Ir para conteúdo

Precisamos de missões mais "friendly"


Diletante

Posts Recomendados

Após chegar ao lv 100+, ou você já começa a ter equips pelo menos razoáveis pra cima, ou você larga o jogo.

O motivo principal é a absurda dificuldade da maioria das missões nesse ponto, que as tornam quase impossíveis no nível que são habilitadas, ainda mais dependendo da classe/build.

Algumas, como Bijou, até te fornecem ferramentas pra terminar facilmente, mas levando um tempo absurdo. Outras, como Memorial dos Orcs, se resumem a: ou você tem como matar ele em segundos, ou ele começa a invocar flores a cada 3 segundos, às vezes 3 de uma vez, e fica impraticável. E Memorial nem é uma missão lv 100. Isso só pra citar uma...

Enfim, considerando que muitas missões ficaram meio que esquecidas pela galera, há muitas instâncias que a galera já nem fazia porque o farm delas é irrelevante hoje em dia, e o objetivo sobretudo da Exploradores era incentivar o povo a fazer mais; então seria bom dar uma mexida numas missões. Quem não tá full ekips da vida fica restrito a Memórias de Sarah e Clana Nemieri até enjoar, depois Palácio das Mágoas até não aguentar mais, e fica muito conteúdo de lado. Além de ficar enjoativo, o up fica bem mais lento. E quem ainda não tá bem equipado desiste de fazer conteúdo de Exploradores, porque não sai do lugar. 

Então, resumindo, Exploradores foi uma ótima adição, mas sem mexer um pouco nas instâncias pra deixar um pouco menos ridiculamente estúpido, acaba sendo uma adição que, pra muitos -novatos sobretudo-  nada acrescenta.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em tempo: Exploradores podia ter umas missões de caça, similar aos quadros de aviso do Eden, em localidades pouco visitadas, visando assim, mobilizar a galera a ir nestes lugares de novo...

Exemplos:

Caçar "XZumbi Dilacerado no Monastério;

Caçar "XIsila no Santuário de Freya;

Caçar "XViolinistas em Geffenia.

E por aí vai... pra não ficar só nisso de entrar em instância e matar boss pelas moedas. 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Ordem dos Exploradores já é um conteúdo mid e end game.
Infelizmente não é voltado para jogadores iniciantes.

O que poderia ser feito é criar algo similar, com menos dificuldade e que fosse interessante para quem está no inicio ter condições de participar e juntar recursos .
A parte ruim é que toda mudança nas mecânicas no bRO vem a passos de tartarugas, quando vem.
 

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Diletante disse:

Quem não tá full ekips da vida fica restrito a Memórias de Sarah e Clana Nemieri até enjoar, depois Palácio das Mágoas até não aguentar mais, e fica muito conteúdo de lado

Como você disse, Salão de Ymir é demorado, mas ainda dá pra fazer. E caso morra na instância é só sair e entrar novamente em até 5 minutos.

Torneio de Magia só é necessário até o quinto oponente. Infelizmente nem todas classes conseguem fazer este farm com equipamentos do éden, mas algumas conseguem.

Também tem a opção de fazer outras instâncias em grupo. Mesmo não sendo muito comum montarem grupos atualmente, ainda é possível montar, ainda mais se pertencer a algum clã pvm.

Apesar dessas duas outras instâncias que citei, ainda sim poderiam adicionar mais maneiras de farmar esta quest, afinal é ordem dos exploradores, não dos instanciadores (desculpe a piada).

E para complementar poderiam adicionar mais quests fixas que dão equipamentos intermediários, já que com equipamentos do éden alguém dificilmente passaria do nível 110.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que a maioria dessas instâncias foram planejadas para serem realizadas em grupo, é natural que se tenha alguma dificuldade para completa-las solo sem ter feito algum investimento considerável em alguma build especializada para isso. Enquanto outras instâncias como Salão de Ymir e Invasão ao Aeroplano foram projetadas para serem solo, e já são facilitadas ou contam com algum mecanismo que auxilie o jogados.

Imagino que a premiação normal das instâncias também foram pensadas para serem mais ou menos condizente com a dificuldade da instância, provavelmente a recompensa da Ordem dos Exploradores também, então não sei se facilitar demais as instâncias de grupo seria uma boa ideia.

Acho que o problema principal foi essa cultura de jogo solo que se desenvolveu entre outros motivos pelos equipamentos de rops.

Talvez pudessem criar um modo solo ou história para as instâncias em grupo, com recompensa ajustada. Mas vai saber quanto tempo isso levaria pra chegar aqui.

Sobre o outro assunto, creio que a ideia original da Ordem dos Exploradores seria explorar as instâncias, então colocar essas missões com monstros não relacionados pode ficar meio fora do tema.

Mas considero que seria legal sim adicionar mais missões com monstros fora das rotas padrão, talvez em uma "Ordem" diferente, podia incluir também os drops no esquema, o jogo tem muito item dropado que atualmente não serve pra nada nem tem valor de venda, de vez enquanto tem uns eventos que aproveitam uns desses drops, como a missão Fantasias do Festival da Diversidade, mas ainda é pouco, então se incluíssem mais missões de coleta para itens de drop diferentes, ou criassem mais fabricação de equipamentos com esses itens, talvez equipamentos com bônus racial ou elemental, ou encantamentos, seria interessante também, acredito que ajudaria até a mover o mercado. Que nem tem em uns jogos por ai, que o jogador caça monstros e usa o drop deles para criar equipamentos e armas baseados nos monstros, ou algo assim. Poderia ser equipamento visual também.

Uma coisa que vi em outro servidor oficial foram uns eventos, acho que temáticos, que usavam o Sistema de Conquista, o jogador matava uma quantidade de monstros específicos e então ganhava umas recompensas, uns visuais e títulos baseado no evento ou no monstro. Como o Sistema de Conquista por aqui parece meio abandonado, poderia ser uma ideia legal também.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Bem, é natural que instâncias feitas com avatar em LVL mínimo se tornam difíceis. E ficam mais fáceis se voltar com mais evolução. Eu não me preocuparia muito com a Ordem dos Exploradores. Se já teve uma mudança depois da permanência desse conteúdo, creio que dá pra esperar mais adições. Embora eu não imagine que seja a adição proposta no tópico.

E... a necessidade de um conteúdo mais "amigável" me parece um tanto paradoxal.

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Like 2

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/16/2022 em 2:06 PM, The Unknown disse:

Amigos que é bom, ninguém cita. Ou pelo menos companheiros de farm.

?
Meus amigos quitaram todos.
Atualmente conheço 2 caras no valhala: LN e Asbrun
Mas os caras não precisam de mim pra nada, zeram o rag sozinhos...

Ficou tão difícil pra mim fazer novos amigos no rag, que eu parei de tentar.
Entro numas pts aleatórias até o lvl 100, dai pra frente o caminho é longo e solitário.
[Pequeno desabafo de velho player de rag]

  • Like 1
  • Sad 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...