Ir para conteúdo

Dúvidas na Build (Impacto Meteoro)


Melted

Posts Recomendados

Olá, queria que alguém me ajudasse a resolver algumas coisas na build. Minha personagem no momento está assim (vulgo foto).
Como eu já usei o reset esse ano, eu vou reutilizar os equipamentos em outro sicário meu porém não quero usar Serafim e sim Herança.

Poderiam dar uma luz em relação a pontuação da build? E as habilidades que sobram, qual é melhor?
Eu não to em condições de farmar dinheiro ou botar dinheiro no jogo, só quero upar outro personagem com o mesmo nível.

*caso souber algum outro item que encaixar melhor, fico agradecido!

image.png.d40aeeaef5b88940e02b75d9fc24ca61.png

Link para o comentário
Share on other sites

Vou dar meu "pitaco" mas tem gente aí que entende melhor que eu da build....

Eu montei um sicario de impacto praticamente te igual ao seu a diferença era somente a Diadema (eu uso tapa olho OH) e na arma que eu estava usando uma byeollungun el6 el7 (sem carta) junto a uma adaga de brasilis, ele está 160 agora e vou passar minha experiência.

ASPD: Como estava usando duas armas a aspd cai lá em baixo, chega a ser frustrante, algumas semanas atrás veio o manto do barão na loja eu comprei e agora no evento do refino eu deixei ele +10, vou botar uma cenere nele e ver se resolve.

POS CAST: assim como vc eu preciso do rabo de gato pra fechar a cast fixa e com isso não co sigo usar um baixo pra redução de pós como as ombreiras da Glória e nao tenho grana para os obscuros (eu sou pobre) então a pós ainda me atrapalha um pouco

DANO: não gostei do valor que consegui chegar, eu esperava mais....acho que sem uma lâmina sagrada não vai dar pra fazer muito milagre.....

CONSIDERACOES: eu jogava de lóki e resetei pra fazer a build de impacto, mas sinceramente apesar do gasto com EDP eu achava a build de loki mais consistente no dano e no sustein, acho que a build de impacto precisa de equipes muito Hard end pra funcionar bem

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Dasmilton disse:

Vou dar meu "pitaco" mas tem gente aí que entende melhor que eu da build....

Eu montei um sicario de impacto praticamente te igual ao seu a diferença era somente a Diadema (eu uso tapa olho OH) e na arma que eu estava usando uma byeollungun el6 el7 (sem carta) junto a uma adaga de brasilis, ele está 160 agora e vou passar minha experiência.

ASPD: Como estava usando duas armas a aspd cai lá em baixo, chega a ser frustrante, algumas semanas atrás veio o manto do barão na loja eu comprei e agora no evento do refino eu deixei ele +10, vou botar uma cenere nele e ver se resolve.

POS CAST: assim como vc eu preciso do rabo de gato pra fechar a cast fixa e com isso não co sigo usar um baixo pra redução de pós como as ombreiras da Glória e nao tenho grana para os obscuros (eu sou pobre) então a pós ainda me atrapalha um pouco

DANO: não gostei do valor que consegui chegar, eu esperava mais....acho que sem uma lâmina sagrada não vai dar pra fazer muito milagre.....

CONSIDERACOES: eu jogava de lóki e resetei pra fazer a build de impacto, mas sinceramente apesar do gasto com EDP eu achava a build de loki mais consistente no dano e no sustein, acho que a build de impacto precisa de equipes muito Hard end pra funcionar bem

Concordo com tudo que você disse hahahua. 
Eu fiz o mesmo caminho, comecei com Loki depois resetei e fiz de IM. Acredito que nessa hora realmente a diferença de equipamentos tem uma significância maior. 
Vou me aventurar com outros personagens por enquanto, já tinha mais de um sicário e vou testar outras coisas nele também. 

Já me indicaram outras builds no Discord então tá tudo certo, obrigado pelo pitaco foi bem esclarecedor!
 

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Melted disse:

Concordo com tudo que você disse hahahua. 
Eu fiz o mesmo caminho, comecei com Loki depois resetei e fiz de IM. Acredito que nessa hora realmente a diferença de equipamentos tem uma significância maior. 
Vou me aventurar com outros personagens por enquanto, já tinha mais de um sicário e vou testar outras coisas nele também. 

Já me indicaram outras builds no Discord então tá tudo certo, obrigado pelo pitaco foi bem esclarecedor!
 

Por curiosidade oque indicaram no discord?

Tbm estou interessado em ajeitar meus sicarios (tenho esse lvl 160 e mais 2 lvl 145)

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Dasmilton disse:

Por curiosidade oque indicaram no discord?

Tbm estou interessado em ajeitar meus sicarios (tenho esse lvl 160 e mais 2 lvl 145)

Como eu troquei o Serafim por Herança, me indicaram substituir meus pontos de INT (todos) e colocar a maioria em LUK (90-100) e o resto distribuir entre AGI, STR ou VIT, aqui varia entre builds e equipamentos pra você colocar 100/110 em algum deles. Por exemplo, como você disse que usa Tapa Olho OH lógico que há a ênfase na VIT, então distribuir entre os restantes fica bacana.
O porém dessa troca é que com INT lá embaixo você fica vulnerável a Sono, Silêncio, etc... Você usa carta ou consumível pra suprir essa parte aqui. 

Basicamente ficaria algo nesse sentido:

STR 90~100
AGI 90~100
VIT 100~110
INT 1
DEX 90~100
LUK 90~100

Lógico, se colocar mais em um, terá que colocar menos em outro, assim por diante.

Um pequeno conselho direto seria trocar caso pudesse o Cão Mandante por Xogunato, talvez aliviaria a ASPD que necessita. 
O resto que me foi aconselhado seria mudança de equipamentos, aqui a gente chega na parte do jogo onde de fato você precisa fazer um upgrade TENEBROSO para o aumento de dano, e por consequência terá que desembolsar horas de farm ou dinheiros. Então o ideal seria pegar: Obscuro, Abissal, Tapa Olho, Lâmina Sagrada, Xogu +13, Coleira, etc.

Editado por Melted
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Melted disse:


O porém dessa troca é que com INT lá embaixo você fica vulnerável a Sono, Silêncio, etc... Você usa carta ou consumível pra suprir essa parte aqui. 
 

INT você fica suscetível a a silêncio e cegueira. [Por ponto de INT você ganha 1% de Tolerância]. Sono é AGI que dá Tolerância.

E Silêncio e Cegueira você consegue curar com Poção Verde, então é bem tranquilo.

Pelo que li você tá no caminho certo. Se de fato você vai usar Herança Real o que eu te recomendo é balancear os Pontos de DEX e LUK dá melhor maneira possível pra tirar o máximo de precisão, e consequentemente Atk também.

De modo simples, a cada 3 pontos de LUK você ganha:

  • Ataque crítico +1.
  • Ataque físico base +1.
  • Ataque mágico base +1.
  • Precisão +1.

Ou seja, se o custo de 3 pontos de LUK for Menor que 1 de DEX. Vale mais a pena investir em LUK. Você vai ganhar muito mais benefícios. E se você tiver acesso a um Tapa-Olho com Orc Herói ai vale mais a pena ainda pois a cada 10 LUK você ganha +3 extras.

Espero ter ajudado e boa sorte montando a build. Recomendo usar uma calculadora pra avaliar melhor Calculadora de Atributos iW [ Inglês ]  

 

Editado por IRikimaruI

assinatuf.jpg.bf4f1015ac63091226a8b4ffdc8e323e.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

47 minutos atrás, IRikimaruI disse:

INT você fica suscetível a a silêncio e cegueira. [Por ponto de INT você ganha 1% de Tolerância]. Sono é AGI que dá Tolerância.

E Silêncio e Cegueira você consegue curar com Poção Verde, então é bem tranquilo.

 

Obrigado pela correção! Estarei upando meu bonequinho e no futuro tendo dar um parecer melhor :D

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

11 horas atrás, Melted disse:

Como eu troquei o Serafim por Herança, me indicaram substituir meus pontos de INT (todos) e colocar a maioria em LUK (90-100) e o resto distribuir entre AGI, STR ou VIT, aqui varia entre builds e equipamentos pra você colocar 100/110 em algum deles. Por exemplo, como você disse que usa Tapa Olho OH lógico que há a ênfase na VIT, então distribuir entre os restantes fica bacana.
O porém dessa troca é que com INT lá embaixo você fica vulnerável a Sono, Silêncio, etc... Você usa carta ou consumível pra suprir essa parte aqui. 

Basicamente ficaria algo nesse sentido:

STR 90~100
AGI 90~100
VIT 100~110
INT 1
DEX 90~100
LUK 90~100

Lógico, se colocar mais em um, terá que colocar menos em outro, assim por diante.

Um pequeno conselho direto seria trocar caso pudesse o Cão Mandante por Xogunato, talvez aliviaria a ASPD que necessita. 
O resto que me foi aconselhado seria mudança de equipamentos, aqui a gente chega na parte do jogo onde de fato você precisa fazer um upgrade TENEBROSO para o aumento de dano, e por consequência terá que desembolsar horas de farm ou dinheiros. Então o ideal seria pegar: Obscuro, Abissal, Tapa Olho, Lâmina Sagrada, Xogu +13, Coleira, etc.

Acho que estou no caminho certo quanto aos atributos, eu fiz a seguinte build:

100 for

90 agi

110 vit

46 int

90 de

100 sor

Assim eu tenho 4x o bônus da coleira ou da ombreira e pego imunidade por atributo em tudo com excessao da cegueira e silêncio (mas não me importo em levar pot verde)

Oque me deixa triste são os equipes mesmo....2x obscuro, uma coleira e uma lâmina sagrada estão longe do meu poder aquisitivo....

 

Editado por Dasmilton
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/28/2022 em 6:46 PM, Melted disse:

Obscuro, Abissal, Tapa Olho, Lâmina Sagrada, Xogu +13, Coleira, etc.

Tapa olho e coleira não são obrigatórios na build. Se tiver, ótimo. Mas se não tiver não faz falta.

Obscuro é essencial, build IM sem obscuro fica méh.

No meio gosto mais do ornamento do que serafim. Ornamento dá vários bônus interessantes, inclusive redução de pós cast.

O manto do barão é a melhor capa da atualidade, pq te ajuda fechar 193 de aspd com mta facilidade e ainda te dá um bônus com o combo das cartas de escudo, que é bem útil pra encarar mvps casca grossa. Usa uma espada na direita e escudo com a carta de tamanho na esquerda. Reduz o dano mas aumenta muito a resistência. Não adianta ter muito dano e morrer, GX morto não dá dano.

Sem os obscuros eu ia preferir uma build de lâminas. Como as botas dão bypass de defesa, continuariam extremamente úteis.

Aliás, foi exatamente o que eu fiz. Montei um gx de loki e joguei com ele até juntar grana pra comprar os obscuros.

Quanto aos atributos é nessa linha aí mesmo. Eu fechei sorte em 108 pra aproveitar o bônus do ornamento e os outros em 90.

Vit em 110 só se usar o OH no tapa olho mesmo. Caso contrário, pode fechar ela em 80~90 que com os bônus + equipamentos vc já fica imune a atordoamento

Link para o comentário
Share on other sites

 

37 minutos atrás, Melted disse:

Você prefere Ornamento a Herança?

Prefiro.

Herança só dá ataque.

Ornamento dá ataque, def, defm, aspd, pós conjuração, aumenta o hp, reduz conjuração variável e aumenta a precisão.

Nos testes que fiz o ornamento dá mais dps do que a herança, pq vc consegue bater mais vezes.

Com herança o dano individual é mais alto, mas com ornamento vc consegue bater mais vezes, de forma que o dps aumenta.

Depois que a aura verde chegou eu priorizo a defesa. GX morto não causa dano, então prefiro ter menos ataque e ficar vivo do que ter ataque nas alturas e deitar só do mvp chegar perto de mim.

Principalmente porque só jogo solo. Se vc tiver uma pt pra jogar, aí fica legal priorizar o ataque, pq vai ter um sacer pra dar assumptio e recuperar teu hp, um guardião pra dar redenção e tal, o que te permite não se preocupar tanto com defesa.

Vai também de qual é a finalidade do teu gx. Se teu objetivo é só o pvm normal e instâncias, a herança cabe muito bem no altq, especialmente pq é um equipamento barato.

Vou até ver se gravo um vídeo depois mostrando a diferença entre os equipamentos

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Percebe que a diferença de dano é bem pequena e que apesar de o dano com herança ser um pouco mais alto, bate mais devagar?

Com ornamento bate bem mais rápido, o que, no final das contas, aumenta o dps.

Além disso tem bônus de def e defm né?

Também fiz testes cronometrando luta com mvps e com o ornamento mata mais rápido.

 

https://youtu.be/dpfNDpO1pT0

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Iceman disse:

Percebe que a diferença de dano é bem pequena e que apesar de o dano com herança ser um pouco mais alto, bate mais devagar?

Com ornamento bate bem mais rápido, o que, no final das contas, aumenta o dps.

Além disso tem bônus de def e defm né?

Também fiz testes cronometrando luta com mvps e com o ornamento mata mais rápido.

 

https://youtu.be/dpfNDpO1pT0

Você sente falta de precisão perfeita? Eu vejo como maior defeito dessa construção pq se usa o quepe do general + rabo de gato se perde dano, se usa o combo freeoni perde aspd... Talvez a melhor opção seja xogunato +13 e usar no baixo coleira, aí pelo menos tem 20% de precisão perfeita. Talvez o melhor dos mundos seria um quepe do general com fenrir (-70% de fixa), mas aí nem sei qual a dificuldade de conseguir isso.

Vlw

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Iceman disse:

Percebe que a diferença de dano é bem pequena e que apesar de o dano com herança ser um pouco mais alto, bate mais devagar?

Com ornamento bate bem mais rápido, o que, no final das contas, aumenta o dps.

Além disso tem bônus de def e defm né?

Também fiz testes cronometrando luta com mvps e com o ornamento mata mais rápido.

 

https://youtu.be/dpfNDpO1pT0

Niceeee, valeu pela demonstração!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/7/2022 em 9:30 AM, Luiz_ disse:
 

Você sente falta de precisão perfeita? Eu vejo como maior defeito dessa construção pq se usa o quepe do general + rabo de gato se perde dano, se usa o combo freeoni perde aspd... Talvez a melhor opção seja xogunato +13 e usar no baixo coleira, aí pelo menos tem 20% de precisão perfeita. Talvez o melhor dos mundos seria um quepe do general com fenrir (-70% de fixa), mas aí nem sei qual a dificuldade de conseguir isso.

Vlw

Não é defeito, cada classe tem suas desvantagens. É o elemento rpg do game.

Outra vantagem de usar ornamento que esqueci de mencionar é que para ganhar bônus de ataque precisa investir em sorte, então você fica com uma taxa de críticos razoável.

Quando o mvp ativa agi up, equipo JdR, sobretudo do mestre e poto edp. Fico com 120 de crítico e não erro, por isso não sinto falta de precisão perfeita.

Se não tiver o sobretudo, recomendo como aquisição futura pq dá um bônus absurdo de dano crítico.

Mas mesmo antes dá pra conseguir uma boa taxa de críticos potando alguns consumíveis fáceis de conseguir e equipando uma katar com refino alto. Dá pra fazer sets com aquelas katares elementais de 3 slots e usar de acordo com o elemento do mvp, mas a rubi sagrada é a melhor opção, pq conversor elemental é barato e pergaminho de aspersio é caro.

Na real, hoje a principal dificuldade é ficar vivo. Obrigatoriamente precisa de alguns equipamentos pra redução de dano.

O Drake tá uma desgraça pra matar com aquela esfera dágua. Só consigo deitar aquele lindo usando uma capa exc com 3 diagrama r-água e uma poção anti. Manto leviatã com carta marte também resolve, só que é mais caro.

Detardeurus nunca consegui deitar com o gx, pode ser falta de play skill, mas não consigo ver qdo ele ativa reflect e é hit kill em mim mesmo toda vez. Amdarais sombrio tb nunca consegui deitar com o gx, mas aqui talvez seja falta de empenho pq fiz ogh sombria poucas vezes.

Jogar com gx é mto divertido pq é uma classe bastante versátil. Só esse lance de poder usar arma + escudo, 2 armas ou katar dá um brilho diferente pra classe.

Editado por Iceman
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

18 horas atrás, Iceman disse:

Detardeurus mesmo nunca consegui deitar com o gx, pode ser falta de play skill, mas não consigo ver qdo ele ativa reflect e é hit kill em mim mesmo toda vez. Amdarais sombrio tb nunca consegui deitar com o gx, mas aqui talvez seja falta de empenho pq fiz ogh sombria poucas vezes.

Detardeurus qdo jogo de RG eu uso espada solar + elmo do guerreiro feroz, como o dano é baixo o reflexo não dá Hit kill, aí eu recupero 100% do dano refletido... Demora um tempão para matar, mas mata.... Talvez essa tática funciona no IM contra ele. Tipo se vc tiver uns 100 k de hp e der 20k de dano.. vai receber 10k de dano no reflexo mas vai recuperar 10k de hp. 

Já o amdarais sombrio tem que tirar 1,5M de dano por hit, 10,5k por segundo.. e matar em 5 sg antes do reflexo. A tática da espada solar nunca usei mas acho q num funciona nele, pq ele se cura muito.. então tem q dar uns 200k de dano, mas aí isso releflete muito alto da hit kill

Editado por Luiz_
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Luiz_ disse:

Detardeurus qdo jogo de RG eu uso espada solar + elmo do guerreiro feroz, como o dano é baixo o reflexo não dá Hit kill, aí eu recupero 100% do dano refletido... Demora um tempão para matar, mas mata.... Talvez essa tática funciona no IM contra ele. Tipo se vc tiver uns 100 k de hp e der 20k de dano.. vai receber 10k de dano no reflexo mas vai recuperar 10k de hp. 



Já o amdarais sombrio tem que tirar 1,5M de dano por hit, 10,5k por segundo.. e matar em 5 sg antes do reflexo. A tática da espada solar nunca usei mas acho q num funciona nele, pq ele se cura muito.. então tem q dar uns 200k de dano, mas aí isso releflete muito alto da hit kill

Com o mecha mato o detar de boas. O reflect é pra dano físico de curto alcance, então não dá dano.

Vou tentar esse lance da espada solar, equipar duas e ver se rola...

Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/27/2022 em 7:20 PM, Dasmilton disse:

Vou dar meu "pitaco" mas tem gente aí que entende melhor que eu da build....

Eu montei um sicario de impacto praticamente te igual ao seu a diferença era somente a Diadema (eu uso tapa olho OH) e na arma que eu estava usando uma byeollungun el6 el7 (sem carta) junto a uma adaga de brasilis, ele está 160 agora e vou passar minha experiência.

ASPD: Como estava usando duas armas a aspd cai lá em baixo, chega a ser frustrante, algumas semanas atrás veio o manto do barão na loja eu comprei e agora no evento do refino eu deixei ele +10, vou botar uma cenere nele e ver se resolve.

POS CAST: assim como vc eu preciso do rabo de gato pra fechar a cast fixa e com isso não co sigo usar um baixo pra redução de pós como as ombreiras da Glória e nao tenho grana para os obscuros (eu sou pobre) então a pós ainda me atrapalha um pouco

DANO: não gostei do valor que consegui chegar, eu esperava mais....acho que sem uma lâmina sagrada não vai dar pra fazer muito milagre.....

CONSIDERACOES: eu jogava de lóki e resetei pra fazer a build de impacto, mas sinceramente apesar do gasto com EDP eu achava a build de loki mais consistente no dano e no sustein, acho que a build de impacto precisa de equipes muito Hard end pra funcionar bem

não sei como tá hoje com a aura verde, mas antes disso, eu fiz uma build full farmada, sem card mvp e eu matava tudo que eu via pela frente com meu sicário... na cheffênia eu basicamente desligava o cérebro e só ligava quando era mvp com debuff muito pesado ou reflect

aspd realmente era o meu ponto fraco, visto que eu tive que improvisar bastante nos equips pra poder pegar um pós-cast bom, mas em mvp que procava a abissal eu batia 1kk+ no impacto

Editado por Squirt
Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, Squirt disse:

não sei como tá hoje com a aura verde, mas antes disso, eu fiz uma build full farmada, sem card mvp e eu matava tudo que eu via pela frente com meu sicário... na cheffênia eu basicamente desligava o cérebro e só ligava quando era mvp com debuff muito pesado ou reflect



Antes da aura verde e de nerfarem recuo, dava pra brincar legal de gx solo em xexenia.

Tinha 3gx na época, sendo um loki, um IM e um crítico e dava pra brincar legal com os 3. O crítico sofria um cadinho mais por causa dos mobs.

Depois da aura verde e de não poder recuar, lascou. Não dá mais pra solar não.

Link para o comentário
Share on other sites

19 minutos atrás, Iceman disse:

Antes da aura verde e de nerfarem recuo, dava pra brincar legal de gx solo em xexenia.

Tinha 3gx na época, sendo um loki, um IM e um crítico e dava pra brincar legal com os 3. O crítico sofria um cadinho mais por causa dos mobs.

Depois da aura verde e de não poder recuar, lascou. Não dá mais pra solar não.

a remoção do recuar, é a que menos faz sentido. várias não fazem, mas essa é foda. um assassino que não pode escolher suas vítimas. descaracterizou legal a classe.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Iceman disse:

Poizé.

Skill essencial pro GX ficar vivo.

Não tem a defesa e o hp que outras classes têm, além de ser classe corpo a corpo.

Não faz o menor sentido terem tirado essa skill.

Será que GX de retalhadoras não seria o novo meta da classe, já tem um dano legal e no rebalance vai sair o nerf da edp, ou tô falando besteira? 

Nunca joguei de retalhadoras pra saber se a build eh tão boa assim

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Dasmilton disse:

Será que GX de retalhadoras não seria o novo meta da classe, já tem um dano legal e no rebalance vai sair o nerf da edp, ou tô falando besteira? 

Nunca joguei de retalhadoras pra saber se a build eh tão boa assim

A build é boa sim, já joguei de retalhadoras e o dano é insano.

Mas não é tão versátil quanto as outras por ser de alvo único. Aí você fica numa sinuca pra controlar os mobs.

To querendo experimentar uma build crítica de autocast.

Com a chegada da lâmina mágica [3] e botas do lutador marcial, teoricamente daria pra conseguir danos absurdos com meteoro escarlate e resolveria um problema crônico das builds críticas, que é o mob control.

Imaginem uma build crítica usando essa lâmina equipada com cartas alma de Kathryne...

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Iceman disse:

Imaginem uma build crítica usando essa lâmina equipada com cartas alma de Kathryne...

Não precisa imaginar: https://www.youtube.com/watch?v=474E0gZSzZQ

Olha que ele nem está com a Bota do Lutador Marcial e uma Lâmina Máxima ou Mágica como segunda arma, o dano ficaria mais alto ainda.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...