Ir para conteúdo

Ticket/Cupom da promoção.


Elpaipai

Posts Recomendados

Fala aí, galera. Beliuza?

Venho por meio desse tópico criar uma sugestão oficial sobre as % do cupom e principalmente o ticket da promoção.

Eu espero que as % sejam feitas pela nossa staff, pois se for feita pela gravity, esse tópico será inútil. Vamos lá!

Ultimamente temos vistos tickets/cupons ruins no sentido da % para ganhar o prêmio máximo, levando a menor abertura desses (e por consequência menos lucro para a Warp, e querendo ou não, ele devem ganhar seu dinheiro para manter o server). Ao ter menores cupons abertos, leva à oferta de menos prêmios máximo no server e por consequência, um monopólio desses equipamentos e um valor médio maior. Eu acredito que na cabeça da desenvolvedora uma % menor do prêmio leva a uma maior abertura de tickets para conseguir esse, mas ela não leva em conta alguns aspectos individuais do jogador de Rag, como a linha orçamentária desse e a utilidade sobre os prêmios. Resumindo, só haverá grande abertura quando a pessoa estiver disposta ao risco de perder zenys para ganhar um prêmio maior.

Agora que vem a sugestão... Fazer algo como alguns tiers para o prêmio máximo levando em conta o equipamento, o número de classes que pode aproveitar o equipamento e quantas vezes já retornou para o ticket.

Vejamos o último ticket:

image.png.f37a59ff10938943ee3237e8ef0ad3dd.png

Como podemos ver, os 3 itens novos vieram todos com 0,1% de chance de drop. Qual seria a minha sugestão:

Rank S: São itens novos que mudam a meta, bem op e que geralmente servem para todas as classes. Dentro desse ticket eu acredito que não tenha tido nenhum que entraria nesse quesito, mas o anterior tinha a Fada do Éden. A porcentagem recomendada seria 0,1%.

Rank A: São itens novos muito bons e que geralmente servem para todas as classes. Dentro do último ticket, eu acredito que entraria o Colar do Mago Salomão. A porcentagem seria 0,2%.

Rank B: São itens novos muito bons e que serviria geralmente apenas para uma classe, além de itens antigos rank A (que não são itens novos). Nesse ticket seria a Pluma de Fênix (atenção aqui, pois eu considero a Pluma rank B por causa de não ser tão op e não mudar a meta, como ocorreu com a Foice de Fogo Vivo) e o Robe Ritualístico. A porcentagem seria 0,3%.

Rank C: São itens antigos e que já vieram diversas vezes via ticket. Nesse ticket seria o Anemos e o Orbe Demoníaco (apesar que eu já consideraria não ter esses itens via ticket pela quantidade de vezes que eles já vieram, trazendo diretamente via ROPs). A % seria 0,5%.

Cubos: Eu retiraria do ticket e traria via direto na loja de ROPs. Eu tenho ao menos uns 10 no carrinhos e eles não vendem. Entretanto, caso eles venham no ticket, deve ser na porcentagem de 0,5.

Agora vejamos o penúltimo ticket:

image.png.961470f7f32a3531c4179378c91b9903.png

Nesse ticket eu diria que ele veio com a % mais justa que o posterior.

Podemos ver que os itens que já vieram diversas vezes vieram com a % de 0,5%. O item novo de classe veio com 0,2% e não veio com 0,1% (meio subjetivo esse, pois é um item de classe, mas é um item com uma Belzebu de efeito, então ficaria entre 0,2% e 0,3%), tornando duas vezes mais difícil de drop. Os itens 0,1% eu apenas mudaria o Quepe para 0,2%. A Fada do Éden e a Lâmina Sagrada (apesar de não ser item novo) são itens com potencial de mudar a meta.

Esse penúltimo ticket não flopou e teve gente abrindo até o último dia, dando maior potencial para a distribuidora e para os próprios jogadores de rag (maior oferta de itens, mas não levo em conta o monopólio nesse raciocínio simplista).

Você podem me pergunta: "Elpaipai, quem decide o rank dos itens? não é meio subjetivo?" e eu responderia: "CLARO QUE SIM, MEU JOVEM PADAWAN". Esse seria um problema, mas acredito que não tão sério. Obviamente temos uma gama de tutores para nos ajudar nesse julgamento (e como são vários, não tem como todos puxarem a sardinha para o sua classe favorita).

Pode ser apenas um sonho esse tópico, mas eu acredito que seja uma sugestão justa (a não ser que seja escolha da gravity, aí complica um pouco).

OBS: As imagens das % dos ticket foram retiradas da página do BRO Wiki do facebook.

Editado por Elpaipai
Sou bobo e não sei escrever direito
  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Manoooooo!

0,1% de chance pro negocio do tomo patente (primordial)???? 

Ticket desse + falta do que fazer in game = melhor emitir uma nota oficial pedindo pra gente jogar outro jogo... 

Misericordia cara.... eu nem logo mais tem mtos meses mas agora que to vendo as chances desse ticket, gente.... é chamar o povo de cego.

@TOPIC

Concordo em ser divido as chances em tier/rank de poder do item em si. O problema é que a staff nao joga o jogo, geralmente bate a nave falando que X coisa é op ai vao la e nerfam.... Ai quando tem algo realmente OP eles dizem que NÃO É OP e passa sem nerf. Tipo se os caras nao tem nem a competencia necessaria pra determina se o item é ou não broken, quem dira de etiquetar eles em ranks... 

E eu concordaria sobre os tutores, mas são uma galera totalmente desunida, individualista e mtos ai mal sabem do que falam sobre a propria classe cara. (tem os baaaaao, mas sao poucos. )

Real, sistema de misericordia. E isso que o gatcha do jogo precisa. 

Editado por - Axe power
  • Like 1

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Elpaipai disse:

Pode ser apenas um sonho esse tópico, mas eu acredito que seja uma sugestão justa (a não ser que seja escolha da gravity, aí complica um pouco).

OBS: As imagens das % dos ticket foram retiradas da página do BRO Wiki do facebook.

Boa meu amigo!
Post auto explicativo e muito esclarecedor.
Vou tentar transcrever ele para o discord na sexta, onde certamente os caras da staff vão dar uma olhada!

4 horas atrás, - Axe power disse:

Real, sistema de misericordia. E isso que o gatcha do jogo precisa.

Seria muito massa.
Desde que não coloquem uma meta absurda...
Isso é uma sugestão tão boa, que até eu voltaria a abrir tickets quando tivesse algo do meu interesse.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

9 hours ago, - Axe power said:

Real, sistema de misericordia. E isso que o gatcha do jogo precisa. 

Real que precisa disso pra já.

O mínimo que sempre deveria ter é fruto do gato e ziegfried (só teve uma vez pelo que me lembro) para compensar um pouco e conseguir arcar com os preju.

Link para o comentário
Share on other sites

A ideia é muito boa, mas com certeza dependeria dos tutores. Basta ver os itens que vem na loja de rops, alguns não fazem sentido pelo preço e pela fraqueza do item. Mas aí é empurrar ainda mais trabalho pros tutores. Tutor recebe algo? Eu acho que a Warpportal deveria é contrar esse pessoal, pagar com salário mesmo, não rops, como se fosse um freelance. Ou talvez a Warpportal deveria gastar um pouco mais e contrar gente só pra fazer isso.

É meio louco a gente que é consumidor ter que dar dica pros cara de como gerenciar o negócio deles. E ainda por cima nem ser ouvido!

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Citizen disse:

Tutor recebe algo?

Sim, em rops.

7 horas atrás, Citizen disse:

Eu acho que a Warpportal deveria é contrar esse pessoal, pagar com salário mesmo,

O trampo de tutor sempre foi voluntario.
Porém, os moderadores sempre foram funcionários da lug.
Eu e o magnatron somos os primeiros moderadores voluntários do bRO.

7 horas atrás, Citizen disse:

É meio louco a gente que é consumidor ter que dar dica pros cara de como gerenciar o negócio deles

Nós temos uma visão de consumidor.
Só que até chegar há um longo caminho até as dicas chegarem na gravity, e também muita burocracia pra eles entenderem o que queremos.
O rufio falou no KN que até dá pra trazer coisas de 2016/2018 porém coisas mais atuais os caras na Coréia vetam...
 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

34 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Sim, em rops.

O trampo de tutor sempre foi voluntario.
Porém, os moderadores sempre foram funcionários da lug.
Eu e o magnatron somos os primeiros moderadores voluntários do bRO.

Nós temos uma visão de consumidor.
Só que até chegar há um longo caminho até as dicas chegarem na gravity, e também muita burocracia pra eles entenderem o que queremos.
O rufio falou no KN que até dá pra trazer coisas de 2016/2018 porém coisas mais atuais os caras na Coréia vetam...
 

A Warpportal deveria te pagar com dinheiro mesmo. Pra vc e o magnatrom, que alias, fazem um serviço ótimo aqui no fórum, diga-se de passagem!

Ouvi dizer que os itens de Brasilis foram pensados pelo Dunde, que mantem o browiki, certo? Espero de coração que a Warpportal tenha pagado algo pra ele.

Que pão dureza da Warpportal ficar pagando em ROP, que é de graça pra eles!

Editado por Citizen
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

34 minutos atrás, Citizen disse:

A Warpportal deveria te pagar com dinheiro mesmo. Pra vc e o magnatrom, que alias, fazem um serviço ótimo aqui no fórum, diga-se de passagem!
Ouvi dizer que os itens de Brasilis foram pensados pelo Dunde, que mantem o browiki, certo? Espero de coração que a Warpportal tenha pagado algo pra ele.

Acredito que até o jacaré já sonhou em trabalhar na lug!
Mas o nosso trabalho é voluntário.
Claro que estamos ai pra virar funcionários da warp assim que que ela chamar né @Magnatrom????

Falando por mim, eu adoro esse fórum, já me diverti e me divirto muito aqui com vcs!
Ajudar na moderação e na tutoria de SA já é um presentão da staff pra mim!
E independente de recompensas, meu dia não está completo se eu não der uma passada aqui no fórum.?

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Citizen disse:

 Eu acho que a Warpportal deveria é contrar esse pessoal, pagar com salário mesmo, não rops, como se fosse um freelance. Ou talvez a Warpportal deveria gastar um pouco mais e contrar gente só pra fazer isso.

eu vejo esse tipo de papo no fórum desde 2005 e de lá pra cá o jogo só passou por redução de staff 

inclusive eu também já fui tutor, mas hoje em dia o máximo que eu consigo (bem raramente) em termos de ajudar a comunidade é fazer um ou outro vídeo

Editado por Squirt
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Em 8/18/2022 em 3:22 PM, Vlad Dracull disse:

Eu e o magnatron somos os primeiros moderadores voluntários do bRO.
 

dundé moderador voluntário chorando em 2011 langague

Em 8/18/2022 em 3:40 PM, Vlad Dracull disse:

Acredito que até o jacaré já sonhou em trabalhar na lug!

infelizmente seria demitido na primeira conversa com qualquer coreano

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

É complicado. Imagina o jogador gastar mais de 300 tickets e só ganhar consumível!!!

Esse último ticket, não estou encontrando os equipamentos a venda no mercado no Valhalla, a situação do mercado já não anda muito boa. Talvez pudessem aumentar as chance para o Valhalla pelo menos, já que é servidor Premium, e também a quantidade de jogadores.

Sobre questão de rank de item, acho que talvez já sigam algum padrão, por exemplo, drop de monstro, as cartas são 0,1%, mas tem umas cartas que são melhores que outras, mesma coisa os equipamentos que eles dropam e muitos hoje em dia valem quase nada, mas a chance de drop continua a mesma. Talvez façam algum revezamento também, de ticket bom com ruim, já que o próximo talvez seja o do aniversário.

Tem muitos jogos por ai que tem sistemas melhores e mais em conta, com mecânicas mais atrativas como , box, pick-up, step-up, entre outras, até hoje não conseguiram colocar nada do tipo no jogo, o que é meio complicado de aceitar, sendo que até browser games possuem várias dessas mecânicas. Provavelmente seja alguma limitação de engine. Mas acho que podiam sim ao menos dá de brinde as Frutas de Gato, coisa que já foi feita antes, ou se quiserem podiam dar alguns itens de instância ou outras coisas que são chatas de arranjar hoje em dia, como os itens Campais, ou biológicos, ou até aqueles itens que se juntar consegue acesso gratuito aos Mapas Especiais, fazendo uma ligação entre os dois eventos.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...