Ir para conteúdo

Update do Ragnarok (Q1 2022)


Magnatrom

Posts Recomendados

Através de uma conversa informal no discord, o Rufio liberou algumas informações sobre o próximo update que receberemos. Por não se tratar de uma notícia oficial, podem haver mudanças, portanto não é garantido que tudo venha, mas as principais mudanças devem chegar sim.

A equipe deseja trazer o update dia 10 de Maio, portanto ainda falta 1 mês e meio para recebermos os conteúdos. A data é o que mais costuma variar, então 1 ou 2 semanas de atraso é esperado.

Q1, ou primeiro quartil do ano, nada mais é do que o primeiro trimestre do ano (1/4), então me deixou confuso a data do update estar categorizada como primeiro quartil. Talvez só esteja atrasado mesmo.

Quando o update chegar teremos uma live de apresentação dos novos conteúdos, assim como tivemos quando os Invocadores chegaram. Assim poderemos ver as principais novidades, com foco nas novas classes (amém) e o novo mapa de up.

 

Resumo do update:

1) Soul Reaper & Star Emperor classes

Finalmente as novas classes, conteúdo mais aguardado do servidor, vão chegar no bRO!!! A staff fará um concurso (ou enquete?) para a comunidade ajudar a decidir o nome das duas classes. Quando os invocadores chegaram também tivemos uma enquete pelo google forms, onde foram apresentadas opções como Druida, Animago e claro, Invocador.

O time de QA já conseguiu realizar as quests de mudança de classe.
A montaria também está confirmada conforme imagens abaixo.

SPOILER_unknown.pngimage.png.7576cd13e5f86746198bc2af320196af.png

 

2)  As Cavernas das Ilusões: A Ilusão da Lua 

A equipe está bastante empolgada em trazer este update. Com as cavernas das ilusões poderemos diversificar nossa rota de up, já que hoje algumas faixas de nível tem poucas opções.

A Ilusão da Lua será ótima para sairmos dos Magmarings assim que pegarmos nível 100 já que os monstros de lá variam entre nível 110 e 118. Também devemos receber as quests diárias para ganhar ainda mais exp, além de moedas para construir itens novos! Não tenho certeza se receberemos as cartas já que em nosso passado já recebemos updates sem as cartas e elas só chegaram anos depois, mas tudo indica que devemos recebê-las sim, com destaque para uma carta que dá 20% de dano a distância em arcos e dá autocast de Rajada de Flechas nv5, e outra carta que equipa na arma e concede 25 ATQM.

No Q2 devemos receber a Ilusão das Tartarugas, outra das Cavernas das Ilusões para personagens 150+ que deve trazer ainda mais equipamentos e cartas. O que me preocupa aqui é que a staff disse que assim que trouxessem conteúdos de up que tivessem essa faixa de nível eles corrigiriam o bug de experiência do Sussurro Sombrio, já que essa instância não deveria dar exp, apenas equipamentos. Portanto já vamos nos preparando para dar tchau pro nosso up fácil.

 

3) Fila de Espera das Batalhas Campais

Deve ser o que o próprio nome diz. Como nunca participei das batalhas não sei exatamente o que é.

 

4) Novos Comandos Ctrl+End / Alt + X 

Dois novos comandos serão disponibilizados para melhorar a qualidade de jogo.

O primeiro é um comando que oculta outros personagens da tela. Não sei se os personagens ficam completamente transparentes, ou apenas translúcidos como acontece no Campo de Invisibilidade dos Mecânicos. Outra coisa que não sei é se todos personagens são ocultados ou se os membros do grupo são uma excessão.

unknown.png

O comando aparenta ser exatamente este:

giphy.gif

Não sei qual é o segundo comando. Assim que eu descobrir (alguém me lembrar) eu edito e coloco aqui.

 

5) Centro de Treinamento

Este campo de treinamento servirá para testarmos nosso dano, assim como fazemos atualmente nos ovinhos de Prontera e Izlude. No entanto neste novo campo teremos barricadas com uma raça, propriedade e tamanho diferentes. Certamente não teremos 300 barricadas diferentes para combinar todas as raças, propriedades e tamanhos, mas ainda sim será ótimo para testar o dano em diferentes alvos, além de não ficarmos naquela muvuca que é Prontera, permitindo ficarmos mais livres para gravar nosso dano para vídeos.

image.png.78787eb9afac3b9fa1b71294149e1440.png

 

6) Expansão da exibição de dano

Sabe aquele 999.999 que aparece na tela quando ultrapassamos esse dano? Então, isso deve acabar. Quando ultrapassarmos 1.000.000 de dano isso deve aparecer 1000x menor, mas com um "k" no final, como 1.200k para 1.2kk de dano. Contra MVPs de aura verde isso não vai fazer muita diferença pra maioria de nós mortais, já que o dano já é reduzido em 10x, mas muitos RK, Sicário, AB (e outros) devem ficar felizes com a mudança, já que conseguem passar dos 10kk de dano (1kk contra aura verde) em alguns alvos.

Não ficou claro se neste update vão corrigir o bug do dano causar miss quando alguém ultrapassa 42kk de dano, mas foi dito que a equipe está trabalhando nisso.

 

7) Renovação das Munições

Agora não estou encontrando exatamente do que se trata este update.

Mas muitas munições têm seu peso reduzido, como de Justiceiros, até gemas ficam mais leves e até ganham um pacote que contém várias delas (não sei se é o mesmo que fazemos na Ordem dos Exploradores.

 

8 ) Barra de Fome dos Bichinhos de Estimação e Homunculus

Neste update tais animaizinhos receberão uma barrinha, semelhante à nossa de HP, para indicar o nível de fome do mascote/homúnculo. Quanto menor a barrinha maior a fome dele. Isso facilitará sabermos quando alimentá-los, principalmente mascotes não evoluídos que não possuem alimentação automática.

image.png.30e46dafda8b2f954a35e381a4d364b8.png

 


 

As informações aqui podem mudar a qualquer momento, já que foi um spoiler do Rufio e podem haver contratempos.

Caso puderem ajudar com alguma informação incompleta eu atualizarei neste tópico.

image.png

  • Like 5

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tenho um medo disso de dar datas e depois dar ruim, mas enfim... 

- Evoluções de TK

Tava na hora já! 

- Ilusão da lua (e outras dungeon do mesmo tipo)

Se fosse possível colocar umas duas por vez seria bom. Se não me falha a memória tem 6 dungeon illusion  (Caverna de Payon, Calabouço de Geffen,  Ilha das Tartarugas, Caverna de Gelo, Mina de Einbech e Caverna de Comodo) já disponíveis na Coreia, não? 

- Fila de Espera da Campal

Se não me engano, tu reserva um espaço na fila e quando completar os times tu é imediatamente teleportado pra lá. Teve outros updates na Campal, me parece, mas não lembro quais. 

- Novos comandos

O Dundé tinha postado a muito tempo atrás acho que no facebook do bW que esse comando serve pra deixar transparente os outros personagens e tu clicar com mais facilidade em npcs, evitando aquelas muvucas via chat que costumam fazer.

- Novos alvos

Isso é ok. 

- Munições renovadas

Fé em Deus que a "aljave" pra Kunais vem agora!!! De resto não sei o que podem ter mudados em outras munições. 

- Exibição de danos altos

Felipe Laurenti do Face vai curtir isso! xD 

- Barra de Fome

Apenas: AMÉM! 

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

42 minutos atrás, Onay disse:

Rebalance não tem previsão?

Disseram que vem neste ano, mas não neste próximo update

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Soul Reaper & Star Emperor: Nem preciso dizer que aguardo ansiosamente. Vi pouco das classes, mas parecem bem mais legais. Finalmente posso tirar as teias do meu espiritualista. 

As Cavernas das Ilusões: A Ilusão da Lua: Sou absolutamente a favor de opções de up - principalmente me livrar do tormento de Magmaring.
Mas vamos ver se realmente vai valer a pena. Bem, também sou a favor de opções para pegar equipes in game. Não sei os equipes são bons mas sendo algo que possa substituir os equips de Eden já é um bom omeço.

Novos Comandos Ctrl+End / Alt + X e Centro de Treinamento : Acho que vai ser útil. Provavelmente nunca irei lembrar de usar, mas é bom ter a opção de usar.  Até aqui nada a reclamar. 

Expansão da exibição de dano, Renovação das Munições e Barra de Fome dos Bichinhos de Estimação e Homunculus: Como eu tinha dito uma vez em outro tópico. São detalhes e mudanças de qualidade de vida do jogo, tipo a nova janela do grupo. Parece coisas pequenas mas sempre são bem vindas. 

Fila de Espera das Batalhas Campais: Não sou capaz de opinar. 

I'm sorry. I forgot to mention one of the reasonsep16_2_e_bolkoba02.gif.a93f54439e17ccda5792e2f0fbeeba6a.thumb.gif.f2c4e05ea7b026de4a869215abb35901.gif.eadf933a85eb0692a8f248ddd29b69fb.gifI hunt your kind. You're much too ugly not to put you out of your misery.

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/24/2022 em 11:30 PM, Danilo Illia disse:

So queria avisar que pelo jeito a fila das batalhas campais veio por engano , tem ela nos atalhos na tela escura transparente onde tem rodex conquistas e outros

Que eu me lembre, sempre durante atualizações normais vão colocando partes de updates pra poupar tempo quando fazem a atualização maior.

E fui olhar isso, é mesmo! xD

screenValhalla018.thumb.jpg.69b16f1bfedf393f266ec46c28823b51.jpg

 

 

23 horas atrás, Magnatrom disse:

Disseram que vem neste ano, mas não neste próximo update

Nesse caso seria o rebalance pra Classes 1, 2 e Transclasse, não? Ou vem algum rebalance pra classe 3?

Link para o comentário
Share on other sites

21 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

Nesse caso seria o rebalance pra Classes 1, 2 e Transclasse, não?

Esse é o que deve vir neste ano

 

21 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

Ou vem algum rebalance pra classe 3?

Não tem previsão

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Diego Alves disse:

(...)

As Cavernas das Ilusões: A Ilusão da Lua: Sou absolutamente a favor de opções de up - principalmente me livrar do tormento de Magmaring.
Mas vamos ver se realmente vai valer a pena. Bem, também sou a favor de opções para pegar equipes in game. Não sei os equipes são bons mas sendo algo que possa substituir os equips de Eden já é um bom começo.

(...)

Salvo engano, os mapas Illusion tem uma configuração onde os bônus / penalidade de xp da Renovação não funcionam. Quer dizer, tu pode "morar" no mapa como funcionava antigamente no pré-renovação. A xp dos monstros será sempre a mesma.

Sobre os itens novos, que eu me lembre tudo segue a forma de [ item antigo com over +9 ] + Itens dropados pelos monstros dos mapas illusion => Item novo.

Nesse caso, acho que a bênção do ferreiro funcionando já no +6 será uma boa ajuda.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Fabiano Alves disse:

Salvo engano, os mapas Illusion tem uma configuração onde os bônus / penalidade de xp da Renovação não funcionam. Quer dizer, tu pode "morar" no mapa como funcionava antigamente no pré-renovação. A xp dos monstros será sempre a mesma.

Sobre os itens novos, que eu me lembre tudo segue a forma de [ item antigo com over +9 ] + Itens dropados pelos monstros dos mapas illusion => Item novo.

Nesse caso, acho que a bênção do ferreiro funcionando já no +6 será uma boa ajuda.

Entendi. Foi pesquisar para ver.
A sugestão do +6 seria uma boa, principalmente para quem é do Thor e esta nessa faixa do nível. 

I'm sorry. I forgot to mention one of the reasonsep16_2_e_bolkoba02.gif.a93f54439e17ccda5792e2f0fbeeba6a.thumb.gif.f2c4e05ea7b026de4a869215abb35901.gif.eadf933a85eb0692a8f248ddd29b69fb.gifI hunt your kind. You're much too ugly not to put you out of your misery.

Link para o comentário
Share on other sites

Legal, pelo menos dá pra ter uma ideia do que virá.

Finalmente gemas mais leves ...

Então o Adoramus em área vai demorar ainda ... se bem que tem muitas habilidades das primeiras classes que ficam bem legal com o rebalance.

Com a vinda das Cavernas das Ilusões começa a vir os equipamentos Illusion, certo? Tem umas versões melhoradas de umas armas antigas que o pessoal usa até hoje por falta de opção viável, tipo a Bazerald e Adaga Certeira!! Vai ser legal mesmo se tiver mais opções de equipamentos melhores que possam ser obtidos jogando. Principalmente para as classes que tem menos opção ainda de armas como algumas Classes Expandidas. Parece que tem até uns combos.

 

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Autofeed não funciona só com pet evoluídos? 

Infelizmente sim, e com homúnculos

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

15 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Com a vinda das Cavernas das Ilusões começa a vir os equipamentos Illusion, certo? Tem umas versões melhoradas de umas armas antigas que o pessoal usa até hoje por falta de opção viável, tipo a Bazerald e Adaga Certeira!! Vai ser legal mesmo se tiver mais opções de equipamentos melhores que possam ser obtidos jogando. Principalmente para as classes que tem menos opção ainda de armas como algumas Classes Expandidas. Parece que tem até uns combos.

Exatamente isso amigo. E como eles planejam trazer o Paramarket esse ano também, isso "facilita" o acesso a alguns pergaminhos de refino. Já que é muito comum esses novos equipamentos requisitar altos refinos para melhores bonificações.

---

Particularmente achei muito interessante eles trazerem as Dungeons modo Ilusão pois elas são bem completinhas em conteúdo pra se fortalecer. Porém, gostaria que eles focassem em trazer as mais avançadas primeiro, pois sabemos que o jogo carece de conteúdo original para jogadores de nível mais alto, tipo na transição do "mid game pro end game", por assim dizer 

Das tartarugas meio que confirmaram como sendo a próxima. Seria legal trazerem depois Ilusão de Luanda, Ilusão do Ursinho e Ilusão do Labirinto. Todas pra níveis mais altos. Aí depois as de nível mais baixo que é a Ilusão do Vampiro e Ilusão de Gelo. Se bem que a do Labirinto se não me engano, apesar de ser pra lvl 170+, foi lançada após a expansão pro nível máximo 185. Então não sei se funcionaria antes de recebermos essa expansão.

Mesmo assim, espero que tanto a nossa Staff quanto a Gravimãe cumpram os prazos. O Q1 foi adiado quase pro Q2 e tem grandes chances de atrasar mais e ser lançado no mês que seria o Q2, colocando em detrimento o planejamento compartilhado com a Comunidade. 

Obrigado Magna pelo tópico e para staff desejo um bom e focado trabalho para tornar nosso servidor cada vez mais atrativo.

  • Like 2

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/24/2022 em 1:51 PM, Fabiano Alves disse:

Se não me falha a memória tem 6 dungeon illusion  (Caverna de Payon, Calabouço de Geffen,  Ilha das Tartarugas, Caverna de Gelo, Mina de Einbech e Caverna de Comodo) já disponíveis na Coreia, não? 

Ilusão do Luar (Caverna de Payon)

Ilusão do Vampiro (Torre de Geffen)

Ilusão de Gelo (Caverna de Gelo)

Ilusão de Luanda (Caverna de Comodo)

Ilusão da Tartaruga (Ilha das

 Tartarugas)

Ilusão do Ursinho (Mina de Einbech)

Ilusão do Labirinto (Labirinto da Floresta)

Ilusão Submarina (Túnel Submarino)

Ilusão dos Irmãos (Formigueiro Infernal)

Eu sei dessas. Não sei se lançaram outras.

 

Editado por Kaoz
  • Like 1

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

6 horas atrás, Kaoz disse:

Ilusão do Luar (Caverna de Payon)

Ilusão do Vampiro (Torre de Geffen)

Ilusão de Gelo (Caverna de Gelo)

Ilusão de Luanda (Caverna de Comodo)

Ilusão da Tartaruga (Ilha das

 Tartarugas)

Ilusão do Ursinho (Mina de Einbech)

Ilusão do Labirinto (Labirinto da Floresta)

Ilusão Submarina (Túnel Submarino)

Ilusão dos Irmãos (Formigueiro Infernal)

Eu sei dessas. Não sei se lançaram outras.

 

Muito bom!  Não sabia que tinha tantas assim!  ?

Vc comentou que algumas são depois do aumento de nível pra 185 né?  Então provavelmente não vão poder colocar antes disso.

Dei uma olhada na página de update do kRO, mas é duro ir clicando link por link pra ver se teve mais alguma Illusion depois dessas...

https://ro.gnjoy.com/news/update/list.asp

 

Link para o comentário
Share on other sites

On 3/24/2022 at 1:51 PM, Fabiano Alves said:

Fé em Deus que a "aljave" pra Kunais vem agora!!! De resto não sei o que podem ter mudados em outras munições. 

 

As munições pesarão 0.1, isto é, metade do valor atual para flechas e balas. E também venderão os aljaves delas diretamente, e o mesmo vale para as Kunais. Além do que já foi dito.

On 3/25/2022 at 9:41 PM, Diego Alves said:

Novos Comandos Ctrl+End / Alt + X e Centro de Treinamento : Acho que vai ser útil. Provavelmente nunca irei lembrar de usar, mas é bom ter a opção de usar.  Até aqui nada a reclamar. 

Vai lembrar de usar quando aparecerem os trolls ao redor do npc de algum evento, principalmente no evento das fadas. Mas, não sei se esse comando deixam aquele Ktullanux auxiliar translúcido também. Espero que sim.

2 hours ago, Fabiano Alves said:

Dei uma olhada na página de update do kRO, mas é duro ir clicando link por link pra ver se teve mais alguma Illusion depois dessas...

 

São apenas essas mesmo.

Editado por Deux-EX
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

34 minutos atrás, Deux-EX disse:

[1] As munições pesarão 0.1, isto é, metade do valor atual para flechas e balas. E também venderão os aljaves delas diretamente, e o mesmo vale para as Kunais. Além do que já foi dito.

(...)

[2] São apenas essas mesmo.

[1] Então, vão remover os npcs de fazer Aljaves / Carregadores e agora vai tudo ser vendido em npc, estilo o que ocorre com as Aljaves Élficas / Caça em Mora?

[2]  Obrigado por responder!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...