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[GUIA] Mestre Estelar - Build Solar de União Solar, Lunar e Estelar.


Veneses

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Bom dia, boa tarde e boa noite jovens!!! Hoje (finalmente) venho falar sobre a build e a habilidade que é a cereja do bolo de todo Mestre Estelar. Vamos falar sobre a build de União Solar, Lunar e Estelar.

444.png.f228fa5d34d36879295e513967935228.png União Solar, Lunar e Estelar

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(fonte da imagem: bROwiki)

O foco de toda a construção do char é a habilidade União Solar, Lunar e Estelar.

✔️ PONTOS POSITIVOS SOBRE UNIÃO SOLAR, LUNAR E ESTELAR:

- Capacidade de flutuar e aumento na velocidade de movimento.

- Ignora a ESQUIVA do alvo.

- TODAS as habilidades usadas pelo Mestre Estelar recebem bônus de DANO CRÍTICO!!!

Ela também oferece a capacidade de ignorar a DEF do alvo, porém essa parte da habilidade está bugada e desativada no momento.

 PONTOS NEGATIVOS SOBRE UNIÃO SOLAR, LUNAR E ESTELAR:

- A habilidade não exige ponto, porém é preciso estar sobre o efeito do 844985672_Esprito_do_Mestre_Taekwon.png.76e29bd87df99b142feb7da69852d7d5.png Espírito do Mestre Taekwon para ela ficar disponível na janela de habilidades. Então jogar com um Espiritualista/Ceifador de dual é obrigatório.

- A habilidade dura 10 minutos.

- A habilidade DRENA 2% de HP máximo por hit do Mestre Estelar. Se der um dano em área com por exemplo 10 alvos, serão drenados 20% do seu HP. 

- Caso você esteja com 20% ou menos de HP máximo e realizar um ataque (seja ataque básico ou por habilidades) você morre instantaniamente.

- A regeneração natural de HP e SP são desativadas e o personagem recebe uma redução de 75% na efetividade de habilidades e itens de cura (habilidades e itens que recuperam em porcentagem, com Envelope Gelado 12739.png.57142cae8e3a84abbf7f58acaea20f3a.png por exemplo, não são afetados).

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159086486_ATRIBUTOS2.jpg.04c09e6d04397d66a9abd712f6bb4fa9.jpg

FOR: 75 - Apesar de FOR fazer parte da fórmula de dano das Fúrias, o foco aqui é apenas fechar 4 bônus da Coleira de Espinhos.
AGI: 80 - É possível montar o personagem com menos AGI, porém temos que lembrar do delay existente na habilidade Chute Solar, onde a redução é realizada por pontos em AGI e DES.
VIT: 100 - Não é recomendado por 120 de VIT, devido ao Mestre não possuir Transclasse, seus pontos de atributos são bem apertados.
INT: 21 - Restante dos pontos que sobraram.
DES: 90 - Apesar de União ignorar a esquiva do alvo, DES é um atributo necessário para fortalecer as habilidades de Fúria Solar, Lunar e Estelar.
SOR: 125 - Um dos principais acessórios do seu arsenal será o Anel de Júpiter, então extrair o máximo dele é muito interessante para o Mestre Estelar. Também é possível encaixar a Máscara de Oni, sendo ela uma das alternativas de acessórios.

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Equipamentos.jpg.c2f3911742769264cabe82d21b741348.jpg
 

O conjunto de equipamentos sugeridos neste guia tem como objetivo equilibrar conforto e dano, aproveitando o máximo da classe e da build, sem deixar o personagem como um "canhão de vidro". Como o foco são as habilidades Chute Solar Chute_Solar.png.ee5fb4894a7e190b6f90c9e3feccb799.png e Explosão Solar 1919596498_Exploso_Solar.png.bf48d1cab1f56cc36deed0b8ed9522db.png, para a build ficar perfeita é necessário possuir no minímo -46% de Pós-conjuração (quanto maior a redução, melhor) e 188~193 de ASPD. Assim será possível realizar de maneira fluida e constante a Explosão Dupla, onde com apenas 1 Chute Solar é possível spamar 2 Explosões Solares.
 

TOPO19316.png.2b0078e8c21000e6e6f978fd897fe5d4.png Capuz de Esquilo [27322.png.fb16080d54b1135852777f58b99ee52f.pngCarta Kiel-D-01]: O foco é sempre aumentar o dano crítico, então Capuz de Esquilo é o mais indicado. A Carta Kiel-D-01 já se faz necessária para reduzir a Pós-conjuração da Explosa Solar. (OBS: No futuro, com o level 185, o efeito de regeneração de HP doimage.png.b7281e248fbef47843f99602d4d3309b.pngEnfeite de Cerejeira [1] começará a funcionar e ele entrará no lugar do Capuz de Esquilo [1]). 

MEIO19444.png.b11b48ce01367531d60c8ccf0ee66fe9.pngTapa-Olho Cósmico [27322.png.a3bebb6317a79bc3432f98a1eec31a71.pngOrc Herói]: O Tapa-Olho oferece ATAQ, DEF, DEFM, SOR, VIT e Imunidade a "atordoamento". Atualmente é o meio mais completo para se usar.

BAIXO - 420006.png.108a6799873fa5f30ee7e9f87159fb7c.png Coleira de Espinhos: Melhor equipamento "baixo" atualmente. Sobre os encantamentos, 4992.png.f298ef649d70a088105c9b7a73e9f4be.pngC.HP1 é melhor, pois ajuda a reduzir um pouco o dreno constante de HP da habilidade União.

ARMADURA - O interessante é possuir várias armaduras, cada uma para um cenário (Vestido Abissal, Natural, Glacial, Couraça do Orc, etc).

CAPA480023.png.9e1e782b0b555427b734bbe4a2e3e85f.png Sobretudo do Mestre [27322.png.62ce014ba5e4ef2da232135886ecc4d6.pngCarta Petal]: Novamente o foco é aumentar o dano crítico, maximizando ainda mais o bônus oferecido por União. "Nossa, mas Carta Petal vai saturar o dano". ERRADO!! União não satura tão facilmente com o aumento exagerado de dano crítico, ou seja, pode adicionar crítico a vontade no char.

BOTAS -22071.png.4424af5edcd490f53112d01f160e308e.png Salto Alto Elegante [27322.png.73fe15e0bdd59d622df9e6d5c1a95e23.pngCarta Amon Rá]: Além de fechar a Pós-conjuração da Explosão Solar, também oferece pontos em atributos para diminuir o delay do Chute Solar e fortalecer as habilidades de Fúria. Não é o sapato que oferece mais dano, porém é o mais completo para a build.

ACESSÓRIO - 32258.png.803d52ab4112bc77e5ad7b6152430253.pngAnel de Júpiter [1]: Apesar de ser um equipamento muito genérico e exigir 125 pontos em SOR, os bônus aplicados para o Mestre Estelar são bem satisfatórios. Por enquanto a classe não possui acessórios próprios.

ACESSÓRIO490031.png.7052229de035cef5b7b430da8e83c2b7.png Cauda de Petal [1]: Faz parte do conjunto do Capuz de Esquilo, ajudando a fortalecer o dano crítico e oferecendo ASPD.

ARMA540010.png.6071bcad6801904f86b60c74bef2eacb.png Enciclopédia Primordial [27322.png.69eb87db7a6a5b4081445a9642658fcd.pngCarta Cavaleira Branco /27322.png.d1bf75165c35455b4c09941d35b8cfd2.pngCarta Cavaleiro do Abismo]: Melhor arma que o Mestre Estelar possui. Oferece dano corpo a corpo, dano em todos os tamanhos, é indestrutível, velocidade de ataque e fortalece as habilidades Solares em 25%.

ESCUDO460023.png.6bcc452e836c4e412b774e17e5be07c1.pngEscudo da Fênix [27322.png.eae4be991d80aa84fcb59f90b509df6d.pngCarta Cavaleira Khalitzburg]: Um dos melhores, senão o melhor escudo para as classes físicas atualmente. Oferece a maior DEF, DEFM dentre os escudos, fora dano físico corpo a corpo e HP/SP máx. 

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Equip.Sombrio.jpg.007f860df8a23ee9cdf97f24936cf150.jpg

image.png.716291f97dc603c75a115b1c38e089c6.png Luva Sombria do Infinito: "Livros" sofrem uma penalidade de 50% em seu ATAQ base contra monstros de tamanho GRANDE. Com a Luva Sombria do Infinito é possível anular essa penalidade e extrair o máximo de dano da classe.

24326.png.aa9a46f5163f1148e63cc3fda2928409.png Armadura da Deusa + 24327.png.013feac33bf42fd543d1d9d7f9a29f57.png Escudo da Deusa: Oferece ATAQ +30, ASPD +2 e DEF +5 e DEFM +1 por refino. 
 
24339.png.bd7305e46b45f26b78fef1219054eed2.png Brinco Sombrio Total + 24340.png.0f32cb67bde7591b948ab2fca2bfce94.png Colar Sombrio Total: Equipamentos muito interessantes para fortalecer o dano oferecido pelas Fúrias e por ajudar na redução do delay da habilidade Chute Solar.

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Habilidades.jpg.02dbaae229d5bd6d533a63a7ed58d3ac.jpg

Aqui não tem muito segredo, pois a habilidade União é aplicável em qualquer habilidade física que o Mestre Estelar use, sendo ela natural dele ou proveniente de equipamentos. O que tem que ser analisado é se a habilidade que você quer usar VALE ou NÃO VALE a pena com União. Digo isto pensando no efeito negativo que a habilidade tem de drenar HP a cada HIT.

PS: As habilidades Solar são as mais fortes, spamáveis e com menos hits que o Mestre Estelar possui, sendo a melhor opção para se usar em conjunto de União SLE.

As habilidades marcadas em vermelho são as principais para aproveitar ao máximo o dano oferecido pela classe, então o restante das habilidade pode ficar a escolha do jogador. O Mestre Taekwon tem muito mais pontos do que realmente precisa, então é normal sobrar pontos e você colocar em habilidade que talvez nunca use.

PS²: Trasmissão Solar, Lunar e Estelar é pré-requisito para União Solar, Lunar e Estelar. Lembrando também que União só fica disponível quando um Espiritualista/Ceifador usa o Espiríto do Mestre Taekwon em você!!!

Habilidades Taekwon Taekwonspartyicn.png.0d40998d07d21e76dad094ccea94d376.png
1476655076_rvoreTK.png.447070987918cc52b72ba850c345ad4d.png


Habilidades Mestra Taekwon Mestres_Taekwonspartyicn.png.f11156d5e82fa3d8ebf3af3496fd6a9a.png
1949662910_rvoreMTK.png.6e96f66bec4af25c7add7b47f1783ad9.png

Habilidades Mestre Estelar Mestres_Estelarespartyicn.png.25752a3139541a1f41f7fe8c3712e3c3.png
1734692343_rvoreSE.png.582d41edca2ff23c7432f1cb38197742.png

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Gameplay.jpg.9697e2584cff74efb5634cc8b00c7681.jpg

A gameplay de um char focado em União não muda nada em relação as demais builds, sendo seu único diferencial é sempre precisar estar sobre o efeito do Espírito do Mestre Taekwon, então o conselho que dou é casar seu Mestre Estelar com um Espiritualista/Ceifador e abusar da habilidade 686223191_Saudades_de_Voc.png.fa433731ced0290e8340736543a46b9a.png Saudades de VocêImportante também sempre ficar de olho no HP. Como o dreno é constante, jogar muito próximo dos 20% de HP máximo é muito perigoso.
Para ajudar a controlar o dreno constante de HP, podemos usar das Poções Menor14534.png.8d5dfd0cab7a5894fad1b08fd1398964.pnge Média14535.png.ac68279847f6b032ff93da0da340fe9d.pngVida.
1566433269_Esprito_do_Mestre_Taekwon.gif.e21f4971b232b473c87e3af11044806e.gif
(fonte da imagem: bROwiki)
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A classe possui um potencial muito grande, sendo um dos maiores, se não o maior dano spamável. Porém para um real aproveitamente da classe é necessário uma série de condições, dais quais falei anteriormente. Também podemos incluir o dano adicional da habilidade Kihop Kihop.png.9d604209772c3266b0335b1dae5445e9.png, aumentando em mais de 100% o dano final. Contudo eu só vejo essa habilidade sendo aplicada em cenário controlado e dificilmente fará parte do seu dia-a-dia.

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(Nekolandia) Mestre Estelar VS Cheffênia:
PS: O Alt+Q e Atributos do Neko, são os que foram usados como exemplo anteriormente no guia ;)

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(Jota Pe) Mestre Estelar VS T_W_O:

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(Asbrun) Mestre Estelar VS Ifrit:

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(Asbrun) Mestre Estelar VS YSF01 Seyren:

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STAR2_EMPEROR.gif.d75531f874b660cf0102975a545c7559.gif
Bem meus amigos, é isso aí... Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida, estou pronto para ajudar no que puder.
Meu Discord é:
veneses então podem me mandar PM Ok_new.gif.c2f587704eb623a883800c877cd83ce0.gif
Agradecimento especial a todos que fazem parte do Poder Interior e em particular ao Neko, Asbrun e Jota Pe, que são os Mestres Estelares presentes nos vídeos acima Amor_new.gif.80762d8ee41571aaa007181db1195a37.gif
Caso queiram ver alguns vídeos do meu Mestre Taekwon e Mestre Estelar, acessem meu canal clicando aqui: Veneses.

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9 horas atrás, Danilo Illia disse:

Povo diz que solar do m estelar e pra mvp , e serio ou disem isso so pq solar e muito forte ?

Estou tentando montar lunar e chuva , pq gostei , ainda n tenho elas num nivel bom

Bom dia! Então, a Solar e a Estelar são as duas build's de Dano/DPS da classe e a Lunar costuma ser a build de controle/suporte. O que faz a Solar ter destaque é o dano ser "garantido" e não depender de ativação igual a Estelar. Fora os outros adicionais da build como o fato da arma principal da classe fortalecer justamente as habilidades Solares e também o fato de ser possível spammar duas Explosões Solares dentro de um Chute Solar só. Então a diferença de DPS da Estelar e a da Solar é monstruosa. Além é claro de ser possível usar União de build Solar e com a build Estelar isso é financeiramente impossível.
O meu Mestre principal também e Estelar e ele se vira muito bem, porém estou ciente da limitação da build, então não abuso demais dele hahaha.

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1 hora atrás, Danilo Illia disse:

Um , imaginei que fosse equips , pq lunar no basico bate bem mais , chuva alcansa lunar nas estreladas de 1800%

Pra quem n vai se equipar pra "mvp" , lunar sosin ja da , poe chuva e cadentes so pra dar uma ajuda

N aconselho a usar chuva sosinha

Na verdade, Lunar é a que tem o menor DPS. Ela tem um dano alto de fato, mas o DPS é extremamente limitado em relação as outras habilidades. Por isso ela comstuma ficar só para UP e controle mesmo. No geral a Estelar e Solar são muito superiores no DPS. Isso é claro, considerando monstros e MVP's com muito HP. Monstros de pouco HP não compensa usar Solar e muito menos Estelar, pois a Lunar costuma dar OH e exige "menos" dedo do jogador.
Agora se for levar em consideração União, as habilidades Solares e Lunar são melhores, pois são poucos hits (o que não de faz perder tanto HP) e como o dano aumenta muito, costumam dar OH em alguns MVP's.

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O normal, é você ir upando de Lunar até pegar Chute Lunar 7. Depois disso começa a colocar pontos na habilidade DPS que pretende seguir (Estelar ou Solar). Quando estiver level 120, que vai começar a fazer as primeras instâncias que realmente pedem um DPS alto, vai ter certinho as habilidades de controle (lunar) e a de DPS contra MVP (Estelar ou Solar).

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Acho que eu peguei raiva de solar por aguma razao que n lembro , provavelmente por ser build mvp full preparada dos equips caros

E asim o invisivel do lunar , apenas mvp encherga

Acho a chuva e cadentes bem roubada , pq asim estrelada num bixo , 1800% nele e nos dentro do 3x3 ou 5x5 , so que pode outros 2 dentro dessa area tomaren estrelas ai vai dando 1800% a cada estrela caida na area , quase que 5400% so esses 1800% veses 3

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  • 2 weeks later...
Em 9/22/2022 em 10:49 PM, Danilo Illia disse:

Acho que eu peguei raiva de solar por aguma razao que n lembro , provavelmente por ser build mvp full preparada dos equips caros

E asim o invisivel do lunar , apenas mvp encherga

Acho a chuva e cadentes bem roubada , pq asim estrelada num bixo , 1800% nele e nos dentro do 3x3 ou 5x5 , so que pode outros 2 dentro dessa area tomaren estrelas ai vai dando 1800% a cada estrela caida na area , quase que 5400% so esses 1800% veses 3

mas como veneses disse, é uma build com menos DPS porque depende de ativação, pode ativar muito como pode ativar pouco, na teoria é muito dano mas na pratica não vai ser 100% desse dano todo

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  • 3 months later...

 Tenho uma dúdiva: Tenho um shura de soco que usa o salto +14, porém tava querendo ou trocar o salto pelas grevas ou quitar do shura (talvez troque pra um sorc). 
Caso eu troque pelas grevas, o dano ainda ficaria bom? Ou seria melhor até usar um sapatos sagrados pela pós?

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Em 9/4/2023 em 4:25 PM, mattie disse:

 Tenho uma dúdiva: Tenho um shura de soco que usa o salto +14, porém tava querendo ou trocar o salto pelas grevas ou quitar do shura (talvez troque pra um sorc). 
Caso eu troque pelas grevas, o dano ainda ficaria bom? Ou seria melhor até usar um sapatos sagrados pela pós?

Boa noite.
No quesito dano, as Grevas são mais fortes, porém o Salto Alto Elegante é mais completo, oferecendo a Pós-conjuração necessária para usar a Explosão Dupla e oferece os pontos de atributos necessários para reduzir o delay do Chute Solar.

Seria algo mais ou menos assim: 
Grevas = Muito dano, porém sem Pós e sem redução do delay,
Sagrados = Muita Pós, porém sem dano e sem redução do delay,
Elegantes = Dano, Pós e redução do delay, tudo num só.

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  • 5 weeks later...

Oi queria dizer que o guia é top parabens! Chama bastante atenção na classe (ainda mais com o dano muito bruto). Porem me deixou em duvida esse guia sobre a questão de ignorar a def, o fato de usar o combo do esquilo não ignora 100%, então todo o dano feito é com a def ainda inclusa? outra duvida seria, o primeiro video da nekolandia, foi com o uso de um grupo grande na cheffenia ou apenas o rg que acompanhava ela (por conta do kihop)?

Desde já agradeço a sua atenção! 

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2 horas atrás, kainguard disse:

Oi queria dizer que o guia é top parabens! Chama bastante atenção na classe (ainda mais com o dano muito bruto). Porem me deixou em duvida esse guia sobre a questão de ignorar a def, o fato de usar o combo do esquilo não ignora 100%, então todo o dano feito é com a def ainda inclusa? outra duvida seria, o primeiro video da nekolandia, foi com o uso de um grupo grande na cheffenia ou apenas o rg que acompanhava ela (por conta do kihop)?

Desde já agradeço a sua atenção! 

Boa tarde jovem! Muito obrigado pelo elogio ❤️

Sobre o combo Esquilo, de fato é usado apenas os -70% de bypass do Capuz de Esquilo. Como o aumento de dano é muito alto, completar esse bypass iria fazer trocar itens do Alt+Q, o que faria o dano ser menor. Então jogar com o bypass apenas do Capuz é a melhor opção.

Referente o vídeo do Neko, até onde me lembro, ele estava jogando em TRIO (Mestre Estelar dele, Guardião Real para redenção e o Ceifador de Almas para o Link).

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