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Guia de Pure Potter por ZeusYosh


ZeusYoshino

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Uma imagem contendo Logotipo  Descrição gerada automaticamente
Escrito por Zeus Yosh. revisado por Brubs
 

 

 

Este guia é uma versão atualizada e complementar a alguns guias já presentes no fórum hoje, além de compilar informações disponíveis na comunidade

 

O Pure Potter

Uma classe excepcional, porém muito subestimada, tem a capacidade de criar poções e comidas para uso próprio ou mesmo revenda para conseguir alguns zenys, pode se tornar uma ótima fonte de renda com pouco investimento.
Imagine entrar para o Ranking dos alquimistas mais famosos de Rune Midgard e deixar o seu nome gravado para que todos o reconheçam?
Neste guia iremos estudar a melhor forma de atingir este objetivo.
Espero que você goste de matemática, pois esta é uma das classes que mais exigem cálculos para ter os melhores resultados.
 

Índice

  • Pilares
  • Habilidades
  • Atributos
  • Equipamentos
  • Cartas
  • Árvore de Habilidades
  • Curiosidades
  • Fontes

 

Pilares

Diferente das classes PvM, os bioquímicos Pure Potter não precisam de bypass, precisão perfeita, ASPD 193 ou até mesmo altas quantidades de ATQ.
O único pilar que todo Bioquimico Pure potter precisa respeitar para que consiga fabricar suas poções e comidas é maximizar 3 atributos específicos, o que veremos mais para frente neste guia.

 

Habilidades

O Bioquímico Pure Potter tem 4 ramos possíveis a seguir.
O ramo de Criação de Poções
O ramo de Farmacologia Avançada
O ramo da Culinária
O ramo de Criação de Bombas

Cada ramo utiliza habilidades e fórmulas diferentes para calcular as chances de sucesso ao fabricar um item. A seguir vamos entender o que cada ramo tem a nos oferecer e o que é necessário para seguir no caminho desejado.
E ao final poderemos até mesmo construir um Pure Potter que seja capaz de dominar os 4 ramos de criação com perfeição.

 

1º Ramo - QKRNQdukMuMvH0D09kTYSRPsx6gBVt_zU7QWX3WICzKyFUdfdZTFAAakXnf_qmn5MH3jhgZjnh--hNnYYvu5hFEFqF_5OOy_WTmTB-QjM7kEJfBl5rpRfV4amvboL5P8BTltRbHt2JblE_XA4K-7SSc1bgqXj6Lu7juATp8d5iGvFynZOp9l264ckaAzmDnjUKQQpA Preparar Poção
Permite criar poções a partir de itens definidos pelo manual de criação. Aumentar o nível da habilidade melhora as chances de criação.

Esta é a habilidade mais antiga do ramo em Rune Midgard, com ela podemos criar as poções mais básicas e muitas delas tem uma grande utilidade por jogadores em WOEs e Cheffenia, isso significa que um Pure Potter do ramo de Preparar Poção pode ter um excelente lucro

A chance de criação de poções por meio desta habilidade é desconhecida, porém a fórmula utilizada mais precisa é:

Chance de Preparação = [(Lv de Preparar Proção × 3) + (Lv de Pesquisar Poções) + (Lv de Mudança de Planos) + (Lvl de Classe × 0.2) + (DEX × 0.1) + (LUK × 0.1) + (INT × 0.05) + Chance da Poção]%

Como os atributos de DEX, INT e SOR entram diretamente na formula de criação, estes são os atributos que iremos focar para ter a skill maximizada.

Porém antes de falar de atributos, precisamos entender primeiro o que podemos criar com esta habilidade e quais as chances de sucesso.

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 image.png.75a673dc3c4d1d672ebf16ab00074f90.png

Ficou difícil de entender? vamos aplicar na prática!

Considere um Bioquímico com os seguintes atributos:

Nv. Base 175 • Nv. Classe 60
INT 120 • DEX 120 • SOR 120

S-lVrlLqoGX4E0lzHwOIAwpscsp6dg9JYbYpqm1xFIWMN5m8AXYYfuMEjupdB5O4vAhVEZabgLLvHHs4RAhQaOJJBlyt6mC-GLYIxsExfxbzY3Iifo9A3RIB_yDzsY9w0RBd2g6gAvE-jyX8ceQ7In5F0hZRVT9frwGDbaHbrEa6MseAvJx3TEcHRT0dQAQurjR_TA Nv. 10 Preparar Poções 
 KYGiyK9Tp5B7kDuJZirr-vKrXYXKQXdbAa3reaNJaguoCYyC39J2UvyhC_rez1Cqage5PhCZbasQiMF6sezTOXL7H9MpRvokhmJZ20dI3pO6vGlui59u_7x8EaVgquJ_aA0dGvw0VjMvsUpOypVpbM6S6TTHPyY4tWxczDRH91Jo4MkTschIk5o4y2imkkt9C1YDqw Nv. 10 de Pesquisa de Poções
0SiIIbcyThA66i-dw-cX6QdHXRsRGPnwiw3qyaKQz7-_AJs9VCV9eBLVO_vxYuHdNXc-cdWB6ucmquPJyqYEmnSV2bK9kK7RY7dasTljurDP35FeaB7y_n3fBEID5Dvdx9QkQjkQ0nrCJba4nrXBx0r4n5sAohsfuoU4bfZu4SDS3qt3RteUe3TboewamuNyWDJ5IQ Nv. 5 de Mudança de Planos


Agora suponhamos que gostaríamos de criar uma Poção Compacta Branca, onde segundo a tabela, a chance pode variar de 5% a 15%.
Considerando a pior das hipóteses que a chance foi de 5%
Aplicando na fórmula teremos:

Chance de Preparação = [(Lv de Preparar Proção × 3) + (Lv de Pesquisar Poções) + (Lv de Mudança de Planos) + (Lvl de Classe × 0.2) + (DEX × 0.1) + (LUK × 0.1) + (INT × 0.05) + Chance da Poção]%

Chance de Preparação = [(10 × 3) + (10) + (5) + (60× 0.2) + (120 × 0.1) + (120 × 0.1) + (120 × 0.05) + 5%

Chance de Preparação = 92%

Sabendo das suas chances, agora veremos o que podemos criar com esta habilidade, Clique aqui para saber

RANKING

Existe um ranking dos 10 maiores produtores de poção branca compacta, qualquer personagem que entrar nesta lista, terá +50% de efetividade de cura por quaisquer poções de cura produzidas.

O ranking pode ser visualizado pelo comando /alchemist

  • Pontuação:
    - 1 ponto: Criar 3 Poções Compactas seguidas, sem falha;
    - 3 pontos: Criar 5 Poções Compactas seguidas, sem falha;
    - 10 pontos: Criar 7 Poções Compactas seguidas, sem falha;
    50 pontos: Criar 10 Poções Compactas seguidas, sem falha;

  • Usar a habilidade Criação Espiritual de Poções II conta no ranking.

 

2º Ramo - 980248483_Farmacologia_Avanada.png.da8f819997c458bcdbd13e4a86f911fb.png  Farmacologia Avançada
Cria várias poções de acordo com os ingredientes definidos pelo manual de criação. Aumentar o nível da habilidade aumenta a quantidade de poções criadas de uma só vez.

Este é o ramo de poções avançadas, com uma fórmula mais complexa do que a Criação de Poções, a Farmacologia avançada traz poções com um potencial muito variado. Os usos das poções dessa habilidade são grandes, que killer não precisa de um Suco Celular Enriquecido ou de uma Grande Poção de HP ? 

A tabela de Farmacologia é dividida em 3 colunas, e podemos ver como calcular as chances de sucesso no momento de criar uma poção.

NÍVEL DA HAB.

QTD POÇÃO

FATOR*

1

Produz até 7

600

2

Produz até 8

580

3

560

4

Produz até 9

540

5

520

6

Produz até 10

500

7

480

8

Produz até 11

460

9

440

10

Produz até 12

420

* Fator explicado na fórmula da habilidade

A quantidade de poções criadas com esta habilidade varia de acordo com o nível da habilidade utilizada e da build do seu personagem.

É importante entender que na descrição da habilidade acima temos, a cada nível aprendido as palavras PRODUZ ATÉ, ou seja, não significa que ao usar a habilidade no nível aprendido é garantido que você irá produzir aquele número de itens.

Para ter uma ideia de quantos itens o seu bioquímico irá produzir, é necessário entender a fórmula da habilidade.

A fórmula se divide em duas partes: Criação e Dificuldade
 

Primeiro vamos calcular a CRIAÇÃO:

Criação = (INT) + (DES ÷2) + (SOR) + (Nv. de Classe) + Δ + (Nv. de base - 100) + (Nv. de Pesquisa de Poções ×5) + (Nv. de Proteção Química Total) × α

  • O delta “Δ” é um número aleatório entre 30 e 150. 

  • O valor de α é gerado aleatoriamente entre 4 e 10 a cada vez que você usa a habilidade

  • Você deve considerar os valores totais de INT, DES e SOR do seu personagem e não somente os valores base.

Depois de aplicar a fórmula e encontrar o valor de Criação, faça a subtração correspondente com a coluna FATOR presente acima. Veja o resultado abaixo:

 

Condições de Criação

A. Se  a “Criação” for maior que 400 e ultrapassar o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade.
B. Se “Criação”  for maior que 300 e ultrapassar o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade menos 3.
C. Se “Criação”  for maior que 100 e ultrapassar o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade menos 4.
D. Se “Criação”  for maior que 1 e ultrapassar o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade menos 5.
E. Se “Criação”  for menor que o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade menos 6.

Ficou difícil de entender? vamos aplicar na prática!

Considere um Bioquímico com os seguintes atributos:

Nv. Base 175 • Nv. Classe 60
INT 120 • DEX 120 • SOR 120

980248483_Farmacologia_Avanada.png.da8f819997c458bcdbd13e4a86f911fb.png Nv. 10 Farmacologia Avançada 
 1391220144_Proteo_Qumica_Total.png.4cf544fb02869e8cd127b94b1d9d1907.png Nv. 5 de Proteção Química Total 
517382795_Pesquisa_de_Poes.png.de442d6dbdf692e57203fff1021e9f41.png Nv. 10 de Pesquisa de Poções

Δ = 30
 e α = 4

Se jogarmos na Fórmula das Condições do Bioquímico, teremos:

Criação = (120) + (120 ÷2) + (120) + (50) + 30 + (150 - 100) + (10 ×5) + (5) × 4
Criação = 120 + 60 + 120 + 50 + 30 + 50 + 50 + 20
Criação = 500

No nosso exemplo, o Bioquímico possui Farmacologia Avançada em nível 10, e de acordo com a planilha o fator específico neste caso é de 420

Na formula original temos mais um fator que é a Dificuldade,

Para se obter o valor da Dificuldade precisamos aplicar a fórmula:
Dificuldade = Fator + Dificuldade do Item 

Porém o valor da dificuldade do item não é divulgado, então temos que considerar apenas o Fator.

No exemplo dado, o resultado de Criação 500 é maior que 420. E de acordo com as condições de criação que diz: "se “Criação” for maior que o Valor Específico, o número máximo de itens produzidos será de acordo com o nível da habilidade". No nível 10, o número máximo de itens que podem ser criados é 12.

 

 Agora que entendemos as chances de criação, vamos ver na tabela abaixo o que é possível criar e quais são os materiais necessários: Clique aqui

 

3º Ramo - 620297341_Criar_Bomba_Orgnica.png.23bf3d7e064eead564cb48b8fc804c54.png  Bomba Orgânica
Cria uma bomba a partir de uma fruta. É possível criar 10 bombas por vez com nível 2 de Criar Bomba Orgânica.
É necessário ter um Livro de Criação de Bombas para criar bombas específicas. DES, SOR e Nível de classe do usuário aumentam as chances de sucesso.

Uma habilidade que não é usada atualmente no universo PvM porém fornece itens incríveis para serem usados nas WOEs Clássicas e 3rd, não é exatamente uma habilidade muito lucrativa uma vez que os itens produzidos aqui tem apenas um foco, e também porque a maioria dos clãs possuem bioquímicos próprios e criados exclusivamente para produzirem o que utilizam nas guerras.

Porém caso você tenha aquele amigo que joga de Bioquímico Botânico e quer ajuda-lo, aqui estão algumas informações sobre a habilidade.

A fórmula para criação de bombas é (Nv. de classe) ÷ 4 + (DES ÷ 3) + (SOR ÷ 2), e a Dificuldade é determinada por Δ + Dificuldade do item

 

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Teams  Descrição gerada automaticamente

Em caso de falha, será produzido um 13265.png.73a578a049a741f7ca86c65d6ede5b8d.png Pedaço de Gororoba

 

4º Ramo - Culinária 

O ramo da culinária se divide em 2 partes
A culinária comum, em que qualquer classe pode entrar e só é necessário ter a quest Chef Orleans e um livro de receitas, e a Culinária Avançada exclusiva das classes de bioquímico.
A culinária comum possui uma mecânica diferente das demais, porém simples de entender.

Para poder cozinhar as suas receitas são necessários 4 requisitos:

1 - Ter completado a missão Chef Orleans;
2 - Ter ao menos um livro de receita de nível no inventário;
3 - Ter um Kit de Culinária no inventário;
4 - Possuir todos os ingredientes necessários para a preparação do prato.

A chance de se cozinhar um prato com sucesso é dada pela fórmula

Chance = [Atributos + Itens]%

  • Atributos = [(Nv. de base × 0,2) + (DES × 0,2) + (SOR × 0,1)]

  • Itens = [Kit de culinária + Prática + Nv. da receita]

  • Prática = Se tiver produzido mais de 400 pratos, adicione 20% de chance.
    Lembra do ditado de que a pratica leva a perfeição?

Para criar uma comida é necessário ter um kit de culinária, e a qualidade dele aumenta as chances na hora de criar um prato.

Tabela, Calendário  Descrição gerada automaticamente

 Muito bom não é ? Clique aqui para saber o quais pratos são possíveis preparar com esta habilidade.

Culinária Avançada.png Culinária Avançada
Prepara um prato de acordo com os ingredientes definidos pelo Livro de Culinária Avançada. Aumentar o nível da habilidade aumenta a quantidade de pratos criadas de uma só vez.

 

 

A Culinária Avançada é o ramo exclusivo do Bioquímico, com ela é possível produzir comidas que dão +20 em atributos

Criação = (Nv. de classe) ÷ 4 + (DES ÷ 3) + (SOR ÷ 2)

Assim como nos outros ramos de habilidade o valor de dificuldade do item é desconhecido.

O resultado da comparação decidirá o número de pratos produzidos:

Se a "Criação" for 30 pontos maior que a "Dificuldade" → cria entre 10 a 12 pratos.
Se a "Criação" for 10 pontos maior que a "Dificuldade" → cria 10 pratos.
Se a "Criação" for igual "Dificuldade" → cria 8 pratos.
Se a "Criação" for 30 pontos menor que a "Dificuldade" → cria 5 pratos.
Se a "Criação" for 50 pontos menor que a "Dificuldade" → falha ao criar.

  

Agora que entendemos as chances de criação, vamos ver na tabela abaixo o que é possível criar e quais são os materiais necessários:

image.thumb.png.0778e73069f89fc9f74fbd6a438b57c5.png 
Imagem retirada de bROWiki
Em caso de falha, será produzido um 13265.png.73a578a049a741f7ca86c65d6ede5b8d.png Pedaço de Gororoba

 

Conclusão

Dos 4 ramos de habilidade, os ramos que mais compensam investir hoje em dia são o de Preparar Poções e Farmacologia Avançada, mesmo com um bioquímico capaz de fazer tudo, o ramo de bombas não tem saída de mercado e o ramo da culinária básica pode ser bom para jogadores iniciantes porém não há saída para jogadores high-end, já o ramo da Culinária Avançada é utilizado porém muito trabalhoso de farmar os ingredientes.
Por isso foque seus esforços em conseguir itens dos 2 ramos apresentados.

Atributos

Então, já deu para perceber que além do level de classe, em todos os 4 ramos de habilidades, 3 atributos aparecem em todas elas, e é onde você deve focar a maioria dos seus pontos no momento da distribuição:

Inteligência (INT)
Atributo essencial para a criação de poções usando a habilidade "Farmacologia Avançada". Onde a INT é levada em consideração seguindo de DEX e SOR.

Destreza (DEX)
Segundo atributo essencial. A DEX aumenta a chance de produção de "Criar Bomba Orgânica", "Farmacologia Avançada" e "Preparar Poção".

Sorte (SOR)
Terceiro atributo e último essencial para qualquer Bioquímico Pure Potter. Todas as habilidades de criação têm esse atributo na formula.


Dependendo do ramo que você deseja seguir, você deve priorizar 1 dos 3 atributos acima de todos, porém não é o caminho mais recomendável.

Com 120 de INT, DEX e SOR é possível ter um bioquímico balanceado que faça as tudo dos 4 ramos sem muita dificuldade. 


INT 120 SOR 120 DEX 120

Agora que entendemos as bases de cada habilidades precisamos de equipamentos, cartas e consumíveis que aumentem estes 3 atributos bases, então mãos a obra.

 

Equipamentos

Atualmente existem diversos itens disponíveis para montar um pure potter, o que irei relacionar abaixo são algumas opções mais populares, porém não se limitem a elas, é possível montar um set com equips que possuem bônus parecidos e estão fora deste guia.

Além disso, iriei citar somente os principais BÔNUS para a classe, não citando a descrição completa de cada item, por isso se deseja ter a descrição completa terá de buscar nos sites oficias.

Desenho de personagem de desenho animado  Descrição gerada automaticamente com confiança média

Zt-iAE2EqrxfIeovLCPtEAL4pvQAVahbOBjTZJmF4zNSizZ9ocoHTw84bARhtr44ocRGiAyPhcs0tMAw9teruzM5hlRA-m99VmJ4Bb9WmIl_70KnJXAhkMTuwJDRmGwH_KJMFj2E8O_-QI0bfc1H-y3aAgmQBgEcr3neKFul_ATsPxUWWuQxNFrgOL_p0kLOPBtpgw Quepe do Miau-mirante [1]
Melhor opção para o slot de cabeça atualmente, apesar de fornecer bônus apenas para 1 dos 3 atributos principais, é uma quantidade absurda que nenhum outro item consegue suprir atualmente, e ainda conta com um slot para melhorar ainda mais, como o bônus deste item vem do refino é importante refina-lo até onde você conseguir.
A cada refino fornece DES+3.

jIKecSYMJr1UkJAZ7OSa4szuvuBM0hrgFKCJAmG4Pgm6-CrmqIJPUHdoDbu7LH087qTsmZlWsHDpJkaRFc86Nx4yVkCrHgN26GbAp1zQbRGe2ooHpTwyOuUM0Mxy0CdK-XhL312-jSvblVjBiB1GRthlrg9xcHq0YP3RrgZHHNLCwUwS95efjZNCYJfkpdqueiSAkw Bandana do Papai
Uma opção barata e de fácil acesso, uma vez que veio no use e ganhe do ano passado muitos jogadores devem ter este item guardado em suas Kafras e nem se lembram mais. A falta de slot no item e bônus baixos são um problema, mas na falta de um item melhor ele dá pro gasto.
Todos os Atributos +5.

Tz_iPjCfAIx8nzJJpngN8_STTOo58R7TTmv3vRDgxblFppgC0Th1U-xJ8Tq-2m7nm76DvgIDpE9_rxZWUIHwvsAiX1bWQKb8bMnlcev2Cd1MkkBCrCq220u-hL2tIxtTUtdzHyTyd38ZNIIDkJWngzHla4IADvYN0idjIjPKdeRF5hBUFPrH6SREZN9v3zWj5S3EwQ Gorro de Natal 2.0 [1]
A opção mais singela desta lista, é um item que oferece poucos pontos porém possui slot.
SOR +3.

p6brM3WEfttaQaqhWgeIW_YysjqAop-CmqZRvlVDQcRM7H7OypZkAEipHO3VpNVciPN3Z6J3V1eOilT3gxMEsy9iwwu19nX55AMXnA6_qc7cCLFO2tSn6Nt4h1dYc5O_17GwbBUeL6-dL8jpKxd-9F953qj8-l_GfRfeSiX3guT9loMs4pY_bXX86AJg5_DbO6KzEA Chapéu do Rei Poring [1]
Até a chegada do miau-mirante este hat era a melhor opção para a classe, no refino +12 é possível se obter +8 em DES e SOR, e o item ainda conta com um slot para cartas.
DES e SOR +1
-------
A cada refino a partir do +5
DES e SOR +1.

-u9_4bYFtSnObJM0kv0wqVWB93qPbcTIClh4BTJ-BxHRaDuQvF4F6vDLS6shhz3MmHAeGg8V8nlktL_rP0_f3oOy4oODdHKGu7Yu7NEHBUBQyyvs0R1DfeHk7H2so998Uy3r4FSA3U3NsUwRPBtHMRY Coroa de Celebração [1]
Item que foi dado no 17º aniversário do bRO em 2021, muitos devem ter na kafra e nem lembram que existe, porém é uma excelente opção custo-benefício para o slot.
Todos os atributos +2
-------

Desenho de personagem de desenho animado  Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

XBTerKbvVjM4wha2Q327DuZsNbEKb2l63L-Q0qAkyV9hvZiBJ4EKHUWX5yfX4Oh8zQfEIln7LJ0uQyGz9H5Itt3gQnEXLFybojhHxtjDHnqCQhnhynRpVZdvCEZ-J-e1eO9JzpN2j93yUFYLrbUPM35tONQvEiJvy6BH44EcYCKgnt7kk1TshJ-iJBCrLLDLgkpuXw Máscara Esquisita
Uma opção mediana para o slot do Meio, muita atenção pois este item vem em 2 versões com e sem slot, aqui recomendo a versão SEM slot, pois oferece +2 em todos os atributos incluindo os 3 principais da classe, é de fácil acesso pois está fixa na loja de ROPs.
Todos os atributos +2

-KRDcJz_XwGE3apx4s_iBeXwXHpQIafUX69hY3XhbaNZBg0T-CNtCSSK8lcJzGmRt3w4ghefyArcV0ccRd6Qbko10MTXd0hXdcjcWkK1ENzpFK3QaaWQPK6ZpBerN17aJQ5VpXW2Ktd4mul0ez0vK5HLAzkIoK2u4FSGYQl_FcexnL1dA0bpuNn8_eFUCtDlzkkTSg Asinhas Discretas [1]
Um item excelente para a classe e que não custa muito, oferece suporte para os 3 atributos principais da build e ainda conta com um slot.
Todos os atributos +10

Yj8l4aclNBax9VbM74m7kpBN6-O67K6EvzYPsFsYBKe4cqR8vyApxBYdNUvdk1iPM6lef58FODMHRLRGAGKsdfE21ReM7et8zhhFeNsC9u2gfi3YPUfSB7seXOjN6XG3QfzFAUnY4RXKRy4ZZ0CBsnEi4UxgZEvN5Me6dzZPAgp4juJ9Fg_QwhxI3d2VZLDa51A69A Tapa-Olho Cósmico [1]
Sem dúvidas o melhor item para o slot, além de ser um item meta para as classes físicas de combate, é um equipamento extremamente caro, não recomendo comprá-lo apenas para esta build, porém caso você já o tenha vai conseguir aproveita-lo aqui, caso você siga a build de 120 de SOR somente este equipamento lhe garantirá +36 de SOR acima do lvl 100.
Se utilizado com a carta ORC HERÓI

Nv. base 99:
A cada 10 de SOR:
VIT e SOR +1.

Nv. base 100 ou mais:
A cada 10 de SOR:
VIT e SOR +3

Desenho de personagem de desenho animado  Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

N6uZJjsqDVA3njAOhDgN4j9u9UDEp715yFF3geX2HcNitcHzK69WgLoGx_c0s3B1xtXGpNMdH_mkrggMxDetHhdKw6Di4r9AA2PojGKUI5HGwbsDmP6edHa9IDZUCmRXfrQZBBRZadyNWJtYErbUnhZSBU9zusV12TvE2IAwI9aB-JCLCTVjXjhINiJ4pfk8iTIU9g Balão de Pouring Natalino
A melhor opção para o slot atualmente.
Todos os atributos +2

IJNo6OLStoziFCY1wR5l50hUhEc-gbWxYT13NyS68wSYEiWAn8fGjhdxr4COFdVVP7kXQBi38bjkPmgvu0PZtBEH1bTvcgw9foqzeA1MjyBKbNIP5jhjtn4N3J9061LuIVKrKz0pKjaBscYNRad_aFhG1zqyRUIJcYlQ5iDUvD5fxnxQSr7tF8hQve01i3jiQjFvIw Máscara Colorida
Um item antigo e inferior as outras opções apresentadas, porém caso você já o possua e não quer gastar muito, este é o item recomendado.
INT +1

GZHUYlFj1-GXgrSRBvBVtAxRs4SBkVWv0dOocJaEo1hE4xFp-9i_SBZWV-FumYO9LJE8t7rGrqWh-oEzZ_4puO2Cp3VQOMt3ZixaTk3Z-s9AWK2zB74vlm8CAQpkhaji0vkPnSzw3Q84fozItOHELHS4KA-ZhNE898ckMEFRK9xM1CzMnbaSXIoYPK5duYqlHQjQUA Lampião das Fadas
Está longe de ser a melhor opção pois o equipamento em si não dá bônus nenhum, porém é possível encantá-lo no evento das fadas o que pode fornecer +1 de DES ou INT.
INT +1 ou DES +1

Desenho de personagem de desenho animado  Descrição gerada automaticamente com confiança média

5dCzicdaaMsGloa1yWrU7hjeUROvAK65zq7XtFsMaXfw5rEW-HC1HKZBrqkQv1klTtlzlSbkaszsheNwTTrC-P1oJrJ2zrwSOKKR2f06ksM6-8W06_T4ry98zn-ceVrdLvboGAgFVi8JnuzXCvjNb7TnXLMD-LwhRwq9xsMeQGxfVcZCIkl6vddAX9gQPgTHiG3E3g Malha Heroica do Comércio [1]
De longe a melhor opção de armadura hoje em dia, é possível dropa-la ao abrir os Prêmios do Herói adquiridos nas quests da Ilha Bios e Caverna de Mors, para extrair o verdadeiro potencial desta armadura é necessário refina-la, também é necessário usar o item Broche Heróico nos acessórios. Ela também conta com um slot.
INT base 90 ou mais:
INT +1 a cada 2 refinos.
DES base 90 ou mais:
DES +1 a cada 2 refinos.
SOR base 90 ou mais:
SOR +1 a cada 2 refinos.

p3NqycbXA8aTnZWf3lbiyShsOQOE9aKAXhhtt3cqO1MGt9OfiDJv4xh7ae0byJTDrwUrbPRU9ckrndjuoyrqljPRiIrdo31qcMu-WiML_4GAlfGLUw_TIL3EySBDIjsNYm_N0uvGEl-xhtX2E7I_tzNVb2nw-w64CIdB_cnoG4Qif0PBelUuoTe5xQPH2rX-ZMGxMg Fantasia de Eruma [1]
Outro item que veio no use e ganhe, é uma boa opção depois da Malha Heróica, possui slot porém precisa ser refinado para garantir bons bônus.
A cada refino:
Todos os atributos +1.

4hdu3EKgOsKHQo-7tsmI-UUECVuHYDbUeyF--q8T5xfR86zp3oAGetSdyZOdQIEQZoNRzXTCO1udwjlItWygW7Xz82g4CjzOT46ODN1BdeOzuAoBVziEQY482EJEJe2yA8OrHAMaC2cF-z8HPkZbYiHhfmRy1fMkrBENvfZIQX2nqW8Dl7pKdWVwwDGtZoqhoHadyw Roupa de Mergulho
Item singelo, é possível adquiri-lo no evento de Pesca, porém não possui slot e o bônus dado é pouco, só use caso não consiga encontrar as outras opções.
INT +4.

Uma imagem contendo faca, homem  Descrição gerada automaticamente

C3zXSEaJVTvKxAWq2CU2vNBESCdtdx8oimqWtqzEKYOv8HVkspEWwUcztg7DDtqxoAct-FO7iwc1JI28B78Zog-sVF5pCOPjaheGt20SzWAfVD67ksx6Z3POX_X1fCJWL_HNdzpEBkAGHCdkg71FvFh59yTbP2ycBlH5IsPhEZU4S_KHxmjLjhHOH-lNQ0SAhNS6JQ Excalibur [3]
A queridinha da classe, essa espada pode parecer ruim utilizada sozinha mas tem um grande potencial por possuir 3 slots, é possível encaixar combos de cartas e até mesmo essências de morroc, a arma em si sem slot, pode ser adquirida ao abrir Caixa das Melhores Armas, na Ordem dos Exploradores há um NPC que pode slota-la, isso sem falar que também recebe encantamentos de Malangdo, se tornando uma das melhores armas.
DES – 1
INT +5
SOR +10

P5yZ8qYLRNOvQnvw-5qfkFkiXaIZ1mcIwtlr64142QocBDjnlmwNEGzO_NaTJWJRroIEL7-6L-W-iwSSb1KYL3FbFzaHrFzoImVOnuSk3Uep70Uyryj6B62jgdup-pdILeseB9QLxGJCZpz_LrSH0DBQ0rVnfFW1DJAVDqvGmoa2nxNKq0p-hy7ywPBPx27by8eSbg Mjollnir
O santo graal das armas para Pure Poter, esta é sem dúvidas a melhor arma para a classe oferecendo um bônus absurdo de +50 de DES, é um item muito bom, porém apenas para entusiastas, é totalmente possível ter uma build que faça 100% de todas as poções sem este item, porém ficaria maravilhosa no ALTQ não é mesmo ?.
DES +50

y1C4I4ZeFz2IS_awRiA_4iYJ9mBdX7LchZNFcZmlmOuC7HoS0c9kSjgdBBs3CDlGXWysIyMs-hVN5o2J0FigEw8NeP1P8o2b2TZ7dmOWJ_Os_JnP7mj_iYxslYJdXBJGRYe8mhtXDXNczGZRn71h4X1ehni3zDCzW-TQpK0E77sJGblpwvNlaHX-4MpzP94hXpa8KQ Adaga da Boa Ventura
Opção barata, porém bem fraca em relação as demais, não possui slot, não pode ser encantada e oferece poucos bônus.
SOR +5

Desenho de personagem de desenho animado  Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

1CtzfcEXhxUrvamCq3SZo3gir8B-BEm_QtNOx9BLBIvaG_zjo6awBY2hs1R_sJ3Dx2mKw8ZAAiyz01dz5IAMClu0XZHgJ-BYbQMbeFrEYs1Eki6oqTbcjCDhp7eLKxvOhhlUVaEtDiFHFQ1aCnLISqUl8pKuqsvUZf2OJhQUQLcQERYWYHq_5j8lnS7fzERU_L2sLQBroquel de Pedra [1]
Não há muitas opções de escudo que deem bônus nos 3 atributos básicos, então sugiro apenas um escudo comum com slot para poder abrigar uma carta.

DC1Dm0HoxyapSWrMbgeBSBGIZd0DHUZiz73NX6xmtNu9I-cAIJJ5NPn9CM_nu7vyMWVtqaKY4ra4FlPFqYzI2Vp-PcL3wOc_ETM-AXJJV6_N5QaLh2VoK9FhL_Lx0QkyAoaiFTa0BgJHK3aXpOkLgB3Aett98p5PBrWXqVeKQ6qw6zPXvy2l9inBsq8OEE2uLw8CxQEscudo da Piamette [1]
Após um tempo de pesquisa, este foi o único escudo que encontrei que dá um bônus de atributo base, porém é tão irrisório que arrisco a dizer que não vale a pena, procurei no mercado e os preços não foram nada convidativos pelo que ele oferece, então não o recomendo, mas deixo aqui listado como opção
DES +1.

Desenho de gato  Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

ZbCI7AFVBoIbtUft_qWqvNcmeRJvQVucrb5wMfRDNpl3RvNdxTccws8GtGhpDxgG0pzn7Mz9kYXD5lXbhmVHJC58ptZ7vfqGIZGVYHU1IJH8WylH2Qh7PG2Zff25zX1WhMvea8sOHXsGULE4fE6q9WtJL3brCDsdHVMueiLSScGl3GgpJDgbJFFP8376-yXG7LNL_A Manto de Javali [1]
A melhor opção, porém mais cara dentre todas, principalmente por estar entre os itens meta em algumas builds de dano físico, porém possui slot e o bônus oferecido em DES é inigualável. Afinal não é toda capa que fornece +30 de DES.
DES +6
Refino +7 ou mais:
DES +12 adicional

Refino +9 ou mais:
DES +12 adicional

muA2TdNpAEyrXRrgVm3pPQT68hC1560CRD-4WvuQm09tjN437FSSDanpJ1EM7TVUOZVIvTYb7BVL-BywuDPc3afHBH40DQaUKKg2y-0BBaKXundvHLncM02SPnLwGuSlqiEi9zWkwcOqR6HEQwU9KcJH0APlWJYZ5FWsLe0AX1gekG1MltpsQZOYNma447ZM12GxeA Capa Anti-Magia [1]
Uma ótima opção ao manto de Javali, este é mais um equipamento que não possui bônus em si para os 3 atributos principais, porém é possível dropa-lo com ótimos encantamentos, lembrando que para fins de bônus ela não precisa estar transformada, dê prefencia para os encantamentos de Super Dex, Super Int e Super Sor, bem como os demais encantamentos devem ser desses atributos.

_P-CaG1jNIOkbY2DJKoDUqV3co9S3CgQYQdhecS6cpYs3PCxxJzDfgdm7DlrOIXELQszismBEkCrwZ0q816yVRqRfRTUWDp-mhXIY7KvOcJx-sv4gg_M0rEMMAuasT7ruaztNhPa1teiy_STfwixvXiTgro4P5ChOVc5kGwXp1zN8W-9I5m30yzae1O3dr5befDCGg Pele da Rainha Verme [1]
Outra ótima opção, esta é a primeira versão do item Capa Anti-Mgia porém como mencionado anteriormente ele depende dos encantamentos para funcionar, é uma opção totalmente acessível e é possível farma-la na instância Covil de Vermes, novamente dê prefencia para os encantamentos de Super Dex, Super Int e Super Sor, bem como os demais encantamentos devem ser desses atributos, não é necessário transformar a capa na Ordem dos Exploradores.

 

Desenho de personagem de desenho animado  Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

yEmpcsrkrSk2fjlF-3dZzN-RzwsZZQxP8THaQaW8fz_84MTRER9WgNBb0NpVVd-BsR98XsRzc0o1o1gsR2wamj1AEmWBhGGBwpeatZ3AojVh--a0BY4HEkaIlQDBycOfprgbjyglJnzhPXISHb9_bCMjfLA73uvv6HXx63Zpe5NKw_TvYcQn6awWYB-XAq48lPlnGw Salto Alto Elegante [1]
A melhor opção da atualidade, em um refino +14 é possível receber +42 em todos os atributos, porém é um equipamento extremamente caro, caso você já o possua é possível aproveitá-lo aqui, do contrário recomendo opções mais baratas.
Se utilizado com a carta AmonRa
A cada Refino:
Todos os atributos +3

FWZwzjyl75F92IkjjrP6lVuFwvjNx5hVBJfkLmTeVEsfWerr6EgTmHCesVSSjDBu044bL9rkToAPaImc-7AGPsXgtrfihLeVBuNRz_ZJGwC0lC5O38lxc7IGJ49jwzXvSEl33hJ-Rl-Gf7PO5UgGpNENDOS4Xo175u6UQPDfFb9ODCtwyhTrB7ZfiPlIbWIjS3SZbg Sapato de Salto Dourado
Opção alternativa ao Salto Alto Elegante, garante +30 de atributos sem precisar de refino tão alto, porém ele não possui slot, tem um melhor custo x benefício em comparação.
Todos os atributos +10
Refino +7 ou mais:
Todos os atributos +10 adicional

Refino +9 ou mais:
Todos os atributos +10 adicional

0TnIMxleJARV80ICd7Fkm5zLXqaYswYsJ84gTA46oVoEokywcjhHyDKMKH8AsN76XrwXBzNgTrVQ6LSw_GoVfn3kvHkfrXMSnwC_-FuXS2_P_cwrsk6DtuDI9azwOqLYgDcJ2CL5w3U31qKn0jvoeiRm5aFNBCEmW3OfF57MBazwkO6r0bcHfBHiOqiNEpXiPx4t5Q Botas Temporais DES [1]
Uma opção barata e farmável porém um tanto quanto incômoda para se usar, para este item é necessário o encantamento de SOR+6 e dependendo do ramo de habilidades escolhido você deve priorizar as pedras de Epifania, Instinto e Euforia, porém toda vez que você precisar criar poções você terá que ativar o efeito destas pedras para que o bônus permaneça, testei esta opção e foi uma dor de cabeça ficar ativando o efeito da bota a cada 10 segundos para poder criar as poções. Prefira a versão slotada para que você possa equipar cartas.

Desenho de rosto de pessoa  Descrição gerada automaticamente com confiança média

PJx31TCjtDOkS78aOj1yOxXaO2rbAfGajopkMpck8P0E7x67FjAh_eaZkaSbhmubdtMECJO4fcBJFW9KQHXkjbhxDvR74hgjREb4vA_yzX1duqGaoLpuTv_r33dx5trpFV4J_PdbtLLL4SyQFA4v2HmChtN-Kp6cpw-iE-W0mX97opQIDI7cRW_4J2mHC6fFblWkXw Anel Temporal [1]
Caso você tenha optado por utilizar as Botas Temporais este anel é a melhor escolha, ele complementa os ele concede um bônus que supera até mesmo o Salto Alto Elegante com AmonRa, porém como já mencionado o efeito dura apenas 10 segundos e precisa ser ativado a todo momento. Lembrando que não é ideal ser utilizado sozinho, é possível encantá-lo na Ordem dos Exploradores porém nenhum bônus possível é complementar a build de pure poter.
Conjunto [Epifania]
INT +40.
--------------------------
Conjunto [Instinto]
DES +40.
--------------------------
Conjunto [Euforia]
SOR +40.

VxiFEnxf6Ms58JGBORUwShct6i823nIcjAaUT20KJm3TG2O9kBeWQ225nd0GXKg59dqmaVPtoymwLx96leidt2JzrkOqZQNuSR6Dje4wMrjuLXRfzwoydEc9Ioqd3t4GS9wPiFRNojk_H6MH_NUnzZHm46i60wZ0t1PZZl7y9fchasUPCxoecAX4_R5DgROtokMCHA Broche Heroico [1]
O acessório que comba com a malha heroica do comércio, este broche é farmável pela ordem dos exploradores, possui slot e garante um dos melhores bônus da classe.
Conjunto
Malha Heroica do Comércio
A cada refino:
Todos os atributos +2.

t2RaGyhpu36ZhjrrSMgwh505YE82L5PFm_YVsGzA1ikPlm9BLXriW-2nL39mSORL2wDPpeQ-7JBNIB0U4n6byKSjnddVKTzpHA-t-NYgysBbUnYjU01Bx9qgskxjPiwNBYsnbBo0iRWxlTvE1oCq9rH_MDw9KjCldhpE6DKdQm8EQpg1j26PpmvTkZlLcbWhgrL6hg Bracelete Safira [1]
O único item da build que tem um requisito de habilidade para ser utilizado, porém é um acessório incrível
DES +5. SOR +5. INT +5.
A cada 2 níveis de [Arremessar Poção Compacta]:
ATQM +20.
DES, SOR e INT +1 adicional.

Imagem digital fictícia de personagem de desenhos animados num fundo branco  Descrição gerada automaticamente com confiança média

x_sWor11EoxQKho1E6KhivVSu77MDHR_Y_jFR9OBzfquc4wsBS9s_EPq7Zb-vYA0d7j77H4r3cVTv9XbrGRBKKKxexiNPEgrhWqQN1ocbbHteWi9XgBgsRJAe0eWXyiiVFlDh-uHqmMV2VAqejSENrqLJ1gglKK4nTPDy5WLTFGv6rzOPXcRGB3jrvbPWCC315Ev_g 9bitw5ixc4orK8gS0UoQYAzE0ItHluiZPs1zprDHhD3DAmDN3iTM1OsO7icW4Ty6rC3k3JOvdR02Xm59VaW7fZt9UOpmc2dRqaON7qhW-RwMuQQbuZCiefEwV7RGQgfiPZi3Absyl_Ww35v41_7GRES6wyPzwOAwMNZUX2ZcCD3PjYTSar91oNVYr3Q1kSe7DCVFFQBrinco e Colar Sombrio Total
Caso o refino destes estejam no +10, oferecem juntos +20 em todos os atributos, isso para um equipamento sombrio é incrível, porém estes 2 equips custam muito caro, só utilize-os caso você já os possua.
A cada Refino:
Todos os atributos +1

_GFWKes0li8SbH2n-9K-CAHjOAcRa43Jhi8AQZcybdAvnHYuVbe9ts_BsV6-7K0DhQW77UjAVc_XJZaOi1JXKL3_o1sBV4znxa7LAt85P4a_tz21lEaBqLn995bhJ_TjWexrOSsA4--6XuFzU6krbHOe9vYrNmKDQNnLuSxv-vMHjQRGsl3tSBYBj1RLlF7Xuh-3xA Sombrios de atributo
É importante escolher os sombrios que complementem os bônus nos 3 atributos base, então busque sempre por sombrios de DES, INT e SOR.

Interface gráfica do usuário, Aplicativo  Descrição gerada automaticamente


TOPO/MEIO
4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Holden
SOR +2. Se usado em conjunto das Cartas do Alquimista (Carta Zipper, Carta Leopardo Filhote, Carta Raggler, Carta Muka e Carta Holden), dá FOR +4. +20% de dano com Mammonita. +1 SP por ataque. +7% de HP/SP máximos.
Bônus para Classe Alquimista: Chance de conjurar automaticamente Adrenalina Pura nível 1 ao atacar fisicamente. Pequena chance de obter Frasco de Revestimento e/ou Caule ao derrotar monstros.
4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Serpente Suprema (MVP)
Nunca seja afetado por Caos e Maldição. INT +3. Equipado em Chapéus.
4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Carat
INT +2.  Caso o Equipamento para Cabeça tenha aprimoramento +9/+10, adiciona +150 ao SP.

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Siovara
SOR +2. Quando usado por personagens da classe Mercador, adiciona SOR + 1 a cada 3 refinamentos.

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Orc Herói (MVP)
Necessário para o Tapa-Olho Cósmico.
4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Ninfa Perversa
INT +1. SP Máximo +50.  Equipado em Chapéus.

 

ARMADURAS

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Leopardo Filhote
SOR +3. Se usado por personagens da Classe Mercador e suas evoluções, suas armaduras não podem ser danificadas. Equipado em Armaduras.
4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Poring
SOR +2. Esquiva Perfeita +1.

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Rocker
DEX +1. ATQ +5.
4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Druída Maligno
Encanta a vestimenta com a propriedade Maldito. INT +1, DEF +1
4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Filhote de Lobo do Deserto
INT +1 

ARMA

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Drops
DES +1, Precisão +3. Equipado em Armas.

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Larva de Centopéia
INT +1. ATQM +3. Equipado em Armas.
4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Lunático
SOR +1, Crítico +1, Esquiva Perfeita +1.  Equipado em Armas.

ESCUDO

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Jirtas
SOR +2. Inflige 10% a mais de dano com as habilidades Estilingue e Flecha Melódica.  Equipado em Escudos.

CAPA

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Donzela Verde
SOR -5. Oferece um bônus de SOR e de Crítico igual ao nível de aprimoramento da capa equipada. (O bônus por nível de aprimoramento só será válido até o nível +10 do equipamento). Equipado em Capas.

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Mastering
SOR +1,  Taxa de Esquiva +18 se o usuário estiver equipado com um item que tenha a carta Poring. Equipado em Capas.

SAPATO

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta AmonRa (MVP)
Carta para ser utilizada com o combo do Salto Alto Elegante. 

ACESSÓRIO

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Zerom
DEX +3. Equipado em Acessórios.

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Cookie
SOR +2. Inflige 10% a mais de dano com a habilidade Luz Divina.  Equipado em Acessórios.

4433.png.8023971ce2c5c1652d2850e54bc67a3e.png Carta Rabo-de-Verme
DEX +2. Equipado em Acessórios.

Builds

E é chegada a hora de juntar tudo o que aprendemos com este guia, abaixo vou deixar de exemplo sugestões de algumas builds de Pure Poter.

Em todos os exemplos usados neste guia, a build de atributos era de 120 em DES, INT e SOR, isso porque esta é a build mais balanceada e que pode abranger os 4 ramos possíveis da criação de poções.

Lembrando que as sugestões abaixo não precisam ser seguidas a risca, caso você não tenha acesso aos equipamentos abaixo não se preocupe, no final deste guia deixei o link para uma planilha de cálculos onde você pode inserir os atributos do seu personagem e calcular quais as chances você tem ao criar uma poção.
1ª Opção - MUDANÇA DE SAPATO

Interface gráfica do usuário, Texto  Descrição gerada automaticamente com confiança média


Cartas
Topo: Limpo
Arma: Lunático, Injustiçado, Drops
Escudo: Jirtas
Capa: Donzela Verde
Acessório: Zerom
Sombrios: +10 colar e +10 brinco sombrio total
Buffs: Nenhum
Homunculus: Sera (evoluído de Vanil)

 

- Com esta build fui capaz de fazer 20 poções de cada um dos 4 ramos deste guia sem errar ou quebrar nada, nem uma única vez. Não foi necessário buffs de outras classes, consumíveis e nem mesmo o buff VIP.

2ª Opção - MUDANÇA DE SAPATO

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo  Descrição gerada automaticamente

Cartas
Topo: Limpo
Arma: Lunático, Injustiçado, Drops
Escudo: Jirtas
Capa: Donzela Verde
Acessório: Zerom
Sombrios: +10 colar e +10 brinco sombrio total
Buffs: Nenhum
Homunculus: Sera (evoluído de Vanil)

 

- Mais barata em relação a build anterior pois usa o Salto Alto dourado no lugar do Salto Alto Elegante, fui capaz de fazer 20 poções de cada um dos 4 ramos deste guia sem errar ou quebrar nada, nem uma única vez.
3ª Opção - Sem sombrios
Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo  Descrição gerada automaticamente

Cartas
Topo: Limpo
Arma: Lunático, Injustiçado, Drops
Escudo: Jirtas
Capa: Donzela Verde
Acessório: Zerom
Sombrios: Nenhum
Buffs: VIP
Homunculus: Sera (evoluído de Vanil)

 

- Teste da build sem os sombrios totais e com buff VIP, fui capaz de fazer algumas poções no máximo, porem em algumas delas eu não pude fazer a quantidade máxima, por exemplo: Nas 20 tentativas, em 2 delas eu fiz (9) poções GHP ao invés de (12), isso se dá ao fator de dificuldade variável desconhecido.

 

Árvore de Habilidades

Abaixo seguem as habilidades que são FUNDAMENTAIS para as criações de poções, a build sugerida abaixo tem pontos sobrando, porém com ela fui capaz de produzir poções dos 4 ramos diferentes sem maiores dificuldades.

MERCADOR

mfKVCaZa9DpO_Oh0gRy30nFXDkTI1_86aN5XnFnRWbLioOk8FvOXH43ExZjOACXwrZLFdMCHM-wsoldvdovDDUagLrTKkfzt7YMVcwxc0-T0W2ul0WdxOh3AwSOWQQ8pZ7D-AZKS6X0z9jQdxU2XyNOMc3p4jxJQXeU2HGS_6P1JyZfclsABvee5-22z
 

CRIADOR
Utilizando Arremessar Poção no lvl 10 para o Bracelete Safira

1BBl_EurNQ9q70fUrVsploa5OdD2g04PDYMkqNw8SJ7fOxMQ16MH2U4mrV_8cLGZJoIDi14Hjk_BJboHERP4VcNiBT77Aqwzxm5uA920RLmwwXaIMO-XcuJpqLIUvcTraMomFnl5Me_pulDGl5ysm5RcSwdX5UFzTjrz1sPHJfWUNv7piZqa8kMe-IlC

BIOQUÍMICO

VIDkw0kaYNT4CJalolDEIYpjMcGNadTNaTEzQma_R8WIPT0nJgdPM-kyR7mZd9iTq3AIz26N690ISsvdVHeWxS6h4PQ6nGS3kaA5wk3IFzxh5AzmRdpbbaMg2z7lf_0i4cKaYSpSZCawwe8yNqP5Kkvwy9dyaKZwlnRNPb6uH1u0AWMJTK_I33l32XGr

Os Pure Poter tem pouco uso de habilidades em geral de bioquímico, o que ocasiona em pontos de habilidade de sobra que podem ser distribuídos como o jogador preferir.

Vanilmirth - bROWikiHomunculus e Pets Ragnarök Online - Brasil - "O Poring é tão fofo que eu queria colocar ele  em um potinho!" Arte por: Shi Chelminski <3 | Facebook

Para um melhor resultado na criação de poções, o homúnculo mais indicado deve ser o Vanilmirth, este homúnculo deve possuir a habilidade Mudança de Planos que aumenta as chances de sucesso da habilidade Preparar Poção.

É importante lembrar que ele não precisa ser um Homunculus evoluído ou Homunculus S para liberar a habilidade Mudança de Planos, porém caso você opte por evolui-lo não há problema pois eles mantem as habilidades.

Há também alguns PETs (mascotes) que quando atingem a lealdade ALTA podem fornecer alguns bônus aos seus donos, são eles: 

9020.png.03152e0beecf53362f10e5cf4b8444ce.png Ovo de Poring
SOR +5

9013.png.3ded0a112c55939851ce3ca5f483ae3b.png Ovo de Esporo Venenoso
INT +1

9010.png.216e14de57a39a6256c26600c02e1acd.png Ovo de Filhote de Lobo do Deserto
INT +1

9049.png.c2e6c052ddb40facd8bddf300b4db3d8.png Ovo de Munak
INT +1

9020.png.03152e0beecf53362f10e5cf4b8444ce.png Ovo de Sohee
DES +1

9037.png.9da4ab68312b8e8d72dd916759ff05cd.png Ovo de Andarilho
DES +1

9048.png.e69d45ba74554fbbee3becc99c09568b.png Ovo de Miyabi
INT +1
Uu_PIvrXlenWEpblIdAuiUxmxBNadX4dWyYJR_OEroSxgc4Mfgn0_asB06uoBbVyXDPtC8Ccf58qOvZwxMTJeMfO6H3TIyXyue9EN_ZbAjQQ_6EJTpIYgeWE6QDwI91W1S6kLjrdh4J4VJ-gfjlh20LoBq77cBS3DpeJYswtWeQ5n_dP8IaVUR5SwkLMzuUXgH47Vw Ovo de Pesadelo Sombrio
INT +1

 

Curiosidades

Algumas outras classes podem lhe ajudar no momento da criação de poções

  • A habilidade X9Pru27Yl1wCh57w1gRKeo3YVUTAtUBsTAtHmdlg3MfGk_FCxh9_sJdmbOhoUY5NRy6z041JoGqe7-PniUkbMwwUilJ0if5MGVlouba03i3x9g8u8mdbmY2ORO5eG_NUV9X9yRNJASiU3V2TNnMBr1wGZszYGFlD-zNVblziyAvqYGnuPNsb1Xo9uTG6VN2Sicgp_A Espírito do Alquimista dos Espiritualistas é necessária para utilizar as habilidades de Criação Espiritual de Poções I, II e II.

  • Além do espiritualista, as classes Super Aprendiz e Taekown são necessárias no seu grupo para que as habilidades Criação Espiritual de Poções II e III respectivamente, possam funcionar.

  • Ao utilizar a habilidade YizoAJEsuSY8NItLd0p_EyoAXx9hg6Y48R1EBkQRnNye_P515CukmqSBKplQtFA-Ehkpt_WbxW4O0qHmz3I2LAVZSajASdhtWmhUj6XlV2upRxU32foriUebmEHXRzwP5eU3ZHINqNL6JPJiuGM-IprW89SxIKHLRFD5R9qVgIqfrtjpYUDFIhXUR6nH7N6C41uL5A Criação Espiritual de Poções III, ela não considera o item álcool já presente no inventário, apenas o que for criado usando esta habilidade.

  • A habilidade Canto_de_Batalha.png.598a207ea99481b77d51327f5344a21c.png Canto de Batalha de Paladinos pode lhe fornecer um Bônus de +20 em todos os atributos. Isso poderá lhe ajudar na criação de poções.

  •  A habilidade Controle_de_Marionete.png.2d3338c6edebcd2e0e190467fda2ab7e.png Controle de Marionete passa uma certa quantidade de atributos para membros que estiverem em grupo. O jogador alvo não pode ultrapassar 99 pontos em atributos.

  •  A habilidade Harmonizar.png.00337c0493cb7b2a1f3603b7dc516dfd.png Harmonizar irá sobrepor todos os efeitos positivos no alvo. Como por exemplo: Comidas, Benção e etc;

  •  A Habilidade Poema_de_Bragi.png.29abd87354660031b82cd01554608f4c.png Poema de Bragi aumenta a rapidez na criação de poções por segundo. Retirando o delay de certas habilidades de criação.

  •  A Habilidade 1658544330_Glria.png.6932e453b7accf53c43f08f7eb8a1ad6.png Gloria aumenta +30 SOR por um período de tempo.

  • É possível utilizar a habilidade Cultivar Planta para farmar o item Esporo Venenoso, utilizado em várias outras poções.
  • O Up com uma build de Pure Poter pode ser sofrido, por isso é recomendado uma build de canhão de prótons e só depois do char atingir o level 175/60 que seja resetado e aplicada as builds apresentadas neste guia.

Fontes

 

https://irowiki.org/wiki/Potion_Creation
https://browiki.org/wiki/Bioqu%C3%ADmicos
https://browiki.org/wiki/Mudan%C3%A7a_de_Planos
https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/topic/90884-guia-definitivo-de-bioqu%C3%ADmicos-pure-potter-por-s%C3%A4fira-wenkedy-eddie-bishopp/
https://browiki.org/wiki/Alquimia
https://irowiki.org/wiki/Special_Pharmacy
https://browiki.org/wiki/Culin%C3%A1ria_Avan%C3%A7ada
https://browiki.org/wiki/Cria%C3%A7%C3%A3o_Espiritual_de_Po%C3%A7%C3%B5es_II

 

 

Link da planilha de Cálculo feito por Original Magus: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1tO1QEwcav7OHR6gQkr8C_X3ZpzxYG15BLlftcVaMjbw/edit?usp=sharing

Editado por ZeusYoshino
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Muito bom o guia bem completo e explicado parabéns, ia ser bom ter ele quando resolvi fazer meu potter ia ajudar muito na escolha dos itens na época, só tem um errinho na formula da preparar poção na conta usa o nível de classe que é 60 mas no exemplo tu usou o nível Base que é 175. Mas te falar que quando eu vi essa Bandana do Papai e a Fantasia de Eruma no use e ganhe eu não liguei muito mas quando fui fazer o potter foi uma maravilha esses dois itens kkkkkkkk o altq atualmente do meu é esse:

image.png.e71b8e5ed22e8ca5898e0734510fa39c.pngimage.png.ca7545ea907f78d0ee959f28e01c33a9.png

A pele não tem slot mas é S.Sorte, SOR 3/7, as cartas da Excalibur é Injustiçado com 2 Drops, Eruma ta com Leopardo Filhote e o Escudo da Valquíria está com Jirtas, quando estiver me sentido com sorte vou tirar a carta do outro Bracelete Safira e colocar uma E.INT3. Atualmente sem buff vip ou bolinho consigo usa Preparar Poção com 105,15% nos itens mais difíceis, ja com Culinária Avançada meu total fica em 220,66 e Farmacologia Avançada em 817,5. Antes de consegui o salto alto com amon eu planejava usar temporais DEX com Euforia combando com um Anel Temporal, eu teria que usar buff vip/bolinho e uma benção de AB pra dar uma ajudada e conseguir atingir uns níveis mais altos de chance mas iria ser tranquilo.

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38 minutos atrás, MP. disse:

Muito bom o guia bem completo e explicado parabéns, ia ser bom ter ele quando resolvi fazer meu potter ia ajudar muito na escolha dos itens na época, só tem um errinho na formula da preparar poção na conta usa o nível de classe que é 60 mas no exemplo tu usou o nível Base que é 175. Mas te falar que quando eu vi essa Bandana do Papai e a Fantasia de Eruma no use e ganhe eu não liguei muito mas quando fui fazer o potter foi uma maravilha esses dois itens kkkkkkkk o altq atualmente do meu é esse:

image.png.e71b8e5ed22e8ca5898e0734510fa39c.pngimage.png.ca7545ea907f78d0ee959f28e01c33a9.png

A pele não tem slot mas é S.Sorte, SOR 3/7, as cartas da Excalibur é Injustiçado com 2 Drops, Eruma ta com Leopardo Filhote e o Escudo da Valquíria está com Jirtas, quando estiver me sentido com sorte vou tirar a carta do outro Bracelete Safira e colocar uma E.INT3. Atualmente sem buff vip ou bolinho consigo usa Preparar Poção com 105,15% nos itens mais difíceis, ja com Culinária Avançada meu total fica em 220,66 e Farmacologia Avançada em 817,5. Antes de consegui o salto alto com amon eu planejava usar temporais DEX com Euforia combando com um Anel Temporal, eu teria que usar buff vip/bolinho e uma benção de AB pra dar uma ajudada e conseguir atingir uns níveis mais altos de chance mas iria ser tranquilo.

Parabens pelo Bio!

 

Está muito bem montado!

Obrigado pela correção também, já fiz a alteração

Rodei os cálculos de poções na planilha que deixei no final do guia e e as suas chances em Preparar Poções estão excelentes, e com um ALTQ bem mais modesto que o meu! sensacional!

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Tudo começou quando decidi jogar de RG inventei de querer usar Poção Branca Compacta com ele e como é meio difícil de achar vendendo resolvi fazer as minhas(não comecei ainda KKKKKKKK) e também veio uma esperança de um dia chegar no rank, fora que mais pra frente quando o rebalance das 3rd chegar as poções novas dele vão ser muito boas

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