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[Guia] Toque do Oblívio


Slynterin

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Olá pessoal, seguindo o conjunto de guias das builds atualmente usadas por Guardião Real, segue a de Toque do Oblívio, espero que gostem.

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O Toque do Oblívio atualmente é uma habilidade forte de longa distância, muito usada para matar MVPs com a habilidade Escudo Refletor como DetardeurusAmdarais Sombrio da OGH Sombria, Skoll e Jovem Morroc, ela muda o elemento da skill conforme o conversor usado.

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É uma habilidade bem interessante por não ter conjuração e pós conjuração, podendo ser spammada de acordo com a velocidade de ataque do personagem. A habilidade possui na sua fórmula, um multiplicador de de dano com base no nível de golpe fulminante, então é importante maximizar a habilidade da árvore de espadachim.

  • Prós: DPS alto, spam baseado na velocidade de ataque, possibilidade de usar conversor, dano não pode ser refletido, não possui cast e pós conjuração.

  • Contras: Spam inferior ao Aegis Inferi pela mecânica da skill, single target, vulnerável a escudo sagrado, aura sagrada, dependência de precisão perfeita.

Fórmula atual

Dano = {[(Nv. da habilidade × 50) + (Nv. de Golpe Fulminante × 30)] × (Nv. de base ÷ 100)}%

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Existem diversas variações de alt+Q a serem utilizadas, porém, Lança Ancestral domina bastante pelo dano direto dado a habilidade, o ataque alto e a possibilidade de encantos usando a Joia Ancestral do Poder. Os demais itens buscam maximizar dano a distância ou suprimir a precisão perfeita.

  • Topo - O foco do item do topo é maximizar o dano, prover precisão perfeita ou sustain.
    • Quepe do General [1] +11 - Melhor item atualmente pra build de toque por aumentar bastante o dano a distância e garantir 50 de precisão perfeita no refino +11
    • Chapéu Chique com Penas [1] +11~15 - Excelente item por aumentar dano a distância
    • Elmo do Xogunato [1] +11~15 - Bom item por dar dano físico, velocidade de ataque e faz conjunto com Gungnir aumentando o dano com base no refino da arma
    • Quepe do Cão-mandante [1] +11~15 - Bom item por aumentar dano físico e velocidade de ataque
    • Chip E.X.C. - Excelente item craftável na ordem dos exploradores, podendo combar com diversos diagramas E.X.C. auxiliando no UP usando conjunto com diagramas C-Corpo, C-Mental, etc
    • Joia do Almirante [1] +11 - Item novo bem interessante por proporcionar dano corpo a corpo, dano físico contra pequeno e médio; e ataque por refino
    • Elmo do Guerreiro Feroz [1] +9 - Item muito bom, provendo muita recuperação de HP, 10% de HP máximo extra e 16% de dano físico
  • Meio.
    • Tapa-Olho Cósmico [Orc Herói] - Melhor item por prover dano físico e mágico com base na vitalidade
    • Herança Real [1] - Excelente item provendo dano físico e mágico com base no nível de base do jogador
    • Asinhas Discretas [1] - Item que provê uma grande quantidade de HP em conjunto com a Botas de Diabolus e ganha dano físico e mágico com base no refino da bota
    • Diadema do Grifo [0] - Item fraco comparado aos demais da lista, veio nerfado para o bRO, fornecendo pouco ataque mesmo com 120 de Agilidade, possui alguns combos com a Lança Imperial, Guarda Imperial, Anel Imperial e Rosário da Guarda Real que fortalecem diretamente a habilidade Toque do Oblívio, é bem forte para UP low lvl, mas decai muito em relação a outras combinações de equipamentos
    • Chip de Batalha [1] - Ótimo item que proporciona dano físico, pode receber encantos e faz conjunto com a Jetpack Física, proporcionando muito dano a distância
    • Máscara do Tengu Corvo [1] - Proporciona dano a distância com base na força, opção interessante pra ser usada em sinergia com a bota temporal FOR aproveitando ao máximo os benefícios de ter 120 de força
  • Baixo - Slot versátil para suprir necessidades da build ou combar com itens meio.
    • Coleira de Espinhos - Melhor opção para dano, concebendo dano físico em todos os tamanhos a cada vez que força e sorte somarem 50 e provê precisão perfeita, sendo um complemento perfeito ao Quepe do General
    • Rosário da Guarda Real - Item bom para ajudar a fechar a velocidade de ataque e que faz conjunto com o Diadema do Grifo
    • Familiar de Combate - Opção que ficou defasada com a vinda da Coleira de espinhos, mas é um item bom por proporcionar mais dano físico contra todas as raças
    • Pergaminho Tengu - Item ótimo para sustain e que faz conjunto com a Máscara do Tengu Corvo
    • Lenço Infame - Opção defasada, mas que pode ser usada proporcionando dano físico com base na FOR e SOR, necessário usar com Óculos ou Óculos escuros para ativar o conjunto dela.
    • Broto dos Anciões FOR - Opção que fornece bastante ataque e dano físico em conjunto com a armadura do herói robusto e manto temporal FOR
  • Armadura - Slot muito versátil tendo inúmeras opções.
  • Arma
    • Lança Ancestral [2] - Melhor opção da atualidade, pode ser adquirida pela loja de ROPS ou comprando de outros players, aumenta o dano do toque em até 35% no refino +11, possui um bom ataque e bônus de ataque por refino, tem aumento de dano a distância a cada 3 refinos, possui 2 slots de carta, tendo como melhor combinação para PvM as cartas cavaleiro do abismo e cavaleiro branco, além disso pode receber até 2 encantos usando Joia Ancestral do Poder, futuramente terá a versão patent dela, provavelmente será chamada no bRO de Lança Primordial
    • Lança Imperial [1] - Lança imperial é uma opção farmável no jogo, bem inferior a Lança Ancestral, mas que possui um conjunto bacana com a Guarda Imperial, Diadema do Grifo e Anel Imperial potencializando a habilidade toque do oblívio, chegando a proporcionar +56% de dano na skill no refino +12
    • Lanças de Brasilis com encanto de Mira Apurada 10 são ótimos para UP também
      • Lança de Xango [3] - dano extra nos refinos +7 e +9 em Inseto, Humanoide, Água e Terra
      • Lança de Oxossi [3] - dano extra nos refinos +7 e +9 em Bruto, Planta, Vento e Terra
      • Lança de Oxum [3] - dano extra nos refinos +7 e +9 em Amorfo, Demônio e Fogo
      • Lança de Iansã [3] - dano extra nos refinos +7 e +9 em Peixe e Água
  • Escudo - Slot tão versátil quanto o de armaduras
    • Égide da Nobreza [1] - Escudo que bonifica dano em Morto-vivo e Sombrio nos refinos +7 e +9, podendo proporcionar dano extra no conjunto da carta carta Cavaleira Khalitzburg com a carta cavaleiro branco, Alice seria a opção visando uma build mais Tank
    • Escudo de Gaia [1] - Escudo que bonifica dano em monstros de propriedade Terra, proporcionando vários bônus de acordo com os atributos maior ou igual a 90
    • Escudo de Nero [1] - Escudo que bonifica dano em monstros de propriedade Água, proporcionando vários bônus de acordo com os atributos maior ou igual a 90
    • Escudo de Anemos [1] -Escudo que bonifica dano em monstros de propriedade Vento, proporcionando vários bônus de acordo com os atributos maior ou igual a 90
    • Escudo de Fotia [1] - Escudo que bonifica dano em monstros de propriedade Fogo, proporcionando vários bônus de acordo com os atributos maior ou igual a 90
    • Escudo de Batalha [1] - Escudo novo excelente proporcionando +30% de HP/SP e 3 de precisão perfeita por refino
    • Escudo E.X.C. [1] - Escudo excelente que pode proporcionar diferentes bônus de acordo com os diagramas colocados nele, tendo atenção aos diagramas A-FOR e A-ATQ maximizando o dano causado
    • Escudo Sanguinário Purificado [1] - Escudo que aumenta ataque, velocidade de ataque e proporciona diferentes buffs de acordo com o encanto colocado nele
    • Guarda Imperial [1] - Escudo interessante apenas no combo com a Lança Imperial
  • Capa - É unânime o uso da carta Menblatt visando dano por aumentar dano a distância com base na destreza do usuário
    • Manto de Fafnir [1] - Opção excelente por dar dano a distância e reduzir muito dano de água e fogo
    • Manto de Javali [1] - Outra opção excelente dando bastante dano a distância, velocidade de ataque e 30 pontos de destreza
    • Asa de Arcanjo Caído [1] - Opção que tem sido deixada de lado, mas que encaixa muito bem na build com os encantos de Mira Apurada
    • Manto do Barão [1] - Boa opção que dará dano físico e mágico, permite fechar a velocidade de ataque muito fácil
    • Manto Temporal FOR [1] - Encanto de dano a distância e refino +12 pra pegar os bônus da capa fazem ela dar um dano muito alto
    • Jetpack Físico [1] - Capa nova excelente por proporcionar muito dano físico, a distância e contra todos os tamanhos
  • Bota
  • Acessórios - Carta Scaraba proporciona mais ataque, cartas que aumentam velocidade de ataque também podem ser úteis, mas não tem nenhuma carta que brilhe muito nessa build e seja indispensável
    • Anel da Égide [1] - Opção excelente visando os bônus de atributo, aumenta ataque, dano físico sendo a melhor opção para monstros normais
    • Anel da Águia Escarlate [1] - Opção que aumenta bastante dano físico, proporcionando dano contra MVP, dano contra todos os tamanhos, velocidade de ataque, HP extra, sendo a melhor opção contra MVP. Diferença pequena comparada ao Anel da Égide
    • Anel Imperial [1] - Opção mais barata, torna-se interessante por fazer conjunto com lança imperial, guarda imperial e diadema do grifo
    • Luvas Imperiais [1] - Faz conjunto com o diadema do grifo, proporcionando dano a distância e dano físico
    • Anel de Vênus [1] - Acessório que proporcional dano físico a distância com base na destreza, tem boa sinergia com carta Menblatt
    • Anel de Júpiter [1] - Proporciona um ataque ótimo, possuindo boa sinergia com a Coleira de Espinhos
    • Pó de Fada [1] - Acessório que pode proporcionar até +17% de dano a distância, depende de ter outros equipamentos com os conjuntos Mira Apurada 1 e 2, como a Asa de Arcanjo Caído e [Mega] Robe Gelado +13

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Os atributos usados na build estão diretamente associados ao item meio e boca que o usuário pretende utilizar.

Exemplo de atributos focados em pegar os bônus do Tapa-olho Cósmico e da Coleira de Espinhos ou Ombreiras da glória

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Exemplo de atributos focados em pegar os bônus do ornamento divino

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Exemplo de atributos focados no bônus da carta Menblatt

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Não existe uma distribuição perfeita, cada janela de atributos deverá ser montada de acordo com seus equipamentos, seu estilo de jogo e suas necessidades.

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Segue abaixo o dano que tenho com uma build de Toque, uso ela principalmente pra fazer OGH Sombria, matar alguns MVPs como Amdarais Sombrio e Detardeurus.

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Dúvidas ou sugestões, só deixar nos comentários ou me mandar mensagem aqui no fórum ou no discord oficial.

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3 hours ago, Luiz_ said:

Show, muito bom...

Só acrescentaria a lança ilusional spectral que junto com sapato ilusional dá 50% de dano na habilidade, fora outros bônus. Vlw

https://www.divine-pride.net/database/item/26007/

Bem lembrado, tem uns encantos interessantes nela, não curto tanto por ser de duas mãos, mas é extremamente válida pra builds f2p.

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Em 7/1/2022 em 11:05 PM, Slynterin disse:

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esse seu Alt+Q vc também tá pegando os bônus para Lança do destino do anel da águia? teve que sacrificar algum bônus para poder pegar toque nível 10 e os bônus das botas imperiais?

Obrigado

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19 hours ago, Luiz_ said:

esse seu Alt+Q vc também tá pegando os bônus para Lança do destino do anel da águia? teve que sacrificar algum bônus para poder pegar toque nível 10 e os bônus das botas imperiais?

Obrigado

Nesse cenário, essa build tá usufruindo dos buffs do anél da águia e botas imperiais sem perder o inferi tb, eu abdiquei de skills que me deixassem mais tank como graça real, proteção da vanguarda, prestígio divino e aura sagrada, poderia ter pego rapidez com lança lvl 10 e não ter pego choque rápido pra maximizar o dano da lança do destino também. Esse RG eu montei para testes de dano das skills e farm de instâncias, ai é mais tranquilo abdicar de outras skills.

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  • 7 months later...
  • 3 weeks later...
On 2/26/2023 at 5:24 PM, Onay said:

Já existem armas melhores que a Lança Ancestral em outros servidores ou ela ainda é a melhor? Queria saber se compro logo caso eu ache uma arma com um preço mais OK mas RG não é uma prioridade para mim

A lança ancestral é bem boa por uns anos ainda.

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