Ir para conteúdo

Conferência de 20 anos de Aniversário


Dundé

Posts Recomendados

image.thumb.png.d247290d82cbddc2ebdaa190d79bd908.png

No aniversário de 20 anos de Ragnarök Online na Coreia do Sul, a desenvolvedora do jogo decidiu fazer uma apresentação de conteúdos futuros e ainda deu entrevistas para alguns veículos de impresa. Estou traduzindo alguns trechos.

O foco desse aniversário será exclusivamente as batalhas entre jogadores.

Nova modalidade de Guerra

Em Setembro, a Gravity planeja uma nova modalidade de batalha que ocorrerá todos os Sábados com duração de 2 horas. Nenhum equipamento existente pode ser usado nos mapas de Heroria e as fórmulas de dano são calculadas de maneira diferente nessas áreas. Diferente dos castelos de guerra, apenas 1 castelo por vez com essa modalidade ficará disponível.

Heroria pode ser acessada clicando nas anomalias dimensionais em qualquer feudo de Guerra Clássica. E somente os equipamentos vendidos dentro dessa área podem ser usados nessa nova modalidade.

A modalidade é parecida com as Guerras já conhecidas: um clã com o castelo começa a guerra no modo defensivo enquanto que os clãs sem castelo estarão nos pontos ofensivos. Os clãs defensivos deverão evitar que os inimigos entrem na sala do Emperium. O objetivo do clã ofensivo é destruir o Emperium.

Os castelos de Heroria terão estruras mais complexas para atrapalhar ou ajudar nas batalhas, como os Guardiões de Guerra, também haverão outros obstáculos.

Um Buff especial será dado para o clã que conquistou o castelo de Heroria, um item chamado Presente de Heroria será dado para o líder do clã todos os dias enquanto que os membros do clã receberão buffs especiais quando entrarem nas cavernas do feudo de Heroria.

As cavernas de Heroria possuem modo PvP ativado, e apenas usuários de outros castelos conquistados poderão acessá-lo. Será possível dropar materiais para criar equipamentos novos e exclusivos nos monstros desses mapas.

image.thumb.png.7577daef07b9b7c00cc62aa19026d300.png

(Entrada para Heroria)

image.png.23f5cd8e763c98932d71425e8d00c180.png

(Equipamentos exclusivos para essa modalidade)

image.png.50e717d026dac219fd3ac7e5df426827.png

(Feudo de Heroria com 4 castelos, 1 castelo abrirá a modalidade por semana)

image.png.92fccc59ffd8c955f175fcbd6e4fb9fc.png

image.png.1b44696aab1ae57a7850262d18176aec.png

image.png.83e389bcffdc814519d4deaab86591b1.png

image.png.8fb0ace59d5c3f1be4e37ad62bc498fa.png

 

Entrevista com a Gravity

1. Qual a maior diferença entre o Ragnarök nos dias de hoje para o de 20 anos atrás?

R = A maior diferença são os usuários, se olhar os dados, a maioria dos jogadores são mais velhos, então nós recebemos muitos pedidos de "faça o texto do jogo maior, pois não tenho a mesma visão de antes". Em alguns casos, pessoas que jogavam ragnarök hoje querem que seus filhos também joguem. Então nós sentimos um grande senso de responsabilidade. Então nós planejamos melhorar a interface e o PvE para que famílias também possam jogar.

2. Vocês acreditam que haverá reclamações nas questões de rebalanceamento do jogo?

R = Sim, entendemos que há itens que os jogadores levaram um bom tempo para adquirir ou comprar e que com os rebalanceamentos foram ficando obsoletos com o tempo. Entretanto, é preciso entender que a forma como estava simplesmente não aconteciam Guerras. Então o balanceamento de personagens será uma coisa constante.

3. A engine do jogo foi desenvolvida 20 anos atrás. Há planos para melhorá-la?

R = É mais rápido criar uma engine nova do que mudar a antiga, mas isso também não é mais fácil. Não podemos dizer que "não temos planos" porque estamos trabalhando em um pequeno projeto, mas só poderemos falar dele um pouco mais pra frente.

4. Não será legal fazer com que jogadores usem equipamentos do jogo (farmados/comprados) para essa modalidade de guerra?

R = Era o nosso maior medo, ou fazíamos equipamentos exclusivos ou reduzíamos bastante o dano das habilidades. Mas como o jogo continua mudando conforme o tempo, sabemos que mudanças virão e voltarão. E atualmente, não está nos nossos planos usar os equipamentos atuais para essa guerra.

5. A Gravity pretende fazer alguma coisa a respeito dos jogadores que usam mais de um client?

R = Não planejamos acabar com o multi-client. Não podemos punir jogadores honestos por causa daqueles que estão criando múltiplas contas. Além disso, estamos planejando um sistema de autenticação por 2 fatores usando celular que provavelmente pode resolver esse problema no futuro.

6. Como estão os planos para expandir o produto [Ragnarök]?

R = Por ser muito antigo, a nova geração não conhece muitas coisas relacionadas a Ragnarök. Nós temos lançados jogos de computador e celular, e planejamos mais abertura a redes sociais como Youtube e Streamings. Estamos preparando uma variedade de coisas legais, como uma animação.

7. Qual será a filosofia da equipe de desenvolvimento daqui em diante?

R = Planejamos seguir com os desenvolvimentos por mais 5, 10, 20 anos no mercado de MMORPG. Acreditamos que o coração da diversão é você encontrar e conhecer diferentes pessoas. Existem servidores com muitos jogadores e existem servidores com poucos jogadores, mas no futuro, nós gostaríamos de criar um servidor onde todos poderão se encontrar e se divertir juntos. Talvez isso seria num futuro distante?

 

Fonte: https://m.post.naver.com/viewer/postView.naver?memberNo=4505449&volumeNo=34229172

  • Like 9
Link para o comentário
Share on other sites

Com muita esperança por esse rag com engine atualizada.

Também achei bem interessante sobre esse possível servidor super internacional. Imagina eles lançando updates e nós já podendo aproveitar!

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Magnatrom disse:

Com muita esperança por esse rag com engine atualizada.

Também achei bem interessante sobre esse possível servidor super internacional. Imagina eles lançando updates e nós já podendo aproveitar!

Pow Magnatron, só levaram 20 anos pra dizer que estão com um pequeno projeto, então só esperar mais 10 para um beta test! hahaha mas sem previsão pq tá no sakray!

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Citizen disse:

Uai, não era pro iRO ser o servidor super internacional e a Gravity fez a decisão de bloquear todos os servidores por região? Até hj não sei o motivo de terem feito isso, essa coisa de b.o.ts é coisa do passado, então não sei pq não mudam.

Grana meu amigo, a resposta eh sempre grana!

Eles perceberam que eh mais vantagem possuir servidores de configurações diferentes adequados ao público de cada região.

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Citizen disse:

Uai, não era pro iRO ser o servidor super internacional e a Gravity fez a decisão de bloquear todos os servidores por região? Até hj não sei o motivo de terem feito isso, essa coisa de b.o.ts é coisa do passado, então não sei pq não mudam.

originalmente o region block era por conta de robô mesmo, existem alguns países (rússia e china por ex) que tem empresas especializadas em farm e venda de gold em jogos online e antes de termos o EAC (que só tem no bRO, entre os servidores ocidentais), então o region block foi a solução mais rápida pra situação e eu acho compreensível nesse quesito

o grande problema é que decisões para soluções de curto prazo costumam ser suspensas depois que a solução definitiva é implementada. depois do EAC, várias coisas precisavam ter sido revistas, como o drop rate de itens de craft, o valor em zeny de alguns loots, entre outras mudanças que foram feitas no jogo pensando em combater robôs, mas nenhuma delas foi.

e podem até argumentar que essas decisões acabaram se tornando permanentes com o intuito de controlar a inflação, mas temos que lembrar que os grandes agentes causadores de inflação num servidor sem robôs são aqueles que tem capacidade de farm em larga escala de itens com muito valor em NPC, não o coitado do noob que tá com seu espadachim de inteligência matando vento da colina enquanto upa

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Eeeita pal o manga do rag foi descontinuado n ?

Sera que ele volta traduzido inteiro ?

Sobre melhorias graficas , tem versoes graficas mais atuais en outros servers , tem os graficos dos outros rags , n to falando de graficos realistas pelamor , uma das coisas que ne faz jogar rag e o grafico "anime" 2d /2d e meio

Se trouserem mais equips pra s,a e evoluçao , ou finalmete mudar as ja esistentes pra geral ,pra aprendiz e evoluçao usar , ja ia ajudar muito

Editado por Danilo Illia
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Legal, legal... pena que tanto servidor classic ( pré-3rd ) quanto servidor atualizado ( 4ª classe ) são atrativos no rag muito explorados pelos proibidões ( 5k de players brasileiros ativos em alguns ).

Gravity faz um ótimo trabalho na KR com as atualizações e planos, mas os servidores oficiais fora da KR ficam sempre no meio termo... não tem nostalgia, nem novidade.

Essa nova modalidade de guerra promete, mas como eu sei que algum proibidão vai traduzir e implementar anos antes do bRO, acho que quando chegar aqui no oficial, se chegar, o hype já vai ter ido embora há anos.

Editado por El Tigron
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...