Ir para conteúdo

[Mini Guia] Sopro do Dragão apenas com equipamentos Free to Play (desatrelados a ROPS)


Posts Recomendados

1022028054_iCg(2nd)_j.png.e87eb7a0e2c7dd44a541bb70bce05557.png854793822_iCg(2nd)_.png.c2cca8e0c8a7091a46c9a40d2f661a15.png

Guia:

Cavaleiros Rúnicos de Sopro do Dragão free to play

Por Dokaxi Afterlife e Thorn Elemental

 

Nesse guia, em conjunto com meu grande amigo Thorn Elemental, vamos apresentar uma proposta de build de Sopro do Dragão utilizando apenas itens que são possíveis de se obter jogando, seja por drop de monstros, instâncias, quests ou eventos.

A ideia dessa build é, sumariamente, que tenha alta redução de pós conjuração, potencial de dano e utilidade, desprendendo-se completamente do paradigma de que “é impossível jogar de RK sem comprar ROPS”.

 

Atributos

A recomendação para atributos para essa build é:

Força: 1

Agilidade: 90

Vitalidade: 120

Inteligencia: 100

Destreza: 120

Sorte:1

 

Esses atributos estão construídos dessa maneira pelos seguintes fatores:

A agilidade é necessária para conseguir o máximo de velocidade de ataque possível, visto que a proposta garante uma redução considerável de pós conjuração, a velocidade de ataque é essencial para lidar com a animação do personagem.

A vitalidade, além de fornecer HP para melhorar sua resistência em combate, indiretamente melhora seu potencial de dano do Sopro do Dragão, já que dentro das variáveis do dano do Sopro, o HP atual é uma das variáveis que alimentam a fórmula.

A Inteligência entra tanto por questões de dano, o SP máximo entra em uma das variáveis da formula do dano do sopro quanto em questões de rendimento de SP. Esse atributo também é importante para a redução de conjuração variável

A destreza servirá tanto para a redução da conjuração variável quanto para a ativação do efeito de redução de fixo das Botas Temporais DES, que será parte importante dessa build.

 

Para mais informações sobre o funcionamento da fórmula de dano do Sopro do Dragão ou fórmula de conjuração variável, todas essas formulas estão explicadas no meu primeiro guia de Sopro do Dragão.

 

Recomendação de equipamentos

 

PROPOSTA : 100% FREE TO PLAY

 

Equipamento para a cabeça: Topo

5965.png- Chip E.X.C: A melhor opção para ser utilizada nessa build, faz conjunto com A-HP e oferece um ótimo bônus de HP, excelente para garantir melhor dano e resistência. O item é obtido através da evolução do item Chip Fugitivo, o item inicial é obtido na instancia Sala Final, a evolução é feita via Ordem dos Exploradores

18943 - Cartola da Natureza: Deve ser usada em conjunto com Bracelete Suntuoso para pegar o bônus de HP, sua obtenção é feita via Evento da Brasilis.

 

Equipamento para a cabeça: Meio

18874.png- Monóculo [1]: Um item de equipamento para a cabeça Meio que já em slotado, ele pode ser dropado dos monstros Visconde Coruja e Marquês Coruja.

 

Equipamento para a cabeça: Baixo

19305.png- Lampião das Fadas: Pode receber 2 encantamentos, você pode optar por Velocidade (Pós conjuração -4%) regeneração de HP, Regeneração de SP ou Distância (Mira Apurada 1), qualquer uma dessas opções terá sua função em sua build, varia de jogador para jogador. O item é obtido no evento de Caçadores de Fadas.

18521.png- Trevo da Sorte: Pode ser que você precise de estilo.

Armadura

15128.png- Colete E.X.C: Muito importante utilizá-lo com 3 Diagramas A-HP para obter o máximo de bônus de HP possível, pode ser conseguido em Operação Sucata.

Capa

20773.png- Motor E.X.C: Utilizar também com 3 Diagramas A-HP, faz conjunto com Colete E.X.C, garantindo 20% de redução de pós conjuração, sua obtenção é feita no mesmo molde do colete

Arma

1181.png- Tae Go Lyeon: Refinada em +9, vai ser a melhor arma para encaixar nessa build, fornece 20% de redução em pós conjuração e 20% de redução em consumo de SP, pode receber 2 encantamentos em Malangdo. A arma pode ser dropada do Bafomé Selado, mas é um item tão antigo que é muito provável que você a encontre vendendo em prontera refinada e encantada por um preço bastante barato.

16057.png- Clava de Oxum ou qualquer outra clava do Festival de Brasilis: Caso seja utilizada, deve-se usar o Escudo da Água em conjunto com bracelete Suntuoso para obter um bom bônus de pós, o dano é um pouco superior à tae go Lyeon, mas vai te engessar no acessório, fica a critério do jogador.

Escudo

28908.png- Escudo da Água: Apenas para ser utilizado em conjunto com Bracelete Suntuoso, fornece 20% de pós conjuração. Obtido em Festival de Brasilis

Botas

22008.png- Botas Temporais DES: Recomenda-se que seja usada com os encantamentos de Mira Apurada 4 e Ânimo. Essa bota é extremamente versátil, vai zerar sua conjuração fixa e fazer conjunto com o Anel Temporal, trazendo uma redução de 30% de pós conjuração. Essa bota pode ser fabricada nas instancias Maldição de Glast Heim e Maldição de Glast Heim Sombria e pode ser refinada direto para o refino +11 utilizando o item Cubo de Refino Temporal obtido na Ordem dos Exploradores, garantindo um bônus de HP e Destreza.

 

Acessórios

28594.png- Anel Temporal: Acessório excelente, oferece um bônus de 10% de HP e SP, pode receber 2 encantamentos, para builds focadas em UP, pode ser muito interessante utilizar o encanto de Absorção de SP (CSP). O anel pode ser obtido na Ordem dos Exploradores por 2000 moedas, é um pouco salgado, mas é totalmente possível de se fazer com bastante persistência.

 

2703.png- Anel do Especialista: Oferece -5% de pós conjuração e tem slot, pode ser dropado do monstro Zumbi Dilacerado.

 

2998.pngBracelete Suntuoso: Ideal para ser usado em conjunto com Escudo da Água

 

Cartas

4232.png- Carta Isaac: -5% de pós conjuração.

4232.png- Arqueiro Imortal: +12% de dano à distância, a melhor carta para dano na arma.

4232.png- Mosca Caçadora: 3% de converter 15% do dano em HP, ótima opção para UP.

4232.png- Esqueleto Arqueiro: +10% de dano a distância (somente se não tiver como comprar a Arqueiro Imortal).

4232.png- Carta Alice: +40% de resistência a chefes, -40% de resistência a monstros normais, muito boa para caçar MVPs caso opte por usar escudo.

4232.png- Carta Cavaleira Khalitzburg: DEF +20, Resistencia a oponentes tamanho médio e grande +25%, uma ótima opção para uso geral caso o jogador opte por usar escudo.

4232.png- Carta Zumbi Atirador: +10% de HP e SP, utilizar somente se conseguir fazer uma bota temporal DES com slot.

4232.png4232.png- Ahat e Shenime: +10% de HP e SP, ótimo combo, essas cartas passaram a sair em álbum magico de cartas.

4232.png4232.png- Verme Sombrio e Verme Sombrio com Rosto: O conjunto fornece -6% de pós conjuração, extremamente útil.

4919.png- Essência de Morroc VIT3: Fornece +4 de vit, +12 de DEF Física e 8 de DEF Mágica, muito interessante para jogadores que queiram investir em resistência, pode ser obtida na instancia Templo do Demônio Rei.

 

Totais possíveis de redução de pós conjuração:

 

Topo: Carta Isaac: -5%

Meio: Carta Isaac: -5%

Baixo: Lampião das Fadas – Encantamento Anti Horário 2: -4%

Armadura + Capa: Colete e Motor EXC: -20%

Arma: Tae Go Lyeon: -20% caso o jogador opte por Tae Go

Escudo: Escudo da Água: -20% com Bracelete Suntoso

Acessório: Anel Temporal: -30% / Anel do Especialista -5% / Cartas Verme Sombrio e Verme sombrio com Rosto -6% / Suntuoso no caso do uso de Escudo, apenas com a redução da carta Verme Sombrio/Verme Sombrio com Rosto.

 

Formatos de Montagem:

Exemplo 1:

Chip EXC [Isaac]

Monóculo [Isaac]

Lampião das Fadas [encantamento Anti Horário 2]

Colete E.X.C [3x A-HP]

Clava de Oxum [Arqueiro Imortal x3] [MA10]

+7 Escudo da Água [Alice/Cavaleira Khalitzburg]

Motor E.X.C [3x A-HP]

+11 Botas Temporais DES [Zumbi Atirador] [Mira Apurada 4/Ânimo]

Bracelete Suntuoso [Verme Sombrio]

Anel Temporal [Verme Sombrio com Rosto] [Mira Apurada 2, segundo encantamento fica a critério do jogador]

Ø Total de redução de pós conjuração: 90%

Ø Bônus de HP: +58%, +13 de VIT, +7500 HP fixo

Ø Bônus de SP: 20%

Ø Dano Físico à Distância 73~77% dependendo de diferentes encantamentos

Ø Total SP extra: +20% SP, +60 SP fixo

 

Exemplo 2

 

Chip EXC [Isaac]

Monóculo [Isaac]

Lampião das Fadas [encantamento Anti Horário 2]

Colete E.X.C [3x A-HP]

+9 Tae Go Lyeon [2x Arqueiro Imortal] [Mira Apurada 5/5]

Motor E.X.C [3x A-HP]

+11 Botas Temporais DES [Zumbi Atirador] [Mira Apurada 4/Ânimo]

Anel do Especialista [Verme Sombrio]

Anel Temporal [Verme Sombrio com Rosto] [Mira Apurada 2, segundo encantamento fica a critério do jogador]

 

Ø Total de redução de pós conjuração: 95%

Ø Bônus de HP: +58%, +13 de VIT, +7500 HP fixo

Ø Bônus de SP: 20%

Ø Custo de SP das habilidades: -20%

Ø Dano Físico à Distância 57~61% dependendo de diferentes encantamentos

Ø Total SP extra: +20% SP, +60 SP fixo

 

 

 

 

Considerações Finais:

 

Essa build foi inteiramente pensada para jogadores iniciantes na classe que gostariam de se aventurar na build de Sopro do Dragão e estão com um pé atrás por causa da fama de ser uma build “cara” e que depende de muitos itens de rops ou itens extremamente caros para funcionar, o que não é verdade, com essa combinação o jogador consegue tranquilamente upar até o nível 175 e ainda por cima consegue fazer alguns MVPs mais básicos, sem precisar gastar horrores com rops e itens de altíssima performance.

Para mais informações sobre o funcionamento da build de Sopro, consulte meu primeiro guia geral de Sopro do Dragão, nele eu detalho um pouco mais sobre as mecânicas, uso de runas, consumíveis, e etc.

Esse guia foi feito em conjunto com Thorn Elemental, meu grande amigo de tantos anos que já nem sei mais, agradeço demais poder fazer esse guia com sua colaboração.

  • Like 9
  • Thanks 5
Link para o comentário
Share on other sites

O quanto esse tipo de tópico ajuda quem está começando e não tem muito por onde investir, é magnífico. Espero que seja um espelho para a comunidade, para que possam criar meios e métodos de jogo funcional e acessível para todas as classes. Parabéns, pessoal!

  • Like 3
Link para o comentário
Share on other sites

Fala Pessoal, blz?

para entrar na brincadeira, elaborei uma combinação de equipamentos, só F2P 100%. A ideia é atender quase todos os requisitos (IC na Variável, manter um pouco de cast fixo, 101% de pós, bastante HP, 193 de ASPD), faltou só não ser empurrado, mas a opção que tem "Escudo Colossal" tem o ônus de resistência a todas as propriedades -20%.

Obs1: A carta Grand Orc no escudo é para ter reflexão de 5% de dano e ativar o Poder de Iansã

Obs2: Pode ser usada a Capa Flamejante com Poder de Xangô, que vão ter bônus de Reflexão, 70% pós, 70% de variável e 70% de efetividade de cura. Ai no escudo pode usar uma outra carta (Ovo de andré +5% de HP, Alice, Hodremlim, etc).

Obs3: Poderia colocar os itens obtidos via Cheffênia, como Asinhas discretas, mas como precisa de ter passe via rops para entrar no evento, os itens não seriam 100% F2P. Também poderia indicar a Herança Real slotada com carta Isaac, apenas pela recuperação de HP e SP fixo, mas como precisa comprar desentupidor via rops, não seria 100% F2P. Mas a sem slot serviria pela referida recuperação.

A tabela Abaixo, lista os equipamentos e os bônus relevantes para rk de sopro.

image.png.5f4006d89ed0f617339c760939c4888f.png

 

Link para o comentário
Share on other sites

Luiz, achei muito interessante tua estratégia de construção, deixando uma conjuração fixa utilizando a redução parcial do Pincel.
Achei extremamente interessante também a utilização dos Poderes dos Orixás pra reduzir a pós-conjuração com ativação de habilidade e assim liberando slots pra outros equipamentos na build, sendo Iansã e Oxum os mais interessantes pra build.
Acho que com esse tipo de construção todo tipo de reflexão de dano é extremamente necessária e incondicional, se não o DPS decai enormemente com a impossibilidade de conjurar o sopro de maneira constante e ágil.

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Karkaroth disse:

Que guia maravilhoso. Voltei a jogar e não tinha idéia de como continuar na terceira classe.

Antes desses equipamentos, existe outros que podem ajudar também? Para quem começou no jogo e não dispõe de grana?

Pra quem começou do zero mesmo, o melhor é conseguir os equipamentos do Éden pra upar os níveis iniciais, e futuramente ir correr atrás dos outros equipamentos

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Que tesouro maravilhoso achei aqui no fórum!
Realmente é um Guia, super útil pra quem tá no inicio, e até no mid game e não tem como gastar com cartas de MvPs e equips tops!

muito obrigado Vlad, fico muito feliz em saber que você gostou!

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, Hwarang disse:

Oi, colaborando com o guia, hoje vi esse item do evento passado:

image.png.8d45f31230bf8ae297567d46284851d1.png

Não sei quando voltará esse evento, porém, acredito ser melhor que o Monóculo com Issac e pegando 100% de Pós Conjuração. Confere @Dokaxi Afterlife

Esse item serve sim, mas ele veio por rops. A filosofia desse guia é seguir somente com itens desatrelados a rops.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 7 months later...
52 minutos atrás, Robson Rodrigues de Souza disse:

Será que o Diadema de Contas serviria como F2P pois veio de evento e tem slot.

É uma ótima opção sim.

O autor do guia adicionou este item no guia geral sobre sopro do dragão, apenas não adicionou neste guia de free to play.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...