Ir para conteúdo

A build PROIBIDA de Espritualista


Kokuritsu

Posts Recomendados

Apresentação

Oi pessoal! Heitor aqui de novo, dessa vez com o título de Tutor da melhor classe do Ragnarök. Meu nick no discord é Kokuritsu (e a tag é Kokuritsu#1006), e o pessoal que joga TE me chama de Brócolis, mas no geral se você vir um personagem com o nick de Ingrediente de salada~* andando pelo Thor, é bem provável que esse personagem seja eu. Basicamente só jogo PvM de classe mágica ou suporte, e brinco sábado sim sábado não na querida Guerra do Emperium TE. E venho hoje apresentar para vocês a build de Espritualista que foi proibida em 10 países: o Espiritualista de Reflexão Física.

Mas que build é essa maluco?

 

Como o próprio nome diz, é uma build baseada em causar dano em monstros refletindo os danos que eles causam em você. Como não temos as habilidades de Templário/Guardião Real, vamos ter que usar itens que nos provenham esse efeito. Mas você pode estar se perguntando, por que um Espritualista seria a classe escolhida para tal build? A resposta vem em 3 partes: Kaite, Kaahi e Kaizel. Cada uma dessas habilidade tem uma parte vital em viabilizar essa build, tal qual os itens que vamos equipar. A parte mais legal dessa build é que o dano causado por reflexão não é afetado pela Aura Verde, então deve ser a única build que não perdeu nada de eficiência nessa transição. Infelizmente, um update fez com que o fato de você estar de Escudo Mágico fizesse com que parasse de refletir o dano, então ela ficou um pouco pior do que já foi, mas continua ai.

Kaahi.pngKaahi

 

Começar com a habilidade Ka- favorita dos upadores de classe mágica (especialmente Professores/Feiticeiros), o Kaahi. É uma habilidade muito simples: ao ser alvo de um hit básico, ela consome uma quantidade pequena de SP para recuperar uma quantidade considerável de HP. Ela tem 7 níveis, e ela gasta 5 de sp para curar 200 de HP, aumentando essas quantidades a cada nível. Ou seja, no nível 7, ao ser alvo de um hit básico, você perderia 35 de SP e recuperaria 1400 de HP. Essa recuperação não é afetada pela sua vitalidade e nem por itens que aumentam a efetividade de cura. Em tese, ela cura antes de te fazer sofrer o dano, mas em mobs muito grandes, quando você tá tomando muitos hits, as coisas ficam meio confusas, e eventualmente você morre mesmo se fosse curar o suficiente pra ficar vivo. Mas no 1x1 é fácil de ver que a cura se aplica antes do dano, e se aplica mesmo caso o oponente dê Miss. Um gif da Habilidade funcionando em um pequeno mob de orcs:

1fgX6If.gif

Basicamente, o acesso a essa habilidade nos traz uma verdade simples: nesse boneco, SP = HP. Então aumentar 35 de SP é equivalente a aumentar 1400 de HP, considerando danos não explosivos. Ainda assim, é importante termos um HP alto, já que nossa build consiste em simplesmente apanhar até matar os monstros adversários. A função do Kaahi aqui é a mesma que em qualquer outro personagem: nos deixar mais duráveis, nada muito novo.

 

 

Kaizel.pngKaizel

 

Se o Kaahi não é sua habilidade Ka- preferida, então deve ser o Kaizel (apesar de todos sabermos que a melhor mesmo é o Kaupe). É uma habilidade que funciona basicamente como um Zieg: ao morrer, você ressuscita. Ela tem uma conjuração irredutível, e como a gente precisa do máximo de agilidade para aplicá-la, precisamos que esteja pelo menos no nível 5. Você ressuscita bem rápido com ela, então tem que ser ligeiro com os dedos. Bem rápido no sentido de que se você estiver morrendo para, por exemplo, morrer no primeiro hit de uma Crux Magnum, você ressuscita a tempo de morrer para o segundo ou terceiro. Então é sempre bom ficar esperto com esse buff. Segue um GIF dela funcionando:

82j4IZ1.gif

Como vocês podem ver, o personagem ressuscita bem rápido, e com 70% do HP (10% por nível) e tem um Kirye bem rapidinho ali pra dar tempo de potar uma Ygg se for o caso :v. Se você é um leitor atento, sua pergunta deve ser: "Nossa, se eu estava de Kaahi e morri, é porque meu SP acabou. Eu volto com 70% do SP também?" A resposta para isso é: Não, você volta com o SP do jeito que estava na hora que você morreu, como é mecânica do Rag no geral.
Então se frente a um adversário forte eu morrer, vou voltar com meu SP zerado só pra morrer de novo? Vou ter que potar uma Bala Amarga pra sobreviver? Essa build tá meio esquisita hein.
Na verdade, vamos nos aproveitar de uma carta MVP meio lado-b nesse jogo: a Carta Osíris. Ela te faz ressuscitar com o HP e o SP completamente recuperados, e, surpresa, isso funciona para a ressurreição a partir do Kaizel também. Segue um gif do Kaizel sendo ativado com uma Carta Osíris equipada:

Dn6lsh2.gif

Claro, se você não tiver uma Osíris, e não quiser comprar, você pode potar o SP toda vez que for ressuscitar, mas fica ai a opção.

Kaite.pngKaite

 

Se nesse ponto do guia você está pensando: "Nossa, mas os monstros batem muito pouco, será que tem um jeito de eu aumentar o dano que eles me dão?" é porque você já pegou o espírito (ha) da build. E a resposta é: sim! Uma das queridinhas dos praticantes de PVP, a habilidade Kaite faz exatamente isso! No PVP ela tem dupla função: ou aumentar o dano físico causado por aliados, ou ser usada na tentativa de refletir uma magia de alvo único adversária. No PVM, o único uso dela é o masoquismo: ela não é capaz de refletir magias conjuradas por monstros chefe ou monstros de nível acima do 80. Mas para essa build ela encaixa perfeitamente: se apanharmos mais, refletiremos mais dano, e, por consequência, causaremos mais dano a nossos adversários. Um gif demonstrando o aumento de dano que ela é capaz de gerar:

jZPZ0aR.gif

Com ela, fechamos a tríade de habilidades necessárias nessa incrível build. Outra habilidade interessante é a Kaina.pngKaina que nos dá SP. E como nessa classe SP = HP, agradecemos muito os 210 extras!

O Alt+A milimetricamente calculado

 

Assim, temos nossos 3 pilares da reflexão: o Kaahi nos mantendo vivos o máximo de tempo o possível, o Kaizel nos ressuscitando no caso de danos explosivos, e o Kaite aumentando nosso output de dano, precisamos pensar o que queremos atingir com nossos atributos. Após muita ponderação, é fácil concluir a resposta: o máximo de HP e o máximo de SP possível. Então, o Alt+A tem que ter uma cara parecida com essa para atingirmos nossos objetivos:

zq03TAP.png

A força serve para carregarmos um tantinho mínimo a mais de peso, mas poderia ser qualquer outro atributo. Importante mesmo é o 99 de Inteligência e 99 de Vitalidade, fazendo com que atinjamos nosso potencial máximo de durabilidade. Sem nenhum item (ou seja, ao invés de +22 e +14 em Vitalidade e Inteligência, temos +6 e +12) Suas barras de HP e SP ficam assim:

9h5pmKF.png

O Alt+Q dos Deuses

 

Para o Alt+Q, além de conseguirmos o máximo de HP e SP possível, temos mais duas preocupações: conseguir o máximo de Reflexão de Danos Físicos o possível, e não perdermos conjuração. Felizmente, algumas dessas coisas andam juntas, e depois de ponderar, cheguei às seguintes possibilidades:

Topo

400006.png+8~+12 Cocar do Orc Herói - Item que dá mais HP no topo com seus combos, em especial o combo com a Carta Senhor dos Orcs, que é imprescindível para a efetividade dessa build. Melhor item para se usar no topo disparado.
19304.png+10~+14 Elmo do Matador de Dragões - Sem os combos com Cartas MVP, esse Elmo dá mais HP que o Cocar anteriormente citado. Além disso, ele autoconjura Proteger Terreno, o que nos ajuda contra MVPs que tem danos mágicos em área muito fortes, e torna a Armadura indestrutível, caso já não o seja, impedindo que passemos tempo sem a Carta Senhor dos Orcs (que é a viabilizadora principal da build) surtindo efeito.

Meio

19083.pngMáscara Dourada - Único meio de reflexão que temos. Mesmo sendo só 1%, como o set se propõe a stackar efeitos de reflexão, quanto mais melhor. Os 10 de Vitalidade são um bônus legal. O lado negativo desse item é que ele não possui um Slot, tirando o potencial de uma Carta Gorynych aqui.
410080.pngÓculos Neon - Meio slotado, com uma reduçãozinha de conjuração variável que nos permite acelerar a autoaplicação de Kaite, e que tem possibilidade de receber, via Bônus Aleatório, a adição de até +400 de HP, ou até +200 de SP, ajudando muito na durabilidade em qualquer um dos casos.

Baixo

19137.pngMorango Suculento - Item que parece que foi feito para essa build: dá 200 de HP flat e 5% de reflexão de danos físicos, o que é muito mais que qualquer outro item pode fazer por nós. Se conseguiu encantar com HP +1% no evento das Caçadoras de Fadas, melhor ainda!

Cartas para a Cabeça

4484.pngCarta Orc Herói - Combo muito forte com o Cocar, e ainda nos deixa imune a Atordoamento (mesmo tendo vit alta, se o alvo que estamos enfrentando for de um nível muito mais alto que o nosso, não conseguiremos a imunidade via atributos). Boa carta de se usar mesmo sem o Cocar.
4484.pngCarta Gorynych - Uma das nossas bases de sobrevivência é o SP, que é responsável para recuperarmos HP via Kaahi, e a reflexão mantém o efeito dessa carta se ativando constantemente, assim diminuindo a multa de SP pelo Kaahi, e, consequentemente, aumentando nosso sustain. Melhor carta para se usar no geral.
4484.pngCartas de Imunidade a Sono ou Silêncio - Boas opções para não ressuscitar do Kaizel já impedido de renovar o Kaahi e o próprio Kaizel. Juntamente com o Atordoamento, essas são as duas condições que te impedem de fazê-lo.

Armaduras

450142.png+9~+14 Couraça do Orc - Opção que aumenta a % de dano refletido por refino. Apesar de não ser a opção de dano máximo da build, o efeito de Vigor permanente quando usada em conjunto com a Carta Senhor dos Orcs ajuda bastante em situações de se posicionar no meio do mob. Fora que é uma das armaduras mais comuns de serem encontrada com tal carta.
2380.pngManto do Médico - Para os verdadeiros devotos dessa build que deve ser mantida trancafiada a 7 chaves, temos nesse equipamento esquecido das Batalhas Campais o item soberano em termos de dano: quando equipado em conjunto com a Capa e a Bota da batalha campal, sofremos +200% de dano de qualquer monstro não-humanoide! Praticamente um Kaite em forma de item! Certamente o item que nos dará o maior output de dano.

Cartas para Armadura

4484.pngCarta Senhor dos Orcs - A carta que viabiliza essa build dos sonhos: 30% de reflexão de danos físicos é muita reflexão! Sem ela, não temos dano o suficiente para matarmos qualquer coisa numa velocidade aceitável. Único item verdadeiramente obrigatório aqui.

Armas

1234.pngWalgwanggum - A melhor arma para esse slot: dá 10% de SP, que é MUITO SP, e além de tudo recupera SP ao causarmos dano físico, fazendo com que nosso Kaahi seja aplicado mais vezes por barra de SP. Na minha barra de SP de 3999, um Kaahi nível 7 seria aplicado 97 vezes, o que me dá oportunidade de refletir 97 ataques, fazendo com que a Walg recupere 291 de SP, o que faz com que eu possa ativar Kaahi mais 8 vezes, recuperando 24 de SP (o que não é suficiente para uma ativação nova, mas somado à por exemplo a regeneração natural de SP pode ser). Ou seja, esses 291 de SP recuperados por barra cheia equivalem a 11,2k de HP. Nenhuma outra arma é capaz de te dar 11,2k de HP. Ideal de se encantar em Malangdo com Moedas de Classe E para conseguir encantos de HP.

Cartas para Arma

Walgwanggum não tem slot, então não nos preocupamos com isso.

Escudos

28902.png+12 Coelho Macabro [1] ou [0] - Certamente o melhor escudo no slot: alta reflexão de dano físico, chance de ativar reflexão mágica (diversificando um pouco nosso dano) e ainda por cima impede a conjuração de ser quebrada. Muito se puder usar um desse, certamente recomendo que use.
28944.png+12 Escudo de Sleiporing - Pior que o macabro, mas é uma opção boa pela quantidade alta de HP e SP que nos fornece.
28909.pngEscudo da Terra - Dá 20% de SP se equipado em conjunto com o Bracelete Suntuoso, que bem encantado é uma das melhores escolhas para a build.

Cartas para Escudo

4484.pngCarta Grand Orc - Opção de aumentar a reflexão caso você não esteja de Coelho Macabro, que é o único escudo que equipa nível 99 que tem uma reflexão nativa.
4484.pngCarta Maya - Opção de reflexão de dano mágico, se quiser diversificar.
4484.pngCarta Alice - Se seus alvos não forem chefes, a Carta Alice é uma excelente maneira de aumentar o dano refletido.

Capas

20735.png+9~14 Capa Flamejante (Encantos de VIT) - Excelente Capa, outra grande viabilizadora da build: no +10 tem a mesma reflexão que uma Carta Senhor dos Orcs e pode ser ainda mais aprimorada. Não há porque escolher outra.

Cartas para a Capa

Honestamente, tanto faz: não tem nenhuma muito capaz de aumentar nosso output de dano porque cartas de capa são naturalmente voltadas para a resistência. Mas uma 4484.pngCarta Jejeling ou uma 4484.pngCarta Flamel vão bem.

Botas

22149.png+10 Botas com Espigões - Opção de maior dano de reflexão na bota. O lado ruim é que não é exatamente um item comum de se encontrar, e além disso botas são itens com função de gerar HP e SP no geral, e esse item não dá nada de nenhum dos dois sozinho. Mas ainda assim, melhor opção de dano
15368.png+7 Saltos da Rainha Scaraba (HP +5%) Bi ou (SP +150) Bi - Uma das botas com maior potencial de dar HP e SP para personagens de nível 99 ou menos, principalmente se bem encantada. Excelente Item, e completamente farmável.
22203.png+10~+14 Botas Gravitacionais G09 - Bota que de fato dá o máximo de HP e SP para personagens abaixo do nível 99. Só não recomendo utilizar combando com a Carta Senhor das Trevas pois assim acaba a graça de matar alvos puramente na reflexão de dano físico.

Cartas para Bota

4484.pngCarta Verit - Bastante HP, bastante SP. Sem pensar muito é uma excelente carta.
4484.pngCarta Zumbi Atirador - Mais HP e SP do que a Verit, mas tem que tar refinada em +9 a bota, o que deixa ela um pouco menos acessível
4484.pngCarta Ferus Verde - Carta não MVP que mais dá HP, boa opção também.
4484.pngCarta Quimera Venenosa - Para os verdadeiros amantes de uma excelente carta de bota, essa é a escolha certa: de longe, a melhor carta de bota do jogo todo.
4484.pngCarta Gato de Nove Caudas - Se quiser diversificar um pouco a reflexão.

Acessórios

2936.pngAnel Revigorante - O feijão com arroz das classes 99-, esse item dá quantidades absurdas de HP, e não deve nem por um segundo ser negligenciado mesmo por 3rds que não tem condições para investir em acessórios do dito META. Excelente item mesmo, e provavelmente melhor acessório para se usar aqui.
2998.pngBracelete Suntuoso (HP +500) Trip ou (SP  +150) Trip ou o mais próximo disso que conseguir - Em conjunto com o Escudo da Terra, fornece bastante SP, bastante mesmo. Se bem encantado, fornece uma quantidade de HP similar à do Anel Revigorante.

Cartas para Acessórios

4484.pngCarta Osíris - Carta que aumenta muito a qualidade de vida dos jogadores dessa build: renascer do Kaizel com o SP cheio é uma sensação indescritível. Se puder ter uma, tenha. Ou se prepare para gastar rios de Ygg e Bala Amarga.
4484.pngCarta Fen / Borboleta Sanguinária  - Caso não esteja de +12 Coelho Macabro, uma dessas cartas se faz necessária para que consigamos terminar as conjurações das habilidades Kaite e Kaizel. Sim, jogamos como neandertais nesse sentido.
4484.pngCarta Ahat / Shenime - Sua escolha entre 5% de HP ou 5% de SP, visto que como queremos estar de Osíris (podemos sempre switar), não dá pra jogar com as duas coladas.

Exemplo de Personagem preparado para o Combate

PydFmSd.png

Cartas (Cima para baixo, esquerda para direita): Orc Herói, Senhor dos Orcs, Grand Orc, Ferus Verde, Osíris, Borboleta Sanguinária
Encantamentos: (HP+200)(INT+1), (S.AGI)(ATQ +3%) Bi, (SP+150) Bi (DEFM +6).

OK, estou convencido de que essa é a build suprema. E agora?

 

Agora é simples: só ir pro mapa matar o MVP! Duvida? Segue um vídeo dessa incrível build em ação:

Viu como é simples? Kaahi > Kaizel > Kaite > Repete.
Assim você mata MVPs sem fazer absolutamente nada! Faça bom uso desse conhecimento proibido

Agradecimentos

@Aioli por ter aberto meus olhos para essa incrível build (e pela Máscara Dourada). Um verdadeiro gênio. @kancers@Veneses por me emprestarem itens para esse tipo de brincadeira com uma frequência altíssima. @Peppermark@GodSpeed @deadgui@noyako pelo apoio moral sempre USHAUSHA.

  • Like 8
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

45 minutos atrás, deadgui disse:

Olá amigo! Estou aqui para relembrar você de agendar a sua consulta aqui na terapia após essa build. Obrigado e tenha uma boa semana!

Obrigado pela consideração amigo muito bom contar com você

 

44 minutos atrás, GodSpeed disse:

KKKKKKKK Genial, excelente build primeiro de abril funcional! xD 

É uma build funcional apenas, não sei o que é isso de primeiro de abril que cê tá dizendo ok?????

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

E enfim, desceram à terra os Deuses de Asgard, abençoando a terra dos homens com sua sabedoria e habilidades extraordinárias, sendo sua filosofia mais impactante "vence na guerra não quem ataca, mas quem aguenta mais." Usar o inimigo contra si mesmo é sim, algo divino de se ver.

Com todo esse conhecimento e poder, os Espiritualistas finalmente atingiram o ápice da forma: o fortalecimento do seu corpo através do seu espírito que reflete tudo que é voltado contra si. Não há palavras pra expressar o quanto eu, um mero mortal, me sinto ao presenciar tanto poder.

Esse é sim um estilo de luta proibido, mas apenas por humanos normais. Ele é forte demais para ser usada por nós.



 

 

OBS: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk maluco tu é brabo gostei demais tá doido, és aquele que monta a melhor e pior build da classe, parabéns pelo trabalho, só um tutor de verdade tem tanto conhecimento, continue assim <3

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Melhor build ever.

Invejosos vão dizer que a espiritualista levou uma surra da Maya, mas é evidente que foi uma vitoria limpa após diversas cabeçadas nos punhos da Maya.

 

  • Like 1
  • Haha 1

Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de cachorros.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • Kokuritsu pinned this topic
  • 2 weeks later...

Caso faça alguma diferença , tem como por no minimo 1+30 all ai neses atributos com equips baratinhas , antes deses presos doidos eu digo , agora se quiser modo hardycore , ou tbn conhecido como "ai meu bolço" taca salto dourado +9~10 pra 30 all atributos ou salto com combo amon ra +10~13 ou refino maior + mascara de oni + elmo aegir +7 + anel aegir ,+11 + asinhas discretas ,+10 + os equips sombrios totais de +atributo por refino ,sao 2

So esses mais caros da +71 all atributos , tem equips mais baratas pra fechar a build que chega num 1+90 ~1+ 100 all

////////

N esquece que agora mes 5 chega ceifador e star emperor

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

  • 6 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...