Ir para conteúdo

Gostaria de fazer uma super pergunta.


Posts Recomendados

Salve Super aventureiros , tudo bem ? Então gostaria de abordar uma dúvida é quem sabe uma discussão... 

Tendo em vista que o super aprendiz está um pouco desatualizado ( pra nao dizer muito né?! ? ) e que ainda falta algumas habilidades pra vim.

Gostaria de saber se é possível criar uma build que seja eficaz ( de uma certa forma ) sem nenhum item que seja diretamente de Rops , tendo em vista que já fiz muito insurgente e amo renegado queria dar uma última chance a esse joguim , jogar sério de S.A , já fiz alguns mas queria fazer um pra valer kkkk 

E isso , só fica a minha indignação pelo descaso de atualizar tb os S.A olhando aí pra fora tem mais variedades de habilidades e o lv é o mesmo das outras classes ... foda ein ... ?

Editado por Chocobo Attack !
Link para o comentário
Share on other sites

Acho que build alguma é viável atualmente sem o uso de ROPs.
No caso do SA, se você for ignorar completamente ROPs vai basicamente voltar lá pra 2007 com a vinda dos "novos" equipamentos de SA em Lighthalzen.

Os equips básicos que viabilizam o SA não são muitos nem tão caros, o que é realmente caro é investir pesado e tirar proveito ao máximo do char com os melhores equips.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Lord Novice disse:

Acho que build alguma é viável atualmente sem o uso de ROPs.
No caso do SA, se você for ignorar completamente ROPs vai basicamente voltar lá pra 2007 com a vinda dos "novos" equipamentos de SA em Lighthalzen.

Os equips básicos que viabilizam o SA não são muitos nem tão caros, o que é realmente caro é investir pesado e tirar proveito ao máximo do char com os melhores equips.

entendo ... foi o que imaginei ! eu estava vendo que tem habilidades ainda pra vim , como atk surpresa e mais uma dezenas o que possibilitaria o uso de uma build por exemplo "melee" sem uso de martelo ... e que eu nao queria mesmo gastar nada e nem usar nada que vinhesse por rops , me recuso a gastar money no estado que estamos e eu queria fazer algo mais no roleplay do jogo em si mesmo ... 

agradeço pela resposta ! e parabéns pela card ! kkk

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia.

Acho que os equipamentos que vou descrever não são validos para jogo avançado, mas se você quiser tentar, pode combinar Bracelete Suntuoso de Brasilis com as armaduras do Monarca e Real da Caçada Real. O primeiro aceita até 3 encantos que aumentam seu SP máximo em 150, enquanto a armadura do Monarca da 500 de HP e 100 de SP ou o dobro no caso da Real.

 

Eu jogo mais de Arcano, então, se você quiser fazer um Melee, talvez o tópico do Super Drei te dê ideias melhores

Editado por Aka-Mahou
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Aka-Mahou disse:

 

 

Em 7/10/2022 em 4:16 PM, Chocobo Attack ! disse:

 

Olá. Atualmente estou usando usando Martelo Cósmico e os Anéis de Brinquedo, que são itens de rops. ?

Mas se fosse dar dica sem, acho que vejo duas. Uma de arcano com bola de fogo, com duas cartas Condor de Fogo nos acessórios. Dá um dano bem legal, aí com uma capa refinada com a carta múmia anciã do pesadelo já aumenta o dano. Para a fixa tem a capa mais a bota real ou o Chip E.X.C que tira 70%, e pra pós você pode usar o hat que Farma no Quarto Crescente (não sei se está bugado a instância ainda). Acho que fica um spam legal.

 

O que usei pra upar no Super Drei, foi ataque duplo, mas depois que cheguei no nível 100 usei crux divinum que é uma ótima skill. Outra alternativa é crítico, maça com guerreira Laura ajuda na taxa crítica.

Não vai ficar super poderoso, mas acredito que dê pra chegar no 160 e fazer várias instâncias.

 

Malz qualquer erro na digitação, já que estou no celular. xD

 

 

Editado por HealerVDR
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

eu estava vendo que tem habilidades ainda pra vim , como atk surpresa e mais uma dezenas o que possibilitaria o uso de uma build por exemplo "melee" sem uso de martelo

Entendi seu ponto e te adianto que essas habilidades que ainda virão também dependerão de equips pra potencializar o dano delas, você vai ficar com o mesmo problema. O late game hoje está baseado em ROPs.

Outra opção seria fazer dinheiro no jogo “de graça” e comprar os ROPs com zenys sem precisar gastar reais.

Mas como já foi mencionado, existem opções financeiramente viáveis sem gastar tanto. E como já foi provado pelos últimos 17 anos de jogo, não vai existir um set definitivo de equips pro resto da vida, daqui um tempo ele não vai ser mais eficaz e vai precisar ser substituído.

Minha recomendação é ver quanto você consegue gastar pra equipar teu SA e viabilizar os os equips mais básicos e depois vai curtir até quando der.

Editado por Lord Novice
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

23 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

queria dar uma última chance a esse joguim , jogar sério de S.A

Então infelizmente é R.I.P. bRO pra vc.
Pq atualmente isso de "jogar sério" com Superaprendiz equivale a investir pesado no seu char.
Principalmente agora que a classe foi escanteada e a unica forma de tentar compensar um pouco as limitações, é comprando equipamentos tops e muito bem refinados, pra usufruir do máximo de bônus possível.

Mas no bRO de 2022, nem os Sentinelas conseguem sobreviver no rag só com equips no rops..
 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Dá até pra montar alguma build de Superaprendiz sem item de ROPs. O problema é que pra farmar os itens você já precisaria ser forte, o que não faz muito sentido.

A melhor build que poderia fazer é a de autocast de Meteoro Escarlate, mas é muito difícil dropar a arma, e os outros itens importantes também são muito difíceis de se obter sem um set que já seja bom.

Minha recomendação é você farmar o que puder, vender e conseguir zenys, e aí comprar os itens que vêm por rops pra fazer as builds que você se interessar.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Então infelizmente é R.I.P. bRO pra vc.
Pq atualmente isso de "jogar sério" com Superaprendiz equivale a investir pesado no seu char.
Principalmente agora que a classe foi escanteada e a unica forma de tentar compensar um pouco as limitações, é comprando equipamentos tops e muito bem refinados, pra usufruir do máximo de bônus possível.

Mas no bRO de 2022, nem os Sentinelas conseguem sobreviver no rag só com equips no rops..
 

eu fico muito triste ta , porq S.A eu sempre tive um certo carinho , e por ser a classe do "multiclasse" achei que conseguiria algo , jogando ali sem necessidade de adquirir itens que nao fosse por cash :( 

a um tempo atrás "descobri " uns vídeo de um cara chamado Tk  (https://www.youtube.com/c/GavetadoTk/playlists) onde ele fez a muito tempo atrás personagens so jogando com itens de quest e tal e com builds diferente e acabei achando bem legal , e ate cogitei a ideia de replicar kkkk 

cansado de so fazer " builds metas de classes meta" pra farmar e farmar e farmar itens de rops que no dia seguinte nao valerão nada porq existira um mais forte que o que demorei meses pra farmar ...

foda ein kkk nem sentinela sobreviver e tenso kkkk

agradeço a todos que me responderam ! muito obg mesmo 

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Dá até pra montar alguma build de Superaprendiz sem item de ROPs. O problema é que pra farmar os itens você já precisaria ser forte, o que não faz muito sentido.

A melhor build que poderia fazer é a de autocast de Meteoro Escarlate, mas é muito difícil dropar a arma, e os outros itens importantes também são muito difíceis de se obter sem um set que já seja bom.

Minha recomendação é você farmar o que puder, vender e conseguir zenys, e aí comprar os itens que vêm por rops pra fazer as builds que você se interessar.

no caso , continuar com meus personagens pra farmar itens , pra poder tentar jogar com uma classe que eu nao queria gastar itens kkkk acho que entendi ! kkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Chocobo Attack ! disse:

cansado de so fazer " builds metas de classes meta" pra farmar e farmar e farmar itens de rops que no dia seguinte nao valerão nada porq existira um mais forte que o que demorei meses pra farmar

Mas esse é um dos princípios primordiais de qualquer MMO: ficar forte para farmar itens melhores; farmar itens melhores para ficar mais forte.

Claro que pra isso você vai querer ser eficiente, farmar mais gastando menos, algo que o SA dificilmente consegue.

Atualmente eu costumo comprar um pacote de 100k ROPs (R$150) a cada uns dois ou três meses pra conseguir comprar os itens mais básicos e necessários que mantenham meu SA funcionando. Com isso eu tento sempre cumprir dois objetivos: 1) realizar feitos que eu ou outros SAs não fizeram; 2) viabilizar  realizar tais feitos com frequência com o mínimo de gasto possível a ponto de ser “farmável” sem depletar meus recursos.

Sou defensor árduo da classe e jogo com ela (quase exclusivamente) desde 2006, e digo que é de extrema importância saber lidar e explorar não só as fortalezas, mas também as fraquezas da classe. Isso pode te ajudar a decidir melhor o que você quer fazer e também ajudará a não se frustrar com ela mais à frente.

E acima de tudo, entender e aceitar que hoje é extremamente difícil fazer dinheiro, principalmente com um SA, e com isso o Rag se torna um jogo baseado não só em itens de ROPs, mas em fazer dinheiro através de ROPs. Se você passa bastante tempo jogando e é, de fato, um dos seus principais passatempos/hobbies/lazeres, não entenda como apenas um “joguinho” e não se sinta mal em gastar um mínimo de dinheiro que seja.

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Só uma última citação: consegui fazer um Bracelete Suntuoso com SP150, HP500 e AC...seria uma maravilha ter um par desses para cada Superaprendiz que tenho, mas conseguir um com esses encantos foi difícil, porque tenho que conseguir SP150, que é mágico, na primeira ou segunda tentativa, e tentar HP500, que é físico na terceira, e haja sorte para ter esses resultados juntos.

 

Opa, editando aqui, não postei isso para exibir a conquista, mas para mostrar um dos raros casos onde um equipamento formado pode ser melhor que um de ROPs. No caso, a Presilha Aprimorada.

Editado por Aka-Mahou
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Bom vamos la 

Lembrando que usar espirito alem das regras listadas no browiki ,vc pode usar as armas lvl mais baixo do que ta na descriçao tbn, armas que vc usa apenas por lvl provavelmente equipa antes pelo espirito, so testei depois dos minimos de equipar la pelo 90+,ai entra 1 regra a mais , armas ate o 99 , se vc n e 100+ , se for 100+ , equipa ate os lvl maximos de classe ( tipo n equiparia 4 classe se vc for "3" , mais equipa 175 185 e os lvl menor de 4 classe antes desde que nao fuja as regras) , tbn funciona pra chapeis e se tiver mais alguma equip equipavel pelo espirito

Armas

Top 1 sem rops ate o 99:arma rubi refinada e tudo mais

Top 1 sem rops ate 160: arma sobrenatural , armas doram ( aspd desce ein fica ligado, armas doram sao cajados/cetros fisico+magico ou 1 dos 2) , algumas armas maior de 160 ja presentes no jogo

Escudo e botas boms sem rops: guardiao anjelical/arcanjelical , reincarnaçao do anjo/arcanjo, escudo de npc que da 20% def todos elementos menos neutro

Robozin sabe tudo dos exploradores com encantos

Equips sombrios que cai na torre sem fim no andar 5

Escudo que da eagis , la no castelo de prontera ( sim ele e de quest) e mais uns equips no mesmo npc

Equips do torneio de magia de gefen

Equips do aeroplano (instancia)

Equips das instancias vila poring e batalha dos orcs

Equips exc sem ser rops

Bom olha as instancias e quest que dao equips , alguns sao bons outros nem tanto e olha umas armas/equips que dropa normal ou mvp sem ser instancia

N fica tao bom quanto rops mais da pra vc reduzir dano total en 30% derepente , falo de qualquer dano mesmo

Editado : ia esquecendo duma arma inicial boa e um acesorio bom tbn, maça de pata de gato [3] e luva de pata de gato [1] ,vc troca em malangdo por uns items das quest de malangdo

Editado por Danilo Illia
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Danilo Illia disse:

Bom vamos la 

Lembrando que usar espirito alem das regras listadas no browiki ,vc pode usar as armas lvl mais baixo do que ta na descriçao tbn, armas que vc usa apenas por lvl provavelmente equipa antes pelo espirito, so testei depois dos minimos de equipar la pelo 90+,ai entra 1 regra a mais , armas ate o 99 , se vc n e 100+ , se for 100+ , equipa ate os lvl maximos de classe ( tipo n equiparia 4 classe se vc for "3" , mais equipa 175 185 e os lvl menor de 4 classe antes desde que nao fuja as regras) , tbn funciona pra chapeis e se tiver mais alguma equip equipavel pelo espirito

Armas

Top 1 sem rops ate o 99:arma rubi refinada e tudo mais

Top 1 sem rops ate 160: arma sobrenatural , armas doram ( aspd desce ein fica ligado, armas doram sao cajados/cetros fisico+magico ou 1 dos 2) , algumas armas maior de 160 ja presentes no jogo

Escudo e botas boms sem rops: guardiao anjelical/arcanjelical , reincarnaçao do anjo/arcanjo, escudo de npc que da 20% def todos elementos menos neutro

Robozin sabe tudo dos exploradores com encantos

Equips sombrios que cai na torre sem fim no andar 5

Escudo que da eagis , la no castelo de prontera ( sim ele e de quest) e mais uns equips no mesmo npc

Equips do torneio de magia de gefen

Equips do aeroplano (instancia)

Equips das instancias vila poring e batalha dos orcs

Equips exc sem ser rops

Bom olha as instancias e quest que dao equips , alguns sao bons outros nem tanto e olha umas armas/equips que dropa normal ou mvp sem ser instancia

N fica tao bom quanto rops mais da pra vc reduzir dano total en 30% derepente , falo de qualquer dano mesmo

Editado : ia esquecendo duma arma inicial boa e um acesorio bom tbn, maça de pata de gato [3] e luva de pata de gato [1] ,vc troca em malangdo por uns items das quest de malangdo

Putzzz eu esqueci completamente dessa mecânica do espírito + armas ! E caraca armas do Doram são bem interessantes até! Muito obg 

Link para o comentário
Share on other sites

so que como eu avisei , e cajado/cetro , a aspd abaixa

como tem a regra do lvl mínimo de equip de armas no espirito , antes do mínimo so deve equipar as que vc precisa apenas de lvl

depois do mínimo basta ser equipável pela classe , so vai ter restrição de vc ser 99 , so equipa armas de ate 99 , provavelmente os outros equips tbn ,  100 ou 101 ja equipa ate armas 175 e equips tbn

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...