Ir para conteúdo

Sobre MECHA


Posts Recomendados

Após pesquisar bastante, optei por fazer um MECHA e estou curtindo bastante a classe nesse meu retorno, mas acabei me encalhando em algumas dúvidas.

Meu principal foco foi tentar resolver a questão do Pós-cast e conjuração fixa. Com meu orçamento acabei optando por colocar o set real para resolver a questão da conjuração fixa. Assim ficando com 90% de pós-cast com o set e perdendo bastante quando equipo a Abissal. Logo, com quanta de ASPD vale a pena manter tendo esse total de Pós-cast?

Se for o caso, é melhor eu resetar a build ou deixo do jeito que está?

E a última dúvida é sobre o consumo de SP, qual a melhor forma de compensar? Eu consigo upar tranquilamente tendo somente a Succubus e a Herança, mas no momento que vou fazer alguma instância com um Boss parrudo eu fico imediatamente sem SP.

 

Desde já, agradeço ai quem tiver um tempinho para responder! ?

screenValhalla000.jpg

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Share on other sites

Pelo mapa vazio deve estar jogando no valhala!

Sobre o sustein a opção mais usual eh a +12 cota do dragao maligno (sim, vc teria que abrir mão de um pouco de pos)

Pode tentar compensar um pouco da pós colocando cartas Isaac no hat e no meio (2x delas te daria -10% de pos), obs: aproveita o evento de brasilis ativo e tenta fazer o slot na Herança real

Sua aspd está boa.

SP contra boss de muito hp não tem jeito, meu mecha 175 tem +/- 3k de SP e eu ainda poto SP para alguns chefes de instancias (eu poto o cha que troca pelas moedas da celine) 

Com a cota do dragao maligno pode ser até que não precise usar a succubus (eu nunca usei no mecha) isso te abriria o hat para opções bem interessantes como o chapéu chique com penas, no +12 ele te supre a cast fixa e aí vc poderia melhorar a capa e as botas.

Espero ter ajudado!

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/25/2022 em 4:56 PM, [email protected] disse:

Após pesquisar bastante, optei por fazer um MECHA e estou curtindo bastante a classe nesse meu retorno, mas acabei me encalhando em algumas dúvidas.

Meu principal foco foi tentar resolver a questão do Pós-cast e conjuração fixa. Com meu orçamento acabei optando por colocar o set real para resolver a questão da conjuração fixa. Assim ficando com 90% de pós-cast com o set e perdendo bastante quando equipo a Abissal. Logo, com quanta de ASPD vale a pena manter tendo esse total de Pós-cast?

Se for o caso, é melhor eu resetar a build ou deixo do jeito que está?

E a última dúvida é sobre o consumo de SP, qual a melhor forma de compensar? Eu consigo upar tranquilamente tendo somente a Succubus e a Herança, mas no momento que vou fazer alguma instância com um Boss parrudo eu fico imediatamente sem SP.

 

Desde já, agradeço ai quem tiver um tempinho para responder! ?

screenValhalla000.jpg

Ola. 

Man entao eh que o lance da gente te ajudar eh vc nos dizer seu orçamento hehe. Vou tentar dar uma luz pra vc 

 

O lance do canhao é que paraa pvm (do early ate o mid game) eh sofrimento demaaaaais o up com canhao. Porque ou vc força OH numa area de 3x3 (area mto pequena - te força usar mais de 1 canhao pra matar a area toda do mob), ou vc usa ele NIVEL 2 por ter area maior e consumir BEM MENOS SP. Porque a real eh que o SP maximo nao comporta p uso do canhao com mto conforto. 

Com isso em mente, existem HABILIDADES ALTERNATIVAS DE UP, como gas ou lança chamas. O gas tem uma area BEM MAIOR, e voce nao precisa usar REDUTORES DE CAST FIXO, porque a skill eh full variavel. Mas claro, ela bate menos que o canhão. 

 

Se o seu problema eh o cast fixo, a opçao mais ideal pra voce seria ter feito o boneco full dex para zerar o fixo com as temporais dex, e usar um autopeça motor +9 para reduçao de pos em 20%. Essa capa pode ser encantada com 3x pedras de mira apurada e eh totalmente craftavel in game nas instancias de verus. Possui slot podendo usar cenere. CASO tivesse seguido essa build vc se veria livre para uaar armaduras de dano SEM PREJUDICAR pos ou fixo. Pois seria:

60% pos dos chips

20% da capa

5% card da caçada real la (-5% hat e mid) 

-0.5s fixo do sapato temporal

Ja dando 90% pos sem mvp cards! E liberando slot da armadura e topo! Facilmente sendo aproveitado um hat alice para mvp por exemplo ou um guerreiro feroz para sustain. 

 

Para -90% pos no canhao nv3 = 190 aspd optima

Para -80% pos no canhao nv2 = 190 aspd optima

Isso demonstra que no seu caso o uso do canhao nv2 mata a charada, e encaixa melhor no seu nivel atual / setup atual. 

 

 

------------------------------

 

Caso va seguir com sua build atual, paraa enfrentar boss de instancias eu usava mto punho foguete. Bate facilmente 25 a 50k e o altq eh livre. Como naao tem concorrencia pra boss de instaancia eh bem de boas levar no "agua mole em pedra dura taanto bate ate que fura". Alem do punho gastar 10 de sp apenas. 

Se quiser insistir em canhao e na build atual, experimente usar consumiveis que reduzem o consuno de sp, como pocao mental. 

 

--------------------------

Eu nao tenho nada contra essas builds genericas que as pessoas divulgam mas ja tive mais de 50 robos. Rodava canhao antes mesmo dos chips virem. E posso afirma que nada eh mais custo beneficio do que build full dex pra temporais dex eem mecha. 

 

 

 

  • Like 1

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado pelas respostas pessoal.

Então, no dia seguinte da postagem eu acabei resetando a Build e fui de Serafim. Mas estou curtindo do jeito que está agora e venho conseguindo upar sem muitas dificuldades nos mapas 150+.

Atualmente já consigo fazer sem problemas a Celine, OGH, e Sussurro. 

Estou utilizando essa Build no momento (fortemente inspirado pelo video de Mecha Budget, hehe ),

ainda tenho em torno de 500kk sobrando, ai não sei se já começo a investir num Topo ( O combo Alice realmente não me agrada muito ) ou se invisto numa Cota.

 

Mas qualquer sugestão é bem vinda

 

 

 

screenValhalla005.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

34 minutos atrás, [email protected] disse:

Obrigado pelas respostas pessoal.

Então, no dia seguinte da postagem eu acabei resetando a Build e fui de Serafim. Mas estou curtindo do jeito que está agora e venho conseguindo upar sem muitas dificuldades nos mapas 150+.

Atualmente já consigo fazer sem problemas a Celine, OGH, e Sussurro. 

Estou utilizando essa Build no momento (fortemente inspirado pelo video de Mecha Budget, hehe ),

ainda tenho em torno de 500kk sobrando, ai não sei se já começo a investir num Topo ( O combo Alice realmente não me agrada muito ) ou se invisto numa Cota.

 

Mas qualquer sugestão é bem vinda

 

 

 

screenValhalla005.jpg

Botas astrea é uma boa opção. Com 120INT ela reduz fixo em 0,5seg se nao me engano. Alem de outros bonus. 

Provavelmente de pra comprar ela com os 500kks (nao sei como esta o vrau pra isso).

https://playragnarokonlinebr.com/database/thor/equipamentos/detalhes/astraea_shoes

Seria seu primeiro passo para reduzir o FIXO! Ao fazer isso voce abre slot para trocar a capa pelo motor... Ai é sucesso viu, não só seu DPS vai aumentar como o conforto em geral. Se vc parar pra ver os bonus ai da bota astrea, ela da ASPD/HP/RESISTENCIA CONTRA MEDIOS/REDUZ FIXO. Opção excelente pra usar com serafim viu!

 

  • Thanks 1

Webp.net-resizeimage.jpg.e2bc197bf627e2e039a74d1625da10b7.jpg

                                                                 Be brave, when no one else is. Be strong, when all hope is gone. Be fearless, when when the whole world is your enemie. 

Link para o comentário
Share on other sites

Eu gosto muito do sustein da cota, não abriria mão dela, eu faço OGHS, bio5 e várias outras instância sempre switando a cota e isso me dá uma economia e conforto imenso.

As botas são bem legais, mas vc já está no lvl 154 já eh melhor ir investindo em equips mais "consistentes" o Calcado eh um equip importante pra dar um burst no dano do mecha e tem opções bem em conta como as sandálias de brasilis com echant MA ou o Calcado do logue e ganhe  do final do ano passado (não lembro o nome)

Eu deixaria para tirar o fixo no hat mesmo, seja com o chapéu chique (multi uso para outros chars) ou o hat do bio 5 pra mecânico com IV2 (ou maior) que eh craftavel (porem exlusivo pro mecha). ou até mesmo outros hats como o cão mandante ou o xogunato (eu uso um cão mandante +12 pq eh oque eu já tinha) e estou bem confortável com meu mecha

Espero ter ajudado e gostaria de finalizar dizendo que do lvl 154 pro 175 eh bem rápido (ainda mais com mapas especiais e bônus da xp) então te aconselho a já ir pensando nos equips finais do seu mecha, quando digo equips finais não quero dizer aquilo que tem de mais top, mas sim aquilo que está ao seu alcance de conseguir.

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Opa, então só dando uma atualizada aqui no post.

image.thumb.png.10dffebf9b2a50d97fa15aa878235b56.png

Consegui dar um upgrade nos equipamentos, acredito que o próximo passo seja a bota então, né? Essa que eu consegui está Roubo de HP e SP porém já estou salvando fundos para um upgrade, seja ele qual for. kkkk

Meu foco maior é conseguir solar Bio 5 com ela, com os equipamentos atuais é possível quando eu atingir o 175?

 

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/28/2022 em 6:58 PM, Dasmilton disse:

As botas são bem legais, mas vc já está no lvl 154 já eh melhor ir investindo em equips mais "consistentes" o Calcado eh um equip importante pra dar um burst no dano do mecha e tem opções bem em conta como as sandálias de brasilis com echant MA ou o Calcado do logue e ganhe  do final do ano passado (não lembro o nome)

Tentei achar essa bota que você mencionou, porém sem sucesso kkkk

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, [email protected] disse:

Opa, então só dando uma atualizada aqui no post.

image.thumb.png.10dffebf9b2a50d97fa15aa878235b56.png

Consegui dar um upgrade nos equipamentos, acredito que o próximo passo seja a bota então, né? Essa que eu consegui está Roubo de HP e SP porém já estou salvando fundos para um upgrade, seja ele qual for. kkkk

Meu foco maior é conseguir solar Bio 5 com ela, com os equipamentos atuais é possível quando eu atingir o 175?

 

Acho que vai ser difícil (mas não impossivel) vai ser tipo um modo Hard, com paciência e estratégia vc consegue.....

Tem bastante espaço e opções pra build ficar ainda melhor, vou citar algumas coisas, mas vc pode ficar a vontade para pesquisar e montar da forma que mais te agradar....

Ombreiras da gloria (baixo - obs: pode ser encontrada com echant destaque para +1 de aspd

Coleira (baixo - obs: pode ser encontrada com echant destaque para +1 de aspd)

+9 jetpack robusta (Capa)

+10 manto do barão - Carta Cenere (capa)

+12 manto temporal for - Carta cenere (capa - obs: recebe enchant destaque para até-15% de pós)

Sandálias antigas (calcado)

+9 salto dourado (calcado)

Sapatos fofinhos (calcado)

Botas aladas (calcado)

+10 escudo de anemos (Carta Cavaleira khalitzburg

+10 Escudo de penas (Carta Cavaleira khalitzburg)

A maca valk não sei como está configurada, mas a melhor combinação eh 3x mecha v2 e 1x cavaleiro branco combando com a cavaleira do escudo.

Foi oque eu lembrei de "bate-pronto" mas tenho crtz que existem ainda mais opções.....

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Dasmilton disse:

Acho que vai ser difícil (mas não impossivel) vai ser tipo um modo Hard, com paciência e estratégia vc consegue.....

Tem bastante espaço e opções pra build ficar ainda melhor, vou citar algumas coisas, mas vc pode ficar a vontade para pesquisar e montar da forma que mais te agradar....

Ombreiras da gloria (baixo - obs: pode ser encontrada com echant destaque para +1 de aspd

Coleira (baixo - obs: pode ser encontrada com echant destaque para +1 de aspd)

+9 jetpack robusta (Capa)

+10 manto do barão - Carta Cenere (capa)

+12 manto temporal for - Carta cenere (capa - obs: recebe enchant destaque para até-15% de pós)

Sandálias antigas (calcado)

+9 salto dourado (calcado)

Sapatos fofinhos (calcado)

Botas aladas (calcado)

+10 escudo de anemos (Carta Cavaleira khalitzburg

+10 Escudo de penas (Carta Cavaleira khalitzburg)

A maca valk não sei como está configurada, mas a melhor combinação eh 3x mecha v2 e 1x cavaleiro branco combando com a cavaleira do escudo.

Foi oque eu lembrei de "bate-pronto" mas tenho crtz que existem ainda mais opções.....

Infelizmente boa parte desses itens está fora do meu orçamento ainda, kkk. Mas já vou ficando de olho neles.

Como minha maça está com 4 Mechas, eu prefiro optar por Alice mesmo. Até por tankar um pouco melhor

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, [email protected] disse:

Infelizmente boa parte desses itens está fora do meu orçamento ainda, kkk. Mas já vou ficando de olho neles.

Como minha maça está com 4 Mechas, eu prefiro optar por Alice mesmo. Até por tankar um pouco melhor

A call da Alice eh uma boa...

Se aparecer mais alguma dúvida eh só postar, na medida do possível sempre tem alguém pra tentar ajudar.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Cara, não adianta. Mecha é dependente de sustain de SP. Você vai precisar do hat sucubus ou cota do dragão. Não precisa ser +12. A minha era +8 e não fazia feio. Consegui subir pra +10 e larguei aí mesmo pq é suficiente.

Só fico sem sp qdo to solando mvp com mto hp, lembrando que meu sp é baixo pq uso ornamento em vez de serafim.

Prefiro a cota pq faz switch e fica com o chapéu livre.

Ainda vai precisar potar, mas economiza muito mesmo. Em longo prazo é o item de melhor custo benefício.

Alternativa pra economizar com consumíveis de sp é fazer a quest de ayotaia só até a parte de comprar os limões que você vai ter um npc pra fornecer limões de forma ilimitada, acho que custa 1k cada limão.

Mas atenção, se concluir a quest o npc não vende mais.

O combo manto do barão com as cartas de redução por tamanho é excelente. Aumenta muito o dano e dá uma ótima defesa. Perde 10% de defesa comparado com alice, mas ganha 25% de dano, fora o bônus de aspd que te permite pegar 193 de aspd fácil fácil.

Ótimo custo benefício, pq as cartas são baratas, fica mais barato ainda se equipar em escudo da valquíria que dá 20% de defesa contra elementos e é quase de graça. Não precisa nem refinar.

 

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...