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Atualização Semanal - 12/07/2022


Galaxy

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal,

Segue o que entra e sai na manutenção de hoje:

 

Atualização Semanal – 12/07/2022

Servidores: Fechados (previsão:13:00hrs)

 

Entra:

 3ª Leva dos Pets

Crie seu próprio Pet Shop com os novos pets da terceira leva ! De um angeling a um ursinho do mal, tem para todos os gostos e tamanhos !

Ovo de Angeling

Ovo de Nove Caudas

Ovo de Gato de Nove Caudas

Ovo de Ursinho

Ovo de Gremlin

Ovo de Hodremlin

Ovo de Ursinho Abominável

 

Festival de Mascotes

 O festival mais ovilicio entra com os mascotes trazendo ovinhos de chocolates e visuais de dar agua na boca:

Ovo de Chocolate Zero Açúcar

Ovo de Chocolate Ao Leite

Ovo de Chocolate

Ovo Britnei

Casca Angelical

Casca Demoníaca

 

Vendas Temporarias:

Brincos Yin-Yang

Mecha Azul   

Mecha Vermelha

Mecha Loira

Mecha Verde

Mecha Castanho Escuro

Mecha Branca

Mecha Castanho Claro

Mecha Lilás

Trancinhas Azuis

Trancinhas Vermelhas

Trancinhas Amarelas

Trancinhas Verdes

Trancinhas Pretas

Trancinhas Brancas

Trancinhas Marrons

Trancinhas Roxas

Chifre Florido

Escudo Arco-Íris de Lian [1]

Manto Arco-Íris de Lian [1]

Sapatos Arco-Íris de Lian [1]

Mochila de Poring

Fantasia de Poring

Capuz da Pastora

Cartorta

Manto de Lacinho

Máscara do Fafnir

Orelhas do Fafnir

Chicle de Menta

Vacina da Cura

Sobrepeliz Real

Chapeu de Rideword

Veja os novos visuais aqui : https://imgur.com/a/mR8cZfJ

 

Novos Itens Disponiveis no Desentupidor:

Brincos Yin-Yang [1]

Tamancos Glamurosos [1]

_________________________________________

Termina:

 

Vendas Temporarias

Cajado de Rosas Azuis

Óculos de Sol Estiloso

Chapéu Pássaro Flamejante

Chapéu de Estudante

Chapéu de Diabrete

Pipocas Saltitantes

Mochila de Amstir Ágil [1]

Mochila de Amstir Concentrada [1]

Chapéu de Viagem [1]

Chapéu Dançante

Chapéu da Banda Real

Chapéu da Zenny Drédiful

Asas do Anjo Renegado

Asas da Sarakura

Asas de Sigrún

Asas de Gelo

Asas de Pégaso

Cristal da Luz Azul [1]

Lacma [1]

Colar da Bruxa

Bat-Katar [2]

Lança das Ondas [3]

Garra Prismática [3]

Botas Ancestrais [1]

Ornamento Divino

 

Eventos Iniciando :

3ª Leva de Pets - Permanente

Festival de Mascotes - De 12/07 à 08/08

 

Eventos que Continuam

Logue e Ganhe - 21/06 a 18/07

Ticket de Promoção - De 05/07 a 18/07

_____________________________________________

Correções/Alterações:

- Foi corrigido alguns erros de script no item “Fada do Éden” , citados na manutenção passada.

- O item “Fada do Éden” mantém a proteção arcana ativa no usuário, mesmo depois de ser retirado. Após alguns testes, confirmamos que esse é o funcionamento normal do item, e não se trata de nenhum bug ou erro.

 

Lembretes

- As notas de manutenção podem ser alteradas até o término da manutenção!

Reset Grátis

 

- Cavaleiros Rúnicos e Sentinelas precisam desmontar do Dragão e Worg respectivamente para realizar o reset na NPC Amy Nesia, a Mesmerista. Caso o reset seja feito montado o personagem irá bugar.

Download


Baixe o novo instalador do jogo com o EAC através do link: https://playragnarokonlinebr.com/novidades/novidades/eac-o-novo-sistema-de-protecao-do-client-de-ragnarok

A partir de hoje você só poderá logar no através do client acima.

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20 minutos atrás, EdJr disse:

será q o ursinho abominável não é melhor q o Yao Jun pra recuperar sp?

Eu quero porque coleciono pets. E esse em específico faz parte do cosplay de uns dos meus personagens. Vou levar uma vida pra juntar todos os itens. ? Em relação ao sp, depende do char. Um é pra dano mágico e o outro dano físico.

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1 hora atrás, Galaxy disse:

Então essa leva de pets não será evoluída de mascote específico, mas sim comprada na loja de rops igual o Diabolik, Gato de Folha, Sussurro, etc ?
Nessa lista ai estão as formas básicas e evoluídas de quase todos, excerto o Angeling>>> Arch Angeling

@Edit 
Tava achando o Festival fraco demais, porém vi agora que além desses itens da lista, a máquina está dando itens de captura também!
Ai foi de 0 a 100!

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2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Então essa leva de pets não será evoluída de mascote específico, mas sim comprada na loja de rops igual o Diabolik, Gato de Folha, Sussurro, etc ?
Nessa lista ai estão as formas básicas e evoluídas de quase todos, excerto o Angeling>>> Arch Angeling

Pelo que vi no Browiki, parece que o Poring vira Mastering e o Mastering que vira Angeling, quero pegar esse Angeling pra deixar com meu AB :p

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52 minutos atrás, Zaninha disse:

Não acho os ovos nos mapas...

É que essa parte não tinha sido bem explicada ainda.
Mas vc não dropa os Ovos em mapas.
Você tem que matar monstros específicos, para assim dropar (varia entre 0,01% à 0,05% de chance) os Itens de Captura para os novos pets.
Logo, a lista dos novos pets ficou assim:

Nove Caudas = dropa da Pessegueira Encantada
Ursinho = dropa do Zipper
Gremlin = dropa do Giro Goblin Invasor, na instância Invasão ao Aeroplano
Já o Angeling, ao que parece, é mais uma evolução para o Mastering.

Pessoalmente achei legal terem posto essas iscas por drop, apesar de baixíssimo, só não curti muito esse lance de matar monstro de instancia, pois ela só dura 1 hora e depois só no outro dia.
Considerando minha sorte com o RNG do rag, vou dropar 1 isca em 1 mês e pegar esse pet em 1 ano, talvez...

 

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25 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

É que essa parte não tinha sido bem explicada ainda.
Mas vc não dropa os Ovos em mapas.
Você tem que matar monstros específicos, para assim dropar (varia entre 0,01% à 0,05% de chance) os Itens de Captura para os novos pets.
Logo, a lista dos novos pets ficou assim:

Nove Caudas = dropa da Pessegueira Encantada
Ursinho = dropa do Zipper
Gremlin = dropa do Giro Goblin Invasor, na instância Invasão ao Aeroplano
Já o Angeling, ao que parece, é mais uma evolução para o Mastering.

Pessoalmente achei legal terem posto essas iscas por drop, apesar de baixíssimo, só não curti muito esse lance de matar monstro de instancia, pois ela só dura 1 hora e depois só no outro dia.
Considerando minha sorte com o RNG do rag, vou dropar 1 isca em 1 mês e pegar esse pet em 1 ano, talvez...

 

Você sabe qual monstro dropa os itens de captura pro Hodremlin e o Ursinho Abominavel?

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21 minutos atrás, Citizen disse:

Você sabe qual monstro dropa os itens de captura pro Hodremlin e o Ursinho Abominavel?

Essa parte também está mal explicada.
Na verdade essas são as evoluções do Gremlin e do Ursinho respectivamente, o mesmo vale pro Gato de Nove Caldas.
Vc só vai ter esses ovos quando upar seus pets e precisar guardar eles por algum motivo.
Resumindo: 
Não dá de pegar eles já evoluídos, só as formas básicas para que, depois de pegar lealdade máxima, vc faça a evolução.

 

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Ixi, servidores fechados até agora, previsão de abertura 13:00 de amanhã?

Nenhuma peruca que me interesse, esperar a próxima.

Estranho esses Brincos Yin-Yang, parecem mais uns lacinhos do que brincos, e não tem muito a ver com luz e trevas. O conceito também não parece ter muito a ver com Espiritualistas/Ceifadores. Pelo visto o nome original era Laço da Papisa ... parece ter relação com aqueles lacinhos que a Papisa usa, quando está em "roupas casuais". Não sei como eles escolhem esses nomes. Quando li Yin-Yang pensei que fosse mais uma parte do combo das Lâminas, junto com o Talismã Yin Yang.

Legal que trocaram as loadscreens e o bg da tela de login.

Mas uma dúvida que fica é: É muito difícil fazer um evento que não envolva aleatoriedade na obtenção dos prêmios? Existe alguma limitação ou restrição técnica que impeça que o jogador farm os materiais do evento e troque, fabrique ou compre o item que ele deseja? Captura de mascotes não é aleatório o suficiente tinha que colocar outra maquina de ticket no meio? Ou foi feita alguma pesquisa em que ficou comprovado que os jogadores apreciam esse tipo de mecânica? Não só por esse evento em especifico mas grande parte dos sistemas atuais do jogo envolve algo do tipo.

Tem pouco monstro do evento nos mapas!!

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coldwolf.gif

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37 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

 É muito difícil fazer um evento que não envolva aleatoriedade na obtenção dos prêmios?
Existe alguma limitação ou restrição técnica que impeça que o jogador farm os materiais do evento e troque, fabrique ou compre o item que ele deseja? 

Sim
Na verdade qualquer evento pra cá é difícil.
Primeiro que tem que ser algo que já existe similar lá nos servidores oficiais, depois tem que ser aprovado por um tipo de mesa julgadora, ai ate a decisão positiva, implementação no skray, e o inicio dos "testes" muita água rola.
Quando é um evento exclusivo pra cá raramente tem sido aprovado, como uns ai que o Dundé bolou e até hoje é lenda, ou o já infame evento das cartas que não volta mais, e que até viria, mas tão nerfado que até o próprio rúfio não curtiu..
Já respondendo a segunda questão, a palavra não é restrição, mas Tendencia;
Os MMOs de pcs estão copiando uma receita que tem dado certo nos gatchas de mobiles, que é dificultar o farm para que o player passe mais tempo logado e gastando com o jogo. (Quem não tem tempo pra isso, que invista mais para compensar)

51 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Captura de mascotes não é aleatório o suficiente tinha que colocar outra maquina de ticket no meio? 

Se vc tem assistido os KN recentes, o rúfio sempre deixa entender que o pessoal da gravity tá pilhado com isso da staff dar "muito" consumível pra nós.
Ao que parece, ter esse RNG absurdo em tudo, já é quase que um pré requisito pra liberarem itens "grátis" pra cá.

57 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Ou foi feita alguma pesquisa em que ficou comprovado que os jogadores apreciam esse tipo de mecânica? Não só por esse evento em especifico mas grande parte dos sistemas atuais do jogo envolve algo do tipo.

Oficialmente não.
Mas é fato que até mesmo os maiores haters de tickets, abrem a carteira quando chega um item OP no servidor.
Gatcha, P2W...
Chame como quiser, mas é assim que a grande maioria dos jogos on line tem feito grana nos últimos anos. 
No começo era até vergonha um game ser rotulado de P2W, hoje em dia virou "categoria" ao lado dos quase extintos F2P?

PS:
Toda sexta feira eles abrem um post de feedback da manutenção lá no discord, vc pode se expressar lá também se quiser.

 

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10 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Mas uma dúvida que fica é: É muito difícil fazer um evento que não envolva aleatoriedade na obtenção dos prêmios? (...) Ou foi feita alguma pesquisa em que ficou comprovado que os jogadores apreciam esse tipo de mecânica? Não só por esse evento em especifico mas grande parte dos sistemas atuais do jogo envolve algo do tipo.

Olha, existem milhares de pesquisas cientificas sobre os efeitos de apostar (loteria, gacha, etc). A maioria das pesquisas sao sobre apostar dinheiro, tipo Poker ou casa de aposta, entao nao sei se vale pra jogo online. Mas uma coisa com certeza se aplica a jogos online tambem: Aquele momento da aposta libera endorfina. Então é bem provável sim que a decisão de colocar RNG em tudo vem lá da Gravity mesmo. Se vc parar pra pensar, o loot dos monstros é RNG e, basicamente, uma aposta também. Tipo, toda vez que agluem mata um MVP, sempre tem aquele gostinho de esperança de cair uma carta (exceto eu, pq eu não consigo matar MVP de aura verde ?)

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11 horas atrás, Vlad Dracull disse:

1. Se vc tem assistido os KN recentes, o rúfio sempre deixa entender que o pessoal da gravity tá pilhado com isso da staff dar "muito" consumível pra nós.
Ao que parece, ter esse RNG absurdo em tudo, já é quase que um pré requisito pra liberarem itens "grátis" pra cá.

2. Oficialmente não.
Mas é fato que até mesmo os maiores haters de tickets, abrem a carteira quando chega um item OP no servidor.
Gatcha, P2W...

3. Chame como quiser, mas é assim que a grande maioria dos jogos on line tem feito grana nos últimos anos. 
No começo era até vergonha um game ser rotulado de P2W, hoje em dia virou "categoria" ao lado dos quase extintos F2P

 

1. saudades medicina toda semana no torsen

2. a melhor coisa que eu fiz foi u detox desse jogo pra hoje só jogar como quero e quando quero, 0 centavos gastos e 0 stress também

3. é, mas não é todo jogo que essa mecânica encaixa bem. se o jogo não tem desde o começo a proposta de ter um sistema desse, as coisas acabam ficando capengas. por exemplo, ragnarok (mesmo quando os ROPs foram introduzidos lá em 2006) não deixou de ter em sua essência ser um jogo heavy farm. naquela época, saía o SUPER ROUBADO CHAPÉU DE JIBÓIA por ROPs e isso não mudava o metagame e a economia inteira do jogo. você continuava tendo que se virar pra farmar seu set morrigane da vida. o que saía de ROPs era um complemento da sua build e não um direcionador dela.

hoje além de quase 100% do altq de algumas classes do meta serem itens de ROPs, também é possível observar que enquanto os conteúdos que trazem mudanças no jogo em geral (novas dungeons, equipamentos farmáveis, rebalanceamentos, etc) demoram uma eternidade pra chegar, todo mês, na semana seguinte ao quinto dia útil (coincidência?) sempre tem ticket com alguma maluquice nova ou antiga que dita o meta game.

eu mesmo, por estar jogando free2play com um sentinela, tô aqui matutando como que eu vou ultrapassar o cap de 50k na tempestade de flechas que consigo causar sem utilizar nenhum item de ROPs. vai chegar um momento que vai ser muito trabalhoso de upar, mas vamos nessa né..

acho que o que amenizou bastante essa situação foi a vinda do último andar do laboratório de somatologia, que apesar da dificuldade (que faz parte do jogo), é um farm muito bom e dentro da proposta do jogo e essa ordem dos exploradores fixa. 

Editado por Squirt
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22 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Sim
Na verdade qualquer evento pra cá é difícil.
Primeiro que tem que ser algo que já existe similar lá nos servidores oficiais, depois tem que ser aprovado por um tipo de mesa julgadora, ai ate a decisão positiva, implementação no skray, e o inicio dos "testes" muita água rola.
Quando é um evento exclusivo pra cá raramente tem sido aprovado, como uns ai que o Dundé bolou e até hoje é lenda, ou o já infame evento das cartas que não volta mais, e que até viria, mas tão nerfado que até o próprio rúfio não curtiu..
Já respondendo a segunda questão, a palavra não é restrição, mas Tendencia;
Os MMOs de pcs estão copiando uma receita que tem dado certo nos gatchas de mobiles, que é dificultar o farm para que o player passe mais tempo logado e gastando com o jogo. (Quem não tem tempo pra isso, que invista mais para compensar)

Se vc tem assistido os KN recentes, o rúfio sempre deixa entender que o pessoal da gravity tá pilhado com isso da staff dar "muito" consumível pra nós.
Ao que parece, ter esse RNG absurdo em tudo, já é quase que um pré requisito pra liberarem itens "grátis" pra cá.

Oficialmente não.
Mas é fato que até mesmo os maiores haters de tickets, abrem a carteira quando chega um item OP no servidor.
Gatcha, P2W...
Chame como quiser, mas é assim que a grande maioria dos jogos on line tem feito grana nos últimos anos. 
No começo era até vergonha um game ser rotulado de P2W, hoje em dia virou "categoria" ao lado dos quase extintos F2P?

PS:
Toda sexta feira eles abrem um post de feedback da manutenção lá no discord, vc pode se expressar lá também se quiser.

 

A pergunta foi mais geral mesmo, tanto no contexto da distribuidora em trazer, quanto da desenvolvedora de criar os eventos, os jogadores coreanos tem tanta preferência assim por sistema aleatório?

Então, até entendo a questão do P2W, do gacha, do lucro e das tendências, nem entro muito no mérito disso, mas acredito que nem se aplica nesse caso.

Nesse caso se trata de um evento aberto, que deveria ser divertido, não um conteúdo pago com o foco no lucro, a maioria das recompensas são itens que são obtidos jogando, dropando ou fabricando. E as recompensas nem são itens que afetem tanto o jogo como uma Foice do Fogo Vivo ou algo do tipo. Além disso os consumíveis de captura nem garantem a mascote, o sistema de captura já é "aleatório", e a maioria das mascotes com pouca chance de sucesso, então é uma chance de pegar um item que vai dar uma chance de pegar uma mascote. Podia ser um evento que o jogador se esforça e junta os itens pra construir o que quer e alcançar o objetivo, mas tiveram que colocar uma "roleta" no meio. Até os outros jogos com gacha e coisa semelhante tem evento assim de coleta e farm pra troca por recompensas em paralelo com os sistemas aleatórios. Podiam ao menos colocar as duas opções.

Por mim já tava bom se o evento se resumisse a aumentar a quantidade de monstros que dropam os itens de captura ou fabricação nos mapas, ou a taxa de drop dos itens, ai eu ficaria caçando só o monstro que droparia o item que eu quisesse.

Não estou pedindo pra darem consumíveis de graça como faziam nos logue e ganhes antigos, mas que disponibilizassem as recompensas desejadas de acordo com determinado esforço empreendido, em vez do jogador se esforçar pra ter uma chance de ganhar alguma coisa que nem queria.

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Em 7/12/2022 em 10:56 PM, Vlad Dracull disse:

Sim
Na verdade qualquer evento pra cá é difícil.
Primeiro que tem que ser algo que já existe similar lá nos servidores oficiais, depois tem que ser aprovado por um tipo de mesa julgadora, ai ate a decisão positiva, implementação no skray, e o inicio dos "testes" muita água rola.
Quando é um evento exclusivo pra cá raramente tem sido aprovado, como uns ai que o Dundé bolou e até hoje é lenda, ou o já infame evento das cartas que não volta mais, e que até viria, mas tão nerfado que até o próprio rúfio não curtiu..
Já respondendo a segunda questão, a palavra não é restrição, mas Tendencia;
Os MMOs de pcs estão copiando uma receita que tem dado certo nos gatchas de mobiles, que é dificultar o farm para que o player passe mais tempo logado e gastando com o jogo. (Quem não tem tempo pra isso, que invista mais para compensar)

Se vc tem assistido os KN recentes, o rúfio sempre deixa entender que o pessoal da gravity tá pilhado com isso da staff dar "muito" consumível pra nós.
Ao que parece, ter esse RNG absurdo em tudo, já é quase que um pré requisito pra liberarem itens "grátis" pra cá.

Oficialmente não.
Mas é fato que até mesmo os maiores haters de tickets, abrem a carteira quando chega um item OP no servidor.
Gatcha, P2W...
Chame como quiser, mas é assim que a grande maioria dos jogos on line tem feito grana nos últimos anos. 
No começo era até vergonha um game ser rotulado de P2W, hoje em dia virou "categoria" ao lado dos quase extintos F2P?

PS:
Toda sexta feira eles abrem um post de feedback da manutenção lá no discord, vc pode se expressar lá também se quiser.

 

Gosto muito de ti, mas tem muita coisa que você falou aí, principalmente dos MMOs num geral que não bate com a realidade.

Eu digo isso porque jogo bastante mmorpg, e só ragnarok tem esse nível absurdo de farm pra itens que nem são chave da build. Até os baús que abrem na sorte tem um sistema que facilita conseguir os itens, quanto mais vc abre maior a chance de dropar o que não pegou ainda, algo que não existe em Ragnarok.

Falar que é uma tendencia de todos os mmos é passar pano pra como o ragnarok está. E a maior prova disso é que cada dia tem menos jogadores e mais reclamações.

Só não vou citar alguns nomes de jogos aqui pq vão substituir por alguma palavra aleatória ou remover meu comentário.

Eu gosto muito do Ragnarok, não do Brasil mas do Ragnarok Online num geral. E vou te falar, é só isso que me mantem aqui, nada além. Por sorte jogo outros jogos bem mais divertidos e interessantes, que me mantem distraído no tempo livre.

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14 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Não estou pedindo pra darem consumíveis de graça como faziam nos logue e ganhes antigos, mas que disponibilizassem as recompensas desejadas de acordo com determinado esforço empreendido, em vez do jogador se esforçar pra ter uma chance de ganhar alguma coisa que nem queria.

Concordo.
E se vc tivesse a chance de conversar com o rufio e sua equipe, eles vão te dizer que também sabem que é isso que a Comunidade quer.
A questão é que no momento, os donos do jogo estão limitando nosso acesso a consumíveis grátis, e as iscas de pets estão inclusas nisso.

5 horas atrás, leocxrag disse:

Gosto muito de ti

Eu tb, mesmo a distancia, te considera pacas!!!?

5 horas atrás, leocxrag disse:

Falar que é uma tendencia de todos os mmos é passar pano pra como o ragnarok está

Quem dera fosse só o rag.
O "Capiroto 3" (nome ficticio) foi lançado mês passado, já veio com p2w que deixa o ragzinho no chinelo!
Só a título de exemplo, um streamer torrou 10 mil dólares nesse MMO e não conseguiu dropar o item que queria!
Então, não estou passando pano pro rag, eu mesmo detesto tanto esse negócio de ticket, que faz anos que parei de abrir isso.
Também jogo outros games, e pra onde vc vai, sempre tem um sistema similar aos tickets do rag..

É fato que o game precisa gerar receitas, pagar despesas, funcionários, equipamentos e investimentos.
Isso não se questiona.
O que eu acredito que esteja faltando é equilibrar a balança para o lado do farm também.
Claro que respeito e entendo a opinião de vcs também, e elas me esclarecem muita coisa.
Diálogo é sempre bom.



 

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