Jump to content

[Guia] - Insurgente AC-DT (Critico com Auto-Cast de Lançar-Míssil)


Bad

Recommended Posts

Bom dia!! Boa tarde!! Boa Noite!!

Bem-vindos a mais um dos meus guias para nós Insurgentes!! Dessa vez vamos falar de uma Build que eu particularmente gosto D++++... que é a build de critico com auto cast de Lançar-Míssil... a famosa Build AC-DT  (Auto Cast-Dragon Tail)

Lembrando que esse guia leva em consideração minha experiência pessoal no jogo e não deve ser levado ao pé da letra... mas pode funcionar como uma base.

Insurgente AC-DT 7665

A Build basicamente consiste em atacar muito rápido com a Lança Granadas tendo os seus ataques básicos críticos ou no momento em que eu faço esse guia, críticos duplos!! ao mesmo tempo que a auto conjuração de Lançar-Míssil acontece potencializando o DPS do personagem!! Essa Build depende do acessório da nossa classe, o Lenço do Insurgente, para a auto conjuração acontecer. Com a chegada da aura verde no servidor que está entre nós já a algum tempo essa Build ainda se mostra bastante efetiva em ambientes controlados e é extremamente divertida!! Vou deixar aqui um link para um post que fiz "recentemente" comentando sobre o AC-DT atualmente. Insurgente AC/DT em pleno 2022 com Aura Verde =) - Rápidos no Gatilho - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com)

Equipamentos  2313

Vou listar alguns equipamentos por partes fazendo alguns comentários e dando sequência a atributos do personagem e etc... Atualmente temos inúmeros itens no servidor e vou citar alguns que já são um pouco mais avançados no jogo.

Topo 2299

19316 Capuz de Esquilo [1] =>  Quando falamos nessa Build não temos muito para onde correr... precisamos do Capuz de Esquilo... Esse Hat é disparado a melhor opção... outros Hats podem até serem improvisados no lugar mais o custo, consumíveis, o trabalho envolvido não valem a pena... A Sinergia do Capuz com Builds Criticas que atacam a longa distância o torna indispensável. Vamos listar essa belezinha:

No refino +11 nos dá: +50 de Crítico a distância. +30% de Dano crítico. +4 de ASPD. Ignora 70% da Def de todas as raças. Ao realizar ataques físicos 7% de chance de ativar o efeito de +100% de dano crítico por 5 segundos.

Meio  5014

19446 Curativo YSF01 [1] => Excelente meio porém bem difícil de ser adquirido, faz conjunto a carta Lord Seyren. => Agi +10. HP Máx +15%. ASPD +15%.

Em conjunto com a carta Lorde Seyren: Aumenta a velocidade de movimento. Ao realizar ataques físicos com [Frenesi] ativo tem 20% de chance de ativar um efeito por 5 seg e esse efeito é simplesmente ATQ + 1000!! Ideal para finalizar aquele MVP de fim de instância.

19444 Tapa-Olho Cósmico [1] => Precisa estar junto com a carta Orc Herói.... Concede 200 de Def, 10 de DefM e 30% de resistência a atordoamento. Com a carta Orc Herói concede +30 de ATQ a cada 10 pontos de Vit a partir do Nível 100... ou seja se colocarmos 100 pontos em Vit no nosso personagem teremos +300 de ataque!!

19437  Adorno Florido => Esse item tem seu escalonamento baseado no atributo Sorte e nos dá +180 de ATQ e +35% de dano critico quando nosso personagem tiver 125 pontos em Sorte. Esse item tem uma sinergia muito boa com o acessório Anel de Júpiter, os Sapatos inteligentes[1] e a coleira de Espinhos por compartilharem dos mesmos requisitos em Sorte.

19451 Ornamento Divino => O Ornamento nos oferece diversos bônus baseado nos nossos atributos e pode ser uma opção interessante. A cada 18 de DES base: CRIT +2. Velocidade de ataque +2%. A cada 18 de SOR base: ATQ +15. Pode ser uma opção interessante se tiver faltando Aspd para a Build utilizando o atributo Dex para pegar o bônus de Aspd.

410026 Herança-Real [1] => Excelente meio obtido através do evento Caçada Real e com a opção de se Slotar. Concede +1 de ATQ a cada nível base do personagem.... Se o personagem for LV 175 então teremos +175 de ATQ além de um pequeno Sustain de HP e SP. Opção bem interessante atualmente e de baixo custo podendo ser encontrada com ou sem Slot

410028 Cesta das Maravilhas [1] => Excelente meio para ser usado juntamente com os Pets MVP... +10% de Aspd, +200 de Atq e +10 All Stats.

Baixo  2269

420006 Coleira de Espinhos => A cada vez que For e Sor somarem 50 essa coleira nos garante +5 de precisão perfeita e +4% de Dano Físico em todos os tamanhos. Pode ser encantada no Evento das Fadas. Excelente baixo se os atributos forem usados da maneira correta fechando 3 ou 4 vezes o seu Bônus.

19305 Lampião das Fadas => Obtido através do evento Caçadores de Fadas, pode receber diversos encantos como ASPD +1

19321 Pombinho Branco => +5 de Critico. +5% de Aspd... simples assim.

420110 Cachecol Camuflado => A cada 10 niveis de base... +1% de Dano Físico contra todos os tamanhos... Simples assim... +17% de dano no LV 175

Conjuntos 28502.png2201

Temos muitos itens que formam o conjunto com meio e baixo e quando estão juntos nos proporcionam mais bônus do que se estivessem sozinhos. Vou listar 2 conjuntos que me agradam muitooo e são bem acessíveis:

Combo Popstar:  19109 Tiara do Popstar e  19321 Pombinho Branco => Esse conjunto escala com os atributos Agi e Sorte. Proporciona +5 de crítico e +5% de ASPD. 10% de chance de auto conjurar Escudo Mágico Lv 10 em si mesmo e a cada 20 pontos em Agi essa chance aumenta em 2%.... ou seja... se tivermos 100 pontos na nossa Agi base temos 20% de chance de auto-castar escudo mágico enquanto realizamos nossos ataques. A cada 20 pontos de SOR base temos +5 de Critico e +20 de ATQ.

Sem dúvidas em se tratando de conjuntos esse é um dos melhores que temos para a Build... se encaixa perfeitamente tornando o personagem muito confortável em jogar e além de tudo o Pombinho pode ser encantado no evento das fadas com +1 de ASPD e a tiara pode receber Slot através do desentupidor tornando o conjunto Ideal para a proposta.

Combo Comodo: 19306 Carta de Comodo e  5918 Marcas de Comodo => Esse conjunto escala com Dex e Sor.. para simplificar a explicação vamos tomar de exemplo uma Dex base de 100 pontos e Sor base em 120 pontos para facilitar o que teríamos nessa configuração: +43% de Dano Crítico. +35 de crítico. +24 de ATQ. +4 de ASPD e o combo nos deixa imune 100% a ataques críticos dos Monstros e mantem [Espalhar Dano] ativo que na minha opinião é o único “Debuff” do conjunto uma vez que quando travamos por exemplo o MVP com a técnica do Hit-Lock o mob que o acompanha pode virar na gente pelo fato do espalhar Dano estar ativo... o que não é interessante.

Apesar dos números mostrarem muitos ganhos o combo se assemelha bastante ao Combo Popstar ganhando nos ataques críticos base mas perdendo no Auto-Cast do Lançar-Míssil... mesmo assim é um excelente Combo, tem tudo o que a Build precisa e ajuda e muito a fechar a Aspd do personagem. As marcas de comodo também podem ser Slotadas com a ajuda do desentupidor.

Armadura  2328

Aqui temos no geral várias armaduras muito boas e na maioria das vezes especificas para cada ocasião.

15254  Vestido Abissal [1] => Concede no refino +11 40% de dano em Demônio e Morto-Vivo e 40% de dano em Sombrio e Maldito além do personagem não ser empurrado. Armadura “core” que a maioria das classes usa pelos bônus oferecidos onde a maioria das Instâncias tem monstros dessas raças/propriedades.

Se equipada coma a carta Pesar Noturno potencializa ainda mais o dano sendo essa a carta ideal para o Abissal.

15421  Robe da Graça Divina [1] => Armadura muito boa em conjunto com a carta Ktullanux que ainda pode ser feito um Upgrade no evento Mega e Sena melhorando ainda mais a armadura que pode receber encantos aleatórios... armadura extremamente “End Game” perfeita para defrontar MVP’s do tipo fogo (Ifrit por exemplo).

15374  Armadura Eclipse [1] => Outra armadura “End Game” muito boa em conjunto com a carta Hatii. Dentre suas principais características temos +5% de dano em monstros do tipo água a cada refino da armadura.... Ótima para enfrentar por exemplo: Hatii, Kraken, Ktullanux...

450142  Couraça do Orc [1] => Seguindo na mesma linha, temos a armadura com combo da carta Senhor dos Orcs... No refino +9 temos +20% de Dano Físico e a cada Refino da armadura a partir do nível 100 do personagem temos +10% de dano físico contra a propriedade sombrio. Se tivermos ela refinada no +10 por exemplo são 100% a mais de dano na propriedade sombrio. Essa se torna a melhor armadura para enfrentar monstros dessa propriedade.

15240  Armadura do Dragão Vermelho [1] => Armadura bem popular por ser uma escolha para a carta Boitatá. No refino +11 concede +20% de dano físico em monstros do tipo chefe e a carta boitatá concede dano físico contra as raças Inseto, Bruto e Doram +40%. Dano físico contra oponentes de propriedade Vento e Terra +40%... ainda não temos combo para essa carta.

15352 Vestido Natural => Ótima opção para matar os Monstros de Bio 5. Pode ser também uma alternativa para a carta Boitatá pois compartilham dos mesmos multiplicadores (dano em bruto, vento e terra). O vestido natural segue a mesma lógica do vestido Abissal por serem da "mesma família" porém pedindo um refino um pouco mais baixo para obter todos os seus bônus (+9) e o usuário não pode ser empurrado.

450143 Vestido infernal => Seguindo a lógica do vestido acima, o infernal nos dá bônus nas propriedades Sagrado e Veneno e raças bruto e planta.. pede o mesmo refino do natural para ter todos os seus bônus (+9) e o usuário não pode ser empurrado.

15272  Armadura da Khalitzburg [1] => A cada 3 refinos até o +15: Dano físico a distância +6%. Armadura bem genérica mais que pode ser útil se encontrada no refino +12 e com um preço em conta. Concede +24% de dano à distância nesse refino.

Armas  13195

Insurgente é a única classe que pode manusear armas de fogo e essas armas são armas de 2 mãos impossibilitando o uso de escudos no personagem juntamente com as armas.

840001 Lança-Granadas Primordial [2]=> Melhor arma atualmente para a Build que é derivada da Lança-Granadas Ancestral [2] através do 100406Cubo Reforçado da Lança-Granadas: No refino +12 temos: 18% de dano físico a distância. +80 de ATQ. +35% no dano de Lançar-Míssil. +15% de dano físico em todas as propriedades. Ela nos proporciona uma variedade de multiplicadores interessantes e pode ser encantada com a 100412 Joia Primordial do Poder melhorando ainda mais seus Stats. Obs: Só equipa no LV 150.

Melhores cartas para serem utilizadas nessa belezinha atualmente são Cavaleiro Branco e General Tartaruga.

28257 Lança-Granadas Ancestral [2] => No refino +12 temos: +18% de dano físico a distância. +60 de ATQ. +30% de dano no Lançar-Míssil. Pode receber encantos aleatórios com a 100023 Joia Ancestral do Poder e tem 2 slots.

Até a chegada da Lança-Granadas Primordial essa era a melhor arma disponível. Ainda é uma boa arma mas perde para a Primordial. Ainda pode ser uma arma para ser usada entre o Lv 100 e 150 dependendo do conteúdo a ser realizado nessa faixa de Lv.

28243 Olho de Píton [2] => No refino +12 temos: +2% de ataque da arma. +30% de dano físico a distância. +30% de dano de Lançar-Míssil. +5% de Aspd. Excelente Lança-Granadas que chegou recentemente no servidor e está com um preço super atrativo por ser relativamente fácil de adquiri-la. Além dos multiplicadores interessantes que ela proporciona ela tem o “pulo do gato” de ter +5% de Aspd ajudando e muitooooo a fechar a Aspd do personagem que é bem deficiente ao se equipar armas do tipo Granadeira. Obs: Só equipa no Lv 150.

 28258 Gatling Ancestral [2] => Mesmo a build sendo voltada para Lança-Granadas uma metralhadora sempre é necessária em diversos momentos principalmente pela Skill Expurgar que é ótima para matar Mobs e também para atacar muito rápido no ataque base.

A cada 2 refinos: ATQ +10. A cada 3 refinos: Dano físico a distância +2%. Refino +7 ou mais: Dano de [Expurgar] +15%. Custo de SP de [Expurgar] +10%. Refino +9 ou mais: Ao usar [Proteção de Platina], ativa o [Efeito 1] por 90 segundos. Refino +11 ou mais: Dano de [Expurgar] +15%. Efeito 1: ATQ +50. Dano físico a distância +10% adicional.

Melhores cartas para serem utilizadas nessa metralhadora são 2 cartas Cavaleiro Branco.

Pode também receber encantamentos aleatórios com a  Joia Ancestral do Poder melhorando ainda mais seus Stats.

Pistolas => Insurgentes sempre precisam carregar pelo menos uma pistola consigo para o Uso da habilidade 2564.png “Salto Étereo”, habilidade essencial para a Build, essa habilidade que lembra o “Passo Étereo” dos Shuras....porém a habilidade só pode ser utilizada quando equipado com pistolas.

Minha sugestão é levar consigo a pistola com o menor peso possível para não sobrecarregar o personagem pois nessa Build ela tem apenas essa funcionalidade. A Pistola 13119 “Chama da Liberdade” que ganhamos na quest para Insurgente serve muito bem para esse propósito por ser bem leve.

Marca-se o MVP com a habilidade 2560.png "Marcar em Brasa" e logo na sequencia “pulamos fora” com o Salto... reposicionamos e travamos o MVP com a técnica do Hit Lock.

Capas  2507

 2589 Asas de Arcanjo Caído [1] => Excelente capa para a classe, capa já um pouco antiga mas ainda muito boa para o proposito, tem diversos bônus influenciados pelos atributos do personagem, mas a principal vantagem é poder encantar essa capa de acordo com a necessidade... se precisamos de mais Aspd podemos encantar com AA ou Vataq+1... Se tivermos já com a Aspd fechada podemos usar com MA e assim por diante

480084  Manto De Fafnir [1] => Opção interessante no refino +9 por proporcionar +20% de dano físico a distância. +50% de resistência contra fogo e água. +15% de Aspd.

480094  Manto de Javali [1] => No refino +9 nos proporciona +30 de Dex e 20% de dano físico a distância e +15% de Aspd. Excelente capa atualmente para a Build, se não a melhor... Tem tudo o que a Build necessita

480023 Sobretudo do Mestre [1] => Capa focada no dano crítico!! e que faz conjunto com a carta Ifrit. No refino +10 nos proporciona: +10% HP. +65 de Crítico. +110% de Dano Critico. Quando em conjunto com a carta Ifrit em algum acessório nos dá +100% de Resistencia a Fogo e +100% de Resistência ao ataque crítico dos Monstros.

20968 Manto Temporal Sorte [1] => Os mantos Temporais num contesto geral são muito bons e o de Sorte tbm não fica para trás. No refino +12 nos dá: Critico +18. +18% de Dano Crítico e +15% de Aspd o que é ótimo já que precisamos ter uma Aspd alta. +7% de Ataque da Arma. Além de Ignorar 30% das raças Bruto e demônio completando o By Pass do Esquilo para essas raças. Podem ainda receber encantos aleatórios com o Pergaminho Temporal melhorando ainda mais os bônus da Capa.

Botas 2405

22112 Botas Modificadas Sorte => Ainda uma das melhores Botas que temos para a Build... Botas escalam com o atributo Sorte e se tivermos 120 pontos neste atributo ela nos oferece: Dano Crítico +30% e a cada 3 refinos +2% de dano critico, Botas craftaveis que podem ser encontradas ou craftadas com ou sem Slot para cartas. O “pulo do gato” aqui são os 2 encantamentos que podemos colocar na bota e os melhores são Instinto que nos proporciona +200 de Dex por 5 seg e tem chance de ativação até que alta (3%), tem um pequeno Debuff no SP do personagem que ao ativar Instinto consome 50 de SP a cada segundo durante os 5 seg de ativação. Outro encantamento interessante é o de Anti-Atraso 4 que nos proporciona +10% de Aspd.

Bota muito boa para a Build que dependendo dos outros equipamentos disponíveis ainda é a melhor a ser usada. O Bônus de +200 Dex é bem relevante.

22109 Botas Modificadas Agi => Excelente Bota que deve ser encaixada na Build se por acaso outras alternativas não fecharem a ASPD. No Refino +12 nos proporciona +12% de velocidade de ataque e juntamente com encanto de AA4 que nos fornece mais 10% nos dão um total de 22% de ASPD.... juntamente com o encanto de Instinto potencializando nosso dano quando o efeito é ativado

470027  Botas Robustas => A nossa querida bota da classe também se enquadra nessa Build. Vamos lista-la: Habilita Concentração em Nv 1. E diminui a recarga de Farta Fortuna em -3 Seg. No refino +7 nos dá +20% de HP e SP. Ao aprender [Salto Etéreo] nv.1:Velocidade de ataque +20%.... Aqui temos um “pulo do gato” importante... nossa Build precisa de bastante Aspd e esse Bônus é imprescindível. Ao aprender [Explosão Antimatéria] nv.5:Ignora 100% da DEF de todas as raças... Aqui temos um bônus que não chega a ser muito relevante mas podemos utilizar ele sem problemas... digo não ser muito relevante pelo fato de já utilizarmos o Capuz de Esquilo que já Ignora quase toda a defesa dos monstros. A cada nível de disparo Labareda dano físico +4%. Disparo Labareda tem 5 Nvs logo teremos +20% de Dano fÍsico.

As Botas Robustas também são excelentes para o propósito e oferecem Dano Constante mas perdem para as temporias com Instinto ativo... aqui vai da preferencia e estilo de jogo que cada um... EU particularmente ainda prefiro as Modificadas de Sorte para essa Build.

22195 Sapatos Inteligentes [1] => Os sapatos Inteligentes escalam com vários atributos mas pra nós o que mais vale a pena é o atributo Sorte novamente... com 125 pontos em sorte e no refino +12 nos proporciona: +40% de Dano Crítico... além de 10% de HP e SP por padrão e ainda conta com 1 Slot.

Os sapatos Inteligentes podem ser interessantes pois possui uma Sinergia boa com o Anel de Júpiter e o Adorno Florido pois precisam dos meus atributos para pegarem todos os seus bônus. Obs: Como não temos nenhum bônus de Aspd atrelado aos Inteligentes... alguma carta que nos de Aspd pode ser necessária para fechar a Aspd como as cartas do torneio de Geffen: Carta 27251Bandido de Geffen27251Sargas são excelentes opções.

Acessórios  2607

Pelo menos um dos nossos acessórios obrigatoriamente precisa ser o Lenço do Insurgente. Ele que nos proporciona o Auto-Cast de Lançar-Míssil... Podemos usar um lenço e outro acessório ou usar dois Lenços.

28484 Lenço do Insurgente [1] => Acessório essencial para a Build funcionar: ATQ da arma +5%. Dano crítico +3% a cada Lv de Lançar-Míssil. Recarga de Furor -4 segundos a cada nível de Rajada Estilhaçante. ASPD +2% a cada Lv de Espiral Perfurante. Ao aprender Lançar-Míssil, 100% de chance de ativar o Auto Cast de Lançar-Míssil nos alvos “marcados em brasa” e quanto maior o Lv aprendido da habilidade as chances do Auto-Cast aumentam

Acessório Excencial. É ele que ativa a auto conjuração de Lançar-Míisil e também ajuda com a recarga do Furor, Dá bastante Aspd e etc. Podemos usar 2 lenços ou então 1 lenço e outro acessório. Minha opinião pessoal é usar 1 lenço e 1 Cauda de Petal.

490031 Cauda de Petal [1] => Acessório que faz combo com o capuz de esquilo e tem uma sinergia muito boa também se usado junto com o lenço do Insurgente. Em conjunto com o capuz nos proporciona: +35% de dano crítico. +30 de crítico a distância. +3 de Aspd e +30% de dano físico contra chefes.

A Cauda é excelente em conjunto com o Capuz de Esquilo ficando mais a critério do seu estilo de jogo entre usar dois Lenços do Insurgente ou um Lenço e a Cauda.

32258.png Anel de Júpiter [1] => Deve ser usado como acessório direito, necessita 125 pontos em Sorte para ter o máximo potencial: Habilita Benção Nv 5. Dano físico contra chefes +15% e +180 de ATQ. O melhor acessório para quem for usar Adorno Florido, Coleira de Espinhos e Sapatos Inteligentes pois compartilham do mesmo atributo para terem seus melhores bônus. Obs: Com o anel de Júpiter podemos depender ainda mais de Consumíveis para fechar a Aspd do personagem. Muito provavelmente vamos depender de Suco Celular/Festie ou até mesmo Doce Hiper Açucarado para atingirmos o máximo de performance.

28594 Anel Temporal [1] => O Anel temporal também é um ótimo acessório craftavel na Ordem dos Exploradores... Aqui deve ser utilizado com encanto AA2 bi se possível... tirando o máximo de proveito da Aspd fornecida pelos encantos.

2976  Lampião das Trevas [1] => Acessório excelente para ser usado de Switch pois habilita chama reveladora...importantíssimo para revelar monstros que se escondem como o Drácula por exemplo.

Equipamentos Sombrios 24044

Combo Deusa 2432624327 (Armadura e Escudo da Deusa) => Se a soma dos refinos for +17 ou acima temos +6% de Dano Físico a Distancia além de alguns outros pequenos bônus. => Excelentes equipamentos sombrios obtidos através do evento Caçadores de Fadas.

24340 Colar Sombrio Total24339  Brinco sombrio Total => Cada um desses equipamentos nos proporciona +1 em todos os atributos a cada refino.

24155  Colar Sombrio Indestrutível24154 Malha Sombria Indestrutível => O uso desse combo torna a armadura Indestrutível... muito útil caso esteja usando uma armadura que não seja indestrutível por exemplo o Vestido Abissal. A soma dos refinos precisa ser +15 ou acima.

24152  Luvas Sombrias Indestrutíveis 24153  Brinco sombrio indestrutível => O uso desse combo torna a arma indestrutível. Muito útil pois as armas dos Insurgentes podem quebrar em batalha por não terem esse recurso. A Soma dos refinos precisa ser +15 ou acima.

24047 Colar Sombrio da Velocidade => No Refino +9 nos proporciona +4% de Aspd.

24319 Escudo Sombrio de Justiceiro 24283 Luva Sombria de Justiceiro 24405 Greva Sombria de Insurgente 24402.png Malha Sombria de Insurgente => O combo de Sombrios da classe, são bem dificeis de serem adquiridos, Seus bônus mais importantes são no refino +9... +10 em todos os atributos, +5% de HP e SP, +3 pontos de aspd e 8% de dano a distância.

Escudos 2101

Apesar de escudos não serem usados pois as armas ocupam as 2 mãos o esquema com o escudo  28900  Égide da Realeza [1] utilizando a habilidade  2315.png  Aegis Domini e Switando para um escudo com Def alta tipo o 28947 Escudo de Gaia [1] ainda é válido podendo nos dar um Buff de +150 de ATQ.

Cartas 27126

Temos uma infinidade de cartas e possibilidades, porém algumas cartas são mais interessantes que outras, vamos ver algumas:

Cartas para o Topo / Mid => Aqui geralmente coloca-se cartas focadas em imunidades ou a carta 27126 Gorynych que é muito boa em Builds de velocidade de ataque que utilizam Instinto como encanto nas Botas Modificadas pois o Instinto ativa bastante consumindo bastante SP e com a Gory a cada ataque recuperamos 5 de SP. O único problema é o Debuff que o custo de SP das habilidades aumenta em 50%.. não é o foco da Build ficar utilizando várias habilidades então não chega a ser um problema muito grande esse Debuff. Outras opções são: 27126 Carta Celacanto Violento, 27126 Carta Marduk e etc...

E obviamente na Build de Tapa-olho a carta 27126  Orc-Héroi. E na Build com Curativo a carta 27126 Lorde Seyren.

Cartas para Armadura => Aqui dependemos da armadura utilizada e do combo:  27126  Pesar Noturno 27126  Ktullanux 27126  Boitatá,  27126  Hatii 27126  Senhor dos Orcs e etc... Também podemos colocar cartas mais genéricas como  27126  Cavalo Marinho para termos imunidade a congelamento por exemplo ou a carta  27126  Tao Gunka que nos fornece +100% de HP com o debuff de -50 de Def/Defm.

Cartas para Armas => Aqui geralmente são colocadas as cartas 27126 Cavaleiro Branco 27126 General Tartaruga na Lança-Granadas e 2 27126 Cavaleiros Brancos na Metralhadora.

Cartas para Capa => Geralmente utiliza-se a Carta 27126 Cenere nas capas por fornecer + Aspd baseado na Agi base.

Cartas para os Acessórios => Geralmente com a carta 27126 Visconde Coruja ou 27126 GC09 que fornece + Aspd.

Interessante também ter um acessório aleatório com a carta 27126 Horong que habilita chama reveladora para ser usado de Switch para revelar monstros que se escondem...Drácula por exemplo... obs: válido se não tivermos um lampião das Trevas para Switch.

Consumíveis de Aspd que SERÃO (ou não) necessários: 645

23551 Biscoito de festie => +10% Aspd

13283 Suco Celular => +10% Aspd

657.png Poção da Fúria Selvagem => +20% de Aspd

12796.png Elixir Rubro => +5% de Aspd

12375 Acarajé => +10% de Aspd

12684 Poção de Ouro => +3% de Aspd

14586.png Doce Hiper Açucarado => +25% de Aspd

100007 Super poção ilimitada => +1 Aspd

Pets 5623

 9098Ovo de Deletério => Na lealdade alta nos presenteia com +3% de Aspd (comida: ração para bichinho)

9118 Ovo de Aliot => Na lealdade alta nos presenteia com +5% de Aspd (comida: ração para bichinho)

Pode ser uma opção bastante viável se faltar um "tiquinho" de Aspd para fechar a Build.

Atributos:

Atributos podem ser distribuídos de acordo com os equipamentos que temos, não há uma receita de bolo...cada um pode montar da maneira que achar melhor mas vamos a alguns exemplos:

Build Tapa Olho, Coleira e Botas Modificadas Sorte:

FOR => 30

AGI => 100

VIT => 110

INT => 1

DES => 100

SOR => 120

Build Conjunto Pombinho Branco e Tiara do Popstar + Modificadas Sorte ou
Build Conjunto Combo Comodo + Modificadas Sorte:

FOR => 50

AGI => 100

VIT => 90

INT => 9

DES => 110

SOR => 120

Build com Adorno Florido, Sapatos Inteligentes, Coleira e Anel de Júpiter:

FOR => 25

AGI => 110

VIT => 88

INT => 1

DES => 100

SOR => 125

Exemplo de Build que eu jogo atualmente, com Pombinho/Popstar/Modificadas Sorte

screenValhalla007.thumb.jpg.b1d9ca7d3c8c311d5e1ee1369a34f1e9.jpg

screenValhalla012.thumb.jpg.50200369e0f1af4e42fd126962f5e3ee.jpg

screenValhalla042.thumb.jpg.02dbdc32964b3ca4e427f825a12ced3f.jpg

screenValhalla019.thumb.jpg.8fa26321486fb307ae2445e82b1fc870.jpg

Utilizando Buffs Vip e Bônus Aegis.

Habilidades:

As principais habilidades são "Marcar em Brasa" para marcar o alvo e o "Salto Étereo" para pular fora e se reposicionar para começar o ataque. Porém temos muitas habilidades interessantes, algumas pré-requisitos e outras não vamos a alguns exemplos:

Habilidades de Justiceiro:

Cara ou Coroa, Ataque Concentrado, Olhos de Serpente, Desperado, Rajada Certeira, Reação em Cadeia são habilidades básicas que devemos ter no personagem, outras habilidades podem ser pré-requisito para outras futuras mas são menos interessantes: Abaixo segue exemplo de habilidades para Justiceiro:

screenValhalla040.thumb.jpg.3b4f989665de56b4967a38b1e08254b5.jpg

Habilidades de Insurgente:

Farta Fortuna, Furor,  Proteção de Platina, Ignição e Armadilha Aderente, Salto Étereo, Marcar em Brasa, Lançar-Míssil, Disparo Labareda, Expurgar são habilidades que devemos ter no personagem. São ótimas para diversos cenários. Abaixo exemplo de Habilidades de Insurgente:

screenValhalla041.thumb.jpg.e7473be59d0881072610dc1a33a2e2fc.jpg

Jogabilidade do AC-DT: Vou colocar alguns Prints na sequência de como funciona a Jogabilidade do AC-DT. Basicamente detectamos o alvo (o MVP por exemplo), equipamos nossa Pistola, marcamos o oponente em Brasa e logo na sequencia "pulamos fora" no Salto Étereo. Fazemos o Switch para a Lança-Granadas, nos buffamos, nos reposicionamos e começamos o ataque. Simples assim.

screenValhalla027.thumb.jpg.52a37fe36d46113d244b957d0dd7c8f2.jpg

Detectando o MVP e marcando ele em Brasa  ????

screenValhalla028.jpg

"Pulando fora" saindo de perto dele com a habilidade Salto Étereo e a Pistola equipada ☝️☝️☝️

screenValhalla030.thumb.jpg.0d7cf0d76d8a58f3cbc4fa2a6f8f331b.jpg

Switando para a Lança-Granadas e utilizando as Skills/Buffs (Furor e Reação ilimitada) ☝️☝️

screenValhalla033.thumb.jpg.b92161689c547aa41ce09b3d6292a840.jpg

Se reposicionando e atacando o MVP utilizando a técnica do Hit-Lock (Atacando em L) para tentar travar o MVP ??

screenValhalla039.thumb.jpg.bbe243146d1b7efe5d29853aa5257f69.jpg

Bingo!!!

Vou deixar 2 videozinhos de exemplo da Build:

Bom pessoal, por hora é isso ae!! Se eu esqueci de alguma coisa ou tiverem dúvidas deixem nos comentários que vou atualizando o Guia ? 

Grande Abraço!!!!

*Divine Guns*

  • Like 4

924946059_Apresentao1.gif.e6fc4307a0ac4d6fe59f786d30bc4bc9.gif

Link to comment
Share on other sites

Reservado para atualizações e correções ☺️ 

*Adicionado Anel Temporal [1]

*Adicionado Colar Sombrio da Velocidade

*Adicionado Consumíveis de Aspd

* Adicionado Pets: Ovo de Aliot e Deletério

*Adicionado Vestido Natural e Infernal

*Adicionado Botas Modificadas Agi

*Adicionado Combo de Sombrios da Classe

*Adicionado Cesta das Maravilhas

*Adicionado Cachecol Camuflado

Abraços!!

924946059_Apresentao1.gif.e6fc4307a0ac4d6fe59f786d30bc4bc9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estou seguindo seu guia pra montar meu insurgente. Sobre a arma fiquei com uma dúvida:

Pensando no objetivo de arma para MVP, seria melhor equipar: 

2 Cavaleiro do abismo ?

Cavaleiro do Abismo + General Tartaruga?

 Se ainda sim você considerar Cavaleiro branco + General Tartaruga uma opção melhor, explica o porque.

 

valeu mano!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Onay disse:

Depois do Update do Duplo Critico a Build de Pistola não está melhor?

Insurgente tem uma skill chamada Reação Ilimitada que faz o ataque duplo pegar no crítico com qualquer arma. Assim a melhor arma é a que dá mais dano.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 5/24/2022 em 3:48 PM, Bad disse:

 Lenço do Insurgente [1] => Acessório essencial para a Build funcionar: ATQ da arma +5%. Dano crítico +3% a cada Lv de Lançar-Míssil. Recarga de Furor -4 segundos a cada nível de Rajada Estilhaçante. ASPD +2% a cada Lv de Espiral Perfurante. Ao aprender Lançar-Míssil, 100% de chance de ativar o Auto Cast de Lançar-Míssil nos alvos “marcados em brasa” e quanto maior o Lv aprendido da habilidade as chances do Auto-Cast aumentam

Tenho visto no vídeo que o dano do auto cast de lança míssil é entorno de 1M... A chance de auto cast é 15% certo? Então o dps é mais ou menos 1M + dano crítico... Digamos que seja 200 o de dano por hit... Estaria dando a média de 350k de dano por hit.

Diante disso, usando outros acessórios e não usando o lenço do insurgente, é possível chegar num dps maior?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Luiz_ disse:

Tenho visto no vídeo que o dano do auto cast de lança míssil é entorno de 1M... A chance de auto cast é 15% certo? Então o dps é mais ou menos 1M + dano crítico... Digamos que seja 200 o de dano por hit... Estaria dando a média de 350k de dano por hit.

Diante disso, usando outros acessórios e não usando o lenço do insurgente, é possível chegar num dps maior?

Não temos números precisos das chances dos mísseis auto-castarem pela descrição dos itens... na prática eu creio que seja mais ou menos essas chances mesmo.

Com relação ao Dps maior.. para essa Build de Lança-Granadas não podemos tirar o Lenço pois sem ele não terá o Auto-Cast dos Mísseis... Para tirarmos o lenço e usarmos outro acessório temos que mudar a Build para um critico "normal"...

Em se tratando de Crítico no Insurgente, creio que essa Build de Lança-Granadas com Auto-Cast seja o maior DPS no momento

  • Thanks 1

924946059_Apresentao1.gif.e6fc4307a0ac4d6fe59f786d30bc4bc9.gif

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Onay disse:

Depois do Update do Duplo Critico a Build de Pistola não está melhor?

Não que esteja melhor... mas com o Duplo Crítico ela se tornou muito mais viável no momento... a vantagem da Build de Pistola é ter sempre o Salto Étero disponível sem precisar mudar de arma o que deixa uma possível fuga muito mais rápida e confortável. 

924946059_Apresentao1.gif.e6fc4307a0ac4d6fe59f786d30bc4bc9.gif

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Bad disse:

Com relação ao Dps maior.. para essa Build de Lança-Granadas não podemos tirar o Lenço pois sem ele não terá o Auto-Cast dos Mísseis... Para tirarmos o lenço e usarmos outro acessório temos que mudar a Build para um critico "normal"...

A minha dúvida era mais nesse sentido, de fazer build sem o autocast mesmo... Assim usando um anel de jupter, adorno florido e uma metralhadora (pela maior facilidade de aspd, aí daria para tentar 3, 4x bônus da coleira, pois usaria menos agi na build), no caso a gatlin ancestral tem um bônus interessante ao usar certa skill. 

Acredito que o no dano crítico do anel de jupter seja maior, mas não o suficiente para superar o ser de autocast.

Obrigado 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Bad pinned this topic
  • 1 month later...

Tô mó tempo sem jogar. A Arma Lança-Granadas Brutal não merecia uma menção honrosa? Com 100 de Sorte daria +100% de dano no Lança-Missil

https://www.divine-pride.net/database/item/28248/

Em 8/14/2022 em 10:32 AM, Luiz_ disse:

Insurgente tem uma skill chamada Reação Ilimitada que faz o ataque duplo pegar no crítico com qualquer arma. Assim a melhor arma é a que dá mais dano.

Não conhecia essa skill, pensei que Insurgente só tinha Duplo de Pistola. Não tem nenhuma Build Boa de Pistola ou Metralhadora? Ou essa de Lança-Granada é a melhor de todas e as outras ficaram ultrapassadas?

Em 8/14/2022 em 2:21 PM, Luiz_ disse:

Tenho visto no vídeo que o dano do auto cast de lança míssil é entorno de 1M... A chance de auto cast é 15% certo? Então o dps é mais ou menos 1M + dano crítico... Digamos que seja 200 o de dano por hit... Estaria dando a média de 350k de dano por hit.

Diante disso, usando outros acessórios e não usando o lenço do insurgente, é possível chegar num dps maior?

Devem ter atualizado a descrição do Scrip pq agora mostra a chance.

 A cada nível de [Lançar Míssil]:
Chance de autoconjurar [Lançar Míssil] +1%.

https://divine-pride.net/database/item/28484/lenco-do-insurgente-1

Em 8/14/2022 em 7:21 PM, Bad disse:

Não que esteja melhor... mas com o Duplo Crítico ela se tornou muito mais viável no momento... a vantagem da Build de Pistola é ter sempre o Salto Étero disponível sem precisar mudar de arma o que deixa uma possível fuga muito mais rápida e confortável. 

Obrigado por me responder. 

Edited by Onay
Link to comment
Share on other sites

Gostei do nome da build ACϟDT, bem Rock!!

Tem as novas cartas da Operação Militar e Ilusión exclusiva para armas de fogo que parecem boas também, em especial a Carta Caça-Coração que afeta Lança-granadas, além de Rifles e Pistolas, mas o bônus é mais pra dano físico a distância.

Tem também a Carta Bellare apenas para Pistolas, e a Carta Bellare Mutante apenas para Gatling, mas acho que não faria tanta diferença pra build, talvez mais a Mutante se for usar uma Gatling para Expurgar. Ou se preferir trocar o Expurgar por Descarregar Tambor aproveitando que já vai usar uma Pistola para Salto Etéreo pra economizar espaço e peso, mas não sei se teria a mesma eficiência no dano.

14 horas atrás, Onay disse:

Tô mó tempo sem jogar. A Arma Lança-Granadas Brutal não merecia uma menção honrosa? Com 100 de Sorte daria +100% de dano no Lança-Missil

https://www.divine-pride.net/database/item/28248/

As armas Brutais são daquele evento de GdE, Desafio dos Castelos, então acho que pode ser meio complicado de arranjar, e parece que elas são mais voltadas pra PVP. O ataque da Lança-Granadas Brutal é meio baixo também, é menor que o da Destruidora que é uma das Lança-Granadas mais básica de Justiceiro (pelo menos a Brutal é nível 4), além de só ter um slot. Mas o bônus no Lança-Míssil, ignorar defesa e de HP e SP parecem interessantes mesmo.

14 horas atrás, Onay disse:

Não conhecia essa skill, pensei que Insurgente só tinha Duplo de Pistola. Não tem nenhuma Build Boa de Pistola ou Metralhadora? Ou essa de Lança-Granada é a melhor de todas e as outras ficaram ultrapassadas?

Em se tratando de ASPD/CRIT acho que a Lança-Granadas acaba saindo na vantagem no dps por ter o maior ataque e ter a opção do autocast de Lança Míssil que é uma habilidade de dano bem alto também, apesar de ter o menor ASPD das armas de fogo. Pistola tem o maior ASPD mas menor ataque, tem maior mobilidade que pode ser combinado com AoE também, a Gatling fica meio que um meio termo entre as duas, mais ASPD que Lança-Granadas e mais ataque que Pistola, além do Expurgar. Mas Pistolas e Gatling além do ataque menor não tem o autocast, e acho que nem teriam habilidades dessas armas que seriam boas para conjurar, talvez a Rajada Certeira, mas o dano é meio baixo, ou o Saque Rápido, mas parece que não funciona em ASPD 193, ou talvez alguma habilidade de outra classe. Tem uns autocast de Rifle também, mas não sei como fica, parece que é mais voltado para INT ou dano mágico.

Tinha outras builds focadas em habilidades, pra Pistola, Rifle e Espingarda, mas não sei como estão hoje em dia.

Eu também gostava de jogar de Pistolas quando upava a Justiceira antigamente, tinha a Reação em Cadeia dando duplo nos ataques bem rápidos, e também a Rajada Certeira pra dano pesado em alvo único, ou o Desperado para quando estivesse cercado. Até fiz a Garrison[2] nas quests e depois peguei a Desbravadora. Mas acho que ainda dá pra jogar de Pistola hoje em dia, com Descarregar e Salto, só não vai ter tanta comodidade como essa build AC-DT, e acho que acabou faltando uma habilidade de dano pesado em alvo único para Pistolas como a Rajada Certeira, já que o Saque Rápido é meio chato de ativar.

Edited by NocturnalWolf
  • Thanks 2

coldwolf.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 5/15/2023 em 3:55 PM, NocturnalWolf disse:

Em se tratando de ASPD/CRIT acho que a Lança-Granadas acaba saindo na vantagem no dps por ter o maior ataque e ter a opção do autocast de Lança Míssil que é uma habilidade de dano bem alto também, apesar de ter o menor ASPD das armas de fogo. Pistola tem o maior ASPD mas menor ataque, tem maior mobilidade que pode ser combinado com AoE também, a Gatling fica meio que um meio termo entre as duas, mais ASPD que Lança-Granadas e mais ataque que Pistola, além do Expurgar. Mas Pistolas e Gatling além do ataque menor não tem o autocast, e acho que nem teriam habilidades dessas armas que seriam boas para conjurar, talvez a Rajada Certeira, mas o dano é meio baixo, ou o Saque Rápido, mas parece que não funciona em ASPD 193, ou talvez alguma habilidade de outra classe. Tem uns autocast de Rifle também, mas não sei como fica, parece que é mais voltado para INT ou dano mágico.

Tinha outras builds focadas em habilidades, pra Pistola, Rifle e Espingarda, mas não sei como estão hoje em dia.

Eu também gostava de jogar de Pistolas quando upava a Justiceira antigamente, tinha a Reação em Cadeia dando duplo nos ataques bem rápidos, e também a Rajada Certeira pra dano pesado em alvo único, ou o Desperado para quando estivesse cercado. Até fiz a Garrison[2] nas quests e depois peguei a Desbravadora. Mas acho que ainda dá pra jogar de Pistola hoje em dia, com Descarregar e Salto, só não vai ter tanta comodidade como essa build AC-DT, e acho que acabou faltando uma habilidade de dano pesado em alvo único para Pistolas como a Rajada Certeira, já que o Saque Rápido é meio chato de ativar.

Espero que venham novos itens e tornam Pistola Meta de novo.

Uma duvida, Insurgente passa pelo Rebalance das classes?

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Onay disse:

Uma duvida, Insurgente passa pelo Rebalance das classes?

Sim, no update das expandidas.

 

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175| Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...