Dokaxi Afterlife Posted September 11, 2022 Share Posted September 11, 2022 Saudações nobres Cavaleiros Rúnicos, com a chegada da Ilusão das Tartarugas passa a ser possível uma construção de classe totalmente voltada à habilidade Lança das Mil Pontas, uma build com um potencial de dano excelente e alta spammabilidade. Essa build é voltada para o endgame por depender de vários equipamentos de ticket de promoção e rops e de um refino muito alto em certos itens, principalmente na arma, abrindo pouquíssima margem para jogadores com o orçamento menor ou menos tempo de jogo, para guias de builds mais acessíveis, consulte as fixadas do canal Cavaleiros Rúnicos do Discord oficial Brasil Ragnarok Online. Este guia foi desenvolvido com base nos vídeos, guias e ideias que troco frequentemente com o Garcia (Mr. Wayne) ao qual agradeço demais. Por se tratar de uma build bastante nova, esse guia será atualizado constantemente e nada deve ser levado como verdade absoluta, apenas como uma referência para o estilo de jogo. Conceitos básicos A habilidade Lança das Mil Pontas possui 3 segundos de Recarga, 0,5s de pós conjuração e é de característica dano à distância, portanto, será influenciada por equipamentos que deem essa característica e isso também significa que o jogador não estará sujeito a levar reflexão de dano dos monstros que possuem a habilidade Escudo Refletor. Por ser uma habilidade de alvo único, recomenda-se que o jogador utilize impacto flamejante como habilidade secundária, a qual funcionará como ferramenta para limpar mobs de MVPs, instâncias e etc. Ao utilizar Lança das Mil Pontas, o jogador precisará lidar com 0,5s de pós conjuração, a redução de pós conjuração ideal para essa build é de 72% resultando em 0,14s o que é alinhado com a velocidade de ataque 193, fazendo com que o personagem chegue ao spam máximo da habilidade. A velocidade de ataque dos cavaleiros rúnicos com lança de uma mão está bugada (09/09/2022 - Presente) e consideravelmente mais difícil de ser fechada em 193, não há previsão para correção, portanto o jogador vai precisar utilizar uma gama maior de consumíveis para tentar chegar nessa marca. A habilidade tem chance de autoconjurar Lança Bumerangue após ser utilizada, portanto é extremamente recomendado que o jogador não distribua pontos em Lança Bumerangue pois essa autoconjuração faz com que o personagem "engasgue" e reduza bastante o spam, e o dano de Lança Bumerangue é consideravelmente baixo. A conjuração variável é de 0,1s no nível 10, o que é uma conjuração que está abaixo dos 0,14s que é o intervalo entre um ataque e outro em 193 de velocidade de ataque, sendo assim não há necessidade de zerá-la, já que a habilidade utiliza a animação do auto attack, o cast só irá influenciar o primeiro cast, os casts subsequentes acontecerão em cima da animação e portanto não vão reduzir o spam, ou seja, é possível obter um spam excelente sem se preocupar com ela. O jogador pode colocar alguns pontos em DES para ajudar na variável do Impacto Flamejante. Para maximizar o dano em cada tipo de monstro, o jogador deve utilizar o slot da armadura para concentrar multiplicadores de dano dos possíveis tipos Racial, Elemental e de Tamanho, podendo ser misturados entre si para a melhor efetividade. Conceitos básicos 1 - Funcionamento de conjuntos Itens que fazem conjunto com outros itens ou cartas só ativam o mesmo efeito uma única vez. Itens que fazem conjuntos com cartas não exigem que a carta esteja equipada no item em si, mas somente que ela esteja equipada em algum equipamento qualquer entre os equipamentos que você está utilizando. Por exemplo, ao utilizar Botas Temporais com efeito de ânimo e fazer conjunto com Anel Temporal, o bônus de -30% de pós conjuração e +40 de esquiva só se ativará uma vez, mesmo se o jogador equipar dois Anéis Temporais. Itens que fazem conjunto com habilidades aprendidas, diferente de itens que fazem conjunto com outros itens, ativam o efeito de forma independente, ou seja, se você tiver 2 do mesmo item, eles irão ativar. 2 - Funcionamento de multiplicadores Multiplicadores de dano Racial, Elemental, de Tamanho e de Ataque Físico atuam de forma independente um do outro, sendo assim, para obter o maior resultado possível é imprescindível que o jogador esteja alimentando todos os multiplicadores de forma equilibrada, para evitar a saturação de um número menor de multiplicadores e carência de outros, o que resultaria em um resultado abaixo de uma situação onde o jogador alimenta todos os multiplicadores de forma mais equilibrada. Nessa build esses multiplicadores se aplicam para a armadura utilizada. 3 - Habilidades complementares para uso frequente - Avanço Ofensivo: Uma das habilidades mais importantes para cenários de MVP/Cheffênia, avança rapidamente para o lado do monstro, permitindo se posicionar muito rápido. - Dedicação: Aumenta o ataque em 15% e mantém vigor ativo, bem importante estar sempre usando. Aumenta a precisão em 50. - Lâmina de Aura: Adiciona um valor fixo no dano final, não faz muita diferença mas é bom sempre usar. - Impacto Explosivo: Adiciona 20% de dano físico de semi-propriedade Fogo (uma parte desse bônus é de propriedade fogo e outra parte neutro) durante 10 segundos. Pode-se utilizar essa habilidade quando o jogador estiver focado em causar o máximo de dano possível. - Onda de Choque: Ferramenta para acertar alvos a distância, pode ser utilizada para telar MVPs na cheffenia. O que o usuário deve fazer para telar o mvp é estar no limite de visão do MVP, o mais longe dele possivel, usar a habilidade e sair do campo de visão do monstro, pois há um delay de alguns frames entre a habilidade ser usada e o dano ser de fato causado no monstro, requer bastante prática e não é sempre que você vai ter espaço para fazer isso. - Aegis Domini: Habilidade habilitada em nível 1 pelo item Égide da Realeza, o que te permite poder pegar um buff enorme de ataque físico. Para extrair o máximo desse item, é necessário que o jogador inicie o cast da habilidade Aegis e antes que o cast termine é necessário o switch de escudos para um escudo de DEF maior, pois a habilidade em um de seus efeitos aumenta o ataque fisico proporcionalmente a DEF física do escudo. O melhor escudo para essa função é o Escudo da Fênix ou o Escudo de Áries, sua ativação vai dar 170 de ataque físico. Existem 3 efeitos que podem sair, para verificar se o efeito certo foi ativado, basta o jogador observar a aba de atributos no comando ALT + A, caso não saia o efeito certo, repetir o processo. 4 - Funcionamento da Habilidade A habilidade funciona com a seguinte fórmula: (ATK)% = [(600 + 200 x skill level) × (BaseLv ÷ 100)] + (ClashingSpiral_Lv x 50)% Em seu nível máximo, a habilidade causa dano em uma àrea de 7x7 Possui alcance de 7 células. Armaduras - Algazarra [Tao Gunka/Helmut/Qualquer outra carta de sua preferência]: A melhor armadura para dano geral do jogo, concedendo 40% de dano racial e um bônus de 30 de ataque por equipamentos por refino, além de velocidade de ataque e precisão perfeita. Para quem procura uma armadura de uso geral, essa é a melhor opção. - [MEGA] Robe Gelado [Ktullanux] – Armadura situacional, pelo fato desse item fornecer 40% de dano em todos os tamanhos já faz dessa armadura uma opção viável para servir de “Mr Reliable”, ou seja, uma armadura para ser usada em todas as situações. E Alvos de propriedade fogo recebem um bônus de dano de propriedade muito alto. Para jogadores que ainda não adquiriram as armaduras e estão pensando em uma para pegar primeiro, caso tenha recursos para essa, é uma boa opção. - Vestido Abissal [Pesar Noturno] – Uma das armaduras mais tradicionais do jogo, super eficiente para uma enorme parte do conteúdo endgame (grande parte dele consiste em monstros da raça Demônio e de propriedade Sombrio), em conjunto com a carta Pesar Noturno gera um multiplicador de dano racial e elemental altíssimo para os monstros em que eles se aplicam. - Revelação de Aramazd [Pesar Noturno ou Helmut]: Opção situacional que pode ser utilizada como alternativa ao vestido abissal, com a desvantagem de não ter o multiplicador contra raça demônio na armadura porém a vantagem de conceder velocidade de ataque, defesa e defesa mágica superiores ao vestido abissal. - Armadura do Herói Robusto [Boitatá]: Armadura para multiplicadores raciais para monstros Bruto e Demônio que sejam de propriedade Vento ou Terra, essa armadura engloba uma quantidade bem generosa de MVPs e vai agregar bastante como switch situacional, essa armadura pode ser encantada com o sistema de Lapine, é interessante colocá-la em propriedade Sagrado ou Vento, para reduzir o dano geral dos MVPs que você for fazer usando-a. - Armadura Eclipse [Hatii]: Muito importante principalmente para jogadores de cheffênia, essa é a armadura principal para exterminar Ktullanux (MVP chato que pode te atrapalhar bastante se você não derreter rápido o suficiente), e será usada para qualquer outro monstro de propriedade água, além do fato de garantir resistência a congelamento. - Couraça do Orc [Senhor dos Orcs] - Garante excelente bônus de ataque físico, mantém vigor ativo o que pode ser muito útil e ajuda na pós conjuração. O bônus de dano contra sombrio é excelente, porém pode ser substituída por um vestido abissal. - Vestido Natural: Switch situacional semelhante à Armadura do Herói Robusto com Boitatá, porém com multiplicador para humanóides entre seus multiplicadores raciais, bastante específico, não é totalmente essencial. Pode ser bem aproveitada em ambiente de BIO5. - Vestido Infernal: A única opção de armadura no jogo para dano em propriedade veneno, pode ser bastante útil contra alguns MVPs de BIO3, 4 e 5 (Desordeira e Algoz), interessante por ter propriedade sagrado, pode ser bem aproveitada contra a Valquíria Randgris e Vesper, que são MVPs que costumam atrapalhar um pouco. Específico, porém útil. - Vestido Glacial: Opção que mistura efeitos do Robe Gelado e da Armadura Eclipse com Hatii, porém em escala menor. Esse item pode ser aproveitado em ambientes de BIO5, por ter bônus de dano contra humanoides. - [MEGA] Vestes do Cardeal [Tao Gunka/Boitatá/Pesar Noturno/Helmut/Qualquer outra de sua escolha]: Armadura coringa, pode ser utilizada com várias opções diferentes de carta de acordo com o gosto do jogador. Faz um pouco de tudo, defesa fisica e magica, precisão perfeita, velocidade de ataque, dano contra tamanhos. - Armadura do Mensageiro: Opção para switch situacional para builds com valores menores em Precisão Perfeita, pode ser usada em situações onde o MVP usou aumentar agilidade e o jogador está com dificuldades para acertar. Arma - Argen Blanco: A opção principal nessa build, possui o maior potencial de dano quanto utilizada em conjunto com Espólio de Seyren. Pode ser encantada e o encantamento recomendado é a Memória de Seyren para pegar ainda mais multiplicador nessa habilidade. - Bardiche Ilusional: Opção secundária, voltada para jogadores que estão fazendo builds de custo reduzido. Possui potencial inferior à opção anterior, mas ainda bastante viável por poder receber bônus aleatórios que melhoram a velocidade de ataque ou pós conjuração. Equipamento para a cabeça [Topo] - Espólio de Seyren: Opção principal para builds que usam Argen Blanco, é o melhor topo para essa build que permite conseguir o maior multiplicador de dano possível para a habilidade além da possibilidade de zerar a recarga usando Argen Blanco e Grevas de Platina. - Memorável Poder das Runas: Opção secundária, mais recomendada para jogadores que estão jogando com Bardiche. Será a opção com maior dano final geral nas builds de bardiche. É ideal utilizar Manuscrito dos Espadachins com esse item. - Garra Diabólica: Oopção alternativa para dano em builds de bardiche, pode ser utilizado em builds alternativas que não utilizam o manuscrito dos espadachins. Ajuda com a pós conjuração e possui slot que pode ser utilizado para carta Kiel caso esteja faltando mais um pouco de pós. - Capacete da Intensificação: Opção que mescla dano no qualidade de vida. Dano inferior ao Memorável Poder das Runas e Garra Diabólica, porém garante 30% de hp e sp, redução considerável de dano contra chefes e monstros normais e 20% de pós conjuração. - Quepe do General: Inferior ao Memorável em questão de dano, porém superior em muitos outros aspectos. Esse equipamento oferece uma altíssima taxa de precisão perfeita possibilitando fechar 100 e redução de pós conjuração, o que permite uma construção que não depende de carta Kiel-D01, porém depende de refinamento alto nesse item (+12~13 dependendo de outros fatores de pós que o jogador tenha). Embora perca no quesito dano final do Memorável, esse item está entre os melhores a serem utilizados nessa construção. - Capuz do Esquilo: Opção alternativa, facilita consideravelmente a velocidade de ataque, possui 70% de fator bypass de defesa física o que já é suficiente para grande parte dos MVPs e monstros de instância, permite que o jogador use 2 anéis de jasper ao invés de 1 anel e máscara de oni, melhorando o desempenho de Impacto Flamejante,, porém em questão de dano perde bem feio para as opções anteriores e vai exigir que o jogador tenha carta Kiel-D01. - Mão do Demônio: Opção alternativa, permite ter bypass de 100% de defesa física e vai ajudar um pouco na velocidade de ataque, permitindo o usuário utilizar 2 Anéis de Jasper mesmo sem ter acesso a carta Memória de Thanatos. [Meio] - Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói]: A melhor opção para dano nessa construção, além de ter 200 de defesa, o que ajuda bastante. Com 120 pontos em VIT são 360 de ataque físico. Esse item também beneficia bastante os jogadores que vão utilizar 126 pontos em sorte para fechar o fator de ignorar defesa física da Máscara de Oni, com pontos extras em SOR e VIT. - Tiara de Asmodeus: Pode ser uma opção de switch para Precisão Perfeita em situações onde for necessário. - Ornamento Divino: Excelente opção para jogadores que não possuem acesso a Kiel-D01 e estão precisando fechar a pós conjuração, além de tudo oferece até 105 de ataque, o que pode beneficiar jogadores que estejam usando Máscara de Oni para bypass físico. - Cesta das Maravilhas: Opção barata e que vai te oferecer +10% de velocidade de ataque, para habilitar os outros bonus o jogador precisa usar um pet, todos os englobados pelo item vão dar 200 de ataque e um bonus extra. Os mais recomendáveis são o Angeling, Esqueleão e Ursinho Abominável para pegar os 10% de dano contra todos os tamanhos. Outro uso possível da Cesta é para o uso da carta Lorde Seyren em conjunto com o Manuscrito dos Espadachins. - Herança Real: Opção inferior ao tapa olho porém oferece sólidos 175 de ataque e ainda pode ser slotada para a utilização da carta Isaac que pode ajudar a fechar a pós conjuração necessária. - Adorno Florido: Recomendável para jogadores que vão utilizar Máscara de Oni para fator de ignorar defesa física e ao mesmo tempo não possuem o Tapa-Olho Cósmico, para essa build esse item oferece 180 de ataque (passando a Herança por 5 pontos), porém sem a possibilidade de slot. [Baixo] - Servos de Morroc: Opção voltada a ter o maior dano possível, para isso o jogador precisa alocar um dos slots de qualquer equipamento para ter uma Essência de DES3 e utilizar nos acessórios as cartas Ahat e Shenime. Não possui precisão perfeita o que pode fazer um pouco de falta. - Coleira de Espinhos: Opção para os jogadores que já conseguem fechar a pós conjuração sem a necessidade do slot baixo, oferece bônus em precisão perfeita e dano contra todos os tamanhos. Pode ser encantada, o mais recomendado encantamento para esse item é o de Velocidade de Ataque +1. - Sinal dos Ventos: Opção similar à coleira mas sem precisão perfeita. Pode ser utilizado como recurso de baixo custo. - Worg Ilusional: Opção alternativa, pode ser utilizado em conjunto com Vembrassa Ilusional para bônus de atributos gerais e dano físico à distancia. - Ombreiras da Glória: Opção para os jogadores que ainda não conseguiram fechar a pós conjuração, reduzindo-a em 3% para cada soma de 50 em AGI e VIT. Pode ser encantada no evento das Fadas, o mais recomendado encantamento para esse item é o de Velocidade de Ataque +1. - Sistema Elyumina: Opção alternativa que pode ser utilizada em conjunto com o Motor Ilusión A. - Pires Ilusional: Pode ser utilizado para habilitar Rapidez com Lança e facilitar a velocidade de ataque, o item pode ser switado para seu baixo original e o efeito de rapidez vai se manter. **Item de extrema importância** Escudo - Escudo de Batalha: Opção que possibilita fechar 100 de precisão perfeita com grande facilidade e ainda oferece alto bônus de HP e SP, opção super completa. Pode ser utilizado com carta Alice para foco em MVPs ou carta Cavaleira Khalitzburg para um uso mais geral. - Vembrassa Ilusional: Semelhante ao Escudo de Batalha, possui um valor de Precisão Perfeita menor porém adiciona 2 pontos de velocidade de ataque. - Sanguinário Purificado: Opção mais voltada para dano e facilitar a velocidade de ataque e pós conjuração, pode ser encantado e é recomendável encantamentos de pós conjuração ou velocidade de ataque, porém também pode ser utilizado com fator de ignorar defesa de chefes para os jogadores que não vão usar carta Memória de Thanatos ou então utilizado como bônus de dano físico racial/elemntal para determinados monstros que o jogador julgar ser mais importante manter maiores vantagens de dano. Pode ser utilizado com carta Alice para foco em MVPs ou carta Cavaleira Khalitzburg para um uso mais geral. - Escudo de Penas: Opção para fechar pós conjuração e ainda tem um bom bônus de velocidade de ataque. Possui 150 de DEF, o que é ótimo. - Escudo Divino: Opção alternativa, para fazer conjunto com os encantamentos de Super Atributo, podendo fazer combinações com o Super DES, Super FOR e Super AGI para garantir diversos benefícios para a build, podendo ser combinado com a Capa do Comandante, a qual pode ser encantada com esses tipos de encantamentos, ou as capas do Festival de Brasilis. Capa - Asas da Valquíria Caída: Opção que habilita investigar ao ser refinada em +15 e oferece multiplicador de dano contra todas as propriedades além de resistência a propriedade Fantasma. Item de difícil montagem, mas pode ser utilizado para que o jogador se veja livre de precisar gastar slot da arma ou de itens sombrios para lidar com bypass de defesa. Uma das melhores opções gerais. - Manto Temporal FOR: Opção que pode ser utilizada para pós conjuração utilizando os bônus aleatórios do pergaminho temporal, podendo pegar até 15% de redução de pós conjuração, outro encantamento importante caso o jogador esteja fechando a pós sem precisar desse encantamento é o de dano à distância. O item também fornece alguns fatores de ataque fisico importantes. - Mikoshi Sagrado: Opção bastante forte, bonus de dano físico, pós conjuração, precisão perfeita e velocidade de ataque, habilita Concentração que pode ajudar um pouco com a velocidade de ataque. - Manto do Guardião Morto: Uma das melhores opções gerais, essa capa faz de tudo um pouco, vai te oferecer ataque físico, velocidade de ataque (em uma quantidade bastante importante para suprir as necessidades dessa build) e mais importante de tudo é a resistencia muito alta a danos elementais. - Manto de Fafnir: Opção que oferece 50% de resistencia a fogo e gelo, 20% de dano a distância e um excelente bônus de HP e SP, pode ser bem aproveitada como opção de resistência máxima elemental utilizando a carta Guardião dos Mortos Kades, fechando assim 100% de resistência contra fogo e gelo. - Jetpack Físico: Outra opção viável, mas essa mais focada para jogadores que possuem acesso a Kiel-D01, excelentes bonus de dano e dano a distancia. - Manto do Barão: Opção simplista, mas bastante funcional, excelente bônus de velocidade de ataque que pode ser o diferencial para fechar a ASPD. - Manto do Javali: Opção alternativa, mas muito interessante pelo bônus em DES, velocidade de ataque e dano à distância. - Capa do Comandante: Opção alternativa, pode ser feita encantada na Ordem dos Exploradores para receber encantamentos de Super atributo. - Asas Majestosas: Opção alternativa que oferece velocidade de ataque e precisão perfeita. Similar a Mikoshi - Motor Ilusión A: Opção alternativa que pode ser utilizada com o Sistema Elyumina. Recomenda-se o uso dos módulos de S-Crit, U-Total e S-Rapidez. - Capas do Festival de Brasilis: Opções alternativas, podem receber encantamento de Super atributo, para ser usado em conjunto com Escudo Divino. As cartas recomendadas para as capas são A-JI ou Crux Findel como opção para maior dano, Cenere para maior facilidade de velocidade de ataque ou Cavaleiro Rúnico Seyren caso o jogador queira ter maior qualidade de vida com os +20 de todos os atributos. Calçado - Grevas de Platina: Equipamento fixo para essa build, enquanto a Bardiche Ilusional reduz 2 segundos, essa reduz o 1 segundo restante da recarga da habilidade, além de aumentar em 200% o dano da habilidade ao aprender Rugido do Dragão em nível 5. Vale ressaltar que o item oferece 20% de redução de pós conjuração e 20% de HP e SP máximos, existe também um fator de bônus em todos os atributos ao aprender Sopro do Dragão e Sopro de Gelo, porém é extremamente difícil de encaixar essas habilidades na árvore da classe sem abdicar de outras habilidades bem mais importantes. O item pode ser slotado pelo Desentupidor, a carta recomendada é Congelador Ominoso. Acessórios - Anel de Jasper: Acessório útil para essa build por conceder bônus de dano físico, além de precisão perfeita e velocidade de ataque. - Amuleto de Yggdrasil: Opção que pode ser utilizada para pegar multiplicador de dano contra todos os tamanhos. Pode ser utilizada em conjunto com Anel de Júpiter. - Manuscrito dos Espadachins: Opção para o maior dano possível nas builds de bardiche, porém para ter todos os efeitos desse item o jogador precisa utilizar a carta Lorde Seyren que aplica uma penalidade de 50% no multiplicador de hp, sendo uma opção que vai inevitavelmente reduzir a qualidade de vida do personagem em troca de espremer o maximo de dano. Não é recomendado o uso em builds de argen blanco. - Máscara de Oni: Opção para jogadores que não possuem acesso a carta Memória de Thanatos ou equipamentos sombrios penetrantes, deve ser utilizada com 126 pontos de SOR. Observando que há a possibilidade de fechar 100 pontos em precisão perfeita de forma tranquila, o jogador pode abdicar os pontos que seriam investidos em DES para melhor acomodar os atributos. - Anel de Júpiter: Alternativa para ser usado em conjunto da Máscara de Oni, podendo o jogador optar entre um Jasper ou um Júpiter nesse slot remanescente, o Anel de Júpiter oferece um excelente bônus de dano físico, porém perde no dano de Impacto Flamejante para a habilidade secundária. - Anel de Ameretat: Opção alternativa que pode ser usada em conjunto com a Capa do Comandante (e pode-se adicionar o Escudo Divino também) e fazer conjunto com os encantamentos Super, nessa build seria legal Super Força, Super Agilidade, Super Destreza ou Super Sorte. - Cauda de Petal: Opção alternativa, para os jogadores que optaram por usar Capuz do Esquilo, facilita bastante a velocidade de ataque e oferece bônus em dano contra chefes, porém bastante inferior ao Anel de Jasper de forma geral. Equipamentos Sombrios -Malha/Grevas ou Brinco/Colar do Mastodonte: Garante imunidade a empurrão e um excelente bônus de dano a distância e racial, uma das melhores opções. - Conjunto: Brinco Sombrio Indestrutível + Luvas Sombrias Indestrutíveis: Uso bastante recomendável pela natureza da Bardiche Ilusional ser destrutível. - Conjunto: Escudo da Deusa e Armadura da Deusa: Opção muito importante para velocidade de ataque, visto que há uma dificuldade alta em alcançar o valor máximo. - Greva Sombria de Autoconjuração e Brinco Sombrio de Autoconjuração: Cada um desses adiciona +1 em velocidade de ataque. - Colar Sombrio da Velocidade: Opção simples, mas muito útil para fechar a velocidade de ataque. - Brinco/Colar Sombrio Total – Bônus em todos os atributos sempre são interessantes, podendo ajudar também com a velocidade de ataque. - Grevas Sombrias Físicas - Opção para velocidade de ataque, dando 8% de aspd com refino +9 /- Conjunto Brinco + Colar ou Grevas +Malha sombrio Penetrante: Opção para ignorar a defesa de todas as raças de monstros. - Escudo/Luva Sombria Durável: Melhores opções para dano nesses slots, mas ao custo de perder o conjunto de arma indestrutível caso queira usar a luva. Runas importantes para esse modo de jogo - Runa Hagalaz: Extremamente importante para defesa física e mágica. Garante imunidade a congelamento e petrificação pelo seu bônus de 150 de defm no nível 60 de classe. Runa de uso constante. - Runa Thurisaz: +30 em FOR e adiciona 250% de ataque físico no multiplicador de ataque final das habilidades (similar ao funcionamento da habilidade Força Violentíssima em habilidades), excelente para o dano de Lança das Mil Pontas e do Impacto Flamejante. Runa de uso constante. - Runa Othila: Extremamente importante para a velocidade de ataque. Runa de uso constante. - Runa Uruz: Melhora muito o rendimento de SP, se o jogador tiver espaço em sua administração de peso para carregá-la, pode ser uma ótima alternativa para otimizar o gasto com consumíveis de SP. - Runa Berkana: Pode ser a forma de sair ileso de um terremoto ou outro tipo de habilidade de dano massivo, mas possui 60 segundos de recarga, portanto não é recomendável confiar sempre nela. Runa de uso situacional. - Runa Nauthiz: Remove todos os status negativos e deixa o jogador imune à maioria dos status negativos do jogo por 1 minuto. O jogador pode utilizá-la para se descongelar caso acabe acontecendo de cair a Hagalaz e tomar o status. Altíssima importância. Possui 120 segundos de recarga. Sugestões de consumíveis - Acarajé - +10% de velocidade de ataque, sai com dispell - Poção da Fúria Selvagem - +20% de velocidade de ataque, sai com dispell - Suco Celular Enriquecido - +10% de velocidade de ataque - Poção de Ouro - +3% de velocidade de ataque - Cozido de Drosera – Agi + 20 - Biscoito da Festie - Velocidade de ataque +10% - Grande Pílula de Combate - Dano físico +10%, HP -5% - Pílula de Combate – Dano físico +5%, HP-3% - Caixa do Ressentimento – Ataque +20 - Bebida de Realgar – Ataque +30 - Poção Energizante – Dano físico +3% - Churrasco Selvagem – FOR +20 - Bolinho Divino – Todos os atributos +10 - Elixir Rubro – Ataque +30, velocidade de ataque +5%, HP e SP -10% - Poção do Furor Físico – Ataque +50 - Super Poção Ilimitada - Velocidade de ataque +1, ataque +30 - Super Poção Infinita - Dano crítico/físico/à distância +5% Métodos para obtenção de propriedades na arma - Conversores elementais água/fogo/terra/ar – Encanta a arma com a propriedade desejada de acordo com o conversor - Chapéu do Festeiro – No refino +10, garante 100% de chance de encantar a arma com a propriedade Fantasma - Pergaminho de Aspersio – Encanta a arma com propriedade sagrado -Água Amaldiçoada - Encanta a arma com propriedade sombrio Sugestões para alocação de atributos Opção para uso geral, visando o uso da carta A-Ji. Caso o jogador prefira, pode-se tirar pontos de LUK para colocar em outros atributos. A AGI pode ser reduzida também caso haja facilidade em fechar atributos. Para o uso da Máscara de Oni, pode-se colocar 126 em LUK e remover alguns pontos de outros atributos. Sugestão de alocação de pontos de habilidade Conclusões finais A expansão nova que adiciona o calabouço Ilusão das Tartarugas agrega fortemente na classe Cavaleiro Rúnico, gerando muito conteúdo endgame com a build de Lança das Mil Pontas, que é uma build bastante versátil tendo alto dano concentrado e excelente spammabilidade ao mesmo tempo em que tem dano em área. Gostaria de encerrar esse guia fazendo um agradecimento especial ao Garcia (Mr Wayne) o qual contribuiu muito para esse guia e também a toda a comunidade de Cavaleiros Rúnicos do Discord oficial. Muito obrigado a todos! Guia em vídeo, em parceira com Baruch 12 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dasmilton Posted September 11, 2022 Share Posted September 11, 2022 Parabéns pelo guia! Alguns tutores são excepcionais! Parabéns por já adiantar um guia que pode se tornar muito relevante! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dokaxi Afterlife Posted September 11, 2022 Author Share Posted September 11, 2022 32 minutos atrás, Dasmilton disse: Parabéns pelo guia! Alguns tutores são excepcionais! Parabéns por já adiantar um guia que pode se tornar muito relevante! Muito obrigado meu consagrado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ArchMech Posted September 11, 2022 Share Posted September 11, 2022 Brabissimo como de costume! Sogra desce. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bad Posted September 12, 2022 Share Posted September 12, 2022 O mais brabo dos Cavaleiros De Midgard ?? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz_ Posted September 12, 2022 Share Posted September 12, 2022 Obrigado pelo, guia... Uma opção para dano de impacto flamejante seria o swit de arma para uma com 3 alma de seyren... Principalmente para quem preferir usar quepe do general, adorno florido, anel de jupter e máscara de oni, escudo de batalha e coleira, tendo 100%de pp e bypass... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dokaxi Afterlife Posted September 12, 2022 Author Share Posted September 12, 2022 1 hora atrás, Luiz_ disse: Obrigado pelo, guia... Uma opção para dano de impacto flamejante seria o swit de arma para uma com 3 alma de seyren... Principalmente para quem preferir usar quepe do general, adorno florido, anel de jupter e máscara de oni, escudo de batalha e coleira, tendo 100%de pp e bypass... Excelente sugestão, adicionei no guia 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz_ Posted September 12, 2022 Share Posted September 12, 2022 4 horas atrás, Dokaxi Afterlife disse: Excelente sugestão, adicionei no guia No caso, vc citou o capuz do esquilo pelo bypass e aspd... Então sugiro um item que ignora 100% de bypass e da 20% de aspd, que é a mão do demônio. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dokaxi Afterlife Posted September 13, 2022 Author Share Posted September 13, 2022 18 horas atrás, Luiz_ disse: No caso, vc citou o capuz do esquilo pelo bypass e aspd... Então sugiro um item que ignora 100% de bypass e da 20% de aspd, que é a mão do demônio. Adicionado também, thanks Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mister Wayne Posted September 14, 2022 Share Posted September 14, 2022 Nível dokaxi de excelência como sempre! Agora é correr pra dar tempo de refinar a arma durante o evento de refino hahahahah 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dokaxi Afterlife Posted September 14, 2022 Author Share Posted September 14, 2022 1 hora atrás, Mister Wayne disse: Nível dokaxi de excelência como sempre! Agora é correr pra dar tempo de refinar a arma durante o evento de refino hahahahah Thanks man ❤️ Agradeço demais sua contribuição pra esse guia Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz_ Posted September 14, 2022 Share Posted September 14, 2022 Em 9/11/2022 em 3:15 PM, Dokaxi Afterlife disse: Manto do Guardião Morto Escudo da Valquíria combina bem com esse manto, dependendo da distribuição dos pontos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RSK Posted September 15, 2022 Share Posted September 15, 2022 Cara parabéns pelo guia, MT bom... Duas dúvidas apenas: da pra fechar pp sem general nessa build? Coleira + Jasper e oni + +10 escudo de batalha tá dando aí uns 65 ? Segunda coisa: VC acha que general vai perder muito dano pro memorável? Pq tava pensando em ir de general pra n depender de kiel e pra fechar 100 de pp. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dokaxi Afterlife Posted September 15, 2022 Author Share Posted September 15, 2022 2 horas atrás, RSK disse: Cara parabéns pelo guia, MT bom... Duas dúvidas apenas: da pra fechar pp sem general nessa build? Coleira + Jasper e oni + +10 escudo de batalha tá dando aí uns 65 ? Segunda coisa: VC acha que general vai perder muito dano pro memorável? Pq tava pensando em ir de general pra n depender de kiel e pra fechar 100 de pp. Sem general fica um pouco apertado de fechar, vc precisaria de dois jaspers, um escudo de batalha +12 e 4x o bonus da Coleira de Espinhos e isso resultaria em 86, o que não é perfeito mas ja está longe de ser ruim. Outro ponto a se levantar é que pra obter os pontos de precisão perfeita com Jasper é necessário a skill Revidar Dano em nível 10, o que vai atrapalhar um pouco a arvore de habilidades. Sobre o general, acredito que a perda de dano seja baixa em relação ao Memorável Poder das Runas, já que multiplicador de dano base da habilidade entra em 200% com as grevas de platina, o bônus de dano a distancia do general vai bem e ele basicamente torna a precisão perfeita uma piada de fechar de tão facil. Acredito que seja o caminho certo ir de general em uma questão de utilidade final. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RSK Posted September 15, 2022 Share Posted September 15, 2022 34 minutes ago, Dokaxi Afterlife said: Sem general fica um pouco apertado de fechar, vc precisaria de dois jaspers, um escudo de batalha +12 e 4x o bonus da Coleira de Espinhos e isso resultaria em 86, o que não é perfeito mas ja está longe de ser ruim. Outro ponto a se levantar é que pra obter os pontos de precisão perfeita com Jasper é necessário a skill Revidar Dano em nível 10, o que vai atrapalhar um pouco a arvore de habilidades. Sobre o general, acredito que a perda de dano seja baixa em relação ao Memorável Poder das Runas, já que multiplicador de dano base da habilidade entra em 200% com as grevas de platina, o bônus de dano a distancia do general vai bem e ele basicamente torna a precisão perfeita uma piada de fechar de tão facil. Acredito que seja o caminho certo ir de general em uma questão de utilidade final. Po MT obrigado pela resposta, com sua resposta fiz os cálculos e defini a build, vou fechar pp com general + coleira + escudo no 10 mesmo, assim já cuida do da pós também sem usar kiel. Agora só enfiar +13 na lança que ainda tá +10 ?. Completando tudo eu passo aqui pra falar como ficou ?? Muito obrigado pela luz que jogou na questão. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
RSK Posted September 15, 2022 Share Posted September 15, 2022 On 9/14/2022 at 12:57 PM, Mister Wayne said: Nível dokaxi de excelência como sempre! Agora é correr pra dar tempo de refinar a arma durante o evento de refino hahahahah Rapaz esse +13 tá triste em ? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cavalo Branco Posted September 16, 2022 Share Posted September 16, 2022 (edited) Que guia sensacional!!! Só tenho uma dúvida, porque colocar onda de choque lvl 5? Eu optei em colocar revidar dano 10 para pegar a PP do Jasper, dessa forma se ficou: Onda de choque - 2 Pericia em runas - 9 Arpão - 3 Edited September 16, 2022 by Cavalo Branco Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz_ Posted September 16, 2022 Share Posted September 16, 2022 (edited) Alguém sabe a taxa de drop da arma? Dropa de qualquer monstro da tartaruga ilusional? Tá dropando legal? EDIT: no divine.. está que dropa do Aquecedor Ominoso , com 0,025%. vlw https://www.divine-pride.net/database/monster/3803/ Edited September 16, 2022 by Luiz_ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mister Wayne Posted September 16, 2022 Share Posted September 16, 2022 19 hours ago, RSK said: Rapaz esse +13 tá triste em ? ~60 BSBs depois T-T 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mister Wayne Posted September 16, 2022 Share Posted September 16, 2022 11 hours ago, Cavalo Branco said: Que guia sensacional!!! Só tenho uma dúvida, porque colocar onda de choque lvl 5? Eu optei em colocar revidar dano 10 para pegar a PP do Jasper, dessa forma se ficou: Onda de choque - 2 Pericia em runas - 9 Arpão - 3 Você sacrifica algumas coisas para pegar esses 5 pontos a mais em revidar dano. Existem outras formas de se pegar precisão perfeita nessa build sem ser com o bônus do jasper, até porque onda de choque é uma habilidade muito útil, é possível até teleportar MVPs na cheffenia com ela por causa do grande alcance, enquanto perícia em runas entra diretamente na fórmula da runa hagalaz, sendo importantíssima para pegar altos valores de DEFM com ela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dokaxi Afterlife Posted September 16, 2022 Author Share Posted September 16, 2022 27 minutos atrás, Mister Wayne disse: ~60 BSBs depois T-T Excelente teste! Muito obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted September 16, 2022 Share Posted September 16, 2022 @Mister Wayne se você trocasse o Ornamento com Isaac por uma Herança com Isaac você ficaria com 66% pós, então você poderia pegar 71% pós com o Purificado +12 ou outra isaac no quepe. Será que essa troca não valeria a pena pra aumentar o dano e manter o spam? Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mister Wayne Posted September 16, 2022 Share Posted September 16, 2022 59 minutes ago, Magnatrom said: @Mister Wayne se você trocasse o Ornamento com Isaac por uma Herança com Isaac você ficaria com 66% pós, então você poderia pegar 71% pós com o Purificado +12 ou outra isaac no quepe. Será que essa troca não valeria a pena pra aumentar o dano e manter o spam? Com certeza valeria! Eu estou otimizando alguns pontos da build, mas o purificado na real está ali como "tapa buraco" devido ao bug na aspd dos rks (a penalidade com lanças de 1 mão está muito maior do que deveria ser), dai eu não consigo chegar a 193 de aspd sem ele, mas o ideal seria usar um escudo de ferro pensando em cheffenia, ou o escudo de batalha para fechar 100% de precisão perfeita. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz_ Posted September 16, 2022 Share Posted September 16, 2022 59 minutos atrás, Mister Wayne disse: mas o ideal seria usar um escudo de ferro pensando em cheffenia nesse cenário, acharia loucura usar uma etran com cenere para não ser empurrado.. liberando o escudo um gaia, fotia, anemos (dano de propriedade), escudo de penas (aspd e pós) ou escudo de batalha? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted September 16, 2022 Share Posted September 16, 2022 27 minutos atrás, Luiz_ disse: nesse cenário, acharia loucura usar uma etran com cenere para não ser empurrado.. liberando o escudo um gaia, fotia, anemos (dano de propriedade), escudo de penas (aspd e pós) ou escudo de batalha? É muito melhor ter uma capa livre pois elas são muito mais poderosas para dano e também para resistência elemental. Os escudos geralmente não dão muito dano e nem muita resistência elemental como as capas são capazes, então vale mais a pena perder um escudo pra não ser empurrado do que uma capa. 1 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
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