Ir para conteúdo

O Ceifador de Almas Conjurador


Kokuritsu

Posts Recomendados

Apresentação

Fala pessoal. Meu nome é Heitor, e na data em que escrevo esse guia sou o tutor de Ceifadores de Alma. Posso ser contatado via discord, que é Kokuritsu#1006 É com muito gosto que eu venho aqui hoje compartilhar com vocês as impressões que eu tive do Ceifador de Almas nos testes que realizei no Sakray. Só lembrando que tô sempre aberto a dicas e discussão, e que nada que eu tô falando aqui está escrito em pedra.

Habilidades

 

Como essa é uma classe inteiramente nova, acho que vale mais a pena que o normal entrar em detalhes sobre o que elas fazem do que normalmente eu faço nos meus guias.


Coletar_Alma.pngColetar Alma - Habilidade básica da classe, que dá acesso a uma alma a cada n segundos, quando maior o nível menor o n. O fato do menor n possível ser 1 alma a cada 20 segundos nos dá duas maneiras de abordarmos essa skill: deixar no nível 1 mesmo, aguardar 2 min e manejar bem a outra habilidade que fornece almas, ou upar ela no 5 mesmo o que nos dá um pouco mais de margem pra errar no Ceifar Alma, e faz com que a gente comece a ter as almas mais cedo. Fica a seu critério, mas achei meio penoso jogar com ela no 1.
Ceifar_Alma.pngCeifar Alma - Essa é a habilidade que carrega de fato as nossas almas: a cada hit (incluindo reflexão) temos, no nível 5, 35% de chance de conseguir uma alma. Não é nem perto do suficiente pra sustentar um spam de Espa/Eswhoo, mas se você começa a luta com 20 almas é possível sustentar uma mescla de Esha/Espa/Eswhoo/Esma/Estun (ou Estin) por um bom tempo. Recomendo nível 5.
Per%C3%ADcia_com_Almas.pngPerícia com Almas - A classe depende das almas pra não ser simplesmente um Espiritualista nível 175 (não que tenha algo de errado com isso USHAUSHA), então essa habilidade é bem importante no geral. Em lutas, a classe é basicamente um opala de almas, vai embora rapidinho, então nas mais difíceis é importante você começar com o máximo possível. Recomendo nível 5.
Necromancia.pngNecromancia - Como toda habilidade de inflição de condição negativa, seu lugar é no PvP e nas WoEs. A recarga de 5s me deixa meio triste, mas é o que temos. Pode ser usada pra reduzir o dano causado pelo mob dos MVPs também. Dá pra passar sem, mas eu gostei de usar a Necroexplosão pra upar, então recomendaria pelo menos nível 3 (pré-requisito) aqui.
Necroexplos%C3%A3o.pngNecroexplosão - Skill que pertence ao PvP e às WoEs, mas que tem sua valia no PvM também: o fato de ser o dano em área acessível mais cedo e não consumir almas em seu uso faz com que essa habilidade seja muito boa no up. Recomendo nível 5, e eventualmente uma arma com Carta Presente das Trevas pra você conseguir aplicar maldição sem depender na Necromancia se você não matar em uma habilidade os monstros do mapa em que tiver upando.
Sif%C3%A3o_Espiritual.pngSifão Espiritual - Renegados, temam.
Divis%C3%A3o_de_Alma.pngDivisão de Alma - Esse debuff parece coisa de maluco. Não tive a oportunidade de testar, mas parece coisa séria SUAHUSHAUH. Só tem que ver como ela interage com Bragi pra ver certinho o quão coisa de maluco é. Suponho que vá ser obrigatório no 5 caso você seja de WoE/PvP, mas desprezível em qualquer outro caso.
Esha.pngEsha - Confesso que quando li essa habilidade não dei um centavo pra ela. Mas na prática ela é excelente: deixa o MVP lerdão e você consegue manter uma distância segura para bater nele (salvo Puxão SUHAUSH). Gostei de nível 5, mas dá pra usar bem no nível 3.
Espa.pngEspa - O suposto carro chefe do personagem não consegue se sustentar: o consumo de almas deixa essa habilidade inviável de ser utilizada unicamente, o que eu pessoalmente acho interessante já que não tira a característica da classe de ter que revezar entre as habilidades que conjura. Diferentemente do escrito no bROWiki, não habilita o uso de Esma. Recomendo nível 5.
Eswhoo.pngEswhoo - Essa aqui é a habilidade de verdade. Muito parruda mesmo, e perfeitamente encaixável nos combos. O fato dela habilitar o uso da Esma é a cereja do bolo. Recomendo nível 7.
Uni%C3%A3o_Espiritual.pngUnião Espiritual - Pareceu um buff bem legal, meio que um Renovatio em área. Não tive a chance de testar, mas não deve ser nada ruim não se você vai pro lado de uma build de suporte. Para as builds de conjurador, recomendo somente nível 5 (pré-requisito).
Kaute.pngKaute - É uma forma de você dar o famoso Exall. O consumo exacerbado de almas torna essa habilidade impraticável (mais ou menos na verdade, vai depender do seu estilo) para o jogo solo, sendo muito mais interessante como uma maneira de recuperar o SP de seus companheiros de grupo quando a União Espiritual estiver ativa (ou você estiver linkado, já que tem prefixo de Ka-, apesar de eu não ter conseguido testar isso). Recomendo nível 3 (pré-requisito)
Absorver_Esp%C3%ADrito.pngAbsorver Espírito - Meme. Se pelo menos desse pra usar em adversários como uma maneira agressiva de se tirar Espíritos, veria algum jogo em PvP/WoE. Fora isso serve pra nada. Recomendo nível 2 (pré-requisito).
Esp%C3%ADrito_da_Fada.pngEspírito da Fada - O animal aqui esqueceu de testar se essa redução de Conjuração Variável funciona igual Bragi ou se funciona igual Suffragium. Se for igual Bragi tem seu lugar ao sol, se for igual Suffragium receio que não. De qualquer forma, achei que ficou ofuscada por outros dois espíritos pra uso próprio, a não ser que feche IC com ela. O buff de ATQM não é desprezível, então se você for sup ou se seu grupo tiver um dano mágico parrudo, recomendo nível 5. Caso contrário, dá pra viver sem.
Esp%C3%ADrito_das_Sombras.pngEspírito das Sombras - Esse aqui é meu xodózinho. 3 de velocidade de ataque de graça é muito muito bom. Mesmo sem IC e sem pós conjuração zerada, a velocidade de ataque ajuda muito nas animações da classe. Mesmo que você feche 193 sem isso, recomendo nível 5 pra ajudar seu grupo. Se jogar solo, dá pra passar sem.
Esp%C3%ADrito_do_Falc%C3%A3o.pngEspírito do Falcão - 50 de ataque é um buff legalzinho, mas só isso. Se jogar em grupo é legal ter, mas se lembre que os Espíritos de Espiritualista eventualmente vão ser melhores que isso. Dá pra passar sem.
Esp%C3%ADrito_do_Golem.pngEspírito do Golem - Se você não gostou de nenhum outro, esse é seu espírito: 40 de defesa mágica que entra na janela (ou seja, ajuda a pegar imunidade) e 300 de defesa aumentam muito suas capacidades defensivas. Mesmo que não seja da build tanker de ofício, é sempre legal tomar menos porrada daquele meteoro surpresa ou do Atroce que te alcançou. Esse certamente recomendo nível 5.

Árvores de Taekwon e Espiritualista

 

Aqui é sem muito segredo: Corrida, Salto, Brisa Leve e Cambalhota na árvore de Taekwon, Esma, Kaupe, Kaahi, Kaina e Kaizel (esse nível 1) na árvore de Espiritualista. A observação aqui é que o Kaahi nível 5 já segura bem o jogo, então tem 2 pontinhos que eu gosto de colocar nos Espíritos de Mestre Taekwon e de Espiritualista por cortesia profissional SUHASHAUSHA, mas faça como preferir.

Atributos

 

Aqui segue aquela de sempre: coloque seus atributos de acordo com seus equipamentos. O único atributo que não é tão útil assim por si só é a força, cuja função secundária (que é o que importa pra gente) é o aumento da capacidade de carga, o que pode ser resolvido com

Mister Peso e uso inteligente do RODEX. Mas sério, leia os itens que você pretende usar antes de distribuir seus atributos.

IC vs Conjuração curta

 

Muito se falou sobre o IC na Espa, o quanto o spam IC seria melhor que o com uma conjuração curta, se o consumo de almas se sustenta, etc etc etc. Pensando nisso, gravei um pequeno vídeo nos dummys comparando o IC com uma conjuração de 0,15s. Você pode assistir e tirar suas próprias conclusões:

 

Equipamentos

 

Nos nossos equips não vamos fugir muito do que se espera em um conjunto de equipamentos de qualquer outra classe mágica: Ignorar 100% de defesa mágica, fechar o IC ou pelo menos uma conjuração bem curtinha e um item que garanta que essa conjuração não seja perdida, velocidade de ataque alta, e se der, um tanto de dano mágico é bom

?

Topo

 

19249.png+12~15 Bênção Celestial - A opção burguesa de se ficar IC. Otimizando com os acessórios, dá um dano considerável acima da opção não tão burguesa. Eu não pretendo fazer uma dessa pra jogar, mas se você faz questão de ter o melhor dano possível na Espa IC, esse é seu item sem dúvida.
400023.png+11~12 Marionete de Thanatos - A opção um pouco menos burguesa de se ficar IC. Perde um tanto considerável de dano em comparação com um set de Bênção, mas nada que deixe essa opção inutilizável. Curiosamente nos alvos que ele afeta duas vezes o dano chega a ser maior que os da Bênção, mas são especificamente dois: a Valk e o Detar. O conjunto aqui dá bastante pós-conjuração também, o que deixa interessante de se usar em conjuntos voltados para Esma também.
19315.png+0~+11 Chapéu do Éden - É um chapéu bem legal se você não tá preocupado em fechar o -1s de conjuração fixa. Dá um aumento de dano considerável sem nenhum combo, o que faz dele uma boa opção caso você queira jogar principalmente na base da Esma usando a bota como redutor de conjuração fixa. Além disso, ele no +0 ou no +8 é um dos melhores itens no sentido de custo/benefício que você vai encontrar. Tenha ele no seu radar.
18849.png+12~+xx Laço da Celine - De longe o item que vai te dar o maior potencial de dano, ao custo de não ficar IC. Dá pra ficar com a conjuração muito curta (se você usar uma bota de -0,5s de fixa, e ficar IC variável, você consegue pegar uma conjuração de 0,1s com Combo Celine completo). Mesmo que não vá usar os acessórios, o uso desse item permite que você use o Vestido da Celine como armadura de uso fora de switchs raciais, o que é muito interessante.
400044.png+12 Cartola Sombria - Esse item é melhor que uma +12 Bênção Celestial, mas ele é limitado a tirar 0,2s de conjuração fixa. Num futuro distante tem uma arma que comba com esse item, mas não chega a ser melhor que a Ancestral/Patent que deve vir em algum futuro também. Não é dos meus preferidos não, mas é especialmente bom em Bio5 por conta do dano em tamanho.
400075.png+12 Tiara de Astrea - Última opção para remover o total da conjuração fixa, essa voltada para a defensiva. É minha maneira preferida de se zerar fixa porque eu gosto do viés defensivo dessa classe. O ruim dela é que envolve usar a Bota de Astrea, que deixa mais difícil de se fechar o IC variável por atributos em comparação com uma Bota Modificada DES.
19020.png /5930.png/18804.png+10 Tiara Arcana / +10 Tiara da Valquíria Mágica / +10 Tiara Gótica de Espinhos - As famosas tiaras do midgame são itens bem interessantes para o dano mágico. Elas costumam ser meio difíceis de se encontrar, e quem tem não costuma querer vender muito, mas de vez em quando você encontra por um preço bem em conta. Minha preferida é a Arcana combada com o Cajado do Sobrevivente, seguida da Valquíria Mágica, e por último a Gótica, já que não equipamos o Cajado de Espinhos da Escuridão.
5965.png+xx Chip E.X.C. - Excelente item de verdade. O -70% de conjuração fixa e os combos com os diagramas te permitem fazer um personagem que fica muito resistente, com uma conjuração ok, e ainda consegue alguns bônus de dano aqui e ali. Excelente item mesmo.
18942.png/18940.pngGorro Frígido / Chapéu das Chamas - Os dois chapéus do Early Game, não tem nada muito melhor que isso de graça (só o Chip E.X.C. mas não acho que ele é exatamente early game)

Meio

 

19380.pngFogo Fátuo - As combinações de dano máximo, no geral, envolvem esse meio. O lado ruim dele é que exige 125 de destreza, o que fica meio pesado para uma classe que não reborna. Meio pesado não significa inviável, de maneira alguma. É um bom item.
19444.pngTapa-Olho Cósmico - Usado em conjunto com a Carta Orc Herói é um dos itens que mais consegue te dar ataque mágico, além disso tem excelentes qualidades defensivas: 200 de defesa e 10 de defesa mágica são muito muito bons. Excelente escolha, certamente você deve considerar caso utilizá-lo.
2202.pngÓculos Escuros ou [1] - Utilizar em conjunto com o Lenço Infame, é uma alternativa um pouco mais em conta que as duas anteriores, mas é interessante por preservar o slot no meio. O Lenço Infame é especialmente interessante pelos bônus de velocidade de ataque também. A versão sem slot também é ok, porque o Lenço é bom por si só. Lembre que a versão sem slot é vendida em NPC. Não caia em golpes. Paz.
410026.pngHerança Real ou [1] - O famoso Tapa-Olho Cósmico Selado, também tem a propriedade interessante de preservar o slot no meio, caso a sua seja slotada (dã). O sustain é legal para o up, e o fato de não exigir atributos para conseguir os bônus cheios é um grande ponto a favor desse item mesmo. O ponto contra ele é que o dano causado com os sets que envolvem ele vão ter uma saída de dano menor do que os anteriores.
19109.pngTiara de Popstar ou [1] - Um item de uma build alternativa (que foi uma das minhas preferidas, diga-se de passagem), tem a autoconjuração de Escudo Mágico. Pende muito mais pro lado defensivo da classe, então o dano causado pelos sets de Popstar vão ficar bem atrás de todos os outros, mas a sobrevivência que ela fornece é bem legal.
19393.pngPedra do Desbravador - Meu deus, mas como eu vou usar esse item fora de ninja? Pois é, como sofremos da mesma exata falta de acessórios bons que os ninjas sofrem, o Anel do Desbravador supre bem esse buraco, caso você não queria usar os itens do Combo Celine. O a redução de conjuração fixa desse conjunto também é bem boa.
410017.png/410080.png/400002.pngChip de Batalha / Óculos Neon / Asas Vitoriosas - Mençãozinha porque eles devem tar bem baratinhos já que nesse fim de maio/22 esses itens tão vindo no cupom de promoção, vai que você consegue um com Bônus Aleatórios interessantes a preço de banana :P.

Baixo

 

19499.pngEcharpe Misteriosa - No geral, os conjuntos que vão causar maior dano envolvem esse item. Dá até pra chamar de Best in Slot. Não tem mais o que falar aqui, se você não precisa do 0,1 de fixa do Rabo de Gato ou de qualquer outro item por alguma função para além do dano, essa aqui é a sua escolha padrão.
18536.pngRabo de Gato - A maior utilidade desse item é a redução de 0,1s de conjuração fixa, e você só vai querer utilizar ele para esse fim. Fora isso, tem outras opções mais baratinhas e melhores.
420013.pngDonzela Serelepe - Excelente item: dá ataque mágico e deixa a gente andando rapidinho. Veio por um preço baixinho de ROPs, e espero que você tenha aproveitado, porque é realmente incrível. Deve ser o melhor custo/benefício disparado.
19305.pngLampião das Fadas - Encantos variados fazem esse item ser meio que pau pra toda obra. Uma opção possível de se obter em eventos.
28502.pngLenço Infame - Foi supremo para as classes mágica por bastante tempo, e eu acho que até hoje tem seu valor pela versatilidade e pelo slot no meio mantido. O lado ruim é que exige 120 em dois atributos diferentes, o que fica bem pesado pra uma classe que não reborna. Mas não deve de maneira alguma ser desconsiderado.
19321.pngPombinho Branco - Utilizado em conjunto da Tiara de Popstar, dá ataque mágico em troca de sorte. Interessante principalmente pelo aumento da chance de se autoconjurar Escudo Mágico, mas só é utilizável de verdade nesse contexto.
420003.pngCD Antiquado - 5% de dano não é nada mal, nada mal mesmo. Farmável via Ordem dos Exploradores, certamente é uma opção se você usa um dos meios que não exigem um item embaixo para dar os bônus completos.
15924.pngPincel de Tatuagem - O conjunto com a Tatuagem Amuleto de Buwaya é especialmente interessante. O lado ruim é que esses acessórios não tem slots, perdendo as cartas de 20% de dano. A imunidade a Caos também não é de se jogar fora. Bom item para se ter no arsenal.
19137.pngMorango Suculento - Opção de reflexão de danos físicos que ajuda a sustentar as almas. Dá bastante HP também, é um item a se considerar.

Cartas para a Cabeça

 

4374.pngCarta Vesper - Excelente carta, dá ignorar defesa de chefes e um pingo de Destreza. Se conseguir ignorar 100% da defesa de chefes sem ela é interessante, pois deixa espaço para outras cartas. Mas caso não, ela é uma escolha.
4403.pngCarta Kiel-D-01 - Carta também muito boa, dá 30% de redução de pós conjuração, o que ajuda um pouco no fluxo de Esmas, já que a Espa não tem pós. No geral, conseguir a pós é menos importante que conseguir o ignorar defesa, então se tiver que escolher, escolha a Vesper.
4143.pngCarta Orc Herói - Conjunto com o Tapa-Olho Cósmico.
4087.pngCarta Giearth - Imunidade a Caos é muito muito bom, então caso não vá usar uma das cartas MVP, considere usar uma dessa.
4366.pngCarta Kathryne - Opção de se usar em um topo refinado. Legal se você tiver afim de fechar o IC variável por equipamentos.
4598.pngCartas Lichterns no geral - Cada uma dá um bonusinho de dano num elemento específico, então costumam ser escolhas legais se você tá buscando pura e simplesmente maneiras de bater mais.

Tem mais algumas cartas que não são ruins que vão na cabeça, como as de imunidade a alguma condição negativa, ou cartas muito caras/raras como a Fenrir e a Ceifador Ankou, mas acredito que as citadas acima são as principais.

Armadura

 

15254.png+11 Vestido Abissal - Principal armadura do arsenal de classes de dano mágico: boa parte dos monstros e chefes de instância são sensíveis aos danos que esse vestido fornece, se tornando assim uma escolha segura para quem está investindo em só uma armadura.
15352.png+9 Vestido Natural - Um dos primos do Abissal, afeta um pouco menos de alvo que ele. Interessante para coisas como Laboratório de Wolfchev ou mesmo o Torneio de Magia (que dá pra fazer tranquilo sem isso, acredite), e para alguns MVPs específicos. Não está entre as principais armaduras, mas é bom ter ela em seu radar.
450143.png+9 Vestido Infernal - O segundo primo do Abissal, é bem legal de usar pra matar a Valk ou o Eremes, e fazer a instância Covil de Vermes. Vê menos jogo que seus priminhos, mas não deixa de ser uma armadura interessante.
450179.png+12~+13 Vestido da Celine - O combo dela com o Laço da Celine e com o Adereço da Celine dá um incremento muito muito bom no dano. O Conjunto Celine peca em pegar -1s de conjuração fixa, mas o dano dele é disparado o mais alto, e essa armadura é o carro-chefe dele. Um excelente item para se ter no arsenal.
15387.png+10~+xx Vestido da Bruxa - Item que tem muito espaço nos sets de Arcano, aqui também tem seu brilho: o bypass de 50% da defesa mágica de chefes a faz ser perfeita para utilizar com itens como Máscara de Oni, Sanguinário Purificado e Sapatos do Sobrevivente para um 100% de ignorar defesa mágica muito belo. O conjunto com o Manto da Bruxa o deixa muito muito forte também. Considere esse item.
450181.png+9~+13 [MEGA] Vestimenta de Seda - Item que em conjuntos que não envolvem o Laço da Celine e fazem switchs de armadura causa mais dano em monstros não afetados pelos bônus das armaduras raciais/elementais. Se usada com seu conjunto, dá uma excelente quantidade de HP além do acesso à habilidade Escudo Mágico, muito boa defensivamente.
15146.png/15163.pngVestimenta Arrogante / Atraente - Itens que podem ser usados como opção baixo custo e se saem muito bem, ou mesmo utilizando as versões perfeitas (RM 3/3) no refino +13 não fazem muito feio frente às outras armaduras de dano geral (exceto à MEGA). Entre si, o dano é meio parecido, mas a Arrogante é bem mais comum, então deve ser bem mais barata.
15121.pngManto da Sara - Encantado com AA4 e PA3, não é outra das melhores escolhas para se usar como armadura geral. Acaba sendo um pouco melhor que as Vestimentas Arrogante e Atraente também no refino +13, mas não por muito.
15074.png+12 Manto Mágico de Geffen - Opção mais barata, obtida farmando a instância Torneio de Magia, e refinada no +12 via Cubo de Refino de Geffen, é a armadura ideal para quem está começando usar em conjunto com a Capa Mágica de Geffen. Não despreze esse item.
450010.png+9 Robe Chique - Passível de uso como armadura de uso geral em sets que vão usar a Tiara de Popstar ou o Tapa-Olho Cósmico como item de meio, também é um switch interessante no arsenal das classes mágicas pelo aumento de dano em Anjos e Dragões em conjunto com a Carta Amdarais Imortal.
15419.png+9 Armadura Yoroi - Ela e uma Vesper resolvem seu problema de ignorar defesa mágica. Boa armadura, boa de verdade, mas carece um pouco dos multiplicadores presentes em outras alternativas. Ainda assim, não deve ser ignorada.

Cartas para Armadura

 

4652.pngCarta Amon Ra do Pesadelo - Existem duas maneiras de se usar essa carta: colocando em um +11 Vestido Abissal para bônus de dano cavalares nos alvos que elas afetam, ou colocar na sua armadura de escolha (normalmente um Vestido da Bruxa, mas nada impede de ser um Vestido da Celine) para conseguir um bônus parecido com o da Abissal sem perder os outros benefícios fornecidos pela armadura em questão. De qualquer modo, certamente a carta mais forte em questão de dano no arsenal dos danos mágicos.
4457.pngCarta Naght Sieger - A carta do Serjão é bem boa, o dano fantasma é um dano útil pois é afetado pela Carta Gioia e tem bônus contra inimigos da propriedade Maldito, que são boa parte dos alvos do jogo, além de fazer conjunto com a MEGA. Não é tão importante assim, mas também não é desprezível.
4451.pngCarta Entweihen Crothen - Bem direto ao ponto, é uma ótima opção de carta para quem busca mais dano independente da propriedade do alvo ou do ataque utilizado.
4601.pngCarta Amdarais / Amdarais Sombrio - Tem efeitos e debuffs parecidos. Eu pessoalmente acho meio incômodo jogar com elas, mas o dano sobe bem.
4302.pngCarta Tao Gunka - 100% de HP nunca é ignorável, ainda mais em uma classe em que uma das qualidades é o potencial defensivo dela (veja que o debuff de DEFM é praticamente anulado pelo Espírito do Golem). Deixa tudo mais fácil, então se não ligar de as vezes congelar, essa carta é pra você.
4105.pngCarta Cavalo-Marinho - Marc nossa de cada dia nos impedindo de ser congelados e ainda aumentando um pouquinho a resistência à propriedade água. Boa carta para se usar em qualquer armadura que você possa estar usando ao enfrentar monstros com alta incidência de habilidades que congelam.
4141.pngCarta Druida Maligno - Carta do jogador solo, a propriedade maldito te dá imunidade a congelamento e petrificação em troca de te impedir de ser ressuscitado, curado e te transformando em uma ameba contra danos de fogo. Use com cautela, mas use, pois é uma excelente opção.

Armas

 

1688.png26102.png26104.png26113.png+9~+xx Cetros de Brasilis (finge que o vellum não aparece na busca também) - Encantados com PA2 são os reis supremos do PvM: os monstros que tomam o dano afetado por eles e com o cardeamento correto são simplesmente derretidos. Um bem refinado e com esse encanto também não faz feio frente a um oponente que não é seu inimigo natural também. O melhor de tudo: são farmáveis! Garanta os seus no próximo Festival de Brasilis. Eles também podem ser encantado com PE10, o que reduz 20% da conjuração variável, sendo esses itens uma opção acessível para você ficar com uma conjuração ok e um dano ok também nos alvos que eles afetam. Excelentes itens, e, sem dúvida, os melhores cajados.
1675.png+xx Cajado do Cavalheiro [3] - Arma de nível 4, com ataque mágico base meio baixo, porém conta com 3 slots e possibilidade de ser encantado com PA2, o que o torna um concorrente sério para melhor arma contra monstros não afetados pelos Cetros de Brasilis que se pode usar. Opção boa de verdade.
1676.png+xx Cajado Demoníaco - Meu xodózinho, tem 2 slots, ataque mágico base alto, é nível 4, reduz conjuração variável, reduz o custo de SP das habilidade e aind pode ser encantado em Malangdo. Ouso dizer que é a melhor opção para alvos que não são afetados pelos de brasilis se encantado com pelo menos PA2. Esse item que acompanhou muito minhas espiritualistas certamente vai seguir na mão da minha Ceifadora de Almas.
1618.png+10~+xx Bastão do Sobrevivente - Faz conjunto com os Sapatos do Sobrevivente, que são uma excelente maneira de se ignorar defesa mágica e de se dar dano mágico em humanoides. Eu não descartaria esse combo tão fácil, apesar de ele no geral causar menos dano que os sets envolvendo as botas MEGA.
1600.png+xx Cajado Sobrenatural - Só vale a pena com Bônus Aleatórios muito muito bons.
28739.png+12~+15 Lacma - Pode ser encantada com PA, e a penalidade de velocidade de ataque para adagas é menor que a para cajados. Arma com o desempenho surpreendentemente bom.

E essas são as opções de cajado. "Ah Heitor mas e a Varinha Rubi?". Ela no +15 perde pra qualquer cajado com PA2 no +12. Itens rubi são, via de regra, horríveis. No geral é mais seguro para você e pra seu personagem fingir que eles nem existem.

Cartas para Armas

 

4670.pngCarta Aranha Pomar - Amiguinha do Cetro de Oxum
27199.pngCarta Spica Neirus - Amiguinha do Cetro de Oxóssi
27028.pngCarta Frilldora de Fogo - Amiguinha do Cetro de Xangô
4474.pngCarta Zakudam - Amiguinha nº 2 do Cetro de Xangô
27122.pngCarta Curupira - Amiguinha do Cetro de Iansã
4625.pngCarta Vigia do Tempo - Carta caríssima, e eu nem tenho certeza se ela vale isso tudo que pedem nela. Mas de qualquer forma, é a carta que vai te dar mais dano no campo geral, em troca de aumentar ainda mais a vazão do ralo de SP que o personagem é.
31023.pngCarta Celine Kimi - Ótima carta, aumenta bem o dano sem aumentar seu consumo de SP. Acho que essa costuma valer o que cobram.
31025.pngCarta Xamã Imortal - Ótima carta também, mas acaba saindo mais cara que a Celine pela sua raridade.
31021.pngCarta Marionete Demoníaca - Na dúvida, 10% de velocidade de ataque nunca vai ser ruim.

Escudos

 

28946.pngSanguinário Purificado - O Escudo do momento pois está vindo na Rafa da Rifa, e é incrivelmente conveniente para classes mágicas, que sofrem muito quando jogam com menos de 100% de ignorar defesa mágica. Um desse com pelo menos 55% de bypass de defesa mágica é o sonho de todos. Um dos melhores, se não o melhor, escudo para essa classe.
28945.pngSanguinário Maldito - Primo feio do Purificado, também dá Velocidade de Ataque e pode ter uns bônus aleatórios bonitinhos. Com certeza uma das escolhas midgame.
460003.png+9 Escudo de Penas - Dá velocidade de ataque, ataque mágico e uma pós conjuraçãozinha que vem bem a calhar. Outra excelente escolha.
28902.png+12 Coelho Macabro [1] - O efeito de impedir que a conjuração seja cancelada combinado com a reflexão de danos físicos faz com que esse escudo seja a escolha ideal para quem vai jogar com um viés mais defensivo, apostando na Tiara de Popstar, por exemplo.
28909.pngEscudo da Terra - Dentre as opções mais baratinhas, esse é um dos meus preferidos: o Bracelete Suntuoso pode ter encantos muito legais como HP+ 500 ou SP +150, que vem bem a calhar em um set baixo custo, juntamente com os 20% de SP e 20% de redução de consumo de SP que esse item apresenta, dando uma mitigada na função ralo do personagem.
460000.png+10 Égide das Divindades - Dá bastante pós conjuração, e, principalmente, imunidade a petrificação. Ideal se você tem pavor de tomar condições negativas.
28941.pngEscudo E.X.C - Escudo muito versátil, pode ser diagramado de maneira a combar bem com um possível Chip E.X.C. que você esteja usando, e é farmável. Ótima Opção.
28921.png / 28951.png28955.png28947.png +10 Escudo de Anemos/Nero/Fotia/Gaia - Boas opções de resistência elemental e dano a algum elemento específico. Mesmo não sendo mais os escudos supremos do jogo, não são ruins de maneira alguma.
28962.pngEscudo Divino - Apesar de não possuir o slot para carta, é um ótimo item para o midgame, seus combos com as pedras de Super Atributos são todos excelentes. Mantenha esse escudo no seu radar.

Cartas para Escudos

 

4636.pngCarta Bijou - Não é a minha preferida (acho ela ofensiva demais), mas pegar imunidade a congelamento no escudo tem seu charme (principalmente se o dito escudo for um égide das divindades).
4253.pngCarta Alice - Alice.
4250.png Carta Executor / Tirfing / Mysteltainn - Caso use Manto do Barão.
4250.png Cartas de resistência racial no geral - Geralmente você vai colocar isso em um escudo baratinho pra upar tranquilo no seu mapa de escolha. Não tenha dó de escudos, sério mesmo, uma Vembrassa com Sapo de Thara vai ser melhor do que um Purificado com Alice quando você tiver upando no templo.

Capas

 

480025.png+10 Manto do Barão - A capa campeã no DPS, como esperado, e especialmente interessante porque permite o switch de armaduras juntamente com o de cajados. Para atingir o potencial máximo de dano, essa capa é a melhor. Vale dizer que apesar de ser o maior dano, não ganha por taaaaaanto assim de outras opções exceto quando você tem um bônus absurdo (vulgo Abissal com Amon Ra do Pesadelo) no switch.
20908.png+xx Manto da Bruxa - Acho que a opção que eu mais gostei fora do Manto do Barão foi de fato usar o combo da bruxa especificamente pelo conforto que o vigor ativo do manto +15 dá. Acaba perdendo em dano mesmo para conjuntos com o Jetpack Mágico por conta da falta do switch de armaduras, mas a Classe tem um problema de barra muito cheia, então quando em uma situação de pressão simulada, eu não tive PS o suficiente pra fazer os switchs que eu devia, que deve ser uma coisa levada em conta também. Jogar com ele derrubou o preconceito que eu tinha, mas continuo sendo fanboyzinho de Barão.
480125.png+12 Jetpack Mágico - Segundo maior DPS que consegui, é uma capa bem interessante e que ficou meio fora do radar da galera quando veio por sua semelhança com o Manto Temporal INT (que, de fato, tem um DPS parecido), pois a maioria das pessoas que compraria um desse para usar provavelmente já tinha um Temporal INT feito, e o bônus não compensa tanto assim o upgrade (claro, dps é dps, mas tem que colocar na balança também).
20966.png+12 Manto Temporal INT - O que eu falei sobre o Jetpack vale aqui também, com a diferença que esse item aqui consegue ser encantado com uma ASPD, o que pode fazer diferença na quantidade de consumíveis que você vai potar para o 193. No geral, não faz feio não.
20943.png+12 Capa Mágica de Geffen - Disparado a melhor opção farmável. Dá bastante dano, bônus em conjuração variável, bônus em atributos a depender da Pele da Rainha Verme que você usou para fazê-la, e a pedra de Super Atributo ainda comba com o Escudo Divino, pensando em um conjunto de baixo-médio custos. Excelente para se usar com o Manto Mágico de Geffen, também.
20735.png+xx Capa Flamejante - Uma das opções a se considerar como fonte de reflect, especialmente interessante em conjuntos com Escudo Divino, visto que pode ser encantada com S.INT, S.AGI e S.SOR, habilitando 3 bônus excelentes do item. Se usada em conjunto com o Coraçãozinho Flamejante, ainda nos dá chances de refletir terremoto sem, por exemplo, um switch de Maya, ou mesmo de fazer um set com 100% dessa chance de reflexão e ficarmos mais resistentes ainda. Boa opção.
20925.png+7 Capa do Comandante - Capa legal. Meio meh em comparação com as outras duas que se pode utilizar em conjunto com o Escudo Divino, mas não é péssima, em especial pelos 20% de HP/SP.
20783.png+10~+15 Capa Heroica - Tem uma sinergia muito boa com as cartas que aumentam o dano elemental por refino da capa. Melhor opção defensiva.
480094.png+9 Manto do Javali - Não se destaca especialmente em nada, mas se você quiser pegar IC sem potar nada deve te ajudar. Pessoalmente prefiro usar uma capa boa e potar siroma.

Cartas para Capa

 

4576.pngCarta Gioia - Jogar revezando Fantasma/Vento não é tão ruim quanto parece à primeira vista, mas só se você tem acesso à essa poderosíssima carta. O aumento de dano que ela proporciona é bem bem alto, e a propriedade fantasma tem vantagem elemental sobre monstros malditos, que acabam sendo os principais alvos fora de Cheffênia. Não compraria uma apenas pelo Ceifador.
27167.png Carta Larva de Verme / Múmia Anciã do Pesadelo / Ancião Ancestral - As três cartas mais legais de se usar e se comprar para o personagem, na minha opinião (lembrando que sou um fumador de consumível de velocidade de ataque), aumentam bem o dano e dão 15% de resistência a neutro, funcionando muito bem com a Capa Heroica. A Múmia é a mais abrangente delas, seguida pela Larva de Verme. Se tiver que escolher só uma, deixe a Ancião Ancestral de lado.
4595.pngCarta Cenere - Só se precisar dela pra fechar o 193, mas normalmente vai valer mais a pena fechar 193 com Espírito das Sombras do que sacrificar a carta da capa pra isso.
4580.pngCarta Guardião Morto Kades - O melhor DPS só acontece se você tiver vivo, e a Kades ajuda muito nisso. Não é minha opção preferida, mas com certeza é uma opção boa.

Sapatos

 

22111.pngBotas Modificadas DES ou [1] - Opção mais voltada para ficar IC nas habilidades que têm 1s de conjuração fixa, e dá Destreza por refino, e pode ser encantada com Instinto ou Epifania, que fornecem mais atributos de fórmula do IC variável quando usadas em conjunto com o Anel Temporal (que é um bom acessório). Dá pra usar tanto com AA4 (economia de poção de velocidade de ataque) quanto com PE5 (máximo dano, mas nem faz tanta diferença assim).
22167.png+10 Botas de Astrea - O fato de permitirem usar a +12 Tiara de Astrea para fechar a conjuração fixa é o que mais me atrai nas botas, visto a qualidade defensiva do chapéu. O lado ruim dela é que 120 de Inteligência não é tão bom quando os 120 de Destreza que a Modificada pede, entortando um pouco a build caso você queira usar um Fogo Fátuo. Mas mesmo assim não deve ser descartada tão facilmente como opção não.
22171.png+12~+14 Botas Ancestrais - Dá um HPzinho, o que é legal, e dá -0,5s de conjuração fixa sem pedir nenhum atributo, o que me pende para o gostar dela também. O lado ruim é que tanto com ela quanto com a Astrea é consideravelmente mais difícil ficar IC variável, pela falta da Destreza por Refino que vem da Modificadas. Opção muito boa pra quem não liga de jogar potando.
22082.png+7 Sapatos Luxuosos - Uma das melhores botas ofensiva e defensivamente se você não tá se importando com o IC fixo das habilidades de 1s. Dá mais dano que qualquer bota que não seja a MEGA nos alvos que ela afeta, e tem encantamentos muito bons, em especial o de DEFM, que conversa muito bem com o Espírito do Golem. Não subestime essa botinha não.
22245.png+12~+xx [MEGA] Botas Espaciais [Senhor das Trevas] - Esse item é a definição de covardia. Deixar uma Chuva de Meteoros caindo antes de enfrentar o seu alvo ajuda muito na manutenção das Almas, e o bônus de dano de fogo, que é bem abrangente, é incrível. Uma das minhas botas preferidas. Se conseguir ela com os encantos apelões de +13 ou mais, melhor ainda. Vale ressaltar que a Conjuração do Meteoro é altíssima, então para essa estratégia recomendo algum item de -70% de conjuração fixa nem que seja pra switch (ou potar um doce).
470047.png+12~+xx [MEGA] Patas de Raposa [Flor do Luar] - Meu xodózinho, por ser muito muito muito interessante tanto ofensivamente quanto defensivamente, e ainda te deixa IC variável praticamente de graça em conjunto com a carta Flor do Luar, que acaba sendo a melhor pra se usar nela mesmo.
470005.png+7 Sapatos do Sobrevivente ou [1] - Item muito interessante pra se usar contra alvos Humanoides, ou usar de forma geral para ignorar a defesa mágica dos oponentes. Terra e vento não são lá as melhores opções de elementos para se usar, mas o ignorar defesa é bem legal. A versão slotada praticamente grita por uma bispo nela. Excelente item, acho que eu usaria ele se eu não tivesse as megas.

Cartas para Sapatos

 

4441.pngCarta Bispo Decadente - De fato o maior dano possível de se atingir com a classe envolve essa carta, que é especialmente boa em Bio5 e contra a Valk. O lado ruim dela é a perda de 50% do SP do personagem, o que significa perder uma quantidade significativa de procs do Kaahi, então defensivamente atrapalha a gente bastante. Use com sabedoria.
4658.pngCarta Verit do Pesadelo - Opção baixo custo à carta Bispo, dá um aumento bom de dano quando usada em sapatos +9. Perfeita para aqueles Sapatos Luxuosos.
4381.png Carta Ferus Verde / Zumbi Atirador - Cartas clássicas de bota, que de maneira alguma devem ser ignoradas. 10% de HP, com a possibilidade de 10% de SP caso use a Zumbi é muito decente. Certamente prefiro usar uma dessas a deixar a bota limpa.

Acessórios

 

28572.pngBroche da Celine - O acessório de escolha para as classes mágicas que não tem acessório. Excelente, dá atributos, redução de conjuração fixa e redução de conjuração variável, e o principal, dano mágico contra chefes. O grande responsável pelos conjuntos envolvendo Laço da Celine terem sido, no geral, meus favoritos, e pela quantidade absurda de dano que esse conjunto fornece.
32237Adereço da Celine - O primo do broche, tem seu brilho por reduzir a conjuração fixa em um tempo ao invés de em um porcentagem, o que o faz o item ideal para conjuntos voltados para o dano via Esma, que tem 0,4s de conjuração fixa. O sonho é usar o conjunto celine cheio sempre que possível, mas nem sempre dá pra realizar isso graças à necessidade de se atingir o 100% de ignorar DEFM de chefes, e tem um acessório que faz horrores nesse sentido.
28565.pngMáscara de Oni - É a criadora da era dos magos marombas, te dá ignorar defesa mágica em troca de pontos de força, e dá uns pinguinhos de Inteligência e Destreza em troca de outros atributos que ajudam bastante a pegar o IC variável. É um dos pilares do ignorar MDEF do jogo, mas dá pra abrir mão caso vá jogar de Bruxa/Yoroi colada ou seja ok usar 2 Vespers e Purificado para você. Eu pessoalmente gosto do item, mas não é nem perto de obrigatório.
490100.png / 490101.pngPingentes da Força Física e Mental - Usadas em conjunto com a Marionete de Thanatos, dá excelentes reduções de conjuração fixa, pós conjuração, e um bom aumento de dano, que pode ainda ser potencializado via Bônus Aleatórios. Dá pra usar fora do combo, também, simplesmente porque não temos acessório de classe e eles com bônus legais funcionam até que bem sozinhos.
32243.pngAnel do Desbravador - A única crítica que eu tenho a esse item é a crítica estética: a Pedra do Desbravador é muito muito feia. O acesso a Maestria Arcana, a redução de conjuração fixa e variável, e o dano mágico em chefes fazem desse acessório um item muito atraente mesmo para builds que estão mais pro lado do endgame do que do early. É meio que supremo no early. Excelente item.
2964.pngAnel do Reforço Mágico - Com seus Bônus Aleatórios e em conjunto com a Capa Mágica e o Manto Mágico de Geffen, esse anel farmável é uma das melhores opções para conjutos Early Game e baixo custo que temos. 100% farmável.
2998.pngBracelete Suntuoso - Acessório do Early Game, habilita os bônus dos chapéus e escudos de Brasilis, e pode ser encantado com pedras muito interessantes. É farmável, e mesmo fora de temporada dá pra encontrar uns bem baratinhos. Muito bom para quem tá começando.
490079.pngAnel Expansivo - Mesmo fora de Arcano, o item dá bastante Defesa Mágica, bastante Inteligência e dano mágico contra tamanhos. Boa opção se não tiver usando nenhum dos acessórios que fazem conjunto com algum outro item.
32258.pngAnel de Júpiter - Tem seu brilho em builds que envolvam sorte.

Cartas para Acessórios

 

27262.png Carta Atria / Mavka / Mula Sem Cabeça / Elvira - As cartas soberanas de acessório, não tem muito motivo pra não usá-las. Se tiver que escolher só uma, Mavka e Mula são as mais abrangentes, então escolha entre elas.
4077.pngCarta Fen - Dá pra usar mas não acho muito boa não. Mas dá pra usar se perder o cast tiver te atrapalhando muito.
4145.pngCarta Belzebu - Tem um uso parecido aqui com o que tem em WL: fechar a conjuração variável por equipamentos, em conjunto com o Manto e o Vestido da Bruxa. Eu particularmente não sou muito fã, mas quem sou eu pra te proibir de algo.
4144.pngCarta Osíris - Especialmente boa nos Ceifadores de Alma pela maneira como ela interage com o Kaizel: ao se ressuscitar, ressuscita-se full HP e SP. Essa interação tem seu brilho em outra build, mas achei que valia a pena deixar citado aqui.
Tem muita carta de Acessório que habilita o uso da algumas habilidades, e eu recomendo ter acesso a elas pelo menos como switch, nunca se sabe quando vai precisar.

Impressões da gameplay

 

A verdade é que a classe, de uma maneira geral, é bem o que eu esperava: um Espiritualista no nível 175. A maneira de se enfrentar MVPs é bem parecida com a da nossa querida classe 2, mas aqui a gente dá o quádruplo de dano que a gente daria com nosso personagem e nossos itens de nível 99.


O principal impeditivo de se jogar majoritariamente na dependência das habilidades de Ceifador de Almas, em detrimento da Esma, está no consumo de almas. O Ceifar Alma não sustenta um spam de Espa muito muito tempo, e o Coletar Alma demorar 20s para cada alma no nível 5 é simplesmente desgostoso. A maneira que achei de me aproveitar das novas habilidades é simplesmente incluir elas na rotação. E a Esha ajuda muito nisso, deixando os MVPs lentos, eventualmente você consegue conjurar uma Espa e um Eshwoo, ou mesmo uma Necroexplosão, de 0,5 ou 0,35 de conjuração sem deixar o monstro colar em você, e sem perder muito o fluxo de Esmas. Em mapas abertos, o uso do Salto para escapar de Terremotos é muito bom também, recomendo ter essa habilidade no /q2. Em cheffênia acho que vai ser complicadinho jogar com a classe, e não acredito que ela tenha como bater de frente com a Mammonita ou os Arcanos, mas vai ter seu charme.
Se você for bom de Kaupe, você fica praticamente imortal, tem isso também.
A questão da barra muito cheia é real, a classe tem muitas habilidades muito úteis, então quando tiver pensando "ah, é só switar cajado, armadura bota e capa aqui que eu consigo o maior dps sempre", isso pode ser verdade em situações controlada (torre, lab central), mas entrar na cheff com esse pensamento não me pareceu que vai dar muito certo não.
Quanto a itens, o meu conjunto preferido de se usar (por incrível que isso possa parecer) foi:

+12 Laço da Celine [Vesper]
Tiara de Popstar [Vesper]
Pombinho Branco
+12 Vestido da Bruxa
Switch de Cajados
+12 Coelho Macabro [Alice]
+15 Manto da Bruxa
+12 [MEGA] Patas de Raposa
Broche da Celine
Adereço da Celine

Esse set apela muito para a qualidade defensiva da classe, que eu acredito que seja o diferencial dela para os outros conjuradores que temos por ai. De maneira geral, o dano dele vai ser mais baixo do que os de conjuntos que envolvem purificado, e IC fixa, e Manto do Barão, mas me deixou bem confortável jogar assim. Acho que é aqui que vou ser xingado, mas mantenho o que acho.

Agradecimentos

Agradeço à Staff por permitir que eu e o @Veneses tivéssemos acesso ao Sakray para produzir esse conteúdo juntamente com o lançamento, testando combinações de itens que nem eu nem ele teríamos acesso. E à comunidade do Poder Interior no geral, sendo um centro de civilidade no meio da loucura que é a comunidade do Ragnarok Online.

Changelog

24/05/22 - Postado

  • Like 16
Link para o comentário
Share on other sites

Chegou a hora!!! Libertem-se das malditas garras te prende, chamadas de "Nivel 99 de base", hahahah.

Enfim Koku, perfeito, foi no ponto que todo mundo conversou bastante. Tinha muita especulação sobre isso e aquilo, e tu testou cirurgicamente quase tudo.

 

11 hours ago, Kokuritsu said:

Essa é a habilidade que carrega de fato as nossas almas: a cada hit (incluindo reflexão) temos, no nível 5, 35% de chance de conseguir uma alma.

Foco na reflexão, foco na reflexão!!!! (brincadeira kkkk só curti o fato de que reflexão também dá alma. muito bom saber de verdade)
 

11 hours ago, Kokuritsu said:

Esse aqui é meu xodózinho. 3 de velocidade de ataque de graça é muito muito bom. Mesmo sem IC e sem pós conjuração zerada, a velocidade de ataque ajuda muito nas animações da classe.

Saber que ASPD escala bem melhor no spam da Esma é um conhecimento quase que oculto, todo mundo prefere IC isso, IC aquilo... isso aqui é bom demais! Particularmente amo ASPD, então sou suspeito a comentar hahahahah

 

11 hours ago, Kokuritsu said:

Pensando nisso, gravei um pequeno vídeo nos dummys comparando o IC com uma conjuração de 0,15s. Você pode assistir e tirar suas próprias conclusões:

 Então, pra DPS bruto, o IC realmente faz diferença... bom saber!!!

 

11 hours ago, Kokuritsu said:

Excelente item de verdade. O -70% de conjuração fixa e os combos com os diagramas te permitem fazer um personagem que fica muito resistente, com uma conjuração ok, e ainda consegue alguns bônus de dano aqui e ali. Excelente item mesmo.

Alguém finalmente defendendo o chip EXC!!!! ainda mais com o novo equipamento de meio que comba com ele, suponho que ele fique bem mais legal.

 

11 hours ago, Kokuritsu said:

Quanto a itens, o meu conjunto preferido de se usar (por incrível que isso possa parecer) foi:

+12 Laço da Celine [Vesper]
Tiara de Popstar [Vesper]
Pombinho Branco
+12 Vestido da Bruxa
Switch de Cajados
+12 Coelho Macabro [Alice]
+15 Manto da Bruxa
+12 [MEGA] Patas de Raposa
Broche da Celine
Adereço da Celine

Esse set apela muito para a qualidade defensiva da classe, que eu acredito que seja o diferencial dela para os outros conjuradores que temos por ai. De maneira geral, o dano dele vai ser mais baixo do que os de conjuntos que envolvem purificado, e IC fixa, e Manto do Barão, mas me deixou bem confortável jogar assim. Acho que é aqui que vou ser xingado, mas mantenho o que acho.

MELHOR informação do guia inteiro. O foco nesse comentário foi o prazer de jogar e não o quanto isso vai afetar o grêmio SR pode superar WL ou sorc em dano mágico. Tem lá seu potencial depois do rebalance/nível 185, mas o fato de cê ter focado na gameplay e nas qualidades defensivas da classe realmente fazem uma diferença tremenda. 

Tudo pra dar certo, parabéns pelo trabalho magnífico <3

Editado por Peppermark
  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Alucardo disse:

Oi eu gosto muito dessa classe esta esperando a tempos, o que eu gostaria de saber se tem alguma ideia de build de baixo custo?

Ou se não tiver qual itens eu devo focar primeiro na build?

Já Agradeço :D

Alguns itens citados no post já são de baixo custo.

Os melhores acredito que seriam os itens da ordem dos exploradores (manto de geffen e capa mágica, combo pincel de tatuagem e tatuagem de buwaya) e do evento de brasilis (cajados elementais, natureza pequenina e sapatos luxuosos) já ajudam bastante.

Botas temporais DES com epifania, anel temporal (embora seja caro, é farmável) e chip E.X.C são bons também.

  • Thanks 1

<iframe src="//giphy.com/embed/cY0GL1uod91XG?html5=true" width="480" height="164" frameborder="0" class="giphy-embed" allowfullscreen=""></iframe>

Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, Odessa Silverberg disse:

Alguns itens citados no post já são de baixo custo.

Os melhores acredito que seriam os itens da ordem dos exploradores (manto de geffen e capa mágica, combo pincel de tatuagem e tatuagem de buwaya) e do evento de brasilis (cajados elementais, natureza pequenina e sapatos luxuosos) já ajudam bastante.

Botas temporais DES com epifania, anel temporal (embora seja caro, é farmável) e chip E.X.C são bons também.

Muito obrigado mesmo :D

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Alucardo disse:

Oi eu gosto muito dessa classe esta esperando a tempos, o que eu gostaria de saber se tem alguma ideia de build de baixo custo?

Ou se não tiver qual itens eu devo focar primeiro na build?

Já Agradeço :D

É bem o que a Odessa falou, tem bastante item bom farmável
O que eu acabei esquecendo de mencionar no guia (eventualmente vou atualizar) é o Conjunto Real +9, que dá redução de conjuração fixa e alguns outros benefícios bem legais, e são refinados via cubos de refino também.

Edit: boa parte do que está nesse guia vale pra Ceifador também.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

23 minutos atrás, Kokuritsu disse:

É bem o que a Odessa falou, tem bastante item bom farmável
O que eu acabei esquecendo de mencionar no guia (eventualmente vou atualizar) é o Conjunto Real +9, que dá redução de conjuração fixa e alguns outros benefícios bem legais, e são refinados via cubos de refino também.

Edit: boa parte do que está nesse guia vale pra Ceifador também.

Cara vlw mesmo isso vai ajudar muito 

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Alucardo disse:

Cara vlw mesmo isso vai ajudar muito 

Mais umas coisinhas que esqueci de citar:

-Dá pra fazer um super combo com tiara arcana, orbes arcanos, capa do sobrevivente, bastão do sobrevivente, sapatos do sobrevivente e vestimenta arrogante (combam entre si). O problema seriam os sapatos do sobrevivente que não devem ter muitos no server e devem ser caros (não sei o valor), mas o resto ou é farmável ou é barato.

-Itens da caçada real em geral também estão bem baratos por serem de evento e são bons (como Kokuritsu citou). Herança real é um item bom até pro endgame e tá custando uns 25kk no thor.

<iframe src="//giphy.com/embed/cY0GL1uod91XG?html5=true" width="480" height="164" frameborder="0" class="giphy-embed" allowfullscreen=""></iframe>

Link para o comentário
Share on other sites

25 minutos atrás, Odessa Silverberg disse:

-Dá pra fazer um super combo com tiara arcana, orbes arcanos, capa do sobrevivente, bastão do sobrevivente, sapatos do sobrevivente e vestimenta arrogante (combam entre si). O problema seriam os sapatos do sobrevivente que não devem ter muitos no server e devem ser caros (não sei o valor), mas o resto ou é farmável ou é barato.

Esse combo é muito a cara do midgame, deve ficar bem legal

Link para o comentário
Share on other sites

Opa qual você acha mais interessante eu comprar +12 Laço da Celine sem cartas ou +13 benção celestial com kathryne?  e outra coisa irmão, se voce hoje fosse iniciar um investimento em um Ceifador de almas, quais seriam os 3 primeiros itens que você compraria?

Editado por giosito21
Link para o comentário
Share on other sites

 

2 horas atrás, Odessa Silverberg disse:

Mais umas coisinhas que esqueci de citar:

-Dá pra fazer um super combo com tiara arcana, orbes arcanos, capa do sobrevivente, bastão do sobrevivente, sapatos do sobrevivente e vestimenta arrogante (combam entre si). O problema seriam os sapatos do sobrevivente que não devem ter muitos no server e devem ser caros (não sei o valor), mas o resto ou é farmável ou é barato.

-Itens da caçada real em geral também estão bem baratos por serem de evento e são bons (como Kokuritsu citou). Herança real é um item bom até pro endgame e tá custando uns 25kk no thor.

Vou dar uma olhada , vlw 

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelo ótimo Guia.
Apesar de simples, é muito prático.
E ser prático é umas das coisas mais importantes em um Guia.

Agora posso levar meu SL a locais nunca explorados, para linkar meus SAs com mais facilidade!
Por incrível que pareça, vi um potencial pra build autocast bem grande nesse Ceifador.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Pode me sugerir o que usar, estou com algumas dúvidas.

O set que eu estava pensando

Topo+12 Bênção Celestial (KK)

Meio (não sei, mas OH é muito caro)

Baixo (rabo de gato talvez?)

Armadura: Vestido da Bruxa

Arma: Switch Brasílis 

Sapato: Mega com Flor do Luar

Capa: Manto da Bruxa

Acessorios: não tenho nem ideia, estou usa do 2 Distorcidos porque não sei mesmo! Hahaha

 

 

Obrigado! 

it's time to begin isn't it?

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Em 5/23/2022 em 11:29 PM, Kokuritsu disse:

Armas

  Ocultar conteúdo

1688.png26102.png26104.png26113.png+9~+xx Cetros de Brasilis (finge que o vellum não aparece na busca também) - Encantados com PA2 são os reis supremos do PvM: os monstros que tomam o dano afetado por eles e com o cardeamento correto são simplesmente derretidos. Um bem refinado e com esse encanto também não faz feio frente a um oponente que não é seu inimigo natural também. O melhor de tudo: são farmáveis! Garanta os seus no próximo Festival de Brasilis. Eles também podem ser encantado com PE10, o que reduz 20% da conjuração variável, sendo esses itens uma opção acessível para você ficar com uma conjuração ok e um dano ok também nos alvos que eles afetam. Excelentes itens, e, sem dúvida, os melhores cajados.
1675.png+xx Cajado do Cavalheiro [3] - Arma de nível 4, com ataque mágico base meio baixo, porém conta com 3 slots e possibilidade de ser encantado com PA2, o que o torna um concorrente sério para melhor arma contra monstros não afetados pelos Cetros de Brasilis que se pode usar. Opção boa de verdade.
1676.png+xx Cajado Demoníaco - Meu xodózinho, tem 2 slots, ataque mágico base alto, é nível 4, reduz conjuração variável, reduz o custo de SP das habilidade e aind pode ser encantado em Malangdo. Ouso dizer que é a melhor opção para alvos que não são afetados pelos de brasilis se encantado com pelo menos PA2. Esse item que acompanhou muito minhas espiritualistas certamente vai seguir na mão da minha Ceifadora de Almas.
1618.png+10~+xx Bastão do Sobrevivente - Faz conjunto com os Sapatos do Sobrevivente, que são uma excelente maneira de se ignorar defesa mágica e de se dar dano mágico em humanoides. Eu não descartaria esse combo tão fácil, apesar de ele no geral causar menos dano que os sets envolvendo as botas MEGA.
1600.png+xx Cajado Sobrenatural - Só vale a pena com Bônus Aleatórios muito muito bons.
28739.png+12~+15 Lacma - Pode ser encantada com PA, e a penalidade de velocidade de ataque para adagas é menor que a para cajados. Arma com o desempenho surpreendentemente bom.

E essas são as opções de cajado. "Ah Heitor mas e a Varinha Rubi?". Ela no +15 perde pra qualquer cajado com PA2 no +12. Itens rubi são, via de regra, horríveis. No geral é mais seguro para você e pra seu personagem fingir que eles nem existem.

 

Tem algum problema com o Pêndulo Ancestral [2] ?? Ele não é uma boa opção de arma??

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Michel_gm disse:

Tem algum problema com o Pêndulo Ancestral [2] ?? Ele não é uma boa opção de arma??

Acredito que o Tutor esqueceu de coloca-lo, pois não sabia que chegaria tão rápido, ele é uma boa arma porém não é a mais forte.
Os cajados de Brasilis tem muita vantagem pelos bónus contra raça.

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...