Ir para conteúdo

Build Arcebispo Tanker ~ tuzin


arturvb

Posts Recomendados

Arcebispospartyicn.png Build Arcebispo Tanker ~ tuzin Arcebispospartyicn.png

 

Habilidades Básicas.png Introdução:

Olá pessoas, hoje venho aqui compartilhar um pouco da minha build, justificando o porquê de cada ponto. Primeiramente, isso não é pra ser um guia, mas sim uma ideia de possibilidade para a build, de forma que outras pessoas possam se basear e entender melhor da jogabilidade da classe. Faz parte do joguinho montar a própria build, isso aqui não é receita de bolo.
Vou dividir inicialmente em três partes para ficar mais organizado, explicativo e menos poluído. Serão elas: Parte 1 - Equipamentos; Parte 2 - Habilidades; Parte 3 - Atributos.

O intuito dessa construção é um AB Tank focado na diminuição do tempo de conjuração variável das skills a partir de equipamentos. Ao meu ver, dessa forma é possível ter um personagem mais versátil e ágil num ambiente como a Cheffênia, em que você faz o papel de tank e ao mesmo tempo precisa lidar com os debuffs do grupo, buffs e cura. Aconselho a versão de build tank em ocasiões com grupo pequeno.

-16% de conjuração variável vs -100% de conjuração variável

spacer.pngspacer.png

2302.png Parte 1 - Equipamentos:

Topo: 400048.png Dádiva das Divindades [Carta Katheryne] - obter o maior proveito dos encantos que combam com esse equipamento é importante para o objetivo da build. Fornece -10% de conjuração variável para cada conjunto dos encantos Arcebispo 1 e 2, além diminuir a pós conjuração e retirar a recarga do Curatio em conjunto do encanto Cura 1. Também, a Carta Katheryne fornece -1% de conjuração variável para cada refino do hat.

Meio: 19451.png Ornamento Divino [Carta Faraó] - equipamento bastante versátil. Diminui a conjuração variável em 2% a cada 18 de VIT, fornece DEFM, diminuição do custo de SP, pós conjuração e aumenta ASPD. Quando slotado, permite receber o encanto de DEFM+2 A Carta Faraó diminui o gasto de SP mas não é essencial, podendo ser compensada por consumíveis como 12298.png Suco de Gato e14600.pngPoção Mental. Muitos jogadores ainda preferem o 19455.png 19381.png Combo Paraíso, que apesar de atingir maiores valores de DEF e DEFM, é algo que vejo como desnecessário, visto que ambas as builds conseguem atingir com facilidade 100 pontos de defesa mágica. A build com Ornamento libera o slot baixo, garante vários bônus do próprio equipamento e ainda consegue grande diminuição do dano recebido. A vantagem do Paraíso nesse ponto seria a quantia maior de HP.
Por comparação e análise dos gráficos de redução de dano, apenas trocando os equipamentos meio e baixo, a build com Ornamento com 1001 de DEF tem cerca de 64% de redução e o Combo Paraíso com 1153 de DEF, 66% de redução, resultando em uma diferença de apenas 2%. O resultado é similar para a DEFM.
Tópicos sobre DEF e DEFM
https://browiki.org/wiki/Atributos#Defesa_F.C3.ADsica
https://browiki.org/wiki/Atributos#Defesa_M.C3.A1gica


unknown.png

 

Baixo: 420112 Manto do Herói (AB2) - fornece uma quantia considerável de HP. O encanto de AB2 contribui para o intuito da build, mas também, aumenta o custo de SP das habilidades. Uma alternativa aqui seria utilizar uma 18564 Biscoito de Coração (AB2), nesse caso não é necessário se preocupar em ter a conjuração cancelada. A opção mais simples para contornar o problema é a 100008Super Poção Infinita, a qual permite que a conjuração não seja interrompida enquanto durar seu efeito. Ressalto que a Carta Fen não é uma opção viável aqui, pois aumenta 25% do tempo de conjuração.
Tipos de conjuração:
https://browiki.org/wiki/Atributos#Conjura.C3.A7.C3.A3o


Armadura:15206.pngTatenashi [Carta RSX] - importante para tankar, principalmente terremoto. Fornece muito HP de acordo com o refino, impede de ser empurrado e é indestrutível em batalha. Quanto maior o refino, melhor.

Arma:16066.pngClava de Brasilis [3x Marionete Demoníaca] (PE10) - uma forma barata de conseguir -20% de conjuração variável com o encanto. Equipada com três cartas Marionete Demoníaca para compensar um pouco a ASPD da clássica 16039.pngColher.

Escudo:460023Escudo da Fênix [Maya] - escudo excelente, garante +30% de HP e SP no refino +10, além de ser indestrutível em batalha e incríveis 30 de DEFM. A Carta Maya ajuda na reflexão de skills como terremoto e cometa, mas não descarte o uso da Carta Alice pela alta resistência contra chefes. Como alternativa temos o28955.pngEscudo de Fotia, meu escudo elemental preferido visto que fogo é um elemento bastante comum nas skills do MVPs, ainda mais durante a Cheffenia. Também recomendo o 28921.pngEscudo de Anemos, pela resistência a vento e pela alta quantia de DEFM. 

Capa:480045 Manto do Guardião Morto - a depender dos atributos, garante alta resistência a todos os elementos básicos e contribui também com outros pontos importantes. A velocidade de ataque é o maior problema encontrado nessa build, e essa capa encaixa muito bem na solução desse quesito. Ademais, pode fornecer alta taxa de HP máximo, algo que ao meu ver acaba compensando a falta de resistência a neutro nesse conjunto de equipamentos. Como opção, a  20993.png Capa Ajeitadinha garante +75% de resistência à água, HP, resistência a neutro e diminui a pós conjuração.

Calçado: 22189.png Sapato Social - considerado por mim o equipamento indispensável para qualquer build suporte de Arcebispo. -60% de pós conjuração, +500 de DEF, aumenta HP/SP e diminui o custo das skills.

Acessórios:
28594.png Anel Temporal [Carta Belzebu Selada] (Cura 1/AB1) - fornece HP/SP e possui os encantos que combam com a Dádiva. A Carta Belzebu Selada dá -15% de conjuração variável exclusivo para o servidor Thor. Pode ser substituída por uma Carta Belzebu original, liberando o slot de um dos acessórios.

32258.pngAnel de Júpiter [Carta Belzebu Selada] - acessório que combina bem com o Ornamento, pois exige grande quantia de pontos em VIT. Garante 50 de DEFM, 300 de DEF e quantidade considerável de HP. Belzebu Selada para mais -15% de conjuração variável.

24326.png24327.png Equipamentos Sombrios - o combo de Armadura e Escudo da Deusa é bem interessante por ser acessível. O conjunto garante um pequeno aumento no SP máximo e +1 de DEFM a cada refino do escudo. Futuramente pretendo substituir esse itens pelo set +10 Autoportante, uma maneira de ativar o efeito de vigor por tempo ilimitado, sem depender de consumíveis ou switchs dos equipamentos principais.
 


image.png image.png.a102ab7a8479ab14ccb4fe33fc32193e.png

 

Maximizar Poder.png Parte 2 - Habilidades:

Nessa parte é importante se atentar aos pré-requisitos pra não acabar errando lá na frente. Vou deixar as partes que eu considero mais importantes e essenciais na construção. Meu intuito aqui é que fique claro a importância de cada ponto, então tente entender como funciona cada habilidade e adeque à sua necessidade. Busque conhecimento. ?

Noviçospartyicn.png Noviço:

 Nas habilidades de noviço, é importante maximizar Aumentar Agilidade, Benção e Curar, pois as skills de Arcebispos vão conjurar essas habilidades em área no nível aprendido. Aqui eu usei 3 pontos de Sumo Sacerdote pra completar tudo que era necessário.


image.png.c68493279bdea6659c3c6c40d5fb0c65.png
 

Sumo Sacerdotespartyicn.png Sumo-Sacerdote:

A skill que considero mais importante de Sumo Sacerdote é Riqueza de Espírito, fornecendo -20% de custo de SP, que não é pouca coisa. A única parte ruim é ter que gastar muitos pontos com pré-requisito.
Existem algumas habilidades que com o nível aprendido só alteram sua duração (Assumptio, Aspersio, Glória), podendo economizar alguns pontos apenas renovando o buff mais vezes.

Comentários particulares:

Kyrie Eleison.png Kyrie Eleison: não é essencial, mas acho legal ter alguns leveis porque ajuda tankar algumas skills como Julgamento (que dependendo do seu killer pode ser fatal) e algum mob se renovar várias vezes a habilidade.

Glória.png Glória: muitos subestimam essa habilidade e particularmente é uma das minhas preferidas. Fornece +30 de Sorte, um atributo coringa que aumenta resistência contra diversos debuffs e skills como: Caos, Cegueira, Coma, Maldição, Sono Profundo e Grito da Mandrágora. É interessante de ser utilizada quando surgem MvPs que causam esses status na Cheffênia e também ao subir os andares da Torre sem Fim. Lembrando que talvez você seja imune a alguns desses status, mas as pessoas do seu grupo podem não ser. Essa habilidade ainda pode ajudar seu amiguinho a fazer poções.
Tópico de Efeitos Negativos:
https://browiki.org/wiki/Efeitos_negativos

Magnificat.png Magnificat: pouco utilizado no end game, a maioria dos jogadores anda com mais de 50% do peso no personagem, inutilizando o efeito de regeneração de SP. Sua função aqui é basicamente cancelar a skill Offertorium de Arcebispo.

Impositio Manus.png Impositio Manus: apenas para pré-requisito, seu bônus de ataque é insignificante na realidade atual do jogo.

Meditatio.png Meditatio: uma habilidade boa principalmente para builds com menos recursos. Ocasiões em que há grande redução no custo das habilidades não se aproveitam muito dessa skill, já que não gastam tanto SP.

Santuário.png Santuário: apenas para pré-requisito. Muito pouco relevante, a cura fornecida pela skill é bem baixa. Não lembro de ter usado em alguma situação.

Escudo Mágico.png Escudo Mágico: habilidade boa para tankar alguns hits e impedir que Escudo Sagrado seja utilizado pelo MvP, personagens com dano físico a distância agradecem. A conjuração dessa skill depende do nível aprendido, não recomendo menor que 7.

 

image.png.5e40f935b742b530a7c79935cb298b2d.png

 

Arcebispospartyicn.png Arcebispo:

A árvore de Arcebispos costuma ser mais padrão para builds suportes, mas vale comentar.

Comentários particulares:

Offertorium.png Offertorium: Remove a maioria dos status negativos e aumenta bastante a efetividade de cura do personagem, no entanto, aumenta bastante o custo de todas as habilidades.


Lauda Agnus.png Lauda Ramus.png Laudas: Removem alguns status negativos do grupo todo, com chance de sucesso de acordo com o nível das skills.


Gênese.png Gênese: Importante para remover o debuff de Ferimento Crítico, mas remove os buffs também. Recomendo nível 5 por conta da chance de sucesso e tempo de recarga para usar novamente a habilidade.

image.png.18c3b8827a3153df54120334aa762f8b.png

 

I Comida.png Parte 3 - Atributos:

Ainda está em testes a distribuição dos pontos de atributos, ainda mais com a chegada do Manto do Guardião Morto, os pontos poderiam ser melhor alocados para maior aproveitamento do item. Não aconselho seguir a distribuição que utilizo, mas gostaria de indicar a importância de cada ponto.

I ComidaFOR.png Força: Atributo dispensável na build, pode ser usado para aumentar a capacidade de carga do personagem, algo que pode ser facilmente compensado pelo 7776.png Passe Antigravitacional. Além disso, recentemente o peso da 717.pngGema Azul foi diminuído, permitindo carregar maiores quantidades sem problemas. Um detalhe pequeno desse atributo é que, ao utilizar o Ornamento Divino, fornece +2% de HPMáx. a cada 18 pontos em FOR, sendo assim, seria necessário uma quantia alta na distribuição para causar uma diferença significante.
 

I ComidaAGI.png Agilidade: Importante para melhorar a ASPD, a maior deficiência que encontrei na build. Também, fornece resistência aos status de I Sangramento.png Sangramento e I Sono.png Sono. A diminuição da pós-conjuração recebida pelo Ornamento Divino ao distribuir pontos em AGI é pouco relevante aqui, visto que o conjunto de equipamentos utilizados na build concedem esse bônus.

 

I ComidaVIT.png Vitalidade: O atributo essencial para fechar a build, fornecendo aumento do HP. Com 125 pontos em VIT base recebe DEFM +50 e DEF +300 do Anel de Júpiter. 126 pontos em VIT para garantir 7x o bônus de DEFM e diminuição da conjuração variável do Ornamento Divino. Além disso, aumenta a resistência a I Atordoamento.png Atordoamento.

 

I ComidaINT.png Inteligência: Fornece aumento do SP e diminuição do custo das habilidades ao usar Ornamento Divino. Apesar de melhorar a efetividade de cura, não é algo em enfoque nessa build. Aumenta resistência contra Cegueira e I Silêncio.png Silêncio



I ComidaDES.png Destreza: A diminuição da conjuração variável fornecida por DES é desnecessária na build, visto que o conjunto dos equipamentos citados vão garantir -100% da conjuração afetada por esse atributo. A cada 18 de DES, recebe +2% de velocidade de ataque e, assim como em FOR, seria necessário uma quantia alta na distribuição para causar uma diferença significante.

 

I ComidaSOR.png Sorte: Atributo dispensável, mas com intuito de deixar o personagem anti-status é aconselhado distribuir alguns pontos em SOR. Fornece o aumento da tolerância contra Cegueira, Coma, I Caos.png Caos, I Maldição.png Maldição e I Grito da Mandrágora.png Grito da Mandrágora.
 

image.png.2f5aae3d576f803aa7eed346c121e8b2.png

 

spacer.png Visão Geral:

Utilizando apenas os buffs da própria classe, o conjunto da partes citadas até aqui resultam em:

HP: 117 K (114 K alterando apenas os equipamentos meio e baixo para o Combo Paraíso).

ASPD: 189.
Conjuração variável: -100%
Pós-conjuração: -105%
Custo de SP das habilidades: -83%
Resistência contra água e fogo: +91%
Resistência contra vento e terra: +35%
Set indestrutível e impedido de ser empurrado.

 

569.png Consumíveis:

Vou apenas citar alguns consumíveis convenientes para de usar com intuito de melhorar o desempenho da classe, principalmente para Cheffênia.

12414.png Bala de Guaraná: aumenta a velocidade de ataque.
13283.png Suco Celular Enriquecido: aumenta a velocidade de ataque.
12883.png Bolinho Divino: +10 em todos os atributos.
14586.png Doce Hiper Açucarado: ativa o efeito de vigor.
23044.png Doce de Elvira: remove os efeitos de Conjuração Lenta, Ferimento Crítico e Grito da Mandrágora.
100008.png Super Poção Infinita: HP/SPMax. +5%, a conjuração não pode ser interrompida.
100007.png Super Poção Ilimitada: velocidade de ataque +1, custo de SP -5%.
14600.png Poção Mental: aumenta SPMáx., custo de SP -10%
12298.png Suco de Gato: custo de SP -15%
13277.png13280.png Poção Grande de HP/SP: aumentam HP e SP e suas recuperações.
12658.png Pergaminho de Transformação Deviruchi: velocidade de ataque +1.
14540.png Pergaminho de Armadura Sagrada: encanta a armadura com propriedade Sagrada nv.1. (aumenta a resistência contra diversos elementos)
Tópico sobre propriedades:
https://browiki.org/wiki/Propriedade

 

 

 

Por enquanto é isso. Dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem aceitos. Estou disponível no Discord também para contato (arturvb#5507). spacer.png

 

spacer.png
 

 

Editado por arturvb
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, T.Degurechaff disse:

Algum video dessa build em ação? 

Parabens pelo tutorial, gostei da abordagem tank + redução de variavel e pos e ainda passa pela redução de SP

Estava nos planos, mas as condições técnicas do meu PC me impedem de fazer algo com qualidade. Coloquei o GIF no início justamente com esse intuito, mas acho que só isso é pouco. Apesar disso, se tiver alguma sugestão pode comentar aí.

e muito obrigado :D 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • bululo pinned this topic

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...