Dasmilton Posted July 21, 2022 Share Posted July 21, 2022 Cara eu adorava jogar de ff, mas tive que mudar de build e de classe pra conseguir progredir no jogo, mas vendo isso bateu até vontade de fazer um de novo!!! Parabéns pelo guia e por disponibilizar a build, ficou show! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz_ Posted July 21, 2022 Share Posted July 21, 2022 5 horas atrás, Lorc Orde disse: faltou estar com vestido nesse print Opa, show... Como o hat + capa dão+220% de dano na habilidade... É possível que usar uma cavaleiro do abismo no tufão ou duas chaveiros do abismo e uma cavaleiro branco no veterano, dê mais dano que usar a carta de alma de Howard, pela questão de entrar multiplicadores diferentes. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lorc Orde Posted July 21, 2022 Author Share Posted July 21, 2022 3 horas atrás, Dasmilton disse: Cara eu adorava jogar de ff, mas tive que mudar de build e de classe pra conseguir progredir no jogo, mas vendo isso bateu até vontade de fazer um de novo!!! Parabéns pelo guia e por disponibilizar a build, ficou show! Cola no discord oficial que estamos diariamente conversando la no canal de mecanico. Só vem comigo! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lorc Orde Posted July 21, 2022 Author Share Posted July 21, 2022 2 horas atrás, Luiz_ disse: Opa, show... Como o hat + capa dão+220% de dano na habilidade... É possível que usar uma cavaleiro do abismo no tufão ou duas chaveiros do abismo e uma cavaleiro branco no veterano, dê mais dano que usar a carta de alma de Howard, pela questão de entrar multiplicadores diferentes. Sim. Eu estou cheio de equipamento generico que foi ficando na kafra e estou usando tudo pra testar kkk. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lorc Orde Posted July 22, 2022 Author Share Posted July 22, 2022 (edited) Teste no Piano: Edited July 22, 2022 by Lorc Orde postando gif Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
- Axe power Posted July 22, 2022 Share Posted July 22, 2022 14 horas atrás, Lorc Orde disse: Teste no Piano: É, acho que vou ser obrigado farmar esse anel... Vms ver se a staff vai colocar logo esse cutelo pra ver se eu animo de vez. Ta excelente o spam da gosto de ver. E pode parecer tosco, mas da pra spama FF de 1 em 1 segundo com armas fortes como cutelo normal ou o machado la da mammonita pra sustain infinito. Quote Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lorc Orde Posted July 22, 2022 Author Share Posted July 22, 2022 1 hora atrás, - Axe power disse: É, acho que vou ser obrigado farmar esse anel... Vms ver se a staff vai colocar logo esse cutelo pra ver se eu animo de vez. Ta excelente o spam da gosto de ver. E pode parecer tosco, mas da pra spama FF de 1 em 1 segundo com armas fortes como cutelo normal ou o machado la da mammonita pra sustain infinito. https://clips.twitch.tv/CleanDependableScallionKippa-L5Llz6IJKJj0mFFx Pega o spam! kkkk aqui n tem macro, só tem fibra kkkkkk E vem farmar o anel logo meu confrade, quando o cutelo chegar, vc pelo menos já ta com ele pronto. Eu testei tbm o Veterano + bota x Tufão + Grã-fino e tufão da mais dano, ambos cardeados com howard (tava barato kkk) 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luiz_ Posted July 22, 2022 Share Posted July 22, 2022 4 horas atrás, Lorc Orde disse: Eu testei tbm o Veterano + bota x Tufão + Grã-fino e tufão da mais dano, ambos cardeados com howard (tava barato kkk) Tá aí uma build para os simpatizantes do f2p, que fica bem acessível e forte... O item mais difícil é o hat bio5, que dá pra comprar de outros players. O restante é bem possível Hat bio5 + anel rústico=20% pós Tufão Botas Temporais for ânimo + anel temporal = 20% de pós Colete e motor exc = 20% de pós Ou capa de vento poder de Iansã+ armadura com druida para Celine Herança real Lampião das fadas com ah3 Dá para chegar perto dos 72%de pós, ter uma atq descente e muito dano da habilidade. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dasmilton Posted July 23, 2022 Share Posted July 23, 2022 17 horas atrás, Luiz_ disse: Tá aí uma build para os simpatizantes do f2p, que fica bem acessível e forte... O item mais difícil é o hat bio5, que dá pra comprar de outros players. O restante é bem possível Hat bio5 + anel rústico=20% pós Tufão Botas Temporais for ânimo + anel temporal = 20% de pós Colete e motor exc = 20% de pós Ou capa de vento poder de Iansã+ armadura com druida para Celine Herança real Lampião das fadas com ah3 Dá para chegar perto dos 72%de pós, ter uma atq descente e muito dano da habilidade. Boa ideia! O pessoal gosta bastante de opções 100% f2p... Mas teria que adicionar uma opção ao anel rústico e o hat bio 5 já que só equipam no lvl 170...e acho que aí seria o problema, pq acho que a única opção de reduzir a recarga do ff seria o combo veterano, mas o anel eh rops =/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
- Axe power Posted July 26, 2022 Share Posted July 26, 2022 Vou ver se farmo isso ai ou se vou aguardar um pouco mais... Ando desanimado pra liga o PC kkkk O spam ta top d+ Em 7/23/2022 em 10:32 AM, Dasmilton disse: Boa ideia! O pessoal gosta bastante de opções 100% f2p... Mas teria que adicionar uma opção ao anel rústico e o hat bio 5 já que só equipam no lvl 170...e acho que aí seria o problema, pq acho que a única opção de reduzir a recarga do ff seria o combo veterano, mas o anel eh rops =/ eu upei a minha com combo tufão + cao mandante mesmo até o 175. Foi bem de boas... sustain sofria um pouco mas a pot de regenaração segurava o hp viu. Mas o hat é rops tbm Quote Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Chii*~ Posted July 29, 2022 Share Posted July 29, 2022 (edited) Muito obrigado pelo guia! Me ajudou bastante. Teria o link dos itens que mencionou no guia que estão pra vir? Tipo o Cutelo Primordial. Fiquei curioso sobre os efeitos desses itens, mas não consegui encontrar no divine-pride (acho que só achei a luva militar e talvez a bota). Edited July 30, 2022 by Chii*~ stuff Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lorc Orde Posted August 2, 2022 Author Share Posted August 2, 2022 Em 7/29/2022 em 7:49 PM, Chii*~ disse: Muito obrigado pelo guia! Me ajudou bastante. Teria o link dos itens que mencionou no guia que estão pra vir? Tipo o Cutelo Primordial. Fiquei curioso sobre os efeitos desses itens, mas não consegui encontrar no divine-pride (acho que só achei a luva militar e talvez a bota). https://www.divine-pride.net/database/item/620004/patent-avenger-2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taito_ Posted April 12, 2023 Share Posted April 12, 2023 Bom dia, comunidade. Vi q vc já atualizou o guia com o cutelo primordial ^^ O q vcs tão achando da build? Satisfeitos? Tem dicas e sugestões de farm/gameplay? Será q da pra comparar a eficiência da build com um shura de soco, ou com um rg de aegis? Eu até q tô feliz com a build, farmando com mto mais conforto. Bio5 agora ficou bem mais viável com a build de ff, por exemplo. Essa semana eu pretendo dar um pulo na Chefenia pra testar. Em termos de dano, acho q a build de brandir com duas luvas militares e um Machado ilusional no +14 vai ficar mais forte q a de ff dps do update do lvl 185, né. Mas uma coisa de cada vez, no fim do ano a gente se preocupa com isso. Bom, era isso. So queria coversar fiado msm agora q a build ficou pronta dps de tanta espera. E vamo trocando figurinha 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taito_ Posted July 2, 2023 Share Posted July 2, 2023 Olá a todos. Atendendo a pedidos (de ninguém), resolvi compartilhar como está o meu meca de ff ultimamente. Em primeiro lugar, a última atualização que permitiu o uso dos buffs da classe dentro do robô trouxe muuuuito mais qualidade de vida pra gente. As skills de propulsão dão muita mobilidade e facilitam demais na hora de se aproximar ou se afastar de um monstro. Além disso, a skill Reparar é ótima pro sustain de hp e Reconfigurar Elemento dá uma boa ajudada na hora de tankar skills como esferas d'água, por exemplo. Eu pensei tb na possibilidade de abrir mão de Reconfigurar Elemento e de um nível de Reparar para pegar Bate Estaca lvl3, o que me parece ser a melhor opção pra se lidar com reflect. Talvez eu teste isso mais pra frente, mas como no momento eu já consigo fazer o Amdarais Sombrio antes dele ativar a skill, confesso que isso nem está sendo uma grande preocupação. O único problema é fazer o Detardeurus, msm. Acho q a principal desvantagem de se jogar no robô é nao poder usar duas skills que aumentam consideravelmente o nosso dano: Impacto Explosivo e Aegis Domini. De todo modo, se for imprescindível subir o dano ao máximo, sempre dá pra descer do robô e meter bala. Coloquei um print na Bijou só pra mostrar o dano fora do robô utilizando essas duas skills. Como a bijou e o amdarais têm as mesmas características de raça e elemento, acho q dá pra perceber bem a diferença que essas skills dão no nosso dano final. Uma última coisa que eu queria dizer é que, apesar de a pós-conjuração da FF ser de apenas 0,5s, eu percebi que 80% de redução (luvas militares, memorável anel e kiel no topo) ainda nao eram o suficiente pro máximo spam da skill. Às vezes eu ainda morria pro Amdarais Sombrio e reparava dps que a skill nao pôde ser usada várias vezes por ainda estar no intervalo de uma pós-conjuração. A solução foi colocar o combo verme nos acessórios. Com esses 6% de pós-conjuração a menos eu já consigo spammar à vontade sem perder a skill nenhuma vez. Por hora é isso. No dia que eu aprender a gravar vídeos jogando eu boto uns lá no youtube fazendo mvps de ff no robô 1 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted July 30, 2023 Share Posted July 30, 2023 (edited) Em 7/26/2022 em 1:14 PM, - Axe power disse: Eu upei a minha com combo Tufão + Cão mandante mesmo até o 175. Foi bem de boas... sustain sofria um pouco mas a pot de regenaração segurava o hp viu. Mas o hat é rops tbm Como seria a sugestão de um set de Up com Tufão + Cão? (Pois antes do 150 não pode usar Cutelo) Edited July 30, 2023 by DionyBiguZ Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
thegrynd3r Posted October 22, 2023 Share Posted October 22, 2023 Em 7/2/2023 em 1:59 PM, Taito_ disse: Olá a todos. Atendendo a pedidos (de ninguém), resolvi compartilhar como está o meu meca de ff ultimamente. Em primeiro lugar, a última atualização que permitiu o uso dos buffs da classe dentro do robô trouxe muuuuito mais qualidade de vida pra gente. As skills de propulsão dão muita mobilidade e facilitam demais na hora de se aproximar ou se afastar de um monstro. Além disso, a skill Reparar é ótima pro sustain de hp e Reconfigurar Elemento dá uma boa ajudada na hora de tankar skills como esferas d'água, por exemplo. Eu pensei tb na possibilidade de abrir mão de Reconfigurar Elemento e de um nível de Reparar para pegar Bate Estaca lvl3, o que me parece ser a melhor opção pra se lidar com reflect. Talvez eu teste isso mais pra frente, mas como no momento eu já consigo fazer o Amdarais Sombrio antes dele ativar a skill, confesso que isso nem está sendo uma grande preocupação. O único problema é fazer o Detardeurus, msm. Acho q a principal desvantagem de se jogar no robô é nao poder usar duas skills que aumentam consideravelmente o nosso dano: Impacto Explosivo e Aegis Domini. De todo modo, se for imprescindível subir o dano ao máximo, sempre dá pra descer do robô e meter bala. Coloquei um print na Bijou só pra mostrar o dano fora do robô utilizando essas duas skills. Como a bijou e o amdarais têm as mesmas características de raça e elemento, acho q dá pra perceber bem a diferença que essas skills dão no nosso dano final. Uma última coisa que eu queria dizer é que, apesar de a pós-conjuração da FF ser de apenas 0,5s, eu percebi que 80% de redução (luvas militares, memorável anel e kiel no topo) ainda nao eram o suficiente pro máximo spam da skill. Às vezes eu ainda morria pro Amdarais Sombrio e reparava dps que a skill nao pôde ser usada várias vezes por ainda estar no intervalo de uma pós-conjuração. A solução foi colocar o combo verme nos acessórios. Com esses 6% de pós-conjuração a menos eu já consigo spammar à vontade sem perder a skill nenhuma vez. Por hora é isso. No dia que eu aprender a gravar vídeos jogando eu boto uns lá no youtube fazendo mvps de ff no robô oque tu usa nesse tufão pra switch? gostaria de sanar umas dúvidas também sobre a viabilidade essa build, to seguindo esse caminho de ff Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taito_ Posted October 23, 2023 Share Posted October 23, 2023 10 hours ago, thegrynd3r said: oque tu usa nesse tufão pra switch? gostaria de sanar umas dúvidas também sobre a viabilidade essa build, to seguindo esse caminho de ff Eu uso uma alma de Howard, mas só swito pro tufão se precisar matar algum monstro fantasma e estiver sem conversor. Geralmente eu compro vários conversores de vento eu vou usando nessas situações. No cutelo eu tô usando uma alma de Howard e uma cavaleiro do abismo. Eu testei o cutelo de um amigo com duas alma de Howard e o dano realmente ficou menor. Sobre a viabilidade, a build funciona bem, com conforto, faço todos os conteúdos do jogo, mas ela com ctz bate menos q uma build de soco furacao, por exemplo. Talvez com uma carta do mecanico na capa ela chegue mais perto do meta, mas acho q eu nunca vou conseguir testar isso 😭 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
thegrynd3r Posted October 27, 2023 Share Posted October 27, 2023 Em 10/23/2023 em 1:00 AM, Taito_ disse: Eu uso uma alma de Howard, mas só swito pro tufão se precisar matar algum monstro fantasma e estiver sem conversor. Geralmente eu compro vários conversores de vento eu vou usando nessas situações. No cutelo eu tô usando uma alma de Howard e uma cavaleiro do abismo. Eu testei o cutelo de um amigo com duas alma de Howard e o dano realmente ficou menor. Sobre a viabilidade, a build funciona bem, com conforto, faço todos os conteúdos do jogo, mas ela com ctz bate menos q uma build de soco furacao, por exemplo. Talvez com uma carta do mecanico na capa ela chegue mais perto do meta, mas acho q eu nunca vou conseguir testar isso 😭 Gostaria de ajuda com uma coisa to 151 de mecânico, oque uso de acessório enquanto ainda não tenho as luvas militares? porque eu uso a bota camuflada, manto de magma, feroz+9 com kiel, cota do dragão etc, to com um setup pra poder upar minha duvida é oque por no acessório enquanto reuno a grana pras luvas, e outra enquanto não pego 170 e consigo as moedas dos exploradores, valeria a pena usar 2 luvas militares? funcionaria? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matę™ Posted October 27, 2023 Share Posted October 27, 2023 Vale a pena sim, vai ajudar em alguns pontos como dano e spam. Se tu achar que tá saturando demais o % da skill e for usar Coleira de Espinhos já aproveita e usa um Júpiter pra ganhar atq bruto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taito_ Posted October 30, 2023 Share Posted October 30, 2023 On 10/27/2023 at 9:24 AM, thegrynd3r said: Gostaria de ajuda com uma coisa to 151 de mecânico, oque uso de acessório enquanto ainda não tenho as luvas militares? porque eu uso a bota camuflada, manto de magma, feroz+9 com kiel, cota do dragão etc, to com um setup pra poder upar minha duvida é oque por no acessório enquanto reuno a grana pras luvas, e outra enquanto não pego 170 e consigo as moedas dos exploradores, valeria a pena usar 2 luvas militares? funcionaria? Eu concordo com o amigo aqui em cima, tb acho as luvas a melhor opção, pq tb vao aumentar o dano de brandir e tirar a pós, pra vc poder spammar a skill enquanto nao pega o memorável anel. Uma outra opção pra tirar a pós são os fragmentos de chip, que devem estar baratinhos agora q a build de canhão morreu de vez. Por fim, acho q os anéis de Júpiter e Vênus tb são escolhas boas e baratas. Com exceção do bônus de atq q distância do anel de venus, acho q todos os outros podem ser úteis, dependendo do que vc preferir na sua build. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Matę™ Posted October 30, 2023 Share Posted October 30, 2023 1 hora atrás, Taito_ disse: Por fim, acho q os anéis de Júpiter e Vênus tb são escolhas boas e baratas Eu uso Anel de Júpiter pelo ATQ bruto, já que no Val a luva é cara e rara. Mas ainda penso em conseguir um Manuscrito e fazer os combos dele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Taito_ Posted October 31, 2023 Share Posted October 31, 2023 Gente, acabei de ver esse item novo que chegou na Att de hj e achei super promissor. Eu tenho um Machado ilusional +10 só com uma carta cavaleiro do abismo e o dano da ff ja ficou igual ao do cutelo. Estava usando um escudo da fênix. Se botar uma cavaleiro branco no outro slot o dano já vai ficar maior. Se deixar o machado no +14, maior ainda. Sem falar no aumento de hp, sp e resistencia. Acho q temos um novo meta pra build Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magnatrom Posted November 1, 2023 Share Posted November 1, 2023 7 horas atrás, Taito_ disse: Gente, acabei de ver esse item novo que chegou na Att de hj e achei super promissor. Eu tenho um Machado ilusional +10 só com uma carta cavaleiro do abismo e o dano da ff ja ficou igual ao do cutelo. Estava usando um escudo da fênix. Se botar uma cavaleiro branco no outro slot o dano já vai ficar maior. Se deixar o machado no +14, maior ainda. Sem falar no aumento de hp, sp e resistencia. Acho q temos um novo meta pra build Sim, tá bem potente mesmo. O pessoal no discord está compartilhando prints dos danos e a última que vi passou dos 2kk no dummy de fogo, só não dá pra saber se estava de lex. 1 Quote Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 | Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DionyBiguZ Posted February 22, 2024 Share Posted February 22, 2024 Falta Atualizar e Colocar o Pires e o Machado Ilusional Quote Não é Bug, é Feature Link to comment Share on other sites More sharing options...
-=mateus=- Posted March 19, 2024 Share Posted March 19, 2024 Em 10/31/2023 em 7:01 PM, Taito_ disse: Gente, acabei de ver esse item novo que chegou na Att de hj e achei super promissor. Eu tenho um Machado ilusional +10 só com uma carta cavaleiro do abismo e o dano da ff ja ficou igual ao do cutelo. Estava usando um escudo da fênix. Se botar uma cavaleiro branco no outro slot o dano já vai ficar maior. Se deixar o machado no +14, maior ainda. Sem falar no aumento de hp, sp e resistencia. Acho q temos um novo meta pra build Esse item é obtido somente por Rops ou é possível adquirir através de quest/instâncias? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts