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Melhorias ocultas para Renegados no update


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No update do Q1 de 2022, que chegou dia 25/05, recebemos muitas coisas interessates. Podemos citar novas cartas, equipamentos legais para algumas classes, mapa de up, novas duas classes incríveis, novo mapa para testarmos nosso dano, e por aí vai.

O que ninguém esperava é que nesta atualização chegaram diversas coisas que ninguém sabia que chegaria, nem a staff do bRO e provavelmente nem a própria Gravity, e a maioria delas beneficiam os Renegados. Neste tópico abordarei sobre tais updates ocultos e explicarei como nossa vida melhora com cada um deles.

 

Ataque Duplo Crítico

Um update que muitos de nós aguardávamos chegou. Até o update chegar o ataque duplo era incapaz de causar dano crítico, agora pode. O mesmo vale para outras classes que tem habilidades semelhantes, sendo os Sentinelas com o Disparo Selvagem e os Justiceiros com a Reação em Cadeia. Combo Triplo não foi afetado, portanto não pode causar dano crítico.

Não causar crítico era um problema pois ataques normais podem errar o alvo. Quando investíamos em crítico para ignorar a esquiva do oponente e tínhamos o Ataque Duplo aprendido, caso usássemos adagas o ataque duplo podia ativar e neutralizava os possíveis golpes críticos, então por afetar 50% dos golpes poderíamos no máximo causar dano crítico nos 50% restantes. Agora somos livres para usar adagas e ter o ataque duplo aprendido que el não vai interferir nos ataques críticos.

Outro bônus excelente dessa melhoria é que agora podemos incluir o ataque duplo em builds de crítico para aumentar em 50% do DPS (dano por segundo), já que metade dos golpes causará o dobro de dano. Como o Ataque Duplo só funciona com adagas, ao usarmos espadas ou arcos precisamos de algum item que habilite o ataque duplo em qualquer nível, assim a habilidade será ativada no nível aprendido com qualquer arma. Nós optamos por usar a Carta Sorrateiro, já que a perda de 1 slot da arma não é algo muito relevante. Caso use uma Lâmina Sagrada pra build de crítico, coloque uma sorrateiro nela, caso use Byeollungum ou Arco Demoníaco coloque a sorrateiro e uma General Tartaruga (caso tenha o combo sombrio indestrutível) ou uma Valquíria Randgris ou Golem (para deixar a arma indestrutível).

 

Preservar

Agora o Preservar não é mais perdido ao mudar de mapa ou reconectar. Isso é ótimo para nós que podemos facilmente perder a habilidade copiada pelo Plágio caso o Preservar não esteja ativo.

 

Desejo das Sombras

Esta é minha parte preferida do update, e trás várias melhorias para esta habilidade.

1- Funciona com arcos também

Usar arcos é uma maravilha para build de autocast, pois você fica de longe batendo no monstro, evitando receber dano deles. Infelizmente não temos nenhum arco forte o suficiente para compensar a perda da Lâmina Maligna (que dá autocast de Meteoro Escarlate) ou mesmo de armas mais simples como Kladenets ou Punhal Ancestral. Porém ainda sim é uma ótima alternativa para quem nãoi tem muito dinheiro para comprar estas armas ou quer diferenciar na build de autocast. As melhores armas que connheço para a build são o Arco de Cinzas (110 ATQM), arcos de Brasillis (Pedra de Amplificação 2 e 3 slots) e arcos encantáveis em malangdo (possibilidade de pegar 2 pedras de amplificação).

2- Funciona mesmo se errar o golpe

Muitos de nós investimos na taxa crítica ou alta precisão para garantir que acertaremos o oponente, e assim ativar os autocasts da build. No entanto o Desejo das Sombras não depende mais de acertar o golpe para autoconjurar a habilidade escolhida. No entanto itens que também realizam autocasts, como Lâmina Maligna, Punhal Ancestral e combo do orgulho Arco-Íris, ainda dependem de acertar o golpe para a autoconjuração, então quem tem um set mais avantajado ainda precisa recorrer ao crítico ou precisão para a build ser eficiente. Este update é perfeito para iniciantes, já que não precisarão mais investir em DES e SOR para caçar, podendo focar totalmente em AGI, INT e VIT e progredir mais rápido no jogo.

3- Autoconjura habilidades em nível 7

Este update vai dar uma boa força para quem está progredindo por melhorar bastante o DPS da build. Em muitas das habilidades usadas pelo Desejo das Sombras esse aumento de nível já representa 40% de dano adicional. Porém na Chuva de Meteoros isso se torna mais interessante, pois no nível 5 realiza 12 golpes (4 meteoros e 3 golpes cada) e no nível 7 já causa 20 golpes (5 meteoros de 4 golpes cada), um aumento de 67% de dano.

 

Mimetismo

Assim como o Plágio, o Mimetismo copia habilidades de outras classes, mas podendo copiar habilidades de nível 3 também. No entanto a habilidade copiada tem custo de SP aumentado. Até o update esse aumento era de 100% do custo de SP, agora é apenas 30%. Isso é uma enorme economia de SP para nós, podendo ficar muito mais tranquilos pois o SP demorará bem mais para acabar.

 

Reflexão de golpes

Até hoje estávamos acostumados que itens que autoconjuram habilidaes também podem ser ativados com golpes refletidos, porém apenas com metade da chance. A partir deste update golpes refletidos não possibilitam autoconjurar habilidades de itens, como por exemplo da autoconjuração de Meteoro Escarlate da Lâmina Maligna ou da Onda Psíquica da Kladenets. Isso significa que para muitos o famoso "UP AFK" acabou. Mas para quem utiliza a Carta Senhor das Trevas ou a Máscara de Ifrit para este fim não é afetado, já que estes itens não dependem de ataques refletidos para autoconjurarem a Chuva de Meteoros.

 


 

E aí, gostaram das atualizações que recebemos? Em quais builds vão aproveitar essas melhorias?

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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43 minutos atrás, HealerVDR disse:

Excelente mano. Tava na dúvida se tirava a carta Cavaleiro Branco do Arco Demoníaco pra colocar a Sorrateiro, mas pelas suas dicas vejo que vale. ^^

Ainda tenho que conseguir os sombrios pra deixar a arma indestrutível, mas isso consigo com o tempo. xD

Tem a opção de usar pincel de tatuagem e tatuagem de bakonawa... Que habilita atq duplo 3, da danos físico e dá para encantar o acessório nós exploradores. Vc perde a cauda de Petal.

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3 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Mas isso é parte do update de habilidades pra Renegado, certo?  Será que alguma outra classe 3 teve update parcial em habilidades também?

@ Tópico:  Eu não sei o que fazer com minhas rogues, agora sei menos ainda!  @_@  Socorro!

No caso do ataque duplo crítico, é uma atualização para todas as classes que usarem itens que habilite ataque duplo, e para insurgente, sentinela e gatunos e evoluções que tem habilidades naturais atq duplo ou semelhante que pegarão crítico 

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Muito bom! Só sabia do duplo crítico, nem sabia que tinha vindo essas outras atualizações kkkk

Cara isso é muito bom mesmo! Por isso que notei ontem meu Desejo das Sombras batendo mais forte do que o normal ?

 

Edit: Agora falando de novas construções, para builds de arco, acredito que utilizar Nevasca no Desejo das Sombras vai ser bem interessante, um belo mob control.

Editado por Med ▲

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16 horas atrás, Magnatrom disse:

No update do Q1 de 2022, que chegou dia 25/05, recebemos muitas coisas interessates. Podemos citar novas cartas, equipamentos legais para algumas classes, mapa de up, novas duas classes incríveis, novo mapa para testarmos nosso dano, e por aí vai.

O que ninguém esperava é que nesta atualização chegaram diversas coisas que ninguém sabia que chegaria, nem a staff do bRO e provavelmente nem a própria Gravity, e a maioria delas beneficiam os Renegados. Neste tópico abordarei sobre tais updates ocultos e explicarei como nossa vida melhora com cada um deles.

 

Ataque Duplo Crítico

Um update que muitos de nós aguardávamos chegou. Até o update chegar o ataque duplo era incapaz de causar dano crítico, agora pode. O mesmo vale para outras classes que tem habilidades semelhantes, sendo os Sentinelas com o Disparo Selvagem e os Justiceiros com a Reação em Cadeia. Combo Triplo não foi afetado, portanto não pode causar dano crítico.

Não causar crítico era um problema pois ataques normais podem errar o alvo. Quando investíamos em crítico para ignorar a esquiva do oponente e tínhamos o Ataque Duplo aprendido, caso usássemos adagas o ataque duplo podia ativar e neutralizava os possíveis golpes críticos, então por afetar 50% dos golpes poderíamos no máximo causar dano crítico nos 50% restantes. Agora somos livres para usar adagas e ter o ataque duplo aprendido que el não vai interferir nos ataques críticos.

Outro bônus excelente dessa melhoria é que agora podemos incluir o ataque duplo em builds de crítico para aumentar em 50% do DPS (dano por segundo), já que metade dos golpes causará o dobro de dano. Como o Ataque Duplo só funciona com adagas, ao usarmos espadas ou arcos precisamos de algum item que habilite o ataque duplo em qualquer nível, assim a habilidade será ativada no nível aprendido com qualquer arma. Nós optamos por usar a Carta Sorrateiro, já que a perda de 1 slot da arma não é algo muito relevante. Caso use uma Lâmina Sagrada pra build de crítico, coloque uma sorrateiro nela, caso use Byeollungum ou Arco Demoníaco coloque a sorrateiro e uma General Tartaruga (caso tenha o combo sombrio indestrutível) ou uma Valquíria Randgris ou Golem (para deixar a arma indestrutível).

 

Preservar

Agora o Preservar não é mais perdido ao mudar de mapa ou reconectar. Isso é ótimo para nós que podemos facilmente perder a habilidade copiada pelo Plágio caso o Preservar não esteja ativo.

 

Desejo das Sombras

Esta é minha parte preferida do update, e trás várias melhorias para esta habilidade.

1- Funciona com arcos também

Usar arcos é uma maravilha para build de autocast, pois você fica de longe batendo no monstro, evitando receber dano deles. Infelizmente não temos nenhum arco forte o suficiente para compensar a perda da Lâmina Maligna (que dá autocast de Meteoro Escarlate) ou mesmo de armas mais simples como Kladenets ou Punhal Ancestral. Porém ainda sim é uma ótima alternativa para quem nãoi tem muito dinheiro para comprar estas armas ou quer diferenciar na build de autocast. As melhores armas que connheço para a build são o Arco de Cinzas (110 ATQM), arcos de Brasillis (Pedra de Amplificação 2 e 3 slots) e arcos encantáveis em malangdo (possibilidade de pegar 2 pedras de amplificação).

2- Funciona mesmo se errar o golpe

Muitos de nós investimos na taxa crítica ou alta precisão para garantir que acertaremos o oponente, e assim ativar os autocasts da build. No entanto o Desejo das Sombras não depende mais de acertar o golpe para autoconjurar a habilidade escolhida. No entanto itens que também realizam autocasts, como Lâmina Maligna, Punhal Ancestral e combo do orgulho Arco-Íris, ainda dependem de acertar o golpe para a autoconjuração, então quem tem um set mais avantajado ainda precisa recorrer ao crítico ou precisão para a build ser eficiente. Este update é perfeito para iniciantes, já que não precisarão mais investir em DES e SOR para caçar, podendo focar totalmente em AGI, INT e VIT e progredir mais rápido no jogo.

3- Autoconjura habilidades em nível 7

Este update vai dar uma boa força para quem está progredindo por melhorar bastante o DPS da build. Em muitas das habilidades usadas pelo Desejo das Sombras esse aumento de nível já representa 40% de dano adicional. Porém na Chuva de Meteoros isso se torna mais interessante, pois no nível 5 realiza 12 golpes (4 meteoros e 3 golpes cada) e no nível 7 já causa 20 golpes (5 meteoros de 4 golpes cada), um aumento de 67% de dano.

 

Mimetismo

Assim como o Plágio, o Mimetismo copia habilidades de outras classes, mas podendo copiar habilidades de nível 3 também. No entanto a habilidade copiada tem custo de SP aumentado. Até o update esse aumento era de 100% do custo de SP, agora é apenas 30%. Isso é uma enorme economia de SP para nós, podendo ficar muito mais tranquilos pois o SP demorará bem mais para acabar.

 

Reflexão de golpes

Até hoje estávamos acostumados que itens que autoconjuram habilidaes também podem ser ativados com golpes refletidos, porém apenas com metade da chance. A partir deste update golpes refletidos não possibilitam autoconjurar habilidades de itens, como por exemplo da autoconjuração de Meteoro Escarlate da Lâmina Maligna ou da Onda Psíquica da Kladenets. Isso significa que para muitos o famoso "UP AFK" acabou. Mas para quem utiliza a Carta Senhor das Trevas ou a Máscara de Ifrit para este fim não é afetado, já que estes itens não dependem de ataques refletidos para autoconjurarem a Chuva de Meteoros.

 


 

E aí, gostaram das atualizações que recebemos? Em quais builds vão aproveitar essas melhorias?

Isso ai é o rebalance praticamente. Uma parte dele pelo menos, 1 skill. 

Apenas comprova meu ponto de vista que é totalmente possivel a gravity enviar uma ou outra mudance a nivel de rebalance em uma mecanica ou uma skill de X ou Y classe. 

Não o fazem por falta de vontade na moral. E brasileiro tbm sempre teve crise de vira lata, então acha absurdo cobrar ou pedir pras coisas serem corretas né (vide politica nacional). Vemos ai com problema cultural entre nossa cultura de vira lata e a cultura arrogante de alguns paises asiaticos. 

Enfim... No final eu sempre tive certo que é possivel vir o rebalance em pequenas doses e de maneira que atendesse builds ou habilidades que mais necessitariam. 

Apesar de duramente criticado por membros da comunidade... As evidencias falam por si só.

É aquilo... é muito dificil pensar diferente e pra frente em meio a muitos choques culturais. Combater a cultura vira lata do brasilieiro é um desafio enorme... Estar em meio a muitos que acreditaram que tudo era impossivel, que julgavam ou taxavam os que acreditavam como loucos ou absurdos/beirando o ridiculo... Pra no final ver que é algo possivel... Não tem preço. 



Att;
Holigans, seu ex tutor favorito. 

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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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Em 5/25/2022 em 6:49 PM, Magnatrom disse:

Nós optamos por usar a Carta Sorrateiro, já que a perda de 1 slot da arma não é algo muito

A sorrateiro habilita nível 1 de ataque duplo.... Pelo q vi no browiki agora, se um renegado com 10 de ataque de duplo tendo uma sorrateiro na espada... Vai ter 50% de chance de ativer atq duplo?

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50 minutos atrás, Danilo Illia disse:

E o peso 70% no lugar do 50% veio ?

Infelizmente não :( 

 

40 minutos atrás, Luiz_ disse:

A sorrateiro habilita nível 1 de ataque duplo.... Pelo q vi no browiki agora, se um renegado com 10 de ataque de duplo tendo uma sorrateiro na espada... Vai ter 50% de chance de ativer atq duplo?

Exatamente. Por se tratar de uma habilidade passiva, usar uma carta que habilita em qualquer arma acaba ativando a passiva nível 10 aprendida, então ficam os 50% de chance.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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32 minutos atrás, Magnatrom disse:

Exatamente. Por se tratar de uma habilidade passiva, usar uma carta que habilita em qualquer arma acaba ativando a passiva nível 10 aprendida, então ficam os 50% de chance.

então não tem nem o que pensar, é sorrateiro na sagrada mesmo, rsrsrs.. eu tava cogitando outras opções que nem pincel de tatuagem, que dá nivel 3, mas para gatunos e evoluções nem compensa mesmo, talvez para outras classes...

vlw

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8 horas atrás, Luiz_ disse:

então não tem nem o que pensar, é sorrateiro na sagrada mesmo, rsrsrs.. eu tava cogitando outras opções que nem pincel de tatuagem, que dá nivel 3, mas para gatunos e evoluções nem compensa mesmo, talvez para outras classes...

vlw

Abrir mão de 35% dano (algo em torno 25% dano final), pra usar sorrateiro e contar com rng de 50%.... 

Se vc bate 100k de combo WK, vc bateria 75k sem o combo. 

75k * 7hits = 525k/seg
se 3 golpes duparem, voce teria: (3*150)+(2*75)=600k/seg

Se voce não abri mão do combo wk voce teria: 
100k*7hits = 700k. 

Em suma voce precisaria de pelo menos 4 golpes nesse 1 segundo de pancadaria, pra pensar em superar combo WK. É aquilo, pode sair 5 duplos, pode sair 2 duplos. Eu nao abriria mão do combo WK.... 

Agora, num GX que teria outras fontes de dano %, ou em um renegado com outras armas de maior qtde slots, ai eu acho valido. É algo que eu usaria por exemplo na minha mecha critica deixando de usar 2xAK/1xWK pra usar 1XAK/1XWK/1XSorrateiro - APESAR de saber que vai bater menos se depender no duplo nv.1 KEKW. 

Mas no caso de voces seria desnecessário pensar em ekips que deem duplo. Voces podem usar adaga de brasilis por exemplo (3 slots, 2x bonus + bonus critico), que vai ter duplo natural e esse boost pode elevar a faquinha ao nivel bem proximo da lamina sagrada. Agora na sorrateiro na sagrada.... É contar com o RNG. 

O pincel de tatuagem seria o melhor dos mundos ai. % dano fisico corpo a corpo em uma build que não dispoe desse bonus seria excelente. 120for/luck daria algo em torno ai de 12% dano fisico corpo a corpo + atq duplo. Coloca facilmente a coleira em condição de empate pra dizer no minimo. A tatuagem pode pegar uns bonus legais tbm e da 10% aspd pra ajudar ai talvez nao precisar cenere (TALVEZ kkk). Só vai perder o anel jupiter. Mas infelizmente não da pra ter tudo. Ou vai de jupiter e usa faca de brasilis kekw


Good Luck. 


 

Editado por - Axe power

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1 hora atrás, - Axe power disse:

Se vc bate 100k de combo WK, vc bateria 75k sem o combo. 

Acho que o efeito de tirar a WK não seria tão impactante no set, que nem esse seus exemplo.. vc tem que considerar todo o set, todos os multiplicadores de dano (raça, tamanho, propriedade, dano fisico), para saber o efeito final... fiz uma planilha simplificada, consideradando o set com sorrateiro na sagrada, set usando pincel de tatuagem para ter atq duplo e na sagrada usar wk e sem ter atq duplo. Nesses três cenários, também considerou usar mega robe gelado (tem 40% de dano contra tamanho) ou vestido abissal (sem multiplicador de tamanho). Considerei o ATQ duplo com aumento de 50% do dano. A aba aumento de dano final, dá para ver que é irrisória a diferença entre usar sorrateiro ou pincel, mas é significativo o  aumento de dano tendo o atq duplo no set. Abaixo o print da planilha com as simulações, que se não tiver algo errado, demonstra o que falei.

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58 minutos atrás, - Axe power disse:

Abrir mão de 35% dano (algo em torno 25% dano final), pra usar sorrateiro e contar com rng de 50%.... 

Com ataque duplo o DPS é maior.

Sorrateiro oferece um aumento médio de 50% de dps. Claro que em alguns monstros pode acabar dando menos que isso, mas outros vão receber mais que isso, é estatística básica da básica Quanto maior a amostragem de dados, menor será a variação.

Olhando esta ferramenta que acabei de criar para melhor visualização da estatística, se você realizar apenas 100 golpes com Ataque Duplo, a habilidade vai proporcionar um aumento de DPS de 25% a 75%. Caso seu personagem realize 1.000 golpes, o aumento de DPS já se estabiliza, vai de 41% a 59%. Mas se, em toda trajetória do seu personagem ele der 10 mil golpes, o menor aumento de DPS possível que ela pode dar é 47%, e o maior aumento é de 53%.

É evidente que se você quser testar um único ataque em um monstro, olhando o micro, o DPS aumenta 0% ou 100%, tudo ou nada. Mas se você olhar o macro, todos os golpes que seu personagem vai dar hoje, amanhã e sempre, percebe que Sorrateiro na arma, mesmo que qua arma tenha apenas 1 slot, é a melhor opção.

Nem vou explicar que a carta Cavaleiro Branco, mesmo combando com a Cavaleira Khalitzburg, nunca vai aumentar 35% do dano. Fora outros itens que podem dar o mesmo bônus que ela diminuindo ainda mais a eficiência da mesma (Robe Gelado, Coleira de Espinhos, etc). Você, que se diz o melhor tutor, deveria entender muito bem como as contas são feitas no jogo.

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@Luiz_ parabéns pelos cálculos, ficaram muito bons. É evidente que Sorrateiro é a melhor opção.

Os multiplicadores de "dano físico" não entram no final da conta pois não afetam todo ataque do personagem, apenas bônus de dano crítico, dano a distância e dano de habilidade afetam diretamente no dano final. Porém para o teste proposto o cálculo foi mais que suficiente para notarmos o poder da carta Sorrateiro.

Edit:
Outros dois benefícios da sorrateiro em relação ao combo pincel é que você ganha 4 ASPD (3 petal e 1 encantamento da coleira) e tem um slot de carta na Cauda de Petal, podendo colocar Scaraba Dourado (20 ATQ) ou Ifrit (imunidade a fogo combando com sobretudo). Combo do pincel só poderia ser encantado com 10 FOR, caso tenha sorte no encantamento, mas perde slot e aspd.

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28 minutos atrás, Magnatrom disse:

@Luiz_ parabéns pelos cálculos, ficaram muito bons. É evidente que Sorrateiro é a melhor opção.

Os multiplicadores de "dano físico" não entram no final da conta pois não afetam todo ataque do personagem, apenas bônus de dano crítico, dano a distância e dano de habilidade afetam diretamente no dano final. Porém para o teste proposto o cálculo foi mais que suficiente para notarmos o poder da carta Sorrateiro.

Vlw Magnatrom,

realmente, dano físico, raça, propriedade não entra no atq de atributos (classe mágica tem muita vantagem nesse aspecto, pelo que entendi). Tem ainda outra questão quando se compara armas diferentes como lamina sagrada x punhal de brasilis... tem que considerar o atq base dessas armas (cada pto FOR aumenta 0,5% atq base) e nível dessas arma (maior o nível maior o bônus de atq). Mas é bem possível que um punhal de oxum com 2 abissal e 1 wk, tenha dano superior sobre um lorde seyren ou ifrit, do que uma lâmina sagrada, mas em outros monstros que não são afetados pelos bônus de brasilis a sagrada seja muito superior.

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20 minutos atrás, Luiz_ disse:

Mas é bem possível que um punhal de oxum com 2 abissal e 1 wk, tenha dano superior sobre um lorde seyren ou ifrit, do que uma lâmina sagrada

Não deve superar pq se você considerar o uso do Robe Gelado ou Robe da Graça com Ktu o bônus de propriedade do punhal é praticamente inutilizado, restando apenas o bônus de 25% contra Demônio.

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Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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26 minutos atrás, Luiz_ disse:

Acho que o efeito de tirar a WK não seria tão impactante no set, que nem esse seus exemplo.. vc tem que considerar todo o set, todos os multiplicadores de dano (raça, tamanho, propriedade, dano fisico), para saber o efeito final... fiz uma planilha simplificada, consideradando o set com sorrateiro na sagrada, set usando pincel de tatuagem para ter atq duplo e na sagrada usar wk e sem ter atq duplo. Nesses três cenários, também considerou usar mega robe gelado (tem 40% de dano contra tamanho) ou vestido abissal (sem multiplicador de tamanho). Considerei o ATQ duplo com aumento de 50% do dano. A aba aumento de dano final, dá para ver que é irrisória a diferença entre usar sorrateiro ou pincel, mas é significativo o  aumento de dano tendo o atq duplo no set. Abaixo o print da planilha com as simulações, que se não tiver algo errado, demonstra o que falei.

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Na vrdd eu percebi algo. 

Violentissima precisa do diario do renegado, logo, nem rola ficar com a tatuagem ocupando o acessorio... 

O total sem atq duplo e o total com sorrateiro deve levar em conta a violentissima. Pincel acaba perdendo feio... nao me liguei da violentissima porque como jogo de mecha pra mim é skill nativa hehe. 

Mas pelas contas tu ta certo mesmo. O down de nao ter a WK não pesa tanto quanto pensei que pesasse. Claro isso em termos de calculo simples sem a formulação de dano sem pé nem cabeça que o rag usa mas... da pra ousar sim mandar ver na sorrateiro. #chocado

Tirando um ou outro detalhe de % entrando no lugar errado a tabela ta bem simples de montar e fazer. Ta bem feitinha. 

Mas eu ainda acho que eu usaria a sorrateiro ou adaga de brasilis pra poupar 7 a 10b uma lamina sagrada hehe. 

Ja na mecha eu acho que eu usaria o pincel hein. Os 10% que tu colocou ali na verdade são 10% dano final tipo esqueleto arqueiro mas pra dano fisico. Não soma com os % dano fisico comuns ai. Mas é que a mecha consegue ter a violentissima ai posso ocupar o slot livre. Tipo pra quem não é gatuno, Duplo nv3 acho que seria melhor opção fora isso BB dragao kkkkkkk

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                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

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1 hora atrás, Magnatrom disse:

 

Nem vou explicar que a carta Cavaleiro Branco, mesmo combando com a Cavaleira Khalitzburg, nunca vai aumentar 35% do dano. Fora outros itens que podem dar o mesmo bônus que ela diminuindo ainda mais a eficiência da mesma (Robe Gelado, Coleira de Espinhos, etc). Você, que se diz o melhor tutor, deveria entender muito bem como as contas são feitas no jogo.

Eu sei. Considerei a humildade de quem não tem mega robe (pq foge a realidade de muitos e tal), foi mais isso. E tbm considerei algo em torno de 20 ou 25% diferença dano final da WK combo mas acho que tu nao viu ali essa parte. O melhor tutor foi o Wood, eu fui o favorito na minha época. É mais isso mesmo... tem que acertar os adjetivos corretos ai pra nao haver mimimi depois meu bom amigo :D

Mas eu acho meio fogo de palha o critico/critico duplo por enquanto. Quem tem money pra sagrada e robe, faz mto mais no soco furacao so que qualquer outra opção. Se for apenas pelo gameplay eu entenderia... até o ponto de ter que gastar pra remover card e meter sorrateiro kekw. Mais isso ai mesmo na vrdd

Sigo no critico de foice. Nao sei se eu ousaria o duplo, mas a analise do amigo sobre o pincel foi bem interessante. 
 

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1 hora atrás, - Axe power disse:

Mas eu acho meio fogo de palha o critico/critico duplo por enquanto. Quem tem money pra sagrada e robe, faz mto mais no soco furacao so que qualquer outra opção. Se for apenas pelo gameplay eu entenderia... até o ponto de ter que gastar pra remover card e meter sorrateiro kekw. Mais isso ai mesmo na vrdd

Realmente. Renegado de crítico não se destaca mais, outras builds, como a de soco, é melhor atualmente.

Porém cada um tem suas preferências de build e classe. Portanto eu oriento quais as melhores escolhas para atingir o objetivo daquele que precisa de informações.

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1 hora atrás, Magnatrom disse:

Realmente. Renegado de crítico não se destaca mais, outras builds, como a de soco, é melhor atualmente.

Porém cada um tem suas preferências de build e classe. Portanto eu oriento quais as melhores escolhas para atingir o objetivo daquele que precisa de informações.

Pelas minhas contas, um renegado de sagrada e com garra sombria, vai tirar +/-1,4M por hit no amdarais sombrio.... com arco demoniaco 1,1M..... e um sicário com duas sagradas, curativo com seyren, cocar com orc heroi e dois obscuros tira + de 10M por hit, rsrsrs.. o EDP quebra..

vlw

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Em 5/27/2022 em 10:25 AM, Magnatrom disse:

Olhando esta ferramenta que acabei de criar para melhor visualização da estatística, se você realizar apenas 100 golpes com Ataque Duplo, a habilidade vai proporcionar um aumento de DPS de 25% a 75%. Caso seu personagem realize 1.000 golpes, o aumento de DPS já se estabiliza, vai de 41% a 59%. Mas se, em toda trajetória do seu personagem ele der 10 mil golpes, o menor aumento de DPS possível que ela pode dar é 47%, e o maior aumento é de 53%.

Como ficaria esse aumento para outras classes com atq duplo 1, 3 e 5?

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1 hora atrás, Luiz_ disse:

Como ficaria esse aumento para outras classes com atq duplo 1, 3 e 5?

Ficaria muito pior.

Ataque Duplo (DA) nv1 aumenta só 5% do DPS, nv3 aumenta 15% e nv5 aumenta 25% apenas.

Se uma classe que não seja Gatuno/S.A. conseguir usar Ataque Duplo nv5, pode valer a pena sim. Mas DA nv1 ou nv3 não vale a pena, aumento de DPS muito fraco. Só use se achar legal ver o dano subindo, aí combina com a carta Barão Coruja para autocast de Lex, e torcer pra ver um dano 4x maior subindo.

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