Ir para conteúdo

[Guia] - Insurgente AC-DT (Critico com Auto-Cast de Lançar-Míssil)


Bad

Posts Recomendados

Bom dia!! Boa tarde!! Boa Noite!!

Bem-vindos a mais um dos meus guias para nós Insurgentes!! Dessa vez vamos falar de uma Build que eu particularmente gosto D++++... que é a build de critico com auto cast de Lançar-Míssil... a famosa Build AC-DT  (Auto Cast-Dragon Tail)

Lembrando que esse guia leva em consideração minha experiência pessoal no jogo e não deve ser levado ao pé da letra... mas pode funcionar como uma base.

Insurgente AC-DT 7665

A Build basicamente consiste em atacar muito rápido com a Lança Granadas tendo os seus ataques básicos críticos ou no momento em que eu faço esse guia, críticos duplos!! ao mesmo tempo que a auto conjuração de Lançar-Míssil acontece potencializando o DPS do personagem!! Essa Build depende do acessório da nossa classe, o Lenço do Insurgente, para a auto conjuração acontecer. Com a chegada da aura verde no servidor que está entre nós já a algum tempo essa Build ainda se mostra bastante efetiva em ambientes controlados e é extremamente divertida!! Vou deixar aqui um link para um post que fiz "recentemente" comentando sobre o AC-DT atualmente. Insurgente AC/DT em pleno 2022 com Aura Verde =) - Rápidos no Gatilho - Ragnarok Online Brasil - Fórum (playragnarokonlinebr.com)

Equipamentos  2313

Vou listar alguns equipamentos por partes fazendo alguns comentários e dando sequência a atributos do personagem e etc... Atualmente temos inúmeros itens no servidor e vou citar alguns que já são um pouco mais avançados no jogo.

Topo 2299

19316 Capuz de Esquilo [1] =>  Quando falamos nessa Build não temos muito para onde correr... precisamos do Capuz de Esquilo... Esse Hat é disparado a melhor opção... outros Hats podem até serem improvisados no lugar mais o custo, consumíveis, o trabalho envolvido não valem a pena... A Sinergia do Capuz com Builds Criticas que atacam a longa distância o torna indispensável. Vamos listar essa belezinha:

No refino +11 nos dá: +50 de Crítico a distância. +30% de Dano crítico. +4 de ASPD. Ignora 70% da Def de todas as raças. Ao realizar ataques físicos 7% de chance de ativar o efeito de +100% de dano crítico por 5 segundos.

Meio  5014

19446 Curativo YSF01 [1] => Excelente meio porém bem difícil de ser adquirido, faz conjunto a carta Lord Seyren. => Agi +10. HP Máx +15%. ASPD +15%.

Em conjunto com a carta Lorde Seyren: Aumenta a velocidade de movimento. Ao realizar ataques físicos com [Frenesi] ativo tem 20% de chance de ativar um efeito por 5 seg e esse efeito é simplesmente ATQ + 1000!! Ideal para finalizar aquele MVP de fim de instância.

19444 Tapa-Olho Cósmico [1] => Precisa estar junto com a carta Orc Herói.... Concede 200 de Def, 10 de DefM e 30% de resistência a atordoamento. Com a carta Orc Herói concede +30 de ATQ a cada 10 pontos de Vit a partir do Nível 100... ou seja se colocarmos 100 pontos em Vit no nosso personagem teremos +300 de ataque!!

19437  Adorno Florido => Esse item tem seu escalonamento baseado no atributo Sorte e nos dá +180 de ATQ e +35% de dano critico quando nosso personagem tiver 125 pontos em Sorte. Esse item tem uma sinergia muito boa com o acessório Anel de Júpiter, os Sapatos inteligentes[1] e a coleira de Espinhos por compartilharem dos mesmos requisitos em Sorte.

19451 Ornamento Divino => O Ornamento nos oferece diversos bônus baseado nos nossos atributos e pode ser uma opção interessante. A cada 18 de DES base: CRIT +2. Velocidade de ataque +2%. A cada 18 de SOR base: ATQ +15. Pode ser uma opção interessante se tiver faltando Aspd para a Build utilizando o atributo Dex para pegar o bônus de Aspd.

410026 Herança-Real [1] => Excelente meio obtido através do evento Caçada Real e com a opção de se Slotar. Concede +1 de ATQ a cada nível base do personagem.... Se o personagem for LV 175 então teremos +175 de ATQ além de um pequeno Sustain de HP e SP. Opção bem interessante atualmente e de baixo custo podendo ser encontrada com ou sem Slot

410028 Cesta das Maravilhas [1] => Excelente meio para ser usado juntamente com os Pets MVP... +10% de Aspd, +200 de Atq e +10 All Stats.

Baixo  2269

420006 Coleira de Espinhos => A cada vez que For e Sor somarem 50 essa coleira nos garante +5 de precisão perfeita e +4% de Dano Físico em todos os tamanhos. Pode ser encantada no Evento das Fadas. Excelente baixo se os atributos forem usados da maneira correta fechando 3 ou 4 vezes o seu Bônus.

19305 Lampião das Fadas => Obtido através do evento Caçadores de Fadas, pode receber diversos encantos como ASPD +1

19321 Pombinho Branco => +5 de Critico. +5% de Aspd... simples assim.

420110 Cachecol Camuflado => A cada 10 niveis de base... +1% de Dano Físico contra todos os tamanhos... Simples assim... +17% de dano no LV 175

Conjuntos 28502.png2201

Temos muitos itens que formam o conjunto com meio e baixo e quando estão juntos nos proporcionam mais bônus do que se estivessem sozinhos. Vou listar 2 conjuntos que me agradam muitooo e são bem acessíveis:

Combo Popstar:  19109 Tiara do Popstar e  19321 Pombinho Branco => Esse conjunto escala com os atributos Agi e Sorte. Proporciona +5 de crítico e +5% de ASPD. 10% de chance de auto conjurar Escudo Mágico Lv 10 em si mesmo e a cada 20 pontos em Agi essa chance aumenta em 2%.... ou seja... se tivermos 100 pontos na nossa Agi base temos 20% de chance de auto-castar escudo mágico enquanto realizamos nossos ataques. A cada 20 pontos de SOR base temos +5 de Critico e +20 de ATQ.

Sem dúvidas em se tratando de conjuntos esse é um dos melhores que temos para a Build... se encaixa perfeitamente tornando o personagem muito confortável em jogar e além de tudo o Pombinho pode ser encantado no evento das fadas com +1 de ASPD e a tiara pode receber Slot através do desentupidor tornando o conjunto Ideal para a proposta.

Combo Comodo: 19306 Carta de Comodo e  5918 Marcas de Comodo => Esse conjunto escala com Dex e Sor.. para simplificar a explicação vamos tomar de exemplo uma Dex base de 100 pontos e Sor base em 120 pontos para facilitar o que teríamos nessa configuração: +43% de Dano Crítico. +35 de crítico. +24 de ATQ. +4 de ASPD e o combo nos deixa imune 100% a ataques críticos dos Monstros e mantem [Espalhar Dano] ativo que na minha opinião é o único “Debuff” do conjunto uma vez que quando travamos por exemplo o MVP com a técnica do Hit-Lock o mob que o acompanha pode virar na gente pelo fato do espalhar Dano estar ativo... o que não é interessante.

Apesar dos números mostrarem muitos ganhos o combo se assemelha bastante ao Combo Popstar ganhando nos ataques críticos base mas perdendo no Auto-Cast do Lançar-Míssil... mesmo assim é um excelente Combo, tem tudo o que a Build precisa e ajuda e muito a fechar a Aspd do personagem. As marcas de comodo também podem ser Slotadas com a ajuda do desentupidor.

Armadura  2328

Aqui temos no geral várias armaduras muito boas e na maioria das vezes especificas para cada ocasião.

15254  Vestido Abissal [1] => Concede no refino +11 40% de dano em Demônio e Morto-Vivo e 40% de dano em Sombrio e Maldito além do personagem não ser empurrado. Armadura “core” que a maioria das classes usa pelos bônus oferecidos onde a maioria das Instâncias tem monstros dessas raças/propriedades.

Se equipada coma a carta Pesar Noturno potencializa ainda mais o dano sendo essa a carta ideal para o Abissal.

15421  Robe da Graça Divina [1] => Armadura muito boa em conjunto com a carta Ktullanux que ainda pode ser feito um Upgrade no evento Mega e Sena melhorando ainda mais a armadura que pode receber encantos aleatórios... armadura extremamente “End Game” perfeita para defrontar MVP’s do tipo fogo (Ifrit por exemplo).

15374  Armadura Eclipse [1] => Outra armadura “End Game” muito boa em conjunto com a carta Hatii. Dentre suas principais características temos +5% de dano em monstros do tipo água a cada refino da armadura.... Ótima para enfrentar por exemplo: Hatii, Kraken, Ktullanux...

450142  Couraça do Orc [1] => Seguindo na mesma linha, temos a armadura com combo da carta Senhor dos Orcs... No refino +9 temos +20% de Dano Físico e a cada Refino da armadura a partir do nível 100 do personagem temos +10% de dano físico contra a propriedade sombrio. Se tivermos ela refinada no +10 por exemplo são 100% a mais de dano na propriedade sombrio. Essa se torna a melhor armadura para enfrentar monstros dessa propriedade.

15240  Armadura do Dragão Vermelho [1] => Armadura bem popular por ser uma escolha para a carta Boitatá. No refino +11 concede +20% de dano físico em monstros do tipo chefe e a carta boitatá concede dano físico contra as raças Inseto, Bruto e Doram +40%. Dano físico contra oponentes de propriedade Vento e Terra +40%... ainda não temos combo para essa carta.

15352 Vestido Natural => Ótima opção para matar os Monstros de Bio 5. Pode ser também uma alternativa para a carta Boitatá pois compartilham dos mesmos multiplicadores (dano em bruto, vento e terra). O vestido natural segue a mesma lógica do vestido Abissal por serem da "mesma família" porém pedindo um refino um pouco mais baixo para obter todos os seus bônus (+9) e o usuário não pode ser empurrado.

450143 Vestido infernal => Seguindo a lógica do vestido acima, o infernal nos dá bônus nas propriedades Sagrado e Veneno e raças bruto e planta.. pede o mesmo refino do natural para ter todos os seus bônus (+9) e o usuário não pode ser empurrado.

15272  Armadura da Khalitzburg [1] => A cada 3 refinos até o +15: Dano físico a distância +6%. Armadura bem genérica mais que pode ser útil se encontrada no refino +12 e com um preço em conta. Concede +24% de dano à distância nesse refino.

Armas  13195

Insurgente é a única classe que pode manusear armas de fogo e essas armas são armas de 2 mãos impossibilitando o uso de escudos no personagem juntamente com as armas.

840001 Lança-Granadas Primordial [2]=> Melhor arma atualmente para a Build que é derivada da Lança-Granadas Ancestral [2] através do 100406Cubo Reforçado da Lança-Granadas: No refino +12 temos: 18% de dano físico a distância. +80 de ATQ. +35% no dano de Lançar-Míssil. +15% de dano físico em todas as propriedades. Ela nos proporciona uma variedade de multiplicadores interessantes e pode ser encantada com a 100412 Joia Primordial do Poder melhorando ainda mais seus Stats. Obs: Só equipa no LV 150.

Melhores cartas para serem utilizadas nessa belezinha atualmente são Cavaleiro Branco e General Tartaruga.

28257 Lança-Granadas Ancestral [2] => No refino +12 temos: +18% de dano físico a distância. +60 de ATQ. +30% de dano no Lançar-Míssil. Pode receber encantos aleatórios com a 100023 Joia Ancestral do Poder e tem 2 slots.

Até a chegada da Lança-Granadas Primordial essa era a melhor arma disponível. Ainda é uma boa arma mas perde para a Primordial. Ainda pode ser uma arma para ser usada entre o Lv 100 e 150 dependendo do conteúdo a ser realizado nessa faixa de Lv.

28243 Olho de Píton [2] => No refino +12 temos: +2% de ataque da arma. +30% de dano físico a distância. +30% de dano de Lançar-Míssil. +5% de Aspd. Excelente Lança-Granadas que chegou recentemente no servidor e está com um preço super atrativo por ser relativamente fácil de adquiri-la. Além dos multiplicadores interessantes que ela proporciona ela tem o “pulo do gato” de ter +5% de Aspd ajudando e muitooooo a fechar a Aspd do personagem que é bem deficiente ao se equipar armas do tipo Granadeira. Obs: Só equipa no Lv 150.

 28258 Gatling Ancestral [2] => Mesmo a build sendo voltada para Lança-Granadas uma metralhadora sempre é necessária em diversos momentos principalmente pela Skill Expurgar que é ótima para matar Mobs e também para atacar muito rápido no ataque base.

A cada 2 refinos: ATQ +10. A cada 3 refinos: Dano físico a distância +2%. Refino +7 ou mais: Dano de [Expurgar] +15%. Custo de SP de [Expurgar] +10%. Refino +9 ou mais: Ao usar [Proteção de Platina], ativa o [Efeito 1] por 90 segundos. Refino +11 ou mais: Dano de [Expurgar] +15%. Efeito 1: ATQ +50. Dano físico a distância +10% adicional.

Melhores cartas para serem utilizadas nessa metralhadora são 2 cartas Cavaleiro Branco.

Pode também receber encantamentos aleatórios com a  Joia Ancestral do Poder melhorando ainda mais seus Stats.

Pistolas => Insurgentes sempre precisam carregar pelo menos uma pistola consigo para o Uso da habilidade 2564.png “Salto Étereo”, habilidade essencial para a Build, essa habilidade que lembra o “Passo Étereo” dos Shuras....porém a habilidade só pode ser utilizada quando equipado com pistolas.

Minha sugestão é levar consigo a pistola com o menor peso possível para não sobrecarregar o personagem pois nessa Build ela tem apenas essa funcionalidade. A Pistola 13119 “Chama da Liberdade” que ganhamos na quest para Insurgente serve muito bem para esse propósito por ser bem leve.

Marca-se o MVP com a habilidade 2560.png "Marcar em Brasa" e logo na sequencia “pulamos fora” com o Salto... reposicionamos e travamos o MVP com a técnica do Hit Lock.

Capas  2507

 2589 Asas de Arcanjo Caído [1] => Excelente capa para a classe, capa já um pouco antiga mas ainda muito boa para o proposito, tem diversos bônus influenciados pelos atributos do personagem, mas a principal vantagem é poder encantar essa capa de acordo com a necessidade... se precisamos de mais Aspd podemos encantar com AA ou Vataq+1... Se tivermos já com a Aspd fechada podemos usar com MA e assim por diante

480084  Manto De Fafnir [1] => Opção interessante no refino +9 por proporcionar +20% de dano físico a distância. +50% de resistência contra fogo e água. +15% de Aspd.

480094  Manto de Javali [1] => No refino +9 nos proporciona +30 de Dex e 20% de dano físico a distância e +15% de Aspd. Excelente capa atualmente para a Build, se não a melhor... Tem tudo o que a Build necessita

480023 Sobretudo do Mestre [1] => Capa focada no dano crítico!! e que faz conjunto com a carta Ifrit. No refino +10 nos proporciona: +10% HP. +65 de Crítico. +110% de Dano Critico. Quando em conjunto com a carta Ifrit em algum acessório nos dá +100% de Resistencia a Fogo e +100% de Resistência ao ataque crítico dos Monstros.

20968 Manto Temporal Sorte [1] => Os mantos Temporais num contesto geral são muito bons e o de Sorte tbm não fica para trás. No refino +12 nos dá: Critico +18. +18% de Dano Crítico e +15% de Aspd o que é ótimo já que precisamos ter uma Aspd alta. +7% de Ataque da Arma. Além de Ignorar 30% das raças Bruto e demônio completando o By Pass do Esquilo para essas raças. Podem ainda receber encantos aleatórios com o Pergaminho Temporal melhorando ainda mais os bônus da Capa.

Botas 2405

22112 Botas Modificadas Sorte => Ainda uma das melhores Botas que temos para a Build... Botas escalam com o atributo Sorte e se tivermos 120 pontos neste atributo ela nos oferece: Dano Crítico +30% e a cada 3 refinos +2% de dano critico, Botas craftaveis que podem ser encontradas ou craftadas com ou sem Slot para cartas. O “pulo do gato” aqui são os 2 encantamentos que podemos colocar na bota e os melhores são Instinto que nos proporciona +200 de Dex por 5 seg e tem chance de ativação até que alta (3%), tem um pequeno Debuff no SP do personagem que ao ativar Instinto consome 50 de SP a cada segundo durante os 5 seg de ativação. Outro encantamento interessante é o de Anti-Atraso 4 que nos proporciona +10% de Aspd.

Bota muito boa para a Build que dependendo dos outros equipamentos disponíveis ainda é a melhor a ser usada. O Bônus de +200 Dex é bem relevante.

22109 Botas Modificadas Agi => Excelente Bota que deve ser encaixada na Build se por acaso outras alternativas não fecharem a ASPD. No Refino +12 nos proporciona +12% de velocidade de ataque e juntamente com encanto de AA4 que nos fornece mais 10% nos dão um total de 22% de ASPD.... juntamente com o encanto de Instinto potencializando nosso dano quando o efeito é ativado

470027  Botas Robustas => A nossa querida bota da classe também se enquadra nessa Build. Vamos lista-la: Habilita Concentração em Nv 1. E diminui a recarga de Farta Fortuna em -3 Seg. No refino +7 nos dá +20% de HP e SP. Ao aprender [Salto Etéreo] nv.1:Velocidade de ataque +20%.... Aqui temos um “pulo do gato” importante... nossa Build precisa de bastante Aspd e esse Bônus é imprescindível. Ao aprender [Explosão Antimatéria] nv.5:Ignora 100% da DEF de todas as raças... Aqui temos um bônus que não chega a ser muito relevante mas podemos utilizar ele sem problemas... digo não ser muito relevante pelo fato de já utilizarmos o Capuz de Esquilo que já Ignora quase toda a defesa dos monstros. A cada nível de disparo Labareda dano físico +4%. Disparo Labareda tem 5 Nvs logo teremos +20% de Dano fÍsico.

As Botas Robustas também são excelentes para o propósito e oferecem Dano Constante mas perdem para as temporias com Instinto ativo... aqui vai da preferencia e estilo de jogo que cada um... EU particularmente ainda prefiro as Modificadas de Sorte para essa Build.

22195 Sapatos Inteligentes [1] => Os sapatos Inteligentes escalam com vários atributos mas pra nós o que mais vale a pena é o atributo Sorte novamente... com 125 pontos em sorte e no refino +12 nos proporciona: +40% de Dano Crítico... além de 10% de HP e SP por padrão e ainda conta com 1 Slot.

Os sapatos Inteligentes podem ser interessantes pois possui uma Sinergia boa com o Anel de Júpiter e o Adorno Florido pois precisam dos meus atributos para pegarem todos os seus bônus. Obs: Como não temos nenhum bônus de Aspd atrelado aos Inteligentes... alguma carta que nos de Aspd pode ser necessária para fechar a Aspd como as cartas do torneio de Geffen: Carta 27251Bandido de Geffen27251Sargas são excelentes opções.

Acessórios  2607

Pelo menos um dos nossos acessórios obrigatoriamente precisa ser o Lenço do Insurgente. Ele que nos proporciona o Auto-Cast de Lançar-Míssil... Podemos usar um lenço e outro acessório ou usar dois Lenços.

28484 Lenço do Insurgente [1] => Acessório essencial para a Build funcionar: ATQ da arma +5%. Dano crítico +3% a cada Lv de Lançar-Míssil. Recarga de Furor -4 segundos a cada nível de Rajada Estilhaçante. ASPD +2% a cada Lv de Espiral Perfurante. Ao aprender Lançar-Míssil, 100% de chance de ativar o Auto Cast de Lançar-Míssil nos alvos “marcados em brasa” e quanto maior o Lv aprendido da habilidade as chances do Auto-Cast aumentam

Acessório Excencial. É ele que ativa a auto conjuração de Lançar-Míisil e também ajuda com a recarga do Furor, Dá bastante Aspd e etc. Podemos usar 2 lenços ou então 1 lenço e outro acessório. Minha opinião pessoal é usar 1 lenço e 1 Cauda de Petal.

490031 Cauda de Petal [1] => Acessório que faz combo com o capuz de esquilo e tem uma sinergia muito boa também se usado junto com o lenço do Insurgente. Em conjunto com o capuz nos proporciona: +35% de dano crítico. +30 de crítico a distância. +3 de Aspd e +30% de dano físico contra chefes.

A Cauda é excelente em conjunto com o Capuz de Esquilo ficando mais a critério do seu estilo de jogo entre usar dois Lenços do Insurgente ou um Lenço e a Cauda.

32258.png Anel de Júpiter [1] => Deve ser usado como acessório direito, necessita 125 pontos em Sorte para ter o máximo potencial: Habilita Benção Nv 5. Dano físico contra chefes +15% e +180 de ATQ. O melhor acessório para quem for usar Adorno Florido, Coleira de Espinhos e Sapatos Inteligentes pois compartilham do mesmo atributo para terem seus melhores bônus. Obs: Com o anel de Júpiter podemos depender ainda mais de Consumíveis para fechar a Aspd do personagem. Muito provavelmente vamos depender de Suco Celular/Festie ou até mesmo Doce Hiper Açucarado para atingirmos o máximo de performance.

28594 Anel Temporal [1] => O Anel temporal também é um ótimo acessório craftavel na Ordem dos Exploradores... Aqui deve ser utilizado com encanto AA2 bi se possível... tirando o máximo de proveito da Aspd fornecida pelos encantos.

2976  Lampião das Trevas [1] => Acessório excelente para ser usado de Switch pois habilita chama reveladora...importantíssimo para revelar monstros que se escondem como o Drácula por exemplo.

Equipamentos Sombrios 24044

Combo Deusa 2432624327 (Armadura e Escudo da Deusa) => Se a soma dos refinos for +17 ou acima temos +6% de Dano Físico a Distancia além de alguns outros pequenos bônus. => Excelentes equipamentos sombrios obtidos através do evento Caçadores de Fadas.

24340 Colar Sombrio Total24339  Brinco sombrio Total => Cada um desses equipamentos nos proporciona +1 em todos os atributos a cada refino.

24155  Colar Sombrio Indestrutível24154 Malha Sombria Indestrutível => O uso desse combo torna a armadura Indestrutível... muito útil caso esteja usando uma armadura que não seja indestrutível por exemplo o Vestido Abissal. A soma dos refinos precisa ser +15 ou acima.

24152  Luvas Sombrias Indestrutíveis 24153  Brinco sombrio indestrutível => O uso desse combo torna a arma indestrutível. Muito útil pois as armas dos Insurgentes podem quebrar em batalha por não terem esse recurso. A Soma dos refinos precisa ser +15 ou acima.

24047 Colar Sombrio da Velocidade => No Refino +9 nos proporciona +4% de Aspd.

24319 Escudo Sombrio de Justiceiro 24283 Luva Sombria de Justiceiro 24405 Greva Sombria de Insurgente 24402.png Malha Sombria de Insurgente => O combo de Sombrios da classe, são bem dificeis de serem adquiridos, Seus bônus mais importantes são no refino +9... +10 em todos os atributos, +5% de HP e SP, +3 pontos de aspd e 8% de dano a distância.

Escudos 2101

Apesar de escudos não serem usados pois as armas ocupam as 2 mãos o esquema com o escudo  28900  Égide da Realeza [1] utilizando a habilidade  2315.png  Aegis Domini e Switando para um escudo com Def alta tipo o 28947 Escudo de Gaia [1] ainda é válido podendo nos dar um Buff de +150 de ATQ.

Cartas 27126

Temos uma infinidade de cartas e possibilidades, porém algumas cartas são mais interessantes que outras, vamos ver algumas:

Cartas para o Topo / Mid => Aqui geralmente coloca-se cartas focadas em imunidades ou a carta 27126 Gorynych que é muito boa em Builds de velocidade de ataque que utilizam Instinto como encanto nas Botas Modificadas pois o Instinto ativa bastante consumindo bastante SP e com a Gory a cada ataque recuperamos 5 de SP. O único problema é o Debuff que o custo de SP das habilidades aumenta em 50%.. não é o foco da Build ficar utilizando várias habilidades então não chega a ser um problema muito grande esse Debuff. Outras opções são: 27126 Carta Celacanto Violento, 27126 Carta Marduk e etc...

E obviamente na Build de Tapa-olho a carta 27126  Orc-Héroi. E na Build com Curativo a carta 27126 Lorde Seyren.

Cartas para Armadura => Aqui dependemos da armadura utilizada e do combo:  27126  Pesar Noturno 27126  Ktullanux 27126  Boitatá,  27126  Hatii 27126  Senhor dos Orcs e etc... Também podemos colocar cartas mais genéricas como  27126  Cavalo Marinho para termos imunidade a congelamento por exemplo ou a carta  27126  Tao Gunka que nos fornece +100% de HP com o debuff de -50 de Def/Defm.

Cartas para Armas => Aqui geralmente são colocadas as cartas 27126 Cavaleiro Branco 27126 General Tartaruga na Lança-Granadas e 2 27126 Cavaleiros Brancos na Metralhadora.

Cartas para Capa => Geralmente utiliza-se a Carta 27126 Cenere nas capas por fornecer + Aspd baseado na Agi base.

Cartas para os Acessórios => Geralmente com a carta 27126 Visconde Coruja ou 27126 GC09 que fornece + Aspd.

Interessante também ter um acessório aleatório com a carta 27126 Horong que habilita chama reveladora para ser usado de Switch para revelar monstros que se escondem...Drácula por exemplo... obs: válido se não tivermos um lampião das Trevas para Switch.

Consumíveis de Aspd que SERÃO (ou não) necessários: 645

23551 Biscoito de festie => +10% Aspd

13283 Suco Celular => +10% Aspd

657.png Poção da Fúria Selvagem => +20% de Aspd

12796.png Elixir Rubro => +5% de Aspd

12375 Acarajé => +10% de Aspd

12684 Poção de Ouro => +3% de Aspd

14586.png Doce Hiper Açucarado => +25% de Aspd

100007 Super poção ilimitada => +1 Aspd

Pets 5623

 9098Ovo de Deletério => Na lealdade alta nos presenteia com +3% de Aspd (comida: ração para bichinho)

9118 Ovo de Aliot => Na lealdade alta nos presenteia com +5% de Aspd (comida: ração para bichinho)

Pode ser uma opção bastante viável se faltar um "tiquinho" de Aspd para fechar a Build.

Atributos:

Atributos podem ser distribuídos de acordo com os equipamentos que temos, não há uma receita de bolo...cada um pode montar da maneira que achar melhor mas vamos a alguns exemplos:

Build Tapa Olho, Coleira e Botas Modificadas Sorte:

FOR => 30

AGI => 100

VIT => 110

INT => 1

DES => 100

SOR => 120

Build Conjunto Pombinho Branco e Tiara do Popstar + Modificadas Sorte ou
Build Conjunto Combo Comodo + Modificadas Sorte:

FOR => 50

AGI => 100

VIT => 90

INT => 9

DES => 110

SOR => 120

Build com Adorno Florido, Sapatos Inteligentes, Coleira e Anel de Júpiter:

FOR => 25

AGI => 110

VIT => 88

INT => 1

DES => 100

SOR => 125

Exemplo de Build que eu jogo atualmente, com Pombinho/Popstar/Modificadas Sorte

screenValhalla007.thumb.jpg.b1d9ca7d3c8c311d5e1ee1369a34f1e9.jpg

screenValhalla012.thumb.jpg.50200369e0f1af4e42fd126962f5e3ee.jpg

screenValhalla042.thumb.jpg.02dbdc32964b3ca4e427f825a12ced3f.jpg

screenValhalla019.thumb.jpg.8fa26321486fb307ae2445e82b1fc870.jpg

Utilizando Buffs Vip e Bônus Aegis.

Habilidades:

As principais habilidades são "Marcar em Brasa" para marcar o alvo e o "Salto Étereo" para pular fora e se reposicionar para começar o ataque. Porém temos muitas habilidades interessantes, algumas pré-requisitos e outras não vamos a alguns exemplos:

Habilidades de Justiceiro:

Cara ou Coroa, Ataque Concentrado, Olhos de Serpente, Desperado, Rajada Certeira, Reação em Cadeia são habilidades básicas que devemos ter no personagem, outras habilidades podem ser pré-requisito para outras futuras mas são menos interessantes: Abaixo segue exemplo de habilidades para Justiceiro:

screenValhalla040.thumb.jpg.3b4f989665de56b4967a38b1e08254b5.jpg

Habilidades de Insurgente:

Farta Fortuna, Furor,  Proteção de Platina, Ignição e Armadilha Aderente, Salto Étereo, Marcar em Brasa, Lançar-Míssil, Disparo Labareda, Expurgar são habilidades que devemos ter no personagem. São ótimas para diversos cenários. Abaixo exemplo de Habilidades de Insurgente:

screenValhalla041.thumb.jpg.e7473be59d0881072610dc1a33a2e2fc.jpg

Jogabilidade do AC-DT: Vou colocar alguns Prints na sequência de como funciona a Jogabilidade do AC-DT. Basicamente detectamos o alvo (o MVP por exemplo), equipamos nossa Pistola, marcamos o oponente em Brasa e logo na sequencia "pulamos fora" no Salto Étereo. Fazemos o Switch para a Lança-Granadas, nos buffamos, nos reposicionamos e começamos o ataque. Simples assim.

screenValhalla027.thumb.jpg.52a37fe36d46113d244b957d0dd7c8f2.jpg

Detectando o MVP e marcando ele em Brasa  ????

screenValhalla028.jpg

"Pulando fora" saindo de perto dele com a habilidade Salto Étereo e a Pistola equipada ☝️☝️☝️

screenValhalla030.thumb.jpg.0d7cf0d76d8a58f3cbc4fa2a6f8f331b.jpg

Switando para a Lança-Granadas e utilizando as Skills/Buffs (Furor e Reação ilimitada) ☝️☝️

screenValhalla033.thumb.jpg.b92161689c547aa41ce09b3d6292a840.jpg

Se reposicionando e atacando o MVP utilizando a técnica do Hit-Lock (Atacando em L) para tentar travar o MVP ??

screenValhalla039.thumb.jpg.bbe243146d1b7efe5d29853aa5257f69.jpg

Bingo!!!

Vou deixar 2 videozinhos de exemplo da Build:

Bom pessoal, por hora é isso ae!! Se eu esqueci de alguma coisa ou tiverem dúvidas deixem nos comentários que vou atualizando o Guia ? 

Grande Abraço!!!!

*Divine Guns*

  • Like 4

924946059_Apresentao1.gif.e6fc4307a0ac4d6fe59f786d30bc4bc9.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Reservado para atualizações e correções ☺️ 

*Adicionado Anel Temporal [1]

*Adicionado Colar Sombrio da Velocidade

*Adicionado Consumíveis de Aspd

* Adicionado Pets: Ovo de Aliot e Deletério

*Adicionado Vestido Natural e Infernal

*Adicionado Botas Modificadas Agi

*Adicionado Combo de Sombrios da Classe

*Adicionado Cesta das Maravilhas

*Adicionado Cachecol Camuflado

Abraços!!

924946059_Apresentao1.gif.e6fc4307a0ac4d6fe59f786d30bc4bc9.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Estou seguindo seu guia pra montar meu insurgente. Sobre a arma fiquei com uma dúvida:

Pensando no objetivo de arma para MVP, seria melhor equipar: 

2 Cavaleiro do abismo ?

Cavaleiro do Abismo + General Tartaruga?

 Se ainda sim você considerar Cavaleiro branco + General Tartaruga uma opção melhor, explica o porque.

 

valeu mano!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, Onay disse:

Depois do Update do Duplo Critico a Build de Pistola não está melhor?

Insurgente tem uma skill chamada Reação Ilimitada que faz o ataque duplo pegar no crítico com qualquer arma. Assim a melhor arma é a que dá mais dano.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/24/2022 em 3:48 PM, Bad disse:

 Lenço do Insurgente [1] => Acessório essencial para a Build funcionar: ATQ da arma +5%. Dano crítico +3% a cada Lv de Lançar-Míssil. Recarga de Furor -4 segundos a cada nível de Rajada Estilhaçante. ASPD +2% a cada Lv de Espiral Perfurante. Ao aprender Lançar-Míssil, 100% de chance de ativar o Auto Cast de Lançar-Míssil nos alvos “marcados em brasa” e quanto maior o Lv aprendido da habilidade as chances do Auto-Cast aumentam

Tenho visto no vídeo que o dano do auto cast de lança míssil é entorno de 1M... A chance de auto cast é 15% certo? Então o dps é mais ou menos 1M + dano crítico... Digamos que seja 200 o de dano por hit... Estaria dando a média de 350k de dano por hit.

Diante disso, usando outros acessórios e não usando o lenço do insurgente, é possível chegar num dps maior?

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Luiz_ disse:

Tenho visto no vídeo que o dano do auto cast de lança míssil é entorno de 1M... A chance de auto cast é 15% certo? Então o dps é mais ou menos 1M + dano crítico... Digamos que seja 200 o de dano por hit... Estaria dando a média de 350k de dano por hit.

Diante disso, usando outros acessórios e não usando o lenço do insurgente, é possível chegar num dps maior?

Não temos números precisos das chances dos mísseis auto-castarem pela descrição dos itens... na prática eu creio que seja mais ou menos essas chances mesmo.

Com relação ao Dps maior.. para essa Build de Lança-Granadas não podemos tirar o Lenço pois sem ele não terá o Auto-Cast dos Mísseis... Para tirarmos o lenço e usarmos outro acessório temos que mudar a Build para um critico "normal"...

Em se tratando de Crítico no Insurgente, creio que essa Build de Lança-Granadas com Auto-Cast seja o maior DPS no momento

  • Thanks 1

924946059_Apresentao1.gif.e6fc4307a0ac4d6fe59f786d30bc4bc9.gif

Link para o comentário
Share on other sites

19 horas atrás, Onay disse:

Depois do Update do Duplo Critico a Build de Pistola não está melhor?

Não que esteja melhor... mas com o Duplo Crítico ela se tornou muito mais viável no momento... a vantagem da Build de Pistola é ter sempre o Salto Étero disponível sem precisar mudar de arma o que deixa uma possível fuga muito mais rápida e confortável. 

924946059_Apresentao1.gif.e6fc4307a0ac4d6fe59f786d30bc4bc9.gif

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Bad disse:

Com relação ao Dps maior.. para essa Build de Lança-Granadas não podemos tirar o Lenço pois sem ele não terá o Auto-Cast dos Mísseis... Para tirarmos o lenço e usarmos outro acessório temos que mudar a Build para um critico "normal"...

A minha dúvida era mais nesse sentido, de fazer build sem o autocast mesmo... Assim usando um anel de jupter, adorno florido e uma metralhadora (pela maior facilidade de aspd, aí daria para tentar 3, 4x bônus da coleira, pois usaria menos agi na build), no caso a gatlin ancestral tem um bônus interessante ao usar certa skill. 

Acredito que o no dano crítico do anel de jupter seja maior, mas não o suficiente para superar o ser de autocast.

Obrigado 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • Bad pinned this topic
  • 1 month later...

Tô mó tempo sem jogar. A Arma Lança-Granadas Brutal não merecia uma menção honrosa? Com 100 de Sorte daria +100% de dano no Lança-Missil

https://www.divine-pride.net/database/item/28248/

Em 8/14/2022 em 10:32 AM, Luiz_ disse:

Insurgente tem uma skill chamada Reação Ilimitada que faz o ataque duplo pegar no crítico com qualquer arma. Assim a melhor arma é a que dá mais dano.

Não conhecia essa skill, pensei que Insurgente só tinha Duplo de Pistola. Não tem nenhuma Build Boa de Pistola ou Metralhadora? Ou essa de Lança-Granada é a melhor de todas e as outras ficaram ultrapassadas?

Em 8/14/2022 em 2:21 PM, Luiz_ disse:

Tenho visto no vídeo que o dano do auto cast de lança míssil é entorno de 1M... A chance de auto cast é 15% certo? Então o dps é mais ou menos 1M + dano crítico... Digamos que seja 200 o de dano por hit... Estaria dando a média de 350k de dano por hit.

Diante disso, usando outros acessórios e não usando o lenço do insurgente, é possível chegar num dps maior?

Devem ter atualizado a descrição do Scrip pq agora mostra a chance.

 A cada nível de [Lançar Míssil]:
Chance de autoconjurar [Lançar Míssil] +1%.

https://divine-pride.net/database/item/28484/lenco-do-insurgente-1

Em 8/14/2022 em 7:21 PM, Bad disse:

Não que esteja melhor... mas com o Duplo Crítico ela se tornou muito mais viável no momento... a vantagem da Build de Pistola é ter sempre o Salto Étero disponível sem precisar mudar de arma o que deixa uma possível fuga muito mais rápida e confortável. 

Obrigado por me responder. 

Editado por Onay
Link para o comentário
Share on other sites

Gostei do nome da build ACϟDT, bem Rock!!

Tem as novas cartas da Operação Militar e Ilusión exclusiva para armas de fogo que parecem boas também, em especial a Carta Caça-Coração que afeta Lança-granadas, além de Rifles e Pistolas, mas o bônus é mais pra dano físico a distância.

Tem também a Carta Bellare apenas para Pistolas, e a Carta Bellare Mutante apenas para Gatling, mas acho que não faria tanta diferença pra build, talvez mais a Mutante se for usar uma Gatling para Expurgar. Ou se preferir trocar o Expurgar por Descarregar Tambor aproveitando que já vai usar uma Pistola para Salto Etéreo pra economizar espaço e peso, mas não sei se teria a mesma eficiência no dano.

14 horas atrás, Onay disse:

Tô mó tempo sem jogar. A Arma Lança-Granadas Brutal não merecia uma menção honrosa? Com 100 de Sorte daria +100% de dano no Lança-Missil

https://www.divine-pride.net/database/item/28248/

As armas Brutais são daquele evento de GdE, Desafio dos Castelos, então acho que pode ser meio complicado de arranjar, e parece que elas são mais voltadas pra PVP. O ataque da Lança-Granadas Brutal é meio baixo também, é menor que o da Destruidora que é uma das Lança-Granadas mais básica de Justiceiro (pelo menos a Brutal é nível 4), além de só ter um slot. Mas o bônus no Lança-Míssil, ignorar defesa e de HP e SP parecem interessantes mesmo.

14 horas atrás, Onay disse:

Não conhecia essa skill, pensei que Insurgente só tinha Duplo de Pistola. Não tem nenhuma Build Boa de Pistola ou Metralhadora? Ou essa de Lança-Granada é a melhor de todas e as outras ficaram ultrapassadas?

Em se tratando de ASPD/CRIT acho que a Lança-Granadas acaba saindo na vantagem no dps por ter o maior ataque e ter a opção do autocast de Lança Míssil que é uma habilidade de dano bem alto também, apesar de ter o menor ASPD das armas de fogo. Pistola tem o maior ASPD mas menor ataque, tem maior mobilidade que pode ser combinado com AoE também, a Gatling fica meio que um meio termo entre as duas, mais ASPD que Lança-Granadas e mais ataque que Pistola, além do Expurgar. Mas Pistolas e Gatling além do ataque menor não tem o autocast, e acho que nem teriam habilidades dessas armas que seriam boas para conjurar, talvez a Rajada Certeira, mas o dano é meio baixo, ou o Saque Rápido, mas parece que não funciona em ASPD 193, ou talvez alguma habilidade de outra classe. Tem uns autocast de Rifle também, mas não sei como fica, parece que é mais voltado para INT ou dano mágico.

Tinha outras builds focadas em habilidades, pra Pistola, Rifle e Espingarda, mas não sei como estão hoje em dia.

Eu também gostava de jogar de Pistolas quando upava a Justiceira antigamente, tinha a Reação em Cadeia dando duplo nos ataques bem rápidos, e também a Rajada Certeira pra dano pesado em alvo único, ou o Desperado para quando estivesse cercado. Até fiz a Garrison[2] nas quests e depois peguei a Desbravadora. Mas acho que ainda dá pra jogar de Pistola hoje em dia, com Descarregar e Salto, só não vai ter tanta comodidade como essa build AC-DT, e acho que acabou faltando uma habilidade de dano pesado em alvo único para Pistolas como a Rajada Certeira, já que o Saque Rápido é meio chato de ativar.

Editado por NocturnalWolf
  • Thanks 2

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 5/15/2023 em 3:55 PM, NocturnalWolf disse:

Em se tratando de ASPD/CRIT acho que a Lança-Granadas acaba saindo na vantagem no dps por ter o maior ataque e ter a opção do autocast de Lança Míssil que é uma habilidade de dano bem alto também, apesar de ter o menor ASPD das armas de fogo. Pistola tem o maior ASPD mas menor ataque, tem maior mobilidade que pode ser combinado com AoE também, a Gatling fica meio que um meio termo entre as duas, mais ASPD que Lança-Granadas e mais ataque que Pistola, além do Expurgar. Mas Pistolas e Gatling além do ataque menor não tem o autocast, e acho que nem teriam habilidades dessas armas que seriam boas para conjurar, talvez a Rajada Certeira, mas o dano é meio baixo, ou o Saque Rápido, mas parece que não funciona em ASPD 193, ou talvez alguma habilidade de outra classe. Tem uns autocast de Rifle também, mas não sei como fica, parece que é mais voltado para INT ou dano mágico.

Tinha outras builds focadas em habilidades, pra Pistola, Rifle e Espingarda, mas não sei como estão hoje em dia.

Eu também gostava de jogar de Pistolas quando upava a Justiceira antigamente, tinha a Reação em Cadeia dando duplo nos ataques bem rápidos, e também a Rajada Certeira pra dano pesado em alvo único, ou o Desperado para quando estivesse cercado. Até fiz a Garrison[2] nas quests e depois peguei a Desbravadora. Mas acho que ainda dá pra jogar de Pistola hoje em dia, com Descarregar e Salto, só não vai ter tanta comodidade como essa build AC-DT, e acho que acabou faltando uma habilidade de dano pesado em alvo único para Pistolas como a Rajada Certeira, já que o Saque Rápido é meio chato de ativar.

Espero que venham novos itens e tornam Pistola Meta de novo.

Uma duvida, Insurgente passa pelo Rebalance das classes?

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Onay disse:

Uma duvida, Insurgente passa pelo Rebalance das classes?

Sim, no update das expandidas.

 

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...