Ir para conteúdo

Necessidade de novo passo na criação de contas


Squirt

Posts Recomendados

Eu acho que já passou do tempo de implementarem algum passo extra na hora de criar contas aqui no fórum. Apenas a autenticação via e-mail claramente não é suficiente, visto que diariamente dezenas de bichões criam contas aqui e postam conteúdo que podem ser nocivos para os usuários. Algum desavisado eventualmente pode acabar clicando e comprometendo seu computador para além da sua conta de jogo.

E não dá nem pra falar que é bicho ruim ou não só pelo nome, visto que tem alguns extremamente aleatórios, assim como outros que parecem "gente normal", como esse rosblackburn que se cadastraou há 20min e já postou links não só com produtos proibidos no brasil como provavelmente os links são feitos para capturar dados bancários de quem acessa. 

image.png.505c954ac8d53dea53994799810a5ca2.png

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Já solicitei com a staff. Em breve darão um retorno.

O fórum tinha o sistema de aprovação de novos membros ativado, mas devido à alta demora para aprovação de membros novos (as vezes semanas) eu (não era mod ainda) e outras pessoas pediram que desativassem essa aprovação.

Agora que o fórum tem 2 moderadores dedicados a aprovação seria bem rápida caso nos fosse concedido essa permissão.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

27 minutos atrás, Magnatrom disse:

Já solicitei com a staff. Em breve darão um retorno.

O fórum tinha o sistema de aprovação de novos membros ativado, mas devido à alta demora para aprovação de membros novos (as vezes semanas) eu (não era mod ainda) e outras pessoas pediram que desativassem essa aprovação.

Agora que o fórum tem 2 moderadores dedicados a aprovação seria bem rápida caso nos fosse concedido essa permissão.

eu acho que poderia continuar automático, mas com uma ou duas etapas extras pra dificultar um pouco isso aí. no fórum antigo, a criação de contas era atrelada à existência de uma conta in-game. inclusive na época mais elitista do fórum, que pra poder acessar tinha que comprar ROPs ou jogar no Odin. eu entendo que a remoção da requisição de conta de jogo permita que muitas vezes alguém pensando em voltar ou que não conhece o jogo possa interagir com a comunidade e tirar dúvidas e afins, mas não dá pra ser tão aberto, infelizmente. a internet hoje não é a mesma de 20 anos atrás.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

É meio triste ver o nível que chegou comparado com o que já foi. Parece terceirização da terceirização.

Mas eles não estavam mexendo com um sistema de verificação em duas etapas ou algo assim? Talvez se a ativação da conta estivesse vinculada a confirmação com um número de celular nacional ajudasse bloquear esses posts externos pelo menos.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...

Pensei que adicionaram aquele aviso "Informação importante" que aparece vazio quando você entra no fórum pela primeira vez.

Parece que não foi o caso, pois ele ainda aparece vazio e sem sentido:

image.png.41e7a42bc8e2f2ac59a269d98a77747d.png

  • Sad 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Tá no link de Política de Privacidade, lá embaixo no final do fórum.

A formatação do texto está meio estranho em algumas partes, talvez seja coisa do fórum.

Será que finalmente terá o fim dos spams? Será que bugs causarão banimentos acidentais? Será que ficarão mais rígidos com relação as regras seguindo o esquema do discord? Será só imaginação? Será que nada vai acontecer?

Editado por NocturnalWolf

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...