor de almas, ativa esquiva perfeita e da dano em sombrio percentual.... Talvez seja melhor opção que uma segunda lâmina sagrada... Nesse caso a sorrateiro teria a ir na sagrada, pois na infinita iria uma Samurai encarnado...

Mas usando infinito eu não teria como usar thanatos. Será que compensa trocar a samurai pela sorrateiro? Perde ataque e velocidade, tem que ver se o auto cast compensa as cartas a menos. Mas tem o problema da drake tbm. Nossa mano, muitas variáveis 

Link para o comentário
Share on other sites

27 minutos atrás, Anakin disse:

Mas usando infinito eu não teria como usar thanatos. Será que compensa trocar a samurai pela sorrateiro? Perde ataque e velocidade, tem que ver se o auto cast compensa as cartas a menos. Mas tem o problema da drake tbm. Nossa mano, muitas variáveis 

tá ai um problema... vc teria que diferenciar os mvps com alta e baixa DEF.... e switar a conjurador para mvp de alta def.. no caso jogaria sem thanatos.. por exemplo o Amdarais sombrio tem 30 de DEF ai vc pode usar a grevas do poder mesmo para matá-lo...... ja uma celine, ifrit, valk tem mais de 500 de def.. ai vc usaria a conjurador pelo by pass....

mas talvez não seja de todo ruim a lamina do infinito tem bastante bonus bom sem a carta:

AGI +20. CRIT +50.
Esquiva perfeita +20.
Dano físico contra as raças Demônio e Morto-Vivo +50%.
--------------------------
Ao realizar ataques físicos:
10% de chance de autoconjurar [Destruidor de Almas] nv.3 ou no maior nível aprendido.
--------------------------
A cada refino:
Chance de autoconjuração +3%.
--------------------------
Refino +8 ou mais:
Habilita [Destruidor de Almas] nv.5.
Anula a penalidade de Tamanho da arma.

Tem gente que por causa desses 50 de Crit.. faz buil de duas espadas colocando 1 ponto de sorte.... ai joga com sapatos inteligentes...ai poem 125 for pelos 180 de atq dos inteligentes, 125 ago por 4 pontos de aspd dos inteligentes...a buid fica assim

image.thumb.png.e7b13c95a9b6dfc56177c789b7489eaf.png

também pode reduzir 10 de vit e aumentar sorte para pegar 3x bonus da coleira e 5x bonus do tapaolho

image.png.d9b85e5401d438ce1a1a54ebed0a8fea.png

é muita opção para testar, hahahah.. esse exemplo ai foi o ítalo q fez.. tem um guia aqui no forum

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...