Ir para conteúdo

Atualização Semanal - 30/08/2022


Galaxy

Posts Recomendados

Basicamente já não tem farm que presta, você dropa itens que raramente os players querem comprar, e o pouco loot que existe de mobs com algum valor foi removido.
Ou seja: Entre no servidor e compre rops, ou não tenha nada da moeda do jogo pra construir seu personagem.

Eu desisto cara, não adianta. Parece que querem é matar o server mesmo. Pq é cada decisão sem fundamento nenhum... Desisto disso aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

42 minutos atrás, Magnatrom disse:

Pelo que consta no log, você fez apologia a servidores ilegais e divulgou outro jogo, quebrando a regra 6 e a regra 7 no mesmo comentário.

Você teve sorte de não ter sido banido, pois ambas regras têm essa punição.

https://forum.playragnarokonlinebr.com/index.php?/guidelines/

Aaah! Tinha esquecido que não pode mais fazer certas comparações mesmo com jogos distribuidos do passado. ?

BTW, Se tinha gerador de conteúdo falando que o farm de gold/platine estava causando inflação no servidor, só deixam as coisas mais óbvias. ?

Já que isso não afeta muita coisa, eu queria ver alguém da staff upando um personagem do zero SEM comprar rops uma única vez, jogando no @thor pra ver se conseguem chegar ao level máximo com um alt+q decente, mas aposto um pastel e uma coca que tem gente que não sabe nem usar a funcionalidade do /q1 ou /q2 e tirar proveito disso. 

Como disseram lá no grupo, em breve lançam uns visuais e um use e ganhe de 300k de rops pra vir um item inédito todo nerfado e todo mundo esquece.

Mas só pra não deixar batido o meu post, vamos a repostagem de algumas cagadas

  • Remoção da possibilidade de trocar medalhas da corrida de Hugel por XP em Einbroch 
  • Redução do preço de vários loots como pedras elementais, drops da caverna de magma entre outros que ajudavam e muito qualquer pessoa
  • Um certo dupe ai ?

A minha dúvida é: Será que vão restaurar o preço dos itens que eram alvo dos automatos para compensar esse fix'd no ouro e na platina? Fica ai a dúvida.

Isso me lembra até o fato de uma certa pessoinha acusar a outra de usar um automato para dropar itens, mas enfim... águas passadas.

Resumindo: Você que é iniciante e deseja jogar Ragnrok Online, recomendo fortemente não se dar ao luxo de investir o seu tempo nisso. Você não é bem-vindo, ninguém quer te ajudar a crescer no jogo, mas se você quer gastar dinheiro e pode gastar acima de 3K de Bolsonaros para se dar ao luxo de ter um personagem fortíssimo, fique à vontade e vão te receber de braços abertos porque quando tem dinheiro entrando, eles vão te tratar da melhor forma. ?

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 1

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, [email protected] disse:

Passou-se um dia e pensei bastante no meu futuro no rag antes de tomar alguma decisão e em possíveis soluções.

Eu, como boa parte dos colegas que se manifestaram aqui, farmava celine com frequencia e serei diretamente afetado por este nerf.

Gostaria de aqui então, tecer minha crítica e expor uma alternativa advinda da própria jogabilidade que ainda não vi, neste tópico, ser debatida/solicitada.

LONGE, MUITO LONGE DE, NO MOMENTO, o farm de ludes grotescos serem os causadores dos problemas de inflação do jogo. É público e notório que aura verde + quits + esferas de bi duplicadas geraram a inflação, sendo que estes fatores deveriam ser resolvidos pontualmente, não sendo adequado a remediação da inflação através do nerf do farme lícito através do sistema do próprio jogo.

Entretanto entendo que, havendo o farm diário especulado por mais de 200 chars na fabrica do terror, gera, em tese, + de 2 bi de novos zennys ao, que poderiam, vez que o kk se estabilizasse num preço acessível, o que não era AINDA o caso (quando falo em preço acessível não estou em nenhum momento falando de compra de kks e sim em especulação da moeda), desvalorizar a moeda.

Ocorre que, com a moeda especulada ainda em metade do valor do ano passado neste mesmo período, o timing para o nerf foi péssimo.

Posto isso:

Eu entendo que no rag há diferentes tipos de jogadores, destacando-se dois grupos de interesse para esse post.

  • Jogadores que farmam.
  • Jogadores que consomem.

O perfil do jogador que farma é aquele que vai procurar a alternativa que lhe renda a maior quantidade de zennys, em troca do seu tempo. Esse cara aqui dificilmente irá passar a consumir produtos pagos, tendendo ao quit e a novas diversões, vez que estas não demandem seu dinheiro real.

O perfil do jogador que consome geralmente é end game, joga cheffenia, woe, sola torre e bio 5 e procura o ápice do seu personagem a fim de se divertir da forma mais confortável possível. Esse cara aqui não farma, geralmente seu alto rendimento lhe proporciona uma pequena parcela de seus gastos, sendo que o restante vai ser consumido com $$$$ mesmo, independente da procedência.

Proponho, então:

A fim de que o jogadores/comunidade/sistema se retroalimentem, possibilitando ao jogador que farma adquirir zennys e ao jogador que consome, consumir, e ainda, como já verificado, uma das melhores formas de se combater a inflação vez que os itens que mencionarei somem:

PRECISAMOS DE UM EVENTO DE FARM DE BONS CONSUMÍVEIS.

Da mesma forma que ocorreu no final do ano passado, em que se percebeu que foi muito mais rentável ao jogador que farma adquirir envelopes gelados e os vender aos jogadores consumidores do que farmar celine, é necessário que agora, e com uma boa frequencia (obviamente se respeitando conceitos de oferta/demanda, através da diversificação de itens consumíveis, e não se entendendo boa frequência como todo semana/o tempo todo), que se viabilizem bons eventos de farm de consumíveis.

1 - O farm de consumíveis faz com que os zennys sejam drenados através das transações entre players;

2 - O farm de consumíveis permite ao jogador que dispoe de tempo adquirir seus zennys em troca deste;

3 - O farm de consumíveis, proporciona o gasto das moedas já em circulação, não gerando novos zennys.

 

Faço aqui minha crítica e meu apelo de boa fé à staff.
Conto com as opiniões/criticas e possíveis apoios da comunidade também.
Obrigado.

Cara pode ser uma saída, mas é uma saída paliativa! Na minha opinião, como falei anteriormente, nerfar a celine foi a pior coisa que fizeram... e ainda tem gente com deboche montando loja com frases de deboche sobre isso, com "chororo" ou algo do tipo. Essa galera ai já são muito ricos e não tem nem um pingo de empatia por outros players, mas enfim...

Acho que poderia ser tomada outra alternativa, como por exemplo, habilitar a instancia da celine de 3 em 3 dias por exemplo. Isso diminuiria a quantidade de zeny no servido, que é o caso de toda essa confusão, mas nerfar NÂO. Mas gente, vamos ter bom senso e noção, vcs acham que a galerinha "alma sebosa" que coloca os itens em valor estratosférico vao diminuir o valor desses mesmo itens por causa de pouco zeny no servidor? CLARO QUE NÂO... essa galera ai não tá nem ai pra nada...

Outra coisa vi uma galera ai justificando que o bro só esta seguindo o kro e o jro com os nerfs e tal... meu amigo e só trazem o que é "prejudicial" aos players, como aura verde e nerfs? E as atualizações e eventos que podem beneficiar os players, cadê? Essa justificativa ai, me desculpem, mas é MUITO fraca.

Enfim, como resultado os servidores thor e principalmente o val vão ficar cada vez mais vazios, e novamente, o valor dos itens não vai diminuir e quem é rico será rico... quem é pobre iniciante ou mid game, não vao passar disso... triste fim pra um servidor que agora que esta ganhando a maior idade, e de péssima forma.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu sou a favor do nerf da celine com 1 porém : a wp/gravity/lug dar emprego pra todos os jogadores !!!!

O verdadeiro motivo pra não entrar $ no server é jogadores sem $.

Ficar numa lojinha vendendo é 1 trabalho muito + simples e - cansativo do que upar 20 sicários e fazer celine 20 vezes todo fufing dia !

 

> Nerfar as coisas não vai trazer $ pro servidor, só vai transformar prontera em morroc !

 

Editado por Hikikomaker
Link para o comentário
Share on other sites

14 hours ago, FlavarK said:

Da primeira vez que tocaram no assunto de nerf da Celine no KN eu senti que tinha algo a mais nesse assunto. Na minha visão isso já estava no planejamento há algum tempo.

 

Esse "ajuste" já era previsto lá fora, mas demoraria muito tempo para chegar no bRO. O estranho é que não podem implementar cartas de uma instância antiga porque fizeram um revamp dela no kRO, mas podem adicionar soluções mais recentes ao bel prazer sempre que julgarem necessário. Vide aura verde que lá fora chega no 17.1 e com o ajuste de skills e lv 185 e aqui chegou num update meme.

2 hours ago, Magnatrom said:

O jogo precisa de conteúdo fixo.

O episódio 17.1 e o 17.2 serão muito legais nesse aspecto. Infelizmente não serão tão tops pois sabemos que os equipamentos que temos aqui já são muito quebrados, tirando o interesse dos jogadores end game nesses equipamentos. Porém já será uma forma de preencher uma lacuna de farm do jogo.

Concordo com a parte do conteúdo fixo e preenchem a lacuna do farm. Discordo na parte de que eles não interessariam os jogadores por serem inferiores aos atuais do bRO. Pelo que já testei deles colocando os multiplicadores no Compare.org, os do 17.2 em alguns casos as armaduras com buffs nas skills já rivalizariam com os vestidos elementais, sendo que possuem slot, sendo muito melhores para colocar Btt, Pesar ou uma TG. Isso considerando as classes físicas. Não jogo e não entendo das fórmulas das classes mágicas.

Editado por Deux-EX
Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Squirt disse:

até dezembro teremos thanatos a 50kk na lojinha com a deflação

Esse tipo de "compensação" pode até funcionar pra vcs no thor.
Só que nossa realidade no Valhala é muito diferente, enquanto ai vejo thor player falando que quase ninguém fazia mais Celine, por aqui já era rota comercial. principalmente pra galera menos afortunada.

Essa decisão fechou da pior maneira um mês sofrido no bRO.
Se as vantagens do kRO chegassem com essa mesma velocidade que os nerfs chegam já estaríamos pelo na linha do tempo de 2020...

  • Like 4
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

23 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Esse tipo de "compensação" pode até funcionar pra vcs no thor.
Só que nossa realidade no Valhala é muito diferente, enquanto ai vejo thor player falando que quase ninguém fazia mais Celine, por aqui já era rota comercial. principalmente pra galera menos afortunada.

Essa decisão fechou da pior maneira um mês sofrido no bRO.
Se as vantagens do kRO chegassem com essa mesma velocidade que os nerfs chegam já estaríamos pelo na linha do tempo de 2020...

Ver o vampirão falar uma coisa dessas até dói o coração. Lembro até da época que eu vi o Fórum, mas não postava e via as suas postagens sobre S.A. É isso, o jogo morreu de vez mesmo. 

  • Thanks 1

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

26 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

enquanto ai vejo thor player falando que quase ninguém fazia mais Celine, por aqui já era rota comercial

Thor tinha muito mais gente farmando celine do que no Val.

Mas se for considerar a proporção entre população do servidor e pessoas que farmam, aí proporcionalmente o Val tinha mais gente farmando.

No Thor o farm da celine era muito mais importante, pois com os valores astronomicos dos itens era necessário um farm de zenys para conseguir comprá-los.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, [email protected] disse:

1 - O farm de consumíveis faz com que os zennys sejam drenados através das transações entre players;

2 - O farm de consumíveis permite ao jogador que dispoe de tempo adquirir seus zennys em troca deste;

3 - O farm de consumíveis, proporciona o gasto das moedas já em circulação, não gerando novos zennys.

isso aqui é economia de jogos online 101

faltou mencionar o efeito disso nos preços, que puxa eles pra baixo. então mesmo que não tenhamos formas de criar zeny (aka vender loot gerado infinitamente, gerando zeny infinitamente), a quantidade de zeny circulando irá aos poucos diminuir, puxando o preço das coisas pra baixo.

eu brinquei falando da thanatos a 50kk, mas qualquer pessoa que jogou bRO em seus primórdios (ou qualquer servidor oficial nascendo, como o classic do iRO) sabe que o preço dos itens tops é balizado pela EXPECTATIVA que o vendedor possui sobre a capacidade de pagamento do jogador. quando saíram as transclasses, a quantidade de gente que pegava 99 e não tinha "míseros" 1.282.000 zenys pra rebornar era absurda. a galera pegava 99 e ainda passava 1 mês pra farmar essa grana. 
e na época que saiu o classic no iRO, lembro que o item mais caro do jogo era 300k. era 300k porque o item não era OP? não. era 300k porque ninguém queria? não. era 300k porque era uma grana realisticamente possivel de ser farmada. se botasse a 1b, ninguém ia comprar, porque esse dinheiro não existia. mas esses valores existem no bRO. e aos montes.

o preço das coisas ainda é muito alto porque a cultura de preços do jogo ainda é completamente influenciada pela inércia inflacionária dos preços da época das farms de robôs, e isso só muda com 2 coisas:

1- choque na oferta de zeny (como o que a gravity fez agora removendo os drops da celine)
2- dreno de zeny de forma inteligente - o jogador precisa gastar o zeny em algo que vai reduzir a quantidade de zeny in game (ou seja, itens consumíveis ou crafting de alto custo), sem se sentir penalizado por isso

o ponto 2 pode ser feito de formas burras ou formas inteligentes.
exemplo de forma burra: o que o iRO fez uns anos atrás triplicando o preço dos teleportes na kafra
exemplo de forma inteligente: o que o @[email protected] citou, entre outros como rafa da rifa.

 

 

@Vlad Dracull eu joguei loki > odin > valhalla. 

 

2 horas atrás, =^^=Neko=^^= disse:

Já que isso não afeta muita coisa, eu queria ver alguém da staff upando um personagem do zero SEM comprar rops uma única vez, jogando no @thor pra ver se conseguem chegar ao level máximo com um alt+q decente, mas aposto um pastel e uma coca que tem gente que não sabe nem usar a funcionalidade do /q1 ou /q2 e tirar proveito disso. 

 

 

Editado por Squirt
  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

41 minutos atrás, Squirt disse:

o preço das coisas ainda é muito alto porque a cultura de preços do jogo ainda é completamente influenciada pela inércia inflacionária dos preços da época das farms de robôs

Se me lembro bem, quando o EAC foi implementado e os robôs foram extintos do servidor, a inflação caiu e foi rápido. 1k de ROPs que valiia de 10kk a 15kk, no thor, em pouco tempo caiu e chegou nas marcas de 5kk a 10kk, dependendo da loja de rops.

Hoje a inflação está caindo, mas em ritmo bem devagar pois ainda existe uma quantidade imensa de kks que estão parados na mão de muita gente, apenas esperando o valor das coisas cair para voltar a usar o dinheiro. Quando o zeny cair e voltar para a circulação vai ser um momento que a inflação do thor vai subir novamente. Mas isso é teoria minha, não entendo quase nada sobre economia.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

24 minutos atrás, Magnatrom disse:

Se me lembro bem, quando o EAC foi implementado e os robôs foram extintos do servidor, a inflação caiu e foi rápido. 1k de ROPs que valiia de 10kk a 15kk, no thor, em pouco tempo caiu e chegou nas marcas de 5kk a 10kk, dependendo da loja de rops.

Hoje a inflação está caindo, mas em ritmo bem devagar pois ainda existe uma quantidade imensa de kks que estão parados na mão de muita gente, apenas esperando o valor das coisas cair para voltar a usar o dinheiro. Quando o zeny cair e voltar para a circulação vai ser um momento que a inflação do thor vai subir novamente. Mas isso é teoria minha, não entendo quase nada sobre economia.

então, mas isso que você falou tem fundamento mesmo. a esfera de 1b veio pra resolver um "problema" que só existia por conta da inflação, e agora acabou virando reserva de valor. cada esfera de 1b "segurada" por essa galera, é mais atraso pra economia do jogo. do jeito que nego é maluco, o jogo fecha e as esferas vão estar lá ainda.

Link para o comentário
Share on other sites

44 minutos atrás, Squirt disse:

 

@Vlad Dracull eu joguei loki > odin > valhalla. 

 

 

>E por conta do evento de Natal, terminei o ano com 200kk, embora foram "apenas" 50kk conseguidos nele (vendendo o visual Cabeça Invisível quando ainda dava pra conseguir um bom dinheiro).

>E por conta do evento de Natal

Tão útil quanto comprar rops e revender na época de ticket bom. Essa experiência ai e nada é a mesma coisa. Afinal de contas, não é sempre que tem evento rentável e depender de evento para começar a jogar é a mesma coisa que querer comprar alguma coisa na black fraude. LEMBRANDO! Que a pessoa em questão não chegou nem no 120, ou seja, não passou a dorzinha de cabeça de ir no Santuário de Rachel e ser ignorado por não ser OH. LEMBRANDO que a pessoa em questão ficaria empacada no up até poder entrar no Buraco do Scaraba e provavelmente não teria condições de upar lá. LEMBRANDO que muito provavelmente um iniciante não teria condições de bancar consumíveis ou não teria forma de upar no telekill porque o carteiro é o olho da cara, asa de mosca no thor não é uma opção e gastaria mais do que ganhar numa tentativa de farm do pesadelo musical. LEMBRANDO que depois as dg de 130 os bosses tem HP altíssimo então ou você mata rápido ou fica potando até amanhã e o mais importante de tudo; um iniciante não tem noção nenhuma do jogo e ficaria perdido e não entenderia nada sobre as rotas de up. 

  • Like 1

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

23 minutos atrás, =^^=Neko=^^= disse:

>E por conta do evento de Natal, terminei o ano com 200kk, embora foram "apenas" 50kk conseguidos nele (vendendo o visual Cabeça Invisível quando ainda dava pra conseguir um bom dinheiro).

>E por conta do evento de Natal

Tão útil quanto comprar rops e revender na época de ticket bom. Essa experiência ai e nada é a mesma coisa. Afinal de contas, não é sempre que tem evento rentável e depender de evento para começar a jogar é a mesma coisa que querer comprar alguma coisa na black fraude. LEMBRANDO! Que a pessoa em questão não chegou nem no 120, ou seja, não passou a dorzinha de cabeça de ir no Santuário de Rachel e ser ignorado por não ser OH. LEMBRANDO que a pessoa em questão ficaria empacada no up até poder entrar no Buraco do Scaraba e provavelmente não teria condições de upar lá. LEMBRANDO que muito provavelmente um iniciante não teria condições de bancar consumíveis ou não teria forma de upar no telekill porque o carteiro é o olho da cara, asa de mosca no thor não é uma opção e gastaria mais do que ganhar numa tentativa de farm do pesadelo musical. LEMBRANDO que depois as dg de 130 os bosses tem HP altíssimo então ou você mata rápido ou fica potando até amanhã e o mais importante de tudo; um iniciante não tem noção nenhuma do jogo e ficaria perdido e não entenderia nada sobre as rotas de up. 

então, apesar de eu concordar com a parte do evento de natal, que realmente ajudou bastante, o Yu se não me engano chegou a pegar 175 com esse personagem (os prints estão espalhados nas outras páginas do tópico)

e esses lugares de up aí que você citou, além de hoje em dia sequer ter mais pt (mesmo no thor, são raras), ele upou na paciência mesmo, sem precisar dar one hit em tudo. eu inclusive estava fazendo o mesmo, no valhalla, só que estou sem poder jogar por um tempinho. :( 

Link para o comentário
Share on other sites

25 minutos atrás, Squirt disse:

então, apesar de eu concordar com a parte do evento de natal, que realmente ajudou bastante, o Yu se não me engano chegou a pegar 175 com esse personagem (os prints estão espalhados nas outras páginas do tópico)

e esses lugares de up aí que você citou, além de hoje em dia sequer ter mais pt (mesmo no thor, são raras), ele upou na paciência mesmo, sem precisar dar one hit em tudo. eu inclusive estava fazendo o mesmo, no valhalla, só que estou sem poder jogar por um tempinho. :( 

Pois é. Isso só deixa evidente que começar a jogatina com uma quantidade relativamente alta facilita muita coisa. Upar na paciência sendo um jogador de Ragnarok das antigas da uma outra vantagem sobre a jornada. Um iniciante vai se enganar com skills, vai se encantar com skills erradas, vai distribuir pontos errados, vai ficar perdido na hora de ir nos roweens e stapos e não saber exatamente o porque de um ou outro favorecer classe x ou y. O jogo da um tutorial fedido, maçante e porcamente planejado que não ensina o sujeito a se virar diante de certas situações. 

Eu não duvido da capacidade de pegar 175 sem equipamento top. Eu mesmo tenho um WL parado que tinha uma build torta com barreira de fogo e cheguei a upar até o 13x, eu também tive um Sorc SpellFist com equip porco upado até o 14x no Golem de Bradium, mas eu já conhecia muita coisa do jogo. Pega qualquer youtuber "gamer" ai e fala para eles iniciarem do zero, sem donata, sem receber ajuda e com o esforço próprio lendo postagens de fórum, pesquisando em DB ou conversando ingame. O cara não vai a lugar nenhum. Eu entrava no eden e sempre via a galera conversar e falar da "tal da Celine pra fazer dinheiro".

Ragnarok não é como os outros jogos. Não tem missãozinha de você fazer viagem, matar vinte bichos e ganhr dinheiro. Aliás, por que não implementaram isso? Quests que dão barras de ouro, platina, prata, jóias que pelo menos o cara poderia comprar umas pot gorda. Acho que a única forma hoje de um cara fazer dinheiro é com a Ordem dos Exploradores, mas mesmo assim ele vai depender da sorte pra ter alguma coisa. Entre o cara ter um sicário 14x upado na força do ódio e fazer seus 15kk diário e ter que gastar dias e dias até fazer um item bom na OdE, eu nem preciso perguntar qual o cara vai escolher. 

Resumindo de tudo isso: O jogo não é nada convidativo pra iniciantes. E por se tratar de um jogo focado na Coreia de baixo e no NIhão, não duvido que o pessoal já venda pacotes de entrada com uma série de vantagens já que a condição financeira desse pessoal é muito melhor se comparada ao Brasil. 

  • Like 1

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Deux-EX disse:

Discordo na parte de que eles não interessariam os jogadores por serem inferiores aos atuais do bRO. Pelo que já testei deles colocando os multiplicadores no Compare.org, os do 17.2 em alguns casos as armaduras com buffs nas skills já rivalizariam com os vestidos elementais, sendo que possuem slot, sendo muito melhores para colocar Btt, Pesar ou uma TG. Isso considerando as classes físicas. Não jogo e não entendo das fórmulas das classes mágicas.

Sim, em alguns casos específicos as armaduras do 17.2 serão ótimas. Elas dão muito ATQ/ATQM, pegam 2 encantamentos específicos de skill e um outro terceiro pra complementar o dano. Pra quem é mid game vai ser perfeito, pra early também mas acho que não conseguirão farmar essas armaduras (ou sim né, se a pessoa se esforçar bastante).

As do 17.1 são boas também, mas ainda sim deixam a desejar e nossas armaduras, botas e acessórios não entrariam no end game da maioria das builds do jogo. Claro, algumas se encaixarão, como a bota com diagrama que reduz 0.7s fixo e outras coisas. Porém em geral o end game com MEGA Robe Gelado, futuramente a MEGA Couraça do Orc, calçados como MEGA Patas, etc, fica difícil os itens desse episódio terem alguma relevância para o end game.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Galera tamo 2018 ainda temos mais 4 anos pra chegar 2022

Tamo na linha do tempo do passado...só acreditar nisso

Ep 16.2 foi lançado 2018

Sistema piedade ticket promoção foi lançado 2018 e vão ser lançados agora 

O sistema do brasil é 4 anos mais atrasado

Pelo menos podemos ver o futuro 

Mais ficamos na mesma sempre

2 mês sem vir evento tá triste ? ? ? 

Será mais 1 mês sem evento???setembro sem evento será tão de férias???

Link para o comentário
Share on other sites

Resumindo vai chegar uma hora em que todos os zennys(ou boa parte deles) irão ficar concentrados nas mãos de poucos players, que ou já tem muito tempo de jogo e conseguiram se equipar ou daqueles que se dispõe a gastar um rim pra equipar seu personagem.

O grande problema disso e que alguns parecem não querer enxergar é que players endgame dificilmente consomem o que alguns apresentam como alternativa para a geração de zennys como eventos(repetitivos,raros e pouco recompensadores) ou drops de outras instâncias.

Hoje em dia a experiência de abrir uma loja com qualquer item que não seja endgame(itens de rops em sua maioria) é deprimente pra dizer o mínimo isso pq os servidores estão abarrotados de zennys(segundo o que estão dizendo), imaginem quando conseguirem "drenar" os zennys do servidor, ninguém irá consumir absolutamente nada do que é possível se produzir in game, com raríssimas exceções como equipamentos e itens que também só são acessíveis aos jogadores que investem muito.

Mudem de uma vez a moeda do jogo exclusivamente pra rops que é melhor.

  • Like 6
Link para o comentário
Share on other sites

53 minutos atrás, Diegrovsk disse:

Resumindo vai chegar uma hora em que todos os zennys(ou boa parte deles) irão ficar concentrados nas mãos de poucos players, que ou já tem muito tempo de jogo e conseguiram se equipar ou daqueles que se dispõe a gastar um rim pra equipar seu personagem.

O grande problema disso e que alguns parecem não querer enxergar é que players endgame dificilmente consomem o que alguns apresentam como alternativa para a geração de zennys como eventos(repetitivos,raros e pouco recompensadores) ou drops de outras instâncias.

Hoje em dia a experiência de abrir uma loja com qualquer item que não seja endgame(itens de rops em sua maioria) é deprimente pra dizer o mínimo isso pq os servidores estão abarrotados de zennys(segundo o que estão dizendo), imaginem quando conseguirem "drenar" os zennys do servidor, ninguém irá consumir absolutamente nada do que é possível se produzir in game, com raríssimas exceções como equipamentos e itens que também só são acessíveis aos jogadores que investem muito.

Mudem de uma vez a moeda do jogo exclusivamente pra rops que é melhor.

Exatamente meu caro, exatamente. 

Link para o comentário
Share on other sites

Só voltei para enfatizar...

A staff só vem aqui para banir quem está com os ânimos exaltados, mas sem sequer se pronunciar...

Vai falar alguma coisinha no kafras news, como "estamos providenciando e conversando com a gravity..." e depois vai vir com um ultra ticket e vamos esquecer de tudo, como sempre...

Tem várias promessas que já foram esquecidas.

Lembrando que geral aqui deu ótimas ideias, só que nenhuma será acatada.

E o pessoal ficou pelúcia mais pela traição e a vinda de supetão. Tudo bem nerfar, mas tem que balancear de outro lado. Muita gente aqui se posicionou corretamente como o @Squirt (você é economista? sua linha de raciocínio está corretíssima) e o @Magnatrom que vieram com ótimos argumentos dizendo que a culpa não é da Celine. Ótimas alternativas como a do @[email protected] no quesito de farm serve pra ajudar os novatos.

Uma coisa é fato: Ragnarok não é noob friendly! Quem joga é o pessoal das antigas que tem + de 25 anos. A única coisa boa que o pessoal sempre volta pro Rag.

  • Like 6
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Ave Cesarius disse:

Só voltei para enfatizar...

A staff só vem aqui para banir quem está com os ânimos exaltados, mas sem sequer se pronunciar...

Vai falar alguma coisinha no kafras news, como "estamos providenciando e conversando com a gravity..." e depois vai vir com um ultra ticket e vamos esquecer de tudo, como sempre...

Tem várias promessas que já foram esquecidas.

Lembrando que geral aqui deu ótimas ideias, só que nenhuma será acatada.

E o pessoal ficou pelúcia mais pela traição e a vinda de supetão. Tudo bem nerfar, mas tem que balancear de outro lado. Muita gente aqui se posicionou corretamente como o @Squirt (você é economista? sua linha de raciocínio está corretíssima) e o @Magnatrom que vieram com ótimos argumentos dizendo que a culpa não é da Celine. Ótimas alternativas como a do @[email protected] no quesito de farm serve pra ajudar os novatos.

Uma coisa é fato: Ragnarok não é noob friendly! Quem joga é o pessoal das antigas que tem + de 25 anos. A única coisa boa que o pessoal sempre volta pro Rag.

Exatamente,ninguem da staff ainda se pronunciou,e o problema tem nada haver com celine.Muito menos no valhala que ta falido
Espero que a galera nao aceite desculpas dessa vez e  se unam pelo oque é certo

Provavelmente vao vir com o papo que la fora eh assim e que aqui tem que ser assim.Entao se formos por essa linha de raciocinio queremos  nossos svs atualizados pra ontem,ja que td que lesa os players vcs trazem pra k.........
EU honestamente nao entendi a linha de raciocinio da staff,por exemplo um novato geralmente poe um pouco de rops pra poder se ekipar e poder seguir uma linha de farm pra angariar zenys,PRINCIPALMENTE CELINE,sendo assim vcs vao la e nerfam (alias nerfam nao,anulam neh 0.01%?)o unico meio saudavel/que traz players pro sv,pois aposto que celine era a instancia mais jogada ,pois a mesma dava lucro e tambem era divertida(TAO DIVERTIDA QUE TEM 1001 BUILDS VARIADAS PRA CELINE NO YOUTUBE).

@Staff gente pensa direito,tudo é rops no ragnarok,nao sobrou nada pros players(NAO TEM BASICAMENTE UM ITEM DECENTE PRA FARMAR NO JOGO ,SOH UMAS CARTINHA E OLHA LA) ,vc acha que mesmo que esse jogo vai continuar caminhando pra frente?me explica essa linha de raciocinio?nao adinata vir mapas especiais ,cheffenia ou eventos se o players tem que colocar rios de inheiro pra poder farmar e lucar pouco
Vou dar um exemplo

Pra que vou investir meu tempo e dinheiro em um jogo onde,eu gasto 1000 e recebo 100?matematica nao bate neh?entao vc vai e fala que ragnarok nao eh investimento mas sim um jogo pra se divertir.Entao vamos  com essa linha de raciocinio (pois pra mim ragnarok  eh divertimento),como vou me divertir com um jogo que soh me divirto com ele se eu colocar rios de dinheiro,e pra quando eu chegar no endgame eu olhar pro jogo e falar (NOSSA MAS OQUE QUE EU FAÇO AGORA?ESPERO CHEFENIA ,PRA TENTAR O DROP DE UM MVP CARD?,POIS OS EKIPS SAO INUTEIS!! entao  conquistei tudo que tenho com rops e nao tem nada pra farmar  ou fazer agora  ano ser ficar olhando o comercio do rag,compra e revenda.

Sou um player  com rk/bio/mecanico/gx/rg/arqueiro (muitos desses no 175 repetidos) tudo no endgame(ATUAL) e unica coisa que me da vontade de jogar um pouco de vez enquando eh o farm no bio,porem eh soh isso mais nada,entao imagina um novato?fica a dica,o rag nao tem nada pro player farmar hoje,essa ordem dos exploradores eh uma facada no peito,haja paciencia,a instancia da ogh sombria ou nao eh cansativa,a do piano tb acho cansativa mesmo com o dialogo rapido.......sei la é complicado!!!!!!!!!!
 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Caramba... é melhor tomar cuidado com o que eu comentar.  @_@

Mas calma. Não vou falar que a situação está a favor do jogador. Mas também não vou falar que está contra. (Hahaha...)

7 horas atrás, =^^=Neko=^^= disse:

>E por conta do evento de Natal, terminei o ano com 200kk, embora foram "apenas" 50kk conseguidos nele (vendendo o visual Cabeça Invisível quando ainda dava pra conseguir um bom dinheiro).

>E por conta do evento de Natal

Tão útil quanto comprar rops e revender na época de ticket bom. Essa experiência ai e nada é a mesma coisa. Afinal de contas, não é sempre que tem evento rentável e depender de evento para começar a jogar é a mesma coisa que querer comprar alguma coisa na black fraude. LEMBRANDO! Que a pessoa em questão não chegou nem no 120, ou seja, não passou a dorzinha de cabeça de ir no Santuário de Rachel e ser ignorado por não ser OH. LEMBRANDO que a pessoa em questão ficaria empacada no up até poder entrar no Buraco do Scaraba e provavelmente não teria condições de upar lá. LEMBRANDO que muito provavelmente um iniciante não teria condições de bancar consumíveis ou não teria forma de upar no telekill porque o carteiro é o olho da cara, asa de mosca no thor não é uma opção e gastaria mais do que ganhar numa tentativa de farm do pesadelo musical. LEMBRANDO que depois as dg de 130 os bosses tem HP altíssimo então ou você mata rápido ou fica potando até amanhã e o mais importante de tudo; um iniciante não tem noção nenhuma do jogo e ficaria perdido e não entenderia nada sobre as rotas de up. 

Os 50kk eu teria conseguido com ou sem o evento. Mas aproveitei porque quis, já que afinal já reclamaram que os eventos não são amigáveis.

De fato, não passei dor de cabeça procurando grupo... porque treinei solo nos Minorous do Pesadelo + quests diárias do Porto Malaya. E também não treinei em Scarabas... porque foi em Golem de Bradium + instâncias até o LVL 140. E já levei em consideração a situação dos novatos. Como já havia dito no próprio tópico, uma coisa é um jogador de nível lunático estar no corpo de um newbie e fazer tudo isso. Outra é um novato de fato ir fazer isso. E é possível ter um estoque ilimitado de asa de mosca gratuitamente. E a WarpPortal já dá consumível de sobra com esses eventos de Login Bonus. E sim, já considerei que um iniciante não tem noção sobre o jogo. E é natural que ele vai levar pau. Mas isso faz parte. O iniciante vai levar pau mesmo. E isso não é problema do jogo, mas do iniciante mesmo. E é capaz de ele não ir atrás das informações e ir jogando cegamente.

Eu diria até que, atualmente, a "sociedade" do Thor está mais amigável. Não está nessa de "só recruto OH". Aliás, por aqui, aí deixou de ser problema do jogo pra ser social.

7 horas atrás, =^^=Neko=^^= disse:

Eu não duvido da capacidade de pegar 175 sem equipamento top. Eu mesmo tenho um WL parado que tinha uma build torta com barreira de fogo e cheguei a upar até o 13x, eu também tive um Sorc SpellFist com equip porco upado até o 14x no Golem de Bradium, mas eu já conhecia muita coisa do jogo. Pega qualquer youtuber "gamer" ai e fala para eles iniciarem do zero, sem donata, sem receber ajuda e com o esforço próprio lendo postagens de fórum, pesquisando em DB ou conversando ingame. O cara não vai a lugar nenhum. Eu entrava no eden e sempre via a galera conversar e falar da "tal da Celine pra fazer dinheiro".

Considerando que há diversas categorias de gamers, isso pode até variar. Tem desde os casuais até os mais sangue nos olhos que não precisam de dinheiro pra descer pau no jogo. E claro, vai variar no psicológico de cada indivíduo.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...