Ir para conteúdo

GUIA DE MECÂNICO DE FÚRIA DO FURACÃO


Lorc Orde

Posts Recomendados

5 horas atrás, Lorc Orde disse:

faltou estar com vestido nesse print

Opa, show...

Como o hat + capa dão+220% de dano na habilidade... É possível que usar uma cavaleiro do abismo no tufão ou duas chaveiros do abismo e uma cavaleiro branco no veterano, dê mais dano que usar a carta de alma de Howard, pela questão de entrar multiplicadores diferentes.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Dasmilton disse:

Cara eu adorava jogar de ff, mas tive que mudar de build e de classe pra conseguir progredir no jogo, mas vendo isso bateu até vontade de fazer um de novo!!!

Parabéns pelo guia e por disponibilizar a build, ficou show!

 

Cola no discord oficial que estamos diariamente conversando la no canal de mecanico. Só vem comigo!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Luiz_ disse:

Opa, show...

Como o hat + capa dão+220% de dano na habilidade... É possível que usar uma cavaleiro do abismo no tufão ou duas chaveiros do abismo e uma cavaleiro branco no veterano, dê mais dano que usar a carta de alma de Howard, pela questão de entrar multiplicadores diferentes.

Sim. Eu estou cheio de equipamento generico que foi ficando na kafra e estou usando tudo pra testar kkk.

Link para o comentário
Share on other sites

14 horas atrás, Lorc Orde disse:

Teste no Piano:
ezgif.com-gif-maker.gif

É, acho que vou ser obrigado farmar esse anel... Vms ver se a staff vai colocar logo esse cutelo pra ver se eu animo de vez. 

Ta excelente o spam da gosto de ver. E pode parecer tosco, mas da pra spama FF de 1 em 1 segundo com armas fortes como cutelo normal ou o machado la da mammonita pra sustain infinito. 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, - Axe power disse:

É, acho que vou ser obrigado farmar esse anel... Vms ver se a staff vai colocar logo esse cutelo pra ver se eu animo de vez. 

Ta excelente o spam da gosto de ver. E pode parecer tosco, mas da pra spama FF de 1 em 1 segundo com armas fortes como cutelo normal ou o machado la da mammonita pra sustain infinito. 

 
Pega o spam! kkkk aqui n tem macro, só tem fibra kkkkkk

E vem farmar o anel logo meu confrade, quando o cutelo chegar, vc pelo menos já ta com ele pronto.
Eu testei tbm o Veterano + bota x Tufão + Grã-fino e tufão da mais dano, ambos cardeados com howard (tava barato kkk) 
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, Lorc Orde disse:

Eu testei tbm o Veterano + bota x Tufão + Grã-fino e tufão da mais dano, ambos cardeados com howard (tava barato kkk) 

Tá aí uma build para os simpatizantes do f2p, que fica bem acessível e forte... O item mais difícil é o hat bio5, que dá pra comprar de outros players. O restante é bem possível 

Hat bio5 + anel rústico=20% pós

Tufão 

Botas Temporais for ânimo + anel temporal = 20% de pós 

Colete e motor exc = 20% de pós 

Ou capa de vento poder de Iansã+ armadura com druida para Celine 

Herança real 

Lampião das fadas com ah3

Dá para chegar perto dos 72%de pós, ter uma atq descente e muito dano da habilidade.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Luiz_ disse:

Tá aí uma build para os simpatizantes do f2p, que fica bem acessível e forte... O item mais difícil é o hat bio5, que dá pra comprar de outros players. O restante é bem possível 

Hat bio5 + anel rústico=20% pós

Tufão 

Botas Temporais for ânimo + anel temporal = 20% de pós 

Colete e motor exc = 20% de pós 

Ou capa de vento poder de Iansã+ armadura com druida para Celine 

Herança real 

Lampião das fadas com ah3

Dá para chegar perto dos 72%de pós, ter uma atq descente e muito dano da habilidade.

Boa ideia!

O pessoal gosta bastante de opções 100% f2p...

Mas teria que adicionar uma opção ao anel rústico e o hat bio 5 já que só equipam no lvl 170...e acho que aí seria o problema, pq acho que a única opção de reduzir a recarga do ff seria o combo veterano, mas o anel eh rops =/

Link para o comentário
Share on other sites

Vou ver se farmo isso ai ou se vou aguardar um pouco mais... Ando desanimado pra liga o PC kkkk

O spam ta top d+ 

 

Em 7/23/2022 em 10:32 AM, Dasmilton disse:

Boa ideia!

O pessoal gosta bastante de opções 100% f2p...

Mas teria que adicionar uma opção ao anel rústico e o hat bio 5 já que só equipam no lvl 170...e acho que aí seria o problema, pq acho que a única opção de reduzir a recarga do ff seria o combo veterano, mas o anel eh rops =/

eu upei a minha com combo tufão + cao mandante mesmo até o 175. Foi bem de boas... sustain sofria um pouco mas a pot de regenaração segurava o hp viu. Mas o hat é rops tbm




 

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado pelo guia! Me ajudou bastante.

Teria o link dos itens que mencionou no guia que estão pra vir? Tipo o Cutelo Primordial.

Fiquei curioso sobre os efeitos desses itens, mas não consegui encontrar no divine-pride (acho que só achei a luva militar e talvez a bota).

Editado por Chii*~
stuff
Link para o comentário
Share on other sites

Em 7/29/2022 em 7:49 PM, Chii*~ disse:

Muito obrigado pelo guia! Me ajudou bastante.

Teria o link dos itens que mencionou no guia que estão pra vir? Tipo o Cutelo Primordial.

Fiquei curioso sobre os efeitos desses itens, mas não consegui encontrar no divine-pride (acho que só achei a luva militar e talvez a bota).

https://www.divine-pride.net/database/item/620004/patent-avenger-2

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia, comunidade.

Vi q vc já atualizou o guia com o cutelo primordial  ^^ 

O q vcs tão achando da build? Satisfeitos? Tem dicas e sugestões de farm/gameplay? Será q da pra comparar a eficiência da build com um shura de soco, ou com um rg de aegis?

Eu até q tô feliz com a build, farmando com mto mais conforto. Bio5 agora ficou bem mais viável com a build de ff, por exemplo. Essa semana eu pretendo dar um pulo na Chefenia pra testar.

Em termos de dano, acho q a build de brandir com duas luvas militares e um Machado ilusional no +14 vai ficar mais forte q a de ff dps do update do lvl 185, né. Mas uma coisa de cada vez, no fim do ano a gente se preocupa com isso.

 

Bom, era isso. So queria coversar fiado msm agora q a build ficou pronta dps de tanta espera. E vamo trocando figurinha :)

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • Magnatrom pinned this topic
  • 1 month later...

Olá a todos.

Atendendo a pedidos (de ninguém), resolvi compartilhar como está o meu meca de ff ultimamente.

Em primeiro lugar, a última atualização que permitiu o uso dos buffs da classe dentro do robô trouxe muuuuito mais qualidade de vida pra gente. As skills de propulsão dão muita mobilidade e facilitam demais na hora de se aproximar ou se afastar de um monstro. Além disso, a skill Reparar é ótima pro sustain de hp e Reconfigurar Elemento dá uma boa ajudada na hora de tankar skills como esferas d'água, por exemplo. Eu pensei tb na possibilidade de abrir mão de Reconfigurar Elemento e de um nível de Reparar para pegar Bate Estaca lvl3, o que me parece ser a melhor opção pra se lidar com reflect. Talvez eu teste isso mais pra frente, mas como no momento eu já consigo fazer o Amdarais Sombrio antes dele ativar a skill, confesso que isso nem está sendo uma grande preocupação. O único problema é fazer o Detardeurus, msm.

Acho q a principal desvantagem de se jogar no robô é nao poder usar duas skills que aumentam consideravelmente o nosso dano: Impacto Explosivo e Aegis Domini. De todo modo, se for imprescindível subir o dano ao máximo, sempre dá pra descer do robô e meter bala. Coloquei um print na Bijou só pra mostrar o dano fora do robô utilizando essas duas skills. Como a bijou e o amdarais têm as mesmas características de raça e elemento, acho q dá pra perceber bem a diferença que essas skills dão no nosso dano final.

Uma última coisa que eu queria dizer é que, apesar de a pós-conjuração da FF ser de apenas 0,5s, eu percebi que 80% de redução (luvas militares, memorável anel e kiel no topo) ainda nao eram o suficiente pro máximo spam da skill. Às vezes eu ainda morria pro Amdarais Sombrio e reparava dps que a skill nao pôde ser usada várias vezes por ainda estar no intervalo de uma pós-conjuração. A solução foi colocar o combo verme nos acessórios. Com esses 6% de pós-conjuração a menos eu já consigo spammar à vontade sem perder a skill nenhuma vez.

Por hora é isso. No dia que eu aprender a gravar vídeos jogando eu boto uns lá no youtube fazendo mvps de ff no robô :)

2022237949_alts.thumb.png.9f41a082dc13a1cd8a1610ef64f256b3.png

 

amdarais_sombrio.thumb.png.a2f097cb60c5724f2b827f5d97bacde0.png

 

bijou.thumb.png.2fb30fe8dd6adb288a9a791a86060cd8.png

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 7/26/2022 em 1:14 PM, - Axe power disse:

Eu upei a minha com combo Tufão + Cão mandante mesmo até o 175. Foi bem de boas... sustain sofria um pouco mas a pot de regenaração segurava o hp viu. Mas o hat é rops tbm

Como seria a sugestão de um set de Up com Tufão + Cão? (Pois antes do 150 não pode usar Cutelo)

Editado por DionyBiguZ

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 7/2/2023 em 1:59 PM, Taito_ disse:

Olá a todos.

Atendendo a pedidos (de ninguém), resolvi compartilhar como está o meu meca de ff ultimamente.

Em primeiro lugar, a última atualização que permitiu o uso dos buffs da classe dentro do robô trouxe muuuuito mais qualidade de vida pra gente. As skills de propulsão dão muita mobilidade e facilitam demais na hora de se aproximar ou se afastar de um monstro. Além disso, a skill Reparar é ótima pro sustain de hp e Reconfigurar Elemento dá uma boa ajudada na hora de tankar skills como esferas d'água, por exemplo. Eu pensei tb na possibilidade de abrir mão de Reconfigurar Elemento e de um nível de Reparar para pegar Bate Estaca lvl3, o que me parece ser a melhor opção pra se lidar com reflect. Talvez eu teste isso mais pra frente, mas como no momento eu já consigo fazer o Amdarais Sombrio antes dele ativar a skill, confesso que isso nem está sendo uma grande preocupação. O único problema é fazer o Detardeurus, msm.

Acho q a principal desvantagem de se jogar no robô é nao poder usar duas skills que aumentam consideravelmente o nosso dano: Impacto Explosivo e Aegis Domini. De todo modo, se for imprescindível subir o dano ao máximo, sempre dá pra descer do robô e meter bala. Coloquei um print na Bijou só pra mostrar o dano fora do robô utilizando essas duas skills. Como a bijou e o amdarais têm as mesmas características de raça e elemento, acho q dá pra perceber bem a diferença que essas skills dão no nosso dano final.

Uma última coisa que eu queria dizer é que, apesar de a pós-conjuração da FF ser de apenas 0,5s, eu percebi que 80% de redução (luvas militares, memorável anel e kiel no topo) ainda nao eram o suficiente pro máximo spam da skill. Às vezes eu ainda morria pro Amdarais Sombrio e reparava dps que a skill nao pôde ser usada várias vezes por ainda estar no intervalo de uma pós-conjuração. A solução foi colocar o combo verme nos acessórios. Com esses 6% de pós-conjuração a menos eu já consigo spammar à vontade sem perder a skill nenhuma vez.

Por hora é isso. No dia que eu aprender a gravar vídeos jogando eu boto uns lá no youtube fazendo mvps de ff no robô :)

2022237949_alts.thumb.png.9f41a082dc13a1cd8a1610ef64f256b3.png

 

amdarais_sombrio.thumb.png.a2f097cb60c5724f2b827f5d97bacde0.png

 

bijou.thumb.png.2fb30fe8dd6adb288a9a791a86060cd8.png

oque tu usa nesse tufão pra switch? gostaria de sanar umas dúvidas também sobre a viabilidade essa build, to seguindo esse caminho de ff

Link para o comentário
Share on other sites

10 hours ago, thegrynd3r said:

oque tu usa nesse tufão pra switch? gostaria de sanar umas dúvidas também sobre a viabilidade essa build, to seguindo esse caminho de ff

Eu uso uma alma de Howard, mas só swito pro tufão se precisar matar algum monstro fantasma e estiver sem conversor. Geralmente eu compro vários conversores de vento eu vou usando nessas situações.

No cutelo eu tô usando uma alma de Howard e uma cavaleiro do abismo. Eu testei o cutelo de um amigo com duas alma de Howard e o dano realmente ficou menor.

Sobre a viabilidade, a build funciona bem, com conforto, faço todos os conteúdos do jogo, mas ela com ctz bate menos q uma build de soco furacao, por exemplo. Talvez com uma carta do mecanico na capa ela  chegue mais perto do meta, mas acho q eu nunca vou conseguir testar isso 😭

Link para o comentário
Share on other sites

Em 10/23/2023 em 1:00 AM, Taito_ disse:

Eu uso uma alma de Howard, mas só swito pro tufão se precisar matar algum monstro fantasma e estiver sem conversor. Geralmente eu compro vários conversores de vento eu vou usando nessas situações.

No cutelo eu tô usando uma alma de Howard e uma cavaleiro do abismo. Eu testei o cutelo de um amigo com duas alma de Howard e o dano realmente ficou menor.

Sobre a viabilidade, a build funciona bem, com conforto, faço todos os conteúdos do jogo, mas ela com ctz bate menos q uma build de soco furacao, por exemplo. Talvez com uma carta do mecanico na capa ela  chegue mais perto do meta, mas acho q eu nunca vou conseguir testar isso 😭

Gostaria de ajuda com uma coisa to 151 de mecânico, oque uso de acessório enquanto ainda não tenho as luvas militares? porque eu uso a bota camuflada, manto de magma, feroz+9 com kiel, cota do dragão etc, to com um setup pra poder upar minha duvida é oque por no acessório enquanto reuno a grana pras luvas, e outra enquanto não pego 170 e consigo as moedas dos exploradores, valeria a pena usar 2 luvas militares? funcionaria? 

Link para o comentário
Share on other sites

On 10/27/2023 at 9:24 AM, thegrynd3r said:

Gostaria de ajuda com uma coisa to 151 de mecânico, oque uso de acessório enquanto ainda não tenho as luvas militares? porque eu uso a bota camuflada, manto de magma, feroz+9 com kiel, cota do dragão etc, to com um setup pra poder upar minha duvida é oque por no acessório enquanto reuno a grana pras luvas, e outra enquanto não pego 170 e consigo as moedas dos exploradores, valeria a pena usar 2 luvas militares? funcionaria? 

Eu concordo com o amigo aqui em cima, tb acho as luvas a melhor opção, pq tb vao aumentar o dano de brandir e tirar a pós, pra vc poder spammar a skill enquanto nao pega o memorável anel.

Uma outra opção pra tirar a pós são os fragmentos de chip, que devem estar baratinhos agora q a build de canhão morreu de vez.

Por fim, acho q os anéis de Júpiter e Vênus tb são escolhas boas e baratas. Com exceção do bônus de atq q distância do anel de venus, acho q todos os outros podem ser úteis, dependendo do que vc preferir na sua build. 

Link para o comentário
Share on other sites

Gente, acabei de ver esse item novo que chegou na Att de hj e achei super promissor. Eu tenho um Machado ilusional +10 só com uma carta cavaleiro do abismo e o dano da ff ja ficou igual ao do cutelo. Estava usando um escudo da fênix. Se botar uma cavaleiro branco no outro slot o dano já vai ficar maior. Se deixar o machado no +14, maior ainda. Sem falar no aumento de hp, sp e resistencia. Acho q temos um novo meta pra build

20231031_183530.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Taito_ disse:

Gente, acabei de ver esse item novo que chegou na Att de hj e achei super promissor. Eu tenho um Machado ilusional +10 só com uma carta cavaleiro do abismo e o dano da ff ja ficou igual ao do cutelo. Estava usando um escudo da fênix. Se botar uma cavaleiro branco no outro slot o dano já vai ficar maior. Se deixar o machado no +14, maior ainda. Sem falar no aumento de hp, sp e resistencia. Acho q temos um novo meta pra build

Sim, tá bem potente mesmo. O pessoal no discord está compartilhando prints dos danos e a última que vi passou dos 2kk no dummy de fogo, só não dá pra saber se estava de lex.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 4 weeks later...
Em 10/31/2023 em 7:01 PM, Taito_ disse:

Gente, acabei de ver esse item novo que chegou na Att de hj e achei super promissor. Eu tenho um Machado ilusional +10 só com uma carta cavaleiro do abismo e o dano da ff ja ficou igual ao do cutelo. Estava usando um escudo da fênix. Se botar uma cavaleiro branco no outro slot o dano já vai ficar maior. Se deixar o machado no +14, maior ainda. Sem falar no aumento de hp, sp e resistencia. Acho q temos um novo meta pra build

20231031_183530.jpg

Esse item é obtido somente por Rops ou é possível adquirir através de quest/instâncias? 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...