Ir para conteúdo

Pedidos para melhoria do jogo


lehotf

Posts Recomendados

Bem.... É evidente que ninguém do staff irá ler esse post e tudo isso será uma grande perda de tempo, como sempre :)
 

Enfim,


IDÉIA NÚMERO 1 – AGILIZAR OS DIÁLOGOS DOS NPCs– PELO AMOR DE DEUS

Não é possível que ninguém do staff ou da gravity percebe o quão absurdo e cansativo são alguns NPCs.

Cara…. essa chocomania que teve agora. Eu tenho umas 10 mil moedas do evento na kafra. Moedas que eu simplesmente desisti de trocar por pipoca, porque, pra trocar CADA moeda por pipoca você tinha que clicar no NPC selecionar a opção, seta pra baixo, selecionar outra vez,  apertar enter, apertar enter e vc trocava UMA moeda.

Um servidor...que PROIBE o uso de macro, até mesmo a “macro de qualidade de vida”, quer que você troque 10 mil moedas, clicando no NPC, apertando seta pra baixo, dando enter, apertando seta pra baixo, e outro enter……. DEZ MIL VEZES!!!!!!!!!!!!!!!!

POHA!!!!!!!!!!

É um jogo pra divertir ou pra provocar tendinite!!?

Coloca uma porcaria de uma opção no NPC ...”Trocar o máximo possível”

Custa??????????

 

Mesma coisa nas plaquinhas de quest do Eden!!!!!!!!

Vc vai trocar flor de planta carnívora por XP.

Vc clica na placa….clica 5 ou 6 vezes a seta pra baixo, aperta enter….lê uma história sem fim...aperta enter mais um zilhão de vezes …..e escolhe a quest.

Depois...vc clica na placa DE NOVO...clica 5 ou 6 vezes ...DE NOVO….aperta enter...lê outra história….aperta enter mais um zilhão de vezes...e entrega a quest.

Pronto….vc conseguiu a façanha de entregar a quest UMA VEZ.

Agora faltam outras CINQUENTA.

Custa colocar a belíssima opção...”Trocar o máximo possível”. E o NPC realiza, pra você, todas as trocas de flores que você tem...computando a XP troca por troca (já que você não poderia ganhar toda a xp de uma vez devido a limitação de não upar mais de 2 níveis de uma vez só).

 

Outro exemplo...tem um NPC no acampamento no novo mundo que troca pelos por uma poção. A poção é até boazinha….mas...pra trocar o item...vc clica no NPC...clica pra lá...pra cá...escuta história...clica clica clica…..seta pra lá...pra cá….e no fim...vc ganha a sua poção.

Aí...vc farmou 2000 pêlos!!!!!!!!!!!!!!!!

Vc vai precisar ensinar seus filhos e netos a trocar pelo por poção se você quiser trocar todos!

O NPC fica inútil. Ninguém tem paciência pra trocar itens naquele NPC. 

Pra que vc coloca no jogo um NPC que torna inviável a troca dos itens?

Assim como esses exemplos, vc tem uma infinidade de NPCs burros, que fazem vc clicar 10 vezes, ler uma história, pra, no fim, conseguir fazer a troca que vc precisa.

Ou vcs liberam o uso de macro, ou vcs melhoram o NPC. Não dá pra trocar 10 mil moedas, uma a uma, clicando 10 vezes no NPC, sem macro.

 

IDÉIA NÚMERO 2 – Tornar Moeda do Explorador NEGOCIÁVEL. (Tornar itens de eventos ...negociáveis)

A Gravit e o Sttaff SEMPRE perdem a oportunidade de agitar o jogo e seu mercado. Eles dão um passo na direção correta colocando a ordem dos exploradores fixa no jogo.

Mas aí, algum gênio da gravity, ou da staff, teve a brilhante idéia:

“Vamos colocar um item muito bom, custando 3000 moedas do explorador. E vamos fazer com que cada instância gere apenas umas 5 moedas. Assim…. Nós vamos trazer todos os jogadores de volta e eles vão ficar jogando 24 horas por dia, porque eles terão que fazer 600 instâncias para conseguir o tal item”

E o gênio continua:

“E vamos fazer com que esse item seja INTRANSFERÍVEL...e as moedas do explorador também são intransferíveis. Assim, todos os jogadores ficarão super felizes e animados novamente. Jogarão 24 horas por dia, com objetivo de conseguir das valiosas moedas intransferíveis dos exploradores”

Resultado: Fracasso total.

Pouquíssimos jogadores estão farmando essa moeda como OBJETIVO DE JOGO.

É claro que, todo mundo, antes de fazer uma instância, vai lá na ordem dos exploradores e pega a quest. Não custa nada fazer isso.

Mas a ordem dos exploradores não virou um objetivo no jogo. São poucos aqueles que logam no jogo com OBJETIVO de farmar as moedinhas.

Desse jeito, muitos jogadores que não tem paciência pra farmar 600 instâncias….não ligaram a mínima pra ordem dos exploradores.

 

Como uma simples solução poderia revitalizar a NATIMORTA ordem dos exploradores?

Tornar a moeda comercializável.

Assim...jogadores que não tem paciência de farmar 600 instâncias...pagariam pelas moedas.

Jogadores que TEM paciência pra farmar...venderiam as moedas (ou trocariam por itens).

O mercado se movimenta.

Pra muitos….os itens da ordem não são atrativos o suficiente. A não ser o item de 3000 moedas...que é quese impossível farmar.

Mas...se você puder...além de trocar as moedas por itens...vender as moedas para os outros jogadores… você tem uma motivação adicional.

É uma chance de fazer o jogador que não tem equipamentos END GAME farmar dinheiro, vendendo as moedas para os jogadores END GAME (que nao tem paciência pra farmar). Todo mundo sai ganhando. O jogador que tem paciência, ganha zeny, e o jogador que não tem paciência pra famar a moeda consegue os itens que deseja na ordem dos exploradores.

A gravity e o staff tem que parar de querer conduzir de forma COMPLETAMENTE RÍGIDA o jogo. Querer ditar MILIMETRICAMENTE as regras, sem deixar os jogadores decidirem o que fazer. Eles tem que permitir os jogadores escolherem o que irão fazer com os itens que conseguem.

A MESMA coisa se aplica às moedas de eventos temporários.

Por exemplo… esse evento da chocomania que acabou. Por que RAIOS não se poderia vender as moedas???? Por que não colocar as moedas comercializáveis???

Tem gente que gostaria de ter o tal PET (ou os consumíveis ou que raios fosse), mas não tem paciência pra farmar. Jogadores que tem paciência pra farmar poderiam ganhar zeny vendendo as moedas para aqueles que não tem paciência. Tornar a moeda comercializável seria uma forma de adicionar uma opção aos jogadores. Passaria a existir a opção de comprar/vender as moedas de eventos. O jogo precisa ter mais opções. Ter mais movimentação.

Aí você vai dizer: "Mas tem muitos itens que se consegue nos eventos que vc pode vender".

Sim, mas aí....quem quer comprar esse item terá que esperar alguém farmar o evento, conseguir as moedas, trocar por esse item específico, e colocar esse item específico na loja pra vender.

O cara que tem paciência pra farmar...terá que colocar, no máximo, 3 desses itens na loja offline, por vez.

Se esse cara que teve paciência pra farmar o evento pudesse colocar 9000 moedas pra vender....atenderia a muito mais compradores e não precisaria ficar abrindo e fechando sua loja de vendas offline toda hora.

O comprador, por sua vez, não precisaria esperar aquele item específico aparecer em uma loja de venda. Ele compraria as moedas necessárias e trocaria pelo seu item desejado. 

Mas não. A gravity e a staff, novamente, pensam “Quem quiser as moedas vai ter que ficar horas e horas no jogo farmando”

A gravity e o staff tem que entender que...quanto mais opções os jogadores tiverem...mais envolvidos com o jogo eles ficarão. Muita gente poderia querer farmar moedas da chocomania pra vender. E muita gente poderia querer comprar pra trocar pelo pet ou pelo chapeu de xp. Movimenta o jogo. Cada evento, seria uma movimentação no mercado, com pessoas vendendo o e comprando as moedas daquele evento. Mas não...as moedas de evento são sempre intransferíveis.

E a gravity e o staff também tem que entender que a faixa etária do seu público mudou muito nos últimos anos. Isso porque os jogadores são os mesmos :)...só que mais velhos. 

Ragnarok é um jogo especialíssimo. Os jogadores que jogam hoje, em sua maioria, são os mesmos que jogavam anos atrás. Não há uma renovação muito grande dos jogadores. E hoje....10 anos mais velhos do que na época que começaram a jogar....os players não tem o mesmo TEMPO e PACIÊNCIA pra ficar horas e horas e horas e horas no jogo. Mas, ainda assim, gostam do jogo e estão dispostos a colocar, periodicamente, seu rico dinheirinho nele. Não custa nada, melhorar a qualidade de vida de quem ama o jogo, mas não tem mais a possibilidade de ficar 15 horas por dia, jogando.

Resultado...muita gente não liga pra porcaria do evento. E..um evento que poderia movimentar o mercado...e ...consequentemente o jogo….passa batido.

TORNEM TODOS OS ITENS (que se farmam com algum trabalho) COMERCIALIZÁVEIS. Claro que não vamos colocar comercializáveis itens de LOGUE e GANHE, pra evitar o sujeito fazer 100 contas e vender os itens. Mas os itens que você ganha, com trabalho, farmando, comercializem-se.

 


IDÉIA NÚMERO 3– Liberar a porcaria do ZOOM (de verdade)

Cara….não tenho vontade de jogar em servidor privado. Nenhuma vontade. Na verdade, o nome correto seria servidor PIRATA e não “servidor privado”, uma vez que são servidores sem licença pra funcionar.

Dito isso….. por que diabos lá os caras conseguem colocar um zoom que faz parecer que o jogo tá sendo visto por SATÉLITE!!!!!?????????

E aqui...parece que você tá montado nas costas do boneco!

Custa liberar um zoom decente!!! Mas não tô falando daquele zoomzinho do comando /zoom….zoom de verdade!!!!! Pra você ver o jogo com mais clareza.

Amamos ragnarok...mas os gráficos muitas vezes são confusos. Uma parede que você acha que é de um jeito é de outro. Uma escada que, as vezes, você demora 3 horas pra conseguir subir (o boneco fica indo e voltando).

Não custa melhorar a qualidade de vida...permitindo o usuário controlar, pelo menos, o zoom do jeito que ele se sente mais confortável.

É qualidade de vida!!!!!

Vc entra no EDEN, parece que colocaram um luneta na sua fuça!!! O boneco parece ter 3 metros de altura. Pra quê isso? Por que não posso controlar o zoom no eden (ou no resto do jogo) pra um tamanho que me provoque conforto?

Exemplo: Você entra na Tumba da Honra!! Lá o zoom inicia bem fechado e sempre de um ângulo que as paredes obstruem sua visão. Aí vc tenta girar a tela o mais rápido possível pra se posicionar e ver se tem algum bicho por perto. Quando vc termina de girar a tela ... seu boneco já está todo estrebuchado no chão! Mortinho da silva! Se vc entrasse no mapa com um zoom decente, podendo, desde o primeiro segundo, observar o que está por lá...vc teria mais chance.

Percebem...são modificações que melhorariam a qualidade do jogo. E que não comprometeriam em nada as diretrizes principais que foram construídas ao longo do tempo.

- Transformando os itens em comercializáveis, você agita o mercado.

- Transformando os diálogos dos NPCs mais inteligentes, você faz com que o jogadores utilizem esse NPC.

- Deixando o usuário controlar o zoom, vc melhora  qualidade visual do jogo.

Como eu disse, terminei o evento chocomania com 10 mil moedas na kafra. Simplesmente desisti de trocar. O staff proíbe usar macro...e faz com que você dê 6 cliques (com setas pra baixo e tals) pra trocar cada moeda.

Enfim….tenho mais sugestões mas cansei de escrever.

Como ninguém vai ler….não me despeço de ninguém! :)

 

Editado por lehotf
  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Agora, lehotf disse:

Como ninguém vai ler….não me despeço de ninguém!

Eu li.
Achei as idéias bem legais
E também tive dor de cabeça pra fazer as trocas na chomânia, e olhe que só juntei uns 4k de cacaus....
A parte das pipocas é muito cansativa.

Mas o problema do bRO NUNCA foi falta de boas idéias, mas conseguir fazer elas serem postas em práticas.
Sobre o que vc falou da pirataria (sou terminantemente contra qualquer forma de pirataria !) a questão é que lá só um cara bate o martelo o põe ordem na casa.
Aqui, e é minha opinião, falta esse alguém, que bote a bola em baixo do braço e diga: Bora arrumar essa jogatina aqui "coroi" ! 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Gosto bastante da 1ª idéia, muita gente quer isso implementado já que facilita muito nosso tempo de instância diário.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Sobre os dialogos , sim precisa dar uma melhorada , e dou uma sugestao ainda , "modo com dialogos" e "modo sem dialogos" pra vc escolher

E "modo trocar varios" , mais acredito que vc mesmo va ter de escrever a quantidade

Sobre as moedas e outros items virarem tranferiveis , quando falam nisso vem umas historia de farm versao criminosa, comercio combinado de maneira nociva pra quem compra , as desculpas de sempre

O zoom ainda funcionava o ctrl + mouse , mais tem limite de imagem exibida que n e 3d fixo do mapa sabia ? Se por acaso vc poe muito longe do seu char so aparece o chao e as paredes 3d , e uns gatos pingados fixos do mapa , mais seu char , monstros e npcs ficam invisiveis

Link para o comentário
Share on other sites

Citar

Bem.... É evidente que ninguém do staff irá ler esse post e tudo isso será uma grande perda de tempo, como sempre :)

Ah mas não só foi lido como eu fiz um report pra gravity somente baseado nesse texto ! kkkkkkkk. 

Primeiramente, muitissimo obrigado por reservar um pouco do tempo pra criar esse post.  É bem legal ver gente interessada em trazer pontos, sugestões e melhorias pro jogo de uma forma pratica e com provas e situações do dia a dia dos jogadores que todos nós vivemos.

Infelizmente , não posso entrar muito em detalhes sobre tudo que você escreveu, mas tem duas coisinhas sobre o texto que posso falar

1. Algumas sugestões e reclamações do texto ja foram sugeridas, e algumas podem até chegar mais cedo do que pensamos ! Sendo assim, alguns sufocos que voce citou vão acabar, tornando o jogo mais pratico e fácil para todo mundo.

2. Sempre sugerimos diversas coisas para a gravity mas infelizmente nunca podemos garantir que nada virá. Sabendo disso, algumas sugestões podem acabar não vindo, mas sempre continue dando feedbacks como esses pra podermos ver o sentimento de vocês sobre isso. Ajuda bastante ! Bem mais do que a maioria das pessoas pensam.

E só um lembrete no final , o melhor lugar para sugerir coisas é a nossa central de suporte ! Eu e o Rufio recebemos reports diarios de sugestoes e criticas, alem da gravity também receber as mesmas. Então se tiverem mais sugestões, podem mandar por la também ok ?

Brigadão pelo post, e até mais :) 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 4/29/2022 em 2:23 PM, Galaxy disse:

Ah mas não só foi lido como eu fiz um report pra gravity somente baseado nesse texto ! kkkkkkkk. 

Primeiramente, muitissimo obrigado por reservar um pouco do tempo pra criar esse post.  É bem legal ver gente interessada em trazer pontos, sugestões e melhorias pro jogo de uma forma pratica e com provas e situações do dia a dia dos jogadores que todos nós vivemos.

Infelizmente , não posso entrar muito em detalhes sobre tudo que você escreveu, mas tem duas coisinhas sobre o texto que posso falar

1. Algumas sugestões e reclamações do texto ja foram sugeridas, e algumas podem até chegar mais cedo do que pensamos ! Sendo assim, alguns sufocos que voce citou vão acabar, tornando o jogo mais pratico e fácil para todo mundo.

2. Sempre sugerimos diversas coisas para a gravity mas infelizmente nunca podemos garantir que nada virá. Sabendo disso, algumas sugestões podem acabar não vindo, mas sempre continue dando feedbacks como esses pra podermos ver o sentimento de vocês sobre isso. Ajuda bastante ! Bem mais do que a maioria das pessoas pensam.

E só um lembrete no final , o melhor lugar para sugerir coisas é a nossa central de suporte ! Eu e o Rufio recebemos reports diarios de sugestoes e criticas, alem da gravity também receber as mesmas. Então se tiverem mais sugestões, podem mandar por la também ok ?

Brigadão pelo post, e até mais :) 

Agradeço o feedback :)

Então, nos resta aguardar e torcer pela aprovação, por parte da Gravity, de alterações que melhorem a qualidade de vida dos jogadores.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...