Ir para conteúdo

Dúvidas e sugestões com build s.a Crítico


selftitled

Posts Recomendados

Bom dia, meus queridos. Estou montando um S.A crítico, mas tenho algumas dúvidas em relação aos equipamentos. 

Já tenho uma certa experiência com a classe, jogo com um autocaster.

Meu dilema é: Quero fazer uma build de critico duplo usando adagas. Para isso eu já pensei em comprar uma rondel pois é uma opção boa e barata, porém eu também quero aproveitar a máscara de oni que eu uso em outros personagens nesse s.a de crítico. 

Gostaria de saber qual é a interação do Rondel com a máscara de oni. Se vale a pena fazer essa build ou se procuro outra arma ou outro acessorio para usar.

E, Se a combinação de rondel e oni não for muito boa, quais itens vocês me indicariam? (para acessório e arma)

PS: Martelo Cósmico com anel de brinquedo está muito caro para mim no momento.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, selftitled disse:

Gostaria de saber qual é a interação do Rondel com a máscara de oni. Se vale a pena fazer essa build ou se procuro outra arma ou outro acessorio para usar.

A resposta que procura está neste link: https://browiki.org/wiki/Investigar

Porém, vou resumir. O efeito da Rondel vai por último, então primeiro a Oni vai ignorar a defesa (utilidade principal do item) e a defesa que restar vai ser ignorada pela Rondel e metade disso será convertida em ATQ. Como a Oni já vai ignorar praticamente tudo, ou tudo, a Rondel será completamente inútil.

 

35 minutos atrás, selftitled disse:

E, Se a combinação de rondel e oni não for muito boa, quais itens vocês me indicariam? (para acessório e arma)

Recomendo trocar a Rondel por algum punhal de Brasilis, Faca de Frutos do Mar, Adaga Mística ou Lacma.

A arma que acredito ser a ideal seria algum dos punhais de Brasilis com carta Drake, WK e AK, dessa forma anulará a penalidade de ataque por tamanho do oponente, ganhará dano contra médios e grandes, e dano contra chefes, diversificando os multiplicadores para causar o máximo de dano possível.  No entanto acredito que você não tem dinheiro para comprar uma arma cara assim.

 

38 minutos atrás, selftitled disse:

PS: Martelo Cósmico com anel de brinquedo está muito caro para mim no momento.

Infelizmente usar adagas para dano físico é um problema para enfrentar monstros grandes, então se quiser fazer conteúdos mais end game você precisaria da carta Drake na arma ou usar a Lacma +12.

Se a grana não bastar para o punhal com as cartas que citei, você precisa analisar o que pode comprar com seu orçamento. Você pode usar uma Adaga Rubi bem refinada, pois como ela tem ATQ base baixo, a penalidade de tamanho não vai fazer muita diferença.

Porém, caso não possua o Sobretudo do Mestre ou algum outro equipamento que dê bastante taxa crítica, usar uma arma rubi que não recebe encantamento de crítico seria um problema. Neste caso poderia procurar uma Frutos do Mar, Adaga Mística ou Lacma (mesmo não estando +12) encantadas com crit.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Magnatrom disse:

Infelizmente usar adagas para dano físico é um problema para enfrentar monstros grandes

se pegar uma adaga de brasilis +12.. ela vai dar 150 de atq base + 60 de atq bonus + até 56 de Over = 266 de ATQ + 75 (se ele tiver 100 FOR) = 321 ATQ vindo da arma x penalidade contra grandes (50%) = 160 ATQ... se a arma for a principal fonte de atq ele vai problema de dano.... agora se ele tiver muito atq por equipes ex: 175 herança real + 175 sandálias antigas + 50 encantamento da arma + 180 anel de júpter vai ter = 580 atq por equipes.. então considerando dois cenários (1) com drake + AK + WK e (2) sem drake com 2 AK + 1 WK .. o dano fica:

(1) ATQ Total = (321+580)*1,2*1,25 = 1351

(2) ATQ Total = (160+580)*1,2*1,5 = 1332

Se essas contas tiverem certas.. a diferença é irrisória.... então a questão de usar ou não uma drake vai depender da quantidade de atq da arma (geralmente adagas têm pouco atq) e a qtde de ATQ por equipamentos, ou seja vai depender do resto do set.... faz sentido?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Man, boa tarde.
Esquece esse negócio de adagas!
Elas são inviáveis para SA no momento.

Nenhum player de SA com build de Crítico vai trocar Maça por Adaga.
O fator principal é que a grande maioria das adagas "fortes" não estão liberadas para Superaprendiz de forma natural:
Rondel, Frutos do Mar, Ritualística, Adaga Certeira, etc.... 
Vc só equipa essas com link da classe Espiritualista.
Ai restam opções "caras" como lacma, rubis, e as de Brasilis, que exigem altos refinos e alguns encantamentos.

Faça assim, compre uma Maça Aprimorada que é barata, encante com Critico e coloque uma carta Sorrateiro (Não esqueça de por Ataque Duplo 10 na build) 
Já que vc terá Oni, é só alegria!
Vai poder usar Adrenalina da armadura Angeling e não vai ter penalidade de tamanho em monstros Médios e Grandes .
Fora que o custo benefício é melhor que qualquer uma das adagas citadas a cima.
Se vc tiver um Sobretudo do mestre, pode usar até uma Maça da Valquíria, com uma combinação de cartas certas, vc ganha uma tonelada de bõnus e um dano muito bom.
As Clavas de Brasilis também são ótimas!
Porém que eu lembre elas tem um encantamento que dá 20% de Dano Crítico, e precisam de um combo para dar +10 de chance de crítico.
Vale a pena também.

O fato é que a build de crítico exige sim um investimento, como tudo no rag atual.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

44 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Mas a build de crítico exige sim um investimento, como tudo no rag atual.

qual é o set padrão hj para crítico... tenho um 127..até tentei jogar, upar no evento de caça.. mas é 5k de hp, já morro na porta, rsrs... ouvi falar q usar bacineti para pegar corpo fechado (isso funciona ainda) e troca o hat... vlw

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Man, boa tarde.
Esquece esse negócio de adagas!
Elas são inviáveis para SA no momento.

Nenhum player de SA com build de Crítico vai trocar Maça por Adaga.
O fator principal é que a grande maioria das adagas "fortes" não estão liberadas para Superaprendiz de forma natural:
Rondel, Frutos do Mar, Ritualística, Adaga Certeira, etc.... 
Vc só equipa essas com link da classe Espiritualista.
Ai restam opções "caras" como lacma, rubis, e as de Brasilis, que exigem altos refinos e alguns encantamentos.

Faça assim, compre uma Maça Aprimorada que é barata, encante com Critico e coloque uma carta Sorrateiro (Não esqueça de por Ataque Duplo 10 na build) 
Já que vc terá Oni, é só alegria!
Vai poder usar Adrenalina da armadura Angeling e não vai ter penalidade de tamanho em monstros Médios e Grandes .
Fora que o custo benefício é melhor que qualquer uma das adagas citadas a cima.
Se vc tiver um Sobretudo do mestre, pode usar até uma Maça da Valquíria, com uma combinação de cartas certas, vc ganha uma tonelada de bõnus e um dano muito bom.
As Clavas de Brasilis também são ótimas!
Porém que eu lembre elas tem um encantamento que dá 20% de Dano Crítico, e precisam de um combo para dar +10 de chance de crítico.
Vale a pena também.

O fato é que a build de crítico exige sim um investimento, como tudo no rag atual.

Muito obrigado á todos vocês por terem dedicado um tempinho para me ajudar, obrigado mesmo.

Eu não sabia que a carta sorrateiro ainda dava ataque duplo no nivel 10 caso eu tivesse aprendido, pois essa descrição foi retirada da carta. Daí veio minha idéia de fazer critico com adagas e ataque duplo como uma forma de ainda ter um s.a critico e duplo 10 com as armas que eu fosse utilizar, mas sabendo que a carta sorrateiro ainda dá o ataque duplo em nivel 10 caso aprendido eu posso optar por qualquer arma que caiba no meu orçamento. Valeu, galera !

Sei que provavelmente usarei uma Colher com Sorrateiro nos níveis iniciais e, quando os inimigos começarem a ficar mais fortes eu trocarei para as clavas de brasilis ou uma Aprimorada enquanto não consigo o Martelo Cósmico. Deve dar bom dessa forma.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, selftitled disse:

Sei que provavelmente usarei uma Colher com Sorrateiro nos níveis iniciais e, quando os inimigos começarem a ficar mais fortes eu trocarei para as clavas de brasilis ou uma Aprimorada enquanto não consigo o Martelo Cósmico. Deve dar bom dessa forma.

Quando vou upar char de crítico que usa maça, eu gosto de usar clava [4] ou maça [4] +10 com quatro cartas guerreira laura, ai fica show upar até o nível 100. As armas são dropaveis e refinadas com Fracon, então é sussa deixar no +10. No caso do critico duplo, tiraria uma carta laura e colocaria sorrateiro.

Editado por HealerVDR
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Luiz_ disse:

qual é o set padrão hj para crítico

Hat Esquilo, Calda de Esquilo, Armadura Angeling, Vestido Abissal, Sobretudo do Mestre, Mochila da Aventura, Martelo Cósmico, Anel de Brinquedo, etc

6 horas atrás, Luiz_ disse:

5k de hp, já morro na porta

Vc tem que ter a skill Fé, uma combo da Deusa, Usar poção de grande HP também ajuda pacas.

6 horas atrás, Luiz_ disse:

usar bacineti para pegar corpo fechado

Barcinete é maravilhoso.
Mas necessita que vc ative certas skills para pegar Invocar Esfera Espiritual.
O macete do swite é trocar o hat enquanto o CF ainda está sendo conjurado.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...