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Atualização Semanal – 31/05/2022


Galaxy

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59 minutos atrás, Mega Tempes disse:

Tenho mestrado, pós, dou aula no superior- já dei até na federal - mas ainda hoje não entendi o nerfe do ranger.
Alguém sabe qual a esratégia da Staff em deixar apenas umas 3 ou 4 classes no meta ao invés de ter várias classes? De botar classe de natureza tanker batendo mais que full-dano e hp de poring? Como eles ganham dinheiro com isso? 

É só uma pergunta mesmo. O meu ranger que era um dos mais equipados do serve já foi quitado faz muitos meses. Só tô aqui pra terminar de vender todos meus itens  (vai demorar) e dar tchau. 

É fase. Quando eu passei a frequentar mais o fórum, o dito na época era que "os itens eram todos pra RK e Shura" porque quase sempre aumentavam HP máximo  e SP Máximo. Claro, por causa disso builds de Sopro de Dragão e Garra de Tigre / Portões eram favorecidas. Mas o tempo passou, vieram itens de episódio, itens de cash, de evento, o drop de alguns itens foi favorecido por causa de eventos também mas... isso não resolveu o problema do meta. Em outro momento se comentava que as classes mágicas eram desfavorecidas e assim foi indo até hoje.

Ao que parece sempre vai ter uma ou mais classes que vão ficar pra trás por algum tempo e sinceramente não sei se tem como resolver isso.

 

Edit: Gente, como assim as cartas Mecha v2.0 e Mecha v1.6 não precisam de refino +10 pra dar bônus nas skills de MECHA?

Edited by Fabiano Alves
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27 minutos atrás, Iceman disse:

Entendi há muito tempo.

Ragnarok foi projetado como um jogo multiplayer. As classes foram projetadas para se complementarem. Uma classe fortalecia e supria as deficiências das outras.

Com o esvaziamento do servidor, tanto pela perda natural de interesse dos jogadores, mas principalmente por incompetência do staff, tiveram que transformar em um jogo onde é possível jogar solo.

A impunidade e o abuso de bugs/roubos/golpes fortaleceram bem o solo play. 

Mas a real tambem é que os tempos de hoje a galera é menos aberta tbm. Preferem o cada um no seu quadrado. 

Ainda acho que a staff mudou muito do ano passado pra ca, e esta bem mais ouvinte em relação aos consumidores. Mas ainda existe muita informação errada chegando na staff porque as vezes a parcela da comunidade que a staff escuta, não condiz com a realidade do coletivo como um todo. 

Eu via muito isso na minha epoca. Tutor tesourava tutor, as vezes aparecia um ou outro cara com otimas ideias ai as pessoas crucificavam o cara por simplesmente "pensar' sabe... era bem triste de se ver. 

Ja hoje parece que melhorou... Vamos ver né como vai se manter. O rufio particularmente parece que renasceu de tão diferente que esta. Muitas pessoas toxicas tambem sairam da comunidade (vulgo influenciadores "negativos"). Então esse ano boto alguma fé que as coisas podem ser melhroes. 

 No geral a comunidade do rag é extremamente fragilizada... Pessoal precisava se unir e ir pra frente, pro combate. Infelizmente ainda existem os que são reativos invés de proativos, e existem os pessimistas/negativos. 

O lado bom é que tem bastante trabalho a ser feito no joguinho. Vamos ver ai se a staff vai seguir ouvindo a parcela negativa da populaçao ou vai começar ouvir todas as faixas da população né. 

Porque tbm ta complicado apenas o discord ter feedback semanal. Muitos fogem daquele lugar, enquanto mtos outros fogem do face. 

Precisa ter representatividade em todas fontes de comunicaão. 

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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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35 minutos atrás, Iceman disse:

Entendi há muito tempo.

Ragnarok foi projetado como um jogo multiplayer. As classes foram projetadas para se complementarem. Uma classe fortalecia e supria as deficiências das outras.

Com o esvaziamento do servidor, tanto pela perda natural de interesse dos jogadores, mas principalmente por incompetência do staff, tiveram que transformar em um jogo onde é possível jogar solo.

PONTO PARA GRIFINÓRIA!

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Acho que a "culpa" de todo mundo jogar só, é dos Illumirag. Dificilmente alguém deixaria de lado o farm em grupo e focaria no solo só por causa do lucro absurdo extra derivado dessa prática. Se não dos Illumirag, a culpa seria da staff que obriga todo mundo a jogar solo através do dispositivo secreto deles de controle da mente.

Edited by Skyskr
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23 minutos atrás, Dundé disse:

classes 4

chances vir antes, igual o robo de chamado urgente do mecha? ou impossivel/tem algo amarrando?

o robo do recall era um robo que só viria em um "semi rebalance" e acabou vindo antes.... Igual la fora nas melhorias do mecha era pra ter vindo com a redução do combustivel, a imunidade a strip de acessorios / imunidade curse e agi down mas acabou que nem veio pra ca. 

 

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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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29 minutos atrás, - Axe power disse:

chances vir antes, igual o robo de chamado urgente do mecha? ou impossivel/tem algo amarrando?

o robo do recall era um robo que só viria em um "semi rebalance" e acabou vindo antes.... Igual la fora nas melhorias do mecha era pra ter vindo com a redução do combustivel, a imunidade a strip de acessorios / imunidade curse e agi down mas acabou que nem veio pra ca. 

 

Acho que podemos pedir e com um pouco de sorte colocam e aproveitando o lance trazem os pacotes de 500 unidades também.

Eu tava olhando o Divine pride, teve uma atualização onde criaram Kunais de ninja com outros elementos também.

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3 horas atrás, Iceman disse:

Mecha é a classe mais desprezada do jogo.

Eqto bio spama mamonita de 3kk, gx crítico bate 2kk de duplo crítico, wl causa dano de 10kk, renegado autocaster derrete mvp com a lâmina maligna e rk sola todos os mvps do jogo, o mechinha pena pra conseguir um dano de 500k, que hoje não chega nem a ser razoável.

Mecânicos também têm Mammonita e também equipa as lâminas de autocast, e 500k é um spam bem decente :v

Edited by Haurvatat
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6 horas atrás, - Axe power disse:

Ainda acho que a staff mudou muito do ano passado pra ca

Essa melhoria não apaga o histórico de incompetências e presepadas cometidas ao longo dos anos. Nem estou criticando o elenco atual, estou falando de tudo o que a gente sabe que já aconteceu, de forma acidental ou proposital desde a abertura dos servidores.

Eu sei que gm das antigas vendia godly itens, cartas raras e equipamentos pra líder de guildas, que o staff passava informações privilegiadas para alguns poucos amigos muito antes de ser liberado para todos os jogadores.

Além dos bugs exploit que sempre ocorreram e nunca houve qualquer tipo de ação efetiva da administração pra resolver o problema.

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4 horas atrás, Haurvatat disse:

Mecânicos também têm Mammonita e também equipa as lâminas de autocast, e 500k é um spam bem decente :v

Decente?

Enquanto outras classes estão conseguindo bater 200~300k em mvp aura verde spamando skill, o mecha tá na faixa de 30~40k sem conseguir spamar, pq pra conseguir esses 500k, precisa abrir mão de aspd

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3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

A situação do Thor está praticamente voltando a como era antes da inflação. Deu pra exercitar a mente um pouco.

Com a quantidade de itens que despejaram no servidor nos últimos meses, queda nos preços era inevitável.

No valhalla tb tenho observado deflação.

Ainda tem deslumbrados que não se tocaram que vários itens que eram caríssimos agora são farmáveis e continuam com seus preços disney, mas no geral já caíram bastante.

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5 horas atrás, Skyskr disse:

Acho que a "culpa" de todo mundo jogar só, é dos Illumirag. Dificilmente alguém deixaria de lado o farm em grupo e focaria no solo só por causa do lucro absurdo extra derivado dessa prática. Se não dos Illumirag, a culpa seria da staff que obriga todo mundo a jogar solo através do dispositivo secreto deles de controle da mente.

Shhhh! Não falamos dos Illumirag. ?

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