ZeusYoshino Postado Setembro 29, 2022 Compartilhar Postado Setembro 29, 2022 (editado) Feito por ZeusYosh e revisado por DeviblissEste guia é uma versão atualizada e complementar a alguns guias já presentes no fórum hoje, além de compilar informações disponíveis na comunidade O canhoneiro O guia a seguir é focado na habilidade CANHÃO DE PROTONS, uma skill super recomendada para instancias e up.É possível montar esse build com equipamentos de baixo, médio e alto custo sendo viável upar em eventos como Turn IN, Mapas especiais e instâncias.Parafraseando um homem calvo que conheci certa vez “nada está escrito na pedra”, ou seja, o conteúdo deste guia serve para lhe dar um norte e sugerir opções, e não para ditar que o que virá abaixo deve ser seguido a risca, pois buildar um personagem é algo muito pessoal. Índice Pilares Habilidade Equipamentos Atributos Cartas Tópicos Importantes Fontes Pilares Independente da build a ser seguida o Bioquímico Canhoneiro, ela deve visar ao menos 1 dos 3 pilares que serão apresentados aqui, eles são importantes em sua build para que a gameplay fique confortável, nas recomendações no decorrer deste guia irei apresentar diferentes caminhos para atingir estes pilares, são eles:1 – 193 Velocidade de Atq (ASPD) – Quando você utiliza uma habilidade o seu personagem realiza uma animação, se você possuir uma alta velocidade de ataque essa animação acontece mais rápido, o que resulta em um melhor spam da habilidade. Porém é importante lembrar que mesmo com este pilar em seu máximo (193) a habilidade possui uma animação natural de 0,6 segundos tornando-a difícil de ser spamável.2 – Dano – Cada skill tem um método diferente de aumentar o dano, veja na aba Habilidades como é calculado o dano da skill Canhão de Protons.3 – IC “Insta Cast” – Ser IC em uma habilidade quer dizer que você pode utiliza-la sem conjuração, veja também na guia Habilidades como se tornar IC. OBS: Caso você esteja upando e não deseja utilizar poções, ainda há um pilar extra que é o Sustain. É importante ressaltar que é extremamente difícil ter uma build com os 3 pilares maximizados, porém é possível chegar próximo. Habilidade Canhão de PrótonsDispara um canhão equipado no carrinho, causando dano físico a distância que ignora DEF do alvo e dos oponentes próximos. Imagem retirada do site bROWiki O dano da habilidade Canhão de Prótons se dá pela fórmulaATQ = {(Nv. da habilidade × 60) + [(Nv. de Aprimorar Carrinho × 50) × (INT ÷ 40)]}% Ficou difícil de entender? Vamos aplicar na prática:Considere um Bioquímico com os seguintes atributos e habilidades: Nv. Base 175 • Nv. Classe 60INT 120 Nv. 5 Canhão de Prótons Nv. 5 Aprimorar Carrinho Agora vamos aplicar a fórmula de dano da HabilidadeATQ = {(Nv. da habilidade × 60) + [(Nv. de Aprimorar Carrinho × 50) × (INT ÷ 40)]}%ATQ = (5 x 60) + (5 x 50) x (120 ÷ 40)ATQ = 300 + 250 x 3ATQ = 1.650 Como o atributo INT entra diretamente na fórmula de dano da habilidade, ele deverá ser elevado ao máximo em sua build para poder melhorar cada vez mais o pilar de Dano. O dano da habilidade também é afetado por Dano Físico e Dano Físico a Distância. Pontos fortes da habilidade:1 – É uma habilidade Never Miss, ou seja, nunca irá errar o alvo independente da precisão do bioquímico ou da taxa de evasão do alvo.2 – O alcance da habilidade é de 12x12 em seu level máximo e com uma área de dano de 7x7, tornando uma excelente opção para ups em mapas com muitos monstros ou eventos como Caça (turn in), Mapas Especiais e instâncias.3 – É uma habilidade forte e que pode ser usada tanto para up quanto para guerras.4 – Possui um bypass (ignorar defesa) natural da habilidade, não sendo necessário usar Thanatos ou outros equipamentos para conseguir este efeito.Pontos fracos da habilidade:1 – Mesmo com equipamentos caros, uma build de canhão não chega nem perto do dano causado pela habilidade Mammonita, o que torna muito difícil montar uma build para Cheffenia.2 – A propriedade do dano é de acordo com a bala de canhão equipada e não pode ser alterada por conversores elementais, sendo possível apenas bater com Sagrado, Fantasma, Neutro e Sombrio.3 – A habilidade possui uma animação que dura 0,6 segundos, e mesmo zerando a conjuração e pós-conjuração não é confortável usa-la rapidamente repetidas vezes. Conjuração e Pós-ConjuraçãoConjuração é o tempo necessário para o personagem invocar uma habilidade, ela é dividida em fixo e variável. A habilidade Canhão de Prótons possui apenas CONJURAÇÃO VARIÁVEL, e neste guia iremos trabalhar para zerar este valor para assim atingir o máximo potencial do pilar de IC.Imagem retirada do site bROWiki Conjuração VariávelExistem 2 métodos para conseguir zerar a Conjuração Variável de um personagem, através de equipamentos e através de atributos.Atributos: Para zerar 100% da conjuração variável a soma total dos atributos DES e INT deve ser de 530 pontos.Para fazer este cálculo precisamos multiplicar a DES por 2 e depois soma-la com a INT.A soma total do nosso exemplo é de 256 pontos.Se sabemos que é preciso 530 pontos para zerar 100% de variável precisamos de uma regra de 3. 530 ----- 100%256 -------- X = 48,30% É importante lembrar que a redução de conjuração variável por atributos NÃO SE SOMA a redução de conjuração variável por equipamentos, ou seja, não é possível tirar metade da conjuração por atributos e o restante por equipamentos.Equipamentos: Hoje há 2 equipamentos que reduzem 100% da conjuração variável da habilidade Canhão de Prótons, as Botas de Teste e a Tiara Futurista.Na minha opinião, é mais fácil porém mais caro, tirar a conjuração variável por meio de equipamentos, pois é possível fazer uma melhor distribuição de atributos.Pós Conjuração A Pós-Conjuração é o nome dado ao período depois da conjuração. Durante este tempo o seu personagem estará impedido de utilizar habilidades. É possível observar o tempo de pós-conjuração acontecendo ao adicionar a habilidade na barra de atalhos.Como a habilidade canhão de prótons possui 0,5 segundos de pós-conjuração, você precisa de equipamentos que reduzam este tempo em 64% para que a habilidade fique spamavel repetidas vezes. Porém como mencionado anteriormente, mesmo com a conjuração variável e a pós conjuração zeradas a habilidade ainda possui 0,6 segundos de animação o que deixa o spam da habilidade "engasgado". Atributos A habilidade tem como base 3 atributos chave, e 1 atributo opcional dependendo do seus equips: Inteligência (INT)Atributo principal para o dano da habilidade, é aqui onde você deve focar a distribuição dos seus pontos de habilidade. Destreza (DES)Caso você tenha optado por reduzir a conjuração variável por atributos é aqui onde você deve focar. Força (ATQ)Atributo que fornece 1 ponto de ATQ a curta distancia e 0,5% do ATQ da arma, como o ATQ entra na fórmula de dano do Protons torna-se um atributo bom para se colocar. Vitalidade (VIT)Atributo opcional caso você possua um tapa-olho cósmico, do contrário não foque muitos pontos aqui. Ao final há algumas sugestões de distribuição de pontos. Equipamentos Atualmente existem diversos itens disponíveis para montar um canhoneiro, o que irei relacionar abaixo são algumas opções mais populares, porém não se limitem a elas, é possível montar um set com equips que possuem bônus parecidos e estão fora deste guia.Além disso, iriei citar somente os principais BÔNUS para a classe, não citando a descrição completa de cada item, por isso se deseja ter a descrição completa terá de buscar nos sites oficias.Abaixo seguem pelo menos 1 opção de baixo, médio e alto custo. Gorro Frígido [1]Uma ótima opção e barata para quem está iniciando e quer upar com a habilidade, possui um slot e é bom para upar em mapas com monstros de água, o como com o acessório é fundamental para o pilar de IC.Conjunto[Bracelete Suntuoso]Conjuração variável -15%. Elmo do Xogunato [1]Um bom chapéu mas não é o melhor para a classe, ajuda a fechar a ASPD e tem um bom bônus de ATQ por refino, caso você já o possua e não quer gastar, ele pode ser uma opção.A cada 2 refinos:ATQ +15.--------------------------Refino +7 ou mais:Velocidade de ataque +10%.Refino +9 ou mais:ATQ da arma +5%.Velocidade de ataque +1.Quepe de Amistr [1]Um bom chapéu que é farmável durante o evento da Cheffenia, possui um combo com a espada que aumenta o dano do canhão de prótons diretamente, além de reduzir um pouco da variável.Conjunto[Lâmina Gêmea Azul]A cada 2 refinos da arma:Dano de [Canhão de Prótons] +10%.Refino +11 ou mais:ATQ da arma +5%.Dano mágico +3%. Tiara Futurista [1]Uma das melhores opções na minha opinião, tira 100% da variável, dá 60% de dano adicional na skill e ainda possui slot.Em [Canhão de Prótons]:Dano +10%.Custo de SP -30.Refino +7 ou mais:Dano +20% adicional.Refino +9 ou mais:Conjuração variável -100%.Refino +11 ou mais:Dano +30% adicional. Memorável Toque de Midas [1]Uma opção para se equipar com o char em level máximo, inviável para chars que ainda estão upando pois exige level 170 para ser equipada, em relação a tiara futurista pode ser uma opção mais acessível e fornece mais dano conforme o refino sobe, lembrando que caso opte por este item é necessário estudar outro meio de tirar a conjuração variável.A cada refino:ATQ +4.A cada 2 refinos:HP e SP máx. +1%.Dano físico a distância +1%.Dano de [Canhão de Prótons] +15%. Chapéu Chique com Pena [1]Uma melhor opção do que o Xogunato pois tem um multiplicador de Dano físico a distância, possui slot e ainda dá ATQ conforme o refino.A cada 2 refinos:ATQ +15.--------------------------Refino +7 ou mais:Dano físico a distância +7%.Refino +9 ou mais:ATQ da arma +5%.Velocidade de ataque +1.Refino +11 ou mais:Dano físico a distância +5% adicional. Tiara do Orgulho [1]Item bem situacional utilizado apenas para up no mapa 160+ dos especiais, garantindo um dano a mais nos corujas, lembrando que ele não garante dano em si na habilidade canhão ou mesmo reduz a conjuração variável que deve ser resolvida por outros meios.Refino +9 ou mais:Resistência a Distorcidos +50%Dano físico e mágico contra Distorcidos +50%Tolerância a Petrificação +100% Chifre MagistralUma opção para o pessoal do servidor Valhala, excelente para ser usado em leveis baixos e uma boa opção de sustain, .-------------------------- HP máx. +1.000. SP máx. +200.-------------------------- A conjuração não pode ser interrompida.--------------------------Ao derrotar monstros com qualquer ataque:Regenera 200 de HP e 20 de SP.--------------------------A cada 5 segundos: Regenera 250 de HP e 30 de SP.--------------------------A cada 2 refinos: Precisão +2.ATQ e ATQM +10. Pós-conjuração -1%. Conjuração variável -2%. Velocidade de ataque +1%.Chapéu de Rideword [1]Mais uma opção de sustain, bom para up porém sem bônus de dano para a habilidade canhão.-------------------------- 5% de chance de converter 8% do dano físico causado em HP. -------------------------- 1% de chance de converter 4% do dano físico causado em SP. Diadema do SerafimUma opção barata e com excelente custo benefício, como a build precisa de altos valores de INT este equipamento cai como uma luva, caso opte por 120 de INT este equipamento lhe dará 250 de ATQ.A cada 8 de INT base:ATQ +5.Efetividade de cura +1%.Conjuração variável +1%.--------------------------INT base 108 ou mais:ATQ +50.Efetividade de cura +5%.Conjuração variável +4%.INT base 120 ou mais:ATQ +125 adicional.Efetividade de cura +10% adicional.Conjuração variável +6%. Adicional Pedra do DesbravadorItem barato e situacional para mapas de up, dependendo da build escolhida aumentará dano em propriedade. Asinhas Discretas [1]Um item excelente para a classe e que não custa muito, oferece suporte para os 3 atributos principais da build e ainda conta com um slot.Todos os atributos +10 Tapa-Olho Cósmico [1]Sem dúvidas o melhor item para o slot, além de ser um item meta para as classes físicas de combate, é um equipamento extremamente caro, não recomendo comprá-lo apenas para esta build, porém caso você já o tenha vai conseguir aproveita-lo aqui, caso você siga a build de 120 de SOR somente este equipamento lhe garantirá +36 de SOR acima do lvl 100.Se utilizado com a carta ORC HERÓINv. base 100 ou mais:A cada 10 de VIT base:ATQ e ATQM +30.Herança RealUm item que dá um bônus de ataque por level de base, inicialmente ele pode ser baixo porém vai aumentando conforme você upa, além de oferecer um pequeno sustain, opção boa e barata para o slot.A cada nível de base: ATQ e ATQM +1.-------------------------- Ao derrotar monstros com qualquer ataque: Regenera 150 de HP e 15 de SP. Pergaminho do TenguUma opção um pouco diferente mas funcional para quem deseja sustain no momento do up 3% de chance de converter 5% do dano físico causado em HP. Coleira de EspinhosUm item excelente para a classe já que oferece um multiplicador de dano por tamanho que é difícil de se conseguir hoje, pode ser encantado durante o evento das fadas com ótimos bônus, o mais usado porém mais caro é o de Vel.Atq porém o de absorção de HP pode ajudar durante o up, lembrando que caso você opte por usar este meio é preciso repensar os seus atributos.A cada vez que FOR e SOR base somarem 50:Precisão perfeita +5.Dano físico contra oponentes de todos os Tamanhos +4%. Hálito de Verme com RostoOpção barata e com excelentes bônus para o slot, para jogadores que não possuem a bota de teste e a tiara futurista, é um bom meio de ajudar a zerar a conjuração variável Lampião das FadasEstá longe de ser a melhor opção pois o equipamento em si não dá bônus nenhum, porém é possível encantá-lo no evento das fadas o que pode fornecer absorção de HP e SP para auxiliar no up. Absorção de HP/SPCenourinha e CebolinhaOutra opção farmável e barata para o slot e que pode ser encantada com Absorção de HP/SP para auxiliar no sustain durante o up. Este é um slot complicado para se recomendar. Pois ele varia muito do local de up do personagem, para cada mapa é recomendada uma armadura diferente. O que posso dizer é que você precisa estudar os monstros do mapa em que está upando e usar a armadura correspondente, mesmo assim seguem algumas opções para que vocês possam ter uma ideia do que usar.Couraça da Submissão Oceânica [1]Couraça da Fúria Flamejante [1]Couraça da Liberdade Celestial [1]Couraça da Perseverança Continental [1]As 4 couraças elementais são opções baratas e viáveis para quem está iniciando no jogo, fornecendo uma defesa elemental e ainda possuindo um slot, é comum jogadores veteranos terem estes itens jogados em suas Kafras.Vestido Abissal [1]: Fornece um combo com a Carta Pesar Noturno se torna a melhor armadura para aumentar o dano físico causado conta MVP’s da raça Demônio, Morto-Vivo, Maldito, Anjo e Sagrado, além de não ser empurrado, é necessário usar com sabedoria pois você também leverá 40% a mais de dano sagrado ao utiliza-la. [MEGA] Robe Gelado [1]Sem dúvida a melhor armadura da atualidade, e ela pode ficar melhor quando usada em conjunto com a Carta Ktullanux. Esta carta por si só já concede 50% a mais de dano em monstros da propriedade Fogo, em conjunto com a armadura ela concede 8% de dano em fogo por refino da armadura! Isso sem falar do bônus de dano de 40% em tamanho, e a chance de ativar um efeito ao receber danos físicos e mágicos, ganhando, por 3 segundos, 100% de resistência ao elemento Água, sem dúvida o santo graal das armaduras. Armadura Eclipse[1]: Melhor armadura para enfrentar MVPs do elemento Água, possui um combo com a Carta Hatii, concede +5% de dano físico ao elemento água e 1% de pós-conjuração a cada refino da armadura, também tem 70% de redução de conjuração Fixa, é uma ótima escolha coloca-la no momento em que você precisar usar habilidades como Erva Daninha, e até mesmo pode ser uma opção para auxiliar no prótons se você já não tiver a variável zerada por outro equipamento. Armadura do Dragão Vermelho[1]: Uma das armaduras mais versáteis e baratas da lista, oferece 20% de dano físico contra monstros Chefe, e a melhor opção é colocar uma Carta Boitatá, com isso você terá uma armadura que oferece dano físico contra Inseto, Bruto, Vento e Terra +40%, porém mesmo sem carta pode lhe ajudar a upar em alguns mapas que possuem monstros considerados miniboss. Couraça do Orc[1]: Na minha opinião deve ser a última a ser adquirida das 5, não por ela ser ruim mas sim pelo seu uso que serve apenas para os monstros sombrios, fornece 10% de redução de pós-conjuração e o combo com a carta Senhor dos Orcs mantém a habilidade Vigor ativa o que a torna perfeita para usar quando vários monstros estão em você. Vestido Natural: Ótima armadura para enfrentar oponentes da raça Humanóides, com ela você não terá muitos problemas ao maioria do MVPs de Bio3 e Bio5, também oferece 40% de dano contra Bruto, Terra e Vento, apesar da Dragão Vermelho e Eclipse já possuírem bônus semelhantes e até melhores. É uma armadura indestrutível e também impede o usuário de ser empurrado, infelizmente não possui slot como o Vestido Abissal porém não deixa de ser uma ótima armadura. Vestido Infernal: Armadura semelhante ao Vestido Natural, com a diferença dos tipos de bônus, oferece 40% de dano contra Veneno, Planta, Bruto e Sagrado. Também é uma armadura indestrutível e também impede o usuário de ser empurrado. infelizmente também não possui slot como o Vestido Abissal porém não deixa de ser uma ótima armadura. Vestido Glacial: Armadura que segue a mesma linha dos demais acima com a diferença dos tipos de bônus, oferece 40% de dano contra Fogo, Água, Amorfo, Humanoide, Humano e Doram. Também é uma armadura indestrutível e também impede o usuário de ser empurrado. infelizmente também não possui slot como o Vestido Abissal porém não deixa de ser uma ótima armadura, em quesito Dano é inferior a Armadura Glacial.Cota do Dragão Maligno [1]Recuperação de HP/SP se tiver com refinos altos também ajuda, liberando o slot do topo para colocar itens de dano como Midas, Futurista, entre outros.Armadura da Khalitzburg [1]: Armadura que fornece dano físico a distância a cada 3 refinos. Opção boa para quem não tem muito do multiplicador de dano físico a distância, caso não utilize as Asas de Arcanjo Caído com MA ou Carta Menblatt.Manto da Sara [1]: O Manto de Sara tem a possibilidade de ser encantado com Epifania, podendo combar com o Anel Temporal, recebendo o bônus de 40 de INT. Muito interessante pois também é uma opção farmável.É importante lembrar que a pedra de Epifania é boa somente pelo bônus de +40 de INT em conjunto com o anel temporal, sendo muito incômoda para ativar o efeito dela enquanto upa. Lâmina Sagrada [1]A melhor arma para a classe, é uma arma cara mas faz valer o investimento, aumenta o dano físico a cada refino e ainda dá tolerância a silencio e atordoamento. Prefira utilizar uma com refino alto.Nv. base 99:A cada refino:Dano físico +3%. -Nv. base 100 ou mais:A cada refino:Dano físico +10%. Sabre Ancestral [2]Uma boa opção médio custo, aumenta o dano da habilidade e reduz o consumo de SP em 10%, isso sem falar no dano físico a distância e nos 2 slots possibilitando alguns ótimos combos.A cada 2 refinos:ATQ +10.A cada 3 refinos:Dano físico a distância +4%.--------------------------Refino +9 ou mais:Custo de SP de [Canhão de Prótons] -10%.Refino +11 ou mais:Dano de [Canhão de Prótons] +15%. Foice de Fogo Vivo [1]Opção mais cara, porém a melhor depois do level 130, o dano é pouca coisa menor do que a Lâmina Sagrada porém dá um sustain muito bom, upar com essa arma é a melhor opção.A cada refino:HP máx. +2%.Dano físico +2%.Precisão perfeita +2.Refino +7 ou mais:Conversão de HP +1% adicional.Tolerância a Congelamento e Incêndio +25% adicional.Refino +9 ou mais:Conversão de HP +2% adicional.Tolerância a Congelamento e Incêndio +25% adicional.Refino +10 ou mais:Anula a penalidade de tamanho da arma. Clavas de BrasilisArmas que podem receber encantamentos poderosíssimos, os melhores encantamentos são MA10 e EL10, cada arma possui uma propiedade e um bônus em certo tipo de monstro, por isso estude o mapa onde você irá upar e veja qual é a melhor opção para você. Lâmina Gêmea Azul [3]Uma outra opção de baixo-medio custo, uma boa opção caso você utilize o combo com o Quepe do Amistr, porém sozinha não faz muita coisa, caso você utilize o combo é necessário refinar a espada para adquirir os bônus. Escudo de Penas [1]Uma das melhores opções de escudo, vai lhe dar velocidade de ataque e ajudar a reduzir a sua pós conjuração, ajudando assim a maximizar 2 pilares ao mesmo tempo.Pós-conjuração -4%.Velocidade de ataque +4%.Refino +7 ou mais:Pós-conjuração -4% adicional.Velocidade de ataque +4% adicional.Refino +8 ou mais:ATQ e ATQM +50.Refino +9 ou mais:Pós-conjuração -4% adicional.Velocidade de ataque +4% adicional.Escudo do Fogo [1]Opção boa e econômica, fornece velocidade de ataque e dano, além de ser extremamente barata e acessível.Resistência a propriedade Fogo +25%.Refino +5 ou mais:Velocidade de ataque +1.Refino +7 ou mais:Velocidade de ataque +1 adicional.Conjunto[Bracelete Suntuoso]Dano físico a distância +20%. Escudo de Nero [1]Escudo de Fotia [1]Escudo de Anemos [1]Escudo de Gaia [1]Esses escudos são muito bons por darem ATK, Velocidade de ATK, Defesa Mágica e resistências elementais. Égide da Realeza [1]Melhor escudo para switch e utilização da habilidade Aegis, Te da um bônus de ATK baseado na defesa do escudo que você estiver utilizando na hora do buff (caso consiga o buff que dê esse efeito). Podendo facilmente conseguir 170 de ATK de graça! O item é farmável com quests e instâncias repetíveis. Manto de Javali [1]Uma boa opção, porém mais cara dentre todas, principalmente por estar entre os itens meta em algumas builds de dano físico, porém possui slot e o bônus oferecido em DES que pode ajudar a zerar a variável. DES +6Refino +7 ou mais:DES +12 adicionalRefino +9 ou mais:DES +12 adicional Manto Temporal FOR [1]Uma boa opção pois aumenta diretamente o ATQ Pele da Rainha Verme [1]Outra ótima opção, esta é a primeira versão do item Capa Anti-Mgia porém ela depende dos encantamentos para funcionar, é uma opção totalmente acessível e é possível farma-la na instância Covil de Vermes, se você é um jogador iniciante essa é uma boa opção para você.Manto Abstrato [1]A capa queridinha dos bioquímicos, vai lhe garantir grande resistência a Fogo e vento além de um bônus muito bom em HP, caso você tenha acesso a ela e deseja resistência, esta é com certeza a melhor opção.A cada nível de [Erva Daninha]:HP máx. +1.500.A cada nível de [Catalisador Alquímico]:Dano de [Esporo Explosivo] +20%.Ao aprender [Grito da Mandrágora] nv.5:Precisão perfeita +50.Ao aprender [Planta Infernal] nv.5:Conjuração variável de [Esporo Explosivo] -100%. Jetpack Físico [1] e Jetpack Crítico [1]São opções um pouco controversas, porém funcionais, testei o dano de ambas e não foi ruim, possuem multiplicadores de dano físico.Asas de Arcanjo Caído [1]A boa e velha FAW não poderia ficar de fora, os encantamentos de AA para velocidade de ataque, PE para variável e MA para dano, podem ajudar bastante em sua build.Todos os atributos +1.A cada 20 de AGI base:Velocidade de ataque +1%.Bata de Etran [1]Uma capa muito boa que lhe oferece muita resistência a dano neutro, com ela é possível tankar mobs enormes. Necessário utilizar com a carta Devilling. [MEGA] Patas de Raposas [1]A melhor bota da atualidade em quesito Dano, pois oferece +10 de INT a cada refino, e este é o principal atributo que dá dano a habilidade.Se utilizado com a carta Flor do LuarA cada Refino:INT e DEFM +10 Sapato Grã-fino [1]Opção alternativa e oferece um multiplicador de dano diferenciado e que geralmente é conseguido através de armaduras, pode ser uma boa opção para up pois também fornece um pequeno sustain.Refino +9 ou mais:30% de dano Físico contra oponentes de todas as propriedades Botas Temporais DES [1]Uma opção barata e farmável, também é possível encanta-la, AA para velocidade de ataque, PE para variável e MA para dano, podem ajudar bastante em sua build. Botas de Teste [1]A bota mais característica da classe, é uma opção muito boa por oferecer diversos bônus para a classe de bioquímico, um aumento de HP e dano físico e velocidade de ataque, auxiliando 3 pilares.Refino +7 ou mais:20% de HP e SP máx adicional-100% de conjuração variável de canhão de prótonsA cada nível de [Propulsão do Carrinho]:Precisão +20.Velocidade de ataque +4%.A cada nível de [Catalisador Alquímico]:Dano físico +4%. Salto Alto Elegante [1]Uma excelente, porém cara opção para auxiliar zerar a conjuração variável por atributos, necessita de um refino alto para poder oferecer bons bônus, não é todo sapato que fornece +42 em todos os atributos, no quesito Dano é inferior a MEGA Patas, mas por tirar pós conjuração, variável e ainda dar resistência, ele não pode deixar de ser mencionado.Se utilizado com a carta AmonRaA cada Refino:Todos os atributos +3Botas de Diabolus: Caso você opte por usar as Asinhas Discreta, é interessante colocar os outros itens Diabolus como as botas para o combo. Dão muito ATK, Vida e são bem baratas por causa das cheffênias. Luvas da Precisão [1]A melhor opção para o slot de acessório no quesito dano, este item o oferece velocidade de ataque, HP, ATQ e claro um multiplicador de dano direto na skill a cada 20 níveis de base.Velocidade de ataque +5%.A cada nível de [Aprimorar Carrinho]:ATQ +15.HP máx. +2%.Velocidade de ataque +1%.--------------------------A cada 20 níveis de base:Dano de [Canhão de Prótons] +2%. Broche Heroico [1]O acessório que comba com a malha heroica do comércio, este broche é farmável pela ordem dos exploradores, possui slot e garante um dos melhores bônus da classe.ConjuntoMalha Heroica do ComércioA cada refino:Todos os atributos +2. Memorável Anel Rústico [1]Um anel farmável através da Ordem dos Exploradores e que oferece zerar a conjuração variável do canhão de prótons se usado com o hat Memorável Toque de Midas, acredito ser uma opção boa, porém demorada para se obter.Todos os atributos +3.ConjuntoMemorável Toque de MidasConjuração fixa -0,5 segundos.Conjuração variável de [Canhão de Prótons] e [Bomba Napalm] -100%.Bracelete Suntuoso [1]Uma opção boa, barata e poderosa para quem está começando, faz parte do combo com o Escudo de Fogo, porém sozinha não faz muita coisa. Possui um slot para cartas.Resistência a propriedade Sagrado +10%.Máscara de Oni [1]Outra opção boa e barata, oferece muitos bônus de atributos que podem ajudar a fechar a pós conjuração e também a variável, possui um slot para combo de cartas.Pó de Fada [1]Um acessório muito bom caso você não tenha acesso as luvas da precisão, ele fornece um ótimo combo com MA1/MA2 que pode vir do Anel Temporal, FAW ou mesmo de algumas armaduras. Anel Temporal [1]Caso você tenha optado por utilizar as Botas Temporais este anel é a melhor escolha, ele concede um bônus de +40 de INT caso o anel tenha o encantamento de Epifania, porém como já mencionado o efeito dura apenas 10 segundos e precisa ser ativado a todo momento. Lembrando que não é ideal ser utilizado sozinho, é possível encantá-lo na Ordem dos Exploradores.Conjunto [Epifania] INT +40. Brinco e Colar Sombrio TotalCaso o refino destes estejam no +10, oferecem juntos +20 em todos os atributos, isso para um equipamento sombrio é incrível, porém estes 2 equips custam muito caro, só os utilize caso você já possua.A cada Refino:Todos os atributos +1 Combo autoportante +60É um conjunto de visuais sombrios que lhe garante VIGOR ativo, correr pelos mapas com propulsão do carrinho matando monstros sem ser travado pelos hits é uma coisa maravilhosa.Combo da DeusaFornece um bônus de dano a distância para a classe de mercadores e evoluções, muito bom para o canhão de prótons. TOPO/MEIO Carta Kiel (MVP)Esta é uma opção apenas para entusiastas, pois ter uma carta dessas em um Midas ou Tiara futurista não é bem aproveitado, porém se você tem dinheiro sobrando, os -30% de pós-conjuração ajudam muito Carta Serpente Suprema (MVP)Nunca seja afetado por Caos e Maldição. INT +3 Orc Herói (MVP)Necessário para o Tapa-Olho Cósmico. Carta Carta Kathryne KeyronTempo de conjuração variável -1% por refino ARMADURAS Como comentei acima, é complicado sugerir cartas para este slot uma vez que as armaduras mudam conforme o mapa escolhido para up. ARMA Carta Cavaleiro BrancoATQ + 15. Dano físico contra oponentes de tamanho Médio e Grande +20%.Se usado em conjunto com a [Carta Cavaleira Khalitzburg] Dano físico contra oponentes de tamanho Médio e Grande +15% adicional. Carta Larva de CentopéiaINT +1. ATQM +3. Equipado em Armas. ESCUDO Carta Cavaleira KhalitzburgDEF + 20.Resistência a oponentes de tamanho Médio e Grande +25%.Conjunto [Carta Cavaleiro Branco]Resistência a oponentes de tamanho Médio e Grande +5% adicional. CAPA Carta CenereVelocidade de ataque +2% a cada 10 de AGI base. Carta WakwakATQ +5 a cada 10 de FOR base. SAPATO Carta AmonRa(MVP)Carta para ser utilizada com o combo do Salto Alto Elegante. ACESSÓRIO Carta ZeromDEX +3. Equipado em Acessórios. Carta Rabo-de-VermeDEX +2. Equipado em Acessórios. Builds E é chegada a hora de juntar tudo o que aprendemos com este guia, abaixo vou deixar de exemplo sugestões de algumas builds para canhoneiroLembrando que as sugestões abaixo não precisam ser seguidas a riscaTodos os testes de dano foram feitos no boneco Dummy Neutro no campo de treino de PronteraNão utilizei armaduras e bati usando balas de canhão de ferroTestesBala de canhão: Bala de FerroArmadura: NenhumaDummy escolhido: NeutroBuffs: VIP – Todos os atributos 1 – Opção Build Medium CostTestesBala de canhão: Bala de FerroArmadura: NenhumaDummy escolhido: NeutroASPD: 182Buffs: VIP – Todos os atributosDano: 23.5kConjuração Variável: -100%Pós Conjuração: -0% - Esta build é tem um desempenho melhor do que a anterior porém ainda deixa um pouco a desejar no quesito IC por não atacar o pilar completo e zerar também a pós conjuração que continua sendo de 0,5 segundos, o pilar de dano melhorou porem ainda não tem um dano muito alto. 2 – Opção Build Medium High CostTestesBala de canhão: Bala de FerroArmadura: NenhumaDummy escolhido: NeutroASPD: 182Buffs: VIP – Todos os atributosDano: 130kConjuração Variável: -100%Pós Conjuração: -12% - Uma build com o pilar de Dano com altos valores, você não vai ter problemas em upar com essa build, é possível atingir 193 de ASPD com buffs e consumíveis e com Kiel é possível reduzir muito a pós conjuração 3 – Opção Build High endTestesBala de canhão: Bala de FerroArmadura: NenhumaDummy escolhido: NeutroASPD: 188Buffs: VIP – Todos os atributosDano: 180kConjuração Variável: -100%Pós Conjuração: -12% - A build com um pilar de dano no limite, caso você já possua esses equipamentos é totalmente viável para fazer instancias e upar, com as armaduras de dano foi possível tirar 535k em Sombrio e 400k em Fogo. Curiosidades Algumas outras classes podem lhe ajudar no momento da criação de poções A habilidade Propulsão do Carrinho aumenta o seu ATQ garantindo um pouco mais de dano no canhão de prótons. A habilidade Propulsão do Carrinho não é removida por desencantar. A velocidade de movimento não acumula com efeitos similares. Se o seu homúnculo for criado depois do uso da propulsão, ele também é afetado pelo efeito de aumento da velocidade de movimento. Uma atualização recente mudou o peso das munições de canhão para 0.1 o que permite que você tenha muitas balas para upar. Apesar de conversores elementais não funcionarem com a bala de canhão Neutra, ela é considerada como pseudo-elemental. É considerado o elemento da arma pra calculo de ATQ, e convertido pra neutro novamente no cálculo de dano. A habilidade Canhão de Protons possui uma animação natural que dura 0,6 segundos, tornando bem desconfortável usa-la repetidas vezes no, mesmo com toda conjuração variável e pós conjuração reduzidas a zero. Fontes https://browiki.org/wiki/Propuls%C3%A3o_do_Carrinhohttps://browiki.org/wiki/Canh%C3%A3o_de_Pr%C3%B3tons Editado Outubro 10, 2022 por ZeusYoshino 5 1 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Luiz_ Postado Setembro 29, 2022 Compartilhar Postado Setembro 29, 2022 (editado) obrigado, pelo guia Editado Setembro 29, 2022 por Luiz_ 2 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
ZeusYoshino Postado Setembro 29, 2022 Autor Compartilhar Postado Setembro 29, 2022 28 minutos atrás, Luiz_ disse: A habilidade não possui conjuração fixa... Apenas variável no print do browiki o zero em vermelho refere-se a conjuração fixa.. o em verde a conjuração variável.... Então a habilidade no nível 5 tem 3 segundos de variavel..... E zero de fixa... Conjuração fixa só é removida por equipamentos, cartas, consumíveis ou habilidades... Conjuração variável pode ser removida por atributos, equipamentos, consumíveis, cartas e habilidades... A redução por atributos não se soma com as demais formas de redução, apenas se multiplicam. Para ficar ic tem que optar em remover 100% por equipamentos, ou 100% por atributos, neste caso o somatório de 2xdex+int tem que dar 530. Escrevi conjuração Fixa porém quis dizer variável. Muito obrigado por pontuar, já fiz a correção! 1 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Vlad Dracull Postado Setembro 29, 2022 Compartilhar Postado Setembro 29, 2022 Parabéns pelo Guia! Ajudou pacas. 2 Citar O Eterno Aprendizado! Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lá Sombra Postado Outubro 1, 2022 Compartilhar Postado Outubro 1, 2022 prótons novo e atual, vou ler Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lá Sombra Postado Outubro 1, 2022 Compartilhar Postado Outubro 1, 2022 Em 9/29/2022 em 12:05 PM, ZeusYoshino disse: Curiosidades Algumas outras classes podem lhe ajudar no momento da criação de poções A habilidade Propulsão do Carrinho aumenta o seu ATQ garantindo um pouco mais de dano no canhão de prótons. A habilidade Propulsão do Carrinho não é removida por desencantar. A velocidade de movimento não acumula com efeitos similares. Se o seu homúnculo for criado depois do uso da propulsão, ele também é afetado pelo efeito de aumento da velocidade de movimento. Uma atualização recente mudou o peso das munições de canhão para 0.1 o que permite que você tenha muitas balas para upar. Apesar de conversores elementais não funcionarem com a bala de canhão Neutra, ela é considerada como pseudo-elemental. É considerado o elemento da arma pra calculo de ATQ, e convertido pra neutro novamente no cálculo de dano. A habilidade Canhão de Protons possui uma animação natural que dura 0,6 segundos, tornando bem desconfortável usa-la repetidas vezes no, mesmo com toda conjuração variável e pós conjuração reduzidas a zero. adorei essa parte, Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lá Sombra Postado Outubro 1, 2022 Compartilhar Postado Outubro 1, 2022 ajudou muito, gratidão mesmo buscando uma ideologia senti no meu coração prótons, vendo alguns videos, gracias 1 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
Lá Sombra Postado Outubro 4, 2022 Compartilhar Postado Outubro 4, 2022 A habilidade possui hard animation de 0,6s, com isso não é possível "spammar" a habilidade apenas reduzindo pós-conjuração e aumentando a APSD, é necessário uma transformação em algum monstro que possua um tempo de animação de ataque menor. Obs: receber um ataque ou se mover "corta" a animação e permite que seja realizado um novo uso da habilidade, se houver pós-conjuração e ASPD necessários, é claro. os cara fizeram o dundé tirar isso do browiki mano, falando q era exploração de bug 2 Citar Link para o comentário Share on other sites Mais opções de compartilhamento...
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