Ir para conteúdo

Qual a melhor classe e build para MVP? Onde aprender a ser MVP? Sicário é boa opção? Que build usar?


Hikikomaker

Posts Recomendados

Hoje existem muitas classes e builds ótimas pra mvp.

A melhor de todas acredito ser sicário de crítico, mas a build é bastante cara.

Das mais baratas a que vai ter melhor retorno deve ser Invocador, já que acessórios e armas são farmáveis e você causa bastante dano com eles.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Depende do quanto vc quer investir (seja tempo ou dinheiro) e do seu estilo de gameplay, vou colocar alguns exemplos (não necessariamente estão em ordem) mas vou tentar separar, lembrando que eh a MINHA opinião, baseada no que já vi ou joguei, e eh bem provável que eu esquece de alguma classe.

TOP META

- WL (build de corrente)

- GX (build de critico) 

- mecanico/bioquímico (marmiteiro)

META

- Doram (chilique)

- renegado (soco furacao)

- RK (crítico ou de sopro)

- musa (temporal)

MEIO META

- mecanico (canhao)

- shura (soco furacao)

  • Thanks 2
Link para o comentário
Share on other sites

A classe que o usuário conseguir jogar. De nada adianta ter um avatar "apelão" se o usuário não for "compatível". Pra aprender a ser MVP, comece caçando e tentando eliminá-los. Estude estratégias, e veja que equipamentos serão úteis em tais ocasiões. Vai apanhar muito, mas faz parte do processo.

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pelo que vi no youtube as classes que eu + vou gostar de jogar são as evoluções de mercador; de espadachim também, mas acho que menos.

Meu foco é ganhar $/zeny. 

Qual a melhor classe e build pra farm?

Dessas, qual a + barata? invocador? kagerou? mecânico?

Quantos bi pra fazer 1 bio/mecânico mammonita?

 

Esse da imagem é o char mais forte que eu tenho e a build toda torta dele. Tenho 100kk no bolso, 7250 em rops, 1 monte de katar rubi,  cartas até 40kk e armas do diamante da kachua.

O que consigo fazer com ele?

O que devo mudar e q build seguir? 

Pensando em eventos, que build seguir ?

Pensando no futuro, que build seguir?

Qual a build custo beneficio + perto disso aí?

Qual a melhor build que eu conseguiria montar se posse mais uns R$ 350 no próximo use e ganhe?

Quantos bi pra fazer 1 gx crit?

 

Quem quiser fruto de yggdrasil:

Quando tu não tiver + resposta eu mando tudo que tu ganhou, só chamar e falar o nome do personagem pra onde quer que o fruto vá.

 

Editado por Hikikomaker
Link para o comentário
Share on other sites

Eita! Muita coisa, mas vamos lá.

O jogo eh baseado no farm, então a forma de se obter zenys é repetir várias e várias vezes as instâncias do jogo, ou buscar os drops mais raros, sendo os mais valiosos as cartas dos MVPs.

Outra opção eh aproveitar os eventos sazonais lançados no jogo que pode facilitar a obtenção de lucro, visto que muita vezes vc consegue revender as premiacoes do evento.

Essas são as maneiras free de progressão no jogo, a terceira seria a opção pay to fast, onde vc iria revender os rops ou explorar seu lado empreendedor com oque eh disponibilizado na loja.

Para o caminho do farm, o ideal eh vc ter um alt q para uma determinada build e fazer vários personagens iguais para "compartilhar" os mesmos equipes e com o lucro do farm desses personagens vc ir montando o(s) outro(o) bonecos de outras classes. Alguns exemplos de farm: instância da fábrica do terror, maldição de glast hein o conteúdo da ordem dos exploradores entre outros.

Para os eventos não precisa se preocupar muito com a melhor classe, geralmente os eventos são projetados para todos conseguirem fazer, e se vc tem um personagem para farm com certeza ele vai servir para a maioria dos eventos (com excessao da cheffenia que eh bem end game)

Para o pay to fast qlqr personagem e um catálogo de vendas já serve.

Oque a maioria dos jogadores faz e mesclar as 3 opções. Mas nada te impede de conseguir sua progressão focado apenas em uma opção.

 

Se vc está começando agora minha sugestão eh jogar o jogo, não se preocupa em chegar no meta do dia pra noite, o pessoal que tem um personagem no meta ou joga a anos ou investiu muita, muita grana no jogo (só a arma da build de marmiteiro que eh o essencial da build custa em torno de 5 BI)

 

Se está começando e gosta da classe dos mercadores, sugiro seguir o caminho do ferreiro, e futuramente virar mecânico ambas as builds (robô ou de machado) são acessíveis e funcionam muito bem, bioquímico já se torna um pouco mais difícil a gameplay e os equipes são mais caros.

 

Seu sicario deve ser de loki e pelos equipes que mostrou eh bem provável que consiga fazer quase todas as instâncias do jogo, da pra melhorar uma coisa ou outra mas já está em um bom custo benefício. Talvez em um primeiro momento seria interessante explorar as instâncias e ir aprendendo...

Se tiver mais alguma dúvida a comunidade está aí pra ajudar.

  • Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Olá, vou tentar reponder as suas perguntas do título do tópico.

- Qual a melhor classe e build para MVP?

Como a galera falou, a melhor classe seria a que você mais se diverte, mas existem algumas que se destacam como Sicário Crítico, Rúnico Crítico ou Sopro, Guardião Real de Aegis e Invocador.

- Onde aprender a ser MVP?

Você pode testar suas estratégias em algumas instâncias como Laboratório Central ou também na Torre, já que nesses locais é possível encarar diversos MVP's.

Mas de uma forma geral, o importante é você saber a fraqueza de cada MVP (Fraqueza elemental) assim como ser resistente as principais habilidades do mesmo. É importante também garantir imunidade aos principais status do jogo que podem te atrapalhar bastante, como: Atordoamento, Maldição, Congelamento, Petrificação, Sono, Silêncio e Cegueira - Sendo que alguns desses status podem ser anulados apenas com os atributos básicos.

- Sicário é boa opção?

Sim, uma ótima opção, com a build certa e com as estratégias certas pode derrotar a maioria dos MVP's.

- Que build usar?

A melhor build seria a de crítico, que você pode explorar danos absurdos com Buffs + EDP + Aegis Domini (Égide da Realeza - Equip Farmável) + Garra Sombria. No entanto você pode ser muito eficiente também com Lâminas de Loki, ou até mesmo fazer uma build híbrida tanto de Crítico quanto de Loki.

 

 

 

  • Like 2
  • Thanks 1

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Med ▲ disse:

Sicário é boa opção?

Todo mundo só tá falando de Sicário.
Acredito que estamos vendo o auge da classe!
Tenho uma de Crítico, mas no momento tenho me divertido muito com meu AB.

Meu AB é de critico e com autocast do Tomo dos Presságios.
Divertido bagarai!

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Vlad Dracull disse:

Todo mundo só tá falando de Sicário.
Acredito que estamos vendo o auge da classe!
Tenho uma de Crítico, mas no momento tenho me divertido muito com meu AB.

Meu AB é de critico e com autocast do Tomo dos Presságios.
Divertido bagarai!

Pois é, tenho um Sicário também e é bem legal de jogar! Inclusive aos poucos estou jogando com diversas classes. Um dia desses vou ver se crio um Superaprendiz!

  • Like 3

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

O que posso mudar no sicário para conseguir aproveitar a próxima chefenia ?

tá quase a mesma coisa, não tenho jogado muito, no sicário só mudei:

 

a sandália antiga d kanavion+7 por 1 grã fino sem carta e refinoc.thumb.png.75456bbacc927ddad3968383026ddadd.png

anéis do rei abissal estão sem carta

b.thumb.png.4d511c2cb7014ba606d2a29d89af8d14.png

lunático do evento atual

f.thumb.png.e38e29236f7b955f90f2decc714f515a.png

iiiii Só!

Tbm fiz 1 kagerou, tá lvl 99 apenas, não consigo usar as adagas e acho q não vou conseguir upar ele tão rápido mesmo se jogar o dia todo.

Tenho uns itens meio mé pra ele:

Diadema do Serafim

e.thumb.png.3bf6021c7e60eb172b98e2487dedf476.png

Elmo do Xogunato +0 [1]

d.thumb.png.096b530231267042bbdddab0ffc2a69b.png

Adaga Mística +0 com o seguinte

  • 3 esqueleto arqueiro (+30% dano a distancia) e pedra AGI+3

Adaga Mística +9 com o seguinte 

  • 3 carta arqueiro imortal e 1 pedra MA3 (+42% dano a distancia)

 

2060329781_Capturadetela2022-07-28191858.thumb.png.208286905afadfb2d5bf11ef7084803f.png

Editado por Hikikomaker
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Hikikomaker disse:

O que posso mudar no sicário para conseguir aproveitar a próxima chefenia ?

Depende de qual build de sicário você seguir.

Vou basear meus comentários a seguir pensando na build de loki que você mostrou acima.

 

2 horas atrás, Hikikomaker disse:

a sandália antiga d kanavion+7 por 1 grã fino sem carta e refino

Grã-fino é muito bom, mas é bom ele estar +7 ou +9 pra pegar o máximo de bônus. Se ele não tiver refino aí acredito fortemente que a Sandálias Antigas serão be melhores.

 

2 horas atrás, Hikikomaker disse:

anéis do rei abissal estão sem carta

Anel do Rei Abissal é essencial pra build de loki. Seria bom estar com carta Scaraba Dourado neles.

 

2 horas atrás, Hikikomaker disse:

lunático do evento atual

Esse é um visual, pode colocar ele no lugar da Flor Amável que está usando. Mas o efeito dele só funciona até o término do evento atual, depois ele vai ser apenas pela aparência.

 

2 horas atrás, Hikikomaker disse:

Tbm fiz 1 kagerou, tá lvl 99 apenas, não consigo usar as adagas e acho q não vou conseguir upar ele tão rápido mesmo se jogar o dia todo.

Não manjo de Kagerou de kunai/huuma, então não vou comentar sobre essa classe.

 

2 horas atrás, Hikikomaker disse:

Elmo do Xogunato +0 [1]

Xogunato é bom pra sicário de loki, mas seria legal estar +7 ou +9 pra bônus de ATQ e ASPD.

 

Você está no caminho certo com o sicário. Porém infelizmente a build de Loki não é mais tão boa pra fazer MVPs por causa da aura verde que reduz 90% do dano e essa build não causar tanto dano assim comparado a outras builds e outras classes. Então não vai ser nada fácil.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Cheffenia eh um evento bem end game, geralmente para aproveitar o evento e não se frustrar o ideal eh conhecer bem do jogo, ter uma boa experiência com a sua classe e ter equipamentos bem fortes.

Vai parecer que não quero ajudar, mas eh qua já cansei de ver gnt que não conseguiu aproveitar o evento, seja por falta de experiência, falta de equipes ou qlqr outro motivo, que acaba torrando uma centena de rops só pra ser tapete de mvp, fica frustado e depois vem aqui ou no discord descarregar a raiva dizendo que o jogo não presta e daí pra pior.....

Bom, sobre sua dúvida, sugiro que vá em grupo ao evento, são equipamentos bem medianos e a build de loki mesmo com equipes full não eh das melhores pra "mvpar" outras como de retalhadoras, dual crítico e até impacto se saem bem melhores no caso do sicario, isso sem contar as opcoes de outras classes.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Esqueçam a build toda torta que eu fiz e meu lvl 160

Imaginem que eu vendi todos os meus equips e resetei os atributos

Agora digam pra mim 1 build nova usando o $ dos equips e os atributos de um lvl 175

Sou iniciante e no momento só quero a build + barata possível que sirva para fazer o máximo de $,

De preferência 1 que além de sicário sirva em kagerou bioquímico também.

Não importa se é crit, retalhadoras, loki, impacto... Qualquer 1 serve.

---

tenho expectativa nenhuma de aproveitar chefenia kkkk, eu entendo bem pouco do jogo e de todas as classes, a que eu + entendo é sicário mesmo

xingar o jogo é algo q eu já faço kkkkkk, mas tbm elogio.

considerando a vida toda eu elogiei + do que xinguei, além disso prometo que não xingarei o jogo por ser fraco demais pra enfrentar mvp, ok?

no total gastei ~220 em rops

Link para o comentário
Share on other sites

Entendi, vamos ver se consigo te ajudar

 

SICARIO: A build de loki é a melhor custo beneficio, com ela vc consegue fazer a maioria das instancias e as mais rentaveis do jogo tranquilamente, inclusive isso é possivel com os equips que vc ja tem, as outras builds (crit, retalhadoras, impacto, etc) tem um dano bem melhor, mas dependem de equipamentos bem mais caros.

Chefes de instancia nao tem aura verde entao a build de loki da conta do recado

O jogo é grind e farm, entao é repetir varias e varias vezes a mesma coisa, esse Set ai ja faz os principais e mais rentaveis conteudos do jogo. Entao é repeti-las e seguir farmando, se precisa repetir a instancia mais de uma vez a fim de duplicar o farm entao faz outro sicario, assim vc nao precisa investir em novos equipamentos e usa o farm pra equipar outro char

Não quer Farmar, Não quer grindar a unica maneira é indo pro Pay To Fa$t

Se ainda quer melhorar a build do sicario de loki é só seguir as dicas do magnatrom.

Resumindo, eu ficaria com o set de loki, dificilmente vendendo ele vc conseguiria montar uma outra build com desempenho melhor que esse

Sobre Bioquimico e Kagerou, são classes completamente diferentes, qual build vc pretente utilizar neles? dependendo pode ser que nao aproveite nada do sicario.....

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

sicario ou renegado são otimos para farmar celine viu.... 

Rg tambem é legal e da pra manter em custo bem baixinho... 

Mecanico que é minha classe favorita tambem da e com ordem dos exploradores ai o setup é praticamente farmavel/dropavel. 

Isso pra celine né. Eu se fosse voce nem iria atras de cheffenia ou MVP em geral cara. A aura dificultou d+ pra solo low cost a maioria dos MVPs mais rentaveis... 

É de se pensar... afinal ficar la fazendo celine todo dia vai te render mais lucro do que vender drop de mvp viu... ainda mais com a falta de zeny no servidor. 

MVP vai precisa um investimento mto mais hard, que vai alem de "qual classe usar". Porque ai vc vai entra num mundo de competitividade que tem abismos de distancia (em termos de eficiencia) de uma classe pra outra, tipo um desbalance. 

Mas dentre todas essas classes, a mais "4x4" e pratica seria renegado ao meu ver. Fazem muito com pouco, e podem usar o crit lock se quiser ousar mvps + se saem muito bem na celine. 

 

Editado por - Axe power
  • Thanks 1

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

nao importa quanto dinheiro vc enfie no seu char

é basicamente o mesmo que garantir sua aposentadoria trabalhando das 6 as 6 por varios anos, ou ficar jogando na mega sena até ganhar.

 

Vc pode fazer o primeiro ou os 2, o unico motivo de fazer apenas o segundo é vc ja ter capital o suficiente pra nao precisar se lascar atras de item novo quando lança.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...