Ir para conteúdo

Guia para Gatos de Rua


Shai

Posts Recomendados

NoG9NXA.png Guia totalmente em construção NoG9NXA.png

por gentileza tenha piedade da minha alma!

 

 

Fazer um guia eim...? 
Bem, vamos lá
Olá você! Eu sou Shai jogo como doram suporte desde de seu lançamento e hoje vou ser sua guia pelo o pequeno mundo dos doram tank ta bom? 

- pra que eu quero um doram tank Shai? 
Já começo assim diaxo? Bem eu jogo de doram tank pois sou semi incompetente de AB e gastava por demais sendo uma RG arggggg! fora que desde do lançamento dos doram sempre conseguir ver muito potencial na classe além da build chiliquenta. 

- AB? RG? Por que não posso ser um desses Shai? 
Escolha o que você realmente gostar eu pessoalmente me dei super bem sendo doram você pode ser melhor AB do servidor teste seu potencial, eu que fui incompetente mesmo tentando ser uma AB. 

- Shai por que sua build é tão cara assim eu não quero! 
Não estou te aconselhando a monta "MY BUILD" Estou usando ela para exemplificar as coisas e te abrir novos horizontes afinal doram tank roda até com E. X. C, quero ser seu exemplo e não seu espelho!


Explicando a sua função 
Eu pessoalmente gosto de separar a classe da maré em duas a (suporte / tank)  e a (tank / suporte) parecem a mesma coisa né? porém ao meu ver as duas jogam de jeitos diferentes e vou te explicar como agora! 

 

Suporte / tank
É o meu estilo de jogo pessoalmente me agradeci mais servindo de buffet do que de linha de frente uso as minhas skill de escudo no meu duo assim como priorizo meu impulso do arclouse nele antes de mim me sobrando só leva as as pancadas e me curar com dádiva do atum e sempre tentando me atentar a manter ele vivo e não deixa ele fica muito tempo em estamos negativo assim deixando ele livre para jogar sendo O máximo possível de ofensivo. 

 

Tank / suporte 
Usando as skill de escudo em si mesmo e tomando toda a linha de frente priorizando quantidades absurdas de HP e sendo literalmente um " Escudo de peixe " Esse estilo de jogo realmente não me cativo porém não nego sua eficiência podendo ser um " Shura " Pra uma pt talvez seu potencial seja realmente o foco em uma pt grande ao qual já tenha um bom suporte sendo um tank totalmente independente e ajudando o outro suporte quando necessário.

 

A parte boa das build que o que muda entre elas são equipes mínimos e a forma de jogar sendo assim escolha a forma que mais te é confortável meu pequeno gato de rua com pedigree contestável

Vamos pra parte teórica? Comecemos com as habilidades 

Talvez a parte mais fácil do guia vamos nos focar no caminho da maré mais não vou te aconselhar a estragar todos os seus pontos nessa árvore pois de início eu fazia isso e percebia que eram pontos perdidos assim como na skill 5044.png ( Ampliar Alcance ) que apenas te da uma distância pra atacar não parece ruim né porém muitas vezes eu só queria andar e acabava atacando monstro esquecia o /nc ligado e perdia os times das coisas por conta dessa skill

- Mais Shai eu quero essa skill pra junta mob eu chama o "emevepe"

Você vai ter chilique de pickey nas skill use ela e conviva com isso pois Impulso do arclouse é mais importante! 

minha arvore de habilidades

Ger06m7.png

 

Como deu pra ver as skills não estão maximizadas não passando do NV3 né? bem são skill que vc ou não vai usar ou tem CD alto como dádiva ou só são semi inúteis mesmo pois tem uma efetividade menor não aconselho a pega dádiva além do que esta ai ver 200k de cura é lindo e inveja qualquer curation mais o CD é ridículo de alto podendo chegar 14 segundos de recarga!

- Shai o que cada skill faz? eu não sei.
vou tenta explicar cada uma das mais importantes tá? 

NoG9NXA.png Habilidades NoG9NXA.png

5022.png Quatro Patas: Por 6 segundos, fica de quatro patas para reduzir danos físicos e mágicos em 90%. Cancela ao andar ou ser empurrado.

sem brincadeiras talvez uma skill realmente quebrada que pouco sabem da sua utilidade desde de que você não ande ou não seja empurrado você pode usa qualquer skill  inúmeras vezes cheguei a leva divest (remoção total) no meio de biolab 5 ou cheffenia e essa skill me garantia o tempo suficiente pra ressuscitar meu duo para que ele pudesse matar os mobs lembrando não se mova nem seja empurrado!

5023.png Pulo do Gato: Pula de um lugar para o outro, podendo ultrapassar obstáculos, como montanhas. Aprender a habilidade aumenta a conjuração de [Chamado Urgente]. Não funciona em células não-clicáveis ou em mapas de teleporte desativado.

pode ser que seja útil nos mapas normais e no biolab5 porem deixei de usar essa skill aos poucos por mais que seja boa só perdeu as utilidade pra mim a usando raramente.

5035.png Impulso do Arclouse: Invoca um Arclouse para aumentar a AGI e acelerar o movimento do alvo selecionado. Em alvos da raça Doram, também garante dano físico a distância +10%.

35 de agi! realmente não preciso falar muito sobre essa skill ajuda muito aos killers a pega aquela ASPD sem potar tanto.

5038.png Dádiva do Atum: Recupera uma quantia de HP de acordo com o HP máx. do alvo.

recuperando 30% do hp total do alvo com uma recarga de 5 segundos estando no nivel 2 ( a skill 5056.png invocação das marés retira 5 segundos da recarga a deixando apenas com 1 segundo de pós-conjuração e 1 segundo de conjuração fixa usa ela em niveis mais altos não é tão efetivo já que sua recarga pode fica em 14 segundos te deixando muito em desvantagem se não pretende potar.

5039.png Proteção da orla: Por 30 segundos, invoca um Atum para bloquear ataques físicos e mágicos. O HP máx. do usuário determina a quantia de ataques que serão bloqueados.

finalmente chegamos naquela que pode ser considerada a skill máxima da classe, é a skill que faz qualquer aprendiz ser mais tank que o mais bem equipado cavaleiro rúnico criando um escudo que tem o SEU HP como base (  5056.png invocação das marés também influencia nessa skill sem ela você tem um escudo de apenas 50% do seu hp total com ela o escudo fica em 100%).

[ por algum motivo essa skill estar interagindo de forma estranha com nevasca usadas por mobs ja que ela "quebra" mesmo que vc tenha resistências a água ou mesmo que a skill tire nada de dano ela sempre vai quebra a proteção então tenha cuidado se o monstro pode solta nevasca sempre fique atento a isso.

5049.png Lambida: Ao se lamber, fornece Esquiva +100 e remove efeitos negativos ativos no usuário. Não pode ser usada se o usuário estiver impossibilitado de conjurar habilidades.
Efeitos negativos: Sangramento, Envenenamento, Medo, Hipotermia e Grito da Mandrágora.

tira de você o statos mais chato do jogo grito da mandrágora! também odeio fica em hipotermia mais mandrágora é mais chata!

5050.png Banho de Lambidas: Dá Esquiva +100 e cura efeitos negativos no usuário e membros do grupo na tela. Não pode ser usada se o usuário estiver impossibilitado de conjurar habilidades.
Efeitos negativos: Sangramento, Petrificação, Silêncio, Atordoamento, Sono, Sono Profundo, Congelamento, Cristalização, Hipotermia, Envenenamento, Medo e Grito da Mandrágora.

não tão diferente da lambida em si, porem ela tira vários statos da PT atualmente ela interagia de forma estranha ja que era uma skill com capacidade de tira statos no mapa? já que aparentimente conseguia cura meus amigos na pt sem eles estarem na minha tela.

5051.png Festa do Camarão: Conjura [Camarão Fresquinho] nos membros do grupo em toda a tela do usuário. Também aumenta a regeneração de SP em 150% por um curto período de tempo.

SP SP SP! pra não ter que potar horrores fiz a build com a ideia de andar sempre com menos de 50% e essa skill junto a magnificart fazem uma recuperação cavalar de SP lembre-se quanto menos você potar mais lucro o farm rende!

5056.png Invocação das Marés: Adiciona efeitos novos nas habilidades relacionadas a Frutos do Mar.

5041.png [Camarão Fresquinho]: Aumenta a efetividade de cura do HP.
5040.png [Chuva de Mariscos]: Adiciona +120 segundos na duração do bônus.
5038.png [Dádiva do Atum]: Reduz a recarga em 5 segundos
5039.png [Proteção da Orla]: Aumenta a durabilidade do Atum.
5051.png [Festa do Camarão]: Aumenta a efetividade de cura do HP.

sim precisamos dela pois seus bônus em dádiva do atum e proteção da orla são realmente muito significativos não vejo como rodar sem ela realmente vejo mesmo!

sobre a skill 5040.png a uso bem menos do que deveria já que o peso do camarão não me é agradável porem ela da 10% de dano físico e magico então carregue alguns vai valer a pena
 

 NoG9NXA.png Atributos NoG9NXA.png

Atributos eu realmente esqueci talvez eu deva falar dos atributos primeiro né? Espero que a ordem realmente não alterem a soma dos fatores ou coisa assim 

wgIO9BO.png  wQFRJze.png  


Bem vamos explicar eu tentei fazer a minha build o mais imune possível isso explica a minha dex alta não queria leva remoções agi Int e luk altas são realmente pra combater anti status por isso adapte-os a melhor forma como você vai jogar tire um pouco de dex coloca em agi faça como você preferir 

 

NoG9NXA.png Equipamentos NoG9NXA.png


A parte que pode ser realmente um pesadelo pra quem ta vendo a print sem ler o guia. 

y4kou9U.png


Sim sim caríssima te entendo porém estou investindo nessas doram desde de que a classe saiu eu não comecei hoje passei por vários perrengue chorava tentando me balancear entre a Tg e o anti status e chorei horrores calculando build pontos até pensei em colocar 5 vit3 pra acabar com o problema de congelamento e petrificar porém iria abrir o sono de novo na minha build no fim só tive sossego quando as shadow gear que davam defm chegaram ai conseguir fazer build melhores mais te mostra como tudo começo 

atualmente tenho bem poucos switch a build é bem simples e básica 

 

vou reservar essa parte pra escrever depois sobre cada item e o por que eu os uso !

Locações – Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó

NoG9NXA.png Cartas NoG9NXA.png

eu realmente me esqueci de coloca a lista de cartas as quais eu uso então vou colocar elas aqui

400006.png4147 Orc herói...
19444.png4147 outra Orc Herói não precisa de duas meio que acabaram caindo no meu colo uso uma pelo o combo com o hat então você tem um slot vago 

19154 me da a habilidade de ressuscitar nível 1 só isso

15374.png4147 tao Gunka

550017.png4147 tem uma marionete demoníaca porem vou trocar por uma vit3 pois não estou sentindo diferença dessa carta

28933.png4147 Alice

480084.png4147Guardião Morto Kades

22191.png4147 Flor do Luar

28381.png4147 Fen

28381.png4147Iara

 

NoG9NXA.png Shadow Gears NoG9NXA.png

prometo que ja ja eu coloco as shadows, eu juro!

Locações – Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó

 

s1f3Uyx.png

 

esse print  estar um pouco errada a primeira build que eu fiz tinha um manto luxuoso de doram com carta harpia pois eu só tinha equipamentos para cavaleira runica e uma FAW+9 com cenere não ajudava 

Sim eu era uma cavaleira rúnica quando tudo começo sabia? 
Eu realmente não sabia o que fazer não tinham guias nem nada até conteúdo lá fora era bem diluído e usavam item novos as quais eu não poderia contar então absorvia o máximo que cada coisa tinha e tentava aplicar no BRO aos poucos fui evoluindo não só em item como também no jeito de jogar aprendi as ordem para usar as minhas skill e o que fazer a cada situação 

v5gMCgI.png

Essa foi a primeira build ao qual eu conseguir fazer o bio5 sem tanta sofrêcia já estava usando o colar indestrutivel +8 que já me dava 5 de defm pra deixa tudo fechadinho
E sim esse foi o primeiro altQ que ao qual jogava cheffenia.

Dorams tank tem realmente uma facilidade pra se da bem com item claro não vou te falar pra tanks MVP de set luxuoso de doram né Zé mais um doram tank com set luxuoso já tanks uma parte bem boa dos monstros tendo sua proteção da orla. 

Vou coloca aqui uma build as qual não é barata porém acho mais interessante que a minha por ser bem mais viável e chega no mesmo ponto

Locações – Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó

ainda não tenho a build orc então preciso da ajuda de alguém que tenha para tira a print pra mim então por favor aguarde


- Shai eu tenho 680b vou compra o altQ igual ao seu! 
Eu realmente aconselho a compra! a build orc chega literalmente no mesmo ponto que a minha build mesmo que o tempo de validade dessa build esteja próximo pois a touquinha de doram estar vindo você ainda pode usar a couraça em outro Char e ela ainda pode ganha uma versão mega no futuro pense nisso. 

NoG9NXA.png Build LOW Cost NoG9NXA.png

hCI4f5B.png

eu já tinha algumas ideias e recebi a ajuda na live de um amigo que afloraram elas, tentei fazer um "teto" de gasto de 1B ou menos podendo fica mais barato de acordo com o que você já farma priorizando o uso zero de qualquer carta MVP e usando os ROPS as quais eu considero pelo menos essencial para nossos mini-tanks vamos conferir! 

 

400006 Cocar do Orc Herói +6 :  4087 : Carta Pesadelo - Carta Marduk - Carta Archangeling - Carta Giearth

410064 Visor de Mergulho : levando em consideração que é pra ser barato vamos trabalhar com ele sem slot caso tenha um com slot qualquer uma dessas cartas acima poderá ser considerado

19137 Morango Suculento : pode ser encantado no evento das fadas considere vit+1 ou Mdef+4

15073 Traje Anti-Magia +11 : 4087 Carta Pecopeco Cartas de encantamentos de armadura Elemental [ pegue sempre um traje com o encantamento Indestrutível ]

1696 Cauda de Gato Bruta Avançada +6 : 4918 VIT 2 / VIT 2
1697 Cauda de Gato Bruta Dourada +6 : 4918 VIT 2 pode ser encantada em Malangdo considere Defm+4 ou VIT+ 3 com moedas de classe A ou vit +5/6 com iras do deus do mar 

28962 Escudo Divino : usaremos ele para comba junto ao item abaixo ganhando 15% de HP e SP

20944 Capa Anti-Magia + 11 : priorize o encantamento de 4855.png Super VIT e encantamento de vitalidade para um melhor desempenho

22210 Sapatos Fofinhos +7 : usando também um sapato sem slot para baratear a build caso tenha slotado temos as cartas 4381 Ferus Verde - Carta Zumbi Atirador caso esteja +9  

28381 Colar da Raíz : ou  28423 Amuleto Atum Fresco :  27120 Carta Iara - Carta Horong - Carta Fen

32258 Anel de Júpiter : recomendo deixa a carta fen pois é mais facil de revender e pode ser usável em outras classe com essa carta mesmo

24326 Armadura da Deusa +6 : ganho de HP mesmo estando apenas +6 quando equipado junto ao escudo
24327 
Escudo da Deusa +6 : entre os dois item da deusa recomendo que o escudo esteja num nível de refino maior para ajudar na DefM 

3QqK81j.png

 

atingindo 138k de HP e quase 4k800 de SP com uma build bem " barata " sem utilizar nenhuma mvp mantendo a utilidade ficando anti statos não sendo empurrado essa build é algo ao qual estou me orgulhando muito não garanto algo honesto ao tenta tanka os melhores mvp do jogo porem fiz um pequeno teste na esfera d'agua da lady branca e se mostro um ótimo resultado!

essa build atualmente está em torno de 1B ou até mais barato no servidor Thor e não creio que esteja tão cara no servidor Valhalla, alguns desses item são farmados em instancias e na exploradores, lembrando tenham outros Char como Char principal e o priorize depois você usa ele pra compra o item do seu doram basicamente o Char principal vai ser o " Pai de pet" Do seu dorazinho. 

 

- Shai porque você odeia o combo paraíso me diz?

simples os dois item junto perdiam pro combo do tapa olho e o cocar que atualmente é o melhor hat de tank que doram pode utilizar e ainda liberando o acessório da boca eu carrego o balão de archangeling pois folhas de yggdrasil pesam e doram não carrega peso algum e isso me irritava se você está com problemas pra fecha a MDEF, ok tudo bem use eu super recomendo porem é algo ao qual não me atrai volta a usar até mesmo por que o visor de mergulho  vai te economizar uma eclipse+13

 

- Shai me explica direito o quatro patas?

simples use e não ande e não seja empurrado enquanto não fizer nada disso você estar seguro no "corpo fechado".

- Shai eu não tenho isso nem aquilo então vou carregar item comigo!

boa sorte você tem 2150 de capacidade de carga seu escudo é um anemos? 350 de peso a menos vai realmente andar com peso acima dos 50%? você tem coragem então me mostra quanto você gasta em meia hora de farm por favor!

- Shai você esta se enrolando pra tenta explicar as coisas não tó entendendo 

eu realmente queria fazer algo um pouco mais simples e direto mais tenho alguns problemas que me impedem de ir direto ao assunto desculpa mais conviva com isso :3

 

NoG9NXA.png atualizações NoG9NXA.png

guia criado no dia 12 de agosto
build "low" cost criada e melhorias visuais feitas no dia 27 de acordo 

 

 

NoG9NXA.png considerações finais NoG9NXA.png

eu realmente queria fazer algo serio pequeno e informativo porem acho que não foi possível não que acredite que alguém vá realmente ler ele todo só que se você ta lendo esse finalzinho, oi! eu sou Shai a louca que investiu em doram suporte enquanto só existia doram de chilique é um prazer fazer algo que alguém possa usar num futuro então se me encontrar por ai me da um oi fala do guia aonde errei quais os pontos fortes pretendo atualizar ele então vamos trocar informações aprendi muito com outros doram tank do discord somos poucos porem meio que nos ajudamos e até mais ver!

 

guia em fase de construção eu não sei usar fórum esse é meu primeiro guia ainda estou apanhando pra tenta deixa o guia bonito aos olhos e ainda não posso me orgulhar dele então vez ou outra vou trocas as coisas mudar as ordem e tenta deixa bonito :3

 

 

 

Editado por Shai
  • Like 2
  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

Eu fiz um suporte + chilique , quando eu achar o de ta aq no forum eu dou um copia e cola

Bom topico manin , ele so engana um pouco pq n e full suporte

//////editado

Achei aq , achei tbn uma tecnica que nem lebrava ter postado

Primeiro oi pra vcs

Um guia bem basicão do híbrido suporte + pick + arclouse 

A principal diferença dese hibrido pro apenas fauna são os 140% de atq das passivas de fauna ,  mais vc ganha 4k de hp e 400 sp, além de usar buffs que o apenas fauna n poderia sem usar equips que ligasem Habilidades, as passivas da parte de suporte otimizam os buffs e curas num grau que dificilmente vc precisará de mais algo , a proteção da orla já esta desbugada, ela protege de tudo menos de DC e lag kkkk, protege de mágico, fisico, crítico, debuff, n testei contra thanathos e outros efeitos de defesa tipo esquilo

Atributos: 120 dex pro minhocão, o resto dos atributos depende se vc vai usar algum combo, mais se puderem deixem os atributos entre 33 e 68

Habilidades:

Primeiro, vc n precisa maximizar as skil de antes do 100 pros efeitos das passivas ,as de depois do 100 tbm contam pra ligar os efeitos

a parte de maré tbn conhecida como suporte , vc abre ela até a última passiva, n precisa por as antes de 100 no máximo, só se vc achar que 1 delas Boa de mais pra n usar em 5

A parte de fauna onde chilique de pick  está vc põe pick en 5 ,menor de 5 o efeito do acessório minhoca e muito ruim ,vc pode por impulso de arclouse en 3 , em 1 se n se importar de se rebufar várias vezes, ou abre mão dela pra por + pontos nas de suporte

1 aviso, abrindo 1 linha com eses pontos 3 3 3 3 1 5 5 5 1 , vc fica com 8 pontos sobrando ,como pick e obrigatorio no 5 vc vai ter 3 pontos pra por en arclouse ou melhorar as habis de suporte

 

Alem do que ja pus ali em cima tem uma build pra dano pra hibrido ,caso vc use dropaveis e fabricaveis e uma das armas rops

Quepe cao mandante refinado ( ou outro melhor pra dano/atq)

Tapa olho cosmico com orc heroi ( ou outro pra dano/atq melhor)

Baixo e mais do seu gosto , familiar de combate e outros dao bem pouco dano/atq

Nao recomendaria escudo ,mais se quiser usar e a sua escolha

Flw

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...