Veneses 262 Posted September 8, 2022 Bom dia, boa tarde e boa noite jovens!!! Hoje (finalmente) venho falar sobre a build e a habilidade que é a cereja do bolo de todo Mestre Estelar. Vamos falar sobre a build de União Solar, Lunar e Estelar. União Solar, Lunar e Estelar O foco de toda a construção do char é a habilidade União Solar, Lunar e Estelar. Essa habilidade oferece ao Mestre Estelar capacidade de flutuar, aumento na velocidade de movimento, ignora a ESQUIVA do alvo e faz com que TODAS as habilidades usadas pelo Mestre CRITEM e recebam bônus de DANO CRÍTICO!!! Ela também oferece a capacidade de ignorar a DEF do alvo, porém essa parte da habilidade está bugada e desativada no momento.(fonte da imagem: bROwiki) ALGUMAS OBSERVAÇÕES NEGATIVAS SOBRE UNIÃO SOLAR, LUNAR E ESTELAR: - A habilidade não exige ponto, porém é preciso estar sobre o efeito do Espírito do Mestre Taekwon para ela ficar disponível na janela de habilidades. Então jogar com um Espiritualista/Ceifador de dual é obrigatório. - Depois de ativa, a habilidade dura 10 minutos. Caso o Mestre Estelar receba novamente o Espírito do Mestre Taekwon, a habilidade é desativada. - A habilidade DRENA 2% de HP máximo por hit do Mestre Estelar. Se der um dano em área com por exemplo 10 alvos, serão drenados 20% do seu HP. - Caso você esteja com 20% ou menos de HP máximo e realizar um ataque (seja ataque básico ou por habilidades) você morre instantaniamente. - A regeneração natural de HP e SP são desativadas e o personagem recebe uma redução de 75% na efetividade de habilidades e itens de cura (habilidades e itens que recuperam em porcentagem, com Envelope Gelado por exemplo, não são afetados). ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- FOR: 75 - Apesar de FOR fazer parte da fórmula de dano das Fúrias, o foco aqui é apenas fechar 4 bônus da Coleira de Espinhos.AGI: 80 - É possível montar o personagem com menos AGI, porém temos que lembrar do delay existente na habilidade Chute Solar, onde a redução é realizada por pontos em AGI e DES.VIT: 100 - Não é recomendado por 120 de VIT, devido ao Mestre não possuir Transclasse, seus pontos de atributos são bem apertados.INT: 21 - Restante dos pontos que sobraram?DES: 90 - Apesar de União ignorar a esquiva do alvo, DES é um atributo necessário para fortalecer as habilidades de Fúria Solar, Lunar e Estelar.SOR: 125 - Um dos principais acessórios do seu arsenal será o Anel de Júpiter, então extrair o máximo dele é muito interessante para o Mestre Estelar. Também é possível encaixar a Máscara de Oni, sendo ela uma das alternativas de acessórios. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O conjunto de equipamentos sugeridos neste guia tem como objetivo equilibrar conforto e dano, aproveitando o máximo da classe e da build, sem daixar o personagem como um "canhão de vidro". Como o foco são as habilidades Chute Solar e Explosão Solar , para a build ficar perfeita é necessário possuir no minímo -46% de Pós-conjuração (quanto mais, melhor) e 188~193 de ASPD. Assim será possível realizar de maneira fluida e constante a Explosão Dupla, onde com apenas 1 Chute Solar é possível spammar 2 Explosões Solares. É possível também realizar algumas alterações, como por exemplo trocar o Salto Alto Elegante [Carta Amon Rá] por Sapato Grã-fino [1] e completar a Pós-conjuração com Escudo de Penas [1] e usando nos acessórios o Combo de Carta Verme com Rosto e Carta Verme Sombrio com Rosto. Para completar, trocaria a Carta Cavaleiro do Abismo por uma Carta Drake, anulando assim a penalidade de tamanho da arma. Os pontos que você perderia por trocar o Elegantes, pode recuperar usando as comidas de +10/+20 de atributos. TOPO - Capuz de Esquilo [Carta Kiel-D-01]: O foco é sempre aumentar o dano crítico, então Capuz de Esquilo é o mais indicado. A Carta Kiel-D-01 já se faz necessária para reduzir a Pós-conjuração da Explosa Solar.MEIO - Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói] ou Adorno Florido: Aqui nós temos 2 opçõs, sendo o Adorno o que oferce mais dano, porém temos que lembrar que o Tapa-Olho oferece DEF, DEFM, SOR, VIT e Imunidade a "atordoamento". Pensando no "conforto" o Tapa-Olho é melhor, agora se for levar em consideração apenas o dano, o Adorno é melhor.BAIXO - Coleira de Espinhos: Melhor equipamento "baixo" atualmente. Sobre os encantamentos, C.HP1 é melhor, pois ajuda a reduzir um pouco o dreno constante de HP da habilidade União.ARMADURA - O interessante é possuir várias armaduras, cada uma para um cenário.CAPA - Sobretudo do Mestre [Carta Petal]: Novamente o foco é aumentar o dano crítico, maximizando ainda mais o bônus oferecido por União. "Nossa, mas Carta Petal vai saturar o dano". ERRADO!! União não satura com o aumento de dano crítico, ou seja, pode adicionar crítico a vontade no char.BOTAS - Salto Alto Elegante [Carta Amon Rá]: Além de fechar a Pós-conjuração da Explosão Solar, também oferece pontos em atributos para diminuir o delay do Chute Solar e fortalecer as habilidades de Fúria.ACESSÓRIO - Anel de Júpiter [1]: Apesar de ser um equipamento muito genérico e exigir 125 pontos em SOR, os bônus aplicados para o Mestre Estelar são bem satisfatórios. Por enquanto a classe não possui acessórios próprios ?ACESSÓRIO - Cauda de Petal [1]: Faz parte do conjunto do Capuz de Esquilo, ajudando a fortalecer o dano crítico e oferecendo ASPD. ACESSÓRIO - Máscara de Oni [1]: Também é uma alternativa para se usar junto da Cauda de Petal. Oferece menos dano que o combo Anel de Júpiter e Cauda de Petal, porém garante mais pontos passivos em atributos como VIT e INT, oferecendo HP e maior resistência a Silêncio (um grande vilão do Mestre de build Solar).ARMA - Enciclopédia Primordial [Carta Cavaleira Branco /Carta Cavaleiro do Abismo]: Melhor arma que o Mestre Estelar possui. Oferece dano corpo a corpo, dano em todos os tamanhos e fortalece as habilidades Solares em 25%.ESCUDO - Sanguinário Purificado (Anular Penalidade de Tamanho) [Carta Cavaleira Khalitzburg]: A anulação da penalidade de tamanho é muito importante para a classe, visto que armas da categoria LIVRO sofrem uma penalidade de 50% de dano em monstros do tamanho GRANDE. Como a maioria dos MVP são dessa categoria de tamanho, o ganho de dano do Purificado com anular penalidade é maior que o bônus oferecido peloEscudo da Fênix [1]. "Ah, mas se eu usar o Escudo da Fênix e no lugar da Carta Cavaleiro do Abismo eu usar a Drake?". É uma opção super válida, pois o fato do Fênix ser indestrutível, oferece um conforto maior. Mas vale lembrar que foi feito um teste com esse tipo de cenário e o combo Purificado e Cavaleiro do Abismo foi melhor que o combo Escudo da Fênix e Drake ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Luva Sombria de Taekwon + Escudo Sombrio de Taekwon: Oferece ASPD +3, HP/SP +12% e +3 em todos os atributos como os bônus mais interessante. Armadura da Deusa + Escudo da Deusa: Oferece ATAQ +30, ASPD +2 e DEF +5 e DEFM +1 por refino. Luva Sombria de Taekwon + Escudo da Deusa + Armadura da Deusa: É possível optar por usar o combo da Deusa em conjunto da Luva de Taekwon, recebendo assim ATAQ +30, ASPD +5, HP/SP +10%, DEF +5 e DEFM +1 por refino. Brinco Sombrio Total + Colar Sombrio Total: Equipamentos muito interessantes para fortalecer o dano oferecido pelas Fúrias e por ajudar na redução do delay da habilidade Chute Solar. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Aqui não tem muito segredo, pois a habilidade União é aplicável em qualquer habilidade física que o Mestre Estelar use, sendo ela natural dele ou proveniente de equipamentos. O que tem que ser analisado é se a habilidade que você quer usar VALE ou NÃO VALE a pena com União. Digo isto pensando no efeito negativo que a habilidade tem de drenar HP a cada HIT.As habilidades Solar são as mais fortes, spamáveis e com menos hits que o Mestre Estelar possui, sendo a melhor opção para se usar em conjunto de União SLE.As habilidades marcadas em vermelho são as principais para aproveitar ao máximo o dano oferecido pela classe, então o restante das habilidade pode ficar a escolha do jogador. O Mestre Taekwon tem muito mais pontos do que realmente precisa, então é normal sobrar pontos e você colocar em habilidade que talvez nunca use.PS: Trasmissão Solar, Lunar e Estelar é pré-requisito para União Solar, Lunar e Estelar. Lembrando também que União só fica disponível quando um Espiritualista/Ceifador usa o Espiríto do Mestre Taekwon em você!!! Habilidades Taekwon Habilidades Mestra Taekwon Habilidades Mestre Estelar ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A gameplay de um char focado em União não muda nada em relação as demais builds, sendo seu único diferencial é sempre precisar estar sobre o efeito do Espírito do Mestre Taekwon, então o conselho que dou é casar seu Mestre Estelar com um Espiritualista/Ceifador e abusar da habilidade Saudades de Você. Importante também sempre ficar de olho no HP. Como o dreno é constante, jogar muito próximo dos 20% de HP máximo é muito perigoso.Para ajudar a controlar o dreno constante de HP, podemos usar das Poções Menore MédiaVida.(fonte da imagem: bROwiki)---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A classe possui um potencial muito grande, sendo um dos maiores, se não o maior, dano spammável. Porém para um real aproveitamente da classe é necessário uma série de condições, dais quais falei anteriormente. Também podemos incluir o dano adicional da habilidade Kihop , aumentando em mais de 100% o dano final. Contudo eu só vejo essa habilidade sendo aplicada em cenário controlado e dificilmente fará parte do seu dia-a-dia. Infelizmente a minha build principal de Mestre Estelar é de Chuva Estelar então não consigo fazer uso de União, mas vou deixar alguns links de vídeos dos meus amigos que jogam de Solar/União ?Só os brabo ? ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------(Nekolandia) Mestre Estelar VS Cheffênia:PS: O Alt+Q e Atributos do Neko, são os que foram usados como exemplo anteriormente no guia ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------(Jota Pe) Mestre Estelar VS T_W_O: ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------(Asbrun) Mestre Estelar VS Ifrit: ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------(Asbrun) Mestre Estelar VS YSF01 Seyren: ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Bem meus amigos, é isso aí... Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida, estou pronto para ajudar no que puder. Meu Discord é: Flor de Veneses#3197 então podem me mandar PM Agradecimento especial a todos que fazem parte do Poder Interior e em particular ao Neko, Asbrun e Jota Pe, que são os Mestres Estelares presentes nos vídeos acima Caso queiram ver alguns vídeos do meu Mestre Taekwon e Mestre Estelar, acessem meu canal clicando aqui: Fabio Gesio. 5 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Veneses 262 Posted September 19, 2022 Reservado. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Dokaxi Afterlife 112 Posted September 20, 2022 Excelente guia! 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Danilo Illia 256 Posted September 21, 2022 Povo diz que solar do m estelar e pra mvp , e serio ou disem isso so pq solar e muito forte ? Estou tentando montar lunar e chuva , pq gostei , ainda n tenho elas num nivel bom 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Veneses 262 Posted September 21, 2022 9 horas atrás, Danilo Illia disse: Povo diz que solar do m estelar e pra mvp , e serio ou disem isso so pq solar e muito forte ? Estou tentando montar lunar e chuva , pq gostei , ainda n tenho elas num nivel bom Bom dia! Então, a Solar e a Estelar são as duas build's de Dano/DPS da classe e a Lunar costuma ser a build de controle/suporte. O que faz a Solar ter destaque é o dano ser "garantido" e não depender de ativação igual a Estelar. Fora os outros adicionais da build como o fato da arma principal da classe fortalecer justamente as habilidades Solares e também o fato de ser possível spammar duas Explosões Solares dentro de um Chute Solar só. Então a diferença de DPS da Estelar e a da Solar é monstruosa. Além é claro de ser possível usar União de build Solar e com a build Estelar isso é financeiramente impossível. O meu Mestre principal também e Estelar e ele se vira muito bem, porém estou ciente da limitação da build, então não abuso demais dele hahaha. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Danilo Illia 256 Posted September 21, 2022 Um , imaginei que fosse equips , pq lunar no basico bate bem mais , chuva alcansa lunar nas estreladas de 1800% Pra quem n vai se equipar pra "mvp" , lunar sosin ja da , poe chuva e cadentes so pra dar uma ajuda N aconselho a usar chuva sosinha Quote Share this post Link to post Share on other sites
Veneses 262 Posted September 21, 2022 1 hora atrás, Danilo Illia disse: Um , imaginei que fosse equips , pq lunar no basico bate bem mais , chuva alcansa lunar nas estreladas de 1800% Pra quem n vai se equipar pra "mvp" , lunar sosin ja da , poe chuva e cadentes so pra dar uma ajuda N aconselho a usar chuva sosinha Na verdade, Lunar é a que tem o menor DPS. Ela tem um dano alto de fato, mas o DPS é extremamente limitado em relação as outras habilidades. Por isso ela comstuma ficar só para UP e controle mesmo. No geral a Estelar e Solar são muito superiores no DPS. Isso é claro, considerando monstros e MVP's com muito HP. Monstros de pouco HP não compensa usar Solar e muito menos Estelar, pois a Lunar costuma dar OH e exige "menos" dedo do jogador. Agora se for levar em consideração União, as habilidades Solares e Lunar são melhores, pois são poucos hits (o que não de faz perder tanto HP) e como o dano aumenta muito, costumam dar OH em alguns MVP's. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Veneses 262 Posted September 21, 2022 O normal, é você ir upando de Lunar até pegar Chute Lunar 7. Depois disso começa a colocar pontos na habilidade DPS que pretende seguir (Estelar ou Solar). Quando estiver level 120, que vai começar a fazer as primeras instâncias que realmente pedem um DPS alto, vai ter certinho as habilidades de controle (lunar) e a de DPS contra MVP (Estelar ou Solar). Quote Share this post Link to post Share on other sites
Asbrun 71 Posted September 22, 2022 Fico honrado em ser citado no seu guia ❤️ Quote YouTube https://www.youtube.com/user/AsbrunSA Share this post Link to post Share on other sites
Veneses 262 Posted September 22, 2022 4 horas atrás, Asbrun disse: Fico honrado em ser citado no seu guia ❤️ A honra é minha de ver um Mestre forte assim hahaha. 1 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Danilo Illia 256 Posted September 23, 2022 Acho que eu peguei raiva de solar por aguma razao que n lembro , provavelmente por ser build mvp full preparada dos equips caros E asim o invisivel do lunar , apenas mvp encherga Acho a chuva e cadentes bem roubada , pq asim estrelada num bixo , 1800% nele e nos dentro do 3x3 ou 5x5 , so que pode outros 2 dentro dessa area tomaren estrelas ai vai dando 1800% a cada estrela caida na area , quase que 5400% so esses 1800% veses 3 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Grimpop 101 Posted October 12, 2022 Em 9/22/2022 em 10:49 PM, Danilo Illia disse: Acho que eu peguei raiva de solar por aguma razao que n lembro , provavelmente por ser build mvp full preparada dos equips caros E asim o invisivel do lunar , apenas mvp encherga Acho a chuva e cadentes bem roubada , pq asim estrelada num bixo , 1800% nele e nos dentro do 3x3 ou 5x5 , so que pode outros 2 dentro dessa area tomaren estrelas ai vai dando 1800% a cada estrela caida na area , quase que 5400% so esses 1800% veses 3 mas como veneses disse, é uma build com menos DPS porque depende de ativação, pode ativar muito como pode ativar pouco, na teoria é muito dano mas na pratica não vai ser 100% desse dano todo Quote Share this post Link to post Share on other sites
Danilo Illia 256 Posted October 12, 2022 sim mais asim , sem equips caros , que e o meu caso , lunar solo ou lunar e estelar ja dão conta solar so vale pq e equips que aumentam o dano Quote Share this post Link to post Share on other sites