Veneses Posted September 8, 2022 Share Posted September 8, 2022 União Solar, Lunar e Estelar Os Lordes da União são Mestres Estelares que possuem como foco para a construção do personagem os bônus da habilidade União Solar, Lunar e Estelar. (fonte da imagem: bROwiki) ✔️ Pontos positivos: - Todas as habilidades usadas pelo Mestre Estelar recebem bônus de dano crítico (característica principal da habilidade). - As habilidades do Mestre Estelar passam a ignora a esquiva do alvo e sempre são consideradas como acerto crítico (independente da sua taxa de crítico). - Capacidade de flutuar e aumento na velocidade de movimento (esse aumento na velocidade de movimento também faz combo com buff's com AGI UP). ❌ Pontos negativos: - A habilidade não exige ponto, porém é preciso estar sobre o efeito do Espírito do Mestre Taekwon para ela ficar disponível na janela de habilidades. Então jogar com um Espiritualista/Ceifador de dual é obrigatório. - A habilidade dura 10 minutos. - A habilidade DRENA 2% de HP máximo por hit do Mestre Estelar. Se der um dano em área com por exemplo 10 alvos, serão drenados 20% do seu HP. - Caso você esteja com 20% ou menos de HP máximo e realizar um ataque (seja ataque básico ou por habilidades) você morre instantaniamente. - A regeneração natural de HP e SP são desativadas e o personagem recebe uma redução de 75% na efetividade de habilidades e itens de cura (habilidades e itens que recuperam em porcentagem, com Envelope Gelado por exemplo, não são afetados). ---------------------------------------------------------------------------- FOR - 74~100: (ajuda no ganho de dano oferecido pela habilidade Fúria Estelar) AGI - 80~90: (importante para a redução de delay do Chute Solar) VIT - 110~120: (atributo com foco no máximo aproveitamento do Tapa-Olho Cósmico) INT - XX (restantes dos pontos que sobrarem) DES - 80~90: (importante para a redução de delay do Chute Solar e fortalecimento das habilidades de Fúria) SOR - 125~126: (foco no Anel de Júpiter e caso o jogador não use os Sombrios Penetrantes, pode optar pela Máscara de Oni) ---------------------------------------------------------------------------- O conjunto de equipamentos sugeridos neste guia tem como objetivo equilibrar conforto e dano, aproveitando o máximo da classe e da build, sem deixar o personagem como um canhão de vidro. Como o foco são as habilidades Chute Solar e Explosão Solar , para a build ficar perfeita é necessário possuir no mínimo -46% de pós-conjuração (quanto maior a redução, melhor) e 188~193 de ASPD. Assim será possível realizar de maneira fluída e constante a Explosão Dupla, onde com apenas 1 Chute Solar é possível spamar 2 Explosões Solares. TOPO - Enfeite de Cerejeira [Carta Kiel-D-01]: ("Topo" mais completo para se utilizar no Mestre Estelar. Oferece HP, DEF, dano nas habilidades Chute e Explosão Solar, permite detectar alvos invisíveis e possui 100% de chance de converter 2% do dano físico causado em HP, tornado o Mestre Estelar quase que imortal). MEIO¹ - Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói]: (oferece ATQ, DEF, DEFM, SOR, VIT e Imunidade a atordoamento. Atualmente é o "meio" mais completo para se usar). MEIO² - Adorno Florido [0]: (opção alternativa para se usar no "meio". A depender da sua quantidade de VIT, oferecerá mais dano que o Tapa-Olho Cósmico [1]). BAIXO¹ - Coleira de Espinhos: (pode receber encantamento e ajudar a completar a build. Sobre os encantamentos,Vel. Ataque 1 é um dos melhores, facilitanto alcançar a ASPD necessária). BAIXO² - Cachecol Camuflado: (opção alternativa para se usar no "baixo". Como oferece um aumento de dano baseado no level base do personagem, no level 185 ele oferecerá 2% de dano em tamanho a mais que a Coleira de Espinhos, porém o cachecol não recebe encantamento). ARMADURA - (o interessante é possuir várias armaduras, cada uma para um cenário como [MEGA] Robe Gelado, Vestido Abissal, Natural, Glacial, Couraça do Orc, etc). CAPA - Sobretudo do Mestre [Carta Catherine Gaebolg]: (novamente o foco é aumentar o dano crítico, maximizando ainda mais o bônus oferecido por União. "Nossa, mas vai saturar o dano", União não satura tão facilmente com o aumento exagerado de dano crítico, ou seja, pode adicionar crítico a vontade no personagem). BOTAS¹ - Botas Três Marias [1]: (oferece +30 pontos em todos os atributos, 40% de dano físico e a cada refino oferece -2% de pós-conjuração, sendo o melhor e mais completo equipamento para a build Solar atualmente). BOTAS² - Salto Alto Elegante [Carta Amon Rá]: (além de fechar a pós-conjuração da Explosão Solar, também oferece pontos em atributos para diminuir o delay do Chute Solar e fortalecer as habilidades de Fúria. Não oferece o mesmo dano que as Botas Três Marias [1], porém não deixa de ser uma opção completa para a build, oferecendo tudo que a classe precisa). BOTAS³ - Grevas do Poder [Carta Espadachim Egnigem]: (opção alternativa para se usar no "calçado". Irá oferecer um maior dano, porém perderá pós-conjuração e também os atributos extras em AGI e DES, deixando o char lento na hora de spamar Explosão Solar. Minha sugestão é compensar a perca dos atributos usando Brinco e Colar Sombrio Total). ACESSÓRIO¹ - Anel de Júpiter [1]: (apesar de ser um equipamento muito genérico e exigir 125 pontos em SOR, os bônus aplicados para o Mestre Estelar são bem satisfatórios, sendo o melhor "acessório direito"). ACESSÓRIO² - Máscara de Oni [1]: (acessório com o foco em oferecer o bypass de DEF física necessário para a build. Também oferece alguns pontos de atributos que ajudam a fortalecer as habilidades de Fúria e também no spam da Explosão Solar. Não é o mais forte, porém é o mais confortável). ACESSÓRIO³ - Garra de Prata [1]: (opção alternativa para se usar no "acessório esquerdo". Oferece dano físico 10% e a cada 5 níveis de base oferece 1% de dano crítico, totalizando 37% de dano crítico no level 185. Utilizando a Garra de Prata no lugar da Máscara de Oni [1], você ganhará um aumento de dano bem elevador, porém irá perder o bônus de bypass de DEF física. Minha sugestão é compensar a perca do bypass usando o combo Malha e Greva Sombria Penetrante). ACESSÓRIO4 - Turbina Ilusión B-E [1]: (opção alternativa para se usar no "acessório esquerdo". Pode receber encantamento de Fatal 4 e Anti-atraso 4). ARMA - Enciclopédia Primordial [Carta Cavaleira Branco /Carta Cavaleiro do Abismo]: (melhor arma que o Mestre Estelar possui. Oferece ATQ, dano físico corpo a corpo, dano em todos os tamanhos, velocidade de ataque, é indestrutível e fortalece as habilidades Solares em 25%, além é claro de receber os bônus aleatórios de toda arma Ancestral/Primoridal). ESCUDO - Escudo da Fênix [Carta Cavaleira Khalitzburg]: (um dos melhores, senão o melhor escudo para as classes físicas atualmente. Oferece a maior DEF, DEFM dentre os escudos, fora dano físico corpo a corpo e HP/SP máx). ---------------------------------------------------------------------------- Luva Sombria do Infinito: (armas da categoria Livro sofrem uma penalidade de 50% em seu ATQ base contra monstros de tamanho GRANDE. Com a Luva Sombria do Infinito é possível anular essa penalidade e extrair o máximo de dano da classe). Escudo Sombrio Durável: (melhor escudo sombrio para se usar, oferecendo dano físico corpo a corpo 9%, velocidade de ataque +1, ATQ da arma 5% e dano físico a distância 9%). Escudo da Recarga: (equipamento sombrio muito interessante para se completar a pós-conjuração e ASPD necessária na construção do personagem). Malha Sombrio Penetrante + Greva Sombria Penetrante: (conjunto com foco em oferecer bypass de DEF física. Melhor opção para quem não pretende usar Máscara de Oni [1] como fonte de bypass). Brinco Sombrio do Mastodonte + Colar Sombrio do Mastodonte: (oferece imunidade a empurrão, ATQ da arma, dano físico corpo a corpo, dano físico em todas as propriedade e um pouco de HP máx.). Brinco Sombrio Total + Colar Sombrio Total: (equipamentos muito interessantes para fortalecer o dano oferecido pelas Fúrias e por ajudar na redução do delay da habilidade Chute Solar). Luva Sombria de Taekwon + Escudo Sombrio de Taekwon: (oferece ASPD +3, HP/SP +12% e +3 em todos os atributos como os bônus mais interessante). Malha Sombria de Mestre Estelar + Greva Sombria de Mestre Estelar: (oferece +20% de dano no Eclipse Lunar e a cada refino da malha é oferecido +3% de dano no Chute Lunar. Também reduz o tempo de recarga da habilidade Registro Solar, Lunar e Estelar. Fechando o combo junto das Luvas e Escudos de Taekwon, oferece +7 em todos os atributos e +3% de HP/SP). Brinco Sombrio do Infinito + Colar Sombrio do Infinito: (armas da categoria Livro sofrem uma penalidade de 50% em seu ATQ base contra monstros de tamanho GRANDE. Com o conjunto Brinco e Colar Sombrio do Infinito é possível anular essa penalidade e extrair o máximo de dano da classe). Armadura da Deusa + Escudo da Deusa: (oferece ATQ +30, ASPD +2 e a cada refino oferece DEF +5 e DEFM +1). ---------------------------------------------------------------------------- Sua principal fonte de dano serão as habilidades Chute Solar e Explosão Solar . Atualmente são as habilidades mais poderosas que o Mestre Estelar possui, porém nada impede de tirar proveito dos bônus de União Solar, Lunar e Estelar em outras habilidades, como Chute Estelar ou Chute Lunar . Até mesmo habilidades adquiridas por itens como Impacto Meteoro e Impacto Flamejante podem ficar muito poderosas sendo utilizados pelo Mestre Estelar. O Mestre Estelar tem muito mais pontos do que realmente precisa, então é normal sobrar pontos e você colocar em habilidade que talvez nunca use. Habilidades Taekwon Habilidades Mestre Taekwon Habilidades Mestre Estelar ---------------------------------------------------------------------------- A gameplay de um char focado em União não muda nada em relação as demais builds, sendo seu único diferencial é sempre precisar estar sobre o efeito do Espírito do Mestre Taekwon, então o conselho que dou é casar seu Mestre Estelar com um Espiritualista/Ceifador e abusar da habilidade Saudades de Você . Importante também sempre ficar de olho no HP. Como o dreno é constante, jogar muito próximo dos 20% de HP máximo é muito perigoso. (fonte da imagem: bROwiki) ---------------------------------------------------------------------------- A classe possui um potencial muito grande, sendo um dos maiores, se não o maior dano spamável. Porém para um real aproveitamento da classe é necessário uma série de condições, dais quais falei anteriormente. Também podemos incluir o dano adicional da habilidade Kihop , aumentando em mais de 100% o dano final. Contudo eu só vejo essa habilidade sendo aplicada em cenário controlado e dificilmente fará parte do seu dia-a-dia. ---------------------------------------------------------------------------- (Flor de Veneses) Mestre Estelar VS Espadachim Anônima: ---------------------------------------------------------------------------- (Nekolandia) Mestre Estelar VS Cheffênia: ---------------------------------------------------------------------------- (Jota Pe) Mestre Estelar VS T_W_O: ---------------------------------------------------------------------------- (Asbrun) Mestre Estelar VS YSF01 Seyren: ---------------------------------------------------------------------------- Bem meus amigos, é isso aí... Espero que tenham gostado e caso tenham alguma dúvida, estou pronto para ajudar no que puder. Meu nome no Discord é veneses, então podem me mandar PM Agradecimento especial a todos que fazem parte do Poder Interior e em particular ao Neko, Asbrun e Jota Pe, que são os Mestres Estelares presentes nos vídeos acima Caso queiram ver alguns vídeos do meu Mestre Taekwon e Mestre Estelar, acessem meu canal clicando aqui: Flor de Veneses. 6 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted September 19, 2022 Author Share Posted September 19, 2022 Reservado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dokaxi Afterlife Posted September 20, 2022 Share Posted September 20, 2022 Excelente guia! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted September 21, 2022 Share Posted September 21, 2022 Povo diz que solar do m estelar e pra mvp , e serio ou disem isso so pq solar e muito forte ? Estou tentando montar lunar e chuva , pq gostei , ainda n tenho elas num nivel bom 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted September 21, 2022 Author Share Posted September 21, 2022 9 horas atrás, Danilo Illia disse: Povo diz que solar do m estelar e pra mvp , e serio ou disem isso so pq solar e muito forte ? Estou tentando montar lunar e chuva , pq gostei , ainda n tenho elas num nivel bom Bom dia! Então, a Solar e a Estelar são as duas build's de Dano/DPS da classe e a Lunar costuma ser a build de controle/suporte. O que faz a Solar ter destaque é o dano ser "garantido" e não depender de ativação igual a Estelar. Fora os outros adicionais da build como o fato da arma principal da classe fortalecer justamente as habilidades Solares e também o fato de ser possível spammar duas Explosões Solares dentro de um Chute Solar só. Então a diferença de DPS da Estelar e a da Solar é monstruosa. Além é claro de ser possível usar União de build Solar e com a build Estelar isso é financeiramente impossível. O meu Mestre principal também e Estelar e ele se vira muito bem, porém estou ciente da limitação da build, então não abuso demais dele hahaha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted September 21, 2022 Share Posted September 21, 2022 Um , imaginei que fosse equips , pq lunar no basico bate bem mais , chuva alcansa lunar nas estreladas de 1800% Pra quem n vai se equipar pra "mvp" , lunar sosin ja da , poe chuva e cadentes so pra dar uma ajuda N aconselho a usar chuva sosinha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted September 21, 2022 Author Share Posted September 21, 2022 1 hora atrás, Danilo Illia disse: Um , imaginei que fosse equips , pq lunar no basico bate bem mais , chuva alcansa lunar nas estreladas de 1800% Pra quem n vai se equipar pra "mvp" , lunar sosin ja da , poe chuva e cadentes so pra dar uma ajuda N aconselho a usar chuva sosinha Na verdade, Lunar é a que tem o menor DPS. Ela tem um dano alto de fato, mas o DPS é extremamente limitado em relação as outras habilidades. Por isso ela comstuma ficar só para UP e controle mesmo. No geral a Estelar e Solar são muito superiores no DPS. Isso é claro, considerando monstros e MVP's com muito HP. Monstros de pouco HP não compensa usar Solar e muito menos Estelar, pois a Lunar costuma dar OH e exige "menos" dedo do jogador. Agora se for levar em consideração União, as habilidades Solares e Lunar são melhores, pois são poucos hits (o que não de faz perder tanto HP) e como o dano aumenta muito, costumam dar OH em alguns MVP's. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted September 21, 2022 Author Share Posted September 21, 2022 O normal, é você ir upando de Lunar até pegar Chute Lunar 7. Depois disso começa a colocar pontos na habilidade DPS que pretende seguir (Estelar ou Solar). Quando estiver level 120, que vai começar a fazer as primeras instâncias que realmente pedem um DPS alto, vai ter certinho as habilidades de controle (lunar) e a de DPS contra MVP (Estelar ou Solar). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Asbrun Posted September 22, 2022 Share Posted September 22, 2022 Fico honrado em ser citado no seu guia ❤️ Quote YouTube https://www.youtube.com/user/AsbrunSA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted September 22, 2022 Author Share Posted September 22, 2022 4 horas atrás, Asbrun disse: Fico honrado em ser citado no seu guia ❤️ A honra é minha de ver um Mestre forte assim hahaha. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted September 23, 2022 Share Posted September 23, 2022 Acho que eu peguei raiva de solar por aguma razao que n lembro , provavelmente por ser build mvp full preparada dos equips caros E asim o invisivel do lunar , apenas mvp encherga Acho a chuva e cadentes bem roubada , pq asim estrelada num bixo , 1800% nele e nos dentro do 3x3 ou 5x5 , so que pode outros 2 dentro dessa area tomaren estrelas ai vai dando 1800% a cada estrela caida na area , quase que 5400% so esses 1800% veses 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Grimpop Posted October 12, 2022 Share Posted October 12, 2022 Em 9/22/2022 em 10:49 PM, Danilo Illia disse: Acho que eu peguei raiva de solar por aguma razao que n lembro , provavelmente por ser build mvp full preparada dos equips caros E asim o invisivel do lunar , apenas mvp encherga Acho a chuva e cadentes bem roubada , pq asim estrelada num bixo , 1800% nele e nos dentro do 3x3 ou 5x5 , so que pode outros 2 dentro dessa area tomaren estrelas ai vai dando 1800% a cada estrela caida na area , quase que 5400% so esses 1800% veses 3 mas como veneses disse, é uma build com menos DPS porque depende de ativação, pode ativar muito como pode ativar pouco, na teoria é muito dano mas na pratica não vai ser 100% desse dano todo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danilo Illia Posted October 12, 2022 Share Posted October 12, 2022 sim mais asim , sem equips caros , que e o meu caso , lunar solo ou lunar e estelar ja dão conta solar so vale pq e equips que aumentam o dano Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
mattie Posted September 4, 2023 Share Posted September 4, 2023 Tenho uma dúdiva: Tenho um shura de soco que usa o salto +14, porém tava querendo ou trocar o salto pelas grevas ou quitar do shura (talvez troque pra um sorc). Caso eu troque pelas grevas, o dano ainda ficaria bom? Ou seria melhor até usar um sapatos sagrados pela pós? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted September 4, 2023 Author Share Posted September 4, 2023 Em 9/4/2023 em 4:25 PM, mattie disse: Tenho uma dúdiva: Tenho um shura de soco que usa o salto +14, porém tava querendo ou trocar o salto pelas grevas ou quitar do shura (talvez troque pra um sorc). Caso eu troque pelas grevas, o dano ainda ficaria bom? Ou seria melhor até usar um sapatos sagrados pela pós? Boa noite. No quesito dano, as Grevas são mais fortes, porém o Salto Alto Elegante é mais completo, oferecendo a Pós-conjuração necessária para usar a Explosão Dupla e oferece os pontos de atributos necessários para reduzir o delay do Chute Solar. Seria algo mais ou menos assim: Grevas = Muito dano, porém sem Pós e sem redução do delay, Sagrados = Muita Pós, porém sem dano e sem redução do delay, Elegantes = Dano, Pós e redução do delay, tudo num só. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
kainguard Posted October 17, 2023 Share Posted October 17, 2023 Oi queria dizer que o guia é top parabens! Chama bastante atenção na classe (ainda mais com o dano muito bruto). Porem me deixou em duvida esse guia sobre a questão de ignorar a def, o fato de usar o combo do esquilo não ignora 100%, então todo o dano feito é com a def ainda inclusa? outra duvida seria, o primeiro video da nekolandia, foi com o uso de um grupo grande na cheffenia ou apenas o rg que acompanhava ela (por conta do kihop)? Desde já agradeço a sua atenção! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Veneses Posted October 17, 2023 Author Share Posted October 17, 2023 2 horas atrás, kainguard disse: Oi queria dizer que o guia é top parabens! Chama bastante atenção na classe (ainda mais com o dano muito bruto). Porem me deixou em duvida esse guia sobre a questão de ignorar a def, o fato de usar o combo do esquilo não ignora 100%, então todo o dano feito é com a def ainda inclusa? outra duvida seria, o primeiro video da nekolandia, foi com o uso de um grupo grande na cheffenia ou apenas o rg que acompanhava ela (por conta do kihop)? Desde já agradeço a sua atenção! Boa tarde jovem! Muito obrigado pelo elogio ❤️ Sobre o combo Esquilo, de fato é usado apenas os -70% de bypass do Capuz de Esquilo. Como o aumento de dano é muito alto, completar esse bypass iria fazer trocar itens do Alt+Q, o que faria o dano ser menor. Então jogar com o bypass apenas do Capuz é a melhor opção. Referente o vídeo do Neko, até onde me lembro, ele estava jogando em TRIO (Mestre Estelar dele, Guardião Real para redenção e o Ceifador de Almas para o Link). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts