Ir para conteúdo

Desafio para Ragnarok.


Chihaya Kisaragi

Posts Recomendados

Olá.

Recentemente, havia terminado um desafio no Thor. Aliás, mais um. Então, tive uma ideia e deixar sugerido desafios de jogador para jogador. Enfim, pra não reclamar que o jogo não oferece desafios.

1 - Avatar nerfado

No jogo, dá pra criar: Classe 3 transcedente, Classe 3 não transcedente e mini avatar. No caso de Super Aprendizes, Jonins e Insurgentes, só dá pra variar com mini avatar. Basicamente, isso:

Classe 3 transcedente.

screenThor774.thumb.jpg.41588dd439712fdb16b0ceb5dd8b3d42.jpg

Classe 3 não transcedente.

screenThor775.thumb.jpg.cc3eaf90b4a6b925ea66245d53356cf4.jpg

Mini classe 3.

screenThor776.thumb.jpg.269024e8b23da971ce29937c80db0f8e.jpg

"Mas e aí? O que tem de mais?"

Bom, aí é fazer com os avatares nerfados o que já faz com o avatar principal. Só isso. Tá valendo up via quests, doação diária, mapa especial. Só o que importa é ver o quão longe consegue ir, ainda mais com mini. Jogar em grupo também é válido.

Enfim, um desafio morno.

2 - Classe poser

Você pode jogar com a sua classe, mas sem usar as habilidades disponíveis dela. Então, ficará limitado a habilidades na aba "Variados". Evite colocar o máximo possível de habilidades passivas. De preferência, pule transclasse.

screenThor777.thumb.jpg.04e88d2cb1a919f9b96a1e85b105d4ba.jpgscreenThor778.thumb.jpg.cdd5af38773a1b2c65d2771b7286d203.jpg

Pois é. A brincadeira é você jogar... igual um poser. (Hahaha...)

Observações:

- Você poderá usar habilidades da classe na qual é sua contra parte. Por exemplo: Um Cavaleiro Rúnico não poderá usar habilidades de Espadachim, Cavaleiro e Cavaleiro Rúnico, mas poderá usar habilidades de Templário, Paladino e Guardião Real;

- Habilidades passiva de aprendiz são exceção;

- Plágio e Mimetismo dos arruaceiros e evoluções estão banidos;

- Habilidades via itens consumíveis está liberada. Então, itens do teste de Arcano estão liberados;

- Habilidades via autocast estão liberadas, mesmo que seja da mesma classe;

- O up terá que ser tradicional. Doação Diária está banida. Entenda: uma coisa é evoluir níveis rápido matando monstros, o que requer tempo mesmo com consumíveis de experiência. Outra é evoluir em menos de segundos por dia.

3 - Jogar em servidor oposto e sem colocar dinheiro real

Sim. Valhalla e Thor tem propostas, contextos e problemas diferentes. Então, penso que eles oferecem um desafio que pode valer a pena. O desafio aqui está mais correlacionado com darwinismo. Em outras palavras, sua capacidade de se adaptar ao ambiente e sobreviver.

O nível de dificuldade aqui é... "ponto de interrogação". Dizem que jogar no Thor sem pagar ROPs é loucura, mas faço isso numa boa.

4 - Jogar em grupo de mesma classe

Basicamente, você jogar com um grupo onde tem apenas, por exemplo, musas. Eu vi que já teve algo com Super Aprendizes e achei interessante. No passado, só consegui juntar 3 para fazer Torre sem Fim e Glast Heim Sombria. Pra mim, foi divertido. E com isso, pude aprender um pouco mais sobre a classe que jogo.

E se quiserem, dá pra colocar mais limitações ainda. 1 build de cada. Então, nada de 12 DragoKnights, por exemplo. Por exemplo: em um grupo de Cavaleiros Rúnicos, teria que ter: Um DragoKnight, um Swordmaster, um Mage Knight, um Lancer, um tanker, 2 suportes, e assim vai. Ah, e pra todas as classes que não sejam Arcebispo, está liberado ter 2 suportes.

"Ah, mas se eu solo o jogo, qual é o sentido desse desafio?"

Hmm... expandir os horizontes, talvez?

5 - Enriquecendo guias

Aqui já é algo pessoal e talvez, TALVEZ, mais voltado para tutores. Por exemplo: Musa. Pelo que sei, não vi algum guia sobre o "estilo mago" das musas (basicamente, Ruído Estridente e Ressonância), e já teve gente com dúvida de como prosseguir. A solução? Jogar e descobrir um meio. E claro: do 0, regra Free2Play e tanto faz o servidor. Essa é mais para quem quer masterizar um pouco mais na classe que joga.

6 - Consumo de conteúdo

Não sei se eu deveria incluir isso, mas... ver o conteúdo do jogo. Quests, achievements, etc. Nesse caso, diria que o maior desafio é vencer a Indolência. No meu caso, nem fiz as quests e instâncias que vieram recentemente.

7 - Sem ROPs

Aí você tá postando video solando uma instância boladona pra chegar alguém e falar que foi fácil porque vendeu um carro. Pois é. A partir daí e das queixas do jogo ter se tornado P2W, tive uma ideia. Jogue Ragnarok, mas com as seguintes condições: Itens de ROPs estão banidos. No meu caso, nada de Anel de Esmeralda, Abafador de Tempestades e Amuleto de Ziegfried. Outras regras:

- Se for classe 3, que seja não transcendente;

- Itens de Logue e Ganhe e eventos estão liberados. Itens de ROPs como Manual de Combate, Grimório de Combate e Enciclopédia de Combate também estão liberados devido a existência de um item melhor que estes e é dado de graça;

- Single Client. Client duplo só está liberado para situações como conversar com a guilda, vender itens da conta principal (no caso, nada de usar o comércio pra ajudar a outra que está fazendo a run.);

- E claro. Por se tratar de um desafio que... desafia a lógica P2W, nada de usar dinheiro real.

"Mas qual é a diferença desse desafio pro desafio 3?"

O desafio 3 consiste em não usar dinheiro real. Mas o comércio e compra de equipamentos de ROPs por zenys estão liberados. Nesse aqui, não apenas dinheiro real não pode ser usado como equipamentos e alguns consumíveis de ROPs também não podem.

"E qual é a moral desse desafio?"

Que você pode se divertir independente de sua condição financeira ou da situação econômica tanto do país quanto do jogo. E também que um perdedor também tem capacidade para crescer e chegar ao nível de um gênio.

 

Por enquanto é isso. Divirtam-se. E não precisam se forçar.

Editado por Chihaya Kisaragi
  • Like 5

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Legal a ideia, que nem aquela história de Nuzlocke que estavam discutindo um tempo atrás pelo fórum.

Acho que a regra 2 hoje em dia nem é tão complicada, tem uns combos ai de MVP que libera habilidade em nível máximo, como [MEGA] Patas de Raposas com Cura nível 10, [MEGA] Botas Espaciais com Chuva de Meteoros nível 10 e [MEGA] Vestimenta de Seda com Escudo Mágico nível 10 (que deveria ser Judex nível 10 no original !!! mas sabotaram ...). Além de outros equipamentos. Auto-cast também, com o Tomo do Presságio e combo do Orgulho Arco-Íris, por exemplo.

Jogar em grupo da mesma classe que é o verdadeiro desafio !!! Mas acho que a ideia do tópico é legal também justamente por incentivar o jogo em grupo, se a galera aderir e criar um personagens mais complexas.

Um desafio que pensei em fazer um tempo atrás foi uma vingança pessoal !!!! Fazer uma Arcebispa pra solar a Valquíria Randgris a pedra no sapato e Nemesis de todos os Exorcistas!!, com uma build de combate com a Cruz Sangrenta ou algo assim, por exemplo, mas se já era complicado antes, imagina agora com a Aura Verde. Deve ficar mais fácil quando vier o Adoramus neutro e em área, mas ai não vai ser mais desafio. Talvez pudesse começar com o desafio em um nível mais baixo como o Vesper.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Aka-Mahou disse:

Lembro que você já tinha proposto essas ideias antes. Interessante...

E tem espaço para outras ideias limitantes? Lembro que, quando isso foi discutido, o Gale deu a ideia de um grupo só de Classes 1, e eu pensei num grupo só de Expandidas...

Claro. A criatividade é o limite. Essa também é interessante.

12 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Legal a ideia, que nem aquela história de Nuzlocke que estavam discutindo um tempo atrás pelo fórum.

Acho que a regra 2 hoje em dia nem é tão complicada, tem uns combos ai de MVP que libera habilidade em nível máximo, como [MEGA] Patas de Raposas com Cura nível 10, [MEGA] Botas Espaciais com Chuva de Meteoros nível 10 e [MEGA] Vestimenta de Seda com Escudo Mágico nível 10 (que deveria ser Judex nível 10 no original !!! mas sabotaram ...). Além de outros equipamentos. Auto-cast também, com o Tomo do Presságio e combo do Orgulho Arco-Íris, por exemplo.

Jogar em grupo da mesma classe que é o verdadeiro desafio !!! Mas acho que a ideia do tópico é legal também justamente por incentivar o jogo em grupo, se a galera aderir e criar um personagens mais complexas.

Um desafio que pensei em fazer um tempo atrás foi uma vingança pessoal !!!! Fazer uma Arcebispa pra solar a Valquíria Randgris a pedra no sapato e Nemesis de todos os Exorcistas!!, com uma build de combate com a Cruz Sangrenta ou algo assim, por exemplo, mas se já era complicado antes, imagina agora com a Aura Verde. Deve ficar mais fácil quando vier o Adoramus neutro e em área, mas ai não vai ser mais desafio. Talvez pudesse começar com o desafio em um nível mais baixo como o Vesper.

Imagino. O único problema nesses equipamentos com combo MVP é que mesmo no Thor já é difícil conseguir eles. Então, meio que desconsiderei o combo.

Pois é. Eu que diga. É meio que um martírio achar usuários de musa pra brincar em grupo.

Caramba, essa é difícil. Vesper é uma possibilidade, porém. Mas aí eu teria que ter experiência com Arcebispos pra confirmar.

Editado por Chihaya Kisaragi

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Pode ser legal, o Vallhala é melhor em questão de drop, tem o drop original sem faltas, e a taxa é melhor, o chato continua sendo a penalidade por nível, quando crio um novo personagem gosto até de aproveitar pra farmar alguns equipamentos e itens específicos, mudando um pouco a rota de up, além das outras facilidades que o servidor tem como Kafra Especial e o Agente VIP. E agora com essa nova política de alguns eventos durando mais, fica melhor pra quem tem menos tempo, e mais fácil se quiser fazer build só com equipamentos obtidos jogando, o que seria outro desafio também, jogar sem equipamentos e itens de rops.

Mas sempre tem a opção também de comprar os equipamentos de rops por zenny no mercado.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, bruxa daora disse:

Assim, sendo a chatona do tópico, mas já é difícil convocar gente para jogar no Valhalla, imagine com todas essas limitações.

São desafios diferentes, pode escolher apenas um.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Melted disse:

Eu ando pensando em comprar o passe do Valhala só pra ter um "início" de novo. E de fato seria sem colocar nenhum rops, só com as coisas que o jogo dá.
Quem sabe...

Se estiver com vontade, vá em frente.

16 horas atrás, bruxa daora disse:

Fofa a ideia, mas não rola rs

Assim, sendo a chatona do tópico, mas já é difícil convocar gente para jogar no Valhalla, imagine com todas essas limitações.

 

Como o Magnatrom disse, são desafios diferentes. Embora é possível acumular. Como jogar no Valhalla com desvantagem demográfica ou no Thor inflacionado (Desafio 3) com um avatar que ainda não tem um guia atualizado (Desafio 5).

  • Like 1

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que hoje em dia dá pra fazer umas conjuntos bons sem rops também, tipo os E.X.C.s, Cinzas ou de eventos como Brasilis ou Fadas, mas acho que já seria um desafio divertido só fazer o planejamento e farm dos equipamentos.

Além da Arcebispa de Batalha anti-sagrado, como desafio estava pensando em pegar um Musa que tenho parada para upar fazendo uma build de ASPD/CRIT de chicote!! Mas ai teria que ver uns chicotes bons para chicotear!! Deve funcionar com Trovador com Instrumento Musical também. A ideia é usar as armas exclusivas das classes. Ou talvez armas mais exóticas que geralmente não se usam com determinada classe.

  • Like 1

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Squirt disse:

e assim yu criou a categoria de ragnarok nuzlocke

Hahaha... é.

15 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Acho que hoje em dia dá pra fazer umas conjuntos bons sem rops também, tipo os E.X.C.s, Cinzas ou de eventos como Brasilis ou Fadas, mas acho que já seria um desafio divertido só fazer o planejamento e farm dos equipamentos.

Além da Arcebispa de Batalha anti-sagrado, como desafio estava pensando em pegar um Musa que tenho parada para upar fazendo uma build de ASPD/CRIT de chicote!! Mas ai teria que ver uns chicotes bons para chicotear!! Deve funcionar com Trovador com Instrumento Musical também. A ideia é usar as armas exclusivas das classes. Ou talvez armas mais exóticas que geralmente não se usam com determinada classe.

Fui ver bem, e realmente, o conjunto E.X.C no +6 meio que já supera o conjunto do comissário. E ainda tem os diagramas que seriam semelhantes às cartas. E claro, as Botas Temporais.

Ah, musa build crítica com chicote. Muito legal. Já tentei uma arqueira crítica, mas virou "temporal de sorte". Em termos de armas inusitadas... também tem a opção de musa de adaga.

504282911_Chihayasign3.png.d45d3a9969685cdfae2c6cb4e6f24da9.png

Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 12/16/2022 em 11:58 PM, Squirt disse:

e assim yu criou a categoria de ragnarok nuzlocke

  não sem antes pagar os royalties a Nocturnal!!11

Em 4/24/2022 em 6:05 PM, Chihaya Kisaragi disse:

Enfim, pra não reclamar que o jogo não oferece desafios.

Se ainda fosse ironia, mas, vindo de você (obviamente não num sentido pejorativo, mas sim de relatos seus), não duvido que esteja falando sério. E é isso aqui que não faz sentido nenhum. Eu mesmo vivo fazendo autodesafios, mas isso não implica no jogo ainda estar desafiante ou não.

Me lembra uma discussão que tive em um outro fórum, de outro jogo, uma vez. Em que, após muito tempo de discussão, pra tentar defender o aumento demasiado de facilidade do jogo (num sentido bem diferente do caso) e a falta de escolha para jogadores veteranos, a pessoa chegou a falar não ironicamente de jogar de olhos vendados 

Em 4/24/2022 em 10:52 PM, Vlad Dracull disse:

Man, devo ta com muito sono aqui;
Pq não entendi nada!
Amanhã vou ler tuuudo de novo e edito aqui?

😂

 

A que mais gostei foi a ideia nº 2. O que lembra que é realmente uma pena que hoje a desenvolvedora tenha entupido o jogo com pergaminhos de habilidade e afins. Pergaminho de Amplificação Mística, pra mim, foi a gota d'água. Lex Aeterna foi outro que doeu. Bem, hoje em dia, jogo bem mais casualmente, então geralmente demoro a ficar sabendo (e, outras vezes, simplesmente esqueço), mas sempre me incomoda quando tenho a surpresa ou lembrança.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...