Ir para conteúdo

[Guia] Renegado de Autocast com Lâmina Maligna


Posts Recomendados

Renegado de Autocast com Lâmina Maligna
4ukq91k.png 

A Lâmina Maligna é uma espada muito poderosa que possibilita que a build de autocast alcance números tão grandes que até podemos deixar de lado o termo Desejo das Sombras.

Chegando no nosso servidor em 05 de Abril de 2022, junto de suas espadas “irmãs”, a Lâmina Máxima e a Lâmina Mágica, transforma qualquer classe que possa equipá-la em um poderoso autocaster.

 


 


Índice


1 - A arma
   1.1 - Como obter a arma
2 - Explicação da build
3 - Ramificações da build
   3.1 - Precisão
   3.2 - Crítico
4 - Influência da Defesa Mágica
5 - Habilidades
   5.1 - Plágio e Mimetismo
6 - Equipamentos
   6.1 - Todos os itens
   6.2 - Melhores itens
      6.2.1 - Topo
      6.2.2 - Meio
      6.2.3 - Baixo
      6.2.4 - Armadura
      6.2.5 - Arma
      6.2.6 - Escudo
      6.2.7 - Capa
      6.2.8 - Calçado
      6.2.9 - Acessório
      6.2.10 - Malha Sombria
      6.2.11 - Luva Sombria
      6.2.12 - Escudo Sombrio
      6.2.13 - Greva Sombria
      6.2.14 - Brinco Sombrio
      6.2.15 - Colar Sombrio
7 - Vídeos

 


 


1 - A arma

13470.png.Lâmina Maligna [3]

Ao realizar ataques físicos:
5% de chance de ativar um [Efeito] por 5 segundos.
2,5% de chance de autoconjurar [Meteoro Escarlate] nv.3.

--------------------------
A cada refino:
Chance de autoconjuração +1%.
A cada 5 níveis de base:
Chance de autoconjuração +0,5%.
--------------------------
Efeito:
Ignora 100% da DEF de personagens e monstros normais.
--------------------------
Tipo: Espada
ATQ: 180 ATQM: 160
Propriedade: Fogo
Peso: 150
Nível da arma: 4
Nível necessário: 120


1.1 - Como obter a arma

Primeiramente precisaremos da versão selada, a Selada Maligna, que é dropada com 0.1% de chance da mvp Malícia, da instância Base Militar. A instância é simples, caso você possua equipamentos medianos conseguirá finalizar a instância em poucos minutos. Então caso queira farmar esta espada é recomendado que você faça a instância diariamente com vários personagens, já que não vai te consumir tanto tempo.

Com a versão selada em mãos, iremos na Ordem dos Exploradores para trocá-la pela Lâmina Maligna, a custo de 10kk e 30 moedas do explorador, com 40% de chance de sucesso mas caso falhe a arma não é perdida. Quando transformada ela não perde o refino, cartas nem encantamento que estavam na versão selada.

 


 


2 - Explicação da build

A build de autocast com a Lâmina Maligna é como qualquer outra, dependendo de 4 fatores importantes: acertar os ataques básicos (com precisão ou golpes críticos), velocidade de ataque, dano mágico e resistência.

O ponto forte desta build é o autocast de 2211.png.Meteoro Escarlate nv3, causando 2875% (baseado no nv base 175) do seu ATQM como dano mágico de propriedade Fogo e em uma área 7x7. Esta habilidade é excelente para lidar com boa parte dos inimigos do jogo, os de propriedade Terra e Maldito, mas ainda causa danos incríveis contra várias outras propriedades.

Como o dano da habilidade principal da build é de fogo, teremos mais dificuldades em enfrentar monstros de propriedade fogo, sagrado e até alguns sombrios. Mas as lâminas da Ordem dos Exploradores não nos deixam na mão, pois a Lâmina Máxima autoconjura 2212.png.Chamas de Hela nv3, causando 1260% do seu ATQM como dano Sombrio, excelente para enfrentar os monstros sagrados que temos mais dificuldades. Contra monstros de fogo não temos muitos recursos, então deixe copiado uma Lanças de Gelo ou Nevasca para ter alguma habilidade contra eles, e se possível um Punhal Ancestral ou Kladenets para autocast de Onda Psíquica nv3.

Velocidade de ataque (aspd) é outro fator importante para a build pois aumentará a frequência de ativação do Meteoro Escarlate. Conforme podemos ver neste gráfico alguém que tem 193 de aspd realiza 42% mais ataques por segundo que alguém com 190 aspd ou 114% mais que alguém com 185 ASPD. O DPS (dano por segundo) é muito influenciado pela velocidade de ataque, então tente focar em alcançar os 193 de aspd. Equipamentos que dão bônus de velocidade de ataque em porcentagem te ajudarão bastante. Alguém que alcança +100% aspd com equipamentos garante 193 aspd independente da agilidade, escudo ou tipo de arma que usa, no entanto você não precisará de tudo isso já que costumamos ter agilidade alta.

 


 


3 - Ramificações da build


3.1 - Precisão

Build mais indicada para PvM (jogador contra monstros comuns) e instâncias por não precisar lidar com esquivas altíssimas que alguns chefes conseguem atingir. Caso você não tenha intenção de jogar o conteúdo end-game mais a sério, e só queira se divertir sem precisar gastar muito, essa build é a mais indicada para você.

A build utiliza a precisão comum para acertar os oponentes e assim ativar os autocasts da arma e do Desejo das Sombras. Para isso investiremos bastante em DES (1 precisão por ponto) e uma quantidade baixa/mediana de SOR (1 precisão a cada 3 pontos) e talvez equipamentos que aumentem a precisão também.

Os atributos podem variar bastante de acordo com os equipamentos que deseje usar, então tenha isso em mente na hora de planejar seus atributos.

Atributos recomendados:

FOR: 1 a 30 para capacidade de carga, ou 54 a 90 para ignorar DEFM com a Máscara de Oni
AGI: 90 a 120 para velocidade de ataque e esquiva
VIT: 70 a 110 para HP máximo
INT: 90 a 120 para dano mágico
DES: 90 a 110 para precisão, ou 125 caso use o Fogo Fátuo para dano mágico
SOR: 1 a 45 para precisão, gaste quando 3 pontos aqui sejam mais baratos que 1 ponto em DES


3.2 - Crítico

Build mais indicada para MvP (jogador contra chefes) já que golpes críticos ignoram a esquiva do oponente, então mesmo que o oponente tenha esquiva extremamente alta você acertará os golpes e poderá ativar os autocasts.

Esta build depende de equipamentos para garantir 100% de acerto crítico, então é mais indicada para jogadores com maior poder aquisitivo.

A cada 5 SOR que o seu alvo tiver você perde 1 CRIT, portanto precisamos ultrapassar os 100 CRIT para acertar todos os golpes. Por exemplo a chefe T_W_O possui 70 SOR, então irá remover 14 CRIT seus, portanto você precisará de 114 CRIT para acertar todos golpes nela.

Como você dependerá de equipamentos e/ou consumíveis para atingir toda taxa crítica necessária para mvps, quando você estiver fazendo conteúdo pvm pode ser que não tenha tanta taxa crítica para ter um bom rendimento, então recomendo que tenha uma quantidade mediana de DES na build para também ter uma precisão razoável.

Atributos recomendados:

FOR: 1 a 30 para capacidade de carga, ou 54 a 90 para ignorar DEFM com a Máscara de Oni
AGI: 90 a 120 para velocidade de ataque e esquiva
VIT: 80 a 110 para HP máximo
INT: 90 a 120 para dano mágico
DES: 30 a 80 para precisão
SOR: 80 a 120 para taxa crítica

 


 


4 - Influência da Defesa Mágica


Existem dois tipos de defesa mágica (DEFM): defesa mágica leve e defesa mágica pesada.

A defesa mágica leve é um número baseado nos atributos base do personagem, INT, DES e VIT, reduzindo o dano mágico recebido em valores fixos. Essa defesa é irrelevante nos dias atuais, portanto não devemos nos preocupar com ela.

Quando falamos de DEFM estamos falando da defesa mágica pesada, que é aquela com que devemos aprender a lidar, já que pode reduzir drasticamente nosso dano causado nos monstros. Em personagens ela é baseada nos equipamentos usados e em determinadas habilidades que podem aumentar este valor. Em monstros a DEFM é um valor já definido para cada um, também podendo ser amplificada por habilidades que eles mesmos ou outros monstros podem usar.

A redução de dano da DEFM segue a fórmula:
[code]1 - [(1,000 + HardMDEF) ÷ (1,000 + HardMDEF × 10)][/code]

Com a fórmula podemos ver, por exemplo, que um monstro com apenas 30 DEFM já reduz 20,7% do nosso dano mágico, ou um monstro com 500 DEFM reduz 75% do noso dano.

Para ilustrar ainda melhor, vamos ver dois gráficos sinalizando a redução de dano dos pontos de defesa mágica, e a redução de dano mágico de alguns MVPs.

Detalhes

dsmuLqV.png
6CzsSaH.png

 

Com isso percebemos que a defesa mágica pesada é algo que influencia muito no nosso dano, por isso para builds que buscam ter desempenho é necessário o uso de equipamentos que reduzem a defesa mágica dos monstros, sendo os principais a Carta Vesper, o escudo Sanguinário Purificado, o acessório Máscara de Oni e a armadura Vestido da Bruxa. Cabe a você decidir qual combinação de equipamentos lhe trará o melhor benefício.

 


 


5 - Habilidades

Nesta build não temos nenhuma habilidade obrigatória, já que a arma é responsável por praticamente todo trabalho. Mas ainda sim é bom construir seu personagem como um renegado autocaster normal.

2286.png.Desejo das Sombras nv10
2285.png.Mimetismo nv10
225.png.Plágio nv10
475.png.Preservar nv1

O restante das habilidades fica a seu critério, não tem nada importante para aprender.

5.1 - Plágio e Mimetismo

Plágio e Mimetismo são duas habilidades que Renegados têm que são capazes de copiar habilidades de outras classes. Ambas habilidades precisam que seu personagem leve dano da habilidade para que possam copiar esta no seu personagem, então podemos copiar habilidades como Gemini Lumen e Chuva de Meteoros, mas não podemos copiar outras como Lanças Duplas ou Maestria Arcana.

Plágio é uma habilidade da nossa árvore de Arruaceiros. Com ela podemos copiar habilidades de classe 1 ou 2, mas não habilidades de transclasse ou classe 3. Existem algumas habilidades sagradas que para copiar precisamos estar com uma armadura de propriedade maldito, sendo alguma com carta Druida Maligno ou um Uniforme de Kafra encantado com esta propriedade. Quando copiamos uma habilidade com o Plágio ela fica memorizada até recebermos dano de outra habilidade, mesmo se for de um monstro, substituindo a habilidade anterior. Para impedir que outra habilidade seja copiada precisamos do Preservar ativado, uma habilidade da nossa árvore de Desordeiro, portanto enquanto estivermos caçando precisamos manter esta habilidade ativa.

Mimetismo é uma habilidade da árvore de Renegados. Com ela podemos copiar as mesmas habilidades de classe 1 ou 2, com adição de habilidades de classe 3, mas também não podemos copiar habilidades de transclasse. Para copiar uma habilidade precisamos ativar o Mimetismo, aparecendo um ícone da habilidade no canto direito na tela sinalizando que esta está ativa, e então levar dano da habilidade desejada. Assim que copiarmos a habilidade devemos desligar o Mimetismo, então a habilidade estará segura conosco até ligarmos o Mimetismo novamente para copiar outra.

As duas habilidades a ser copiadas podem ter 3 objetivos: usar no Desejo das Sombras (autocast adicional), usar a habilidade manualmente para dano ou sustain, então faça a combinação que desejar. Por exemplo, copiar uma habilidade de Água e uma de Fogo para alternar no Desejo das Sombras para cobrir mais elementos, ou 2 habilidades de sustain, ou 1 habilidade para o desejo e outra para conjurar manualmente.

83.png.Chuva de Meteoros nv5 (Desejo das Sombras) para maximizar seu DPS de fogo
2211.png.Meteoro Escarlate nv5 (manualmente) para limpar mobs a distância para levar menos dano
14.png.Lanças de Gelo nv5 (Desejo das Sombras) para causar dano em alvos de fogo
2050.png.Renovatio nv1 (sustain) para up ou instâncias
28.png.Curar nv10 (sustain) para up ou instâncias
2054.png.Gemini Lumen nv10 para maximizar seu dps

 


 


6 - Equipamentos


6.1 - Todos os itens

Neste guia eu irei focar nos equipamentos mais fortes para a build, mas você pode conferir a lista completa de equipamentos neste guia de itens para renegados autocasters.


6.2 - Melhores itens


6.2.1 - Topo

18849.png.Laço da Celine [1]
Melhor topo possível para enfrentar mvps por combar com o Broche da Celine e ganhar +60% de dano mágico contra chefes. Também faz combo com Adereço da Celine, só o use caso não dependa da Máscara de Oni para ignorar 100% DEFM, e combo com Vestido da Celine ou Vestido Bordô para maximizar o dano contra alvos genéricos.

400213.Asas de Yggdrasil [1] e 400287.png.Capacete de Intensificação [1]
Hats genéricos bastante interessantes por não dependerem de nenhum combo para seus bônus. Também ajudam bastante no lado defensivo com os 20% de resistência contra chefes que combina muito com a Carta Alice equipada no escudo..

19156.png.Orgulho Arco-Íris [1]
Item muito legal para o PvM, mas só use se você não tiver dinheiro para colocar cartas Alma de Kathryne na arma.

Cartas:

4686.png.Carta Vesper
Imprescindível para quase todas as builds. Por ignorar 30% da DEFM dos MVPs, normalmente precisaremos de 1 ou 2 dessas no set para ignorar 100% da defesa mágica dos chefes.


6.2.2 - Meio

lo7R18q.png.Tapa-Olho Cósmico [1]
Melhor meio que sozinho dá a maior quantidade de ATQM, além de conceder incríveis 200 DEF e bastante bônus de SOR, melhorando ainda mais sua taxa crítica. Caso você não precise de 2 Vespers para ignorar toda DEFM dos chefes e possuir dinheiro para comprar este tapa-olho, recomendo muito. Porém caso apenas 1 Vesper não seja o suficiente e precise de uma segunda carta, recomendo outro meio com slot livre. Este item comba com a carta Orc Herói (no topo ou nele mesmo) para ganhar seus bônus.

O4PD0jg.png.Fogo Fátuo
Uma excelente opção caso sua build seja baseada na precisão, e não no crítico. Com 125 DES base seu personagem ganhará bastante ATQM além de bônus de dano contra chefes.

2MtG3Kc.png.Óculos Escuros
Melhor opção de meio caso precise de 2 cartas Vesper para fechar a defm e não precise de muita taxa crítica para acertar todos os golpes. Não recomendo colocar 120 INT e 120 DES pois acaba prejudicando muito os outros atributos, ainda mais se sua build tiver crítico, então se contente com o conjunto dando 240 ATQM. Este item comba com o Lenço Infame para ganhar seus bônus.

19110.png.Tiara de Popstar [1]
Melhor opção de meio caso você precise de bastante taxa crítica, além de possuir um slot para a carta Vesper. Também possui uma versão sem slot. Este item comba com o Pombinho Branco para ganhar seus bônus.

Cartas:

4686.png.Carta Vesper
Imprescindível para quase todas as builds. Por ignorar 30% da DEFM dos MVPs, normalmente precisaremos de 1 ou 2 dessas no set para ignorar 100% da defesa mágica dos chefes.

4686.png.Carta Vesper Selada
Ignora 15% da DEFM dos MVPs. Não recomendo usá-la no topo por ele normalmente ser um item mais caro. Use esta carta para completar os 100% caso a Vesper original não seja necessária.

4686.png.Carta Orc Herói
Usada para combar com o Tapa-Olho Cósmico e obter os bônus de ATQM, VIT e SOR.


6.2.3 - Baixo

Kv4iPdx.png.Echarpe Misteriosa
Baixo excelente por dar velocidade de ataque e ainda dar bastante dano mágico. Também pode receber encantamento de +1 ASPD.

420110.png.Cachecol Camuflado
Melhor baixo para dano mágico, porém não concede velocidade de ataque e nem pode ser encantado como a echarpe. Recomendo usar se você possuir o Manto do Barão.

WynZwbO.png.Lenço Infame
Comba com o Óculos Escuros (ou Óculos também). Leia a explicação desse outro item acima.

C8gNeCf.png.Pombinho Branco
Comba com a Tiara de Popstar. Leia a explicação desse outro item acima.


6.2.4 - Armadura

450286.png.[MEGA] Vestes de Cardeal [1]
Melhor armadura genérica para dano por se adequar em qualquer set que você decidir usar. Também concede 40% de dano mágico contra todos os tamanhos, 10% de velocidade de ataque para alcançar 193 ASPD mais facilmente, 30 DEFM, 300 DEF, 5% resistência a chefes e até concede 25 de precisão perfeita para acertar os oponentes mais facilmente.

450181.png.[MEGA] Vestimenta de Seda [1]
Opção genérica de armadura por conceder 40% de dano mágico contra todos tamanhos sem depender de nenhum combo.

450224.Robe do Governante [1] ou 450287.Vestes de Bispo [1]
No +12 concede 40% de dano mágico e no +15 dá 50%. Ótimas armaduras genéricas de dano.

xAunKu4.png.Vestido Abissal [1]
Melhor armadura para enfrentar os monstros de raças/propriedades afetadas.

450179.png.Vestido Mágico da Celine [1]
Armadura incrível combando com o Laço da Celine, e ainda melhor caso você ignorar 100% da DEFM sem a Máscara de Oni. Como um dos acessórios já é o Broche da Celine, por ser muito forte para ser desconsiderado, você precisa do outro slot de acessório livre para usar o Adereço da Celine e pegar outro bônus de conjunto desta armadura.

bsip3AK.png.Vestido Místico da Celine [1]
Outra opção de combo com o Laço da Celine que é bem forte, mas esta armadura fica um pouco atrás do Vestido da Celine. Não recomendo usar o combo com a Luva dos Espíritos Malignos pos os autocasts deste combo são fracos e não auxiliam no dano do Meteoro Escarlate, mas caso não precise da Oni, dá pra usar.

cfeiaqF.png.Vestido da Bruxa [1]
Alternativa para ignorar DEFM, permitindo maior flexibilidade nos itens, como abandonar a Máscara de Oni ou então fechar a defm com o escudo Sanguinário Purificado encantado.

Cartas:

4686.png.Carta Amdarais Sombrio
Concede 20% dano mágico, a melhor carta para dano bruto que podemos usar. Caso você não se importe com o dreno de HP/SP desta carta, e tenha dinheiro para comprar uma, esta carta pode lhe agradar.

4686.png.Carta Amdarais
O mesmo da carta acima, mas dá 15% dano mágico. Talvez prefira a carta Byorgue por ser muito mais barata e dar quase o mesmo bônus e sem a penalidade de HP/SP.

4686.png.Carta Byorgue
Não é a melhor carta possível, mas por ser de fácil acesso e pelo bônus dela, merece destaque. Concedendo 10% de dano mágico, muitas vezes dá mais dano do que uma carta mvp como a Entweihen Crothen que dá 100 ATQM, já que podemos ultrapassar de 1000 ATQM.

4686.png.Carta Entweihen Crothen
Dependendo do seu set, você pode ter outros equipamentos dando bônus de dano mágico puro, como no encantamento da arma ou na própria armadura, portanto o bônus da carta Byorgue se torna menos especial, tornando esta Entweihen mais poderosa.

4686.png.Carta Tao Gunka
Carta excelente pelo seu bônus de +100% HP. Muitas vezes é preferível ter mais resistência do que um pouco de dano a mais. Pela penalidade de DEFM acabamos recebendo mais dano de magias, então caso o monstro possua magias de dano mágico alto é bom tomar cuidado, como usando o calçado Mega Patas de Raposa para contornar esta penalidade.

4686.png.Carta Druida Maligno
Por tornar nossa armadura Maldita, nos tornamos imunes a Congelamento e Petrificação. Mas tome cuidado pois com ela não podemos ser alvos de Ressuscitar, e também levamos dano extra das propriedades Sagrado e Fogo.


6.2.5 - Arma

13470.png.Lâmina Maligna [3]
É a arma base da build, muito forte. Recomendo usá-la em conjunto de 3 cartas Alma de Kathryne para máximo aproveitamento.

13471.png.Lâmina Máxima [3]
Arma para usar quando você for enfrentar monstros sagrados (Valquíria e Vesper), já que o dano de fogo do escarlate não causa dano neles. Recomendo usar em conjunto do Talismã Yin Yang.

13499.png.Kladenets [1]
Arma para enfrentar monstros de fogo, já que meteoro escarlate não causa dano neles. Esta arma é superior ao Punhal Ancestral por poder receber até dois encantamentos Pedra de Amplificação e por ter maior chance de autocast caso o refino dela seja +11 ou superior,

510019.png.Punhal Primordial [2]
Versão melhorada do Punhal Ancestral. É uma arma ótima que dá bastante dano mágico, além de dar autocast de Onda Psíquica nv4 e Chuva de Meteoros nv7.

Cartas:

4686.png.Carta Alma de Kathryne
Melhor carta disparada para a nossa Lâmina Maligna, já que com apenas uma ganhamos 60% de dano na habilidade principal da build, e com 3 cartas pegamos +180% de dano, praticamente o triplo de dano.

4686.png.[url=4625]Carta Vigia do Tempo
Por dar 20% de dano mágico é ótima para colocar nas outras armas, já que na Lâmina Maligna precisamos da Alma de Kathryne.

4686.png.Carta Marionete Demoníaca
Concede 10% de velocidade de ataque. É excelente pra colocarmos em qualquer arma caso não tenhamos dinheiro para comprar as duas outras cartas citadas.


6.2.6 - Escudo

MROYqsj.png.Sanguinário Purificado [1]
Escudo excelente pela possibilidade do encantamento de ignorar até 60% da DEFM de monstros chefes ou de monstros normais, permitindo abandonar a Máscara de Oni da build e usar outro acessório mais poderoso. Também concede 10% ASPD, 2 ASPD fixo, 20 ATQM e 5% dano mágico. Atualmente não é mais essencial para uma build end game por existir os equipamentos sombrios tempestivos que já ignorarm toda defesa dos alvos.

460015.Escudo Ilusión C [1]
Outro escudo excelente por ignorar 5% DEFM a cada refino, podendo ignorar 70% DEFM se estiver no +14 e assim fechar 100% de DEFM com apenas 1 Carta Vesper. Também concede 30% HP para o personagem ficar mais resistente. Atualmente não é mais essencial para uma build end game por existir os equipamentos sombrios tempestivos que já ignorarm toda defesa dos alvos.

SjxZ1n8.png.Escudo de Ferro [1]
Ótima opção defensiva por ser indestrutível e não permitir que você seja empurrado, bônus muito bons para enfrentar mvps.

28956.Espelho da Bruxa [1]
Outra opção para ignorar DEFM do oponente, porém este precisa fazer conjunto com o Vestido da Bruxa.

28951.png.Escudo de Nero [1]
28921.png.Escudo de Anemos [1]
Outras opções excelentes de escudo indestrutível. Se destacam por conceder 25% de resistência a Água e Vento respectivamente, além de ainda darem 30 ATQM e 5% aspd.

Cartas:

4686.png.Carta Alice
Reduz 40% do dano de monstros chefes. Melhor carta para enfrentarmos MVPs se não usarmos o Manto do Barão.

4686.png.Carta Executor (contra monstros Grandes)
4686.png.Carta Tirfing (contra monstros Médios)
Duas cartas que fazem combo com o Manto do Barão, nos concedendo 25% de dano mágico contra o tamanho determinado, além de totalizar 30% de resistência contra este alvo. A resistência destas cartas ainda é menor do que da Alice, então caso prefira a Alice para resistência escolha outra capa sem ser o barão.


6.2.7 - Capa

20991.png.Fada do Éden [1]
Concede bastante dano, apesar de não ser a melhor opção para isso. Dá velocidade de ataque, bastante resistência física e mágica. Além de tudo, a Proteção Arcana que esta capa habilita reduz 30% de todos os danos recebidos, incluindo o temido Terremoto que pode matar com um único golpe os desavisados.

480025.png.Manto do Barão [1]
Capa que dá a maior quantidade de dano caso combe com determinada carta no escudo, sendo a Executor para monstros grandes e a Tirfing para médios. Também concede até +50% de aspd com um efeito que ativa facilmente, facilitando muito atingirmos 193 de ASPD. Os pontos fracos desta capa são precisar de 2 escudos, um para médios e outro grandes (não precisamos de pequenos por estes mvps serem quase inexistenes), e também por não podermos usar a melhor carta de resistência no escudo, que é a Alice (40% de resistência a mvps).

20966.png.Manto Temporal INT [1]
Outra capa muito forte para dano mágico. Fica um pouco atrás do Manto do Barão, e ainda perde também na velocidade de ataque. Os pontos fortes estão no slot do escudo livre e no valor baixo para refiná-lo para o +11.

480125.png.Jetpack Mágico [1]
Esta é mais poderosa que o Manto Temporal INT, e talvez até supere o Manto do Barão. A maior fraqueza deste é a velocidade de ataque ser a menor das 3 capas. Assim como o manto, este não depende de combo de carta com o escudo, então você pode usar uma carta Alice nele, dispensando switchs de escudo para cada tamanho de oponente.

Cartas:

4686.png.Carta Carta Múmia Anciã do Pesadelo
Concede 3% de dano mágico de fogo por refino, então numa capa +12 ganhamos 36% de dano de fogo. Também dá 15% de resistência contra a propriedade neutro.

4686.png.Carta Cenere
Concede 2% de velocidade de ataque a cada 10 AGI base, então normalmente nos concede de 18% a 24% de ASPD.

4686.png.Carta Deviling
Reduz 50% do dano neutro recebido, excelente para tankar alguns monstros que causam muito dano físico que demoramos para matar, como a Valquíria Randgris e o Ifrit.


6.2.8 - Calçado

22245.png.[MEGA] Botas Espaciais [1]
Melhor bota para dano bruto do Meteoro Escarlate. Porém por habilitar Chuva de Meteoros existe um bug que faz com que percamos a cópia desta habilidade do Plágio ou Mimetismo, impedindo que a usemos no Desejo das Sombras para complementar no autocast.

470047.png.[MEGA] Patas de Raposas [1]
Segunda melhor bota para dano. É minha favorita por aumentar muito a nossa DEFM, reduzindo bastante o dano mágico recebido e nos dando imunidade e congelamento e petrificação.

22211.png.Botas do Lutador Marcial [1]
Excelente opção por também dar bastante dano e ainda concede muita taxa crítica, nos permitindo ultrapassar os 100 de CRIT e acertar todos golpes nos alvos com esquiva alta. Recomendo ter uma para switar quando for enfrentar MVPs que usarem AGI UP ou Passos da Ilusão, ou mesmo tê-la como bota principal.

22228.png.Botas da Evolução
Melhor bota para dano com Chamas de Hela, habilidade autoconjurada pela Lâmina Máxima. Caso tenha dinheiro sobrando recomendo o uso desta para enfrentar os mvps sagrados.

22009.png.Botas Temporais INT [1]
Calçados muito bons quando encantados com Epifania e Anti-Atraso 4. A versão com slot é a melhor por combar com o Manto Temporal INT, nos dando 50 ATQM adicional, e por permitir nós colocarmos uma carta Verit do Pesadelo para maximizar o dano. Porém a versão sem slot é muito mais barata e não faz feio.

Cartas:

4686.png.Carta Senhor das Trevas
Usada para combar com a Botas Espaciais e pegar o incrível bônus de dano de fogo.

4686.png.Carta Flor do Luar
Usada para combar com a Patas de Raposa e obter o explêndido bônus de DEFM e de INT.

4686.png.Carta Verit do Pesadelo
Concede até +10% de dano mágico

4686.png.Carta Sargas
4686.png.Carta Bandido de Geffen
Concedem 5% de velocidade de ataque


6.2.9 - Acessório

28572.png.Broche da Celine [1]
Melhor opção de acessório para enfrentar monstros chefes em conjunto do Laço da Celine. 60% de dano mágico contra chefes é muita coisa, e ainda dá um pouco de HP e aspd.

nbSevhQ.png.Adereço da Celine [1]
Melhor opção de acessório secundário, mas você precisa ignorar toda DEFM, se não a Máscara de Oni é melhor.

28565.png.Máscara de Oni [1]
Incrível por permitir ignorar bastante defesa mágica baseado na nossa FOR base. A força não é um atributo que normalmente queremos focar numa build de autocast, o que acaba “entortando” a build, mas a recompensa é grande. Com 90 FOR ignoramos 75% da DEFM de todos monstros, fechando 100% DEFM com apenas 1 Vesper, ou com 54 FOR ignoramos 45% DEFM e fechamos usando 2 Vespers. Ótimo acessório caso você não use o escudo Sanguinário Purificado nem a armadura Vestido da Bruxa.

28560.png.Talismã Yin Yang [1]
Melhor acessório de dano para Chamas de Hela. Use-o em conjunto da Lâmina Máxima e se possível da Botas da Evolução também.

Cartas:

4686.png.Carta Mavka
Concede 20% de dano mágico de fogo, excelente para nossa build que é baseada em dano de fogo. Recomendo ter uma em cada acessório principal que vá usar.

4686.png.Carta Atria
Concede 20% de dano mágico sombrio e neutro, ótima para usar com a Lâmina Máxima (Chamas de Hela) ou com a Kladenets ou Punhal Ancestral (Onda Psíquica).


6.2.10 - Malha Sombria

24667.png.Malha Sombria Tempestiva
Ignora parte da defesa mágica do alvo, podendo ser usada para ignorar o restante da defesa mágica que a Carta Vesper ou o escudo Sanguinário Purificado deixarem restando. Porém o ideal é usar este item em conjunto da Greva Sombria Tempestiva e os refinos deles somarem 18 ou mais, desta forma sozinhos ignoraram TODA defesa mágica do alvo, permitindo total liberdade no restante dos equipamentos.

24669.png.Malha Sombria do Mamute
Sozinha concede 10 CRIT e mais 1 CRIT a cada 2 refinos. Ótima para acertar os oponentes com esquiva alta e garantir os autocasts da sua arma.

24326.png.Malha Sombria da Deusa
Equipamento sombrio mais em conta. Se usada em conjunto do Escudo Sombrio da Deusa concede +1 ASPD, e se a soma de refinos do conjunto der +17 ou mais, concede +1 ASPD adicional.


6.2.11 - Luva Sombria

24152.png.Luvas Sombrias Indestrutíveis
Em conjunto do Brinco Sombrio Indestrutível deixa sua arma indestrutível em batalha, sendo excelente para conteúdos mais end game.

24736.png.Luva Sombria Pontual
Para um equipamento sombrio, até que concede bastante dano mágico.

24356.png.Luva Sombria Anti-congelante
Em conjunto do Escudo Sombrio da Estabilidade te deixa imune a congelamento, sendo um combo muito bom para você não se preocupar em fechar 100 DEFM para receber esta imunidade.


6.2.12 - Escudo Sombrio

24746.png.Escudo Sombrio da Recarga
Concede muita velocidade de ataque, permitindo que você foque mais em dano ou resistência nos seus outros equipamentos.

24308.png.Escudo Sombrio de Renegado
Concede até mais velocidade de ataque que o Escudo Sombrio da Recarga, porém o do Renegado depende de você ficar usando o Desejo das Sombras a cada 50 segundos, o que pode ser um pouco inconveniente.

24737.png.Escudo Sombrio Pontual
Para um equipamento sombrio, até que concede bastante dano mágico.

24327.png.Escudo Sombrio da Deusa
Equipamento sombrio mais em conta. Concede +1 ASPD, e se usado em conjunto da Malha Sombria da Deusa e a soma de refinos do conjunto der +17 ou mais, concede +1 ASPD adicional.

24090.png.Escudo Sombrio da Estabilidade
Em conjunto da Luva Sombria Anti-congelante te deixa imune a congelamento, sendo um combo muito bom para você não se preocupar em fechar 100 DEFM para receber esta imunidade.


6.2.13 - Greva Sombria

24666.png.Greva Sombria Tempestiva
Ignora parte da defesa mágica do alvo, podendo ser usada para ignorar o restante da defesa mágica que a Carta Vesper ou o escudo Sanguinário Purificado deixarem restando. Porém o ideal é usar este item em conjunto da Malha Sombria Tempestiva e os refinos deles somarem 18 ou mais, desta forma sozinhos ignoraram TODA defesa mágica do alvo, permitindo total liberdade no restante dos equipamentos.

24393.png.Grevas Sombria Física
Concede uma boa quantidade de velocidade de ataque.


6.2.14 - Brinco Sombrio

24153.png.Brinco Sombrio Indestrutível
Em conjunto do Brinco Sombrio Indestrutível deixa sua arma indestrutível em batalha, sendo excelente para conteúdos mais end game.

24665.png.Brinco Sombrio Tempestivo
Ignora parte da defesa mágica do alvo, podendo ser usada para ignorar o restante da defesa mágica que a Carta Vesper ou o escudo Sanguinário Purificado deixarem restando. Porém o ideal é usar este item em conjunto do Colar Sombrio Tempestivo e os refinos deles somarem 18 ou mais, desta forma sozinhos ignoraram TODA defesa mágica do alvo, permitindo total liberdade no restante dos equipamentos. Porém, eu prefiro o combo Malha+Greva Tempestiva, pois me deixa com o Brinco livre para usar o Brinco Sombrio Indestrutível para, em conjunto da Luva, deixar minha arma indestrutível.

24339.png.Brinco Sombrio Total
Concedendo até +10 em todos atributos, é um bom equipamento genérico. Vai aumentar seu HP, resistências, velocidade de ataque e dano.


6.2.15 - Colar Sombrio

24668.png.Colar Sombrio Tempestivo
Ignora parte da defesa mágica do alvo, podendo ser usada para ignorar o restante da defesa mágica que a Carta Vesper ou o escudo Sanguinário Purificado deixarem restando. Porém o ideal é usar este item em conjunto do Brinco Sombrio Tempestivo e os refinos deles somarem 18 ou mais, desta forma sozinhos ignoraram TODA defesa mágica do alvo, permitindo total liberdade no restante dos equipamentos. Porém, eu prefiro o combo Malha+Greva Tempestiva, pois me deixa com o Brinco livre para usar o Brinco Sombrio Indestrutível para, em conjunto da Luva, deixar minha arma indestrutível.

24340.png.Colar Sombrio Total
Concedendo até +10 em todos atributos, é um bom equipamento genérico. Vai aumentar seu HP, resistências, velocidade de ataque e dano.

 


 


7 - Vídeos

 


 

  • Like 4

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Excelente Guia Magnatrom, colocaria como uma opção também o combo +10 Guardiã de Natal + Luva + Lampião que abre a possibilidade de continuar com a Onda Psíquica Nv 3, mesmo trocando o Punhal Ancestral, aumentando ainda mais o DPS em conjunto com a Lâmina Malígna e seus Meteoros Escarlates!

A única desvantagem é ficar sem o Broche da Celine.

ezgif.com-gif-maker.png.d97a8306558ba4e90eac2194f29c6e36.png

Link para o comentário
Share on other sites

27 minutos atrás, Med ▲ disse:

colocaria como uma opção também o combo +10 Guardiã de Natal + Luva + Lampião que abre a possibilidade de continuar com a Onda Psíquica Nv 3

Eu não adicionei neste guia justamente por não amplificar o dano do Meteoro Escarlate, já que ocupa 3 slots muito importantes do set, então perde o Barão ou Temporal INT pra dano, perde o Broche da Celine e outro acessório poderoso como a Máscara de Oni.

Mas a capa que citou está no meu outro guia, que cita todos equipamentos pra build de autocast ?

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Item adicionado:

  • Jetpack Mágico [1]

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

30 minutos atrás, Luiz_ disse:

Capacete vésper, é muito ruim? 

Não, é até bacana, e melhor que o Orgulho pra builds mais end game.

Mas a única coisa de útil que faz é ignorar a DEFM, aí perde boas opções de hats que podem aumentar bastante do dano.

 

31 minutos atrás, Luiz_ disse:

E esse escudo de batalha pela precisão perfeita que dá ( no +10 dá 30%), fora os 30% de HP? Cabe na build, se usar oni?

O escudo só é útil pelos 30% HP.

Ter apenas 30 de Precisão Perfeita na build é irrelevante, já que os outros 70% dos ataques ainda precisariam de 100+ CRIT, eliminando completamente a necessidade de PP, ou precisão comum.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Opa Magnatrom, ótimo guia!

Queria tirar algumas dúvidas sobre...

Referente ao Kladenets x Punhal Ancestral, o Punhal não seria melhor por ter mais AtkM e bônus tb pelo refino fora dois 2 slots? O Kladenets no +11 a chance seria só 0,2% a mais e fico na dúvida se  duas opções de encantamento deixaria superior a ter um Slot a mais no Punhal.

O autocast sem a lâmina maligna ainda é viável, dando pra realizar bons conteúdos? Tipo subir alguns andares da torre, fazer algumas instâncias e matar MVPs não tão complexos.

Você acha que o rendimento do autocast sem a lâmina é equiparada ao crítico de arco ou é menor?

Estou jogando com a classe a poucos meses, mas já curti demais ^^ consegui pegar 175 e agora tou pensando na segunda parte do jogo.

Agradeço desde já pela ajuda!!

Grande Abraço.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

28 minutos atrás, JosuhPSN disse:

Referente ao Kladenets x Punhal Ancestral, o Punhal não seria melhor por ter mais AtkM e bônus tb pelo refino fora dois 2 slots? O Kladenets no +11 a chance seria só 0,2% a mais e fico na dúvida se  duas opções de encantamento deixaria superior a ter um Slot a mais no Punhal.

Kladenets pode ser encantado com Pedra de Amplificação 1 e 2, e são 2 encantamentos na arma. Com um desse PA2, numa arma +13 por exemplo, você já ganha 26% de dano mágico, imagina se tiver a sorte de pegar dois desse encantamento! Só isso já torna a arma superior em dano. A outra coisa é a chance, como você falou, então se você conseguir deixar a arma +13 já são 0.6% a mais de chance, o que vai fazer a arma ativar mais vezes.

 

30 minutos atrás, JosuhPSN disse:

O autocast sem a lâmina maligna ainda é viável, dando pra realizar bons conteúdos? Tipo subir alguns andares da torre, fazer algumas instâncias e matar MVPs não tão complexos.

É bem viável e dá pra causar muito dano apenas com um Punhal Ancestral, Kladenets, Lâmina Máxima e até o Guarda-Chuva Antiquado. Pra isso você vai precisar ignorar a defm dos monstros, ter bastante atqm na build e caprichar nos diferentes multiplicadores, como dano elemental, dano contra raça, etc.

 

33 minutos atrás, JosuhPSN disse:

Você acha que o rendimento do autocast sem a lâmina é equiparada ao crítico de arco ou é menor?

É menor.

Porém tem a vantagem de bater em área e não ficar preso no frenesi.

 

34 minutos atrás, JosuhPSN disse:

Agradeço desde já pela ajuda!!

Precisando, estamos aqui :)

  • Like 1
  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

40 minutos atrás, Magnatrom disse:

Kladenets pode ser encantado com Pedra de Amplificação 1 e 2, e são 2 encantamentos na arma. Com um desse PA2, numa arma +13 por exemplo, você já ganha 26% de dano mágico, imagina se tiver a sorte de pegar dois desse encantamento! Só isso já torna a arma superior em dano. A outra coisa é a chance, como você falou, então se você conseguir deixar a arma +13 já são 0.6% a mais de chance, o que vai fazer a arma ativar mais vezes.

 

É bem viável e dá pra causar muito dano apenas com um Punhal Ancestral, Kladenets, Lâmina Máxima e até o Guarda-Chuva Antiquado. Pra isso você vai precisar ignorar a defm dos monstros, ter bastante atqm na build e caprichar nos diferentes multiplicadores, como dano elemental, dano contra raça, etc.

 

É menor.

Porém tem a vantagem de bater em área e não ficar preso no frenesi.

 

Precisando, estamos aqui :)

Esclareceu demais!! Obrigado pela atenção, Magnatrom. ;)

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Jonh Cristyan disse:

Em relação a Lâmina Maligna/Selada Maligna, onde encanta elas? É melhor encantar a versão selada ou só depois que transformar ela na ordem dos exploradores?

Encanta em Malangdo, usando Ira do Deus do Mar.

Por enquanto só dá pra encantar a versão selada. A versão transformada ainda não pode ser encantada, mas ela ainda pode herdar os encantamentos da selada.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...
8 horas atrás, Louin disse:

Oi boa tarde ainda da pra obter a Lâmina Maligna? Porque tentei trocar lá na ordem dos exploradores e não achei a opção no npc

Olá, boa noite.

A essa hora você já deve ter conseguido transformar, mas segue informação.

Quando gravei o vídeo o NPC que transformava a arma estava errado, hoje o certo para transformar é o npc Spaca:

image.png.5d7cf0bd3bd8b0cf0ad1af5f1fb62933.png

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...
1 hora atrás, Ricotsu disse:

@Magnatrom saberia me informar se quando utilizado por sicários usar duas laminas iguais aumentam a chance de conjuração ? porque fiz uns testes e não estava me parecendo incrementar, mas utilizando laminas diferentes sim

Usar duas lâminas iguais não adianta em nada. Se dois itens autoconjuram a mesma habilidade no mesmo nível, apenas a maior chance deles vai ser considerada, as chances não se acumulam.

O ideal é você usar 2 lâminas diferentes mesmo, assim terá 2 autocasts diferentes e maximizará seu DPS.

  • Thanks 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 months later...
5 horas atrás, Skkor disse:

@Magnatrom no Wiki do Rag: https://browiki.org/wiki/Encantamentos_de_Malangdo, agora diz que da para encantar a versão direta das Lâminas (Maligna, Máxima, Mágica), confirma essa informação?

Ainda não dá pra encantar, o Dundé só deu uma adiantada na informação já que o Rufio falou que em breve vai estar liberado.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, Amanda Laiz disse:

Boa noite no caso do manto, vestido e do escudo quais as cartas que estao sendo usadas no video de referencia?

No vídeo são:

  • Vestido Abissal com carta Tao Gunka, mas seria melhor Amon Ra do Pesadelo
  • Escudo de Nero com carta Executor, mas teria sido melhor usar Escudo Purificado com Alice para liberar a Oni
  • Manto Temporal INT com carta Múmia Anciã do Pesadelo

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Magnatrom disse:

No vídeo são:

  • Vestido Abissal com carta Tao Gunka, mas seria melhor Amon Ra do Pesadelo
  • Escudo de Nero com carta Executor, mas teria sido melhor usar Escudo Purificado com Alice para liberar a Oni
  • Manto Temporal INT com carta Múmia Anciã do Pesadelo

Bom dia, ai no caso se colocar o purificado qual acessorio substitui o oni?

Link para o comentário
Share on other sites

3 minutos atrás, Amanda Laiz disse:

Bom dia, ai no caso se colocar o purificado qual acessorio substitui o oni?

O Adereço da Celine, que comba com o Laço da Celine e o Vestido da Celine qua do você for usá-lo.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 months later...
2 minutos atrás, Edinho~' disse:

Boa tarde rapazeada. To lvl 126 com meu renegado, ja com a lamina maligna, mas to enfrentando bastante dificuldade em termos de sustain. Ja to com cura lvl 10 no plagio mas mesmo assim fica complicado quando o sp acaba. Vcs teriam algo para sugerir?

Poção Menor de Vida ou Poção Média de Vida, aí você junta com o autocast de Renovatio do Pingente da Harmonia. Só isso já deve bastar.

Também tem a opção de adicionar o autocast de Dreno de Vida do combo Morcego Ilusional + Capa do Marquês Ilusional.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...